News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga, 0 vs Cluj, 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2012, 19:34

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: ricardobraguinha on 20 de September de 2012, 19:29
....Assim como o vasco, tambem vi por 2 vezes um unico jogador a defender (custodio), na marcaçao de 2 livres ou cantos, n me recordo bem.. O custodio é um jogador que recupera bem 2as bolas fora da area adversaria, pq raio de razao é ele agora a defender nesses momentos? Percebo que por vezes sejam precisas movimentaçoes diferentes para baralhar o adversario, mas neste caso especifico passou "de agua para vinho", é tao obvio que n engana ninguem, 1 ou 2centrais sobem, custodio recua, e quem recupera as 2as bolas da mesma forma que ele? Ha mais gente para cabecear na area, mas os golos tem surgido? tem sido uma estrategia eficaz? Nao, a todos os niveis!!
Ontem nos lances de bola parada não vi o custódio a defender. Vi sempre salino e ismaily e hugo viana (quando não estava a marcar o lance). o custódio estranhamante ia para a marca de penalti (mais um para o molho) e não para a entrada da área onde costuma recuperar as bolas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magico SCB

Nao sei se vou ser ou nao criticado mas ca vai o meu pensamento apos 5 jogos oficiais :

- Temos varios jogadores fora de forma : Custodio, Douglao, Viana, Alan, Paulo César, Salino...

- Nao houve NENHUM jogo onde nao sofremos golos...

- A equipa e o Peseiro estao com um pé a frente e outro atras : jogamos em 4-3-3 ou 4-4-2 ??

- Temos outros jogadores que penso podem acrescentar algo ao nosso jogo e estao presentes no nosso plantel : Amorim, Yazalde, Baiano, Quim...

- Em 5 jogos, Peseiro quase nao repetiu o mesmo 11, e isso logo no inicio quando se quer mudar de tactica torna as coisas muito complicadas..

Perdemos, e foi um jogo para esquecer tal como o jogo contra o Paços...temos uma oportunidade frente ao Rio Ave para dar um "chuto" nesta mini crise e o Mister e os jogadores devem respoder presente logo neste jogo..

A tactica de 4-4-2 ainda nao pode ser o nosso modelo de jogo, Peseiro deve tomar tempo suficiente para trocar os habitos da equipa, agora se é para jogar-mos como nas outras épocas, entao devemos apostar em jogadores em boa forma ; nao sigo os treinos mas do que vi no ano passado, Yazalde poderia tornar-se uma boa opçao para a posiçao de extremo esquerdo, e se o Michel ja estiver bom, jogava a extremo direito (tipo Hulk no Porto)...

Para o proximo jogo, apostava em :


                                                              Quim

Baiano                       NAC                                              Paulo Vinicius                       Ismaily


                                                          Custodio

                             Ruben Micael                               Ruben Amorim


     Michel                                           Eder                                                        Yazalde


Podendo entrar durante o jogo : Zé Luis, Mossoro...

E assim que vejo as coisas, nao vale a pena insistir com alguns jogadores (Alan, Viana....porque enquanto nao estiverem bem nao vamos à lado nenhum).
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

semprebraga

O problema Peseiro

6 jogos depois de Peseiro se estrear em jogos oficiais, estalou o verniz entre os adeptos e a equipa técnica do Sporting de Braga. José Peseiro, o treinador do "quase", chegou a Braga com um discurso que antagonizou o seu antecessor e predispôs-se a conquistar títulos. Inverteu a táctica, encostou jogadores que eram titulares indiscutíveis, pôs a equipa a trocar bem a bola mas... a verdade é que destruiu a solidez defensiva que era bandeira do Braga nas últimas épocas e pôs a equipa a trocar a bola onde lhe deixam que a troque sem que isso resulte em qualquer perigo para as balizas adversárias. O saldo de Peseiro é francamente negativo: em seis jogos, uma vitória é muito pouco para um plantel com tanta qualidade. E, se os jogadores são bons, o problema só pode ser o treinador e as suas invenções tácticas.

