News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga, 0 vs Cluj, 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2012, 19:34

Previous topic - Next topic

Aquiles

Jogamos mal.
Tivemos posse de bola, mas 99% em zonas sem perigo para o adversário.
Faltou sempre cacacidade para fazer passes na diagonal, ou entradas para as costas do adversário em tabelas.
Aos 15 minutos já havia jogadores a pisar a bola e a parar as jogadas de ataque.
Falta velocidade e espontaniedade ao nosso ataque, raramente vamos á linha cruzar atrasado.
Quando atacamos com muita gente, tem sempre que ficar alguém rápido atrás para ajudar os centrais.
Quando a bola vem pingada e temos um adversário próximo, nunca se deixa bater no chão, ou se põe fora ou despacha para a frente.
Faltou a entrega ao jogo e luta pela bola que tivemos contra a Udinense em 2 jogos e um prolongamento.

Há que trabalhar na correcção dos erros, nunca me preocupa o calendário, só penso no proximo jogo, só penso em marcar o próximo golo. É isto que tem que estar na cabeça dos nossos jogadores, marcar o próximo golo e já no Domingo contra os de Vila do Conde.

Força Braga

magico_scbraga

Quando cheguei a casa, vindo do AXA, fiquei com vontade de vir aqui expressar o meu desgosto para com esta equipa.
No entanto, consciente de que os momentos "pós-jogo" são propícios a comentários menos razoáveis, decidi vir agora. Apenas agora que já estou a "entrar na realidade".

Quero deixar alguns reparos sobre diversos aspectos. Tentarei ser razoável (após este maldito jogo).

Assistência e preço dos bilhetes: assistência fraquinha, tratando-se de jogo de Champions. Os bilhetes para este jogo não eram baratos. 12euros para detentor de lugar anual que não compre o "pack" (eu comprei), 17 euros para sócios. Preços que, sem dúvida, afastam os adeptos dos estádios. Ao estabelecer o preço de bilhetes, o clube não se pode alhear da realidade socio-económica em Portugal. Fiz um grande esforço para comprar o pack. Faço algum esforço para conseguir pagar as quotas e o lugar anual. Todos nós fazemos estes esforços para ir ver o nosso clube ao estádio e somos "bombardeados" com exibições deste calibre (voltarei a falar da exibição).

Apoio por parte do público e claques : O público, que ainda não tinha "digerido" a derrota da Mata Real, tentou ser paciente para com os jogadores. Tentou apoiar tanto quanto podem apoiar cerca de 10 mil pessoas (os malditos preços, mais uma vez!). No entanto, perante a horrível exibição destes jogadores, perante a falta de garra, perante esta falta de atitude inexplicável, perante a falta de ligação entre sectores, o público desesperou. Sim, porque o público também pode ficar "chateado" com a sua equipa. Sim, esse público que faz um tremendo esforço para, em tempo de grave crise, pagar as suas quotas, o seu lugar anual, os bilhetes para jogos de competições europeias. Sim. Esse público. Esses adeptos que, como eu, fazem um esforço por sair um pouco mais cedo da universidade (é o meu caso) e que tenta chegar ao estádio o mais rápido possível, sem ter sequer jantado. Sim, foi o meu caso. Mas foi, também, o caso de muitos outros que se esforçaram por sair do trabalho o mais rápido possível, que tentaram ir buscar os filhos aos seus colégios e escolas, deixando-os em casa antes de rumar para o AXA ou, então, levando-os ao AXA, suportando o custo dos seus bilhetes e o "pseudo-jantar" no bar do estádio.
Sim, esse público também tem o direito a ficar indignado quando confrontado com tamanha falta de entrega e dedicação por parte de jogadores que auferem salários quase milionários. Jogadores que parecem viver numa redoma à qual poucos têm acesso e que os impossibilita de perceber e de compreender o esforço que os seus sócios e adeptos fazem.

