News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: magico_scbraga on 01 de February de 2013, 21:40
Quote from: isi_scb on 01 de February de 2013, 21:22
Fiquei com a sensação de que este mercado de inverno serviu mais para preparar a nova época do que propriamente para reajustar o plantel da corrente. Fazendo uma análise por pontos:

1- Emídio Rafael, até pela duração do contrato que assinou (6meses+opção), está como que à condição. A sua contratação é uma tentativa de constatar se recupera a melhor forma e capacidade física com o ritmo de jogo da equipa B. Se tal acontecer então assumir-se-á como um dos dois laterais esquerdos para a nova época.

2- Creio que o jornal ojogo garantiu várias vezes Jefferson como jogador do Braga e parece-me estranha a sua manutenção no Estoril sendo um jogador que deu nas vistas e que tinha mercado. Foi um jogador cujo futuro foi sempre apontado como intimamente ligado ao de Ismaily. Acreditando que Ismaily é, juntamente com Éder, para vender no Verão, acredito também que o Jefferson está já assegurado como seu sucessor.

3- Os rumores que apontaram Jander ao SCB tendo em vista a nova época parece-me que reforçam toda esta perspectiva. De alguma forma Peseiro deu-se por satisfeito com as contratações de Sasso e João Pedro e por isso começou-se a tratar da nova temporada.

7- O que inicialmente referi em relação ao Jefferson aplico ao Abdi do Olhanense. É um jogador que acaba contrato no final da temporada e que veio à imprensa dizer que o clube o queria vender já para ter algum retorno. Apareceu o Braga e mais uns quantos clubes como interessados e a verdade é que o jogador fica no Olhanense.

8- Sobre Ghilas parece-me que estes empréstimos em série ao Moreirense terão alguma coisa que ver com o franco-argelino.

9- Há ainda os rumores que apontam Soudani para o Verão.

Será uma análise muito conjectural admito. Mas a verdade é que me parecem acontecer demasiadas coincidências. O que é facto é que o Braga esteve interessado em meio-mundo e que nem metade desses negócios se concretizaram algo que não é costume com Salvador.

Em termos práticos temos 2/3 reforços de inverno. Sasso para a defesa e João Pedro para as alas atacantes. Penso que Zé Luís subiu um posto no lugar de alternativa a Éder - o cabo verdiano fará de Carlão enquanto que a Rabiola caberá o papel que tem sido de Zé Luís entre a titularidade da B e o banco da A. Em suma as lacunas a meio-campo e nas alas continuam e julgo impensável que o nosso treinador tenha decidido não as colmatar.

Isi_scb, (sem qualquer ponta de ironia) quando dizes que este mercado de inverno serviu sobretudo para preparar a próxima época, partes do princípio de que Peseiro continuará a ser o Treinador ?

E isto é importante, na medida em que o estilo de jogo que o Peseiro pretende impôr exige jogadores com características muito específicas! Jogadores que se consigam adaptar a este estilo de jogo ..

Acredito que o Braga tem uma política que não depende de treinadores. Seja quem for que esteja no comando do SCB precisará igualmente de defesas médios e avançados.

Entendo o que dizes acerca do aval do treinador. De qualquer das formas não me parece que esse seja um factor demasiado decisivo no que diz respeito a contratações no Braga. Salvador é quem manda e se repararmos a sua política de contratações tem sido a mesma desde 2003 salvo alguns negócios de excepção.

Já sobre o estilo de jogo de Peseiro tenho alguma dificuldade em entender que não seja possível implementar o já famigerado e impossível de alcançar futebol mais afirmativo com o plantel recheado de internacionais portugueses e de jogadores com experiência e provas dadas na 1ª Liga. Se nem com estes é possível não sei quem Salvador possa trazer dentro da nossa realidade para Peseiro conseguir o seu objectivo.

Mais Norte

Relativamente a este mercado de Inverno, partindo do princípio de que não se vão verificar mais alterações, cumpre salientar:

- Não cobrimos duas das principais debilidades da nossa equipa: trinco de qualidade para   substituir Custódio e um extremo-esquerdo se Ismaily não assumir essa posição e/ou se Peseiro não contar com H. Barbosa;

- As principais peças da equipa permanecem e isso foi o mais importante;

- Muitas das possíveis contratações apontadas ao Braga e a outros Clubes não passaram, como é costume, de muito fumo sem fogo, ou, pelo menos, com fogo só à vista no Verão;

- A contenção financeira de todos, incluindo, para minha satisfação, o nosso Clube . Não houve contratações sonantes e só o Porto é que movimentou "nomes conhecidos", cuja prestação, em termos desportivos, é uma incógnita;

