News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!


Lipeste

Ontem vi o jogo Trofense vs Aves e prestei especial atenção ao central Herbert, é sem dúvida um jovem com enorme margem de progressão, bastante forte no jogo aéreo e fisicamente imponente, como principal debilidade aponto-lhe a saída de bola, sempre que teve oportunidade para ganhar metros preferiu sempre o recurso ao jogo directo com bolas longas (aéreas) para frente. É impossível avaliar um jogador por apenas um jogo mas parece-me um jovem com valor, não para o imediato mas para fazer crescer com critério.

Lipeste


Tiago23

O Yazalde nunca passou de uma promessa, mas também como queríamos que passasse se nunca lhe demos uma única oportunidade. Parece-me impossível!

Lipeste

Quote from: Tiago23 on 13 de January de 2013, 15:23
O Yazalde nunca passou de uma promessa, mas também como queríamos que passasse se nunca lhe demos uma única oportunidade. Parece-me impossível!
É verdade que não teve oportunidade na nossa equipa mas teve várias oportunidades noutros emblemas da I Liga (Rio Ave e Olhanense) e nunca mostrou a evolução que todos esperávamos dele, estagnou e não passa daquilo que já mostrou e mostra...na equipa B (assisti apenas a três jogos) pelo que vi e pelas opiniões que aqui no forum tem sido postadas a seu respeito tem mais uma vez vindo a mostrar que não tem futebol para o nosso Braga.

Tfpc_

para as alas uma soluçao curto medio prazo era lica e urreta
De te ver eu nao posso deixar!!


PMPF

Um jogador que pelo que dizem dos jogos da equipa B terá futuro é Cristiano. Também já vi alguns jogos e vejo ali o nosso futuro GR e o próximo da Seleção Nacional. Se o Braga não "mandar para o lixo" é claro...

brigada da relote

Futuro de Luís Alberto está nas mãos de António Salvador; empresário confirma abordagem do Vitória
Antônio Gustavo dá a entender que há mais clubes apostados em contar com o médio brasileiro


O Presidente do Cluj, Iuliu Mureşan, disse que o futuro de Luís Alberto depende da decisão a ser tomada pela administração do Sp. Braga, que emprestou o clube romeno. "Ele está emprestado ao Cluj, sem opção de compra, e o Sp. Braga está à procura de soluções para rescindir o contrato e regressar em definitivo. Eu acho que ele vai ficar connosco, mas também pode sair", disse Muresan.

Já no Brasil, o site Arena Rubro-Negra conversou com o empresário Antônio Gustavo, para saber da possibilidade do atleta voltar ao Brasil. "Existe a possibilidade dele voltar ao Brasil e o Vitória é um dos clubes que fizeram uma proposta por empréstimo para ter o médio Luís Alberto", disse o agente.

O empresário do jogador, Antônio Gustavo confirmou ainda que "a prioridade do atleta é voltar para Salvador para ficar perto da família". Com proposta do Rubro-Negro, o médio está bastante optimista com as negociações e com a possibilidade de voltar ao seu país. Formado pelo Bahia o atleta não vê problemas em jogar no arqui-rival.

Na próxima semana, "Guga" pretende se reunir com o presidente do Sp. Braga para passar a proposta de empréstimo do Vitória aos portugueses. A intenção de Antônio Gustavo é tentar a rescisão da equipa da Europa de Leste para Luís Alberto voltar ao Brasil e ficar perto da família.

in http://citynews.ro/sport/luis-alberto-e-la-mana-celor-de-la-sporting-braga-cfr-risca-sa-l-piarda-pe-eroul-de-pe-old
in http://www.transilvanialive.ro/article/alberto-%C3%AEntre-brazilia-%C8%99i-rom%C3%A2nia
in http://arenarubronegra.com/destaques/empresario-confirma-proposta-do-vitoria-pelo-luis-alberto-do-cfr-cluj

rfg_mlk

Quote from: Lipeste on 13 de January de 2013, 15:33
Quote from: Tiago23 on 13 de January de 2013, 15:23
O Yazalde nunca passou de uma promessa, mas também como queríamos que passasse se nunca lhe demos uma única oportunidade. Parece-me impossível!
É verdade que não teve oportunidade na nossa equipa mas teve várias oportunidades noutros emblemas da I Liga (Rio Ave e Olhanense) e nunca mostrou a evolução que todos esperávamos dele, estagnou e não passa daquilo que já mostrou e mostra...na equipa B (assisti apenas a três jogos) pelo que vi e pelas opiniões que aqui no forum tem sido postadas a seu respeito tem mais uma vez vindo a mostrar que não tem futebol para o nosso Braga.

