News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CRF Cluj vs SC.Braga ---> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de November de 2012, 08:38

Previous topic - Next topic

aurelio

Somos melhores que cluj e gala...

Peseiro e dentro do campo que se prova!... Nao de treta.

De victorias morais esta o mundo cheio

Ganha vergonha

sotilmae

Quote from: BragaMaHor on 20 de November de 2012, 23:57
Quote from: sotilmae on 20 de November de 2012, 23:41
Não era preciso este jogo para ver que o Braga de Peseiro não serve mesmo nada:
- Deixa Mossoró de fora, sendo o único que traz dinâmica do meio campo para a frente (além do grande Alan).
- Ruben Micael tem um padrinho que não se percebe. Sem velocidade, não ajuda na defesa, não ageunta mais do que uma parte.
- Uma equipa com tração à frente sem argumentos suficientes que expõe demasiado atrás.
- Custódio não deixou de ser bom jogador, mas não dá para as encomendas. E não temos alternativa para as necessidades!
- O treinador serve para armar equipas, estudar as outras e mudar quando se precisa. Sobre isto assustam as opções do Peseiro que joga igual com todos (exceto com o Galatasaray - parecia o Domingos a treinar...).
- O exemplo gritante que Peseiro não sabe mudar (até pode ter poucas opções mas tem que mostrar que tenta!) foi com MU em casa, quando todos viam o mesmo...
- Jogos como o Olhanense e o Gil têm o mesmo perfil e estamos sujeitos a não ser felizes mais vezes. Bastava o Gil ser mais eficaz.
- O Braga deste momento não tem capacidade para querer assumir as despesas de todos os jogos. É esta gestão que Peseiro não sabe fazer e que Jesualdo e Domingos sabiam fazer.
- Não me lembra de ver o Braga sofrer tantos golos. Que saudades da eficácia defensiva, que fazia o ataque estar à vontade...
- Damos minutos e partes de adianto e depois é muito complicado porque todos se fecham (também da responsabilidade do treinador).
- Tudo somado, os jogadores também sabem fazer contas, e desesperam e não rendem o que sabem. É isso o que Peseiro não sabe fazer. Quer um sistema sem olhar aos jogadores.

Por isso, para grandes problemas, espera-se que o Salvador saiba interpretar os sinais.
Não é para hoje, estes sinais já se viam de outros jogos!!
O que espanta e não se aprender de uns jogos para os outros!
Tenho dito! E não deixei de gostar do Braga e quero continuar a ver o Braga GANHAR! É só isso!

És "novo" aqui mas dos mais claravidentes e objetivos... gosto!
E estou 100% de acordo com o que escreveste.
Peseiro parece ter uma só forma de jogar e essa, com os jogadores que temos, pode dar para marcar muitos golos (sempre difíceis de conseguir) mas é de uma permeabilidade que mete dó... por isso sofremos 4 do Olhanense e empatamos, por isso ganhamos ao Gil arriscando uma derrota, por isso perdemos com o Sporting, por isso deixamos que o MU fizesse a remontada (em Inglaterra), por isso levamos 3 golos em 10 minutos com o MU (em Braga), por isso sofremos 3 golos com o Cluj em 3 contra-ataques, por isso ficamos fora da LC, por isso com o Porto vamos...

Obrigado pelas palavras simpática. Sim, sou novo a escrever, mas sempre acompanho com interesse o forum. Hoje é que não aguentei mais e acho que todos devemos contribuir com as nossas ideias em momentos de dificuldade. E não me considero dono da verdade. Esta é apenas uma visão da questão. Outras coisa seria possível dizer...
Mas que estou triste, estou, e muito. Sobretudo, porque era perfeitamente evitável! E temos melhores jogadores que Cjluj e Galatasaray, por isso devíamos ter aproveitado esta hipótese histórica de irmos aos oitavos. Isso é que custa!!

rfg_mlk

Nightmare!!!!

Não consegui ver o jogo (ouvi o relato apenas no momento em que está 2-1, o peseiro tira salino por barbosa e sofremos o 3º), entretanto vi resumo e coisa pouca. E vi a expulsão do douglão.

