News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 15 de January de 2013, 12:49
Besiktas dá 1,5M€, mas SAD do Sp. Braga pede 2M€
H. Viana só aceita jogar na Grécia, caso lhe seja oferecido um salário de 1,5M€ anuais


in http://www.sonyorumhaber.com/haber/spor_1/besiktas-transfer-haberleri-futbol/4539.html
in http://skorer.milliyet.com.tr/besiktas-transfer-haberleri-futbol/-/detay/1655586/default.htm
in http://www.htspor.com/futbol/haber/811570-viana-tamam

Para além do Besiktas há algum clube grego interessado? Ou foi este constante fetiche do Olympiacos com os nossos jogadores que te fez enganar ao escrever?

Olho Vivo

É apenas uma curiosidade mas o Hugo Viana completa hoje 30 anos...

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 15 de January de 2013, 13:05
Para além do Besiktas há algum clube grego interessado? Ou foi este constante fetiche do Olympiacos com os nossos jogadores que te fez enganar ao escrever?
Enganei-me por estar a ver demasiadas notícias ao mesmo tempo. Besiktas é na Turquia, claro está.

rpo.castro

Quote from: MRamoa on 15 de January de 2013, 11:46
Quote from: fabio78 on 15 de January de 2013, 11:24
Grande noticia ...Hugo Viana prestes a renovar pelo Braga ....ordenado melhorado e em principio será o ultimo contrato de jogador profissional ....quer acabar a carreira em Braga ....fala-se de um contrato de 4 anos ...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=95348

que grande Braga
Seria o melhor reforço de inverno que poderiamos desejar.
A confirmar-se, para mim será uma boa noticia. Apesar da época irregular considero um jogador de características únicas e muito importante na equipa. Um dos jogadores que mais sente o Braga (a par de outros) já se sabendo que haja quem discorde.

Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2013, 13:07
É apenas uma curiosidade mas o Hugo Viana completa hoje 30 anos...

Não fazia ideia. Aqui ficam o meus PARABÉNS para ele e que os possamos continuar a festejar no futuro e se possível com conquistas como presente.

PS: será que via faltar ao jogo de amanhã devido à festa? Just kidding
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

#1145
Ezequiel despede-se do Criciúma e é reforço do Sp. Braga
Depois de uma boa Série B, lateral é emprestado ao Sporting Braga


Acompanhado dos seus pais e do empresário Jorge Baidek, o lateral direito Ezequiel despediu-se hoje pela manhã do Criciúma. A transferência foi finalmente concretizada, depois de um longo período de conversações e o jogador chegará ao Sp. Braga por empréstimo de um ano.

"Estou bastante contente pela oportunidade. Quero agradecer a todos, principalmente ao Criciúma", disse o jogador. Amanhã o atleta se já deve apresentar no estádio AXA.

O empresário do defesa brasileiro, que tem profundas ligações com o mercado português (é o mesmo que intermediou o negócio com Diego Ivo), sonha alto. "Vejo o Ezequiel em condições de ser um dos grandes laterais da Europa e jogar na Seleção Brasileira no futuro", afirmou.

Ouça mais detalhes no link abaixo, na entrevista de despedida de Ezequiel ao repórter Márcio Cardoso.

in http://www.am570.com.br/noticia.php?Tid=558

EDIT: O negócio é empréstimo por 1 ano (até Dezembro) com opção de compra.

PMPF

Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2013, 13:07
É apenas uma curiosidade mas o Hugo Viana completa hoje 30 anos...

Para alem do Hugo Viana também fazem anos os "nossos" Gverreiros Matheus e Vandinho.

brigada da relote

Sporting de Braga tentou contratar Licá
O Sporting de Braga tentou contratar Licá, mas o facto de o Estoril ter pedido um milhão de euros pelo passe do futebolista inviabilizou um eventual negócio entre os dois clubes


O Sporting de Braga rejeitou pagar um milhão de euros ao Estoril para garantir a aquisição do passe do extremo Licá, de 24 anos, neste período da reabertura do mercado de transferências de jogadores, que termina no próximo dia 31 de janeiro.

Licá tem sido um dos destaques da corrente edição (2012/2013) da Liga portuguesa de futebol e é ainda, no presente, uma das figuras da equipa canarinha, treinada por Marco Silva.

