News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga, 0 vs Cluj, 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2012, 19:34

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Quote from: BragaMaHor on 21 de September de 2012, 00:18
Quote from: PauloLopes on 20 de September de 2012, 21:14
Eu estive lá, também não estou satisfeito, mas custa-me muito entender certos comentários onde cada um de nos as vezes quer fazer de treinador, e só queria perguntar a quem tanto fala em Yazalde se ontem foi ao 1. de Maio?

Quero com isso dizer k nem sempre as coisas são tão lineares, por exemplo Douglao andou a fazer asneiras e Peseiro ontem tirou-o e colocou Nuno Coelho que fica ligado pela negativa ao 2. golo, e agora que fazer contra ao Rio Ave?

Eu fui ao 1.º de Maio e ao AXA. Estive atento ao o Yazalde e gostei pouco do que vi. Achei bem escalar o NAC por troca com o Douglão.
Por isto não me vou por agora aqui a criticar as escolhas do treinador. Já em relação ao posicionamento defensivo considero que é um desastre, ainda mais contra uma equipa que já se sabia apostar  no contra ataque rápido e com avançados muito velozes.
Quanto ao posicionamento defensivo em concreto o lance em que PL romeno se isolou, "sentou" o Custódio e, por mero acaso, falhou o golo, é demasiado caricato e preocupante.
O "romeno" no centro, junto à linha divisória e o Custódio (o fato de ser apenas um só por si já negativo) a 5/6 metros dele dentro do meio campo do Cluj... será que acharam que era algum tosco?!... a mim pareceu-me bem bom!
Posto isto, parece contraditório, mas tivemos algum azar e jogamos com muito romantismo... o que quero dizer é que, seja que adversário fôr. do outro lado, pouca ou muita, também há (sempre) qualidade e capacidade.

Também fui ao 1º de maio, e aqui digo à boca cheia, que quer Yasalde, quer manoel, é porem-nos a trabalhar com a equipa B, mas de vez!
Isto de trabalharem numa equipa que não t~em lugar, depois não serve bem uma nem outra.
Quem acompanha a equipa B já desespera ao ver manoel jogar, e com razões, pois não há entrosamento entre meio campo e avançado e é o mal dessa equipa. Que treinem com a B e caso sejam precisos venham-os buscar, mas assim não!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

barinho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de September de 2012, 13:10
A cada derrota do Braga, é sempre a mesma coisa, falta garra, falta vontade, etc e tal. Acham sinceramente que haverá alguém que queira mais do que os jogadores vencer estes jogos? Se contra Paços dou de barato que tenha havido muita descompressão o mesmo não posso dizer do jogo de ontem. Os jogadores fizeram tudo, procuraram imensas alternativas mas pura e simplesmente as coisas não resultaram. Não sairam bem. Não acho que o Braga tenha feito um jogo assim tao mau, o Cluj na primeira vez que foi à baliza, meteu a batata lá dentro. Foi um lance em que o Braga este mal defensivamente (como outros que se lhe sucederam) mas ofensivamente a equipa esteve bem. Há algumas coisas a melhorar que já tinha identificado no jogo contra Benfica, mas acredito muito nesta equipa e sobretudo neste treinador. Acho que ele se deixou levar pelas ultimas exibições do Micael e colocou-o a titular com o Mossoro. São perfeitamente incompativeis para além de abrirem uma autoestrada entre eles. Amorim tem de ser titular nesta equipa. É ele, Custodio e Éder. O resto pode perfeitamente mudar, mas estes tem de jogar sempre!

E relativamente aos extremos, esse futebol já acabou!

É isto precisamente que eu penso.As pessoas têm que compreender que as coisas nem sempre saem bem por muito que se queira.Tem havido erros defensivos,erros táticos,mas acusar os jogadores de não quererem nada não faz sentido.

As coisas saíram mal nestes dois jogos mas isso acontece a todoas as equipas,cabe aos jogadores e treinador estudar o que aconteceu e trabalhar para melhorar.E também acho que apesar dos erros estúpidos defensivos e de algum "suicídio táctico" não estivemos tão tão mal assim,pelo menos não tão mal como em Paços onde aí sim foi uma exibição confrangedora.

