News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

P. Ferreira 2 vs S.C.BRAGA 0 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Acho que o resultado foi justo. Os jogadores não deram tudo o que podiam. Não se esforçaram o suficiente para ganhar o jogo. E isto cai mal aos bracarenses que se deslocaram a Paços de Ferreira e conseguiram encher aquele "estádio".
Como se costuma dizer: "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

A falta de extremos rápidos é notória nesta equipa. Alan está em forma miserável. Helder Barbosa é demasiado inconstante. Paulo César vai dando o que pode, mas não é fácil quando a equipa, no global, não dá o litro.

O que me serve, se assim posso dizer, de "consolo" é o facto de os jogadores terem reconhecido a justeza do resultado e a péssima exibição que fizeram.

PS: parece-me de mau tom que alguns foristas venham dizer que "agora vêm aqueles que gostam de ver o Braga a perder". Dizer isto é, no mínimo, ridículo. Aqueles que criticam os jogadores após as derrotas e jogos mal conseguidos deixam, por isso, de ser braguistas? Deixam de gostar do Braga a partir do momento em que criticam a falta de esforço? Nestas situações, a cegueira estraga tudo. Se acham que os jogadores não podem nunca ser alvo de críticas e se vocês próprios não sabem conviver com a crítica, então não sei o que vos diga. Talvez estejam no sítio errado. Porque não vos fica bem acusar outros foristas de falta de braguismo e de desejar mal ao Braga, por se limitarem a criticar a falta de esforço da equipa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

frg1983

Quote from: TiagoHV on 03 de September de 2012, 12:58
Se o golo do eder entra aos 17 min o jogo ia ser outro e esta malta que esta a criticar, ia-se calar....

Resultado Injusto! Não percebo como dizem que e justo, o braga controlou o jogo e teve oportunidades para marcar, contudo há dias em que a bola não quer entrar...

Num jogo em que o Braga perde (1-0), no ultimo golo a equipa ja tinha deitado tudo a perder, a unica repreensão que tenho a dizer é a falta de velocidade, mas isso.....  :-\ :-\

TiagoHV,

Peço desculpa, mas discordo da tua opinião.

O Braga simplesmente não jogou, jogou mal. O Paços foi melhor por isso mereceu ganhar. Na minha opinião não podemos ficar satisfeitos com o rendimento da equipa ontem.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

barinho

Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 14:45
Acho que o resultado foi justo. Os jogadores não deram tudo o que podiam. Não se esforçaram o suficiente para ganhar o jogo. E isto cai mal aos bracarenses que se deslocaram a Paços de Ferreira e conseguiram encher aquele "estádio".
Como se costuma dizer: "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

A falta de extremos rápidos é notória nesta equipa. Alan está em forma miserável. Helder Barbosa é demasiado inconstante. Paulo César vai dando o que pode, mas não é fácil quando a equipa, no global, não dá o litro.

O que me serve, se assim posso dizer, de "consolo" é o facto de os jogadores terem reconhecido a justeza do resultado e a péssima exibição que fizeram.

PS: parece-me de mau tom que alguns foristas venham dizer que "agora vêm aqueles que gostam de ver o Braga a perder". Dizer isto é, no mínimo, ridículo. Aqueles que criticam os jogadores após as derrotas e jogos mal conseguidos deixam, por isso, de ser braguistas? Deixam de gostar do Braga a partir do momento em que criticam a falta de esforço? Nestas situações, a cegueira estraga tudo. Se acham que os jogadores não podem nunca ser alvo de críticas e se vocês próprios não sabem conviver com a crítica, então não sei o que vos diga. Talvez estejam no sítio errado. Porque não vos fica bem acusar outros foristas de falta de braguismo e de desejar mal ao Braga, por se limitarem a criticar a falta de esforço da equipa.

Mas alguém disse isso?Ninguém acusou ninguém de ser mais ou menos braguista por criticar.Eu falo por mim,eu não percebo é como é que de repente certos jogadores ea equipa em si já não prestam.Como é que em 5 dias passam de herois um bando de canalhas que não querem nada com isto.Isso é que eu não perceboPorque de resto uma exibição destas claro que merece críticas,os próprios jogadores sabem que estiveram mal e que mereceram perder.

Mas quando perdemos ouve-se coisas fantásticas.Ainda ontem no estádio ouvi alguém dizer que afinal o Paulo Vinícius não presta e que o NAC é muito melhor mas o Peseiro (que já era uma besta) não gostava de jogadores portugueses...É idiotices dessas que me tiram do sério.

magico_scbraga

Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 15:06
Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 14:45
Acho que o resultado foi justo. Os jogadores não deram tudo o que podiam. Não se esforçaram o suficiente para ganhar o jogo. E isto cai mal aos bracarenses que se deslocaram a Paços de Ferreira e conseguiram encher aquele "estádio".
Como se costuma dizer: "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

A falta de extremos rápidos é notória nesta equipa. Alan está em forma miserável. Helder Barbosa é demasiado inconstante. Paulo César vai dando o que pode, mas não é fácil quando a equipa, no global, não dá o litro.

O que me serve, se assim posso dizer, de "consolo" é o facto de os jogadores terem reconhecido a justeza do resultado e a péssima exibição que fizeram.