Na última jornada do campeonato nacional de futebol, o Estoril derrotou o Beira-Mar, em Aveiro, por 1-0, precisamente graças a um golo da autoria de Licá.

DN

brigada da relote

Regressa ao Benfica
Saída confirmada de Michel
José Peseiro confirmou esta tarde o regresso de Michel, interrompendo, assim, o período de empréstimo pelo Benfica


José Peseiro confirmou, esta tarde, o regresso de Michel ao Benfica, que o havia cedido ao Braga, no início desta temporada. O ponta de lança brasileiro não foi além de três jogos como suplente utilizado na I Liga e apenas um como titular na Taça de Portugal.

O treinador dos bracarenses ainda não sabe quando poderá contar com Nuno André Coelho e Douglão, ambos em fase de recuperação de lesões. Hugo Viana, que hoje completa 30 anos, não fará parte da convocatória para a visita a Guimarães, por imperativos disciplinares.

OJOGO

brigada da relote

Daniel Jarl e Sebastian Carlsén a caminho de Braga
Jovens suecos chegam a Portugal para efectuarem testes nos bracarenses



Os dois jogadores agenciados pela Wagnsson Sports & Entertainment, Daniel Earl (Djurgårdens IF) e Sebastian Carlsén (Inter de Milão) estão a viajar para Portugal com o intuito de treinarem à experiência com o plantel do Sp. Braga.

Com 20 anos de idade e 1m93, Daniel Jarl também já se treinou no Hull City e disse ao My New Desk que "vai ser uma experiência divertida e excitante, mas também muito educativa. Eu vou fazer o meu melhor e espero voltar para casa com novas experiências".

Quanto a Sebastian Carlsén, é um médio centro, com vocação ofensiva e muito apreciado por Mourinho, de 22 anos e 1m86 que actualmente está na equipa de reversas do Inter de Milão depois de ter representado, até Dezembro último, o Trelleborgs FF. Pouco antes da partida do avião, o jovem nórdico disse que "é bom e vai ser, sobretudo, muito divertido. Eu falei com Fredrik Soderstrom, que já jogou no Braga e ele só disse coisas positivas sobre o clube".

Já para o ex-jogador Fredrik Söderström, conselheiro da Wagnssons Sports "é uma grande oportunidade para os jogadores chegarem a um dos clubes melhor administrados em Portugal e terem uma oportunidade de provarem o seu valor. Como muitos sabem, o futebol português tem mantido um nível alto ao longo do tempo e estou convencido de que será uma experiência incrível trabalhar com e contra jogadores muito habilidosos, como são o caso dos Gverreiros do Minho".

in http://www.mynewsdesk.com/se/pressroom/wagnssonsportsentertainmentab/pressrelease/view/daniel-jarl-och-sebastian-carlsen-aaker-paa-provspel-till-sporting-braga-828197

Daniel Jarl

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube

Sebastian Carlsén

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube

brigada da relote

Cristiano abandona Cartagena e futuro pode passar pelo Sp. Braga


O jogador de 22 anos e 1m77, Cristiano Luis, natural de Felgueiras, acaba de deixar de pertencer ao FC Cartagena deixando tudo assinado e selado. O acordo é que o médio defensivo se desvincule do clube do Grupo IV da Segunda División B espanhola, recebendo o que falta até ao final da presente temporada, apesar do contrato só terminar a 30 de junho de 2014.

O West Ham, Sp. Braga e Vitória de Guimarães (clube onde o jogador foi formado) podem ser os seus destinos e equipas espanholas da Segunda B também já fizeram uma oferta.

O jogador deixa assim o clube espanhol com três jogos efectuados (onde num deles foi expulso, contra o Albacete), num total de 225 minutos.

in http://www.gacetacartagonova.com/2013/01/15/cristiano-abandona-la-disciplina-del-cartagena/

Transfermarkt
Zerozero
Youtube
Youtube

brigada da relote

Paulo César assina contrato hoje à noite (Santa Cruz)
Atacante tem chegada prevista para as 21h desta terça-feira (15) no Recife


O atacante Paulo César já está a caminho da capital pernambucana. O atleta tem chegada no Recife prevista para as 21h. Como anunciado pelo portal FolhaPE desde a última quinta-feira, o jogador está acertado com o Santa Cruz e deve assinar o contrato já nesta terça-feira (15) à noite.

