News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S. C.BRAGA B 0 vs. V.GUIMARÃES B - 0 Dia 30/09 - 16h- comentários ao jogo

Started by Coelho SCB, 24 de September de 2012, 13:10

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Já vi alguns jogos da equipa B e em todos a equipa não jogou nada. Os "consagrados" só justificam porque não jogam nos AA; os outros também pouco têm mostrado. Hoje viu-se a táctica de cada um por si, todos a tentarem resolver individualmente e jogo colectivo zero. Aqui há culpa do treinador porque não conseguiu fazer com que jogassem como uma equipa. Será que são todos burros para não aprenderem? Não me parece.

Li num post que eles são jovens. Não faltavam mais nada que não fossem. Afinal é uma equipa B, com a finalidade de formar jogadores para os AA. O problema é que alguns dos "jovens" já têm 23-24 anos. Se não deram jogadores até agora, o mais provável é nunca virem a dar. Quanto a isso não percebo a contratação de alguns deles. Quanto aos estrangeiros, não tenho nada contra, mas dava jeito que trouxessem alguma qualidade; se for só para fazerem número, não vale a pena contratá-los.

Fica uma opinião: com outro treinador mais experiente, talvez a equipa rendesse mais.

karon

A equipa B precisa doutra equipa técnica, com urgência! Jogar na 2ª liga não é o mesmo que o campeonato nacional de juniores. Contratar o AJ foi um grande tiro no pé.
O S. C. Braga está a perder uma grande oportunidade de valorizar jogadores, por não ter um treinador "a sério" na equipa B.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Kilo

Quote from: Bracaraugustano on 30 de September de 2012, 22:20

Quanto aos estrangeiros, não tenho nada contra, mas dava jeito que trouxessem alguma qualidade; se for só para fazerem número, não vale a pena contratá-los.


A questão não é serem estrangeiros, obviamente. A questão é não trazerem qualquer tipo de mais valia à equipa. E, com isso, tapamos alguns miúdos que se calhar até renderiam mais e mostrariam mais vontade em aprender e evoluir.

jaimeh

Quote from: karon on 30 de September de 2012, 22:27
A equipa B precisa doutra equipa técnica, com urgência! Jogar na 2ª liga não é o mesmo que o campeonato nacional de juniores. Contratar o AJ foi um grande tiro no pé.
O S. C. Braga está a perder uma grande oportunidade de valorizar jogadores, por não ter um treinador "a sério" na equipa B.

O problema não é a equipa técnica! O problema é a falta de convicção dos atacantes na altura de rematar, a falta de entrosamento do meio campo para a frente, a falta de garra de alguns jogadores! Isso demora tempo, nenhum treinador é o Harry Potter!
E depois há outra coisa que parece que as pessoas se esquecem, que são as condicionantes para a composição da equipa titular e o propósito para que foram criadas as equipas B. Tenham mas é lá calma e deixem de ser Velhos do Restelo! Ainda hoje no jogo ouvi lá um par de velhos desses, iguais (ou se calhar até os mesmos!) aqueles que só mandavam bocas depois de termos perdido em Paços e com o Cluj.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Zequinha

Acho de facto que aqueles que falam e dizem barbaridades deveriam ter mais respeito por um senhor que fez uma carreira dedicada ao Braga e que foi capitão do nosso clube mais de 10 anos! Se há coisa que ele sempre fez foi defender o nosso clube com unhas e dentes, e disso ninguém lhe pode apontar o dedo.. Pegou dois anos na nossa equipa de juniores e dos dois anos fez classificações históricas, dois terceiros lugares e o ano passado a 3 pontos do título.. Nao peçam milagres e incentivem, imagino que seja muito complicado.. Vamos defender os da casa, aqueles que já nos deram muito, os que são nossos!!!

É pena os jogadores da equipa A virem fazer o frete e nao se empenharem e lutarem para garantir um lugar na tão desejada equipa A, estão a desperdiçar uma bela oportunidade..

jaimec

Temos que ter paciência, tanto com os jogadores como com a equipa técnica.
Todos sabemos que no SCB vigora uma política de excelência e por muito que simpatizemos com o Artur Jorge, Zé Nuno e restante equipa técnica, sabemos que quem dirige o clube não dorme sobre estes assuntos. Se os resultados não aparecerem, como qualquer treinador, estão sujeitos a ser substituidos.
Não podemos ser nós, adeptos, a criar casos e mau ambiente, embora respeite as opiniões de todos.
O nosso objectivo é a manutenção e estou certo que no SCB todos desejam o sucesso deste projecto e têm a noção de que os objectivos de produção e posterior promoção ou venda de talentos é pesanda a longo-prazo. Este é o ano UM !