Não é muito fácil falarmos depois de hoje. Vejo os braguistas descontentes como já não me lembrava. Juro que há muitos anos (talvez aaltura do Manuel Machado??!?) que não via os braguistas À minha volta (eu incluido) tão desanimados com a nossa equipa.
E os motivos estão aí: futebol inconsecutivo, equipa mal gerida, possivelmente vedetas a mais, alguns jogadores sem qualidade para o patamar a que chegamos e no qual teremos de lutar muito para permanecer. Enfim, ao Douglão, um dos defesas em que vejo alguma qualidade, está-lhe sempre a parar o cérebro e a ser punido por atitudes em nada relacionadas com o jogo jogado.
E muito sinceramente, não vejo qualidade no NAC para estar no nosso eixo (poderia ser um bom substituto do Custódio a médio defensivo, mas mais nada). O Salino, não o reconheço; O Ismaily (ohh meu querido Elderson, que afinal sempre és melhor que alguém! Continuo a insistir que o Ismaily não passa de um extremo, não o ponham na defesa).
Depois de uma derrota destas, que nos põe fora da Europa, é o mais fácil, disparar em todos os sentidos! Mas é o que me sai, peço desculpa se sou injusto para com estes profissionais.

Com esta eliminação, além da equipa animicamente se ir mais a baixo do que já estava depois de servido para tirar a barriga de misérias aos lagartos, PERDEMOS MUITO DINHEIRO (Salvador não deve ter gostado nada deste pormenor). Nem os tostões da Liga Europa sobraram...
E isto preocupa-me, porque este dinheiro daria jeito para reforços.

No tempo do Domingos, no ano em que fomos a Dublin, houve limpeza forte no balneário.
Again...

NÓS MERECEMOS MAIS! Fico com a sensação de que saimos da Champions quase sem dignidade (e chegamos a tê-la!)

PauloLopes

Peseiro como líder da equipa tem de ser sempre o principal responsável, seja nos bons e nos maus momentos, e foi ele que deu aval a este plantel, mas não podemos cair só em cima do homem, vamos ver as coisas comp elas são:
os centrais são comidos indecentemente, Douglao e Coelho, e que fazíamos? Colocávamos o Aníbal? Não foi esta a dupla que o ano passado esteve tantos jogos sem sofrer golos. Já sei desaprenderam por culpa do Peseiro que lhe tirou os apoios do meio campo. Mas... o meio campo era o mesmo Custódio e Viana.

nos últimos jogos mexeu tarde, hoje a perder 2-1 tenta alterar tirando o péssimo Salino e sofre o 3-1.

atitude de Douglao, tirando as poucas hipóteses k ainda tínhamos.

Hoje só tenho respeito pelo Alan pelos 90 que fez, mas não arranjar um só culpado.

Abre os olhos Peseiro!

maffonseca

Quote from: brigada da relote on 20 de November de 2012, 23:31
Eu nem sei o que dizer. Estava a ver o jogo num portátil em pleno jantar de aniversário e não me lembro de quase nada. E juro que vi o jogo todo.

acho que isso de não te lembrares do jogo resume-se a jantar de aniversario
ai o que o alcool faz  :P

A.COSTA

Por acaso nas coisas positivas tinha escrito:

- Não é preciso fazer poupanças no jogo da taça. Estamos arrumados;

- O Cluj não vai ficar apurado. É demasiado fraco para isso.

Acrescento:

Parabéns Capitão ALAN que foi o único a tentar remar contra aquela maré baixa de mais. E seguir como melhor marcador ao aldo de Messi e Ronaldo é Enorme.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rfg_mlk

Ah, esqueci-me de dizer que achei indecentes as declarações do NAC no final do jogo.
Depois de uma eliminação das provas europeias:
"Estamos todos de parabéns."

WTF?

Nakamura

Quote from: Zé Cometa on 20 de November de 2012, 23:51
O Peseiro pode ter muitas culpas, mas a atitude (inexistente) com que os jogadores do Braga abordam os jogos é, no mínimo, humilhante.


Quanto e quantos jogos demos a primeira parte aos adversários porque aos jogadores não lhes apeteceu, não quiseram ou pura e simplesmente não entraram em campo?