De acordo com o empresário do atleta, Ytalo Pontes, a negociação de Paulo César com o Tricolor está 99% certa, faltando apenas a assinatura do contrato, que será feita assim que o jogador desembarcar na cidade.

A expectativa é de que ele já seja apresentado ainda esta semana, mas como se trata de uma negociação internacional, a regularização deve demorar um pouco a sair.

Revelado pelo Vila Nova/GO, Paulo César se destacou no futebol português e defendia o Sporting Braga desde 2008. O atleta tinha contrato de mais um ano e meio com o clube de Portugal, mas rescindiu para vir para o Santa Cruz.

in http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/esportes/santacruz/arqs/2013/01/0036.html

easy_scb

Deveríamos encarar este interesse dos turcos no Carlão como uma excelente oportunidade de negócio.

Gosto do Carlão. Parece-me que ele tem o azar de coexistir no mesmo plantel com dois dos melhores avançados que o Braga teve (Lima e Éder). A sua parca utilização reside neste facto e não numa suposta falta de qualidade. O problema está que, para poder 'renascer' como o Carlão de Leiria, o jogador precisava de acumular 90min após 90min. Com Éder isto é impossível.

Tenho poucas perspectivas de 2ª volta em relação ao Carlão. Acredito que jogará tanto quanto jogou até agora. Dessa forma será crível que sairá no fim da época sem qualquer brilho.

O interesse deste clube no Carlão poderia ser uma jogada excelente a vários níveis. Relembrando que o Carlão tem contrato por apenas mais 6 meses (assinou por um ano no verão), qualquer valor que o clube turco estivesse disposto a pagar seria proveitoso acrescentando o facto de que ajudaria concerteza a pagar Ghilas.

E apesar de gostar de Carlão parece-me que Ghilas seria um passo em frente em relação ao brasileiro. É mais jovem, enquadra-se melhor na perspectiva de substituto de Éder e está (ainda) acessível aos nossos bolsos.

Em suma: se esse interesse em Carlão for real, podíamos fazer dinheiro enquanto podemos e aplicar essa compensação (por muito baixa que seja) no passe de Ghilas que não deverá ser muito caro.

kokas

Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:39
"
Ghilas está outra vez no topo das prioridadesPor António Casanova


Depois de confirmada a dispensa de Michel (o brasileiro cedido pelo Benfica nunca conseguiu convencer José Peseiro e já nem se treina com a equipa), a contratação de um novo atacante ganhou contornos de urgência máxima no SC Braga e o nome de Nabil Ghilas, rei dos golos no Moreirense, surge de novo no topo das prioridades arsenalistas.

Há algum tempo que o avançado franco-argelino, irmão de um outro Ghilas que chegou a representar o V. Guimarães durante duas épocas (2006/2007 e 2007/2008), é seguido com atenção máxima pelos responsáveis bracarenses.

Os dez golos apontados ao serviço de uma equipa que vive situação bem complicada na tabela classificativa (o Moreirense é lanterna vermelha e só venceu um jogo no campeonato) conferem brilho suplementar ao registo de Ghilas, que já acumulou 21 jogos oficiais (14 na Liga, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal), isto na época de estreia na alta roda nacional.

A viver a segunda temporada em Moreira de Cónegos e com contrato até 2014, a transferência do ponta de lança terá sido um dos assuntos discutidos durante a última reunião mantida entre António Salvador e Vítor Magalhães, presidentes de SC Braga e Moreirense, respetivamente, que ditou ainda a cedência temporária de Florent (o lateral-esquerdo francês deixa a equipa B bracarense e estará a partir de amanhã às ordens de Jorge Casquilha).

O nome do avançado Yazalde, inclusivamente, também poderá ser incluído num potencial negócio, pois o Moreirense anda de olho nele desde o início da época.

Com tudo isto, a hipótese de Licá (Estoril) se tornar concorrente direto de Éder poderá ser momentaneamente adiada."