Foi isso que ontem presenciaram os bracarenses presentes no Estádio Axa. A equipa fez milhares de passes sem qualquer consequência, deu até a entender que joga bem, mas a verdade é que trocar a bola não dá golos e é de golos e vitórias que o futebol vive. Há, pois, que arrepiar caminho. Peseiro está a falhar em toda a linha e a margem de manobra do treinador está muito reduzido: ou muda ou terá que ser António Salvador a mudar de treinador.

E não há muito mais a dizer sobre o jogo de ontem. O Cluj venceu e venceu bem. O Braga perdeu e perdeu mal, comprometendo o futuro na Liga dos Campeões. Penoso foi que os sócios e adeptos tenham pago 17€ para ver isto.

http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/braga-0-cluj-2-o-problema-peseiro.html

braga e basta

  a equipa até não joga mal , gosto da posse de bola , dos enumeros remates  , o problema è que a equipa simplesmente não defende . ontem foi o jogo ( caso unico ) onde a tactica teve influencia exclusiva no mau resultado .

brunopeixoto1993

Quote from: semprebraga on 20 de September de 2012, 21:03
O problema Peseiro

6 jogos depois de Peseiro se estrear em jogos oficiais, estalou o verniz entre os adeptos e a equipa técnica do Sporting de Braga. José Peseiro, o treinador do "quase", chegou a Braga com um discurso que antagonizou o seu antecessor e predispôs-se a conquistar títulos. Inverteu a táctica, encostou jogadores que eram titulares indiscutíveis, pôs a equipa a trocar bem a bola mas... a verdade é que destruiu a solidez defensiva que era bandeira do Braga nas últimas épocas e pôs a equipa a trocar a bola onde lhe deixam que a troque sem que isso resulte em qualquer perigo para as balizas adversárias. O saldo de Peseiro é francamente negativo: em seis jogos, uma vitória é muito pouco para um plantel com tanta qualidade. E, se os jogadores são bons, o problema só pode ser o treinador e as suas invenções tácticas.

Foi isso que ontem presenciaram os bracarenses presentes no Estádio Axa. A equipa fez milhares de passes sem qualquer consequência, deu até a entender que joga bem, mas a verdade é que trocar a bola não dá golos e é de golos e vitórias que o futebol vive. Há, pois, que arrepiar caminho. Peseiro está a falhar em toda a linha e a margem de manobra do treinador está muito reduzido: ou muda ou terá que ser António Salvador a mudar de treinador.

E não há muito mais a dizer sobre o jogo de ontem. O Cluj venceu e venceu bem. O Braga perdeu e perdeu mal, comprometendo o futuro na Liga dos Campeões. Penoso foi que os sócios e adeptos tenham pago 17€ para ver isto.
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/braga-0-cluj-2-o-problema-peseiro.html

Depois de tanto debate sobre os preços de packs/bilhetes, agora acho que não há duvidas que é tudo muito puxado, é que para se ver o que se viu ontem 5€ já era caro

PauloLopes

Eu estive lá, também não estou satisfeito, mas custa-me muito entender certos comentários onde cada um de nos as vezes quer fazer de treinador, e só queria perguntar a quem tanto fala em Yazalde se ontem foi ao 1. de Maio?

Quero com isso dizer k nem sempre as coisas são tão lineares, por exemplo Douglao andou a fazer asneiras e Peseiro ontem tirou-o e colocou Nuno Coelho que fica ligado pela negativa ao 2. golo, e agora que fazer contra ao Rio Ave?

BragaAtéMorrer

Fizemos 3 jogos bons e 2 jogos maus, em todos os jogos sofremos jogos. Não sei o que se passa com a equipa nestes dois últimos jogos, não se vê garra. A defender miserável. Mossoró mostra raça, Éder batalha muito.. Jogadores que nos deram muito ano passado, este ano a falharem..

Mais Norte



Correu tudo mal.

Nos jogos com a Udinese e com o Benfica esteve lá o Braga. Ontem e em Paços de Ferreira não.

Quero o Braga de novo.