Um pessoa critíca mas ainda leva nas orelhas porque no fim até ganhamos. Pois, mas quando se entra devagar, devagarinho ou parado, o normal é perder.

Não caiam só em cima do Peseiro. Os jogadores, salvo raras excepções, em muitos jogos, não tem sido merecedores da camisola que envergam.

Para mim, os jogadores estão a fazer a cama ao Peseiro. Não há outra explicação para TANTOS erros individuais absolutamente ridículos. Salvador, põe-te fino...

Por mim, Douglão não calçava na equipa A até Janeiro. Jogue o Aníbal na A e este na B, a ver se aprende a ser homenzinho.

Percebo esta tua leitura...
Também já me ocorreu isso, e por isso é que num "post" atrás disse que sou a favor de se dar estabilidade ao treinador, senão corre-se o risco de se perder os balneários (serem os jogadores a "escolher" o treinador).

Se Salvador vir que é isso que pode estar em causa, deve aguentar Peseiro (veja-se o exemplo do Bimbo da Costa: é raro deixá-los cair, para deixar bem claro aos jogadores que quem manda/escolhe é ele).
Até porque agora resta-nos praticamente lutar pelo 3.º lugar na Liga (sim, sei que estamos na Taça de Portugal, mas temos um calendário difícil, e a outra Taça da Liga é a Taça S.L.B.... Por isso, temos muito tempo)

Mas o problema, a mim, parece-me mais fundo: no meu entender tem a ver com a concepção de jogo que o Peseiro quis trazer para o Braga: sempre com posse de bola, ofensivo, e, porventura, com 2 avançados (o que explica termos ficado com tantos avançados no plantel). Mas... não deu!

E acabou por ficar com o velhinho 4-2-3-1 (até porque tem o Viana) mas querendo dele na mesma com tracção ofensiva e com posse contínua de bola (é ver o Micael, e às vezes o Mossoró - que ficaram como únicos médios ofensivos no miolo - a passar os jogos numa espécie de "um contra todos": toquezinhos... passam-lhes a bola, ficam por ali perto deles... à espera que rompam e criem desequilíbrios "à Messi ou Iniesta"... Mas quando se falha um passe...
Simplesmente não dá, com estes laterais e com estes defesas lentos, não dá!!
E Viana fica sem o seu melhor futebol: não ajuda a construir, nem a defender.
Em vários jogos que digo isto e já tanta gente viu...

Mas ele persiste no seu modelo e quer lá meter os jogadores (que não têm essas características) à força!

E, assim sendo, lembro-me que o Bimbo da Costa também teve um treinador destes, que chegou ao Porto com teorias de futebol ofensivo e para o espectáculo. Chegou a testar um inacreditável 3-4-3 (que nem na "playsatation"!!). E aí até o Bimbo da Costa, que salvaguarda (e bem) os seus treinadores, percebeu que o mal não eram os jogadores... e comprou um bilhete para o Co Adriansen para a Holanda  :(

marscb

Quote from: magicobragarui on 21 de November de 2012, 00:03
Apenas digo isto se o Alan tivesse 23/24 aninhos, amanha era MU, City's, Barças, RM etc... Aí a porta do Axa a ver quem o levava primeiro!

Grande Capitano!


Quote from: BragaMaHor on 20 de November de 2012, 23:37
Quote from: magicobraga on 20 de November de 2012, 23:09
Eu leio que nós fazemos grandes jogadas de ataques, eu com todo o respeito nao concordo.
Eu via grandes jogadas de ataque no tempo do Jesus, Domingos e por ai, mas neste ano ainda nao vi.

Um exemplo: 1:26 min
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q5d34Kq_xuQ#!

Grande jogo... grandes golos estes...


Grande jogo, grandes golos e sem duvida grandes jogadores que tinhamos aqui, aquela garra que LA tinha era assim qualquer coisa, depois aquele 44, para nao falar do 99 muito bom mesmo!

Neste momento não temos nenhum jogador semelhante aquele 99 ... que falta nos faz.....que falta nos faz ter maior velocidade na frente

Kilo

Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:01
Quote from: Zé Cometa on 20 de November de 2012, 23:51
O Peseiro pode ter muitas culpas, mas a atitude (inexistente) com que os jogadores do Braga abordam os jogos é, no mínimo, humilhante.