ABOLA
Cheira-me que este já não escapa...
Com a cedência de Florent ao Moreirense e a hipotese de Yasald também, vamos ter negócio depois do jogo da Taça.

Kriticus

Quote from: isi_scb on 15 de January de 2013, 22:04
Deveríamos encarar este interesse dos turcos no Carlão como uma excelente oportunidade de negócio.

Gosto do Carlão. Parece-me que ele tem o azar de coexistir no mesmo plantel com dois dos melhores avançados que o Braga teve (Lima e Éder). A sua parca utilização reside neste facto e não numa suposta falta de qualidade. O problema está que, para poder 'renascer' como o Carlão de Leiria, o jogador precisava de acumular 90min após 90min. Com Éder isto é impossível.

Tenho poucas perspectivas de 2ª volta em relação ao Carlão. Acredito que jogará tanto quanto jogou até agora. Dessa forma será crível que sairá no fim da época sem qualquer brilho.

O interesse deste clube no Carlão poderia ser uma jogada excelente a vários níveis. Relembrando que o Carlão tem contrato por apenas mais 6 meses (assinou por um ano no verão), qualquer valor que o clube turco estivesse disposto a pagar seria proveitoso acrescentando o facto de que ajudaria concerteza a pagar Ghilas.

E apesar de gostar de Carlão parece-me que Ghilas seria um passo em frente em relação ao brasileiro. É mais jovem, enquadra-se melhor na perspectiva de substituto de Éder e está (ainda) acessível aos nossos bolsos.

Em suma: se esse interesse em Carlão for real, podíamos fazer dinheiro enquanto podemos e aplicar essa compensação (por muito baixa que seja) no passe de Ghilas que não deverá ser muito caro.

Não tinha pensado no negócio dessa forma, parece-me uma excelente ideia, de facto.

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 14 de January de 2013, 16:08
Quote from: superbracarense on 14 de January de 2013, 16:01
O Hugo é bom jogador,um dos melhores que já tivemos sem duvida,só sou da opinião que está na hora de apostar num jovem para o futuro na sua posição,o josue do paços por exemplo,não pus em causa a qualidade do jogador.é grande jogador,mas gostava que ele tivesse cá por amor á camisola e corresse um pouco mais,só acho que se ele quer ir,é deixar ir,bem vimos o que aconteceu por exemplo a Paulo Cesar! Acho que podiamos melhorar a equipa com um tipo de jogador diferente do Hugoé só a minha opinião.

Mas nós precisamos desse jogador, mesmo que Hugo permaneça! Não temos assim tantas soluções de meio-campo e, na próxima época, perspectiva-se a perda de Amorim e, possivelmente, Viana. Era útil termos o quanto antes no plantel um jogador que se fosse ambientando para assumir um papel mais importante na próxima temporada.

É um facto. Defendo que uma boa equipa deve ter a sua identidade independentemente dos jogadores que coloque a jogar. E em Braga isso é um pouco mais difícil quando existe um jogador como Hugo Viana no meio-campo.

Não estou com isto a criticar o Hugo de forma nenhuma. É um privilégio para mim como adepto do SCB ver um jogador como o HV com a nossa camisola. O problema está quando o Hugo não joga.

Os principios de jogo que um 11 montado por Peseiro têm, estarão intimamente ligados à existência ou não de Viana e seria isso que deveríamos evitar. Gostava que fossemos a mesma equipa, com os mesmo principios quer com, quer sem Viana.

Com tudo isto recordei como fiquei feliz com o suposto interesse do Braga no Luis Aguiar no verão. Uma pena que não se tivesse confirmado/concretizado.

Esta análise já toda a gente fez mais ou menos nestes moldes quando analisa a posição 6 e olha para Custódio e Djamal. Custódio é titular indiscutivel e Djamal sofre quando vem substituir o português pois oferece à equipa coisas diferentes. A maioria dos foristas confunde estas coisas diferentes com uma suposta falta de qualidade.

Infelizmente amanhã veremos outro capítulo de um Braga sem Viana.