Não consegui escrever nada sobre o jogo até este momento porque ficaram, de facto, muitas dúvidas no ar.

Vários foristas salientaram, e muito bem, alguns dos pontos fracos da nossa actuação que eu compartilho.

Vou relembrá-los:

1 - O 2x7x1 quando partimos para o ataque é um suicídio que se torna mais notório quando só temos um extremo a jogar em campo. É mesmo arrepiante e os centrais ficam completamente descompensados a jogar muito adiantados.
   
      * Neste aspecto, saliento o desentendimento Mossoró/Ismaily, ainda na primeira parte, em que o primeiro pedia ao segundo para pressionar mais à frente e este último hesitava, e não o fazia, porque levava com o extremo lançado em velocidade e ficava completamente nas covas;

2 - A convivência de Mossoró, R. Micael e Hugo Viana tem mesmo que ser repensada. Hugo Viana procurava pausar o jogo, como lhe é hábito, para os lançamentos longos dirigidos a Alan (em muito má forma). Aliás os romenos vinham preparados para isso e anularam, logo à partida, essa possibilidade. R. Micael, por seu lado, "exigia" mais velocidade e troca de bola rápida em progressão. Penso mesmo, espero que não, que os dois se desentenderam em campo.

3 - Também me ocorreu durante o jogo, em muitos momentos da segunda parte, a imagem de um jogo de andebol em que andámos a dar água sem caneco em frente da área dos romenos.

4 - Éder merece ser municiado de outra maneira. Para mim foi o melhor da nossa equipa. É necessário repensar a forma como a equipa deve jogar de acordo com as suas características.

5 - Não gostei das hesitações sobre quem devia ou não subir até à área na marcação dos cantos e dos livres. Ou terei lido mal os sinais? Digo o mesmo em relação aos gestos de Peseiro. Posso estar enganado, mas acho que transmitem intranquilidade aos jogadores e que eles, por vezes, nem o percebem. Já desaprendemos de marcar os livres e os cantos em que éramos tão perigosos? Quem vai? Quem fica? Quem se posiciona à entrada da área?

Numa palavra...muita intranquilidade.

Por último, mas não menos importante, levámos uma lição de eficácia por parte do CLUJ.

Como será o Braga com Michel em boas condições físicas?

Vamos acreditar e esperemos que seja dada uma boa resposta contra o Rio Ave.


Magicobraga

O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Costa

Quote from: PauloLopes on 20 de September de 2012, 21:14
Eu estive lá, também não estou satisfeito, mas custa-me muito entender certos comentários onde cada um de nos as vezes quer fazer de treinador, e só queria perguntar a quem tanto fala em Yazalde se ontem foi ao 1. de Maio?

Quero com isso dizer k nem sempre as coisas são tão lineares, por exemplo Douglao andou a fazer asneiras e Peseiro ontem tirou-o e colocou Nuno Coelho que fica ligado pela negativa ao 2. golo, e agora que fazer contra ao Rio Ave?

Fui eu, ao 1o de maio. E sim, Yazalde teve um jogo menos feliz. No Rio Ave (1a liga), Kelvin e Atsu passaram e ele ficou sempre. E não jogou contra os Portimonenses desta vida...
Com a escassez de alas na nossa equipa, não sei como se consegue olhar para o Paulo César como melhor alternativa...

rpo.castro

Quote from: Magico SCB on 20 de September de 2012, 20:20
Nao sei se vou ser ou nao criticado mas ca vai o meu pensamento apos 5 jogos oficiais :

- Temos varios jogadores fora de forma : Custodio, Douglao, Viana, Alan, Paulo César, Salino...

- Nao houve NENHUM jogo onde nao sofremos golos...

- A equipa e o Peseiro estao com um pé a frente e outro atras : jogamos em 4-3-3 ou 4-4-2 ??

- Temos outros jogadores que penso podem acrescentar algo ao nosso jogo e estao presentes no nosso plantel : Amorim, Yazalde, Baiano, Quim...

- Em 5 jogos, Peseiro quase nao repetiu o mesmo 11, e isso logo no inicio quando se quer mudar de tactica torna as coisas muito complicadas..