Quanto e quantos jogos demos a primeira parte aos adversários porque aos jogadores não lhes apeteceu, não quiseram ou pura e simplesmente não entraram em campo?

Um pessoa critíca mas ainda leva nas orelhas porque no fim até ganhamos. Pois, mas quando se entra devagar, devagarinho ou parado, o normal é perder.

Não caiam só em cima do Peseiro. Os jogadores, salvo raras excepções, em muitos jogos, não tem sido merecedores da camisola que envergam.

Para mim, os jogadores estão a fazer a cama ao Peseiro. Não há outra explicação para TANTOS erros individuais absolutamente ridículos. Salvador, põe-te fino...

Por mim, Douglão não calçava na equipa A até Janeiro. Jogue o Aníbal na A e este na B, a ver se aprende a ser homenzinho.

Tu vês dessa maneira e até podes ter razão. Agora, diz-me se fosses jogador, e começas a ver que o que o homem diz não faz sentido, que os erros se repetem... Claro que devem continuar a serem profissionais, mas o erro leva ao erro, leva ao desespero, e os jogadores também sentem...

Repara, vês que um equipa que tinha um fio de jogo, uma forma de jogar, uma consistência defensiva, em 2,3 meses tudo isso esfumou-se...

O que fazer perante isto? Por muito que me custe, o jogo de Peseiro não se adequa ao Braga, pois ainda é difícil de jogar de peito aberto com todos. Isso é falta de inteligência, fechar os olhos à realidade.
O que fez com o Cluj é demasiado evidente: os homens do Cjuj estavam à espera dos erros, pois os de Braga já chegaram a este jogo escaldado dos erros dos jogos anteriores e o homem repete a dose!!!
Não dá!

Continuo a dizer: a quantidade de passes que fazemos, na fase de construção, directamente para os pés dos adversários, a 4/5 metros, não são culpa do treinador. A forma como 5 jogadores na defesa, para 2 avançados, oferecem o golo de bandeja ao adversário (o 2º de hoje) não é só culpa do treinador e tantos outros lances do género, não é só culpa do treinador...

Tem culpas no cartório? Claro que tem. É o único culpado? De longe, não.

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 00:16
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:01
Quote from: Zé Cometa on 20 de November de 2012, 23:51
O Peseiro pode ter muitas culpas, mas a atitude (inexistente) com que os jogadores do Braga abordam os jogos é, no mínimo, humilhante.


Quanto e quantos jogos demos a primeira parte aos adversários porque aos jogadores não lhes apeteceu, não quiseram ou pura e simplesmente não entraram em campo?

Um pessoa critíca mas ainda leva nas orelhas porque no fim até ganhamos. Pois, mas quando se entra devagar, devagarinho ou parado, o normal é perder.

Não caiam só em cima do Peseiro. Os jogadores, salvo raras excepções, em muitos jogos, não tem sido merecedores da camisola que envergam.

Para mim, os jogadores estão a fazer a cama ao Peseiro. Não há outra explicação para TANTOS erros individuais absolutamente ridículos. Salvador, põe-te fino...

Por mim, Douglão não calçava na equipa A até Janeiro. Jogue o Aníbal na A e este na B, a ver se aprende a ser homenzinho.

Tu vês dessa maneira e até podes ter razão. Agora, diz-me se fosses jogador, e começas a ver que o que o homem diz não faz sentido, que os erros se repetem... Claro que devem continuar a serem profissionais, mas o erro leva ao erro, leva ao desespero, e os jogadores também sentem...

Repara, vês que um equipa que tinha um fio de jogo, uma forma de jogar, uma consistência defensiva, em 2,3 meses tudo isso esfumou-se...

O que fazer perante isto? Por muito que me custe, o jogo de Peseiro não se adequa ao Braga, pois ainda é difícil de jogar de peito aberto com todos. Isso é falta de inteligência, fechar os olhos à realidade.
O que fez com o Cluj é demasiado evidente: os homens do Cjuj estavam à espera dos erros, pois os de Braga já chegaram a este jogo escaldado dos erros dos jogos anteriores e o homem repete a dose!!!
Não dá!

