News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Sempre pensei que Viana acabaria por renovar connosco, que não quisesse sair para o estrangeiro à procura do melhor contrato - até porque as passagens por Newcastle e Valencia devem ter-lhe rendido um bom pé-de-meia. A verdade é que esta espera talvez desminta as minhas expectativas.

De qualquer maneira, a saída nesta altura (mesmo que lá para o final do mês) seria um duro golpe desportivo. Com os seus defeitos, Viana é talvez o jogador do plantel de maior classe e tem sido uma escolha inequívoca de Peseiro. A sua saída obrigaria a refazer mecanismos - e a ir ao mercado de imediato para compor o plantel. Certamente Amorim poderia desempenhar as funções de Viana (ainda que com outra dinâmica). Mas Amorim não vale por dois ou três. Tem jogado como ala e é a única alternativa válida a Custódio (já que Djamal conta pouco para Peseiro). Ser também ele o substituto natural de Viana é pedir um pouco demais. A manta é curta e seriam necessárias aquisições para oferecer alternativas de qualidade a Peseiro.

Não sei se 1,5 milhões compensam a perda desportiva. Agora, também não conheço a actual situação financeira da SAD. Salvador disse há cerca de dois meses que o Braga (a SAD) estava nos seus limites e não poderia ir mais além do que já foi (em termos de orçamento). No entanto, se Viana não sair agora (e se se confirma o seu desejo de não renovar), acabará por sair no final da época e o problema da sua substituição mais tarde ou mais cedo colocar-se-á. O mesmo direi em relação a Amorim e a Salino...

DeBarceloscomAmor <3

Excelente jogador, acima da média, outro pensamento.. Se for verdade é uma perda mesmo enorme  :-\

Espero que não seja verdade, e pelo menos, que tentem aumentar um pouco a transferência  :-\

Magicobraga

Nao é o Besiktas que tem salarios em atraso? Como é que eles vêm aqui dar 1,5 milhoes por alguem?

Kriticus

Quote from: magicobraga on 11 de January de 2013, 01:50
Nao é o Besiktas que tem salarios em atraso? Como é que eles vêm aqui dar 1,5 milhoes por alguem?

Sim, até foram impedidos de participar na Liga Europa deste ano...

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 11 de January de 2013, 01:53
Quote from: magicobraga on 11 de January de 2013, 01:50
Nao é o Besiktas que tem salarios em atraso? Como é que eles vêm aqui dar 1,5 milhoes por alguem?

Sim, até foram impedidos de participar na Liga Europa deste ano...

E mesmo que ele venham aqui e ofereçam isso (e depois façam o que o Atl. Madrid fez, ou seja nao paga), duvido que o Hugo Viana aceite ir para uma equipa com salarios em atraso.

BragaAtéMorrer

Baiano é o alvo imediato dos gregos do Olympiakos

Baiano é o alvo imediato dos gregos do Olympiakos. Por empréstimo (tem contrato até junho de 2015) ou negociado a troco de boas contrapartidas financeiras, o lateral-direito brasileiro é decididamente o homem desejado por Leonardo Jardim. O treinador madeirense é, de resto, apreciador das qualidades do futebolista.

Foi Jardim quem sugeriu vivamente ao SC Braga a sua contratação. Até à grave lesão que sofreu em novembro de 2011, frente ao Benfica, o defesa fora totalista em todos os jogos dirigidos pelo agora treinador do Olympiakos — 15 partidas consecutivas com elevado rendimento.

De acordo com o último Relatório e Contas da SAD, o SC Braga é detentor de 80 por cento dos direitos desportivos de Baiano. O restante está na posse do Grémio Esportivo Anápolis, clube da 1.ª divisão goiana que é propriedade do agente FIFA António Teixeira.

Recuperado das mazelas físicas e sobretudo emocionais causadas pela primeira lesão grave da sua carreira profissional, Baiano tem conhecido uma utilização progressivamente mais regular por parte de José Peseiro.

Não há dúvida, contudo, de que Salino continuará a ser dono e senhor do lado direito da defesa bracarense, reduzindo a margem para Baiano destronar o compatriota.

Um possível empréstimo ao Olympiakos é menos interessante para os minhotos, na medida em que terão sempre de encontrar no mercado um lateral para fazer sombra a Salino.

Na equipa B as soluções não são assim tão evidentes. Já uma venda permitiria à SAD investir num defesa de qualidade, com contrato alargado a quatro anos. É bom não esquecer que Salino goza estatuto de jogador livre em junho...

JotaCC

Sp. Braga: Avançado tem propostas de clubes alemães e belgas
Kléber na mira de José Peseiro

José Peseiro e o Sp. Braga querem o brasileiro Kléber por empréstimo e o FC Porto já se mostrou disponível para negociar. Os dragões estão interessados num negócio que lhes garanta o direito de preferência numa futura venda de Éder.

Ao que apurou o CM, José Peseiro admitiu internamente que Michel foi um erro de 'casting' e nunca foi uma alternativa credível a Éder no ataque. Michel foi cedido pelo Benfica no âmbito da transferência de Lima e aguarda colocação, depois de ter sido dispensado por Peseiro.

O CM também apurou que Peseiro sugeriu à direção do Sp. Braga a contratação de Kléber, que está tapado por Jackson no Dragão e assumiu a vontade de sair, para jogar com regularidade. O clube tenta uma cedência até ao final da época, mas sabe que o FC Porto tem outras propostas, caso dos alemães do Estugarda, Schalke 04 e Borussia M'Gladbach e, ainda, dos belgas do Anderlecht.

Os portistas decidiram, inicialmente, libertar Kléber por seis milhões de euros, mas agora admitem cedê-lo ao Sp. Braga, se isso lhes assegurar direito de preferência sobre Éder.

Kléber, de 22 anos, que fez dez jogos nesta época (um golo), tem estado parado devido a uma rotura muscular na coxa direita.


CORREIO DA MANHA


Tiago23

Kléber por empréstimo, não obrigado! Vamos estar a valorizar um jogador que no final da época terá mercado e cujo preço está fora do nosso alcance, ou seja, não teríamos hipótese de assegurar a sua contratação!

Bracaraugustano

Ezequiel "quase certo"

O lateral-direito do Criciúma garante que está perto de assinar pelo Braga. Empréstimo deverá ser de um ano e meio...
Ezequiel está próximo de viver a sua primeira aventura no futebol europeu, mais concretamente no Braga. É o próprio jogador que confirma a proximidade no fim das negociações. "Passaram-me mais algumas informações e disseram-me que está quase certo. Parece que é por empréstimo, mas ainda não sei por quanto tempo", revelou em declarações à imprensa brasileira.

O lateral acredita que a sua mudança para Braga será uma grande experiência. "Vai ser bom para mim, será uma valorização. Vou buscar experiência e melhorar alguns aspetos do jogo. Será muito bom", explicou o jogador, que confirmou ter recebido boas recomendações do clube.

"O Douglas (atual companheiro de equipa no Criciúma) jogou lá três anos. As informações são boas. É um clube com uma boa estrutura, que paga a horas, e até disputa a Liga dops Campeões", destacou Ezequiel, que nos últimos tempos perdeu a titularidade no Criciúma.

in O Jogo

Lipeste

Relativamente ao rumor da saída de Viana para a Turquia por 1,5 milhões tenho a mesma opinião que já expressei noutro post, ou seja, não sei até que ponto não poderemos dar-lhe um prémio de assinatura equivalente à oferta dos turcos (entre 1 e 1.5 milhões repartidos pela duração do contrato) ...comprar um H. Viana por 1,5 milhões de €uros não me parece uma loucura assim tão grande tenhamos nós condições financeiras para o fazer e julgo que as temos...a sua saída requer uma ida ao mercado e certamente não encontraremos ai um jogador coma sua qualidade e  características e muito menos sem abrirmos os cordões à bolsa...com a sua saida, financeiramente não ficaremos a ganhar nada por ai além e desportivamente sairemos sempre a perder.