Magicobraga

Quote from: isi_scb on 15 de January de 2013, 22:31
Quote from: Olho Vivo on 14 de January de 2013, 16:08
Quote from: superbracarense on 14 de January de 2013, 16:01
O Hugo é bom jogador,um dos melhores que já tivemos sem duvida,só sou da opinião que está na hora de apostar num jovem para o futuro na sua posição,o josue do paços por exemplo,não pus em causa a qualidade do jogador.é grande jogador,mas gostava que ele tivesse cá por amor á camisola e corresse um pouco mais,só acho que se ele quer ir,é deixar ir,bem vimos o que aconteceu por exemplo a Paulo Cesar! Acho que podiamos melhorar a equipa com um tipo de jogador diferente do Hugoé só a minha opinião.

Mas nós precisamos desse jogador, mesmo que Hugo permaneça! Não temos assim tantas soluções de meio-campo e, na próxima época, perspectiva-se a perda de Amorim e, possivelmente, Viana. Era útil termos o quanto antes no plantel um jogador que se fosse ambientando para assumir um papel mais importante na próxima temporada.

É um facto. Defendo que uma boa equipa deve ter a sua identidade independentemente dos jogadores que coloque a jogar. E em Braga isso é um pouco mais difícil quando existe um jogador como Hugo Viana no meio-campo.

Não estou com isto a criticar o Hugo de forma nenhuma. É um privilégio para mim como adepto do SCB ver um jogador como o HV com a nossa camisola. O problema está quando o Hugo não joga.

Os principios de jogo que um 11 montado por Peseiro têm, estarão intimamente ligados à existência ou não de Viana e seria isso que deveríamos evitar. Gostava que fossemos a mesma equipa, com os mesmo principios quer com, quer sem Viana.

Com tudo isto recordei como fiquei feliz com o suposto interesse do Braga no Luis Aguiar no verão. Uma pena que não se tivesse confirmado/concretizado.

Esta análise já toda a gente fez mais ou menos nestes moldes quando analisa a posição 6 e olha para Custódio e Djamal. Custódio é titular indiscutivel e Djamal sofre quando vem substituir o português pois oferece à equipa coisas diferentes. A maioria dos foristas confunde estas coisas diferentes com uma suposta falta de qualidade.

Infelizmente amanhã veremos outro capítulo de um Braga sem Viana.

O Djamal nao tem mesmo qualidade, nao vale a pensa tentar defende-lo.

easy_scb

Quote from: magicobraga on 15 de January de 2013, 22:46
Quote from: isi_scb on 15 de January de 2013, 22:31
Quote from: Olho Vivo on 14 de January de 2013, 16:08
Quote from: superbracarense on 14 de January de 2013, 16:01
O Hugo é bom jogador,um dos melhores que já tivemos sem duvida,só sou da opinião que está na hora de apostar num jovem para o futuro na sua posição,o josue do paços por exemplo,não pus em causa a qualidade do jogador.é grande jogador,mas gostava que ele tivesse cá por amor á camisola e corresse um pouco mais,só acho que se ele quer ir,é deixar ir,bem vimos o que aconteceu por exemplo a Paulo Cesar! Acho que podiamos melhorar a equipa com um tipo de jogador diferente do Hugoé só a minha opinião.

Mas nós precisamos desse jogador, mesmo que Hugo permaneça! Não temos assim tantas soluções de meio-campo e, na próxima época, perspectiva-se a perda de Amorim e, possivelmente, Viana. Era útil termos o quanto antes no plantel um jogador que se fosse ambientando para assumir um papel mais importante na próxima temporada.

É um facto. Defendo que uma boa equipa deve ter a sua identidade independentemente dos jogadores que coloque a jogar. E em Braga isso é um pouco mais difícil quando existe um jogador como Hugo Viana no meio-campo.

Não estou com isto a criticar o Hugo de forma nenhuma. É um privilégio para mim como adepto do SCB ver um jogador como o HV com a nossa camisola. O problema está quando o Hugo não joga.

Os principios de jogo que um 11 montado por Peseiro têm, estarão intimamente ligados à existência ou não de Viana e seria isso que deveríamos evitar. Gostava que fossemos a mesma equipa, com os mesmo principios quer com, quer sem Viana.

Com tudo isto recordei como fiquei feliz com o suposto interesse do Braga no Luis Aguiar no verão. Uma pena que não se tivesse confirmado/concretizado.