Força Artur ! Força rapazes ! Força Braga !

JotaCC

Segundo acabo de saber o ambiente esteve bem quente depois do jogo ter terminada, parece que o desejo da claque espanhol se tornou realidade e esperaram por eles

Pé Ligeiro

Quote from: Bracaraugustano on 30 de September de 2012, 22:20
Já vi alguns jogos da equipa B e em todos a equipa não jogou nada. Os "consagrados" só justificam porque não jogam nos AA; os outros também pouco têm mostrado. Hoje viu-se a táctica de cada um por si, todos a tentarem resolver individualmente e jogo colectivo zero. Aqui há culpa do treinador porque não conseguiu fazer com que jogassem como uma equipa. Será que são todos burros para não aprenderem? Não me parece.

Li num post que eles são jovens. Não faltavam mais nada que não fossem. Afinal é uma equipa B, com a finalidade de formar jogadores para os AA. O problema é que alguns dos "jovens" já têm 23-24 anos. Se não deram jogadores até agora, o mais provável é nunca virem a dar. Quanto a isso não percebo a contratação de alguns deles. Quanto aos estrangeiros, não tenho nada contra, mas dava jeito que trouxessem alguma qualidade; se for só para fazerem número, não vale a pena contratá-los.

Fica uma opinião: com outro treinador mais experiente, talvez a equipa rendesse mais.

Parece-me que este post sintetiza bem o que se está a passar. Não me parece que o Belenenses tenha um plantel melhor que o Braga B e no entanto está em primeiro. Perdeu jogadores importantes, como o Abel Camará (Beira Mar), o Miguel Rosa (Benfica B), Rodrigo António (Marítimo), Rui Varela (Atlético), Leo Kanu (emprestado pelo Benfica),... e é líder com 21 pontos, enquanto o Braga B tem apenas 5 pontos. Há que fazer alguma coisa para corrigir o que está mal...
BRAGA SEMPRE MAIS!


Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

barinho

A polícia teve a culpa toda disto porque no final do jogo desapareceram da bancada onde estava a claque deles,permitindo que eles se aproximassem à vontade da rede.Depois já se sabe,as pesosas reclamam e eles batem em tudo o que mexe.Vi um velhote levar bastonadas nas costas e uma senhora de idade caída no chão.Metem lá gajos frustrados que são verdadeiros animais e depois dá nisto.

mvieira

Quote from: Zequinha on 30 de September de 2012, 23:21
Acho de facto que aqueles que falam e dizem barbaridades deveriam ter mais respeito por um senhor que fez uma carreira dedicada ao Braga e que foi capitão do nosso clube mais de 10 anos! Se há coisa que ele sempre fez foi defender o nosso clube com unhas e dentes, e disso ninguém lhe pode apontar o dedo.. Pegou dois anos na nossa equipa de juniores e dos dois anos fez classificações históricas, dois terceiros lugares e o ano passado a 3 pontos do título.. Nao peçam milagres e incentivem, imagino que seja muito complicado.. Vamos defender os da casa, aqueles que já nos deram muito, os que são nossos!!!

É pena os jogadores da equipa A virem fazer o frete e nao se empenharem e lutarem para garantir um lugar na tão desejada equipa A, estão a desperdiçar uma bela oportunidade..
Nao sei qual é a vossa idade, mas esse senhor a mim nao me merece RESPEITO NENHUM!!!!! Nem entendo como alguem como ele pode fazer parte dos quadros do SC BRAGA. Se calhar essas escolhas e esses tachos são um dos motivos de ainda não estarmos mais proximas de Benfica e Porto. Lembro me bem que numa altura de aflição Artur Jorge e Fernando Pires rescindiram com o Braga e chegaram a assinar pelo Guimaraes, tendo inclusive dado entrevistas a Jornais Desportivas de emblema do Vitoria ao peito (tendo sido depois resgatados novamente pelo Braga - VERGONHOSO) Se saissem numa situação normal, em fim de contracto, nada a dizer. Agora da maneira que foi, numa altura de fragilidade do nosso clube, demonstraram bem o amor que sentiam à camisola $$$$$. Se eu mandasse, Fernando Pires e Artur Jorge no BRAGA, NUNCA MAIS!!!!! Esse tipo de pessoas só tem amor à camisola, quando acabam a carreira , ninguem lhes pega e precisam de um tacho. Aí sim, sempre foram bracarenses desde de pequenos....Enfim

Sérgio

Não percebem nada de segurança. Então meia dúzia de adeptos dá tanto problema porquê?
Porque a PSP não fez um cordão à volta da claque adversária ainda na bancada e esperava que o estádio esvaziasse? Uma medida simples que poupava muito trabalho.