Duarte

Quote from: Lipeste on 11 de January de 2013, 12:48
Relativamente ao rumor da saída de Viana para a Turquia por 1,5 milhões tenho a mesma opinião que já expressei num outro post, ou seja, não sei até que ponto não poderemos dar-lhe um prémio de assinatura equivalente à oferta dos turcos (entre 1 e 1.5 milhões repartidos pela duração do contrato) ...comprar um H. Viana por 1,5 milhões de €uros não me parece uma loucura assim tão grande tenhamos nós condições financeiras para o fazer e julgo que as temos...a sua saída requer uma ida ao mercado e certamente não encontraremos ai um jogador coma sua qualidade e  características e muito menos sem abrirmos os cordões à bolsa...com a sua saida, financeiramente não ficaremos a ganhar nada por ai além e desportivamente sairemos sempre a perder.

Bem visto. E de lembrar também que para o ano não temos o Amorim. Para além de ter de arranjar um titular também teremos de arranjar um substituto.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

sedas

Quote from: Duarte on 11 de January de 2013, 12:59
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2013, 12:48
Relativamente ao rumor da saída de Viana para a Turquia por 1,5 milhões tenho a mesma opinião que já expressei num outro post, ou seja, não sei até que ponto não poderemos dar-lhe um prémio de assinatura equivalente à oferta dos turcos (entre 1 e 1.5 milhões repartidos pela duração do contrato) ...comprar um H. Viana por 1,5 milhões de €uros não me parece uma loucura assim tão grande tenhamos nós condições financeiras para o fazer e julgo que as temos...a sua saída requer uma ida ao mercado e certamente não encontraremos ai um jogador coma sua qualidade e  características e muito menos sem abrirmos os cordões à bolsa...com a sua saida, financeiramente não ficaremos a ganhar nada por ai além e desportivamente sairemos sempre a perder.

Bem visto. E de lembrar também que para o ano não temos o Amorim. Para além de ter de arranjar um titular também teremos de arranjar um substituto.

O substituto está na B - Nuno Valente.

É na minha opinião o tal jogador que pode transitar da B para a principal e agarrar lugar no plantel principal. Agora titular à altura do Viana será muito difícil senão impossível arranjar com o nosso orçamento..

brigada da relote

Ui, ligo o pc e finalmente sai na imprensa a notícia sobre a saída do Baiano. Já o tinha dito a alguns foristas e amigos que viram o jogo com o Beira-Mar comigo sobre um empréstimo a um clube nacional, mas o Olympiakos?!

Com o Anderlecht a dar 1M€ pelo empréstimo, não estou a ver como é que vem cá parar. Digo eu...


brigada da relote

#1054
Dirigentes vitorianos de olho em Hernâni (JN)

Já foi apontado ao Sp. Braga e agora é ao V. Guimarães.

rpo.castro

Quote from: Tiago23 on 11 de January de 2013, 12:01
Kléber por empréstimo, não obrigado! Vamos estar a valorizar um jogador que no final da época terá mercado e cujo preço está fora do nosso alcance, ou seja, não teríamos hipótese de assegurar a sua contratação!
E meter o Éder no negócio? Só se viesse o Ronaldo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 10 de January de 2013, 18:30
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2013, 18:04
Por outro lado e acerca deste mercado de janeiro, alguém me sabe dizer a quantas inscrição temos direito? Normalmente serão 5 mas como este ano temos equipa B....

Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas acho que já alguém colocou aqui no fórum uma parte dos regulamentos em que se podia ler que clubes com equipa B podem inscrever 10 jogadores.
FUi eu que postei. São 10 jogadores que um clube com equipa B pode contratar, sendo que tem de cumprir as quotas impostas para a B (ter x jogadores jovens). É só procurar no tópico umas páginas atrás ou ir ao site da liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno_1921

Quote from: sedas on 11 de January de 2013, 14:01
Quote from: Duarte on 11 de January de 2013, 12:59
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2013, 12:48
Relativamente ao rumor da saída de Viana para a Turquia por 1,5 milhões tenho a mesma opinião que já expressei num outro post, ou seja, não sei até que ponto não poderemos dar-lhe um prémio de assinatura equivalente à oferta dos turcos (entre 1 e 1.5 milhões repartidos pela duração do contrato) ...comprar um H. Viana por 1,5 milhões de €uros não me parece uma loucura assim tão grande tenhamos nós condições financeiras para o fazer e julgo que as temos...a sua saída requer uma ida ao mercado e certamente não encontraremos ai um jogador coma sua qualidade e  características e muito menos sem abrirmos os cordões à bolsa...com a sua saida, financeiramente não ficaremos a ganhar nada por ai além e desportivamente sairemos sempre a perder.

Bem visto. E de lembrar também que para o ano não temos o Amorim. Para além de ter de arranjar um titular também teremos de arranjar um substituto.

O substituto está na B - Nuno Valente.

É na minha opinião o tal jogador que pode transitar da B para a principal e agarrar lugar no plantel principal. Agora titular à altura do Viana será muito difícil senão impossível arranjar com o nosso orçamento..

Também concordo, temos de apostar nos jogadores formados por nós tb. Infelizmente só lhes damos valor quando saem e dão nas vistas la fora.
BR_  Saudações Braguistas

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2013, 15:20
Quote from: Kriticus on 10 de January de 2013, 18:30
Quote from: isi_scb on 10 de January de 2013, 18:04
Por outro lado e acerca deste mercado de janeiro, alguém me sabe dizer a quantas inscrição temos direito? Normalmente serão 5 mas como este ano temos equipa B....

Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas acho que já alguém colocou aqui no fórum uma parte dos regulamentos em que se podia ler que clubes com equipa B podem inscrever 10 jogadores.
FUi eu que postei. São 10 jogadores que um clube com equipa B pode contratar, sendo que tem de cumprir as quotas impostas para a B (ter x jogadores jovens). É só procurar no tópico umas páginas atrás ou ir ao site da liga.

Mas há aqui uma questão. Posso estar a dizer uma barbaridade mas da ideia que tenho os clubes com equipas B não estão limitados em termos de idade nas inscrições mas sim, e apenas, nos jogos própriamente ditos. Estou errado? É que sempre ouvi falar em que poderiamos jogar com 3 jogadores acima dos 23 anos, mas nunca que poderiam estar inscritos X com mais de 23 anos.

Desconheço o próprio conceito de um plantel inscrito à parte. Mais uma vez posso estar errado mas o meu entendimento é que estarão (por exemplo) 50 jogadores inscritos na Liga como do SCB, não havendo distinção entre As e Bs.

easy_scb

A vinda do João Pedro foi quanto a mim uma surpresa. Dei por mim a lembrar-me do desinteresse que demonstramos pelo Ukra no ínicio desta época. Ao fim ao cabo julgo que o João terá o mesmo papel que o Ukra teve quando esteve por cá: irá jogar amiúde entrando numa perspectiva de rotação em determinados jogos.

Não sou a favor nem contra a vinda do JP. Certamente me agradaria ver um produto da nossa formação a singrar no clube ainda que depois de ter tido um período menos fulgurante. Certamente que a passagem pela 2ª Liga o fez crescer e chega hoje como um jogador consciente da sua valia sim, mas nunca com tiques de vedetismo.

O JP é uma adição em relação ao Paulo César. Traz, quanto mais não seja, a certeza que estará mais vezes disponível que o Paulo. Para nós o facto de termos uma opção efectiva no plantel é claramente um passo em frente.

Não foi a contratação ideal (oxalá me engane), mas ainda assim foi um passo em frente para nós.