News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

No Record...

Carlos Daniel, jornalista e pivô da RTP, diz que o Braga fez grandes contratações.
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Stanislav Kritsyuk em testes no Sp. Braga

O guarda-redes da selecção dos sub-21 russa, Stanislav Kritsyuk (22 anos e 1m92), está a realizar testes com o Sp. Braga. Quem o diz é Aleksandr Chebotkov , presidente do FC Akademiya Tolyatti (clube da 2ª divisão da Rússia), em uma entrevista ao Chempionat.com.

"Stanislav chegou no dia 8 de Janeiro a Braga e hoje vai começar a treinar com a equipa principal, mas ainda não sabemos se ele fica. Ainda não está definido, mas acho que em duas semanas teremos uma resposta do Sp. Braga", disse o dirigente russo. "Todos os dados apontam que ele é um guarda-redes habilidoso e é capaz de jogar ao mais alto nível", disse Chebotkov.

in http://www.championat.com/football/news-1419219-vratar-molodjozhnoj-sbornoj-rossii-kricjuk-nakhoditsja-na-prosmotre-v-brage.html

Transfermakt
Wikipedia

rfg_mlk

Temos de estar atentos à CAN, onde actuam pérolas africanas e jovens com muito potencial e valor. O jogador africano deve ser dos que mais margem de progressão conseguem ter, porque a técnica eles já a têm e depois conseguem progredir nas questões tácticas e físicas.

Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 09 de January de 2013, 15:07
No Record...

Carlos Daniel, jornalista e pivô da RTP, diz que o Braga fez grandes contratações.

O que é que ele sabe, que nós não sabemos?  :P
Se é que me entendem  ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Romanus Invictus

Bracara Avgvsta

Bracaraugustano

Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 14:10
Quote from: Bracaraugustano on 09 de January de 2013, 12:26
Quote from: Lipeste on 09 de January de 2013, 11:28
Estamos bastante activos no mercado mas a verdade é que ainda não entrou ninguém para poder ajudar a equipa no imediato.
Repescar o J. Pedro parece-me uma decisão acertada para entrar, no imediato, na equipa B???...Emídio Rafael, jogador livre desde o passado dia 1 de Janeiro e com necessidade de tempo para voltar a encontrar os seus índices físicos e competitivos, só faz sentido se o seu passe ficar na totalidade na nossa posse a partir de 2013/14...quanto ao central Herbert apenas sei que é brasileiro, tem 21 anos, é titularíssimo do Trofense e que jogando todos os noventa minutos de cada jogo viu até ao momento apenas três cartões amarelos.

Faltam jogadores para poderem entrar desde já nas escolhas de Peseiro...necessitamos de pelo menos um ala, um defesa esquerdo (Rafael parece-me que não entrará tão cedo), bem como de um médio defensivo uma vez que Djamal não conta. Quanto a centrais, depois de ver Haas a jogar e esperando que Diego Ivo possa ser inscrito em breve estamos servidos.

João Pedro na B é uma idiotice pois não faz sentido contratar um jogador de 27 anos para a equipa B.
Esse Herbert é titularíssimo do Trofense. E daí? O Santos também o era no ano passado. Além disso, ser titular no Trofense não é grande cartão de visita...
Relativamente ao Herbert limitei-me a constar factos e nada disse da sua qualidade ou falta dela até porque nunca o vi jogar...quanto ao J. Pedro aguardemos pois não sei até que ponto será uma "idiotice" assim tão grande jogar na equipa B...claro que não é nenhuma esperança, é um jogador feito com carreira de segunda liga...em minha opinião a equipa A precisa de melhor e a B desse tipo de jogador para equlibrar a inexperiência e juventude que lá milita.

Desculpa se te deu a impressão disso, mas não estava a comentar as tuas opiniões, mas sim a acrescentar as minhas. Sou da opinião que um jogador de 27 anos não deve ser contratado para jogar na equipa B. Quanto ao brasileiro, é esperar para ver.

barinho

Calam que o João Pedro tem 26 anos e pelo que tem demonstrado num campeonato competitivo como a 2ª Liga pode ser um bom reforço.