Vasco Soares

Eu entendo, tb já passei por lá, que há dias que as coisas nao correm bem,  mas há coisas que nao correm bem, e nao se vê postura, "vontade" de alterar o rumo. Qd digo vontade nao é a vontade do querer, é pensar: isto assim nao vamos lá, siga mas alterar aqui qualquer coisa.
Uma equipa que treina 2 vezes por dia, que treina lances de bola parada, que treina movimentaçoes que treina cantos etc etc, nao treina só uma, treina varias , entao porquê insistir sempre na mesma.
Vou sair do ambito do futebol, eu se vou correr uma maratona, tenho a minha estrategia, mas a prova pode ditar que tenha de recorrer a outra.
Um exemplo: na mesma maratona eu sei que o etiope A só ataca ao vigésimo km, eu sei que o keniano B, começa forte mas depois falta-lhe as pilhas ora bem eu, nao corro sozinho, tenho que estar documentado com quem vou correr, e se tiver que mudar a minha abordagem á corrida no decorrer da mesma faço-o.
O Braga nao, o braga começou mal em paços e foi até ao ultimo minuto mal, quarta -feira idem idem aspas aspas, nao é há toa que o mossoro disse que podiam lá estar toda a tarde e toda á noite respectivamente que nada se alteraria,pois nao eles nada alteram.
Entao depois de ter 2 homens na area possantes, faz sentido continuar no tique-taca, entra o helder barbosa para jogar na linha e estava sempre no meio.

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 02:28
Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o

E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

O que falta é cabeça fria e não entrar em ansiedade e em pressões escusadas!!!!

Ps-Falta de humildade e respeito?! Onde?  ??? ??? ???
Na derrota e na vitória!

Olho Vivo

Apesar do meu tom crítico, creio que é um disparate falar neste momento em saída de José Peseiro. Há que dar tempo ao técnico para impor o seu futebol, sabendo que está em curso uma alteração significativa do modelo de jogo que foi apanágio da nossa equipa durante várias épocas. E isto não é surpresa para ninguém. Mesmo os poucos adeptos (sublinho, os poucos) que se opuseram à contratação de Peseiro tinham consciência de que o novo treinador tem uma visão do jogo radicalmente diferente daquela que tinham os anteriores técnicos...

É claro que a fasquia imposta por Salvador (e aceite por Peseiro) não oferece grande margem de manobra ou tempo para a equipa crescer – sobretudo porque criou entreos adeptos a ideia de que iríamos sem sombra de dúvidas lutar pelo título. Aliás, Leonardo Jardim saiu alegadamente por não querer assumir à partida tal ambição. Não vou discutir agora se isto foi ou não assim mas a verdade é que António Salvador deixou que essa ideia fosse vendida como verdadeira. E portanto, quando se coloca a posição de Peseiro no clube em cheque, é António Salvador que está em causa porque foi ele quem tomou uma decisão arriscada ao fazer sair um treinador ganhador (alegadamente) para dar um salto em termos de ambição com Peseiro. Isto significa que não acredito que a posição deste venha a estar em causa proximamente, mesmo tendo eu uma visão pessimista do futuro desportivo desta equipa, em face do que tenho visto (embora tenha esperança de que com algumas alterações as coisas se possam compor). Os adeptos devem manter o seu espírito crítico mas não dar tiros nos pés, criando um mau ambiente à volta da equipa. Isso era (pelo menos até há pouco) para outros clubes (com os reflexos negativos que se conhecem).

Parece-me que há nuances que devem ser introduzidas no modelo de jogo de Peseiro, mesmo sem que este vá contra as suas ideias fundamentais. Não acho que em termos ofensivos estejamos tão mal quanto se diz. Não estamos habituados a este futebol e ele estranha-se (espero que se venha a entranhar) mas a verdade é que vamos criando lances de perigo suficientes para marcar alguns golos (mesmo neste jogo em que ficamos em branco). O que acho que falta? Em minha opinião, mesmo não jogando com alas-extremos, temos que jogar com homens que apareçam por aí de forma a obrigar os adversários mais fechados a estenderem-se por toda a largura do terreno – e só assim, os espaços na faixa central surgirão. Não acho que faltem extremos de raiz; mas faltam pelo menos homens versáteis que se saibam desenvencilhar nesses terrenos (estou-me a lembrar do Barcelona que joga muitas vezes com Iniesta sobre a esquerda). Por outro lado, não discutindo a opção por fazer subir os laterais, fazendo recuar o médio mais defensivo, julgo que falta pelo menos mais uma referência posicional defensiva, sobretudo quando defrontamos adeversários especializados no contra-ataque. Não é possível que uma equipa que queira ser competitiva exiba as vulnerabilidades que apresentámos frente ao Cluj. Aceito um modelo de jogo que incorpore maiores riscos mas o que temos apresentado é suicida. Uma equipa que não sabe defender não pode atacar bem.

Espero que Peseiro reflicta sobre as debilidades que a equipa vem mostrando e arrepie caminho, mesmo (volto a repetir) mantendo-se fiel ás suas ideias. Acho que irá ter tempo para transformar a equipa no sentido que pretende mas, já se sabe, o futebol tem muito de impreisível e, porque joga com emoções, de irracional*. Contra si joga (é um facto) a fasquia elevada que aceitou colocar a si próprio.


*Recordo o último jogo de Dezembro passado em que Jardim foi insultado do pior após ter vencido o Paços de Ferreira em casa por... 5-2! Nessa altura, estávamos já a 8 pontos do primeiro lugar e bem atrás do Sporting.

Vasco Soares

Pedro concordo contigo, mas acho que nao vai ser facil, para nao dizer muito dificil, na questao de jogadores que mesmo nao sendo extremos de raiz saibam dar largura ao ataque.

Sinceramente vejo muita improbabilidade de jogadores como mossoro, com micael (mais estes) possam jogar numa faixa (ainda que falsos) de forma a dar a tal largura.

Tendencialmente "fugirao" para terrenos mais centrais, é lá que se sentem como peixes na agua, nao sei se repara-te mas 4ºfeira Mossoró começou na esquerda, nao sei se por vontade propria ou por indicaçoes do mister, rapidamente saltou para o miolo, e até para a direita.

Micael é um jogador sem grande velocidade, e que precisa de espaço para explanar o seu futebol ora na linha espaço....

Poderia em boa forma ser paulo cesar, jogador disciplinado taticamente, com boa leitura de jogo e expriente, e que sabe aparecer tb em zonas de finalizaçao, mas paulo cesar está muito baixo, ainda na 4º feira com menos 70 minutos nas pernas, nao consegui ultrapassar uma unica vez o seu opositor no 1 X 1

Haveria a hipotese Yazalde, jogador que teve boa epoca no rio ave, possante, nao muito dotado tecnicamente, mas com disponibilidade fisica para fazer a linha, mas segundo consta está tb uma lastima, e sinceramente tb nao sei o que o braga quer do rapaz...

Alan, nem vou dizer nada senao dizem que tenho alguma coisa contra o homem, mas os seus jogos teem falado por si...

Em resumo, acredito que peseiro nao mude muito, e acredito (ou quero acreditar) que o seu empenho e qualidade acabe por encontrar um equilibrio entre o ter muita bola, e ao mesmo tempo qd nao a  tem, saber recupera-la, ou pelo menos fazer aquelas faltas que param contraataques, que ajudam a reposicionar linhas, que até nisso estamos muito macios (o que concerteza nao é alheia a presença de mossoro e micael no onze)

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 21 de September de 2012, 13:50
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 02:28
Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o

E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

O que falta é cabeça fria e não entrar em ansiedade e em pressões escusadas!!!!

Ps-Falta de humildade e respeito?! Onde?  ??? ??? ???

Quando pensaram que o jogo tava ganho! (falta de humildade)
Quando nao correram e nao mostraram nenhuma vontade de ganhar!!/falta de respeito para quem fez um esforço tremendo para comprar bilhete e ir ao futebol)

Ansiadade? o que eles tiveram a mais foi tranquilidade, ninguem defendia, ninguem queria saber daquilo para nada

Magicobraga

Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 13:21
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de September de 2012, 13:10
A cada derrota do Braga, é sempre a mesma coisa, falta garra, falta vontade, etc e tal. Acham sinceramente que haverá alguém que queira mais do que os jogadores vencer estes jogos? Se contra Paços dou de barato que tenha havido muita descompressão o mesmo não posso dizer do jogo de ontem. Os jogadores fizeram tudo, procuraram imensas alternativas mas pura e simplesmente as coisas não resultaram. Não sairam bem. Não acho que o Braga tenha feito um jogo assim tao mau, o Cluj na primeira vez que foi à baliza, meteu a batata lá dentro. Foi um lance em que o Braga este mal defensivamente (como outros que se lhe sucederam) mas ofensivamente a equipa esteve bem. Há algumas coisas a melhorar que já tinha identificado no jogo contra Benfica, mas acredito muito nesta equipa e sobretudo neste treinador. Acho que ele se deixou levar pelas ultimas exibições do Micael e colocou-o a titular com o Mossoro. São perfeitamente incompativeis para além de abrirem uma autoestrada entre eles. Amorim tem de ser titular nesta equipa. É ele, Custodio e Éder. O resto pode perfeitamente mudar, mas estes tem de jogar sempre!

E relativamente aos extremos, esse futebol já acabou!

É isto precisamente que eu penso.As pessoas têm que compreender que as coisas nem sempre saem bem por muito que se queira.Tem havido erros defensivos,erros táticos,mas acusar os jogadores de não quererem nada não faz sentido.

As coisas saíram mal nestes dois jogos mas isso acontece a todoas as equipas,cabe aos jogadores e treinador estudar o que aconteceu e trabalhar para melhorar.E também acho que apesar dos erros estúpidos defensivos e de algum "suicídio táctico" não estivemos tão tão mal assim,pelo menos não tão mal como em Paços onde aí sim foi uma exibição confrangedora.

Voces so devem ver o Braga, eu vejo jogos em que as equipas jogam como fossem o ultimo jogo da carreira deles, correm, correm, correm!

E os jogadores eram os quem mais queriam ganhar? Duvido acho que nós adeptos somos os que mais queremos ganhar e mais sofremos

barinho

Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 17:12
Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 13:21
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de September de 2012, 13:10
A cada derrota do Braga, é sempre a mesma coisa, falta garra, falta vontade, etc e tal. Acham sinceramente que haverá alguém que queira mais do que os jogadores vencer estes jogos? Se contra Paços dou de barato que tenha havido muita descompressão o mesmo não posso dizer do jogo de ontem. Os jogadores fizeram tudo, procuraram imensas alternativas mas pura e simplesmente as coisas não resultaram. Não sairam bem. Não acho que o Braga tenha feito um jogo assim tao mau, o Cluj na primeira vez que foi à baliza, meteu a batata lá dentro. Foi um lance em que o Braga este mal defensivamente (como outros que se lhe sucederam) mas ofensivamente a equipa esteve bem. Há algumas coisas a melhorar que já tinha identificado no jogo contra Benfica, mas acredito muito nesta equipa e sobretudo neste treinador. Acho que ele se deixou levar pelas ultimas exibições do Micael e colocou-o a titular com o Mossoro. São perfeitamente incompativeis para além de abrirem uma autoestrada entre eles. Amorim tem de ser titular nesta equipa. É ele, Custodio e Éder. O resto pode perfeitamente mudar, mas estes tem de jogar sempre!

E relativamente aos extremos, esse futebol já acabou!

É isto precisamente que eu penso.As pessoas têm que compreender que as coisas nem sempre saem bem por muito que se queira.Tem havido erros defensivos,erros táticos,mas acusar os jogadores de não quererem nada não faz sentido.

As coisas saíram mal nestes dois jogos mas isso acontece a todoas as equipas,cabe aos jogadores e treinador estudar o que aconteceu e trabalhar para melhorar.E também acho que apesar dos erros estúpidos defensivos e de algum "suicídio táctico" não estivemos tão tão mal assim,pelo menos não tão mal como em Paços onde aí sim foi uma exibição confrangedora.

Voces so devem ver o Braga, eu vejo jogos em que as equipas jogam como fossem o ultimo jogo da carreira deles, correm, correm, correm!

E os jogadores eram os quem mais queriam ganhar? Duvido acho que nós adeptos somos os que mais queremos ganhar e mais sofremos

Não,vejo muitos jogos doutros campeonatos.E já vi muitos jogos do Braga em que corremos e tentamos bem menos e ganhamos e no final estava tudo satisfeito.

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 17:09
Quote from: TiagoHV on 21 de September de 2012, 13:50
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 02:28
Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o


E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

O que falta é cabeça fria e não entrar em ansiedade e em pressões escusadas!!!!

Ps-Falta de humildade e respeito?! Onde?  ??? ??? ???

Quando pensaram que o jogo tava ganho! (falta de humildade)
Quando nao correram e nao mostraram nenhuma vontade de ganhar!!/falta de respeito para quem fez um esforço tremendo para comprar bilhete e ir ao futebol)

Ansiadade? o que eles tiveram a mais foi tranquilidade, ninguem defendia, ninguem queria saber daquilo para nada


Achas mesmo que um jogador quando está a jogar a melhor competiçao de clubes do mundo não se vai esforçar, nem tao pouco vontade de se mostrar?!? Aceito a tua opinião mas discordo a 100%! As coisas simplesmente nao deram.
Na derrota e na vitória!

PAF

Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 13:43
Eu entendo, tb já passei por lá, que há dias que as coisas nao correm bem,  mas há coisas que nao correm bem, e nao se vê postura, "vontade" de alterar o rumo. Qd digo vontade nao é a vontade do querer, é pensar: isto assim nao vamos lá, siga mas alterar aqui qualquer coisa.
Uma equipa que treina 2 vezes por dia, que treina lances de bola parada, que treina movimentaçoes que treina cantos etc etc, nao treina só uma, treina varias , entao porquê insistir sempre na mesma.
Vou sair do ambito do futebol, eu se vou correr uma maratona, tenho a minha estrategia, mas a prova pode ditar que tenha de recorrer a outra.
Um exemplo: na mesma maratona eu sei que o etiope A só ataca ao vigésimo km, eu sei que o keniano B, começa forte mas depois falta-lhe as pilhas ora bem eu, nao corro sozinho, tenho que estar documentado com quem vou correr, e se tiver que mudar a minha abordagem á corrida no decorrer da mesma faço-o.
O Braga nao, o braga começou mal em paços e foi até ao ultimo minuto mal, quarta -feira idem idem aspas aspas, nao é há toa que o mossoro disse que podiam lá estar toda a tarde e toda á noite respectivamente que nada se alteraria,pois nao eles nada alteram.
Entao depois de ter 2 homens na area possantes, faz sentido continuar no tique-taca, entra o helder barbosa para jogar na linha e estava sempre no meio.

De todas as condicionantes que se passaram neste jogo esta foi de longe a mais estranha!
Saiu Alan que até jogando péssimo estava a tentar ir à linha... ele saiu entra Barbosa e acho que em 45minutos se foi uma vez à linha foi muito, mesmo com 2 avançados à espera da bola! Pior que não ir à linha foi para o monte em frente à área provavelmente para ser mais um a estorvar!

magico_scbraga

Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2012, 15:37
Apesar do meu tom crítico, creio que é um disparate falar neste momento em saída de José Peseiro. Há que dar tempo ao técnico para impor o seu futebol, sabendo que está em curso uma alteração significativa do modelo de jogo que foi apanágio da nossa equipa durante várias épocas. E isto não é surpresa para ninguém. Mesmo os poucos adeptos (sublinho, os poucos) que se opuseram à contratação de Peseiro tinham consciência de que o novo treinador tem uma visão do jogo radicalmente diferente daquela que tinham os anteriores técnicos...

É claro que a fasquia imposta por Salvador (e aceite por Peseiro) não oferece grande margem de manobra ou tempo para a equipa crescer – sobretudo porque criou entreos adeptos a ideia de que iríamos sem sombra de dúvidas lutar pelo título. Aliás, Leonardo Jardim saiu alegadamente por não querer assumir à partida tal ambição. Não vou discutir agora se isto foi ou não assim mas a verdade é que António Salvador deixou que essa ideia fosse vendida como verdadeira. E portanto, quando se coloca a posição de Peseiro no clube em cheque, é António Salvador que está em causa porque foi ele quem tomou uma decisão arriscada ao fazer sair um treinador ganhador (alegadamente) para dar um salto em termos de ambição com Peseiro. Isto significa que não acredito que a posição deste venha a estar em causa proximamente, mesmo tendo eu uma visão pessimista do futuro desportivo desta equipa, em face do que tenho visto (embora tenha esperança de que com algumas alterações as coisas se possam compor). Os adeptos devem manter o seu espírito crítico mas não dar tiros nos pés, criando um mau ambiente à volta da equipa. Isso era (pelo menos até há pouco) para outros clubes (com os reflexos negativos que se conhecem).

Parece-me que há nuances que devem ser introduzidas no modelo de jogo de Peseiro, mesmo sem que este vá contra as suas ideias fundamentais. Não acho que em termos ofensivos estejamos tão mal quanto se diz. Não estamos habituados a este futebol e ele estranha-se (espero que se venha a entranhar) mas a verdade é que vamos criando lances de perigo suficientes para marcar alguns golos (mesmo neste jogo em que ficamos em branco). O que acho que falta? Em minha opinião, mesmo não jogando com alas-extremos, temos que jogar com homens que apareçam por aí de forma a obrigar os adversários mais fechados a estenderem-se por toda a largura do terreno – e só assim, os espaços na faixa central surgirão. Não acho que faltem extremos de raiz; mas faltam pelo menos homens versáteis que se saibam desenvencilhar nesses terrenos (estou-me a lembrar do Barcelona que joga muitas vezes com Iniesta sobre a esquerda). Por outro lado, não discutindo a opção por fazer subir os laterais, fazendo recuar o médio mais defensivo, julgo que falta pelo menos mais uma referência posicional defensiva, sobretudo quando defrontamos adeversários especializados no contra-ataque. Não é possível que uma equipa que queira ser competitiva exiba as vulnerabilidades que apresentámos frente ao Cluj. Aceito um modelo de jogo que incorpore maiores riscos mas o que temos apresentado é suicida. Uma equipa que não sabe defender não pode atacar bem.

Espero que Peseiro reflicta sobre as debilidades que a equipa vem mostrando e arrepie caminho, mesmo (volto a repetir) mantendo-se fiel ás suas ideias. Acho que irá ter tempo para transformar a equipa no sentido que pretende mas, já se sabe, o futebol tem muito de impreisível e, porque joga com emoções, de irracional*. Contra si joga (é um facto) a fasquia elevada que aceitou colocar a si próprio.


*Recordo o último jogo de Dezembro passado em que Jardim foi insultado do pior após ter vencido o Paços de Ferreira em casa por... 5-2! Nessa altura, estávamos já a 8 pontos do primeiro lugar e bem atrás do Sporting.

Concordo em absoluto quando dizes que falta uma referência posicional defensiva. Mas, então, pergunto : por que razão deixamos sair o Luís Alberto? Alguém percebeu o porquê da sua saída ?

Quando dizes que falta um jogador que, no meio-campo, seja capaz de desenvencilhar o jogo, à imagem do Iniesta no Barcelona, eu pergunto: até que ponto pode Alan desempenhar essa função ? (até porque já não está para grandes correrias, podia jogar mais no interior do meio-campo). E Hélder Barbosa ? Não sei se seria uma aposta ganha, até porque é claramente um jogador de ataque.

Creio que o "nosso Iniesta" poderá ser o Ruben Micael. Mas dou de barato que o Peseiro não pense assim. Afinal de contas, é ele o treinador.

Quanto à hipotética saída do Peseiro, digo : parem de fazer filmes!

Todos ficamos tristes com a derrota da Mata Real e a última no AXA mas, se nós não "seguramos" o Peseiro, que, para além de só ter tido dois resultados claramente negativos, é um treinador com provas dadas, o que dirão os sportinguistas quanto à permanência de Sá Pinto ?




Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 21 de September de 2012, 19:10
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 17:09
Quote from: TiagoHV on 21 de September de 2012, 13:50
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 02:28
Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o


E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

O que falta é cabeça fria e não entrar em ansiedade e em pressões escusadas!!!!

Ps-Falta de humildade e respeito?! Onde?  ??? ??? ???

Quando pensaram que o jogo tava ganho! (falta de humildade)
Quando nao correram e nao mostraram nenhuma vontade de ganhar!!/falta de respeito para quem fez um esforço tremendo para comprar bilhete e ir ao futebol)

Ansiadade? o que eles tiveram a mais foi tranquilidade, ninguem defendia, ninguem queria saber daquilo para nada


Achas mesmo que um jogador quando está a jogar a melhor competiçao de clubes do mundo não se vai esforçar, nem tao pouco vontade de se mostrar?!? Aceito a tua opinião mas discordo a 100%! As coisas simplesmente nao deram.

E se continuarem com esta vontade as coisas simplesmente nunca vao dar

Magicobraga

Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 18:14
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 17:12
Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 13:21
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de September de 2012, 13:10
A cada derrota do Braga, é sempre a mesma coisa, falta garra, falta vontade, etc e tal. Acham sinceramente que haverá alguém que queira mais do que os jogadores vencer estes jogos? Se contra Paços dou de barato que tenha havido muita descompressão o mesmo não posso dizer do jogo de ontem. Os jogadores fizeram tudo, procuraram imensas alternativas mas pura e simplesmente as coisas não resultaram. Não sairam bem. Não acho que o Braga tenha feito um jogo assim tao mau, o Cluj na primeira vez que foi à baliza, meteu a batata lá dentro. Foi um lance em que o Braga este mal defensivamente (como outros que se lhe sucederam) mas ofensivamente a equipa esteve bem. Há algumas coisas a melhorar que já tinha identificado no jogo contra Benfica, mas acredito muito nesta equipa e sobretudo neste treinador. Acho que ele se deixou levar pelas ultimas exibições do Micael e colocou-o a titular com o Mossoro. São perfeitamente incompativeis para além de abrirem uma autoestrada entre eles. Amorim tem de ser titular nesta equipa. É ele, Custodio e Éder. O resto pode perfeitamente mudar, mas estes tem de jogar sempre!

E relativamente aos extremos, esse futebol já acabou!

É isto precisamente que eu penso.As pessoas têm que compreender que as coisas nem sempre saem bem por muito que se queira.Tem havido erros defensivos,erros táticos,mas acusar os jogadores de não quererem nada não faz sentido.

As coisas saíram mal nestes dois jogos mas isso acontece a todoas as equipas,cabe aos jogadores e treinador estudar o que aconteceu e trabalhar para melhorar.E também acho que apesar dos erros estúpidos defensivos e de algum "suicídio táctico" não estivemos tão tão mal assim,pelo menos não tão mal como em Paços onde aí sim foi uma exibição confrangedora.

Voces so devem ver o Braga, eu vejo jogos em que as equipas jogam como fossem o ultimo jogo da carreira deles, correm, correm, correm!

E os jogadores eram os quem mais queriam ganhar? Duvido acho que nós adeptos somos os que mais queremos ganhar e mais sofremos

Não,vejo muitos jogos doutros campeonatos.E já vi muitos jogos do Braga em que corremos e tentamos bem menos e ganhamos e no final estava tudo satisfeito.

Se fores ver em jogos que ganhamos eu comentei aqui (nao nesta epoca) que ainda tinhamos falta de agressividade, e veio logo tudo criticar a dizer que nem quando ganhamos se esta satisfeito e etc

200% Braga - B3

Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2012, 15:37
Apesar do meu tom crítico, creio que é um disparate falar neste momento em saída de José Peseiro. Há que dar tempo ao técnico para impor o seu futebol, sabendo que está em curso uma alteração significativa do modelo de jogo que foi apanágio da nossa equipa durante várias épocas. E isto não é surpresa para ninguém. Mesmo os poucos adeptos (sublinho, os poucos) que se opuseram à contratação de Peseiro tinham consciência de que o novo treinador tem uma visão do jogo radicalmente diferente daquela que tinham os anteriores técnicos...

É claro que a fasquia imposta por Salvador (e aceite por Peseiro) não oferece grande margem de manobra ou tempo para a equipa crescer – sobretudo porque criou entreos adeptos a ideia de que iríamos sem sombra de dúvidas lutar pelo título. Aliás, Leonardo Jardim saiu alegadamente por não querer assumir à partida tal ambição. Não vou discutir agora se isto foi ou não assim mas a verdade é que António Salvador deixou que essa ideia fosse vendida como verdadeira. E portanto, quando se coloca a posição de Peseiro no clube em cheque, é António Salvador que está em causa porque foi ele quem tomou uma decisão arriscada ao fazer sair um treinador ganhador (alegadamente) para dar um salto em termos de ambição com Peseiro. Isto significa que não acredito que a posição deste venha a estar em causa proximamente, mesmo tendo eu uma visão pessimista do futuro desportivo desta equipa, em face do que tenho visto (embora tenha esperança de que com algumas alterações as coisas se possam compor). Os adeptos devem manter o seu espírito crítico mas não dar tiros nos pés, criando um mau ambiente à volta da equipa. Isso era (pelo menos até há pouco) para outros clubes (com os reflexos negativos que se conhecem).

Parece-me que há nuances que devem ser introduzidas no modelo de jogo de Peseiro, mesmo sem que este vá contra as suas ideias fundamentais. Não acho que em termos ofensivos estejamos tão mal quanto se diz. Não estamos habituados a este futebol e ele estranha-se (espero que se venha a entranhar) mas a verdade é que vamos criando lances de perigo suficientes para marcar alguns golos (mesmo neste jogo em que ficamos em branco). O que acho que falta? Em minha opinião, mesmo não jogando com alas-extremos, temos que jogar com homens que apareçam por aí de forma a obrigar os adversários mais fechados a estenderem-se por toda a largura do terreno – e só assim, os espaços na faixa central surgirão. Não acho que faltem extremos de raiz; mas faltam pelo menos homens versáteis que se saibam desenvencilhar nesses terrenos (estou-me a lembrar do Barcelona que joga muitas vezes com Iniesta sobre a esquerda). Por outro lado, não discutindo a opção por fazer subir os laterais, fazendo recuar o médio mais defensivo, julgo que falta pelo menos mais uma referência posicional defensiva, sobretudo quando defrontamos adeversários especializados no contra-ataque. Não é possível que uma equipa que queira ser competitiva exiba as vulnerabilidades que apresentámos frente ao Cluj. Aceito um modelo de jogo que incorpore maiores riscos mas o que temos apresentado é suicida. Uma equipa que não sabe defender não pode atacar bem.

Espero que Peseiro reflicta sobre as debilidades que a equipa vem mostrando e arrepie caminho, mesmo (volto a repetir) mantendo-se fiel ás suas ideias. Acho que irá ter tempo para transformar a equipa no sentido que pretende mas, já se sabe, o futebol tem muito de impreisível e, porque joga com emoções, de irracional*. Contra si joga (é um facto) a fasquia elevada que aceitou colocar a si próprio.


*Recordo o último jogo de Dezembro passado em que Jardim foi insultado do pior após ter vencido o Paços de Ferreira em casa por... 5-2! Nessa altura, estávamos já a 8 pontos do primeiro lugar e bem atrás do Sporting.
Concordo em absoluto!!!
Quanto ao que está a negrito... muitas vezes me vejo a pensar que talvez o Pizzi nesta equipa nos rendesse mais do que os milhoes que, eventualmente nos terá dado.

mot

Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 17:09
Quote from: TiagoHV on 21 de September de 2012, 13:50
Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 02:28
Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o

E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

O que falta é cabeça fria e não entrar em ansiedade e em pressões escusadas!!!!

Ps-Falta de humildade e respeito?! Onde?  ??? ??? ???

Quando pensaram que o jogo tava ganho! (falta de humildade)
Quando nao correram e nao mostraram nenhuma vontade de ganhar!!/falta de respeito para quem fez um esforço tremendo para comprar bilhete e ir ao futebol)

Ansiadade? o que eles tiveram a mais foi tranquilidade, ninguem defendia, ninguem queria saber daquilo para nada

Boas a todos!

Questiono-me como é possível este tipo de comentários e duvidas, em relação à vontade/entrega e afins, quando verificamos estatisticamente que a equipa rematou 35 (!!!!!) vezes e teve uma posse de bola de 65%. Por favor, vamos ser lucidos nas observações.
Se estes dados por si só significam grande qualidade de jogo? Obviamente que não, e a exibição contra o Cluj atesta isso mesmo. Mas falar de falta de vontade/entrega??? São questões bastante diferentes.

Relembro a todos que possam ter a memória mais curta, que estamos perante um modelo de jogo completamente diferente do dos ultimos anos, ao qual acresce a entrada de algumas caras novas na equipa e no plantel. O que se esperava, uma entrada a dominar completamente todos os opositores? Adorava que isso fosse possível, mas há que ter discernimento. Não esquecer que o primeiro grande objetivo da época, senão o maior em termos financeiros pelo menos, já foi alcançado com a entrada na fase de grupos da Champions. Os restantes continuam em aberto!!!

Agora o que preferimos? Passar por esta fase de adaptação a um futebol teoricamente mais dominador e que nos pemite dar o salto do patamar futebolistico que tinhamos já atingido, ou permanecer indefinidamente no registo de futebol de equipa competitiva e com bons resultados, maioritariamente assente num futebol de contra-ataque, mas que se fica pelo quase, e que corria sempre por fora?

Falando em nome próprio, prefiro morrer a tentar do que viver a pensar no que poderia ter acontecido...

Vamos dar tempo a este grupo e equipa técnica, certo de que a qualidade, entrega e vontade se encontram lá para que no final possamos estar aqui a congratular tudo e todos pelos sucessos alcançados!

Um grande abraço Braguista a todos!
SCB - Simply Choose the Best

BetaMin

Quote from: mot on 23 de September de 2012, 15:44
(...)
Agora o que preferimos? Passar por esta fase de adaptação a um futebol teoricamente mais dominador e que nos pemite dar o salto do patamar futebolistico que tinhamos já atingido, ou permanecer indefinidamente no registo de futebol de equipa competitiva e com bons resultados, maioritariamente assente num futebol de contra-ataque, mas que se fica pelo quase, e que corria sempre por fora?

Falando em nome próprio, prefiro morrer a tentar do que viver a pensar no que poderia ter acontecido...

Vamos dar tempo a este grupo e equipa técnica, certo de que a qualidade, entrega e vontade se encontram lá para que no final possamos estar aqui a congratular tudo e todos pelos sucessos alcançados!

Um grande abraço Braguista a todos!

Não diria melhor. Totalmente de acordo com este ponto de vista. ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]