No que diz respeito às claques, permitam-me individualizar. Não tenho, por princípio, qualquer tipo de preconceito relativamente às claques. São elas que apoiam, ou deviam apoiar, o clube durante os 90 minutos. Se o público manifesta o seu apoio através das palmas e dos sucessivos "Braga, clap clap, Braga", as claques manifestam-se através de cânticos diversos. Nenhuma destas formas de apoio é "superior" à outra. É compreensível que as claques apoiem durante mais tempo, com cânticos mais "elaborados". O público dito "normal" (sem ofensa para ninguém) tenta desempenhar o seu papel.
No entanto, as claques funcionam quase sempre de uma forma algo osbcura. Os sócios pagam tudo o que têm a pagar e são identificáveis através do cartão de sócio. As claques, por sua vez, são constituídas por (alguns) elementos que se orgulham de ser "ilegais", que não gostam de assumir as responsabilidades decorrentes dos seus actos. Elementos que, não necesitando de ser sócios do clube, têm acesso a bilhetes mais baratos. Tenho alguns amigos em ambas as claques e sei do que falo. Não estou a falar à toa quando digo que os sócios dos RB tinham bilhetes a 7 euros, enquanto o detentor de lugar anual tinha que pagar 12 euros e aquele que é apenas sócio tem que pagar 17 euros. E , por vezes, estes elementos de claques acham-se num patamar de superioridade relativamente aos outros adeptos. Dizem que são eles os verdadeiros adeptos, como se o comum dos sócios tivesse que pertencer a uma claque para ser "verdadeiro adepto".

"Esquecendo" estes privilégios, faço uma análise a cada uma das claques: os Red Boys foram enormes no apoio, tal como têm sido desde a sua criação. Os meus parabéns a eles. A Bracara Legion passa, parece-me, por uma fase mais difícil. Uma fase menos boa, como todas as outras instituições. Sei que alguns foristas pertencem a esta claque mas permitam-me dizer uma coisa com toda a sinceridade : a Bracara Legion "deste ano e do ano passado" não é a mesma claque que foi até ao último ano de Domingos. Pergunto : o que se passa com a BL ? onde está a BL com aquela "chama" e "garra" que nos habituamos a ver ? Não entendo. Após o segundo golo, deixaram de "puxar" pelo Braga. Esta tem sido, na minha opinião, uma constante desde que o Domingos saiu. A partir daí, a BL nunca mais foi a mesma. Não sei se tem a ver com a saída de Domingos. Não acredito. Talvez isto se deva a factores que escapam à minha "compreensão". Sim, porque acredito que existem factores por detrás desta BL "sem chama". Não quero ser injusto. O vosso bem é o bem do clube. Por isso, espero que consigam ultrapassar esta fase. Mas talvez os próprios não achem que exista tal fase. Admito. Estão no seu pleno direito.

Plantel/ jogadores/eventuais reforços (e falta deles) : tremenda falta de dedicação, como já disse. Não há palavras para descrever esta desilusão que tem sido o Braga. Onde está o Braga que se exibiu em grande plano na Luz e que ultrapassou a Udine ? Algo de muito errado se passa..
A equipa não está a saber defender, recuperar bolas. Em todos os jogos sofre golos. Golos que nos custam pontos e que são em número excessivo para um clube que almeja lutar pelo título.

A equipa não tem extremos rápidos. A idade já pesa em Alan e P. César. Helder Barbosa não é um jogador que consiga "rasgar". Não é um verdadeiro extremo. Vejo-o mais como um segundo avançado ou como um falso avançado, até porque marca golos com relativa facilidade.
Que se passa com Yazalde ? Será assim tão mau que não mereça uma oportunidade ? Não me parece.
Continuo a achar que há, por estas razões, uma evidente falta de jogadores rápidos.

Os avançados não concretizam. Melhores dias virão!

José Peseiro: tem sido capaz do melhor e do pior. Pensou óptimas estratégias (Luz, Udine) e péssimas estratégias ( Mata Real, Cluj). Não sei o que pensar. Sempre gostei dele mas não sei como ele pensa ser possível conciliar Micael e Mossoró no onze titular. Acredito que exista alguma forma! Qual ? Também não sei.
Peseiro tem que provar ser merecedor da nossa confiança. Não pode ser um treinador relativamente ao qual os adeptos não saibam o que esperar. E não tem assim tanto tempo. O jogo com o Rio Ave está aí a chegar.