Não o fez logo ambas as claques poderam-se encontrar e o resultado foi o triste espetáculo de violência gratuita sobre quem inocentemente passava.

O que eu vi depois foi raiva, sede de vingança e excesso de força da PSP!

zecrava

Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 22:12
Quote from: zecrava on 30 de September de 2012, 22:04
Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 20:36
Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.

este treinador era o mesmo do ano passado que fez um campeonato espetacular pelos juniores onde quase fomos campeoes e acabamos o campeonato a 3 pontos do Sporting (campeão)..o pessoal têm mesmo má memória   :'( :'(
Não é má memoria, mas não podemos viver sempre no passado... Chegamos ao final do campeonato sem nenhuma vitória e descer de divisão e só aí é que vamos protestar? Para os jogadores que temos merecíamos um melhor futebol. Também acho que temos muita brasucada quando dispensamos tantos bons jogadores dos juniores do ano passado. Se fosse preciso corriam o dobro e o ordenado era metade!

É claro que não podemos viver do passado e é claro que podemos e devemos protestar ... mas também devemos respeitar e eu já li coisas aqui incriveis sobre um treinador que ainda no ano passado nos deu várias alegrias.
PS-eu não o conheço pessoalmente nem estou a fazer nenhuma defesa pessoal

Coelho SCB

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2012, 20:55
Muito público presente e pouco futebol. Pouco não ... futebol nulo.

Sei bem que alguns jogadores treinam na equipa A e jogam pela B. Isso não ajuda. Mas com as individualidades presentes exige-se muito mais do que isto.

Tenho dúvidas que o treinador se aguente muito tempo. Só vi o Portimonense e hoje contra o "bitória", mas valha-me Deus ... que pobreza.


Já referi que isto não ajuda e mais, nunca funcionará!
Como já aqui foi referido, e eu fui assistir a todos os jogos em casa, não entendo o porquê de não apostar na frente no Diogo Ribeiro, pois sempre que entrou como suplente utilizado, sempre me mostrou garra e mais, é um jogador que segura bem a bola na frente.
passar uma semana a treinar, e depois colocar 3 avançados que treinam com outros colegas, como é obvio não poderá haver entrosamento entre sectores.
Em todos estes jogos, não vi uma jogada de jeito, com cabeça, tronco e membros, leva-me isto a pensar, o que fazem durante a semana.
Temos mais soluções embora alguns dos juniores que poderiam dar mais garra e jogos melhores como Afonso para a esquerda, pois este Florent não vale um xavo, mas é só um embora não vá por aí.

Se o Artur Jorge quer continuar, que aposte nos jogadores que tem com ele durante a semana e não vamos andar aqui a servir-se desta equipa apenas para dar minutos de jogo aos que treinam e não jogam pela equipa A como manoel, zéluis, e yasalde.

Poe este andar temos equipas B este ano e qui sabe mais um, pois a ideia era criar atletas para preencher a equipa principal, mas o que se v~e é uma equipa para rodar quem não joga na A.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Vasco Soares

Quote from: zecrava on 01 de October de 2012, 13:40
Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 22:12
Quote from: zecrava on 30 de September de 2012, 22:04
Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 20:36
Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.

este treinador era o mesmo do ano passado que fez um campeonato espetacular pelos juniores onde quase fomos campeoes e acabamos o campeonato a 3 pontos do Sporting (campeão)..o pessoal têm mesmo má memória   :'( :'(
Não é má memoria, mas não podemos viver sempre no passado... Chegamos ao final do campeonato sem nenhuma vitória e descer de divisão e só aí é que vamos protestar? Para os jogadores que temos merecíamos um melhor futebol. Também acho que temos muita brasucada quando dispensamos tantos bons jogadores dos juniores do ano passado. Se fosse preciso corriam o dobro e o ordenado era metade!

