News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#1060
Em entrevista, Leonardo Jardim fala sobre saída do Sp. Braga

A 7 de junho de 2012 foi anunciada a sua contratação. O primeiro contacto com o clube foi há muito tempo? Você falou directamente com o presidente do Olympiakos, Vangelis Marinakis?

"O primeiro contato, tem sempre de ser feita entre os dois gestores. O meu agente recebeu um telefonema e deixou-me saber do caso do Olympiakos. Perguntou-me se eu queria deixar o Braga porque havia dois bons casos me cima da mesa. Duas equipas tinham perguntado por mim e um deles era o Olimpiakos. Quando ela me contou que o Olympiacos havia assegurado a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, para mim foi uma boa oportunidade para continuar a minha carreira numa grande equipa e eu acho que fiz uma boa escolha".

De quem foi a outra proposta?

"Isso não importa mais. Isso não é importante. Quando uma equipa está interessado em mim, fala com o meu agente. O negócio não avançou, por isso não vale a pena revelar o nome".

Foi do FC Porto? Porque naquela época tinha sido escrito na imprensa portuguesa que estavam interessados.

"Como eu disse antes, já não importa mais. Digo apenas que a decisão que tomei de deixar o Braga foi a melhor escolha para mim. Por 3 razões. Económica, não. Não estou a falar apenas sobre o aspecto financeiro. O Olympiakos é o campeão da Liga. Quem possui o tamanho como Olympiakos é um clube muito grande. Em terceiro lugar, pelos os nossos adeptos, que são sempre muito fervorosos, ao passo que eu queria tentar e viver esta experiência. "

Foi uma decisão fácil para você? Considerando que vem da melhor temporada da sua carreira com o Braga, que terminou em terceiro no campeonato português e dado que é a sua primeira tentativa no estrangeiro.

"Por um lado, foi uma decisão difícil, porque eu tinha sido premiado como um dos melhores treinadores da temporada em Portugal. Pensei que eu iria ficar em Portugal e eu ainda tinha dois anos de contrato com o Braga. Por outro lado, porque eu sou da Madeira, iria voltar a ser forçado a estar longe da minha casa, caso eu tivesse permanecido em Braga ou trabalhar num outro clube do meu país. Assim, para mim, chegar à Grécia não é um passo tão grande assim. Então não foi uma decisão tão difícil quanto isso".

in http://www.xaros7.gr/article/23270/zarntim-o-olympiakos-einai-poly-megalos-syllogos/


rpo.castro

Quote from: isi_scb on 11 de January de 2013, 15:28
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2013, 15:20
Quote from: Kriticus on 10 de January de 2013, 18:30
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2013, 18:04
Por outro lado e acerca deste mercado de janeiro, alguém me sabe dizer a quantas inscrição temos direito? Normalmente serão 5 mas como este ano temos equipa B....

Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas acho que já alguém colocou aqui no fórum uma parte dos regulamentos em que se podia ler que clubes com equipa B podem inscrever 10 jogadores.
FUi eu que postei. São 10 jogadores que um clube com equipa B pode contratar, sendo que tem de cumprir as quotas impostas para a B (ter x jogadores jovens). É só procurar no tópico umas páginas atrás ou ir ao site da liga.

Mas há aqui uma questão. Posso estar a dizer uma barbaridade mas da ideia que tenho os clubes com equipas B não estão limitados em termos de idade nas inscrições mas sim, e apenas, nos jogos própriamente ditos. Estou errado? É que sempre ouvi falar em que poderiamos jogar com 3 jogadores acima dos 23 anos, mas nunca que poderiam estar inscritos X com mais de 23 anos.

Desconheço o próprio conceito de um plantel inscrito à parte. Mais uma vez posso estar errado mas o meu entendimento é que estarão (por exemplo) 50 jogadores inscritos na Liga como do SCB, não havendo distinção entre As e Bs.
Fui ler os regulamentos. Em cada ficha de jogo só poderão estar inscrito 3 jogadores com mais de 23 anos e no mínimo 10 jogadores formados "localmente..
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Empresário garante que Paulo César será oficializado amanhã no Santa Cruz

Acertado com o Santa Cruz, o atacante Paulo César, ex-Sporting Braga, deverá ser anunciado oficialmente pelo Mais Querido amanhã (dia 12). Esta informação foi confirmada por seu empresário Ytalo Pontes, em conversa com repórter do Santinha News.

in http://www.santinhanews.com/2013/01/paulo-cesar-sera-oficializado-amanha.html


Duarte

Quote from: Polytre on 12 de January de 2013, 01:20
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=95110

Porque não?!
O Domingos não deve gostar mesmo dele, já aqui em Braga o dispensou.

Ele fez duas boas épocas no Rio Ave, é novo, é português e conhece o campeonato, está livre, não deve levar muito salário e é uma posição para a qual não temos alternativas reais no imediato.

Contrato de 6 meses, mais dois anos de opção caso valesse a pena parecia-me bem.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kilo

 Recapitulando as últimas 24 horas:

A saída de um jogador como Hugo Viana NUNCA é boa notícia. A ser verdade (a imprensa turca está ao nível do correio da manhã) que Viana não quer renovar e que os turcos oferecem 1,5 milhões, é de aproveitar. Um clube como o Braga não de pode dar ao luxo de desperdiçar estas verbas. Mas duvido de todas estas informações. O tempo dirá se tenho razão ou não. Alternativas? Não é fácil. Vitor Gomes? Vítor?

Kléber interessa? Correio da manhã, tudo dito.

Fiquei contente com a notícia do jornal O Jogo que estamos a tentar contratar o jovem Rafa, do Feirense. É um excelente valor com um futuro promissor. Que venha e traga com ele o Ludovic. Dois reforços imediatos para a equipa B com boas perspectivas de subir à A a médio prazo.

Baiano. A haver uma proposta boa financeiramente, porque não? Vem,ao que parece, Ezequiel que poderá fazer a ponte entre equipa B e A, quando não houver Salino. Mas por outro lado, para o ano não haverá Salino. Baiano assegura a sucessão sem problema nenhum. Como sempre, tudo depende dos números.

Acho que é tudo.  ;)


brigada da relote

Rafa é um talento para agarrar rápido
Referências do scouting sobre o médio do Feirense são as melhores e, por isso, os arsenalistas estão a tentar contrata-lo


Aposta frequente dos 3 treinadores que passaram esta época pelo Feirense, Rafael é um talento emergente do futebol português que o Braga está a tentar agarrar o quanto antes. Os arsenalistas até já abordaram o assunto com os responsáveis pelo clube de Santa Maria da Feira e nas próximas semanas o negócio poderá mesmo avançar, até porque pelos corredores do AXA existe o receio de que o médio possa ser desviado para outras paragens.

As boas referências recolhidas pelos elementos do departamento de prospecção que viram o jovem de 19 anos em acção em diversas ocasiões antes de os azuis da Feira defrontarem o Braga B no fim de semana, acabaram por ser fundamentais, até porque, para surpresa dos adeptos, o atleta natural de Vila Franca de Xira começou esse jogo no banco de suplentes.

Promovido esta temporada à 1ª equipa do Feirense, Rafa não demorou a conquistar um espaço entre as primeiras escolhas de Henrique Nunes. O treinador foi posteriormente substituído Bruno Moura, que entretanto cedeu o lugar a Quim Machado, mas o médio que também pode jogar numa ala não perdeu o estatuto de indiscutível muito por culpa dos desempenhos que foi somando. A capacidade de passe e a visão de jogo são as qualidades que mais saltam à vista no vila-franquense, que também já fez 4 golos esta temporada. No entanto, o objectivo inicial do Braga é coloca-lo no restrito lote de jogadores que vão fazendo a ponte entre a equipa A e B, do qual Zé Luís é o maior exemplo.

O JOGO (dia 11)

brigada da relote

QuoteO CM sabe que o Sp. Braga não deverá opor-se à saída do médio, devido ao retorno financeiro em causa. Além de receber 1,5 milhões de euros do Besiktas, poupará em salários. É que Viana ganha 700 mil euros por ano, sendo o joga-dor mais caro do plantel bracarense.

inhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/concentracao-no-nacional

sedas

Quote from: brigada da relote on 12 de January de 2013, 10:02
QuoteO CM sabe que o Sp. Braga não deverá opor-se à saída do médio, devido ao retorno financeiro em causa. Além de receber 1,5 milhões de euros do Besiktas, poupará em salários. É que Viana ganha 700 mil euros por ano, sendo o joga-dor mais caro do plantel bracarense.

inhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/concentracao-no-nacional

90% das notícias deste pasquim são falsas. Espero que esta seja mais uma dessas..

Bracaraugustano

Besiktas seduz Hugo Viana


Em final de contrato, e sem acordo para renovar com o SC Braga, Hugo Viana é alvo muito assediado e o Besiktas, com a ajuda do empresário Jorge Mendes, vai fazer investida para convencer o esquerdino a assinar.

Tamer Kiran, líder da Comissão de gere o Besiktas, é aguardado na próxima semana em Braga para negociar e acena com 1,5 milhões de euros. A perspetiva de jogar na Turquia não seduz por aí além Viana, que tem destinos mais compensadores no horizonte. Pode ser a última oportunidade do SC Braga fazer encaixe com o subcapitão, contudo a perda desportiva terá de ser compensada com a aquisição de outro médio.