- Os nossos adversários na luta pelo terceiro lugar, o que vier a mais virá, pelo que me apercebi, embora não tenha acompanhado com muita atenção o que se passa na casa dos outros, não receberam nenhum reforço com significado (pelo menos que sejam do meu conhecimento, embora haja sempre valores desconhecidos a chegar e a surpreender);

- No Sporting continuam as confusões, a guerra de penachos e o desvario financeiro (GL afirmou que já  entraram 108 M€ desde que lá chegou e que precisam de 30 M até acabar a época; incrível, com esta massa toda já tínhamos sido campeões; será que querem o H. Viana para o próximo ano?);

- Quanto ao Braga:

. Equipa B (jogadores que desconheço), mas ainda assim:

               - Patrão: jogador com experiência, poderá vir a dar consistência, agressividade (?) e alternativas para o nosso meio-campo

               Quanto a Zhestkov será para ver;

              -  Perdigão: leva 5 golos esta época, mas, pelos vistos, destaca-se nas assistências;

              - Diogo e Ezequiel: chegam para colmatar deficiências nas laterais e não sei até quando é que continuaremos a utilizar Baiano e Emídio Rafael que dão outra consistência à defesa e à equipa (não sei a razão das suas entradas na Naval no decorrer do jogo.

Zé Luís e Rabiola poderão ir fazendo o gosto ao pé na equipa B, não deixando de dar oportunidade aos outros que lá estão.

. Equipa A

   - João Pedro: Passou muito bem nos primeiros testes. Agora tem que dar continuidade e consistência às suas exibições. Irreverente,  traz alegria e imprevisibilidade ao jogo do Braga. Também acrescenta profundidade pois entra muito bem à linha. Muito bem até ao momento.
   
         - Sasso. Ainda não deu para ver, mas a minha dupla de centrais são Douglão/P. Vinícius. Para já será um bom suplente (?). Espero que surpreenda pela positiva.
   
         - Emídio Rafael: tem que lutar pelo lugar, reganhar confiança e esperar pela sua oportunidade. Conheço-o mal.

   - Stanislav: esperemos que confirme o que tem sido dito sobre as suas qualidades. Pelo menos tem altura que se veja para GR

        - Rabiola: espero que tenha sucesso e que faça esquecer "provocações" do passado. Tem qualidade, é rápido, move-se bem e, sobretudo, como João Pedro, traz muita vontade de vencer.

Continuo a pensar que não devemos menosprezar o Elderson. Tem qualidades para consumo interno e ainda pode ser útil este ano, embora reconheça que está a perder espaço.

Zé Luís e Rabiola deverão constituir a alternativa a Éder.

Gostava de ver Pesero mudar de postura e de ideias, dando mais largura, profundidade e objectividade ao nosso jogo.

...E já agora que mude de discurso.   

   

rpo.castro

Sabia que o Padroense perdia os jogadores todos antes de chegarem a juniores, mas não sabia se funcionaria como equipa B do Porto, embora nem seja de estranhar.
Obg pela info.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux

Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2013, 12:39
Sabia que o Padroense perdia os jogadores todos antes de chegarem a juniores, mas não sabia se funcionaria como equipa B do Porto, embora nem seja de estranhar.
Obg pela info.

Basicamente quando os iniciados sobem para juvenis vão para o Padroense. No 2º ano de juvenis voltam ao Porto, recentemente até estiveram as duas equipas no play-off final.

sedas

Esta é que era a grande contratação do "Mercado de Inverno":

"Paulo Fonseca preferido para suceder a Peseiro


António Salvador estará inclinado a contratar Paulo Fonseca para suceder a José Peseiro na próxima temporada, embora não esteja afastada a possibilidade do treinador do Paços de Ferreira substituir o técnico dos bracarenses na época atual, isto se a equipa minhota sofrer novos percalços na Liga e na Taça da Liga, ou seja, as únicas competições que restam para atingir objetivos.

O excelente trabalho que Paulo Fonseca está a desenvolver à frente dos pacenses tem despertado a atenção de vários clubes nacionais e entre eles está o SC Braga. E António Salvador tem revelado enorme aptidão para se antecipar à concorrência. Mas uma alteração imediata no comando técnico dos guerreiros do Minho não é do agrado do presidente, que gostaria de manter José Peseiro até final do Campeonato. Apesar de ter mais um ano de contrato com os bracarenses a continuidade parece improvável, pois este SC Braga está muito longe de cumprir os objetivos traçados para esta temporada.

Os péssimos resultados na Champions, que não só afastaram a equipa da liga milionária como a impediram de saltar para a Liga Europa, com enormes consequências para as contas da SAD bracarense, precipitaram o arrefecimento da relação entre o líder dos bracarenses e o seu treinador. O afastamento da Taça de Portugal, nos quartos de final, aos pés do Vitória de Guimarães, foi o segundo rude golpe sofrido e que deixou Peseiro numa situação muitíssimo frágil.

Em conversa com A BOLA, o treinador da equipa da Mata Real foi taxativo. «São rumores, mas não tenho por hábito dar atenção a rumores. E, que saiba, o SC Braga tem treinador, no caso alguém que me merece o maior respeito. Estou concentrado na minha carreira no Paços e tenho mais um ano de contrato», disse Paulo Fonseca."


A bola

RibeiroSCB


sedas

Quote from: Zeus1921 on 02 de February de 2013, 13:29
Tentativa de destabilização e pressing no Peseiro

Que resulte o pressing para melhorarmos..

E não me parece que o objectivo do pressing seja só sobre o Peseiro..

Só estranho é que a notícia saia com 4 dias de atraso..

De qualquer das formas pessoalmente já não acredito no Peseiro (espero estar enganado, mas não o creio) e preferiria ter cá o Paulo Fonseca..

RibeiroSCB

Também eu.
A noticia tem 2 objectivos, meter o Peseiro a tremer, e tentar destabilizar o Paços de Ferreira, pois estão a 1 ponto.

Ja andam a aprender com os estarolas...

brigada da relote

Em Portugal, tirando os dos outros grandes, Paulo Fonseca também para mim é o meu preferido. Gosto da sua filosofia de treino e da atitude que as suas equipas jogam e demonstram em campo. Em tremos técnicos gosto. Em termos tácticos a dúvida existirá sempre, pois um Paços não é bem a mesma coisa que um Braga, mas visto o nosso historial de treinadores, penso que não será por aí que não teria sucesso por cá.

MeZut#

Quote from: brigada da relote on 02 de February de 2013, 14:04
Em Portugal, tirando os dos outros grandes, Paulo Fonseca também para mim é o meu preferido. Gosto da sua filosofia de treino e da atitude que as suas equipas jogam e demonstram em campo. Em tremos técnicos gosto. Em termos tácticos a dúvida existirá sempre, pois um Paços não é bem a mesma coisa que um Braga, mas visto o nosso historial de treinadores, penso que não será por aí que não teria sucesso por cá.

Eu acho que o treinador do Estoril (Marco Silva) também é um bom treinador, mas sim, o do Paços também é o que me salta mais à vista..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

Quote from: CarlosV_SCB on 02 de February de 2013, 14:09
Quote from: brigada da relote on 02 de February de 2013, 14:04
Em Portugal, tirando os dos outros grandes, Paulo Fonseca também para mim é o meu preferido. Gosto da sua filosofia de treino e da atitude que as suas equipas jogam e demonstram em campo. Em tremos técnicos gosto. Em termos tácticos a dúvida existirá sempre, pois um Paços não é bem a mesma coisa que um Braga, mas visto o nosso historial de treinadores, penso que não será por aí que não teria sucesso por cá.

Eu acho que o treinador do Estoril (Marco Silva) também é um bom treinador, mas sim, o do Paços também é o que me salta mais à vista..

O Marco Silva tem a seu favor o facto de ter sido campeão na 2ª Liga. Na minha opinião parece-me que é melhor treinador que o pacense.

Há que enquadrar o trabalho dos treinadores no contexto dos clubes. O Paços de Ferreira é um clube já estável na 1ª Liga e não raros treinadores têm tirado dividendos desse facto. Já o Marco Silva além do referido titulo está a fazer uma excelente época num Estoril que era dos principais candidatos à descida - como são sempre os recém promovidos.

De qualquer das formas apenas no fim da época se poderá fazer uma análise mais correcta da real valia dos treinadores pois aí poderemos pesar o factor regularidade. De nada nos valerá elogiar agora o Paulo Fonseca, o Marco Silva e até o Nuno Espírito Santo se no final se safarem na última jornada.

Zinired

Já que estamos a falar de treinadores, o Leonardo Jardim está por Braga...

Fernando Marques

Quote from: isi_scb on 02 de February de 2013, 14:37
Quote from: CarlosV_SCB on 02 de February de 2013, 14:09
Quote from: brigada da relote on 02 de February de 2013, 14:04
Em Portugal, tirando os dos outros grandes, Paulo Fonseca também para mim é o meu preferido. Gosto da sua filosofia de treino e da atitude que as suas equipas jogam e demonstram em campo. Em tremos técnicos gosto. Em termos tácticos a dúvida existirá sempre, pois um Paços não é bem a mesma coisa que um Braga, mas visto o nosso historial de treinadores, penso que não será por aí que não teria sucesso por cá.