Hugo Quintas

Não me importava de ter cá o Nolito por época e meia , emprestado pelo Benfica, para o nosso lado esquerdo :)
HQ, BS!

brigada da relote

Luis Alberto quer voltar ao Brasil

O médio Luís Alberto está perto de voltar ao futebol brasileiro. Formado pelo Bahia, o jogador que está a jogar no Cluj, deve voltar ao futebol brasileiro, mas vestindo a camisa do principal rival do Bahia, o Vitória.

"Para mim, se concretizar, de facto, esse acerto será um bom negócio, porque estarei voltando ao Brasil, para as minhas origens, minha cidade natal, que é Salvador, e retornando no melhor momento da minha carreira", declarou o jogador ao site Bahia Notícias.

Segundo o atleta, um dos principais motivos para a possibilidade de retorno é o frio.

"A Roménia é difícil para se viver por causa do frio. Tive muitas dificuldades lá. Saímos de lá com -15°. Estamos num projeto familiar para regressar ao Brasil e se for na minha cidade melhor ainda", disse o jogador.

O médio afirmou que mesmo sendo revelado pelo Bahia, sempre teve muito respeito pelo rubro-negro baiano. O jogador destacou que sempre será grato ao tricolor por ter sido o clube que o revelou, mas o atleta falou que vai honrar a camisa do clube que pagar o seu salário.

"Sempre tive respeito pelo Bahia e Vitória, porque sou um atleta profissional. Existe o jogador de futebol e o atleta profissional, onde me encaixo. Tenho a minha família, que é por quem luto para dar um futuro melhor. Vejo Bahia e Vitória da mesma forma. Óbvio que iniciei a minha carreira no Bahia e tenho respeito pelos profissionais que ali estão, mas não passa disso. Tenha a certeza que vou honrar o clube que paga o meu salário", finalizou.

in http://www.doistoques.net/volante-revelado-pelo-bahia-deve-voltar-ao-brasil-e-assinar-com-o-vitoria/

Lipeste

Quote from: brigada da relote on 09 de January de 2013, 15:22
Stanislav Kritsyuk em testes no Sp. Braga

O guarda-redes da selecção dos sub-21 russa, Stanislav Kritsyuk (22 anos e 1m92), está a realizar testes com o Sp. Braga. Quem o diz é Aleksandr Chebotkov , presidente do FC Akademiya Tolyatti (clube da 2ª divisão da Rússia), em uma entrevista ao Chempionat.com.

"Stanislav chegou no dia 8 de Janeiro a Braga e hoje vai começar a treinar com a equipa principal, mas ainda não sabemos se ele fica. Ainda não está definido, mas acho que em duas semanas teremos uma resposta do Sp. Braga", disse o dirigente russo. "Todos os dados apontam que ele é um guarda-redes habilidoso e é capaz de jogar ao mais alto nível", disse Chebotkov.

in http://www.championat.com/football/news-1419219-vratar-molodjozhnoj-sbornoj-rossii-kricjuk-nakhoditsja-na-prosmotre-v-brage.html

Transfermakt
Wikipedia
Russo Stanislav Kritsyuk chega à experiência
Por Pascoal Sousa


O guarda-redes Stanislav Kritsyuk, internacional sub-21 pela Rússia, está em Braga para um período de observação no emblema arsenalista. Com 22 anos (nasceu a 1 de dezembro de 1990) e respeitáveis 1,92 metros, Stanislav Kritsyuk atua na Akademia Togliatti, da II Divisão russa. Além de ter sido por duas vezes internacional Esperança contabilizou cinco internacionalizações pelos sub-18 e seis pelos sub-17.

Foi o próprio presidente do Akademia Togliatti, Alexander Chebotkov, quem confirmou à imprensa russa a presença do guardião no SC Braga. «Ele chegou dia 8 e vai começar a treinar-se lá. Não está nada definido em termos negociais, esperamos obter uma resposta do Braga dentro de duas semanas», declarou aquele dirigente.
in:http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=375365

José Soares

E REFORÇOS para a equipa A?