Continuo a dizer: a quantidade de passes que fazemos, na fase de construção, directamente para os pés dos adversários, a 4/5 metros, não são culpa do treinador. A forma como 5 jogadores na defesa, para 2 avançados, oferecem o golo de bandeja ao adversário (o 2º de hoje) não é só culpa do treinador e tantos outros lances do género, não é só culpa do treinador...

Tem culpas no cartório? Claro que tem. É o único culpado? De longe, não.

E-X-A-T-A-M-E-N-T-E
#VãoTerDeContarConnosco

rfg_mlk

Quote from: marscb on 21 de November de 2012, 00:14
Quote from: magicobragarui on 21 de November de 2012, 00:03
Apenas digo isto se o Alan tivesse 23/24 aninhos, amanha era MU, City's, Barças, RM etc... Aí a porta do Axa a ver quem o levava primeiro!

Grande Capitano!


Quote from: BragaMaHor on 20 de November de 2012, 23:37
Quote from: magicobraga on 20 de November de 2012, 23:09
Eu leio que nós fazemos grandes jogadas de ataques, eu com todo o respeito nao concordo.
Eu via grandes jogadas de ataque no tempo do Jesus, Domingos e por ai, mas neste ano ainda nao vi.

Um exemplo: 1:26 min
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q5d34Kq_xuQ#!

Grande jogo... grandes golos estes...


Grande jogo, grandes golos e sem duvida grandes jogadores que tinhamos aqui, aquela garra que LA tinha era assim qualquer coisa, depois aquele 44, para nao falar do 99 muito bom mesmo!

Neste momento não temos nenhum jogador semelhante aquele 99 ... que falta nos faz.....que falta nos faz ter maior velocidade na frente

Pois... É irónico, mas neste momento o nosso 22 de LA não tem nada, a sua agressividade/garra deve estar no guarda-roupa, já que não parece mais do que um segurança de discoteca. O 44 tem qualidade semelhante, mas de cabeça é muito fraquinho (trocaram-lhe o cérebro por o de uma galinha)... e o 99 nem se vê, nem na equipa B se consegue afirmar...

mot

Quote from: Zé Cometa on 20 de November de 2012, 23:51
O Peseiro pode ter muitas culpas, mas a atitude (inexistente) com que os jogadores do Braga abordam os jogos é, no mínimo, humilhante.


Quanto e quantos jogos demos a primeira parte aos adversários porque aos jogadores não lhes apeteceu, não quiseram ou pura e simplesmente não entraram em campo?

Um pessoa critíca mas ainda leva nas orelhas porque no fim até ganhamos. Pois, mas quando se entra devagar, devagarinho ou parado, o normal é perder.

Não caiam só em cima do Peseiro. Os jogadores, salvo raras excepções, em muitos jogos, não tem sido merecedores da camisola que envergam.

Para mim, os jogadores estão a fazer a cama ao Peseiro. Não há outra explicação para TANTOS erros individuais absolutamente ridículos. Salvador, põe-te fino...

Por mim, Douglão não calçava na equipa A até Janeiro. Jogue o Aníbal na A e este na B, a ver se aprende a ser homenzinho.
Boa noite a todos!

Estou de acordo com este comentário nas partes destacadas. Para mim um dos maiores e mais estranhos exemplos de oscilação de rendimento em relação à ultima época é o Salino. O próprio Douglão tem estado abaixo do esperado, e a atitude de hoje não deve 'matar' o jogador mas tem de ser castigada de forma exemplar, o Elderson é uma desilusão (sempre tive grandes esperanças nele) e mesmo a dupla Custódio/Viana não tem estado ao nivel que nos habituou.

Continuo a acreditar neste treinador apesar desta grande desilusão, e neste grupo, mas parece-me de todo necessário um valente puxão de orelhas geral por parte do Salvador para agitar e despertar as consciencias num momento decisivo para o que resta da época.

Saudações Braguistas!

