News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Estive o dia todo "fora de órbita" a tentar recuperar forças depois do desaire de ontem, mas assim que puder vou tentar chegar à fala com o Pascoal Sousa, um dos autores da notícia em A BOLA, onde diz que Ismaily efectuou com o P. Ferreira o último jogo com a camisola do Sp. Braga. Quero só tirar umas dúvidas, porque as informações que recebi é que realmente há uma aproximação entre Braga e Shakhtar (talvez até já haja acordo), mas tal como A. Salvador disse [que ninguém saía] em entrevista aos jornalistas, a transferência não será feita de imediato, mas só em Junho, no final da temporada.

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 13 de February de 2013, 01:02
Estive o dia todo "fora de órbita" a tentar recuperar forças depois do desaire de ontem, mas assim que puder vou tentar chegar à fala com o Pascoal Sousa, um dos autores da notícia em A BOLA, onde diz que Ismaily efectuou com o P. Ferreira o último jogo com a camisola do Sp. Braga. Quero só tirar umas dúvidas, porque as informações que recebi é que realmente há uma aproximação entre Braga e Shakhtar (talvez até já haja acordo), mas tal como A. Salvador disse [que ninguém saía] em entrevista aos jornalistas, a transferência não será feita de imediato, mas só em Junho, no final da temporada.


Caro BRIGADA e... secretario-técnico do SuperBraga.com :

NAO PERCAS TEMPO em falar com Pascoal Sousa. A BOLA já retirou do seu site a informaçao que alí tinha desde as horas da manhá.
Tal vez pisaram uma envoltura de banana que estava no chao e... uma vez cairam no conto, decidiram dar marcha atrás...
A informaçao já nao existe. E se alguem diz -como eu- que existiu... qualquer parecido com a realidade é mera coincidencia.
Assim vai o jornalismo : em Portugal, em Espanha e mais algum sitio máis.
Um abraço


ITEM MAIS :
agora no atardecer, no O JOGO


Empresário de Ismaily já se encontra em Portugal para negociar os termos do futuro contrato com o clube ucraniano. Detentor de metade do passe do lateral, Braga encaixará dois milhões de euros com a transferência.
A transferência de Ismaily para o Shakhtar Donetsk está por um fio. Perante a ausência de melhores propostas, o Braga já chegou a acordo com o clube ucraniano e deverá encaixar perto de dois milhões de euros, correspondentes a cinquenta por cento do seu passe, partilhado pelo próprio jogador (vinte por cento) e pela Traffic (30 por cento), num negócio que se fará por quatro milhões. Para a venda avançar falta apenas o acerto entre defesa brasileiro e o Shakhtar, passo que será dado nas próximas horas, uma vez que já se encontra em Portugal João Ricardo Ierardi, o representante do jogador, que passará a auferir meio milhao de euros anuais.

Já NA QUARTA PELA MANHÁ

A Bola reaparece com a informaçao pela tarde de terça retirada. Novamente o Ismailly va de viagem para as terras onde foi o Matheus.
O negócio é bom... pretender que 4,5 milhoes nao é valor por um lateral é absurdo. Outra coisa é que o Braga so detente o 50% dos dereitos do jogador. Mas essa é outra historia. O valor da transferencia é o que é...
E o Braga que perdeu ao nao continuar na Europa eses 2 milhoes longos que agora vai receber, faz bem deixando ir ao jogador... O mundo nao remata aquí e o Elderson já e o EMídio Rafael -se recupera adequadamente- depois, podem cubrir perfectamente a ausencia do que está de malas aviadas...



magicobragarui

OK que so tinhamos 50% do passe do Ismaily mas so 2 milhões é pouco!

Braga1921

2 milhões ? LOL ***** , para isso mais valia o deixar ficar , isso sao trocos! Foi dado, grande negócio para eles e bem comidos que fomos , o salvador parece que esta época é a pior de sempre a nível de gestão.

Magicobraga

Quote from: magicobragarui on 13 de February de 2013, 03:14
OK que so tinhamos 50% do passe do Ismaily mas so 2 milhões é pouco!

Tambem acho mas há quem ache que ele nao joga nada por isso.

Karl

Eu acho muito bem 2m€ para um jogador quem chegou a custa zero na verao..


Bruno3429

Quote from: Karl on 13 de February de 2013, 04:45
Eu acho muito bem 2m€ para um jogador quem chegou a custa zero na verao..

Também acho, 2milhões em 6 meses, por 50% do passe está muito bom.

ddbraga

Por este valor acho muito pouco. Tudo bem que ele não tem jogado como se esperava mas também não é assim tão mau. E o moço está num processo de valorização. No final da época era capaz de valer um pouco mais.
100% BRAGA

BragaAtéMorrer

Dois milhões prendem José Peseiro

António Salvador foi taxativo no final do jogo com o Paços de Ferreira ao anunciar que José Peseiro continuará no comando do SC Braga até ao final da época. É seguro, contudo, que o treinador já não cumprirá o segundo ano de vínculo, mas esse é um assunto que a seu tempo será tratado, até porque Peseiro continua a ter muito mercado no estrangeiro.