Infelizmente não posso concordar. No Rio Ave, ainda na ultima época, o Yazalde mostrou ser um jogador com qualidade acima da média, sendo quase ou tão importante no trio de ataque como João Tomás. Decidiu vários jogos e acabou a época em grande forma, a ponto de o Braga dar uma imediata nega ao Rio Ave para nova cedência, porque sentiram que ele estava suficientemente maduro para estar no SCB.
Uma coisa é certa, o Yazalde é um jogador que tem um problema, emocionalmente não é muito forte.

Além disso, a falta de oportunidade na equipa A e o facto de jogar na II liga pelos Bês afectam-no... como afectariam qualquer jogador com um percurso semelhante. Jogar numa II liga é, por si só, bastante complicado, porque é muito competitivo, muito agressivo e os jogos resolvem-se geralmente mais através de bolas paradas e aspecto fisico. Ou seja, jogadores bem dotados tecnicamente dão-se muito mal (no geral). Ainda hoje fui ver o Braga B contra o benfas B e assisti a mais do que uma situação em que tanto Yazalde como Zé Luis tentam fazer cruzamento ou ultimo passe e sai-lhes mal por estarem habituados a campos mais largos. Outro factor que afecta um jogador como Yazalde é o "estatuto", porque como disse trata-se de um jogador fraco emocionalmente e que se sente facilmente pressionado nas condições em que está no bês, já que se afigura como um dos mais velhos, um dos mais estatutários e que deveria ser praticamente um lider no balneário, caracteristicas que não tem.

Peço desculpa por me alongar. Yazalde é jogador com lugar nos nossos AA?? Até pode não ser, mas sem confiança e oportunidades no seio daquele grupo é impossivel concluir.
As mesmas que o Zé Luis até já tem tido (e que é um jogador diferente nos AA e nos bês)

brigada da relote

FC Porto perto de assegurar o médio brasileiro Guilherme

O FC Porto está na iminência de contratar o médio ofensivo brasileiro do Grémio Osasco, Guilherme, de 19 anos, para a sua equipa B. O médio promissor devera assinar nos próximos dias e reforçar assim a equipa de Rui Gomes.Lembramos que o Grémio Osasco, equipa treinada por Baltemar Brito que trabalhou com José Mourinho, tem um acordo com o Sp. Braga de cedência de jogadores, no entanto os dragões irão assegurar esta contratação.

Como é que isto é possivel? >:(

Kriticus


Bracaraugustano

Hugo Viana seduzido a renovar

Rejeitada a primeira proposta no verão, SAD voltou à carga na esperança de assegurar a continuidade do esquerdino
A saída de Hugo Viana em janeiro ou no fim da época, altura em que expira a sua ligação ao Braga, está ainda longe de ser um desfecho irreversível. Numa altura em que o Besiktas (Turquia) aposta forte na sua aquisição, o médio-ofensivo, segundo apurou O JOGO, está cada vez mais inclinado a renovar contrato, reflexo das negociações retomadas, em segredo absoluto, há pouco mais de um mês por iniciativa da SAD presidida por António Salvador.

Depois de o médio ter rejeitado uma primeira proposta ainda no verão, em pleno arranque do campeonato, a sociedade desportiva repensou os valores inicialmente propostos, existindo nesta altura uma diferença menor entre o que Viana pretende auferir e o que o clube se predispõe a pagar mensalmente.

Satisfeito em Braga e, ao mesmo tempo, grato pela confiança incondicional que sentiu desde que chegou ao clube, em 2009, o médio criativo não está obcecado com a ideia de que esta seja a sua última oportunidade para rubricar um grande contrato e até se compreende esse (relativo) desprendimento, atendendo a que usufruiu de excelentes condições financeiras enquanto representou Sporting, Newcastle, Valência e Osasuna, ao longo de oito anos.