PS: parece-me de mau tom que alguns foristas venham dizer que "agora vêm aqueles que gostam de ver o Braga a perder". Dizer isto é, no mínimo, ridículo. Aqueles que criticam os jogadores após as derrotas e jogos mal conseguidos deixam, por isso, de ser braguistas? Deixam de gostar do Braga a partir do momento em que criticam a falta de esforço? Nestas situações, a cegueira estraga tudo. Se acham que os jogadores não podem nunca ser alvo de críticas e se vocês próprios não sabem conviver com a crítica, então não sei o que vos diga. Talvez estejam no sítio errado. Porque não vos fica bem acusar outros foristas de falta de braguismo e de desejar mal ao Braga, por se limitarem a criticar a falta de esforço da equipa.

Mas alguém disse isso?Ninguém acusou ninguém de ser mais ou menos braguista por criticar.Eu falo por mim,eu não percebo é como é que de repente certos jogadores ea equipa em si já não prestam.Como é que em 5 dias passam de herois um bando de canalhas que não querem nada com isto.Isso é que eu não perceboPorque de resto uma exibição destas claro que merece críticas,os próprios jogadores sabem que estiveram mal e que mereceram perder.

Mas quando perdemos ouve-se coisas fantásticas.Ainda ontem no estádio ouvi alguém dizer que afinal o Paulo Vinícius não presta e que o NAC é muito melhor mas o Peseiro (que já era uma besta) não gostava de jogadores portugueses...É idiotices dessas que me tiram do sério.

Vai à página 4 ( se não me engano) deste tópico e vê se não encontras um comentário do género "agora vêm os que adoram que o Braga perca". Isto é que me tira do sério. Será assim tão difícil de conceber que é pelo facto de o Braga ter perdido, sem ter jogado nada, que as pessoas ficam chateadas ? Certos foristas pensam que as pessoas estão ansiosas por uma derrota do Braga para vir aqui criticar tudo e tudos. De facto, não é isto que se passa. Mas se pensam assim, nada posso fazer.
Quanto à atitude de alguns adeptos que, no próprio estádio, começam a apelidar de "burros" e "incompetentes" a equipa técnica, acho que nem merece comentário. Talvez esses critiquem por criticar. Tens razão. Mas esses adeptos não representam a maioria, nem uma grande parte, dos foristas.

Acho que ninguém está aqui para fazer a típica crítica destrutiva, mas antes uma crítica construtiva. É essa crítica que eu procuro fazer. Porque a mim, bracarense e braguista, não me agrada ver o Braga a perder e não jogar o suficiente para ganhar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Nakamura

Quote from: ric on 03 de September de 2012, 11:22
José Soares, a moderação está atenta mas não pode andar a cortar tudo só porque alguém se exprimiu de uma forma mais..."ousada". Não me parece que tenha havido intenção de denegrir alguém mas bem sabemos que com discussão acalorada , as palavras muitas vezes não são as melhores escolhidas.

Existe necessidade de termos neste fórum o contraditório,a bipolaridade de opiniões sob pena disto ficar aborrecido e sem "sumo".

penso é que todos devemos fazer um esforço por ter alguma contenção, sobretudo no acatar de outras opiniões sem as classificar mas admiti-las como outra forma de pensar.

Bem, só agora pude regressar ao Forum, e constatar as palavras injuriosas que outro forista - "Darkshines" - me deixou - após uma citação do post do "José Soares" e do meu ("Nakamura) que o secundou.

1) Não consigo estar "à altura" do "Darkshines" (seja ele quem for) para argumentar que "ou são muito parvos ou são criancinhas" e que "fico parvo com a estupidez de certas pessoas", etc.

2) A moderação chamar a isto comentários "ousados" é branquear a linguagem injuriosa.

3) Mas não posso deixar de retorquir quando diz "Cresçam e parem de aparecer quando as coisas correm mal"
Isto é recorrente em vários comentários lidos:
quando alguém faz críticas ao grupo de trabalho e sobretudo à Direcção, logo aparecem vários foristas a dizer que só aparecem para criticar e que são sempre mais as páginas de posts quando se perde do que quando se ganha! :(  Isto não é nada! Isto não no que diz respeito em participar as nossas opiniões em prol do nosso clube!  >:(

Desde logo, no meu caso, é só fazer uma compilaçao dos meus posts (em regra 1 ou 2 por qualquer jogo, seja vitória ou derrota) e ver que são raríssimos os reparos à equipa, sendo esmagadoramente de incentivo.
Aliás, no post que está aqui em causa deixei bem vincado que o enorme "Terá sempre o nosso apoio, pelo nosso Amor ao clube"

Mas como respondeu bem José Soares, recuso-me a ser servil, e, se é para isso que este Forum existe, então não devo passar por aqui.
Penso que deve ser um forum de apoio ao Enorme, de espírito aberto e construtivo, em que as discordâncias - desde que deixadas de forma correcta - não podem ser atacadas sistematicamente e de forma insultuosa e com afirmações vazias do género "só passam aqui para criticar" (o que aliás no meu caso até é completamente falso, como acima expus).

