News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S. C.BRAGA B 0 vs. V.GUIMARÃES B - 0 Dia 30/09 - 16h- comentários ao jogo

Started by Coelho SCB, 24 de September de 2012, 13:10

Previous topic - Next topic

easy_scb

A equipa B tem boas individualidades mas falta de facto um salto qualitativo em termos de jogo de conjunto.

Fui ver todos os jogos ao 1º de Maio e é de facto mau constatar que a equipa não apresenta uma ideia de jogo, partida após partida.

Depois há a velha questão da forma como o treinador está a gerir os recursos que tem.

Curioso como o Bergson fez hoje a sua 1ª aparição (mesmo em convocatórias).
Curioso como Piquéti entra na equipa no jogo com o portimonense e rapidamente sai das convocatórias. Curioso como Diogo Ribeiro fez excelente pré-época e deixou tão boas indicações que lhe permitem nunca entrar e hoje sequer ser convocado.
Curioso como Rivera começa a época a ser titular indiscutível e agora nem convocado é.
Curioso como não se conta com Wanderson, um jogador que chegou a treinar com os A.
Curioso o que se passa com Aderlan que ninguém sabe porque não joga e porque não é convocado.

Se calhar estou a ser injusto com o Artur Jorge pois ele saberá mais que ninguém como e porquê geriu todos estes 'casos' assim. Mas focando em questões meramente técnicas e tácticas parece-me correcto dizer que precisavamos de um treinador que ensinasse toda esta juventude a jogar e a relacionar-se como uma verdadeira equipa.

Kilo

 Um total, enorme e rotundo ZERO!!!

Não há fio de jogo, não há ideias, não há organização, NADA!!!

Sempre fui um acérrimo defensor da existência de uma equipa B, mas este projecto está a ser uma desilusão.

Uma carrada de estrangeiros sem qualidade nenhuma. Que tristeza. Afonso Figueiredo é pior do que o Florent? Nuno Valente pior que o Mauro? Diogo Ribeiro pior que o Manoel? Leandro Albano pior do que o Tomás? Se era para isto, mais valia estarmos quietos.

E parece-me, sinceramente, que o Artur Jorge não tem unhas para esta viola.

Esta equipa é uma confusão pegada. Joga com três PL de início (Yazalde, Zé Luis e Manoel) com dois a descair para as alas, retirando a profundidade toda à equipa, joga com 3 médios de maior contenção sem um verdadeiro 10 (Guilherme é bom na posição 8) e, para piorar, nas subsituições ainda faz pior: Carlos Eduardo na linha, depois mete aquela coisa chamada Bergson na linha e passa o C. Eduardo para o meio...

Enfim, uma confusão, ninguém se entende.


Ainda dava algum desconto com equipas mais experientes, agora contra este paupérrimo guimarães, não há desculpa nenhuma. NENHUMA.


M.Araujo_Taipas

Falta liderança na equipa,são 11 rapazes a dar pontapés numa bola que passa o tempo a chorar.

O treinador só deve servir para levar dinheiro no fim do mês,pois não se compreende o que faz nos treinos,pois não há fio de jogo ao fim de 8 jornadas.

Duarte

Outra coisa. Até nestes jogos saímos a perder em número de adeptos por causa da contagem.
Só uma porta aberta, que num certo momento tiveram de deixar entrar tudo em avalanche por causa da enorme fila e ja tinha o jogo começado, sem sequer passar cartão ou ser revistado. Nos números oficiais vão aparecer uns 3 mil quando na verdade éramos uns 5 mil.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

yashavin

Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Mais Norte


Estamos todos de acordo.

Foi tudo muito mau.

Apetece perguntar se é a equipa B que deve dar jogadores à A ou se é a A que dá à B?

Foi penoso ver jogar tão mal os nossos jogadores e também subscrevo as questões colocadas por "isi".

Em minha opinião só se salvaram Tomás e Capela.

É necessário rever com urgência o que se está a passar com a equipa pois assim vai sair-nos muito caro o projecto:

       - Rivera, Manoel, Yazalde, Zé Luís, Guilherme e outros quanto estarão a custar por mês?

Não estou a ver nenhum destes a chegar à equipa principal e a ganhar um lugar. Mesmo Zé Luís e Guilherme.

Melhores dias virão. Não desisto.



 

A.COSTA

Muito público presente e pouco futebol. Pouco não ... futebol nulo.

Sei bem que alguns jogadores treinam na equipa A e jogam pela B. Isso não ajuda. Mas com as individualidades presentes exige-se muito mais do que isto.

Tenho dúvidas que o treinador se aguente muito tempo. Só vi o Portimonense e hoje contra o "bitória", mas valha-me Deus ... que pobreza.

O zero-zero penaliza as duas equipas que mereciam perder ambas. Adiante ...

Depois do jogo vi uma atuação miserável da polícia - que é conhecida como Polícia de Segurança Pública -, que mais parecia um gang de talibãs ou um conjunto de cães absolutamente raivosos. Inacreditável. Vi bater num Senhor de 70 anos sem este nada fazer e numa mulher. Autênticos comportamentos animalescos. Deveria ser exigida uma investigação séria de modo a encontrar aqueles fardados que eram tudo menos polícias. Que vergonha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2012, 20:55
Muito público presente e pouco futebol. Pouco não ... futebol nulo.

Sei bem que alguns jogadores treinam na equipa A e jogam pela B. Isso não ajuda. Mas com as individualidades presentes exige-se muito mais do que isto.

Tenho dúvidas que o treinador se aguente muito tempo. Só vi o Portimonense e hoje contra o "bitória", mas valha-me Deus ... que pobreza.

O zero-zero penaliza as duas equipas que mereciam perder ambas. Adiante ...

Depois do jogo vi uma atuação miserável da polícia - que é conhecida como Polícia de Segurança Pública -, que mais parecia um gang de talibãs ou um conjunto de cães absolutamente raivosos. Inacreditável. Vi bater num Senhor de 70 anos sem este nada fazer e numa mulher. Autênticos comportamentos animalescos. Deveria ser exigida uma investigação séria de modo a encontrar aqueles fardados que eram tudo menos polícias. Que vergonha.

E agora eu pergunto: Quem é que mandou a alguns "adeptos" (às vezes penso é que são adeptos mas é da violência) do Braga ir provocar junto da rede, no final do jogo?

Absolutamente deplorável e lamentável este tipo de atitudes, num jogo tão fraco que nem mereceu que ninguém se chateasse com ele.

A.COSTA

Quote from: Lateralus on 30 de September de 2012, 21:02
Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2012, 20:55
Muito público presente e pouco futebol. Pouco não ... futebol nulo.

Sei bem que alguns jogadores treinam na equipa A e jogam pela B. Isso não ajuda. Mas com as individualidades presentes exige-se muito mais do que isto.

Tenho dúvidas que o treinador se aguente muito tempo. Só vi o Portimonense e hoje contra o "bitória", mas valha-me Deus ... que pobreza.

O zero-zero penaliza as duas equipas que mereciam perder ambas. Adiante ...

Depois do jogo vi uma atuação miserável da polícia - que é conhecida como Polícia de Segurança Pública -, que mais parecia um gang de talibãs ou um conjunto de cães absolutamente raivosos. Inacreditável. Vi bater num Senhor de 70 anos sem este nada fazer e numa mulher. Autênticos comportamentos animalescos. Deveria ser exigida uma investigação séria de modo a encontrar aqueles fardados que eram tudo menos polícias. Que vergonha.

E agora eu pergunto: Quem é que mandou a alguns "adeptos" (às vezes penso é que são adeptos mas é da violência) do Braga ir provocar junto da rede, no final do jogo?

Absolutamente deplorável e lamentável este tipo de atitudes, num jogo tão fraco que nem mereceu que ninguém se chateasse com ele.

Mas nada justifica as cacetadas que aquele Senhor de elevada idade levou. Claro que reprovo as atitudes de quem foi para a rede ... mas a PSP esteve simplesmente miserável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

J

Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Foi capitão muitos anos, mas o que me fica na memoria é de que chegou a vestir a camisola espanhola para tirar fotos para um jornal, e tambem que antes de um Braga benfas, o irmãozinho do arturzinho dizia que era benficristo e que não se importava que o benfas ganhasse....
Eu não quero criar polémicas,  ....

Lateralus

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2012, 21:06
Quote from: Lateralus on 30 de September de 2012, 21:02
Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2012, 20:55
Muito público presente e pouco futebol. Pouco não ... futebol nulo.

Sei bem que alguns jogadores treinam na equipa A e jogam pela B. Isso não ajuda. Mas com as individualidades presentes exige-se muito mais do que isto.

Tenho dúvidas que o treinador se aguente muito tempo. Só vi o Portimonense e hoje contra o "bitória", mas valha-me Deus ... que pobreza.

O zero-zero penaliza as duas equipas que mereciam perder ambas. Adiante ...

Depois do jogo vi uma atuação miserável da polícia - que é conhecida como Polícia de Segurança Pública -, que mais parecia um gang de talibãs ou um conjunto de cães absolutamente raivosos. Inacreditável. Vi bater num Senhor de 70 anos sem este nada fazer e numa mulher. Autênticos comportamentos animalescos. Deveria ser exigida uma investigação séria de modo a encontrar aqueles fardados que eram tudo menos polícias. Que vergonha.

E agora eu pergunto: Quem é que mandou a alguns "adeptos" (às vezes penso é que são adeptos mas é da violência) do Braga ir provocar junto da rede, no final do jogo?

Absolutamente deplorável e lamentável este tipo de atitudes, num jogo tão fraco que nem mereceu que ninguém se chateasse com ele.

Mas nada justifica as cacetadas que aquele Senhor de elevada idade levou. Claro que reprovo as atitudes de quem foi para a rede ... mas a PSP esteve simplesmente miserável.

Teve. Mas não menos má foi a atitude de quem ficou a assistir ao assalto às redes, em vez de ir embora e ficar à margem deste tipo de comportamentos. Depois, quando elas começaram a cair, é normal que alguns corram mais que os outros e quem as levou foi quem menos mereceu.

Eu mal vi a confusão, afastei-me o mais que pude. Cheguei a casa inteirinho.

Hugo Quintas

O único que ainda se safou foi o Palmeira, um autêntico muro, sai muito bem a jogar e é um jogador muito concentrado, talento tem, é preciso é saber explorá-lo por ele e pelo treinador.
HQ, BS!

JotaCC

Foi assistir ao jogo boa moldura humana sobre o jogo nem sei o que dizer, 90 minutos nem um remate a baliza de parte a parte muito mau mesmo

TiagoHV

Pior jogo de futebol que me lembro.



Gostei da dupla de centrais, só...
Na derrota e na vitória!

Romanus Invictus

O jogo foi uma pequena sesta... Não vi de nenhum lado um remate decente à baliza.

Quanto ao final, uma parte da policia deveria ter vergonha de usar uma farda que pressupõe a defesa de cidadãos.
Bracara Avgvsta

zecrava

Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 20:36
Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.

este treinador era o mesmo do ano passado que fez um campeonato espetacular pelos juniores onde quase fomos campeoes e acabamos o campeonato a 3 pontos do Sporting (campeão)..o pessoal têm mesmo má memória   :'( :'(

Rubara

Já o tinha dito aqui. Com este treinador não vamos lá, é um songa-monga que não percebe nada de futebol!

ric

Foi o primeiro jogo que vi.infelizmente. Nao vi nada na nossa equipa.nem vontade. Por vezes parecia estar a ver um jogo das distritais na rodovia...mas confio plenamente k melhores dias virão.
No final mais do mesmo... Meia duzia fazem mossa, pagam inocentes e o futebol continua a descambar.infelizmente preocupamo-nos mais a achincalhar os adeversarios do que a puxar pela nossa equipa. E sobre actuaçao da policia vi excessos mas uma pedra rasou a minha cabeća em direccao à maratona onde estava a policia... Tá tudodito...dp pagam quem nada teve a ver com a contenda. Vim tranquilo para casa sempre com a policia a pedir-me (com calma,diga-se) para me ir embora da zona da maratona do 1 de maio.temos de ter mais contencao e evitar este tipo de contendas.

Nao concordo com as criticas ao treinador. Existe é mta juventude na equipa e já uma valente responsabilidade

yashavin

Quote from: zecrava on 30 de September de 2012, 22:04
Quote from: yashavin on 30 de September de 2012, 20:36
Quote from: sedas on 30 de September de 2012, 20:00
Quote from: unabomber on 30 de September de 2012, 19:36
Já estou farto de dizer que o treinador não serve.

Se é ele que monta a equipa, que os treina e não se vê fio de jogo ou "uma equipa" é despacha-lo.

Pontapé para a frente não é táctica. Rua com esse Artur Jorge.

Já não é a 1a nem será a última vez que o digo.

Há que ter mais respeito por um homem que foi capitão do nosso clube durante muitos anos e que tanto já deu ao clube..
Não queria alimentar polemica mas o artur jorge ofereceu-se ao guimaraes quando o Braga passava uma pequena crise financeira quando la estava o pimenta machado... agra se esta historia era verdade ou nao isso ja nao sei.

este treinador era o mesmo do ano passado que fez um campeonato espetacular pelos juniores onde quase fomos campeoes e acabamos o campeonato a 3 pontos do Sporting (campeão)..o pessoal têm mesmo má memória   :'( :'(
Não é má memoria, mas não podemos viver sempre no passado... Chegamos ao final do campeonato sem nenhuma vitória e descer de divisão e só aí é que vamos protestar? Para os jogadores que temos merecíamos um melhor futebol. Também acho que temos muita brasucada quando dispensamos tantos bons jogadores dos juniores do ano passado. Se fosse preciso corriam o dobro e o ordenado era metade!
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

NightHawk

Foi o 2º jogo que vi desta equipa. O primeiro foi pela tv contra o Benfica B. Na altura fiquei com boa impressão da equipa, solta, com boas desmarcações e rápida a sair.

Hoje o que vi foi uma nulidade completa. A equipa em vez de melhorar piorou. não há fio de jogo, não há comprometimento dos jogadores para com o jogo e não há sequer uma noção de conjunto.

Na frente cada um joga para si a ver qual faz mais lances bonitos.

O treinador parece não ter mão neste conjunto de pseudo-vedetas que em vez de usarem esta oportunidade da equipa B para se mostrarem e subirem à equipa A, apenas estão lá a fazer o frete, sem vontade nenhuma.

Não se percebe como se jga com 3 PLs de inicio onde 2 descaem nas Alas. Resultado: jogo pelas laterais quase 0. A bola raramente passa pelos 3 do meio campo, quando passa é pelo trinco, de resto são os defesas e o trinco a fazerem balões para o ataque.

É um desperdício ter jogadores como Guilherme, Yazalde, Ze Luis, Rivera (não jogou porquê? tá lesionado? castigado?) e Carlos Eduardo e não se aproveitar para fazer estes jogadores crescerem, se tornarem verdadeiros jogadores de equipa e colocá-los prontos para assumirem papeis importantes na equipa A. Não se está a aproveitar nada porque o jogo é só balão prá frente e quando estes tem a bola só a querem para si, perdendo-se em fintinhas inócuas.

É trabalho do treinador formar estes jovens, dar-lhes condições para transformar a técnica (e muita que têm) em algo positivo para a equipa.

Não me importava dos resultados se visse que a equipa tinha boas ideias de jogo, um bom entrosamento, com os jogadores a terem sentido colectivo. Nada disso existe nesta equipa.

Pior que os resultados é ver que o principal objectivo deste projecto: preparar jogadores para a equipa principal e fazê-los crescer como jogadores está a ser um verdadeiro fiasco.