Esta análise já toda a gente fez mais ou menos nestes moldes quando analisa a posição 6 e olha para Custódio e Djamal. Custódio é titular indiscutivel e Djamal sofre quando vem substituir o português pois oferece à equipa coisas diferentes. A maioria dos foristas confunde estas coisas diferentes com uma suposta falta de qualidade.

Infelizmente amanhã veremos outro capítulo de um Braga sem Viana.

O Djamal nao tem mesmo qualidade, nao vale a pensa tentar defende-lo.

Epa eu até conseguia dizer-te aqui umas quantas excelentes exibições do Djamal mas não me pareça que valha a pena.

Uma coisa é certa: tenho o Leonardo Jardim como um dos melhores treinadores portugueses e não creio que estivesse enganado a respeito do jogador que o Djamal é.

O problema está quando se pede coisas ao líbio para as quais ele não está talhado. Se lhe pedires para jogar junto aos centrais com o bloco baixo e com um raio de acção que lhe permita desposicionar-se pouco garanto-te que o Djamal se torna num jogador disciplinado tacticamente, um portento de força quase imbatível no jogo aéreo ao invés de um jogador lento, que só tem altura e zero de técnica como muita gente lhe aponta.

Há que entender que a qualidade de um jogador está ligada ao meio em que está inserido. Infelizmente parece-me que o próprio Peseiro tem uma visão como certos foristas: não consegue perceber em que situações os jogadores podem render o máximo.

rpo.castro

Carlão e Hugo Viana são 2 jogadores que aprecio e que considero terem valor.

Hugo Viana é claramente prejudicado pelo sistema que Peseiro impôs priveligiando a posse em detrimento dos ataques rápidos. No entanto, mesmo neste sistema, que não é ideal para HV, não foi possível encontrar um substituto à altura. Custódio até pode ocupar o lugar por necessidade, mas priveligia a defesa, o corte e o passe curto em vez da construção e passe longo.

Carlão nunca conseguiu provar no Braga o valor que mostrou na U. Leiria pela razão já apontada: falta de oportunidade, que juntando a mudança de campeonatos e lesões, torna-se dificil conseguir conquistar o lugar jogando apenas 10 minutos aqui e ali e ocasionalmente um jogo numa competição menor. Mas sempre senti que sem deslumbrar, Carlão cumpre com o que lhe é pedido. Visto o negócio pelo prisma já mencionado, até pode ser uma boa solução, até porque ter uma jogador nessa situação e com baixa motivação (pelas perspectivas futuras) não é bom para o jogador e logo para o clube).

Aqui penso que jogadores como Zé Luís ou Ghilas poderão fazer o lugar de sombra de Éder mais facilmente, pois sendo jovens têm obrigatoriamente de saber esperar a sua vez de brilhar.

Uma última palavra para Djamal: não é um jogador extra-ordinário, mas também não é um mau jogador como o querem fazer passar. É simplesmente um trinco à moda antiga, bom a destruir jogo e anular as jogadas de ataque e emprestar o seu físico à defesa. É um jogador que já não estamos habituados a ver em equipas do nível do Braga, por raras vezes terem de colocar um ferrolho (teoricamente).
Mas não teria dado jeito a Old Trafford?

Peço só um pouco de respeito pelo nosso jogador (se não respeitarmos os nossos, como poderemos exigir aos outros?).
Mesmo que não estivesse à altura do clube a culpa não seria dele. Além disso um guarda-redes nunca será um ponta de lança, por isso não esperem que seja um Custódio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

OFICIAL: Ezequiel emprestado por 1 ano (civil)

O lateral direito Ezequiel, revelado nas categorias de base do Criciúma, irá deixar o clube. Após ajudar o Tigre a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador acertou o empréstimo para o Braga, equipe da 1ª Divisão de Portugal. O atleta irá ficar no clube português emprestado até o dia 30 de dezembro de 2013.

"Fico feliz pela oportunidade. É um sonho realizado jogar na Europa. Vou me dedicar bastante para buscar o meu espaço", aponta o lateral, de 19 anos.

Ezequiel fazia a pré-temporada com o grupo.

in http://www.criciumaec.com.br/blog/o-clube/ezequiel-jogara-em-portugal