Por último, parece-me que falta um discurso mais assertivo para dentro do balneário.

Rafael Bastos: Grande exibição. Péssimo carácter. Condenável falta de desportivismo e de respeito para com os adeptos de um seu antigo clube. A forma como festejou foi insultuosa. Não gostei. Da minha parte, não será mais bem-vindo no AXA.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Anabela

Entrar a perder tem destas coisas...correr atrás do prejuízo é cansativo e desmoralizante. Daí, se calhar, a falta de garra e vontade que alguns jogadores mostraram.

Quanto ao jogo, e pelas estatísticas, o Braga fez 35 remates, 23 dos quais foram à baliza. O cluj fez 10 remates, 4 dos quais foram à baliza. Posse de bola nem vale a pena falar. Parece-me mais do que justo dizer que a haver um vencedor seria o SCBraga e nunca o Cluj mas, eles foram mais eficazes...muito mais!

Há que apoiar a equipa no domingo. Afinal, a equipa que jogou hoje (ontem) foi a mesma que há, sensivelmente, 1 mês atrás fomos esperar, até quase de manhã, ao aeroporto.

miguel_afonso

Quote from: brigada da relote on 19 de September de 2012, 22:48
Chego a casa com a sensação de que o problema está... no treinador. Sim. Vi muitos erros, vi um treinador da distrital e sei do que falo. Estava sentado precisamente atrás dele e pude observá-lo. Até os jogadores têm dificuldade em percebe-lo. Ridículo, quando se teve 3 semanas para se preparar. Falta de ritmo? Talvez, mas os erros são por demais evidentes.

Mas depois de ler os comentários do Adepto, sinto que não tenho nível suficiente para discutir o que quer que seja, ainda para mais quando esta derrota me retirou toda a esperança que tinha nesta equipa. É cedo para conclusões precipitadas? Sim, mas a jogar desta maneira, o Peseiro vai ter todo o tempo disponível para assistir a espectáculos nas praças de touros espalhadas por todo o país.

Tudo dito!
E digo mais, se sentimos dificuldades contra equipas fechadas que joguem em contra-ataque com extremos rapidos, mas ter dissabores em 90% dos jogos da Liga!

José Soares

Infantis e mal preparados para este aversário. Peseiro não sabia o que ia encontrar? É caso para dizer que o toureiro foi toureado.

É um resultado desanimador e capaz de deitar por terra qualquer aspiração de prosseguir nesta prova depois da fase de grupos. Cluj era, na teoria, o adversário mais fraco. E se o MU só venceu os turcos por 1-0... Vamos passar maus bocados. E digo vamos porque não sabemos defender. Continuo a achar que perdemos o nosso melhor defesa (Ewerton) e não vejo como conciliar os defesas existentes no plantel (não entendo como é que NAC tira o lugar a Douglão). Em dois jogos sofremos 4 golos ( e podíamos ter sofrido mais) e não marcamos nenhum (e podíamos ter marcado vários). Lima era o que era ( nunca o admirei muito) mas marcava golos. Éder agrada-me muito mas a equipa ainda não o sabe aproveitar. Não entendo como se pode ter preparado esta época sem reforçar estes dois sectores em que sabíamos que íamos ficar desfalcados. Com este nível de exigência (e a ainda a "exigência" de ganhar um título, ou pelo menos afirmar que se quer ganhar), era previsível que os jovens contratados para esses lugares não estivessem à altura. E depois, Alan, Paulo César, Custódio e Hugo Viana estão a jogar muito pouco. Ao prescindir de Elderson , Quim (não entendo como perdeu o lugar) , Hélder Barbosa e ao implementar um sistema de jogo que não se entende, Peseiro está a complicar tudo.