Perdemos, e foi um jogo para esquecer tal como o jogo contra o Paços...temos uma oportunidade frente ao Rio Ave para dar um "chuto" nesta mini crise e o Mister e os jogadores devem respoder presente logo neste jogo..

A tactica de 4-4-2 ainda nao pode ser o nosso modelo de jogo, Peseiro deve tomar tempo suficiente para trocar os habitos da equipa, agora se é para jogar-mos como nas outras épocas, entao devemos apostar em jogadores em boa forma ; nao sigo os treinos mas do que vi no ano passado, Yazalde poderia tornar-se uma boa opçao para a posiçao de extremo esquerdo, e se o Michel ja estiver bom, jogava a extremo direito (tipo Hulk no Porto)...
Custódio em baixo de forma? Não está no pico mas daí a estar em baixo...
Gostava de saber o que o Quim ou o Baiano poderiam acrescentar à equipa. O Quim se calhar defendia os golos ontem...
O Michel, não faz um jogo oficial, mas é apontado como o salvador... enfim.

O problema para mim é claro: os jogadores adquiridos estão vocacionados  para 4x4x2 mas os jogadores que já cá estavam jogam muito mais em 4x3x3. Faltam-nos alguns jogadores do meio campo e também atrás para 4x4x2 e à frente não temos extremos para 4x3x3.

Para domingo colocava de inicio Éder Zé Luís e Helder Barbosa. Micael a alternar com Mossoró (1 entra quando o outro começa a ficar esgotado).
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

#192
Com todo o respeito para com o Rio Ave, e tenho-o, acho que o Braga tem a obrigação de ganhar este jogo de forma a não deixar quaisquer tipo de dúvidas aos seus adeptos e associados. Quero com isto dizer que os jogadores, que auferem salários milionários, que são presenteados com Mercedes, que não têm respeitado o esforço dos seu público, têm a obrigação de jogar nos limites.

Costuma dizer-se que "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

Meus amigos, desta vez não posso concordar.

Os jogadores têm que jogar bem e ..ganhar. Desta vez, os jogadores, assim como o treinador, não serão facilmente perdoados em caso de falhanço.

Uma derrota, ou um empate, no jogo frente ao Rio Ave poderá ter consequências desastrosas. E acreditem que "não há maior defensor da estabilidade do que eu" (é uma forma de expressão). Mas, sejamos honestos, um resultado menos bom poderá significar o falhanço de um projecto assente numa assumida candidatura ao título.

Quando disse que iria lutar pelos títulos, Peseiro, por um lado, quebrou um tabu e, por outro lado, rompeu com uma estratégia utilizada pelos seus antecessores.

O José Peseiro e os jogadores têm de saber lidar com a pressão que, em grande medida, foram eles a colocar sobre si próprios.

A equipa mereceu, no jogo com o Cluj, os assobios que ouviu. Espero que, no jogo de domingo, não dêm motivos aos adeptos para os criticarem. Os jogadores não podem ser vistos como "virgens intocáveis".

Vestem uma camisola que impõe respeito, ostentam um símbolo magnífico e representam o orgulho desta cidade. Cabe aos adeptos apoiar a equipa. Cabe aos jogadores provar que são dignos de tal apoio e de vestir esta camisola.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaMaHor

Quote from: PauloLopes on 20 de September de 2012, 21:14
Eu estive lá, também não estou satisfeito, mas custa-me muito entender certos comentários onde cada um de nos as vezes quer fazer de treinador, e só queria perguntar a quem tanto fala em Yazalde se ontem foi ao 1. de Maio?

Quero com isso dizer k nem sempre as coisas são tão lineares, por exemplo Douglao andou a fazer asneiras e Peseiro ontem tirou-o e colocou Nuno Coelho que fica ligado pela negativa ao 2. golo, e agora que fazer contra ao Rio Ave?

