News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: SEMPRESCB on 01 de February de 2013, 13:08
Quote from: Bracarense on 01 de February de 2013, 12:41
Quote from: Bracaraugustano on 01 de February de 2013, 12:24
Em primeiro porque nem todos os mercados fecharam e ainda pode haver saídas.

Razão clara como água, até porque os romenos que gostam muito dos portugueses ainda trabalha até 2ª feira.


Quote from: Bracaraugustano on 01 de February de 2013, 12:24
Quem estiver farto do tópico, é fácil: não o lê!

Outra razão clara como água excepto para alguns iluminados com laivos de "Estado Novo" na sua moderação.

E ainda podem chegar jogadores livres, assim à primeira vista....

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=379820

Como já aqui alguem disse e bem, o forum ou os tópicos são lugares onde as pessoas opinam e logicamente nem toda a gente se identificará com o que é dito! Agora o que não faltam também é liricos(não, não estou a falar do Cajuda)!!!

rfg_mlk

Quote from: jacm on 01 de February de 2013, 12:53
Quote
Movimentações de mercado continuam
Por Redação
A-  A  A+

O SC Braga prescindiu do último dia de inscrições na Liga: os reforços foram contratados e inscritos sem necessidade de aguardar pela data de encerramento do mercado de transferências. Aliás, João Pedro (Naval), Emídio Rafael (FC Porto) e Sasso (Beira-Mar) até já se estrearam oficialmente. Rabiola (Aves) e Kritsyuk (Akademiya Dimitrovgrad), os últimos a chegar ao Minho, também terão oportunidade de fazê-lo em breve.

Ainda assim, há alguns dossiers em aberto na mesa de António Salvador, líder do clube, todos relacionados com a colocação de jogadores que não entram nos planos de José Peseiro para o (muito) que falta jogar na presente campanha. Tal como A BOLA antecipou na edição de ontem, o central alemão Haas (recusou a hipótese de prosseguir a carreira no Moreirense), o defesa-esquerdo Elderson (o nigeriano está no CAN e só regressa de África do Sul depois do dia 3 de fevereiro, pois a seleção do seu país apurou-se para os quartos de final) e o médio líbio Djamal (era titularíssimo com Jardim, quase não jogou nesta campanha), mais o avançado brasileiro Carlão foram riscados pelo técnico e estão autorizados a escolher outro destino para prosseguirem a carreira.
@a bola

Esta notícia tem algo que me esbanja o riso. Elderson riscado por Peseiro! Cada peta, demais!

brigada da relote

Vendo bem as coisas ainda temos o Japão com o mercado aberto por mais 56 dias, na China com mais 29 e na Turquia encerra hoje (Carlão e Salino ou Baiano e até mesmo algum central). Para os restantes (Elderson ou Ismaily, Haas ou qualquer outro central, Djamal e Helder Barbosa) também há Ucrânia e Polónia com 27 dias e Rússia com 23. USA também tem 73 dias para encerrar.

in http://www.transfermarkt.co.uk/en/transfers/transferfenster/transfers.html

Não sei o que aconteceu com o Helder Barbosa, mas chegou-me aos ouvidos que ele tinha tudo acertado com o Celtic.

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2013, 15:04
Vendo bem as coisas ainda temos o Japão com o mercado aberto por mais 56 dias, na China com mais 29 e na Turquia encerra hoje (Carlão e Salino ou Baiano e até mesmo algum central). Para os restantes (Elderson ou Ismaily, Haas ou qualquer outro central, Djamal e Helder Barbosa) também há Ucrânia e Polónia com 27 dias e Rússia com 23. USA também tem 73 dias para encerrar.

in http://www.transfermarkt.co.uk/en/transfers/transferfenster/transfers.html

Não sei o que aconteceu com o Helder Barbosa, mas chegou-me aos ouvidos que ele tinha tudo acertado com o Celtic.

Na CS a semana passada creio ter lido que ele preferia ir para o Lille! Acho que foi o empresário que dizia que o Celtic não era visto por ele como a melhor opção para seguir a carreira!

sedas

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2013, 15:04
Vendo bem as coisas ainda temos o Japão com o mercado aberto por mais 56 dias, na China com mais 29 e na Turquia encerra hoje (Carlão e Salino ou Baiano e até mesmo algum central). Para os restantes (Elderson ou Ismaily, Haas ou qualquer outro central, Djamal e Helder Barbosa) também há Ucrânia e Polónia com 27 dias e Rússia com 23. USA também tem 73 dias para encerrar.

in http://www.transfermarkt.co.uk/en/transfers/transferfenster/transfers.html

Não sei o que aconteceu com o Helder Barbosa, mas chegou-me aos ouvidos que ele tinha tudo acertado com o Celtic.

Segundo o que vem no formato em papel de A Bola foi o Salvador que não o deixou sair..
Li o jornal no café e não o tenho, senão postava..

brigada da relote

Quote from: sedas on 01 de February de 2013, 15:24
Segundo o que vem no formato em papel de A Bola foi o Salvador que não o deixou sair..
Li o jornal no café e não o tenho, senão postava..
Sim, eu sei que Salvador recebeu um fax do Celtic, com uma proposta de empréstimo com opção de compra. Não sei os valores, pois o presidente tapou-os a quem viu e me disse. Mas um negócio com um suplente onde este se pode valorizar num clube como o Celtic, não se deve recusar. Para o Salvador, algo não foi suficientemente convincente.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2013, 16:10
Quote from: sedas on 01 de February de 2013, 15:24
Segundo o que vem no formato em papel de A Bola foi o Salvador que não o deixou sair..
Li o jornal no café e não o tenho, senão postava..
Sim, eu sei que Salvador recebeu um fax do Celtic, com uma proposta de empréstimo com opção de compra. Não sei os valores, pois o presidente tapou-os a quem viu e me disse. Mas um negócio com um suplente onde este se pode valorizar num clube como o Celtic, não se deve recusar. Para o Salvador, algo não foi suficientemente convincente.

Eu até sou daqueles que nunca apreciaram particularmente as qualidades do Hélder Barbosa. Mas ele não é propriamente um coxo. Tem qualidades (que infelizmente nem sempre sabe colocar ao serviço do colectivo). Nós não temos assim tantas opções para abdicar de Barbosa sem ter alguém que o viesse substituir. Temos Alan, João Pedro e Amorim - sendo que Amorim pode vir a ter de ser recolocado no centro do meio-campo (substituindo quer Viana, quer Custódio). Recordo-me bem que, na época passada, perdemos na fase decisiva da temporada Alan e Amorim - o que nos custou, possivelmente, termos estado mesmo até ao fim na luta pelo título. Temos de ter opções - e Barbosa, não fazendo parte das primeiras escolhas, é uma opção credível, se nos faltarem homens para as alas.

NOTA: apesar de tudo, gostaria de o ver jogar um dia como segundo avançado. Jogadores com qualidade técnica e explosivos mas com pouco discernimento (particularmente no passe) são mais perigosos a jogar perto da baliza adversária. Ainda que sejam jogadores diferentes, penso que se aplica a Barbosa o mesmo que se aplicava a Matheus: na ala era um jogador quase sempre em sub-rendimento; no eixo do ataque, era uma seta apontada à baliza adversária.

JotaCC


Olho Vivo

Neto vai para o Zenit. Isto é um bocadinho "off-topic" mas, enfim, penso que este caso é um exemplo da falta de atenção dos clubes portugueses e (que é o que me interessa) do Braga (pelo menos até há pouco) aos valores emergentes no nosso futebol. Este Neto via-se a milhas (e há anos) que era um craque em potência. Até arrisco dizer que só ainda não se fixou na selecção nacional porque não passou por qualquer clube em Portugal que lhe proporcionasse a necessária(?) projecção. É estar atento, pode ser que ele não se adapte à Rússia (no entanto, o seu salário já deve estar num nível quase proibitivo).

De qualquer maneira, esta janela de transferências parece indiciar que estamos mais atentos. E há clubes aos quais devemos prestar particular atenção porque são, por norma, viveiros de bons jogadores. O Varzim (de onde chegarão no início da próxima época dois jovens) e o Leixões (onde fomos buscar um Patrão) são dois deles...

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2013, 17:51
Neto vai para o Zenit. Isto é um bocadinho "off-topic" mas, enfim, penso que este caso é um exemplo da falta de atenção dos clubes portugueses e (que é o que me interessa) do Braga (pelo menos até há pouco) aos valores emergentes no nosso futebol. Este Neto via-se a milhas (e há anos) que era um craque em potência. Até arrisco dizer que só ainda não se fixou na selecção nacional porque não passou por qualquer clube em Portugal que lhe proporcionasse a necessária(?) projecção. É estar atento, pode ser que ele não se adapte à Rússia (no entanto, o seu salário já deve estar num nível quase proibitivo).

De qualquer maneira, esta janela de transferências parece indiciar que estamos mais atentos. E há clubes aos quais devemos prestar particular atenção porque são, por norma, viveiros de bons jogadores. O Varzim (de onde chegarão no início da próxima época dois jovens) e o Leixões (onde fomos buscar um Patrão) são dois deles...

Fiquei mais contente com este virar de agulhas para o nosso mercado do que propriamente se viesse um dito craque.

Para a nossa realidade e para a nossa bolsa, é a melhor coisa que podemos fazer.

Esperava, isso sim, acordos com este tipo de clubes, ao invés dos Grémios Ozacos deste mundo.

rpo.castro

Por acaso só o conheci quando jogava no Nacional, e nessa altura já seria/terá sido tarde para o agarrar.

Varzim (mais) e Rio Ave (menos) são dois clubes aqui perto com boas escolas. No porto destaca-se o padroense (até aos juvenis, pois quando chegam à idade junior já voaram todos).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

Quote from: rpo.castro on 01 de February de 2013, 18:05
Por acaso só o conheci quando jogava no Nacional, e nessa altura já seria/terá sido tarde para o agarrar.

Varzim (mais) e Rio Ave (menos) são dois clubes aqui perto com boas escolas. No porto destaca-se o padroense (até aos juvenis, pois quando chegam à idade junior já voaram todos).

O Padroense funciona como um Porto B nas camadas jovens. A maioria, senão praticamente todos, dos seus jogadores pertencem ao Porto. Fazem o 1º ano de cada categoria neste clube e o 2º na casa mãe.  ;)

magico_scbraga

O Varzim é uma das maiores potências a nível de formação de jogadores (Neto, André André, etc).

PS: tenho, aliás, um colega que, sendo da Póvoa de Varzim, está sempre a gabar-se das "escolinhas" do clube local.  ;D
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 01 de February de 2013, 18:05
Por acaso só o conheci quando jogava no Nacional, e nessa altura já seria/terá sido tarde para o agarrar.

Varzim (mais) e Rio Ave (menos) são dois clubes aqui perto com boas escolas. No porto destaca-se o padroense (até aos juvenis, pois quando chegam à idade junior já voaram todos).


O Padroense é uma espécie de "Porto B", um pouco à semelhança do Sandinenses com o V.  Guimarães..  No entanto tem desenvolvido bom trabalho de formação.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2013, 17:51
Neto vai para o Zenit. Isto é um bocadinho "off-topic" mas, enfim, penso que este caso é um exemplo da falta de atenção dos clubes portugueses e (que é o que me interessa) do Braga (pelo menos até há pouco) aos valores emergentes no nosso futebol. Este Neto via-se a milhas (e há anos) que era um craque em potência. Até arrisco dizer que só ainda não se fixou na selecção nacional porque não passou por qualquer clube em Portugal que lhe proporcionasse a necessária(?) projecção. É estar atento, pode ser que ele não se adapte à Rússia (no entanto, o seu salário já deve estar num nível quase proibitivo).

De qualquer maneira, esta janela de transferências parece indiciar que estamos mais atentos. E há clubes aos quais devemos prestar particular atenção porque são, por norma, viveiros de bons jogadores. O Varzim (de onde chegarão no início da próxima época dois jovens) e o Leixões (onde fomos buscar um Patrão) são dois deles...
Pelo que vi nas noticias o Neto irá ganhar uns módicos 6M€ por 4,5 anos de contracto! 

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 01 de February de 2013, 17:51
Neto vai para o Zenit. Isto é um bocadinho "off-topic" mas, enfim, penso que este caso é um exemplo da falta de atenção dos clubes portugueses e (que é o que me interessa) do Braga (pelo menos até há pouco) aos valores emergentes no nosso futebol. Este Neto via-se a milhas (e há anos) que era um craque em potência. Até arrisco dizer que só ainda não se fixou na selecção nacional porque não passou por qualquer clube em Portugal que lhe proporcionasse a necessária(?) projecção. É estar atento, pode ser que ele não se adapte à Rússia (no entanto, o seu salário já deve estar num nível quase proibitivo).

De qualquer maneira, esta janela de transferências parece indiciar que estamos mais atentos. E há clubes aos quais devemos prestar particular atenção porque são, por norma, viveiros de bons jogadores. O Varzim (de onde chegarão no início da próxima época dois jovens) e o Leixões (onde fomos buscar um Patrão) são dois deles...

O Braga chegou mostrar algum interesse nele, quando estava no Varzim. O certo é que não avançou e posteriormente avançou o Nacional, que o terá levado por um valor na ordem dos 100 mil€...
BRAGA SEMPRE MAIS!

lezani

Quote from: rpo.castro on 01 de February de 2013, 18:05
Por acaso só o conheci quando jogava no Nacional, e nessa altura já seria/terá sido tarde para o agarrar.

Varzim (mais) e Rio Ave (menos) são dois clubes aqui perto com boas escolas. No porto destaca-se o padroense (até aos juvenis, pois quando chegam à idade junior já voaram todos).
O Padroense é a equipa B do Porto nos juvenis.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

easy_scb

Fiquei com a sensação de que este mercado de inverno serviu mais para preparar a nova época do que propriamente para reajustar o plantel da corrente. Fazendo uma análise por pontos:

1- Emídio Rafael, até pela duração do contrato que assinou (6meses+opção), está como que à condição. A sua contratação é uma tentativa de constatar se recupera a melhor forma e capacidade física com o ritmo de jogo da equipa B. Se tal acontecer então assumir-se-á como um dos dois laterais esquerdos para a nova época.

2- Creio que o jornal ojogo garantiu várias vezes Jefferson como jogador do Braga e parece-me estranha a sua manutenção no Estoril sendo um jogador que deu nas vistas e que tinha mercado. Foi um jogador cujo futuro foi sempre apontado como intimamente ligado ao de Ismaily. Acreditando que Ismaily é, juntamente com Éder, para vender no Verão, acredito também que o Jefferson está já assegurado como seu sucessor.

3- Os rumores que apontaram Jander ao SCB tendo em vista a nova época parece-me que reforçam toda esta perspectiva. De alguma forma Peseiro deu-se por satisfeito com as contratações de Sasso e João Pedro e por isso começou-se a tratar da nova temporada.

7- O que inicialmente referi em relação ao Jefferson aplico ao Abdi do Olhanense. É um jogador que acaba contrato no final da temporada e que veio à imprensa dizer que o clube o queria vender já para ter algum retorno. Apareceu o Braga e mais uns quantos clubes como interessados e a verdade é que o jogador fica no Olhanense.

8- Sobre Ghilas parece-me que estes empréstimos em série ao Moreirense terão alguma coisa que ver com o franco-argelino.

9- Há ainda os rumores que apontam Soudani para o Verão.

Será uma análise muito conjectural admito. Mas a verdade é que me parecem acontecer demasiadas coincidências. O que é facto é que o Braga esteve interessado em meio-mundo e que nem metade desses negócios se concretizaram algo que não é costume com Salvador.

Em termos práticos temos 2/3 reforços de inverno. Sasso para a defesa e João Pedro para as alas atacantes. Penso que Zé Luís subiu um posto no lugar de alternativa a Éder - o cabo verdiano fará de Carlão enquanto que a Rabiola caberá o papel que tem sido de Zé Luís entre a titularidade da B e o banco da A. Em suma as lacunas a meio-campo e nas alas continuam e julgo impensável que o nosso treinador tenha decidido não as colmatar.

magico_scbraga

Quote from: isi_scb on 01 de February de 2013, 21:22
Fiquei com a sensação de que este mercado de inverno serviu mais para preparar a nova época do que propriamente para reajustar o plantel da corrente. Fazendo uma análise por pontos:

1- Emídio Rafael, até pela duração do contrato que assinou (6meses+opção), está como que à condição. A sua contratação é uma tentativa de constatar se recupera a melhor forma e capacidade física com o ritmo de jogo da equipa B. Se tal acontecer então assumir-se-á como um dos dois laterais esquerdos para a nova época.

2- Creio que o jornal ojogo garantiu várias vezes Jefferson como jogador do Braga e parece-me estranha a sua manutenção no Estoril sendo um jogador que deu nas vistas e que tinha mercado. Foi um jogador cujo futuro foi sempre apontado como intimamente ligado ao de Ismaily. Acreditando que Ismaily é, juntamente com Éder, para vender no Verão, acredito também que o Jefferson está já assegurado como seu sucessor.

3- Os rumores que apontaram Jander ao SCB tendo em vista a nova época parece-me que reforçam toda esta perspectiva. De alguma forma Peseiro deu-se por satisfeito com as contratações de Sasso e João Pedro e por isso começou-se a tratar da nova temporada.

7- O que inicialmente referi em relação ao Jefferson aplico ao Abdi do Olhanense. É um jogador que acaba contrato no final da temporada e que veio à imprensa dizer que o clube o queria vender já para ter algum retorno. Apareceu o Braga e mais uns quantos clubes como interessados e a verdade é que o jogador fica no Olhanense.

8- Sobre Ghilas parece-me que estes empréstimos em série ao Moreirense terão alguma coisa que ver com o franco-argelino.

9- Há ainda os rumores que apontam Soudani para o Verão.

Será uma análise muito conjectural admito. Mas a verdade é que me parecem acontecer demasiadas coincidências. O que é facto é que o Braga esteve interessado em meio-mundo e que nem metade desses negócios se concretizaram algo que não é costume com Salvador.

Em termos práticos temos 2/3 reforços de inverno. Sasso para a defesa e João Pedro para as alas atacantes. Penso que Zé Luís subiu um posto no lugar de alternativa a Éder - o cabo verdiano fará de Carlão enquanto que a Rabiola caberá o papel que tem sido de Zé Luís entre a titularidade da B e o banco da A. Em suma as lacunas a meio-campo e nas alas continuam e julgo impensável que o nosso treinador tenha decidido não as colmatar.

Isi_scb, (sem qualquer ponta de ironia) quando dizes que este mercado de inverno serviu sobretudo para preparar a próxima época, partes do princípio de que Peseiro continuará a ser o Treinador ?

E isto é importante, na medida em que o estilo de jogo que o Peseiro pretende impôr exige jogadores com características muito específicas! Jogadores que se consigam adaptar a este estilo de jogo ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: isi_scb on 01 de February de 2013, 21:22
Fiquei com a sensação de que este mercado de inverno serviu mais para preparar a nova época do que propriamente para reajustar o plantel da corrente. Fazendo uma análise por pontos:

1- Emídio Rafael, até pela duração do contrato que assinou (6meses+opção), está como que à condição. A sua contratação é uma tentativa de constatar se recupera a melhor forma e capacidade física com o ritmo de jogo da equipa B. Se tal acontecer então assumir-se-á como um dos dois laterais esquerdos para a nova época.

2- Creio que o jornal ojogo garantiu várias vezes Jefferson como jogador do Braga e parece-me estranha a sua manutenção no Estoril sendo um jogador que deu nas vistas e que tinha mercado. Foi um jogador cujo futuro foi sempre apontado como intimamente ligado ao de Ismaily. Acreditando que Ismaily é, juntamente com Éder, para vender no Verão, acredito também que o Jefferson está já assegurado como seu sucessor.

3- Os rumores que apontaram Jander ao SCB tendo em vista a nova época parece-me que reforçam toda esta perspectiva. De alguma forma Peseiro deu-se por satisfeito com as contratações de Sasso e João Pedro e por isso começou-se a tratar da nova temporada.

7- O que inicialmente referi em relação ao Jefferson aplico ao Abdi do Olhanense. É um jogador que acaba contrato no final da temporada e que veio à imprensa dizer que o clube o queria vender já para ter algum retorno. Apareceu o Braga e mais uns quantos clubes como interessados e a verdade é que o jogador fica no Olhanense.

8- Sobre Ghilas parece-me que estes empréstimos em série ao Moreirense terão alguma coisa que ver com o franco-argelino.

9- Há ainda os rumores que apontam Soudani para o Verão.

Será uma análise muito conjectural admito. Mas a verdade é que me parecem acontecer demasiadas coincidências. O que é facto é que o Braga esteve interessado em meio-mundo e que nem metade desses negócios se concretizaram algo que não é costume com Salvador.

Em termos práticos temos 2/3 reforços de inverno. Sasso para a defesa e João Pedro para as alas atacantes. Penso que Zé Luís subiu um posto no lugar de alternativa a Éder - o cabo verdiano fará de Carlão enquanto que a Rabiola caberá o papel que tem sido de Zé Luís entre a titularidade da B e o banco da A. Em suma as lacunas a meio-campo e nas alas continuam e julgo impensável que o nosso treinador tenha decidido não as colmatar.

Esta análise faz sentido, pois pelas movimentações que foi havendo, foi-se percebendo quais eram as preferências.
Pese embora se tenha adquirido um elevado número de jogadores, é provável que entre eles haja alguns que nos irão servir. Calculo que os valores das transferências tenham sido baixos, o que permitiu contratar 14 jogadores. Pode-se dizer que são 14 vencimentos para pagar e isso é verdade, mas também será verdade que os 14 ordenados deverão representar qualquer coisa como 2 ordenados de jogadores do plantel principal. Pessoalmente tenho alguma simpatia por esta forma de estar no mercado, pois podemos conseguir jogadores promissores a baixo custo. Neste caso, como era meio da época, não havia necessidade de grandes investimentos e penso que o investimento em jogadores "feitos" será no final da época, pois é necessário temperar a juventude, com a experiência. Suponho que no final da época serão contratados 2 ou 3 jogadores (ou mais, dependendo se sai alguém) experientes e com provas dadas e que poderão muito bem estar entre aqueles que foram falados neste mercado Inverno, como são os casos de Ghilas, Abdi, Licá, Jander e Jeferson (embora neste caso, atendendo à quantidade de defesas esquerdos, só virá se algum sair - Elderson ou Ismaily, ou os dois)
BRAGA SEMPRE MAIS!