O Jogo

brigada da relote

Se em Portugal se fala em renovação, na Turquia é na contratação

Imprensa turca avança que os primeiros contactos foram bem sucedidos, que a transferência pode estar para breve e que o Besiktas tem um contrato de 3 anos e meio com um salário superior ao que H. Viana aufere em Braga (700.000€ anuais) para oferecer ao jogador.

in http://www.bursadabugun.com/haber/besiktas-ta-hugo-viana-sesleri-158814.html

brigada da relote

Para além de Baiano, Olympiakos também tem Salino debaixo de olho
Sereno e Sapunaru também são opções para reforçar lado direito da defesa de Leonardo Jardim



Lipeste

Quote from: refugio on 14 de January de 2013, 00:28
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2013, 15:33
Quote from: Tiago23 on 13 de January de 2013, 15:23
O Yazalde nunca passou de uma promessa, mas também como queríamos que passasse se nunca lhe demos uma única oportunidade. Parece-me impossível!
É verdade que não teve oportunidade na nossa equipa mas teve várias oportunidades noutros emblemas da I Liga (Rio Ave e Olhanense) e nunca mostrou a evolução que todos esperávamos dele, estagnou e não passa daquilo que já mostrou e mostra...na equipa B (assisti apenas a três jogos) pelo que vi e pelas opiniões que aqui no forum tem sido postadas a seu respeito tem mais uma vez vindo a mostrar que não tem futebol para o nosso Braga.

Infelizmente não posso concordar. No Rio Ave, ainda na ultima época, o Yazalde mostrou ser um jogador com qualidade acima da média, sendo quase ou tão importante no trio de ataque como João Tomás. Decidiu vários jogos e acabou a época em grande forma, a ponto de o Braga dar uma imediata nega ao Rio Ave para nova cedência, porque sentiram que ele estava suficientemente maduro para estar no SCB.
Uma coisa é certa, o Yazalde é um jogador que tem um problema, emocionalmente não é muito forte.

Além disso, a falta de oportunidade na equipa A e o facto de jogar na II liga pelos Bês afectam-no... como afectariam qualquer jogador com um percurso semelhante. Jogar numa II liga é, por si só, bastante complicado, porque é muito competitivo, muito agressivo e os jogos resolvem-se geralmente mais através de bolas paradas e aspecto fisico. Ou seja, jogadores bem dotados tecnicamente dão-se muito mal (no geral). Ainda hoje fui ver o Braga B contra o benfas B e assisti a mais do que uma situação em que tanto Yazalde como Zé Luis tentam fazer cruzamento ou ultimo passe e sai-lhes mal por estarem habituados a campos mais largos. Outro factor que afecta um jogador como Yazalde é o "estatuto", porque como disse trata-se de um jogador fraco emocionalmente e que se sente facilmente pressionado nas condições em que está no bês, já que se afigura como um dos mais velhos, um dos mais estatutários e que deveria ser praticamente um lider no balneário, caracteristicas que não tem.

Peço desculpa por me alongar. Yazalde é jogador com lugar nos nossos AA?? Até pode não ser, mas sem confiança e oportunidades no seio daquele grupo é impossivel concluir.
As mesmas que o Zé Luis até já tem tido (e que é um jogador diferente nos AA e nos bês)
Passaram quatro treinadores pelo Braga e o Yazalde não conseguiu convencer nenhum...na primeira temporada de Domingos fez parte do plantel e acabou por ser pouquíssimo utilizado tendo sido emprestado em Janeiro ao Olhanense...nas épocas 10/11 e 11/12 até fez boas temporadas, com golos, ao serviço do Rio Ave mas são realidades diferentes, não faltam jogadores que dão nas vistas em clubes de pequena e média dimensão e quando chegam a um patamar superior não se conseguem impor, o Yazalde é, em minha opinião, um caso desses...talvez tenha sido prejudicado por nunca ter sido aposta numa única posição, andou sempre a saltar entre as alas, segundo avançado e até ponta de lança. Quanto a ser difícil mostrar-se na II Liga vale o que vale até porque foi ai que o Braga o foi buscar a Varzim.

Carvalhux

Era frustante perder o Viana para o besiktas, um clube que não tem nada de especial num campeonato pior que o nosso. Vais atrás do dinheiro?! Mas eles não são aqueles pseudo-milionários que não pagam salários?

Tiago23

A mim parece-me um jogador que merecia algumas oportunidades na equipa A, dessa forma tiraríamos todas as dúvidas quanto à sua valia. Se jogadores como Hélder Barbosa e Paulo César tinham oportunidades, porque não o Yazalde?! Se nunca apostarmos nele, nunca iremos saber o seu valor! 3 ou 4 jogos a entrar ou algum de inicio não faziam mal nenhum e tirávamos as dúvidas quanto ao jogador.

barinho

O facto de dizerem que o Viana ganha 700 mil por ano diz tudo da veracidade das notícias vindas da Turquia.