E agora em cada jogo estará tudo em causa. E com resultados destes os que se seguem são cada vez mais difíceis. Rio Ave e Guimarães serão testes muito difíceis para a equipa e para a paciência dos adeptos. 

joaomf

Foi um muito mau jogo do SCBraga. Penso que o resultado é justo, pois não soubemos ser equilibrados.
O Peseiro esteve muito mal, em vários aspetos. Primeiro, porque não soube ainda transmitir qual a sua concepção de jogo. Ontem tivemos 3 "pensadores" em campo (HV, MM, RM). Mas não temos alas.
Penso que Baiano será sempre melhor solução que Salino na lateral direita.
A troca de Douglão por NAC, percebeu-se, mas acabou por "dar galo".
Peseiro falhou ainda nas substituições que não trouxeram nada ao jogo. Meteu o Zé Luís, mas depois ninguém cruzava bolas para a área. E a partir dos 70'/75', os adeptos perceberam que os jogadores deixaram de acreditar que poderiam ainda conseguir um resultado positivo.

As coisas começam a ficar apertadas. De facto, só temos 1 vitória em 6 jogos oficiais. Estes 2 últimos jogos foram bastante penosos. Em Paços, entramos eufóricos e saímos derrotados. Com o Cluj, entramos demasiado ansiosos e aos 34' o jogo ficou decidido. Bem sei que o 2º golo foi bastante feliz, mas o Cluj poderia ter chegado ao 0-2 no minuto anterior, quando o ponta-de-lança deles falhou o golo no mano-a-mano com o Beto.
A equipa tem que mudar o "chip"... se mantiver esta postura, vamos ter problemas quer com o Rio Ave, quer com o Guimarães. 

A.Castro

Quando eu pensei que Paços de Ferreira tinha sido uma excepção á regra, fui enganado, o mau futebol é mesmo para permanecer, retiro o que disse, não é mau futebol, é antes ausência dele.

Eu não percebo nada de futebol, mas tenho ideia que o Douglão é o nosso melhor central, não percebi a opção.

Mas a verdade, existem maiores problemas no país do que o futebol, eu já ando tão desmotivado com esta ***** toda, que perdendo, ou ganhando para mim é igual...o adversário foi melhor, e tiveram pelo menos mais duas boas ocasiões.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Carvalhinha

Quote from: miguel_afonso on 20 de September de 2012, 08:25
Quote from: brigada da relote on 19 de September de 2012, 22:48
Chego a casa com a sensação de que o problema está... no treinador. Sim. Vi muitos erros, vi um treinador da distrital e sei do que falo. Estava sentado precisamente atrás dele e pude observá-lo. Até os jogadores têm dificuldade em percebe-lo. Ridículo, quando se teve 3 semanas para se preparar. Falta de ritmo? Talvez, mas os erros são por demais evidentes.

Mas depois de ler os comentários do Adepto, sinto que não tenho nível suficiente para discutir o que quer que seja, ainda para mais quando esta derrota me retirou toda a esperança que tinha nesta equipa. É cedo para conclusões precipitadas? Sim, mas a jogar desta maneira, o Peseiro vai ter todo o tempo disponível para assistir a espectáculos nas praças de touros espalhadas por todo o país.

Tudo dito!
E digo mais, se sentimos dificuldades contra equipas fechadas que joguem em contra-ataque com extremos rapidos, mas ter dissabores em 90% dos jogos da Liga!

A única coisa positiva que consigo dizer em relação ao jogo de ontem, é que há dois anos também perdemos o primeiro jogo da fase de grupos e chegámos à finalíssima da Europa League. É que foi muito mau. A prestação foi péssima. A táctica e as escolhas do Peseiro não me convencem. Inventa sempre uma posição nova para um jogador. E ele teve tempo suficiente para se preparar bem para o jogo! Bolas, jogámos em casa e teoricamente contra a equipa mais fraca do grupo, tínhamos o dever de entrar a matar. Os primeiros 45 minutos foram passados a dormir. Muito lentos, muito desinteressados. Temos jogadores com excelentes características que já deram cartas na história do futebol e agora estão totalmente irreconhecíveis. As defesas do Braga sempre foram uma referência nacional e internacional mas esta época brincam muito ao pé da grande área, deixam entrar golos atrás de golos. Assim não dá! Não costumo dizer destas coisas, mas apetece-me gritar:
"Volta Domingos, estás perdoado!".

Guarda-Redes

Não me parece que nenhum jogador ou jogadores sejam os "culpados" por estas exibições.