A Bola

Bracaraugustano

Besiktas em Portugal por Hugo Viana

Em busca de um criativo, o clube de Istambul aposta na contratação do esquerdino em janeiro. O diretor desportivo dos turcos, Tamer Kiran, chega amanhã para negociar.
Em fim de contrato com o Braga e sem renovação à vista, Hugo Viana ainda poderá proporcionar aos arsenalistas um importante encaixe financeiro. O Besiktas, dos portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida, aposta na contratação de um médio criativo para atacar em força o campeonato turco, liderado atualmente pelo rival Galatasaray.

O Jogo

brigada da relote

Charles Bruno nunca chegou a Braga
Thika United (Quénia) é o seu destino


O Thika United chegou a acordo com Charles Bruno, jogador do SuperSport United e dado como certo no Sp. Braga no último verão, para a temporada de 2013.

"Chegamos a acordo com o Thika United e posso confirmar que vou lá jogar na próxima temporada da Premier League queniana", disse o defesa ex-Sub-20.

"Estou feliz por esta oportunidade que me foi apresentada e vou garantir que eu vou lutar por um lugar e dar o meu melhor para a equipa. Thika tem sido a minha casa e eu sempre me permanecerei fiel", acrescentou.

Charles Bruno vem treinando com os Brookside Boys sempre que está no país para férias desde os dias que passou a jogar no Latina do Lega Pro 1 (Itália).

O defesa central chegou a estar em Braga e a ser dado como reforço dos bracarenses no verão passado, mas o acordo caiu por o jovem queniano ter participado, durante um mês, numa sessão de recrutamento na África do Sul PSL através do SuperSport.

in http://www.supersport.com/football/kenya/news/130112/Bruno_confirms_Thika_move

fabio78

Makukula ex Benfica, Bolton e um clube turco rescindiu contrato e é jogador livre...

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/makukula-made-in-futebol/1409255-1490.html

tem 31 anos mas penso que seria grande aposta para os próximos 6 meses e quem sabe mais um ano
SCBRAGA CAMPEÃO

rpo.castro

Quote from: fabio78 on 12 de January de 2013, 17:36
Makukula ex Benfica, Bolton e um clube turco rescindiu contrato e é jogador livre...

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/makukula-made-in-futebol/1409255-1490.html

tem 31 anos mas penso que seria grande aposta para os próximos 6 meses e quem sabe mais um ano
O carlão é bem melhor do que esse cepo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Santa Cruz acerta com Paulo César

O Santa Cruz não confirma, mas fechou neste sábado com o seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Paulo César, que estava defendendo o Braga, de Portugal. Anuncio oficial deve acontecer no inicio da semana, com a assinatura do contrato.

Paulo ainda está em Portugal para providenciar a documentação pela transferência. Enquanto o Santa tem cautela ao falar da contratação, o seu empresário, Ytalo Pontes, dá como certa a chegada do atacante ao Arruda.

"O Paulo César está fechado com o Santa. Ele ainda está em Portugal, agilizando os detalhes da mudança. Deve chegar na segunda-feira à noite e deve ser apresentado na terça", disse o agente.

O jogador passou pelo Vila Nova e chegou ao futebol português em 2000. Após passar por equipes sem expressão, chegou ao Braga em 2008, tendo feito 41 gols em 72 jogos. Foi campeão da Taça de Portugal em 2009 e vice-campeão Nacional e da Liga Europa.

O Santa estreia na temporada no dia 20 de janeiro, contra o CRB, no Estádio Arruda, pela Copa Nordeste.

in http://www.futebolinterior.com.br/clube/santa_cruz-pe/250252+Pernambucano_Santa_Cruz_acerta_com_atacante_do_futebol_portugues

Polytre

Tozé Marreco pretendido para a equipa B

Por Pedro Barros
A-  A  A+

O avançado Tozé Marreco é desejado para reforçar a equipa B do SC Braga, desde que fique resolvida a rescisão de contrato com a Naval, apresentada unilateralmente pelo futebolista. Ao serviço dos figueirenses, Marreco apontou sete golos em 15 partidas da Segunda Liga.

Com esta entrada, os guerreiros poderão libertar um dos seus avançados para o Gil Vicente. Há já algum tempo que os galos solicitaram as cedências de José Luís, Manoel ou Yazalde, contudo esbarraram na pretensão inicial do presidente António Salvador de não fragilizar o plantel de António Conceição, que agora será reforçado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=376120

Olho Vivo


Kriticus


bruce

Eu dava antes o Carlão  :D.

Estamos a queimar o Zé Luis na equipa B e a deixar na principal o Carlão.

Uma troca Licá por Yazalde acho boa ideia. O Licá é capaz de no futuro dar mais retorno financeiro que o Yazalde.