É claro que não podemos viver do passado e é claro que podemos e devemos protestar ... mas também devemos respeitar e eu já li coisas aqui incriveis sobre um treinador que ainda no ano passado nos deu várias alegrias.
PS-eu não o conheço pessoalmente nem estou a fazer nenhuma defesa pessoal

O sá pinto foi campeao de juniores e no sporting A é uma confusao de todo o tamanho.
Na minha optica é complicado porque tudo é novo, o braga b é novo, o treinador é novo, e o campeonato é dificil.
Nao posso aceitar como ainda li há uns dias que o real madrid ainda este ano subiu á liga adelante, mas vamos comparar a liga adelante com a liga orangina, vamos comparar corunhas, celtas de vigo, betis real sociedad,s entre outros que passam muitos anos na liga adelante com as equipas portuguesas que jogam a liga orangina, só por piada, vamos comparar a idade dos jogadores do real madrid b, que na esmagadora maioria tem 19/20 anos, com jogadores do Braga b com 24/25/ anos alguns deles já com expriencia de liga Zon Sagres.
A questao nao é ter memoria curta, ou deixar de ter, se a equipa nao ganhasse mas se se vi-se jogar bem, se se nota-se treino na equipa ainda vá que nao vá.
Agora a equip b nao joga a ponta de um corno, e nao sou só eu que vejo isto, nao se vê quase nada que diga isto vai melhorar, ou melhor vai melhorar, porque piorar parece-me dificil.

Coelho SCB

Quote from: BRACARAAUGUSTA on 01 de October de 2012, 05:08
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=355199

alguma coisa se passou.

Esta noticia têm o seu "Quê" de invenções!
Os vitorianos chegaram-se à rede, os do Braga também , coisa que era desnecessária se a PSP estive-se dentro da rede e não permiti-se, depois toda gente á espera deles e eles saíram por trás numa boa pelo que me disseram quando descia para a ponte!
Mas o que mais incendiou os animos foi quando um cabrão de um PSP tentou bater num velhote nas escadas, a partir dái muito se viu e muito haveria para escrever de excessos da PSP, MUITOS MESMO....
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

magico_scbraga

Uma palavra de lamento para a miserável atitude das claques. Já chega disto! De tanta imbecilidade, quando se trata de um jogo de futebol.
Uma coisa é recorrer ao "humor negro". É perfeitamente compreensível! Afinal de contas, trata-se de um derby..
Mas aquilo que não consigo compreender é esta obsessão por arranjar confusão e por fazer do futebol uma guerra, quando este deveria ser uma festa. É lamentável.

Pergunto: gostará esta gente de futebol ? saberão eles quem é que, no final, paga pelas suas lamentáveis atitudes ? É o clube, é o futebol, são os adeptos que estão sentados a assistir ao jogo em família e que nada fizeram para levar bastonadas por parte da polícia.

Cada vez mais me pergunto sobre se não seria melhor adoptar o modelo inglês.Se esta forma de vandalismo se passasse em Inglaterra, não tenho a mínima dúvida sobre o que aconteceria. Eram proibidos de entrar em estádios de futebol. Aqui, em Portugal, seguem impunes. Mais do mesmo.

Sei que nem todos os elementos das claques agem da mesma forma, e peço desculpa se estou a ser injusto com alguém, mas às claques tudo é perdoado. E ainda têm bilhetes mais baratos do que o restante público! Bem podem vir dizer que apoiam a equipa. É verdade. Mas, recordo uma coisa, a violência não tem nada a ver com apoio a uma equipa. É falta de cultura desportiva. Não só desportiva, aliás. Falta de cultura, simplesmente.

A actuação da Polícia é, por vezes, criticável. É verdade. Mas é criticável sobretudo porque actuam sobre os indefesos. Sobre aqueles que se limitam a assistir a um jogo de futebol de forma civilizada.

Não costumo entrar em radicalismos, bem pelo contrário, mas começo a achar que a melhor forma de resolver o problema é acabar com as claques. Já que não se querem legalizar, e muito menos assumir as responsabilidades pelos seus erros, que acabem. Dispenso bem esta falta de civismo.

E as minhas palavras não se dirigem apenas a esta ou àquela claque. Dirigem-se a todas.

Afinal, agem todos da mesma forma.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Depois de terminado este jogo fraco das duas equipas, continuou o triste espetáculo das claques dos dois clubes. É de lamentar que nestes jogos se façam apelos e uso efetivo de violência. Depois leva quem nada tem a ver com aquilo.

Faço um apelo às nossas claques: que iniciem um exemplo de apelo à "não violência". Isto tem que terminar e é bom que termine antes de alguém perder uma vida ou ficar irremediavelmente com lesões para o resto da vida.

A violência não faz parte do futebol e não faz falta nenhuma. Estar a lutar para ver quem é mais forte foi noutras épocas bem distantes no passado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

unabomber

Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 20:36
Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.

Tem lá calma contigo.
É o que dá memória curta.
E "esse" não foi com desrespeito. Mas bem que poderia ter sido.