Parece-me sim que a desorganização em campo é brutal. A equipa posiciona-se mal quando perde a bola, defende mal bolas paradas, ataca mal bolas paradas, e no ataque troca bem a bola, mas sempre de forma tão lenta que se torna fácil ao adversário controlar.

Acho que isto é a consequencia natural, de uma alteração completa de um modelo de jogo que vem de há mais de 10 anos. Acho é estupido, um treinador não saber aproveitar o trabalho que está feito, o DNA de uma equipa, e querer mudar tudo de um dia para o outro. Dá nisto!

Ao contrário de quase toda a gente com quem falei, acho que fizemos sempre jogos bastante fraquinhos esta época, sim mesmo com a Udinese. Nenhuma equipa joga bem, quando defende como a nossa defende.

É confrangedor por exemplo ver os terrenos por onde anda o Salino em situação de ataque, a confusão entre Custodio, Viana e os centrais, os adversários ganharem as bolas em todos os cantos, livres e coisas que tal....

Os problemas de ontem já foram vistos em todos os jogos esta época e o treinador do Cluj só teve de ver o video do jogo com o paços para saber como nos ganhava.

Infelizmente não auguro grande futuro ao nosso treinador...e no inicio até fiquei contente com a sua contratação.


O Braga não é um grande é o Enorme!

Olho Vivo

Decepcionado, sim; surpreendido... não! Estou mesmo muito preocupado com o que será esta temporada. A forma como esta equipa (não) reage à perda de bola é ridícula e, como antes disse, vai trazer n dissabores numa Liga com equipas especializadas no contra-ataque. Perdemos com uma equipa tipicamente portuguesa, de nível mediano... e justamente! Fala-se neste ou naquele jogador, neste ou naquele sector mas isso é errar o alvo. O problema está na forma como a equipa (não) está organizada e é constantemente apanhada em contra-pé. Não há jogo em que não permitamos 3-4 lances de golo cantado aos adversários...

Para já, há que rever os objectivos para esta fase de grupos. A qualificação para a Liga Europa é agora um objectivo mais exequível, se bem que mesmo esse me pareça muito complicado depois de perder em casa frente ao adversário menos cotado.

TiagoHV

#130
Mais um massacre do Braga em que perde em contra-ataque!!

Mandar o Peseiro embora? Então o Wenger que levou dois do braga em contra-ataque, tambem teria sido... Aii esta mentalidade retardada!  >:( >:(

30 remates da nossa parte que nao entrara, paciencia o proximo e melhor!



Posse de bola:

65% - 35%

Remates à baliza:


23 - 4

Total de remates:


35 - 10

Resultado:

0-2

Quem sabe de futebol e ve as defesas do Mario Felgueiras (*.*) entende como foi o jogo, só pelas estatisticas! Um Barça vs Chelsea !
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Ora bem, na minha opiniao e é a minha opiniao:
Como pode o Braga estudar os adversarios se o treinador nao conhece a propria equipa?
Como pode o braga ganhar um jogo se nao ganha a luta do meio campo?
Como pode o Braga ganhar um jogo se nao tem critério de posse de bola, tem muita posse de bola, pois tem, mas nao sabe o que fazer com ela, nao sabe qd ha-de dar a estocada final.
Como pode o Braga ganhar um jogo se o peso do meio-campo está assente apenas em Custodio, os outros 3/4 médios (depende como entendemos a funçao de mossoro) sao jogadores que nao defendem, nao lutam/sofrem pela posse de bola.
Como pode o Braga ganhar um jogo se a equipa nem sabe em que sistema joga, joga em losango? mas joga com um extremo do lado direito, joga em 4*2*3*1 e joga sem ninguem do lado esq?
Como pode o Braga ganhar um jogo se os jogadores com 6 jogos disputados denotam uma falta de frescura fisica gritante.
Como pode o Braga ganhar um jogo, quando dos 30 remates+-, 28 sao feitos em desespero de causa, qd o jogador já nao sabe mis o que ha-de fazer á bola.
Como pode o Braga ganhar um jogo quando joga com Éder da mesma maneira que joga com lima? Éder é muito diferente de lima, nao tem a velocidade do brasileiro, nao tem caracteristicas para "cair" nas alas, Édr é jogador de contacto fisico, de presença fisica na area, de ter alas que ponham a bola cruzada em boas condicçoes.
Como pode o Braga ganhar um jogo, quando jogo 20 minutos com 2 avançados, e dois extremos e nao sai um unico cruzamento  de jeito para a area.
Como pode o Braga ganhar um jogo quando tem 3 patroes no meio -campo e invariavelmente a bola tem que passar por todos eles para receber o carimbo de qualidadade. (ironia)

