News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SP. Covilhã 2 vs SC.Braga B 3 - 10/11 - 20h30 - Lançamento do jogo e comentários

Started by JotaCC, 07 de November de 2012, 10:40

Previous topic - Next topic

Zequinha

O nuno valente esta em grande e a dar nas vistas!! Parabéns a equipa pela primeira vitoria ...

EMFL

Eu sou adepto do Covilhã e já tive algumas participações neste espaço, nomeadamente na altura em que as nossas equipas se encontraram na Taça de Portugal.

Venho dar o meu contributo sobre o que vi no jogo do Covilhã com a vossa equipa B, começando por dizer que custa-me entender o lugar que a vossa formação ocupa na classificação, porque foi das melhores formações que passou por aqui nos últimos tempos, apresentando um futebol de grande qualidade. Se calhar também ajudou o facto do Covilhã não ter uma postura típica da 2ª Liga, visto que o Filipe Moreira joga em 3x5x2 com mais intenções ofensivas, não estando fechadinho na esperança de um golo de bola parada, algo mais comum neste escalão.

O António Conceição também começou o jogo no mesmo esquema, mas aos 29 minutos soube mudar para 4x3x3, retirando o Aníbal Capela do centro da defesa para colocar Leandro Albano na direita, deslocando Palmeira para o centro, e o certo é que a partir daí o SC Braga B foi diferente e deu um passo firme para virar o jogo a seu favor, como veio mesmo a acontecer na segunda parte.

Quero destacar a exibição do Guilherme, porque a maneira como ele pegou no jogo a meio campo é mesmo de craque, evidenciando uma grande eficácia de passe e uma enorme capacidade para definir soluções para a redonda, gostei muito! Também uma palavra de mérito para o Yazalde, muito bem a abrir espaços na nossa defesa, para o Nuno Valente (que poucos minutos jogou quando esteve emprestado ao Covilhã), pelo oportunismo e belo golo que assinou, e para o Aderlan, que confirmou as capacidades que já lhe tinha visto no Trofense.

Cumprimentos serranos e boa época para o vosso emblema.

Pé Ligeiro

Quote from: EMFL on 12 de November de 2012, 11:17
Eu sou adepto do Covilhã e já tive algumas participações neste espaço, nomeadamente na altura em que as nossas equipas se encontraram na Taça de Portugal.

Venho dar o meu contributo sobre o que vi no jogo do Covilhã com a vossa equipa B, começando por dizer que custa-me entender o lugar que a vossa formação ocupa na classificação, porque foi das melhores formações que passou por aqui nos últimos tempos, apresentando um futebol de grande qualidade. Se calhar também ajudou o facto do Covilhã não ter uma postura típica da 2ª Liga, visto que o Filipe Moreira joga em 3x5x2 com mais intenções ofensivas, não estando fechadinho na esperança de um golo de bola parada, algo mais comum neste escalão.

O António Conceição também começou o jogo no mesmo esquema, mas aos 29 minutos soube mudar para 4x3x3, retirando o Aníbal Capela do centro da defesa para colocar Leandro Albano na direita, deslocando Palmeira para o centro, e o certo é que a partir daí o SC Braga B foi diferente e deu um passo firme para virar o jogo a seu favor, como veio mesmo a acontecer na segunda parte.

Quero destacar a exibição do Guilherme, porque a maneira como ele pegou no jogo a meio campo é mesmo de craque, evidenciando uma grande eficácia de passe e uma enorme capacidade para definir soluções para a redonda, gostei muito! Também uma palavra de mérito para o Yazalde, muito bem a abrir espaços na nossa defesa, para o Nuno Valente (que poucos minutos jogou quando esteve emprestado ao Covilhã), pelo oportunismo e belo golo que assinou, e para o Aderlan, que confirmou as capacidades que já lhe tinha visto no Trofense.

Cumprimentos serranos e boa época para o vosso emblema.

Não é nada comum uma análise destas de um adepto da equipa adversário. Tiro o chapéu ao nosso amigo EMFL, pela coragem e análise racional que fez sobre o jogo, em que não teve qualquer problema em admitir que o Braga jogou melhor e mereceu ganhar.

Um abraço e que o Covilhã tenha sucesso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Estava a ficar "medonha" a nossa posição na tabela classificativa. Que esta vitoria seja a vitamina para o que resta de temporada rumo à manutenção e que sirva para acordar alguns jogadores que parecem nada querer com o Braga B. Descer à segunda divisão seria um grande abalo em todo o projecto de formação.

Só assisti a dois jogos caseiros, ambos com Artur Jorge no banco, não jogamos nadinha mas fiquei com a sensação que valemos muito mais do que aquilo que vi. Parece-me inevitável fazer alguns reajustes no mercado de inverno, falta-nos nervo e alguma experiência encarar o resto de uma Liga super competitiva.

sedas


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.