P.S. - Aquele Luis Alberto comigo regressava a Braga o quanto antes e encostava na equipa B, atitude incompreensivel durante todo o jogo!!! Garra e atitude sim, mas aquilo pareceu-me mais raiva a roçar o ódio, e com colegas de balneário de à 2/3 meses atrás!!!!... Não consigo perceber!!!!
SCB - Simply Choose the Best

Olho Vivo

O Paulo Sérgio teve, nas suas declarações, inadvertidamente, palavras assassinas para Peseiro: "Como ganhámos? Com organização... porque não sou lunático, sei bem da diferença de qualidade entre as duas equipas."

Não gostei das declarações de Peseiro, no final. Assumiu a responsabilidade por quaisquer erros individuais dos jogadores. Ou seja, no fundo, responsabilizou dois ou três jogadores individualmente pela derrota. Lamento, mas acho isto pouco sério. Nem é uma questão de atitude. É uma questão de organização e de uma ausência de planeamento estratégico antes de cada jogo.

Já tinha referido o meu receio para esta partida. O Braga tem repetidamente abordado este tipo de jogos, frente a adversários que não gostam de ter bola, que privilegiam o contra-ataque, da mesma maneira. Chamei a atenção para o facto de o empate não ser, para nós, um mau resultado. Não tínhamos a obrigação de assumir o controlo de jogo. Mas Peseiro não fez caso. Até o Paulo Sérgio percebeu que Peseiro iria jogar da mesma forma que jogámos em casa, contra este mesmo Cluj. O onze inicial dos romenos, sem Kapetanos e com Rui Pedro e Bastos livres, mostrava ao que eles vinham. O que nós tínhamos a fazer era dar-lhes a bola - deliberadamente - e aguardar por eles, com as linhas juntas, sem dar espaços nas costas da defesa. Como fizemos, bem, em Istambul, por exemplo.

As desculpas com os erros individuais são ridículas. Não quer dizer que não possam ter existido mas foi a estratégia mais uma vez errada com que encarámos o jogo que expôs os nossos jogadores ao erro. Não é por exemplo admissível que um lançamento longo com a mão, do Mário Felgueiras para um colega, junto à linha lateral, na linha divisória, o deixe praticamente imediatamente isolado, sem qualquer oposição no flanco (vindo a dar golo, salvo erro o terceiro). Lamento, mas isto não é admissível numa equipa profissional.

Tenho muita pena que tenhamos deixado escapar os oitavos de final da Champions, num grupo perfeitamente ao nosso alcance. Perdemo-lo por não termos sabido adaptar o jogo da equipa às diversas circunstâncias dos jogos. Peseiro tem convicções, coloca as suas equipas a jogar o seu futebol mas não tem uma leitura estratégica do jogo. E sem ela arriscamo-nos a ter muitos mais dissabores. Frente a adversários deste tipo, então, tem sido aflitivo...

sotilmae

Quote from: enormeBRAGA on 21 de November de 2012, 00:22
Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 00:16
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:01
Quote from: Zé Cometa on 20 de November de 2012, 23:51
O Peseiro pode ter muitas culpas, mas a atitude (inexistente) com que os jogadores do Braga abordam os jogos é, no mínimo, humilhante.


Quanto e quantos jogos demos a primeira parte aos adversários porque aos jogadores não lhes apeteceu, não quiseram ou pura e simplesmente não entraram em campo?

Um pessoa critíca mas ainda leva nas orelhas porque no fim até ganhamos. Pois, mas quando se entra devagar, devagarinho ou parado, o normal é perder.

Não caiam só em cima do Peseiro. Os jogadores, salvo raras excepções, em muitos jogos, não tem sido merecedores da camisola que envergam.

Para mim, os jogadores estão a fazer a cama ao Peseiro. Não há outra explicação para TANTOS erros individuais absolutamente ridículos. Salvador, põe-te fino...

Por mim, Douglão não calçava na equipa A até Janeiro. Jogue o Aníbal na A e este na B, a ver se aprende a ser homenzinho.

Tu vês dessa maneira e até podes ter razão. Agora, diz-me se fosses jogador, e começas a ver que o que o homem diz não faz sentido, que os erros se repetem... Claro que devem continuar a serem profissionais, mas o erro leva ao erro, leva ao desespero, e os jogadores também sentem...

Repara, vês que um equipa que tinha um fio de jogo, uma forma de jogar, uma consistência defensiva, em 2,3 meses tudo isso esfumou-se...

O que fazer perante isto? Por muito que me custe, o jogo de Peseiro não se adequa ao Braga, pois ainda é difícil de jogar de peito aberto com todos. Isso é falta de inteligência, fechar os olhos à realidade.
O que fez com o Cluj é demasiado evidente: os homens do Cjuj estavam à espera dos erros, pois os de Braga já chegaram a este jogo escaldado dos erros dos jogos anteriores e o homem repete a dose!!!
Não dá!

Continuo a dizer: a quantidade de passes que fazemos, na fase de construção, directamente para os pés dos adversários, a 4/5 metros, não são culpa do treinador. A forma como 5 jogadores na defesa, para 2 avançados, oferecem o golo de bandeja ao adversário (o 2º de hoje) não é só culpa do treinador e tantos outros lances do género, não é só culpa do treinador...

Tem culpas no cartório? Claro que tem. É o único culpado? De longe, não.

E-X-A-T-A-M-E-N-T-E

Ok. Compreendo, mas então explica-me melhor e não estou a gozar! A sério, qual a solução?
Assumir que esta época é de transição, o treinador não sai mesmo e os jogadores vão ter que se habituar. Alguns até podem ter ação disciplinar interna por não se portarem bem? É essa a solução.

O problema é que continuas com a questão central por resolver: eu acho que não temos jogadores para as ideias do treinador. Para mim são demasiado ingénuas perante a realidade do futebol português. Para a CL só deu para desaproveitar uma boa oportunidade de irmos aos oitavos! Isto só nos expõe ao ridículo.
Jogos como o do Olhanense vão voltar a acontecer e aí até podemos perder! Em Braga, estamos acostumados a ganhar e ninguém passar e não quero perder isso!

Kilo

 A solução não passa por despedir o Peseiro. Para começar.

Segundo, passar por chamar, com a força que a estrutura do Braga tem, à responsabilidade TODOS os profissionais do Braga.

Seja o treinador, sejam os jogadores, seja o massagista. A única coisa que digo no meio disto tudo é: não ponham a cabeça do treinador num cepo porque o único culpado não é ele.

sotilmae

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:28
O Paulo Sérgio teve, nas suas declarações, inadvertidamente, palavras assassinas para Peseiro: "Como ganhámos? Com organização... porque não sou lunático, sei bem da diferença de qualidade entre as duas equipas."

Não gostei das declarações de Peseiro, no final. Assumiu a responsabilidade por quaisquer erros individuais dos jogadores. Ou seja, no fundo, responsabilizou dois ou três jogadores individualmente pela derrota. Lamento, mas acho isto pouco sério. Nem é uma questão de atitude. É uma questão de organização e de uma ausência de planeamento estratégico antes de cada jogo.

Já tinha referido o meu receio para esta partida. O Braga tem repetidamente abordado este tipo de jogos, frente a adversários que não gostam de ter bola, que privilegiam o contra-ataque, da mesma maneira. Chamei a atenção para o facto de o empate não ser, para nós, um mau resultado. Não tínhamos a obrigação de assumir o controlo de jogo. Mas Peseiro não fez caso. Até o Paulo Sérgio percebeu que Peseiro iria jogar da mesma forma que jogámos em casa, contra este mesmo Cluj. O onze inicial dos romenos, sem Kapetanos e com Rui Pedro e Bastos livres, mostrava ao que eles vinham. O que nós tínhamos a fazer era dar-lhes a bola - deliberadamente - e aguardar por eles, com as linhas juntas, sem dar espaços nas costas da defesa. Como fizemos, bem, em Istambul, por exemplo.

As desculpas com os erros individuais são ridículas. Não quer dizer que não possam ter existido mas foi a estratégia mais uma vez errada com que encarámos o jogo que expôs os nossos jogadores ao erro. Não é por exemplo admissível que um lançamento longo com a mão, do Mário Felgueiras para um colega, junto à linha lateral, na linha divisória, o deixe praticamente imediatamente isolado, sem qualquer oposição no flanco (vindo a dar golo, salvo erro o terceiro). Lamento, mas isto não é admissível numa equipa profissional.

Tenho muita pena que tenhamos deixado escapar os oitavos de final da Champions, num grupo perfeitamente ao nosso alcance. Perdemo-lo por não termos sabido adaptar o jogo da equipa às diversas circunstâncias dos jogos. Peseiro tem convicções, coloca as suas equipas a jogar o seu futebol mas não tem uma leitura estratégica do jogo. E sem ela arriscamo-nos a ter muitos mais dissabores. Frente a adversários deste tipo, então, tem sido aflitivo...

Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

magico_scbraga

#377
Só tenho uma coisa a dizer : estou desiludido .

A forma como esta equipa defende, ou não defende, é vergonhosa! E vergonhosa é, também, a atitude do Douglão (alguém me consegue explicar o que se passa com este jogador ? Passes mal feitos, desconcentrações constantes, expulsões infantis e inacreditáveis!).

Para o Douglão, uma palavra : és um grande profissional e estou certo de que te empenhas ao máximo neste clube. Mas o profissionalismo não se mede apenas pela garra com que encaramos os desafios. Mede-se também pela forma como sabemos reagir às adversidades. E tu não tens sabido reagir ( já registas 3 expulsões ridículas, contra Olhanense, na era Jardim, contra Newcastle, em jogo amigável, e contra Cluj, em jogo decisivo ). Tiveste a atitude típica de um rapaz de 15 anos e, com isso, prejudicaste o colectivo. Contribuiste para comprometer os objectivos que este clube se propunha alcançar. Foi, em suma, uma atitude mais do que reprovável.

Tenho-me abstido de criticar esta equipa porque, quando o Braga sofre, também eu sofro. E não quero contribuir para criar um mau ambiente em torno da equipa. Mas .. CHEGA!

Peseiro já é nosso treinador há meses e ainda não vi um único jogo em que a equipa não tivesse comprometido. São jogos consecutivos. Jogos em que não se verifica uma consistência defensiva que, a esta altura, já seria exigível.

Tenho as minhas quotas em dia, tenho lugar anual, comprei o pack da Champions. E, como eu, muitos outros compraram. E parece-me que merecemos um pouco de respeito!

Como disse, e reafirmo, são jogos consecutivos a comprometer defensivamente. Jogos em que, além de não defendermos bem, praticamos um péssimo futebol! É contra o Paços, é contra o Gil, é contra o Olhanense, é contra o Rio Ave, é contra o Cluj. Querem mesmo que continue ?

Já começo a ficar farto! Parece que, só neste início de época, já vi o Braga perder mais vezes do que aquelas que perdeu em duas ou três épocas consecutivas. E é preocupante verificar que o AXA já não é a nossa "muralha". Não costumo entrar em desesperos e em críticas fáceis, mas estou preocupado. Muito preocupado!

Mas amo este clube. E lá estarei no sábado. E não peço, nem exijo, grandes resultados. Apenas peço atitude e amor à camisola.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

Satmar

Desculpem-me caros amigos e adeptos. Esta derrota deve-se a uma grande causa: falta de planeamento do jogo. Toda a gente sabia que o Cluj nos conhecia muito bem, toda a gente sabia que o Cluj não ia para a frente do jogo, toda a gente sabia que o Braga precisava de um empate pelo menos, só PESEIRO não viu.
O nosso treinador pode ter a fama de jogar ao ataque, de tentar ter a bola, mas a equipa não tem ponta de equilíbrio. É fácil, muito fácil marcar golos ao Braga. E Peseiro arrisca-se a perder as rédeas da coisa (se já não as perdeu): Douglão parece perdido, Beto desamparado, Salino inconstante, Micael sem fulgor e Custódio e Viana sem ligação!
Não gosto de dramatizar, mas com esta (des)organização nada de bom vem aí. Estávamos uma fase fundamental da época e estamos a perder tudo... perdemos com MU, perdemos em Alvalade, fomos afastados das Comp. Europeias, temos pela frente 2 jogos frente ao campeão Porto. E AGORA?
Há margem para erro? Será sempre o mister o culpado?
Como sou adepto, sofro e não penso. Deixo isso para o presidente e restante estrutura.
Força Guerreiros!!!