Parece-me que um dos problemas com qu o mister se depara é mesmo esse, é arranjar ugar para os peso -pesados da equipa, o expoente maximo disso é Alan. Alan está numa forma miseravel, nao joga nem deixa jogar, nao defende nao ataca nao cruza, nada  0 vezes 0. e continua a jogar-inadmissivel.

Os que acham que é só flores e que ainda estao 15 pontos em disputa, pois estao mas o braga corre o sério risco e por força do calendario de chegar á 5 jornada da fase grupos apenas com um ponto.

Dizem que esta equipa já fez bons jogos esta epoca, pois já, a minha dúvida é qual é o verdadeiro braga, o da luz e udine, ou o de ontem e do paços- ninguém em conscieencia pode dizer qual, mas digo apenas que estamos a regredir.

Se 15 dias nao chegou para recuperar fisicamente, ajudar a solidificar processos, entao algo nao vai bem, arrisco dizer algo vai muito mal.

bruce

Quote from: TiagoHV on 20 de September de 2012, 10:14
Mais um massacre do Braga ........

Deves ter visto o jogo a conta gotas e não no estádio.

O jogo foi uma miséria, jogadores mal fisicamente. Quem viu jogo no estádio não sei se reparou mas aos 80 min o NAC disse ao Paulo Vinicius para não lhe passar mais a bola porque já não conseguia mais.

Desde que Paulo Cesar joga o braga acaba sempre por jogar com 10, é uma nulidade. Bem tinha razão o Jardim quando não queria renovar com ele.
Alan muito em baixo de forma.

Extremos no braga não existe, os médios a atrapalharem-se no meio campo, o braga não tem fio de jogo. O jogo do braga resume-se a andar fazer passes uns aos outros como estivessem a ganhar.

O Cluj fez o jogo deles, contra ataques rapidos e na 2º parte defendem o resultado. O Peseiro estudou muito mal o cluj.

Espero que contra o Rio-Ave não ponha a jogar juntos o  Custodio, Viana, Mossoro, Ruben Amorim e Ruben Micael, senão vai ser o desastre. Mas o Peseiro ja mostrou que é homem para fazer isso.

Tenho pena do Eder, que ao não ter extremos que o ajudem tem ele de fazer essa posição e depois não ha ninguem na area

Se reparaste no jogo até a oportunidade mais flagrante sem ser os 2 golos foi a do Cluj que isolado falhou.


jlf

Foi mesmo muito mau.
Podem falar da posse de bola, das tentativas de remate mas nunca fomos uma equipa de futebol a jogar.

1º Equipa mal estruturada: Viana+Micael+Mossoró não cabem todos no mesmo 11.  Supostamente, Micael jogaria na esquerda, Mossoró à frente da dupla Custódio+Viana e Alan na direita. Falhou redundamente. E foi aqui que perdemos o jogo.
Aquilo k vi na 1ª parte foi uma confusão de jogadores na zona central em que todos vinham buscar jogo no mesmo sítio. Estou a falar de Viana, Micael e Mossoró. Passaram a 1ª parte praticamente uns aos lado dos outros. Alan, foi cumprindo com as limitações que lhe tem sido apontadas ultimamente.

2º Agressividade: ZERO. Uma nulidade. Ninguém pressionou na perda de bola. Era do género: Vai lá tu que não posso!!!
Então aquele 2º golo, parecia uma equipe (quero antes dizer grupo de jogadores) da escola em vão todos a correr pra marcar golo e apenas o guarda redes e o gordinho fica lá trás. Nem nas equipes de bairro que jogam ao Domingo de manhã, tipo (A.C. Líderes - que são uns campeões) isto aconteceria. Foi vergonhoso e caricato ao mesmo tempo.