Diego Ivo (problemas com a inscrição e completamente desconhecido e sem ver reconhecidas qualidades no país de origem...A sua equipa desceu de divisão e a defesa era muito batida) ? Emídio Rafael (com este tempo de paragem e declarações de Peseiro está bom de ver que vai começar a rodar na B)? João Pedro (só pode ser para a B)? Ou seja, não são reforços.E a equipa principal, pela actual classificação e possibilidade de ir longe nas taças merecia uma ou duas apostas de qualidade. Mas como sempre não faltará quem diga que o que temos basta e que devemos apostar em desconhecidos para reforçar o plantel... Opiniões. Todas respeitáveis.

Quanto aos outros que se falam (Licá, Ghilas, Jefferson, etc. etc.) custam $ e não estou a ver Salvador a gastar sabendo que muito dificilmente chegará a lutar pelo título. Entretanto Alan continua só nas alas, Custódio não tem quem o substitua com qualidade e a defesa está muito debilitada. Parece-me que algo deveria ser feito para colmatar estas lacunas. Ainda que gastando algum dinheiro estaríamos a preparar o futuro.

BRio_Braguista

Concordo totalmente com o José Soares! Essas posições bem como defesa esquerdo (flexível) deveriam ser reforçadas!

Gostaria de perceber porque o Zé Luís não vai à CAN..

Quando é que fecha a janela de mercado?

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: BRio_Braguista on 09 de January de 2013, 17:39
Concordo totalmente com o José Soares! Essas posições bem como defesa esquerdo (flexível) deveriam ser reforçadas!

Gostaria de perceber porque o Zé Luís não vai à CAN..

Quando é que fecha a janela de mercado?

Dia 31 de Janeiro às 00h...

Pé Ligeiro

Quote from: José Soares on 09 de January de 2013, 16:49
E REFORÇOS para a equipa A?

Diego Ivo (problemas com a inscrição e completamente desconhecido e sem ver reconhecidas qualidades no país de origem...A sua equipa desceu de divisão e a defesa era muito batida) ? Emídio Rafael (com este tempo de paragem e declarações de Peseiro está bom de ver que vai começar a rodar na B)? João Pedro (só pode ser para a B)? Ou seja, não são reforços.E a equipa principal, pela actual classificação e possibilidade de ir longe nas taças merecia uma ou duas apostas de qualidade. Mas como sempre não faltará quem diga que o que temos basta e que devemos apostar em desconhecidos para reforçar o plantel... Opiniões. Todas respeitáveis.

Quanto aos outros que se falam (Licá, Ghilas, Jefferson, etc. etc.) custam $ e não estou a ver Salvador a gastar sabendo que muito dificilmente chegará a lutar pelo título. Entretanto Alan continua só nas alas, Custódio não tem quem o substitua com qualidade e a defesa está muito debilitada. Parece-me que algo deveria ser feito para colmatar estas lacunas. Ainda que gastando algum dinheiro estaríamos a preparar o futuro.

Apesar de concordar em geral com as preocupações, estou um pouco mais optimista, pois acho que o João Pedro poderá ser um reforço para a equipa principal (embora também fosse necessário à equipa B...), assim como, espero que o Emídio  Rafael possa a curto/médio prazo dar o seu contributo à equipa principal (mesmo que inicialmente faça alguns jogos pele equipa B). Para além destas contratações, espero que chegue também algum daqueles que por aqui têm sido falados..
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: José Soares on 09 de January de 2013, 16:49
E REFORÇOS para a equipa A?

Diego Ivo (problemas com a inscrição e completamente desconhecido e sem ver reconhecidas qualidades no país de origem...A sua equipa desceu de divisão e a defesa era muito batida) ? Emídio Rafael (com este tempo de paragem e declarações de Peseiro está bom de ver que vai começar a rodar na B)? João Pedro (só pode ser para a B)? Ou seja, não são reforços.E a equipa principal, pela actual classificação e possibilidade de ir longe nas taças merecia uma ou duas apostas de qualidade. Mas como sempre não faltará quem diga que o que temos basta e que devemos apostar em desconhecidos para reforçar o plantel... Opiniões. Todas respeitáveis.