Quebrar antecipadamente o vínculo nesta altura custaria aos cofres da SAD dois milhões de euros, valor igual à sua cláusula de rescisão. Foi precisamente este montante que António Salvador pediu ao Shandong, da China, quando aquele clube procurou contratar José Peseiro, perto da quadra natalícia. 

Se tivessem logo aceito a proposta da China...

GALEGO

2 milhoes chegam do Ismailly.
Merece o esforço de aguantar ao Peseiro pelo que resta de época?
E se o fulano acaba por afundir todo... se ficamos eliminados pelo Benfica e nao somos capaces de asegurar o 3º lugar?. Nao é maior o quebranto económico e o desprestigio desportivo?

JotaCC

Quote from: GALEGO on 13 de February de 2013, 12:40
2 milhoes chegam do Ismailly.
Merece o esforço de aguantar ao Peseiro pelo que resta de época?
E se o fulano acaba por afundir todo... se ficamos eliminados pelo Benfica e nao somos capaces de asegurar o 3º lugar?. Nao é maior o quebranto económico e o desprestigio desportivo?


Pois essa a grande questão, caro Galego.

Eu acho que o  Ismaily não sai.

Magicobraga

Quote from: GALEGO on 13 de February de 2013, 12:40
2 milhoes chegam do Ismailly.
Merece o esforço de aguantar ao Peseiro pelo que resta de época?
E se o fulano acaba por afundir todo... se ficamos eliminados pelo Benfica e nao somos capaces de asegurar o 3º lugar?. Nao é maior o quebranto económico e o desprestigio desportivo?


Foi o que eu já disse.

Custa muito despedir o Peseiro mas acho que custa mais mante-lo cá, espero estar enganado.

brigada da relote

Quote from: Karl on 13 de February de 2013, 04:45
Eu acho muito bem 2m€ para um jogador quem chegou a custa zero na verao..
Pois bem, eu continuo a dizer que Ismaily (possivelmente, pois não tenho certezas) não chegou a custo 0€, mas sim a troco de 600.000€.

Polytre

Quote from: brigada da relote on 13 de February de 2013, 13:45
Quote from: Karl on 13 de February de 2013, 04:45
Eu acho muito bem 2m€ para um jogador quem chegou a custa zero na verao..
Pois bem, eu continuo a dizer que Ismaily (possivelmente, pois não tenho certezas) não chegou a custo 0€, mas sim a troco de 600.000€.

Eu também acho estranho um jogador que, supostamente, chegou a custo zero o seu passe estar dividido em 3 partes!

O jogador ter ficado com 20% do passe ainda vá que não vá, mas a Traffic também ter 30% do passe não sei por alma de que santo! Ou o Braga já tinha vendido essa percentagem do passe do Ismaily à Traffic, e já tinha lucrado com isso, ou o negócio não foi feito como todos acreditamos e afinal pagamos pelo Homem!

José Soares

Quote from: ddbraga on 13 de February de 2013, 10:01
Por este valor acho muito pouco. Tudo bem que ele não tem jogado como se esperava mas também não é assim tão mau. E o moço está num processo de valorização. No final da época era capaz de valer um pouco mais.

Por este andar no final da época valem é todos muito menos.

Venda-se e com o dinheiro corra-se com a desgraça do treinador.

Costa

Quote from: sedas on 12 de February de 2013, 22:24
Quote from: Costa on 12 de February de 2013, 19:48
Quando o Ismaily estiver em palcos bem grandes, a jogar o que sabe, que é muito, algumas vozes se virarão para dentro.

Com Leonardo Jardim, ou outro qualquer porque acho que só este "mono" de treinador consegue sub-aproveitar tudo que tem, teríamos aqui um luxo de jogador. Carregado de humildade, ainda por cima... pagou o preço de ter poucas rotinas defensivas, e, das poucas que tinha, terem desparecido, vá-se lá saber porquê...

Ficando com Elderson e Emidio, ficamos carregados de incertezas. Apesar de não desgostar de ambos, principalmente do Emidio Rafael, parece-me que as ingenuidades "momentâneas" de um e as lesões "instântaneas" de outro fazem com que as garantias sejam curtas...

Mas vá lá, ficamos com Salino, essa bomba...

Fala-se do Ismailly e diz-se que com um bom treinador ia ser aproveitado e não se vê a diferença do Salino desta época para o Salino da anterior???

O argumento anteriormente utilizado para defesa do Ismailly aplica-se melhor ao Salino do que a qualquer outro jogador..