3º Paragem do campeonato: Teve de facto influência no nosso desempenho. A partir do meio da 2ª parte fomos completamente abaixo. Foi aí que me convenci que nem um marcaríamos. Eles podem ser (e são de facto) muito inferiores a nós, mas fisicamente e tacticamente foram muito superiores.

Por último, apenas registo que foi 1M€ que desperdiçamos e que dificilmente continuaremos nesta prova após a fase de grupos. Não é de todo impossível, mas teríamos de pontuar em Istambul e ganhar em Cluj, partindo do princípio que ganharemosos restantes jogos em casa.  ;D ;D

Vamos lá recuperar para Domingo e não desarmar nas competições internas.

Costa

Quote from: Golbery on 20 de September de 2012, 01:31
Quote from: Costa on 20 de September de 2012, 00:38

- o que vale Paulo César?? Quem é este Paulo César?? O que acrescenta?? O que me custou pensar hoje à tarde, quando vi Yazalde a actuar pelos BB...


O Yazalde ontem à tarde???... das 1000 pessoas que viram o jogo, 999 diriam o contrário...
Uma exibição a roçar o péssimo (à semelhança de toda a equipa B...)

Quanto ao jogo com o Cluj, nada está perdido e estou certo que contra as "melhores" equipas do grupo a equipa vai transcender-se

Não, não estou só a falar de ontem à tarde, estou a falar como jogador. Ou dos 12000 da pedreira, 11999 também acharam o contrário de ti?

Vasco Soares

#135
As pessoas podem dizer o que acharem, mas para mim o braga joga em 4*5*1, porque mossoró é um medio, ofensivo sim estou de acordo, mas é um medio, e ainda se pede ao avançado centro que descaia para as alas (no minimo hilariante)
E as vezes joga em anarquia total isto é em 2*7*1, tou a delirar? se calhar tou, mas alem dos cinco medios pede -se ao 2 laterais que subam, o curioso é que nao raras vezes sobem os 2 AO MESMO TEMPO, contrariando todas as leis de futebol, mas como nenhum deles dÁ verdadeiramente profundidade ao ataque ( ismayli- menos mal) junta 7 homens no meio campo, para fazer pose de bola, que é muito bonita diga-se de passagem, mas nao acrescenta nada de qualitativo á equipa.
Todas as taticas sao boas, mesmo aquela de defender em bloco e atacar em tijolo, desde que cada jogador saiba o que tem que fazer dentro do campo, viana a jogar assim (neste sistema) nao está lá a fazer nada, vai fazer passes de ruptura, passes a 30 metros, variaçoes rapidas PARA QUEM? PARA MIM.
Custódio tem que fazer quilometros á esquerda á direita ao centro em 30 minutos corre corre corre resultado pratico , 0, nao tou a culpar custódio.

Cada bola parada ofensiva do braga é um ai nos acuda para a nossa defesa porquê? porque vai sair contra-ataque perigoso contra nós, aos 20 minutos de jogo olhei para o placar, o braga tinha 2 faltas feitas :o :o sintomatico.
Falta de agressivade, falta de entreajuda o 2 golo é gritante 3 jogadores do braga e dá golo....
Convém que os jogadores e adeptos saibam as regras de um jogo quando vao ver esse mesmo jogo, um jogador contrario que parta do seu meio campo nao está fora de jogo, nao se pode dar 10 metros de espaço a um jogador que está ainda no seu meio campo.


E digo mais ainda bem que sogou saiu lesionado, pos na 2 parte com ele em campo corria-mos o serio risco de sair goleados.

barinho

Já sei que se calhar a maior parte vai-me cair em cima mas...

Houve assim muita diferença entre este e os jogos com a Udinese?Massacramos na posse de bola e nos remates e falhamos n oportunidades.O guarda redes adversário foi o melhor em campo.Permitimos contra ataques perigosos ao adversário por não sabermos recuperar defensivamente.

A diferença?O Cluj foi mais eficaz que a Udinese e nós fomos ainda mais ineficazes na concretização.