Eu acho que o treinador do Estoril (Marco Silva) também é um bom treinador, mas sim, o do Paços também é o que me salta mais à vista..


O Marco Silva tem a seu favor o facto de ter sido campeão na 2ª Liga. Na minha opinião parece-me que é melhor treinador que o pacense.

Há que enquadrar o trabalho dos treinadores no contexto dos clubes. O Paços de Ferreira é um clube já estável na 1ª Liga e não raros treinadores têm tirado dividendos desse facto. Já o Marco Silva além do referido titulo está a fazer uma excelente época num Estoril que era dos principais candidatos à descida - como são sempre os recém promovidos.

De qualquer das formas apenas no fim da época se poderá fazer uma análise mais correcta da real valia dos treinadores pois aí poderemos pesar o factor regularidade. De nada nos valerá elogiar agora o Paulo Fonseca, o Marco Silva e até o Nuno Espírito Santo se no final se safarem na última jornada.
No entanto, também acho importante considerar que no caso do Marco Silva e sobretudo do Estoril, estão debaixo da asa de um fundo como a traffic, que tem tradição de colocar jogadores acima da média da liga nos clubes. Por isso, acho que neste caso, existe "melhor matéria" no Estoril. Já o Paços tem de se mexer mais para conseguir jogadores com a mesma qualidade. No entanto, verdade seja dita, a defesa e meio campo já está construída desde a última época, sendo as únicas novidades apenas o Hurtado, Cicero e Antunes (?). No Estoril também, não mudou muito em relação à época passada (se bem que neste último caso não estou tão à vontade para falar).

Resumindo, se tivesse de escolher o melhor treinador até 31/12 escolheria o Paulo Fonseca.

BragaAtéMorrer

Quote from: Zinired on 02 de February de 2013, 15:41
Já que estamos a falar de treinadores, o Leonardo Jardim está por Braga...

Veio matar saudades... Não me acredito que Salvador o mande embora e agora o fosse buscar, mas...

Baldinotti

Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de February de 2013, 15:50
Quote from: Zinired on 02 de February de 2013, 15:41
Já que estamos a falar de treinadores, o Leonardo Jardim está por Braga...

Veio matar saudades... Não me acredito que Salvador o mande embora e agora o fosse buscar, mas...

Isso é porque o Porto está no Meliã!  8)

PauloJRF

Tenho assistido a alguns jogos da CAN especialmente de Cabo Verde o Babanco fez um enorme CAN !
Gostei também do Asante do Gana, que no jogo contra Cabo Verde entrou para o lugar do Atsu.

Aquiles

É mesmo, o Leonardo Jardim vai ser treinador do porco na próxima época. O binbo da costa, já o contratou e confidenciou no seu circulo de amigos, que trocando o Vitor pelo Leonardo não vai ter que andar sempre a pedir a ajuda dos tipos do apito.

magico_scbraga

Quote from: Aquiles on 02 de February de 2013, 17:32
É mesmo, o Leonardo Jardim vai ser treinador do porco na próxima época. O binbo da costa, já o contratou e confidenciou no seu circulo de amigos, que trocando o Vitor pelo Leonardo não vai ter que andar sempre a pedir a ajuda dos tipos do apito.

Ahahahah, não é por aí.

Com ou sem Leonardo Jardim, os árbitros já têm o seu trabalho de casa bem preparado.

Aliás, o Vitor Pereira tem feito um excelente campeonato, conseguiu por o Porto a jogar bom futebol e, apesar disso, foi beneficiado em muitos jogos.

Por muito mérito que tenham nas vitórias, por mais fortes que estejam, eles, e os outros de lá de baixo, dificilmente caem porque há sempre alguém pronto a ampara-los.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

duasbancadas

Quote from: Aquiles on 02 de February de 2013, 17:32
É mesmo, o Leonardo Jardim vai ser treinador do porco na próxima época. O binbo da costa, já o contratou e confidenciou no seu circulo de amigos, que trocando o Vitor pelo Leonardo não vai ter que andar sempre a pedir a ajuda dos tipos do apito.
Eh lá, o Pinto da Costa que esconda a sua brasileira! ;D ;D ;D ;D 8)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

PMPF

O Fernando Santo já disse que quer treinar uma equipa em 2014. Sinceramente acho que podia ser um boa opção.