Não, não vê. É a minha opinião, e vale o que vale. Quem vê ou viu em Salino um bom jogador, que continue a ver. Cada qual tem a sua visão.
O que Leonardo Jardim fez com Salino foi o que fez com os outros: um processo defensivo irrepreensível, em que qualquer unidade que entrasse, cumpria. Ora, em relação ao Salino, dou o braço a torcer relativamente a algumas exibições que protagonizou o ano passado. Mas é só. De resto, a minha opinião sempre foi a mesma em relação a este jogador.
Não gosto de confundir vontade e disponibilidade com qualidade. Há jogadores de futebol que têm muito de uma coisa e muito pouco da outra. Este é um desses casos. Há mais em Portugal e até bem mais cotados (Rinaudo, por ex.).
Dá jeito ter no plantel?? Até dá... acrescenta algo?? Para mim não. Mas, é a minha opinião...

BragaAtéMorrer

Fechada a transferência de Ismaily para o Shakthar Donetsk

A transferência de Ismaily para o Shakthar Donetsk foi concluída esta quarta-feira. Os dois clubes e a Traffic, detentora de 30 por cento dos direitos económicos do atleta, chegaram finalmente a acordo e o lateral esquerdo já tem autorização para viajar com destino à Ucrânia, para se submeter a exames médicos e assinar contrato.

Ainda não são conhecidos os valores oficiais da transferência, mas o SC Braga exigiu o pagamento de 4,5 milhões de euros, a pronto, quando as conversações tiveram inicio, na terça-feira.

Pedro A.

Quote from: BragaAtéMorrer on 13 de February de 2013, 17:53
Fechada a transferência de Ismaily para o Shakthar Donetsk

A transferência de Ismaily para o Shakthar Donetsk foi concluída esta quarta-feira. Os dois clubes e a Traffic, detentora de 30 por cento dos direitos económicos do atleta, chegaram finalmente a acordo e o lateral esquerdo já tem autorização para viajar com destino à Ucrânia, para se submeter a exames médicos e assinar contrato.

Ainda não são conhecidos os valores oficiais da transferência, mas o SC Braga exigiu o pagamento de 4,5 milhões de euros, a pronto, quando as conversações tiveram inicio, na terça-feira.
só me acredito quando sair a noticia oficial pelo Braga

200% Braga - B3

Quote from: Costa on 13 de February de 2013, 17:45
Quote from: sedas on 12 de February de 2013, 22:24
Quote from: Costa on 12 de February de 2013, 19:48
Quando o Ismaily estiver em palcos bem grandes, a jogar o que sabe, que é muito, algumas vozes se virarão para dentro.

Com Leonardo Jardim, ou outro qualquer porque acho que só este "mono" de treinador consegue sub-aproveitar tudo que tem, teríamos aqui um luxo de jogador. Carregado de humildade, ainda por cima... pagou o preço de ter poucas rotinas defensivas, e, das poucas que tinha, terem desparecido, vá-se lá saber porquê...

Ficando com Elderson e Emidio, ficamos carregados de incertezas. Apesar de não desgostar de ambos, principalmente do Emidio Rafael, parece-me que as ingenuidades "momentâneas" de um e as lesões "instântaneas" de outro fazem com que as garantias sejam curtas...

Mas vá lá, ficamos com Salino, essa bomba...

Fala-se do Ismailly e diz-se que com um bom treinador ia ser aproveitado e não se vê a diferença do Salino desta época para o Salino da anterior???

O argumento anteriormente utilizado para defesa do Ismailly aplica-se melhor ao Salino do que a qualquer outro jogador..

Não, não vê. É a minha opinião, e vale o que vale. Quem vê ou viu em Salino um bom jogador, que continue a ver. Cada qual tem a sua visão.
O que Leonardo Jardim fez com Salino foi o que fez com os outros: um processo defensivo irrepreensível, em que qualquer unidade que entrasse, cumpria. Ora, em relação ao Salino, dou o braço a torcer relativamente a algumas exibições que protagonizou o ano passado. Mas é só. De resto, a minha opinião sempre foi a mesma em relação a este jogador.
Não gosto de confundir vontade e disponibilidade com qualidade. Há jogadores de futebol que têm muito de uma coisa e muito pouco da outra. Este é um desses casos. Há mais em Portugal e até bem mais cotados (Rinaudo, por ex.).
Dá jeito ter no plantel?? Até dá... acrescenta algo?? Para mim não. Mas, é a minha opinião...
Concordo. Tecnicamente, principalmente ao nível do passe e cruzamento é das coisas mais fraquinhas que já vi a jogar à bola. A sua velocidade é uma boa arma e por isso é muitas vezes dificil ser ultrapassado no um-para-um, por isso, vai cumprindo umas vezes muito outras menos bem. Mas não é nem nunca será um grande jogador pelo simples facto de que não sabe passar a bola, não raras vezes se nota uma excesiva demora da bola nos seus pés porque ou não sabe o que lhe fazer ou está a dar mais um toquezinho para fazer o que quer com a precisão desejada.