Não estou com isto a dizer que foi uma grande exibição,nem de perto.Cometemos erros defensivos imperdoáveis e fomos algo lentos.

E parem de falar do Lima.Nestes dois jogos o melhor jogador do Braga foi sempre o substituto dele.Convinha era saber meter-lhe a bola,principalmente nos cruzamentos pelo ar.De resto o Éder esteve sempre muito bem.

Não se pode cometer erros destes em provas como a Champions mas não me venham dizer que o resultado foi justo.Em Paços foi,sem dúvida nenhuma.Ontem,nunca na vida.

fanático

O Peseiro para determinados foristas já passou de bestial para besta..haja paciência...

Vasco Soares

Quote from: barinho on 20 de September de 2012, 10:59
Já sei que se calhar a maior parte vai-me cair em cima mas...

Houve assim muita diferença entre este e os jogos com a Udinese?Massacramos na posse de bola e nos remates e falhamos n oportunidades.O guarda redes adversário foi o melhor em campo.Permitimos contra ataques perigosos ao adversário por não sabermos recuperar defensivamente.

A diferença?O Cluj foi mais eficaz que a Udinese e nós fomos ainda mais ineficazes na concretização.

Não estou com isto a dizer que foi uma grande exibição,nem de perto.Cometemos erros defensivos imperdoáveis e fomos algo lentos.

E parem de falar do Lima.Nestes dois jogos o melhor jogador do Braga foi sempre o substituto dele.Convinha era saber meter-lhe a bola,principalmente nos cruzamentos pelo ar.De resto o Éder esteve sempre muito bem.

Não se pode cometer erros destes em provas como a Champions mas não me venham dizer que o resultado foi justo.Em Paços foi,sem dúvida nenhuma.Ontem,nunca na vida.

Barinho: a diferença chama-se ruben amorim (pelo menos em udine e na luz) uma equipa antes de atacar tem que saber defender, e amorim ajuda e muito no equilibrio da equipa do meio campo- onde os especialistas dizem que é lá (na batalha do meio campo ) que se começam a ganhar os jogos.
Nao concordo qd dizem que felgueiras foi o melhor em campo- defedeu o basico, bolas á figura.
dos remates quantos foram á baliza com verdadeiro perigo? quanto nao esbarraram nas pernas dos defesas?

Em udine e na luz, obraga jogou muito melhor que ontem, em udine pelo menos criou um punhado de ocasioes de golos, quer em lances de entrada na area quer em remates com espectaculares defesas (essas sim com selo de golo) que o gr da udine parou.

Quanto ao falar de lima, eu falo, nao com saudades, agora a equipa continua a insistir em jogar como se o lima lá estivesse, e nao está , está lá alguem muito diferente (para mim eder ontem ainda foi dos melhores á semelhança do paços)

Sabes o que me preocupa mais, é que nos 2 ultimos jogos o braga perdeu bem, sem apelo nem agravo, e isto custa-me e deixa-me de rastos pois se ainda disse-se-mos pronto teve azar, ou o arbitro teve mito mal, ou foi falta de sorte, mas nao foi nada disso, foi ineficacia a todos os titulos confrangedora.

Sabes bem que respeito muito a tua opiniao apenas tenho uma visao diferente.

Legião

#139
Algumas notas:

- Sector defensivo pouco sólido que coloca em cheque qualquer estratégia de jogo

- Faltam extremos com qualidade ou pelo menos em boa forma, o que nos obriga a afunilar o jogo pelo meio tornando a tarefa mais complicada

- Os três pontos que perdemos em casa temos de os ir ganhar fora

-Confio no Peseiro e sei que nos vai pôr a jogar futebol, assim como no ano passado acreditei no trabalho do Jardim que por esta altura também era muito criticado

- Compreendo quem não pode ir ao Axa por questões financeiras, infelizmente são muitos e a direcção tem de ter consciência disso quando pensa nos preços, a malta não quer cachecóis quer bilhetes mais acessíveis. Quem não foi apenas porque está à espera do jogo com o Manchester para mostrar todo o seu braguismo não sabe o que é ser braguista.

- Que Domingo chegue depressa e que somemos mais 3 pontos
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva