News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: isi_scb on 15 de January de 2013, 22:55
Quote from: magicobraga on 15 de January de 2013, 22:46
Quote from: isi_scb on 15 de January de 2013, 22:31
Quote from: Olho Vivo on 14 de January de 2013, 16:08
Quote from: superbracarense on 14 de January de 2013, 16:01
O Hugo é bom jogador,um dos melhores que já tivemos sem duvida,só sou da opinião que está na hora de apostar num jovem para o futuro na sua posição,o josue do paços por exemplo,não pus em causa a qualidade do jogador.é grande jogador,mas gostava que ele tivesse cá por amor á camisola e corresse um pouco mais,só acho que se ele quer ir,é deixar ir,bem vimos o que aconteceu por exemplo a Paulo Cesar! Acho que podiamos melhorar a equipa com um tipo de jogador diferente do Hugoé só a minha opinião.

Mas nós precisamos desse jogador, mesmo que Hugo permaneça! Não temos assim tantas soluções de meio-campo e, na próxima época, perspectiva-se a perda de Amorim e, possivelmente, Viana. Era útil termos o quanto antes no plantel um jogador que se fosse ambientando para assumir um papel mais importante na próxima temporada.

É um facto. Defendo que uma boa equipa deve ter a sua identidade independentemente dos jogadores que coloque a jogar. E em Braga isso é um pouco mais difícil quando existe um jogador como Hugo Viana no meio-campo.

Não estou com isto a criticar o Hugo de forma nenhuma. É um privilégio para mim como adepto do SCB ver um jogador como o HV com a nossa camisola. O problema está quando o Hugo não joga.

Os principios de jogo que um 11 montado por Peseiro têm, estarão intimamente ligados à existência ou não de Viana e seria isso que deveríamos evitar. Gostava que fossemos a mesma equipa, com os mesmo principios quer com, quer sem Viana.

Com tudo isto recordei como fiquei feliz com o suposto interesse do Braga no Luis Aguiar no verão. Uma pena que não se tivesse confirmado/concretizado.

Esta análise já toda a gente fez mais ou menos nestes moldes quando analisa a posição 6 e olha para Custódio e Djamal. Custódio é titular indiscutivel e Djamal sofre quando vem substituir o português pois oferece à equipa coisas diferentes. A maioria dos foristas confunde estas coisas diferentes com uma suposta falta de qualidade.

Infelizmente amanhã veremos outro capítulo de um Braga sem Viana.

O Djamal nao tem mesmo qualidade, nao vale a pensa tentar defende-lo.

Epa eu até conseguia dizer-te aqui umas quantas excelentes exibições do Djamal mas não me pareça que valha a pena.

Uma coisa é certa: tenho o Leonardo Jardim como um dos melhores treinadores portugueses e não creio que estivesse enganado a respeito do jogador que o Djamal é.

O problema está quando se pede coisas ao líbio para as quais ele não está talhado. Se lhe pedires para jogar junto aos centrais com o bloco baixo e com um raio de acção que lhe permita desposicionar-se pouco garanto-te que o Djamal se torna num jogador disciplinado tacticamente, um portento de força quase imbatível no jogo aéreo ao invés de um jogador lento, que só tem altura e zero de técnica como muita gente lhe aponta.

Há que entender que a qualidade de um jogador está ligada ao meio em que está inserido. Infelizmente parece-me que o próprio Peseiro tem uma visão como certos foristas: não consegue perceber em que situações os jogadores podem render o máximo.

Nao, ele nao tem a minima noçao de ocupaçao de espaços, nao sabe fazer um passe, apesar da altura poucas bolas ganha de cabeça, atrapalha-se com a bola, perde-se no campo etc

Parece me ser muito bom profissional e bom para o balneario mas isso nao chega, quanto mais quando se tem a responsablidade de substituir o Custodio.

Bracaraugustano

Lateral direito Ezequiel chega por empréstimo


Ezequiel, lateral direito brasileiro de 19 anos, vai representar o SC Braga até final do ano por empréstimo do Criciúma.

«Fico feliz pela oportunidade. É um sonho realizado jogar na Europa. Vou dedicar-me bastante para encontrar o meu espaço», afirmou o jovem jogador ao site do clube recém-apurado para o Brasileirão.

De acordo com a informação veiculada pelo Criciúma, Ezequiel vai ser guerreiro até 30 de dezembro de 2013.

A Bola

Tiago23

Concordo com o magicobraga, o Djamal pode ter muita vontade e ser muito profissional, até nem duvido que seja um bom rapaz e tudo, mas o futebol não é a praia dele! Dizem que é um trinco para destruir mas nem isso sabe fazer, nunca está bem posicionado, estar bem posicionado não é fazer um quadradinho em frente dos centrais e não sair dali, tem muito mais que se lhe diga. E para mim, um jogador, seja em que posição for, que não saiba fazer uma recepção e um passe a mais de 10 metros, não tem capacidade para a pratica da modalidade! No entanto, de uma coisa eu tenho a certeza, que o homem deve ter um grande empresário, isso deve ter!

easy_scb

Quote from: Tiago23 on 16 de January de 2013, 02:09
Concordo com o magicobraga, o Djamal pode ter muita vontade e ser muito profissional, até nem duvido que seja um bom rapaz e tudo, mas o futebol não é a praia dele! Dizem que é um trinco para destruir mas nem isso sabe fazer, nunca está bem posicionado, estar bem posicionado não é fazer um quadradinho em frente dos centrais e não sair dali, tem muito mais que se lhe diga. E para mim, um jogador, seja em que posição for, que não saiba fazer uma recepção e um passe a mais de 10 metros, não tem capacidade para a pratica da modalidade! No entanto, de uma coisa eu tenho a certeza, que o homem deve ter um grande empresário, isso deve ter!

E se o treinador lhe disser que é essa exactamente a sua função? O que não faltam são equipas onde o trinco é um jogador talhado para destruir cabendo a outros médios a transição/construção.

O próprio Braga de Jardim foi, até aparecer Custódio, mais uma destas equipas. Djamal confere ao jogo uma dimensão mais física e posiconal. Encaixa bem junto dos centrais limitando-se a ajudar no jogo aéreo e a limpar a zona. Jardim, ciente das características de Djamal ao nível da construção, puxava Viana para seu lado para ser ele a construir as nossas jogadas. Um duplo pivot não só no papel.

Repara que se está a confundir a qualidade de um jogador no global com a qualidade de um jogador para um determinado modelo/esquema de jogo. Se me perguntares se o Djamal encaixa no actual modelo de jogo eu respondo-te: nem o Custódio o faz!

Tiago23

Não deve ser alheio a isso o facto de o Braga, até o Custódio recuperar da lesão o ano passado, ser uma equipa muito limitada a nivel de jogo e de resultados. Lembro-me de uma equipa que ganhava um jogo e depois perdia ou empatava, e assim sucessivamente, e lembro-me também que quando regressou o Custódio o nivel de jogo aumentou de tal maneira que se conseguiu um número incrivel de vitórias consecutivas. Não considero que o Djamal se posicione bem, aliás, sempre que ele entra nos últimos minutos, é um sufoco, acabamos sempre o jogo a pedir o apito do árbitro. É um dos grande erros que cometemos, quando estamos a ganhar por um, é logo meter o Djamal para segurar o resultado, o que acontece é precisamente o contrário, não conseguimos sair nunca mais da nossa área, porque ele é um autêntico estorvo e não conseguimos sair uma única vez com a bola de trás em condições, ou seja, o adversário intensifica muito mais a sua pressão. Juntando a isto, não em lembro de um jogo em que tenha jogado o Djamal a titular e que tenhamos ganho com grande facilidade e com um futebol de qualidade. Se calhar aconteceu e posso ser eu que não me lembro. Sentimos sempre dificuldades para jogar de forma convincente, até contra o Pampilhosa ele sentia dificuldades com a "grande pressão" exercida pelos médios desse grande clube, enfim. Quando ele joga eu fico logo convencido que não é um jogo para desfrutar, quanto muito será um jogo para tentar ganhar! Só para dar mais um exemplo, contra o Sporting, enquanto ele esteve em campo parecíamos uma equipa banal, não conseguíamos criar uma jogada com pés e cabeça, quando o Peseiro teve a feliz ideia de o tirar, o Sporting não passou mais o meio campo e jogou fechado lá atrás. Mas se calhar são coincidências!

Magicobraga

Quote from: Tiago23 on 16 de January de 2013, 02:55
Não deve ser alheio a isso o facto de o Braga, até o Custódio recuperar da lesão o ano passado, ser uma equipa muito limitada a nivel de jogo e de resultados. Lembro-me de uma equipa que ganhava um jogo e depois perdia ou empatava, e assim sucessivamente, e lembro-me também que quando regressou o Custódio o nivel de jogo aumentou de tal maneira que se conseguiu um número incrivel de vitórias consecutivas. Não considero que o Djamal se posicione bem, aliás, sempre que ele entra nos últimos minutos, é um sufoco, acabamos sempre o jogo a pedir o apito do árbitro. É um dos grande erros que cometemos, quando estamos a ganhar por um, é logo meter o Djamal para segurar o resultado, o que acontece é precisamente o contrário, não conseguimos sair nunca mais da nossa área, porque ele é um autêntico estorvo e não conseguimos sair uma única vez com a bola de trás em condições, ou seja, o adversário intensifica muito mais a sua pressão. Juntando a isto, não em lembro de um jogo em que tenha jogado o Djamal a titular e que tenhamos ganho com grande facilidade e com um futebol de qualidade. Se calhar aconteceu e posso ser eu que não me lembro. Sentimos sempre dificuldades para jogar de forma convincente, até contra o Pampilhosa ele sentia dificuldades com a "grande pressão" exercida pelos médios desse grande clube, enfim. Quando ele joga eu fico logo convencido que não é um jogo para desfrutar, quanto muito será um jogo para tentar ganhar! Só para dar mais um exemplo, contra o Sporting, enquanto ele esteve em campo parecíamos uma equipa banal, não conseguíamos criar uma jogada com pés e cabeça, quando o Peseiro teve a feliz ideia de o tirar, o Sporting não passou mais o meio campo e jogou fechado lá atrás. Mas se calhar são coincidências!

Concordo, só porque ele é um pinheiro e nao sai do sitio, nao quer dizer que ele seja talhado para jogar perto dos centrais, ele nao se sabe posicionar e foi um erro contrata-lo, pior que os pés dele é o buraco que ele deixa entre os centrais e o meio campo e quase sempre que ele entra o Braga sofre golo.

Tiago23

O trinco para além de se saber posicionar em campo, tem que ser o primeiro jogador na construção de jogo, as  equipas que querem ser dominantes e afirmativas, jamais poderão jogar com um trinco desta espécie, um homem que joga em 5 metros quadrados, que não sabe fazer uma recepção de bola e muito menos um passe a mais de 10 metros, já nem vou pedir passes verticais de vez em quando porque isso já seria uma utopia, agora saber dominar a bola e passar, isso era obrigado a saber fazer, mas não. É o eterno mito do tampão! Sim, porque este jogador é um tampão mas só para o jogo da própria equipa, porque quando está em campo, não há qualidade de jogo que resista. Mas se calhar, eu é que estou a ver as coisas um bocado mais à frente, e o típico trinco convencional (à antiga entenda-se) é o usado pelas grandes equipas! (ex: Busquets, Pirlo, Xabi Alonso, etc.)

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 16 de January de 2013, 02:25

E se o treinador lhe disser que é essa exactamente a sua função? O que não faltam são equipas onde o trinco é um jogador talhado para destruir cabendo a outros médios a transição/construção.

O próprio Braga de Jardim foi, até aparecer Custódio, mais uma destas equipas. Djamal confere ao jogo uma dimensão mais física e posiconal. Encaixa bem junto dos centrais limitando-se a ajudar no jogo aéreo e a limpar a zona. Jardim, ciente das características de Djamal ao nível da construção, puxava Viana para seu lado para ser ele a construir as nossas jogadas. Um duplo pivot não só no papel.

Repara que se está a confundir a qualidade de um jogador no global com a qualidade de um jogador para um determinado modelo/esquema de jogo. Se me perguntares se o Djamal encaixa no actual modelo de jogo eu respondo-te: nem o Custódio o faz!
Concordo plenamente com esta análise. Aliás se repararem as críticas ao Djamal só surgiram, pelo menos de forma consistente (quase todos os dias se fala) nesta época. E nos últimos jogos o Djamal não tem entrado no final do jogo e continuamos a sentir um sufoco junto à área. É um problema tático, da equipa e não de 1 jogador, que até nem tem jogado.
Não façam dele, como um jogador do vitória (o original, de setubal), o bode respiratório.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Ezquiel - DD
Emidio Rafael - DE
Diego Ivo - DC
Joao Pedro - Extremo

só sobra mais uma vaga, um extremo ou PL, ou ate os 2, mas so ha mais uma vaga. Na minha opiniao a contrataçao de um DC foi um erro. Temos 4 na A, mais 4 na B... Sendo assim a B nao serve para nada...

eduardo_manulo

Quote from: SCB - 4 ever on 16 de January de 2013, 10:32
Ezquiel - DD
Emidio Rafael - DE
Diego Ivo - DC
Joao Pedro - Extremo

só sobra mais uma vaga, um extremo ou PL, ou ate os 2, mas so ha mais uma vaga. Na minha opiniao a contrataçao de um DC foi um erro. Temos 4 na A, mais 4 na B... Sendo assim a B nao serve para nada...

Temos 10 vagas para preencher em janeiro. O Ezquiel será para a equipa B penso. O E. Rafael será para ganhar ritmo na B e sempre que preciso jogará pela A. Ainda temos algumas vagas para preencher
Quem não sente, não entende! SCB1921@

brigada da relote

Central Herbert fica no Trofense (até ao final da época)
Jogador só segue para Braga no final de Maio

Ulisses não abdica de Rúben Ribeiro (apontado ao Sp. Braga)
Jogador esteve muito próximo de ser emprestado a um clube da II Liga

Yazalde é o alvo (do Moreirense) se o Braga ceder
Falta muito pouco para Yazalde ser reforço por empréstimo e Ghilas pode entrar no negócio

DOIS SUECOS À EXPERIÊNCIA NA EQUIPA B
Daniel Jarl (Djurgardens) e Sebastian Carlsén (Inter) vão começar hoje a treinar à experiência no Braga B

Salvador só liberta Viana por dois milhões de euros
António Salvador rejeitou a proposta de 1,5M€ de forma a tentar ganhar tempo para conseguir renovar com o médio

Shakhtar vira-se para Jefferson
Ucranianos tentam desviar o brasileiro de Braga, pois consideram-no mais acessível que Ismaily


Considerado por José Peseiro como um jogador-chave para o reforço da equipa, Jefferson poderá acabar este mês de Janeiro longe de Braga. O Shakhtar está em Portugal à procura de um lateral e, face ao valor exigido pelos bracarenses para a venda de Ismaily, o brasileiro do Estoril é visto como uma excelente alternativa e bem mais económica.

Ao que O JOGO apurou, os dirigentes ucranianos já terão pedido algumas informações aos responsáveis da Traffic, empresa que detém os direitos económicos do atleta, que se mostraram disponíveis para o negociar a partir de 1M€.

Por uma questão de cortesia, o Braga até já terá sido informado sobre as intenções do Shakhtar que, desta forma, troca as voltas ao clube minhoto. Afinal António Salvador chegou a deslocar-se a Lisboa para se reunir com Tiago Ribeiro, presidente do Estoril, e no horizonte negocial estaria a partilha do passe de Jefferson.

O JOGO

LS

Quote from: eduardo_manulo on 16 de January de 2013, 10:36
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de January de 2013, 10:32
Ezquiel - DD
Emidio Rafael - DE
Diego Ivo - DC
Joao Pedro - Extremo

só sobra mais uma vaga, um extremo ou PL, ou ate os 2, mas so ha mais uma vaga. Na minha opiniao a contrataçao de um DC foi um erro. Temos 4 na A, mais 4 na B... Sendo assim a B nao serve para nada...

Temos 10 vagas para preencher em janeiro. O Ezquiel será para a equipa B penso. O E. Rafael será para ganhar ritmo na B e sempre que preciso jogará pela A. Ainda temos algumas vagas para preencher

Ah entao com a equipa B podemos contratar 10 jogadores em vez dos 5 que era nos outros anos. Bom para nós entao, mas é injusto para equipas mais pequenas.

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 16 de January de 2013, 10:54
Quote from: eduardo_manulo on 16 de January de 2013, 10:36
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de January de 2013, 10:32
Ezquiel - DD
Emidio Rafael - DE
Diego Ivo - DC
Joao Pedro - Extremo

só sobra mais uma vaga, um extremo ou PL, ou ate os 2, mas so ha mais uma vaga. Na minha opiniao a contrataçao de um DC foi um erro. Temos 4 na A, mais 4 na B... Sendo assim a B nao serve para nada...
Temos 10 vagas para preencher em janeiro. O Ezquiel será para a equipa B penso. O E. Rafael será para ganhar ritmo na B e sempre que preciso jogará pela A. Ainda temos algumas vagas para preencher

Ah entao com a equipa B podemos contratar 10 jogadores em vez dos 5 que era nos outros anos. Bom para nós entao, mas é injusto para equipas mais pequenas.
Mas para entrar 10 têm de sair 10 também.

Já saíram:
-Paulo César,
-Michel,
-Florent,
-Rivera,
-Joãozinho Arroé,
-Bergson,




Poderão sair:
-Yazalde

(Corrijam ou acrescentem sff).
Por um lado é injusto, por outro não, porque temos duas equipas. Embora seja improvável, poderia ocorrer igual nº de saídas da equipa B que na equipa A (transferências e lesões). Se calhar 7/8 até poderia ser mais justo, mas talvez não faça assim tanta diferença...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus


Kriticus


Kilo

 Pelas últimas que ouvi, parece que o guardião russo que está à experiência é dos bons. Muito bons. Se não houver nada contra (como acontece tantas vezes nestas alturas), parece que é para ficar.  ;)

PMPF

Quote from: Zé Cometa on 16 de January de 2013, 13:44
Pelas últimas que ouvi, parece que o guardião russo que está à experiência é dos bons. Muito bons. Se não houver nada contra (como acontece tantas vezes nestas alturas), parece que é para ficar.  ;)

Mas esse GR que idade tem? Se for para a equipa B só o vejo a jogar se o Cristiano subir para a equipa A.

brigada da relote

Presidente do Cluj desmente todos os rumores sobre saída de Luís Alberto

Em entrevista ao Redactia Destiri, o presidente do Cuj desmentiu os últimos rumores que têm saído na imprensa sobre a insatisfação de Luís Alberto no clube romeno e a sua intenção de regressar ao Brasil para jogar no Vitória.

"Eu mesmo falei com ele ao telefone e ele me disse que quer ficar no Cluj. Não sei como surgiram esses rumores", disse Iuliu Mureşan.

in http://redactiadestiri.ro/2013/01/luis-alberto-este-tot-mai-aproape-de-o-despartire-de-cfr-cluj/


RibeiroSCB

Quote from: PMPF on 16 de January de 2013, 14:43
Mas esse GR que idade tem? Se for para a equipa B só o vejo a jogar se o Cristiano subir para a equipa A.

Penso que a ideia é essa, se correr mal, chamam o Cristiano de volta