Quanto aos outros que se falam (Licá, Ghilas, Jefferson, etc. etc.) custam $ e não estou a ver Salvador a gastar sabendo que muito dificilmente chegará a lutar pelo título. Entretanto Alan continua só nas alas, Custódio não tem quem o substitua com qualidade e a defesa está muito debilitada. Parece-me que algo deveria ser feito para colmatar estas lacunas. Ainda que gastando algum dinheiro estaríamos a preparar o futuro.
Pelo teu discurso vê-se a lógica do mercado de inverno: há pouca oferta, e os que são bons são caros, sendo que entrar com equipa em andamento não é fácil.
Para reforçar a equipa para esta época, era necessário investir algum. E será que trariam algo de valor à equipa? Por outro lado, a virem, será no fim do mercado para tentar baixar preço.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Mas porque é que o João Pedro não serve para a A?Por vir da 2a liga?Até parece que era primeira vez que chegava aqui um que pegava de estaca.Essa mentalidade parece a dos lagartos,mais vale gastar milhões em estrangeiros que em portugueses de boa qualidade e baratos.Ainda por cima nesta altura muitos jogadores têm o passe inflacionário,em Agosto conseguimos mais barato.Se vier o Jefferson e mais um médio ficamos com um plantel bastante equilibrado.

Ricardo

O Joao Pedro foi um dos que deveria ter tido uma verdadeira equipa B como a que ha agora (e nao a da IIb da altura). Precisava de um espaco para evoluir entre os juniores e os seniores, tal como precisava o Luisinho, o Cardoso...
Acredito que ele vira para substituir o Paulo Cesar, ou seja, que seja uma valida segunda escolha para o 11. E obvio que em alturas de aperto ele podera dar uma maozinha a equipa B mas como a A esta deficitaria nessa posicao...
Mais a mais, acredito que ele tem qualidade para jogar na equipa principal. Sempre a teve, nos e que nao a soubemos gerir...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Tiago23

Acho que ainda ninguém mencionou o nome deste jogador como futuro reforço para a nossa equipa, mas é dos centrais que mais tenho gostado no nosso campeonato. Falo de Flávio Ferreira, capitão da Académica, é um jogador de top, ainda por cima, pode jogar também como trinco. Enquadra-se perfeitamente na politica de contratações que temos seguido, qualidade, jovem, de preferência Português e para valorizar. Era um jogador que gostava muito de ver cá em Braga! Tem uma saída de bola e sentido posicional notável!

Pé Ligeiro

Quote from: Tiago23 on 09 de January de 2013, 21:25
Acho que ainda ninguém mencionou o nome deste jogador como futuro reforço para a nossa equipa, mas é dos centrais que mais tenho gostado no nosso campeonato. Falo de Flávio Ferreira, capitão da Académica, é um jogador de top, ainda por cima, pode jogar também como trinco. Enquadra-se perfeitamente na politica de contratações que temos seguido, qualidade, jovem, de preferência Português e para valorizar. Era um jogador que gostava muito de ver cá em Braga! Tem uma saída de bola e sentido posicional notável!

Para defesa central falta-lhe altura (1,80 m), mas para trinco Flávio Ferreira seria uma boa opção. Poderia em caso de necessidade, quando faltarem centrais, fazer o lugar...(tem contrato até 2016...)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Tiago23

Na minha opinião, é muito melhor como central podendo fazer o lugar de trinco. Quanto à altura, não me parece que Puyol, Ricardo Carvalho ou Cannavaro sejam conhecidos pelos seus muitos centímetros. É óbvio que a estatura ajuda no futebol moderno, mas não é tudo, a qualidade posicional e a capacidade de se manter concentrado todo o jogo são atributos muito mais importantes. Mas todas as opiniões são respeitáveis. Eu contratava-o de olhos fechados!