Ninguém aqui quer ser cordeiro num rebanho, julgo eu.
Aliás, esta discussão é recorrente, porque há foristas que em vez de porem os asssuntos do nosso clube em análise, vêm para aqui unicamente dizer "Força Braga! Quem critica é só para deitar abaixo".
Isto não é nada!
Acho bem que apoiem, façam como eu: no estádio, em casa ou fora, sempre que posso.

Sobre o conteúdo "de fundo" dos "posts" em causa, reitero o que então disse:
- Não foi por causa de termos vendido o LIMA que perdemos com o Paços, como alguns querem fazer crer.

Sobre a venda do Lima já postei no tópico do "mercado de transferênicas" (pág. 265) que a saída do Lima já era esperada e o valor até não é mau, face aos valores actuais do mercado. Expliquei que nessa venda simplesmente me chateava é que tivesse sido vendido a um rival directo, mas ressalvando que tal deverá ter sucedido - imagino eu...- por provavelmente não terem surgido propostas de outras paragens que se aproximassem dessa.

Mas uma maior aposta e um maior investimento no plantel (que no fundo era o que defendia no post, atendendo a que os sócios também têm investido pessoalmente cada vez mais), não passa apenas pela questão de ter segurado ou não o Lima mais 1 época (mas, já agora, e que puxam para aí o assunto, não me pareceria impossível - ou qualquer extravagância de menino rico - a renegociação com o Lima por mais 1 ou 2 épocas. Seria assim tão despropositado atendendo à verbas que temos conseguido nos últimos anos? O Lima não compreenderia que poderia também ser no seu interesse (ser titular na Champions este ano em vez de ser supplente de Cardozo)?
Mas enfim, nem fui por aí... Como disse, era esperada a saída, e justifica-se face aos valores de mercado.

O que já tem muito menos justificação é o que outros foristas também já deixaram claro: que extremos é que temos para atacar campeonato e Champions?? Que mais-valias temos nas alas que façam a diferença?

Alan e Paulo César são jogadores que já mostraram qualidade - e Alan, para mim, um dos melhores de sempre - mas a idade não perdoa (já o disse em variadíssimos posts).
Não podia ser Pizzi, pois não? (lá está, não há dinheiro, não é?)

Saiu Ewerton e quem foi contratado à altura para defesa central? (também não há dinheiro, temos que resolver com P. Vinicius, Douglão e N.A.C, não é?

Mas ficaram patentes buracos em posições no plantel (apesar de, também se diga, ter-se encontrado óptimas soluções para a baliza e lateral esquerdo).

Mas isso fragiliza Salvador: como pode exigir aos treinadores que ganhem e se assuma candidato este ano, se não colmatou falhas para algumas posições-chave?

Eu sei que todos temos que nos superar (treinador, jogadores, sócios) e lutar de forma desigual face a clubes de dimensões maiores...

Mas algum dia terá que se fazer uma aposta decisiva, senão nunca daremos o salto!
Ou então mais vale conformar-nos com isso e não dizer que vamos lutar pelos lugares da frente, não é Sr. Presidente?

Hugo Quintas

Nakamura, grande, mas grande post, sem papas na língua, directo e ordeiro como assim deve ser.


Está ao nível dos livres do Nakamura  :D ;)
HQ, BS!

barinho

Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 15:33
Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 15:06
Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 14:45
Acho que o resultado foi justo. Os jogadores não deram tudo o que podiam. Não se esforçaram o suficiente para ganhar o jogo. E isto cai mal aos bracarenses que se deslocaram a Paços de Ferreira e conseguiram encher aquele "estádio".
Como se costuma dizer: "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

A falta de extremos rápidos é notória nesta equipa. Alan está em forma miserável. Helder Barbosa é demasiado inconstante. Paulo César vai dando o que pode, mas não é fácil quando a equipa, no global, não dá o litro.

O que me serve, se assim posso dizer, de "consolo" é o facto de os jogadores terem reconhecido a justeza do resultado e a péssima exibição que fizeram.

PS: parece-me de mau tom que alguns foristas venham dizer que "agora vêm aqueles que gostam de ver o Braga a perder". Dizer isto é, no mínimo, ridículo. Aqueles que criticam os jogadores após as derrotas e jogos mal conseguidos deixam, por isso, de ser braguistas? Deixam de gostar do Braga a partir do momento em que criticam a falta de esforço? Nestas situações, a cegueira estraga tudo. Se acham que os jogadores não podem nunca ser alvo de críticas e se vocês próprios não sabem conviver com a crítica, então não sei o que vos diga. Talvez estejam no sítio errado. Porque não vos fica bem acusar outros foristas de falta de braguismo e de desejar mal ao Braga, por se limitarem a criticar a falta de esforço da equipa.

Mas alguém disse isso?Ninguém acusou ninguém de ser mais ou menos braguista por criticar.Eu falo por mim,eu não percebo é como é que de repente certos jogadores ea equipa em si já não prestam.Como é que em 5 dias passam de herois um bando de canalhas que não querem nada com isto.Isso é que eu não perceboPorque de resto uma exibição destas claro que merece críticas,os próprios jogadores sabem que estiveram mal e que mereceram perder.

Mas quando perdemos ouve-se coisas fantásticas.Ainda ontem no estádio ouvi alguém dizer que afinal o Paulo Vinícius não presta e que o NAC é muito melhor mas o Peseiro (que já era uma besta) não gostava de jogadores portugueses...É idiotices dessas que me tiram do sério.

Vai à página 4 ( se não me engano) deste tópico e vê se não encontras um comentário do género "agora vêm os que adoram que o Braga perca". Isto é que me tira do sério. Será assim tão difícil de conceber que é pelo facto de o Braga ter perdido, sem ter jogado nada, que as pessoas ficam chateadas ? Certos foristas pensam que as pessoas estão ansiosas por uma derrota do Braga para vir aqui criticar tudo e tudos. De facto, não é isto que se passa. Mas se pensam assim, nada posso fazer.
Quanto à atitude de alguns adeptos que, no próprio estádio, começam a apelidar de "burros" e "incompetentes" a equipa técnica, acho que nem merece comentário. Talvez esses critiquem por criticar. Tens razão. Mas esses adeptos não representam a maioria, nem uma grande parte, dos foristas.

Acho que ninguém está aqui para fazer a típica crítica destrutiva, mas antes uma crítica construtiva. É essa crítica que eu procuro fazer. Porque a mim, bracarense e braguista, não me agrada ver o Braga a perder e não jogar o suficiente para ganhar.

Se alguém diz que é menos braguista por criticar então aí estou contigo,não faz sentido.Mas também já deves ter reparado que muita gente não aparece quando ganhamos (basta ver os comentários no jogo com o Beira-Mar) mas nestas alturas aparece logo.Não é que não gostem do Braga ou que queiram que perca claro,mas parece uma vontade de falar mal.É por isso que por vezes depois surgem essas "bocas".Por que obviamente que ninguém no seu perfeito juízo acha que esta fosse uma exibição de elogiar ou ficar satisfeito.Apenas não é preciso tanto drama,como eu disse jogamos mal perdemos,tenho a certeza que lá dentro todos já sabem que não podem voltar a repetir isso.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 03 de September de 2012, 15:06
Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 14:45
Acho que o resultado foi justo. Os jogadores não deram tudo o que podiam. Não se esforçaram o suficiente para ganhar o jogo. E isto cai mal aos bracarenses que se deslocaram a Paços de Ferreira e conseguiram encher aquele "estádio".
Como se costuma dizer: "não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar".

A falta de extremos rápidos é notória nesta equipa. Alan está em forma miserável. Helder Barbosa é demasiado inconstante. Paulo César vai dando o que pode, mas não é fácil quando a equipa, no global, não dá o litro.

O que me serve, se assim posso dizer, de "consolo" é o facto de os jogadores terem reconhecido a justeza do resultado e a péssima exibição que fizeram.

PS: parece-me de mau tom que alguns foristas venham dizer que "agora vêm aqueles que gostam de ver o Braga a perder". Dizer isto é, no mínimo, ridículo. Aqueles que criticam os jogadores após as derrotas e jogos mal conseguidos deixam, por isso, de ser braguistas? Deixam de gostar do Braga a partir do momento em que criticam a falta de esforço? Nestas situações, a cegueira estraga tudo. Se acham que os jogadores não podem nunca ser alvo de críticas e se vocês próprios não sabem conviver com a crítica, então não sei o que vos diga. Talvez estejam no sítio errado. Porque não vos fica bem acusar outros foristas de falta de braguismo e de desejar mal ao Braga, por se limitarem a criticar a falta de esforço da equipa.

Mas alguém disse isso?Ninguém acusou ninguém de ser mais ou menos braguista por criticar.Eu falo por mim,eu não percebo é como é que de repente certos jogadores ea equipa em si já não prestam.Como é que em 5 dias passam de herois um bando de canalhas que não querem nada com isto.Isso é que eu não perceboPorque de resto uma exibição destas claro que merece críticas,os próprios jogadores sabem que estiveram mal e que mereceram perder.

Mas quando perdemos ouve-se coisas fantásticas.Ainda ontem no estádio ouvi alguém dizer que afinal o Paulo Vinícius não presta e que o NAC é muito melhor mas o Peseiro (que já era uma besta) não gostava de jogadores portugueses...É idiotices dessas que me tiram do sério.
Eu, na minha opiniao, e é só a minha opiniao, e quem quiser que vá ver posts anteriores, nao é só de hoje que acho que neste momento o Alan nem no banco tem lugar, nao é só hoje que já pedi para fazerem uma limpeza á cabeça de Douglao, entao o mister pede passe curto, pede critério e ele usa e abusa de por a bola na frente á sorte, já nao é de hoje que paulo cesar nao joga o minimo que se exige para uma equipa do braga, já nao é de hoje que se sofre golos por pura desconcentraçao.
Claro está que os resultados camuflam exibiçoes menos conseguidas quer individual quer colectivamente, mas é certo que nao é por termos feito bons resultados com a udinese e com o benfas que nao se podem assacar algumas criticas negativas.
Mal de nós se antes de ontem fossemos os maiores do mundo, e depois de ontem fossemos os piores, nada disso, mas eu rejo-me pela velha maxima quem dá o pao dá o ensino, como tal e sem ser radical, nem fanatico, aplaudo qd tenho que apludir e critico qd acho que devo criticar.
Antes de sofrer-mos ontem o golo, o braga já estava a por-se a jeito, qd digo por-se a jeito, tem a ver com a postura mandona que ontem nao tivemos, ontem soou mesmo a : "em qualquer altura a gente marca um golo e isto resolve-se"  pois mas nao se resolveu.
E, se o jogo de terça pesou, o que nao acredito, 5 dias é uma semana praticamente, se nao for assim, entao escusa-mos de entrar em campo sempre que a meio da semana tiver-mos compromissos europeus.
Sei, por alguma expriencia própria que por vezes as coisas nao saem, sem que por vezes a cabeça quer e o coropo nao obedece, mas quando assim é nada mais natural, chegar á beira do mister e dizer mister nao tou bem fisicamente, nao se sinto capaz de jogar  etc etc, agora ir po campo e fazer como o alan fazer que faz , meus amigos isso nao.

Lipeste

Quote from: PAF on 03 de September de 2012, 14:20
Não vi nem ouvi o jogo... fui recebendo sms e à medida que o tempo ia passando a azia foi crescendo!

Parece que jogamos pouco ou nada e no fim tivemos o resultado merecido.
Acho que o que aconteceu foi uma descompressão total depois da grande pressão que foram os jogos da champions e geralmente isso dá mau resultado.

Até dezembro será muito importante e difícil gerir a liga, a champions é demasiado importante para o Braga e principalmente para os jogadores!
Diria que um grande jogo em Manchester vale mais que 10grandes jogos na liga portuguesa... e como se gere isto? Dificil, como já vimos na última participação.
Só os milhões interessam? Para nós adeptos não, mas se nos pusermos no lugar dos jogadores percemos melhor o que vai sucedendo.
Essa gestão de que falas deverá ser feita com pinças...apesar de achar que temos boas possibilidades de seguir para os oitavos de final, a nossa Liga dos Campeões está de certa forma feita (encaixe financeiro)  e nunca deverá ser considerada mais importante que o nosso compeonato...insisto na ideia que só o top três da nossa I Liga nos permitirá nova entrada na LC, presença importantissma para a nossa afirmação nacional e consolidação do nosso projecto rumo aos títulos...que esses jogos sejam mais importantes para os jogadores que os jogos da I Liga não tenho dúvidas mas é importante que alguém da estrutura coloque gelo naquelas cabeças e as prioridades na ordem correcta, isto se os jogadores estiverem com as prioridades invertidas.

miguel_afonso

A equipa entrou relaxada, demasiado relaxada!
E nunca foi capaz de pegar no jogo...

Não sei quais foram os motivos para tal relaxamento, para tão pouca vontade.
Vi um treinador á beira de um ataque de nervos e a equipa simplesmente não respondeu...

Acima de tudo o que se passou em Paços foi uma falta de respeito por todos os adeptos que lá se deslocaram, uma coisa é perder um jogo, outra é nem sequer disputa-lo.

Ainda assim acho que esta derrota, esta exibição vem no momento certo, tudo a por os pezinhos no chão que ainda falta muito, mas muito campeonato!

E esta equipa, estes jogadores, tem ainda muito, mas muito que provar...

Um aparte: Oh Douglão se me estas a ouvir, se o Mister te diz para por a bola no chão, não é para andares ao biqueiro para a frente. Uma vez ainda vá lá, mas duas, três, quatro não há pachorra...

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 03 de September de 2012, 15:53
Eu, na minha opiniao, e é só a minha opiniao, e quem quiser que vá ver posts anteriores, nao é só de hoje que acho que neste momento o Alan nem no banco tem lugar, nao é só hoje que já pedi para fazerem uma limpeza á cabeça de Douglao, entao o mister pede passe curto, pede critério e ele usa e abusa de por a bola na frente á sorte, já nao é de hoje que paulo cesar nao joga o minimo que se exige para uma equipa do braga, já nao é de hoje que se sofre golos por pura desconcentraçao.
Claro está que os resultados camuflam exibiçoes menos conseguidas quer individual quer colectivamente, mas é certo que nao é por termos feito bons resultados com a udinese e com o benfas que nao se podem assacar algumas criticas negativas.
Mal de nós se antes de ontem fossemos os maiores do mundo, e depois de ontem fossemos os piores, nada disso, mas eu rejo-me pela velha maxima quem dá o pao dá o ensino, como tal e sem ser radical, nem fanatico, aplaudo qd tenho que apludir e critico qd acho que devo criticar.
Antes de sofrer-mos ontem o golo, o braga já estava a por-se a jeito, qd digo por-se a jeito, tem a ver com a postura mandona que ontem nao tivemos, ontem soou mesmo a : "em qualquer altura a gente marca um golo e isto resolve-se"  pois mas nao se resolveu.
E, se o jogo de terça pesou, o que nao acredito, 5 dias é uma semana praticamente, se nao for assim, entao escusa-mos de entrar em campo sempre que a meio da semana tiver-mos compromissos europeus.
Sei, por alguma expriencia própria que por vezes as coisas nao saem, sem que por vezes a cabeça quer e o coropo nao obedece, mas quando assim é nada mais natural, chegar á beira do mister e dizer mister nao tou bem fisicamente, nao se sinto capaz de jogar  etc etc, agora ir po campo e fazer como o alan fazer que faz , meus amigos isso nao.
Até pode ter sido esse o pensamento no ínicio do jogo, mas com o decorrer deste (tirando os primeiros 15 minutos da 2ª parte), com o paços a ganhar as disputas de bola e o Braga a despachar as bolas de qualquer forma, acho que a postura dos jogadores era mais "o que é faço à bola?"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Costa

Isto já vale tudo... cada um defende a sua com as palavras que quer... se ofende os outros?? Que se fo**, desde que lhes passem por cima, vale tudo...
Sem espelhos e com telhados de vidro, as opiniões, não são, para mim, válidas...

Quanto ao resto, e usando um chavão, nem ontem eramos os melhores, nem hoje somos os piores!
Lima já foi (e que bem), e ficamos melhor servidos (o futuro o confirmará).

Agora, também não posso admitir a atitude amorfa de alguns elmentos, mesmo sabendo que a equipa esteve, no global, em dia não. E como gosto de por nomes nas coisas, volto a repetir-me relativamente à atitude do Viana em campo, e à falta de qualidade que Alan e PAULO CÉSAR principalmente, apresentam de momento... Ao contrário de muitos foristas, acho também que Salino é... Salino... para mim uma ilusão por factores (debilidades) que já enumerei algumas vezes.

Continuam a merecer a minha confiança, mas há que aproveitar esta paragem para trabalhar na correcção de MUITA coisa a nível defensivo (5 golos em 3 jogos não faz parte dos nossos registos defensivos dos últimos anos)...
E, POR FAVOR, trabalhar bolas paradas...

P.S. gosto de teorias de rotatividade, e que sejam postas em prática algums vezes. Prefiro é que seja em nosso casa, no nosso terreno, com a nossa luz, o nosso Sol, e o nosso público, no nosso relvado. Ou então num estádio. Num campo que nada tem de estádio exige-se quem está melhor, e quem está melhor é Mossoró e Micael.

magico_scbraga

Jogamos pessimamente, não criamos grandes jogadas de perigo, nem atiramos à baliza, excepto num remate do Éder e Rúben Micael. Aquilo que eu não consigo perceber, sobretudo numa equipa de Champions, é a constante distracção da defesa.

O primeiro golo sofrido é inexplicável, assim como o segundo. No canto que deu origem ao primeiro golo exigia-se atenção às movimentaçõess dos jogadores do Paços. O que é que acontece ? Aparece um jogador sem marcação, cabeceia a bola e já está. Na jogada do segundo golo, dá-me a sincera impressão de que a defesa está a dormir. Douglão e P. Vinicius não reagem e Ismaily, com o jogador do Paços, Hurtado, a 1 metro de si, decide deixar de correr, permitindo que o Paços marque o segundo golo. Inexplicável, de facto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2012, 16:23
Quote from: vasco soares on 03 de September de 2012, 15:53
Eu, na minha opiniao, e é só a minha opiniao, e quem quiser que vá ver posts anteriores, nao é só de hoje que acho que neste momento o Alan nem no banco tem lugar, nao é só hoje que já pedi para fazerem uma limpeza á cabeça de Douglao, entao o mister pede passe curto, pede critério e ele usa e abusa de por a bola na frente á sorte, já nao é de hoje que paulo cesar nao joga o minimo que se exige para uma equipa do braga, já nao é de hoje que se sofre golos por pura desconcentraçao.
Claro está que os resultados camuflam exibiçoes menos conseguidas quer individual quer colectivamente, mas é certo que nao é por termos feito bons resultados com a udinese e com o benfas que nao se podem assacar algumas criticas negativas.
Mal de nós se antes de ontem fossemos os maiores do mundo, e depois de ontem fossemos os piores, nada disso, mas eu rejo-me pela velha maxima quem dá o pao dá o ensino, como tal e sem ser radical, nem fanatico, aplaudo qd tenho que apludir e critico qd acho que devo criticar.
Antes de sofrer-mos ontem o golo, o braga já estava a por-se a jeito, qd digo por-se a jeito, tem a ver com a postura mandona que ontem nao tivemos, ontem soou mesmo a : "em qualquer altura a gente marca um golo e isto resolve-se"  pois mas nao se resolveu.
E, se o jogo de terça pesou, o que nao acredito, 5 dias é uma semana praticamente, se nao for assim, entao escusa-mos de entrar em campo sempre que a meio da semana tiver-mos compromissos europeus.
Sei, por alguma expriencia própria que por vezes as coisas nao saem, sem que por vezes a cabeça quer e o coropo nao obedece, mas quando assim é nada mais natural, chegar á beira do mister e dizer mister nao tou bem fisicamente, nao se sinto capaz de jogar  etc etc, agora ir po campo e fazer como o alan fazer que faz , meus amigos isso nao.
Até pode ter sido esse o pensamento no ínicio do jogo, mas com o decorrer deste (tirando os primeiros 15 minutos da 2ª parte), com o paços a ganhar as disputas de bola e o Braga a despachar as bolas de qualquer forma, acho que a postura dos jogadores era mais "o que é faço à bola?"
O problema é que nao entrando a mostrar os dentes ao adversario, ele (o adversario) vai ganhando confiança, claro se sofremos  golo aos 16 minutos logico que o paços passou a fazer o que mais queria fazer (passe a redundancia), recuou linhas e explorou o conta-ataque, nada mais natural.
Isto é só um aparte, mas tentem lembrar-se quanto ressaltos ganhamos, quantas bolas divididas ganhamos, pois eu nao me lembro.
Já o disse noutro post, temos alguma qualidade naa equipa, mas nao temos hulks, nao temos extremos como os benfas etc etc, eles é que se o coloectivo nao resolve, as vezes, e repito as vezes esses desiquilibradores natos resolvem, ou numa jogada individual, ou num livre perigoso etc etc, nós infelizmente  nao temos isso, temos que ter uma alma muito grande, uma entreajuda magnifica, um querer uma vontade uma determinaçao pelo menos igual á do adversario, para que depois aí sim os nossos talentos possam desiquilibrar a balança para o nosso lado.
Agora se for como diz o meu pai entrar a "ver como param as modas".... nao dá.
Mas volto a referir jogos em que o adversario terá uma postura igual á do paços ontem, vai ser o que nos vai sair mais na rifa, ou acham que estoril, rio ave, gil, moreirenses etc etc, mesmo em casa vao jogar abertos? acham que vao jogar olhos nos olhos?
Portanto que este jogo, mais do que estar a apontar o dedo a A,B ou C, tenha servido de aviso á navegaçao, pois jogos como os de ontem vai ser o que mais nos vai aparecer.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 16:32
Jogamos pessimamente, não criamos grandes jogadas de perigo, nem atiramos à baliza, excepto num remate do Éder e Rúben Micael. Aquilo que eu não consigo perceber, sobretudo numa equipa de Champions, é a constante distracção da defesa.

O primeiro golo sofrido é inexplicável, assim como o segundo. No canto que deu origem ao primeiro golo exigia-se atenção às movimentaçõess dos jogadores do Paços. O que é que acontece ? Aparece um jogador sem marcação, cabeceia a bola e já está. Na jogada do segundo golo, dá-me a sincera impressão de que a defesa está a dormir. Douglão e P. Vinicius não reagem e Ismaily, com o jogador do Paços, Hurtado, a 1 metro de si, decide deixar de correr, permitindo que o Paços marque o segundo golo. Inexplicável, de facto.
Em abono do Ismaily, no 2º golo ele estourou completamente e não teve pernas para mais. Aliás o meu vizinho de cadeira tinha salientado isso minutos antes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2012, 17:15
Quote from: magico_scbraga on 03 de September de 2012, 16:32
Jogamos pessimamente, não criamos grandes jogadas de perigo, nem atiramos à baliza, excepto num remate do Éder e Rúben Micael. Aquilo que eu não consigo perceber, sobretudo numa equipa de Champions, é a constante distracção da defesa.

O primeiro golo sofrido é inexplicável, assim como o segundo. No canto que deu origem ao primeiro golo exigia-se atenção às movimentaçõess dos jogadores do Paços. O que é que acontece ? Aparece um jogador sem marcação, cabeceia a bola e já está. Na jogada do segundo golo, dá-me a sincera impressão de que a defesa está a dormir. Douglão e P. Vinicius não reagem e Ismaily, com o jogador do Paços, Hurtado, a 1 metro de si, decide deixar de correr, permitindo que o Paços marque o segundo golo. Inexplicável, de facto.
Em abono do Ismaily, no 2º golo ele estourou completamente e não teve pernas para mais. Aliás o meu vizinho de cadeira tinha salientado isso minutos antes.

Mais culpado aí foi o Douglão que ficou a ver o Cícero a vir e desistiu por completo,ele teve muito tempo para pensar e para fazer o passe.

Hugo Quintas

NO segundo golo há um grande culpado, é o Douglão, vejam o Cícero a correr e ele vai a passo e afastando-se dele, uma vergonha, as atitutes do Douglão internamente (no campeonato nacional) têm deixado muitas dúvidas em relação à sua personalidade. :-\
HQ, BS!

rpo.castro

Quote from: Hugo Quintas on 03 de September de 2012, 17:33
NO segundo golo há um grande culpado, é o Douglão, vejam o Cícero a correr e ele vai a passo e afastando-se dele, uma vergonha, as atitutes do Douglão internamente (no campeonato nacional) têm deixado muitas dúvidas em relação à sua personalidade. :-\
Realmente ninguem percebeu a atitude do Douglão e logo aí fiquei com a ideia que íamos sofrer
Quem não sente não é filho de boa gente.

ArcticStunt


Acho que Peseiro devia ter jogado como contra o Beira-Mar, com mais mexidas no onze..fica para a próxima, principalmente depois de um jogo de LC.

Douglão anda a exagerar nos protestos - não se pode ter um treinador em excluvidade a tentar controlar um jogador. Com a chamada de NAC à selecção, penso que seria mais um pretexto para a mudança, mesmo achando que Douglão tem qualidade para ser titular.

Paulo César devia também tirar umas férias, e trocar Alan por Amorim acho que se se justificava. A época é longa e Alan voltará a entrar mais tarde.

Ismaily já mostrou ser um bom reforço, mas voltar a por Elderson noutro jogo pode não ser má ideia. Ismaily ainda não é indiscutível.

Éder é a boa notícia da tarde de ontem, se trocarmos o Lima pelo que parece que Eder vale, foi um excelente negócio (o do Lima). Já Michel, a avaliar pelo que se dizia neste fórum antes de ingressar no bnf#, deve ser um fora de série (não esquecer que nem chegou a jogar oficialmente por aquele clube). Se veio emprestado, são más notícias, mas nada a que não estejamos habituados.


Quanto à atitude global da equipa, não acredito que os jogadores estivesses em qualquer ressaca como já foi sugerido. Temos que nos mentalizar, de uma vez por todas, que, por algum motivo, muitos dos grandes jogadores que temos, vêm a custo zero. Um desses motivos, tem a ver com limitações físicas. Podem ser foras de série, mas não dão para mais, principalmente em jogos quase seguidos (Hugo Viana, creio que é um dos melhores exemplos disto). Concordo na sua maioria com a política de contratações de Salvador - excelentes negócios com grandes resultados -  mas, a outra face da moeda, é a dificuldade em lutar em várias frentes. Não é uma crítica, nem um lamento, é a constatação de uma realidade. Paciência.

Quanto a mim, enquanto alternarmos épocas na LC com outras a lutar pelo campeonato, estou mais do que satisfeito, porque entendo a política de contratações e as limitações que trazem.

Estes foram os resultados que tivemos da última época na LC. O descalabro, veio até um pouco depois, já entrados na fase de grupos:

04/12/2010   PortugalD1   J13   U. Leiria   3-1   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   D   Videos
28/11/2010   PortugalD1   J12   SC Braga   2-0   Nacional    Liga ZON Sagres 10/11   V   Videos
13/11/2010   PortugalD1   J11   V. Guimarães   2-1   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   D   
07/11/2010   PortugalD1   J10   SC Braga   2-3   Beira-Mar    Liga ZON Sagres 10/11   D   Videos
30/10/2010   PortugalD1   J9   Rio Ave   2-0   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   D   Videos
23/10/2010   PortugalD1   J8   SC Braga   3-1   Olhanense    Liga ZON Sagres 10/11   V   Videos
03/10/2010   PortugalD1   J7   Benfica   1-0   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   D   Videos
24/09/2010   PortugalD1   J6   SC Braga   3-1   Naval    Liga ZON Sagres 10/11   V   Videos
19/09/2010   PortugalD1   J5   P. Ferreira   2-2   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   E   Videos
11/09/2010   PortugalD1   J4   FC Porto   3-2   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   D   Videos
29/08/2010   PortugalD1   J3   SC Braga   1-0   Marítimo    Liga ZON Sagres 10/11   V   Videos
21/08/2010   PortugalD1   J2   V. Setúbal   0-0   SC Braga    Liga ZON Sagres 10/11   E   Videos
13/08/2010   PortugalD1   J1   SC Braga   3-1   Portimonense    Liga ZON Sagres 10/11   V   Videos


Uma das hipóteses para tentar lutar contra esta adversidade é, como já foi dito, rodar mais a equipa entre jogos europeus (acho que temos substitutos de bom nível para quase todas as posições), e, mais radical, mas se calhar também de tentar, apostar bastante mais nos jogadores da equipa B. Pode ser que funcione...

Seja como for, é de lamentar que a nossa liga, árbtiros, etc, não ajudem em nada, nem que seja em conseguir bons espectáctulos. Quando vi a equipa a perder aos 12´ lembrei-me do jogo de Leiria na Marinha Grande no anos passado, e, infelizmente, não me enganei. Uma equipazeca que se vê a ganhar contra um adversário de gabarito e se põe à defesa a destruir e queimar tempo. Lamentável. E, duvido até, que aquela gamela de Paços de Ferreira, tenha as medidas regulamentares para um campo de jogo profissional.

Finalmente, quanto a Peseiro, embora ainda cedo, parece-me, principalmente a nível de intervenções e postura o melhor treinador que já passou por Braga. Cajuda, sempre a lamentar-se, Jesualdo, o sisudo, Machado, o machadês, Jesus, o labrego, Domingos, enfim, razoável e Jardim, um pouco com a mania que era um predestinado, não deixam grandes saudades nesse aspecto. Boas indicações tem deixado Peseiro, com intervenções inteligentes, coerentes, e de bom senso - finalmente um treinador com boa postura à frente da equipa.

Bracarense

Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2012, 17:45
Quote from: Hugo Quintas on 03 de September de 2012, 17:33
NO segundo golo há um grande culpado, é o Douglão, vejam o Cícero a correr e ele vai a passo e afastando-se dele, uma vergonha, as atitutes do Douglão internamente (no campeonato nacional) têm deixado muitas dúvidas em relação à sua personalidade. :-\
Realmente ninguem percebeu a atitude do Douglão e logo aí fiquei com a ideia que íamos sofrer

Independentemente da sua qualidade técnica, Douglão parece ter uma personalidade "sui generis". Este ano, em vários jogos se viu Peseiro chama-lo à atenção energicamente. Uma vez que NAC até não comprometeu sempre que jogou talvez seja altura de lhe dar uma oportunidade e abdicar dos cm de Douglão para ver o que dá.