Eu fui ao 1.º de Maio e ao AXA. Estive atento ao o Yazalde e gostei pouco do que vi. Achei bem escalar o NAC por troca com o Douglão.
Por isto não me vou por agora aqui a criticar as escolhas do treinador. Já em relação ao posicionamento defensivo considero que é um desastre, ainda mais contra uma equipa que já se sabia apostar  no contra ataque rápido e com avançados muito velozes.
Quanto ao posicionamento defensivo em concreto o lance em que PL romeno se isolou, "sentou" o Custódio e, por mero acaso, falhou o golo, é demasiado caricato e preocupante.
O "romeno" no centro, junto à linha divisória e o Custódio (o fato de ser apenas um só por si já negativo) a 5/6 metros dele dentro do meio campo do Cluj... será que acharam que era algum tosco?!... a mim pareceu-me bem bom!
Posto isto, parece contraditório, mas tivemos algum azar e jogamos com muito romantismo... o que quero dizer é que, seja que adversário fôr. do outro lado, pouca ou muita, também há (sempre) qualidade e capacidade.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

sedas

Hoje mais calmo vou fazer algumas considerações sobre o jogo...

1º- Acho que o Cluj foi muito mal estudado, e espero que tenha servido de lição para o resto da época.. Com equipas com avançados rápidos (e todos já sabíamos que pelo - o Sougou é rapidíssimo) não podemos jogar com a defesa tão subida senão o nosso meio-campo torna-se uma auto-estrada, como foi no primeiro golo e no lance que o Kapetanos correu sozinho meio-campo e atirou ao lado..

2º - Alan, Mossoró e Micael apesar de serem 3 craques são incompatíveis, pelo - a jogar de início.
Para termos 2 jogadores a vagabundear pelo campo não podemos jogar com um extremo pois a equipa fica desequilibrada como aconteceu no jogo de ontem em que não tivemos flanco esquerdo na primeira parte e só conseguimos ter algum flanco direito na segunda porque o Salino é uma mota.

Se queremos jogar com Micael e Mossoró temos de jogar com 2 avançados que possam cair nas alas (e isto quer o Éder quer o Zé Luís quer o Carlão fazem bem), e nunca com um extremo.

Se por outro lado queremos jogar com extremos (solução que na minha opinião é  a melhor contra equipas que joguem totalmente fechadas como fez o Cluj ontem)  temos o Alan e o Barbosa (ou o Rúben Amorim) mas temos de prescindir ou do Micael ou do Mossoró.. Agora querer jogar em 4-5-1 com 2 jogadores soltos e um extremo é impraticável pois como se viu ontem a equipa fica completamente manca.

3º Em jogos de Liga dos Campeões não podemos jogar como na Liga Portuguesa, com os 2 laterais a subirem ao mesmo tempo, pois vamos defrontar equipas matreiras que sabem jogar em contra-ataque. Mais vale subir só 1 de cada vez (com o Custódio a compensar) mas com instruções para chegar até à linha.
Ontem na primeira parte foi confrangedora a forma como perdemos lances por o Salino não querer desequilibrar a equipa e não arriscar ir até à linha.

Para um jogador como o Alan (já sem a velocidade de outro tempos) poder render o lateral tem de ter instruções para subir até à linha de fundo, não pode ficar parado a meio do meio-campo ofensivo com receio de desequilibrar a equipa..

4º- Acho que o Peseiro devia pôr os jogadores a verem os jogos que o Braga fez na última champions em que participou e mostrar aos jogadores a evolução da equipa quando, após 2 derrotas, os jogadores começaram a aprender que há faltas (a meio-campo) que têm de ser feitas sempre para evitarmos sofrer golos em contra-ataque..

A forma como o Micael no início da jogada do primeiro golo se desinteressa do lance ( e não mata a jogada logo que a bola chega ao Sougou) é de uma inocência incrível e foi o momento decisivo do jogo..

5º - A época passada, apesar da lesão do Paulo Vinicius, fomos a equipa Portuguesa que mais golos marcou em lances de bola parada, sempre com cruzamentos do Alan e do Hugo Viana para a área. Qualquer canto ou livre no nosso meio-campo ofensivo era sinónimo de jogada de perigo.
Não se percebe que este ano se tentem marcar todos os livres e cantos para a entrada da área para que algum jogador tente um remate de primeira e faça um "golo de bandeira"..

Pode ser que marquemos durante a época 1 ou 2 golos em lances desses, mas é muito mais fácil aparecer um golo num desvio a um cruzamento tenso do que num lance assim.
E entretanto vamos perdendo cerca de 6/7 hipóteses de perigo durante cada jogo por causa destas invenções.
É escusado alterarmos o que estava bem..


De qualquer das formas acho que temos hipóteses de dar a volta a isto e de ainda ter uma grande prestação nesta edição da Champions.. Convém é não repetir os erros do jogo de ontem.

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 22:03
Quote from: magicobraga on 20 de September de 2012, 21:50
O que falta é RAÇA, AGRESSIVIDADE, ENTREGA e VONTADE!
~


Pareces a JuveLeo já....  :o :o :o :o

E é isto, eu pareço é alguem que ta triste com a falta de humildade e de respeito dos jogadores por todos os adeptos deste clube

Kriticus

Quote from: jorge79 on 20 de September de 2012, 18:57
Um jogo para esquecer :(

Pelo contrário, este jogo é para guardar, estudar muito bem e perceber o que se fez mal. Aliás, fiquei com a ideia de que o Cluj não foi devidamente estudado ou então que foi menosprezado, pela facilidade com que eles nos apanharam desprevenidos na defesa e pelo ritmo lento que demos ao jogo. Por tudo isto, não se pode esquecer, tem é de se melhorar!

TFPC

Quote from: brunopeixoto1993 on 20 de September de 2012, 21:09
Quote from: semprebraga on 20 de September de 2012, 21:03
O problema Peseiro

6 jogos depois de Peseiro se estrear em jogos oficiais, estalou o verniz entre os adeptos e a equipa técnica do Sporting de Braga. José Peseiro, o treinador do "quase", chegou a Braga com um discurso que antagonizou o seu antecessor e predispôs-se a conquistar títulos. Inverteu a táctica, encostou jogadores que eram titulares indiscutíveis, pôs a equipa a trocar bem a bola mas... a verdade é que destruiu a solidez defensiva que era bandeira do Braga nas últimas épocas e pôs a equipa a trocar a bola onde lhe deixam que a troque sem que isso resulte em qualquer perigo para as balizas adversárias. O saldo de Peseiro é francamente negativo: em seis jogos, uma vitória é muito pouco para um plantel com tanta qualidade. E, se os jogadores são bons, o problema só pode ser o treinador e as suas invenções tácticas.

Foi isso que ontem presenciaram os bracarenses presentes no Estádio Axa. A equipa fez milhares de passes sem qualquer consequência, deu até a entender que joga bem, mas a verdade é que trocar a bola não dá golos e é de golos e vitórias que o futebol vive. Há, pois, que arrepiar caminho. Peseiro está a falhar em toda a linha e a margem de manobra do treinador está muito reduzido: ou muda ou terá que ser António Salvador a mudar de treinador.

E não há muito mais a dizer sobre o jogo de ontem. O Cluj venceu e venceu bem. O Braga perdeu e perdeu mal, comprometendo o futuro na Liga dos Campeões. Penoso foi que os sócios e adeptos tenham pago 17€ para ver isto.
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/braga-0-cluj-2-o-problema-peseiro.html

Isto so vem deixar claro aquilo que eu dizia no inicio da epoca nos trocamos a bola mas isso nao nos leva a nada
nao temos tirando o mossoro um jogador que pegue na bola e consiga desiquilibrar
Volta a questao dos extremos que tanto precisamos com heldeer barbosa sempre no chao e alan que ja nao e  o que era

Sérgio Gonçalves

A cada derrota do Braga, é sempre a mesma coisa, falta garra, falta vontade, etc e tal. Acham sinceramente que haverá alguém que queira mais do que os jogadores vencer estes jogos? Se contra Paços dou de barato que tenha havido muita descompressão o mesmo não posso dizer do jogo de ontem. Os jogadores fizeram tudo, procuraram imensas alternativas mas pura e simplesmente as coisas não resultaram. Não sairam bem. Não acho que o Braga tenha feito um jogo assim tao mau, o Cluj na primeira vez que foi à baliza, meteu a batata lá dentro. Foi um lance em que o Braga este mal defensivamente (como outros que se lhe sucederam) mas ofensivamente a equipa esteve bem. Há algumas coisas a melhorar que já tinha identificado no jogo contra Benfica, mas acredito muito nesta equipa e sobretudo neste treinador. Acho que ele se deixou levar pelas ultimas exibições do Micael e colocou-o a titular com o Mossoro. São perfeitamente incompativeis para além de abrirem uma autoestrada entre eles. Amorim tem de ser titular nesta equipa. É ele, Custodio e Éder. O resto pode perfeitamente mudar, mas estes tem de jogar sempre!

E relativamente aos extremos, esse futebol já acabou!
Sócio nº 2014

Coelho SCB

Quote from: brunopeixoto1993 on 20 de September de 2012, 21:09
Quote from: semprebraga on 20 de September de 2012, 21:03
O problema Peseiro

6 jogos depois de Peseiro se estrear em jogos oficiais, estalou o verniz entre os adeptos e a equipa técnica do Sporting de Braga. José Peseiro, o treinador do "quase", chegou a Braga com um discurso que antagonizou o seu antecessor e predispôs-se a conquistar títulos. Inverteu a táctica, encostou jogadores que eram titulares indiscutíveis, pôs a equipa a trocar bem a bola mas... a verdade é que destruiu a solidez defensiva que era bandeira do Braga nas últimas épocas e pôs a equipa a trocar a bola onde lhe deixam que a troque sem que isso resulte em qualquer perigo para as balizas adversárias. O saldo de Peseiro é francamente negativo: em seis jogos, uma vitória é muito pouco para um plantel com tanta qualidade. E, se os jogadores são bons, o problema só pode ser o treinador e as suas invenções tácticas.

Foi isso que ontem presenciaram os bracarenses presentes no Estádio Axa. A equipa fez milhares de passes sem qualquer consequência, deu até a entender que joga bem, mas a verdade é que trocar a bola não dá golos e é de golos e vitórias que o futebol vive. Há, pois, que arrepiar caminho. Peseiro está a falhar em toda a linha e a margem de manobra do treinador está muito reduzido: ou muda ou terá que ser António Salvador a mudar de treinador.

E não há muito mais a dizer sobre o jogo de ontem. O Cluj venceu e venceu bem. O Braga perdeu e perdeu mal, comprometendo o futuro na Liga dos Campeões. Penoso foi que os sócios e adeptos tenham pago 17€ para ver isto.
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/braga-0-cluj-2-o-problema-peseiro.html

Isto so vem deixar claro aquilo que eu dizia no inicio da epoca nos trocamos a bola mas isso nao nos leva a nada
nao temos tirando o mossoro um jogador que pegue na bola e consiga desiquilibrar
Volta a questao dos extremos que tanto precisamos com heldeer barbosa sempre no chao e alan que ja nao e  o que era

Baseio-me nesta frase que diz tudo!
O Braga sempre se pautou por uma grande solidez defensiva, e jogadas pelas laterais e diagonais rápidas.
Este ano jogadores para isso temos apenas o H.Barbosa, pois o Alan já não está para correrias, o P.César não falemos.
Levanta-se uma questão: Renovamos com P.César, e porque não investimos no início de época no Ukra, um jogador jovem , com grande conhecimento do Clube e com qualidade demonstrada aqui em braga de que seria útil quando o Braga precisa de acelerar o jogo, de ir atrás do prejuízo!
Temos uma saída bonita de se ver, grande posse de bola, bonitas jogadas, mas não chega, necessitamos de objectividade e GOLOS, GOLOS SENHORES!!!!

PS: Todos os jogos a sofrer golos? Isto não é a nossa "bandeira" !
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends