News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

P. Ferreira 2 vs S.C.BRAGA 0 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Braga Sir

Resultado justo!
Os paçences deram o litro e esfolaram-se para manter a vantagem inicial e com sorte ainda marcaram o segundo!

A nossa falta de entrega foi nula tirando a entrada da segunda parte!
Perdemos 3 pontos
mas não perdemos mais nada!!!
como disse o Peseiro e para parar de vez com os fantasmas, a perda do Lima, veio apenas beliscar minimamente os objectivos do Braga. Mas claro está e é patente que faltam criar novos processos de jogo, rotinas, adaptações etc..
Quanto à fadiga, tb acredito que sirva como desculpa, assim como as condições daquele campo.
Ja a  cabeça na lua dos jogadores e a pouca entrega, talvez por ainda acharem-se como heróis  (depois de serem recebidos como tal) é que já não é tão desculpável, e por isso se a perda destes 3 pontos tenha servido de alguma coisa, que tenha sido pelo menos para trazer de volta a humildade a esses jogadores.

Porque só assim, com treinadores, dirigentes, jogadores e adeptos humildes o BRAGA poderá crescer.
Allez Allez...Mágico Braga Allez...



ric

Mossoró assume bem aquilo que me parece ter acontecido em paços: Não haver desculpas!

Não se trata de não serem avisados para as eventualidades de um jogo após ressaca da Champions nem que o paços seria um adversário fácil.
Jogadores como os que temos no Braga  t~em experiencia que sobre para perceber estes 2 "pormenores" que estariam envolvidos no jogo.

O certo é que a malapata voltou: depois de jogo europeu raramente o Braga joga bem e perde!

Foi na passada época, há 2 anos, há 3...

Todos sabem e não encontro desculpas para que esta situação se volte a passar.

Salvador devia ter dado saltos no camarote e, curiosamente, senti, pela TV, alguma discussão entre jogadores...

Vamos ter agora 15 dias de pausa mas muita refelexão terá que haver entre os atletas e técnico. É nestes jogos que se perdem campeonatos e não vi no Braga , espirito guerreiro. Será que só existe a troco de ...milhões?

Quero, no entanto, e prefiro dizer, que apenas foi um jogo mau. Que acontece a todos. Só que desta vez, esse mau jogo já passou e não teremos...recaída.

bruce

O que vi ontem no estádio foi uma miséria. Falei com muita gente no fim do jogo inclusive com senhor Adão e o que todos disseram e bem, é que foi uma vergonha o que se passou ontem no estádio. Não por ter perdido mas pela forma como se jogou.
Claro que braga não é imbativel e não vai ganhar todos os jogos, mas ontem não ha palavras para o que se passou. Foram 90 minutos a andar a fazer passes do guarda redes para defesa, da defesa para guarda redes, do meio campo para guarda redes. Parecia que braga estava a ganhar pela forma como estavam a jogar.
Em termos de jogadores dois merecem um elogio, o mossoro que tentou ainda mexer com o jogo e que devia ter jogado de inicio, e o Eder que fez um bom jogo, lutou, tentou fintar, teve boa movimentação. Os piores foram praticamente todos mas principalmente o Paulo César e o Alan. O Paulo César não merece a camisola que joga, é zero. Bem tinha razão o Leonardo Jardim quando o queria dispensar, não faz nada em campo, não ataca, não ajuda a defender, nem no banco merece estar. O ano passado uma miséria e este ano igual.
O Alan já merece o banco para ver se arrebita, muito lento, perde muitas bolas, fintas nem se vê. Mas como é capitão vai jogar sempre a titular.
Claro que Paulo César e o Alan tinham de ser substituidos, foram e bem. O que me custou ver a seguir foi ver o braga a jogar com custodio, os dois rubens e o mossoro. Quatro jogadores a jogar no centro  do campo e com o eder e Carlão na frente, foi irreal. Com poucos extremos no plantel e deixa o Helder Barbosa no banco.

Deviam era pedir desculpas publicas, não pela derrota mas como ja referi pela miseria que foi. E cansaço não justifica isso, isso é só desculpas. O Braga tem de conseguir jogar dois jogos por semana

Lipeste

Mais uma vez parece estar lançada mais uma "barricada" aqui no forum...de um lado estão aqueles que acham genial o negocio do Lima e por isso até se acham, alguns, mais Braguistas que os outros e do outro aqueles que não aceitam o negocio e por isso querem mal ao Braga...nada de novo no forum a este nível.

Se, se, se, se...deixemo-nos de ses, o Lima já cá não está e só quem não viu o jogo é que pode considerer que o perdemos pela sua ausência...foi mau demais para se tentar explicar a derrota devido à ausência de um jogador que já nem é nosso.

Já todos opinamos sobre a sua saida e a minha é clara, financeiramente nem foi bom nem mau, foi o possivel e desportivamente veremos...não podemos é, a cada desaire, jusficar o resultado à pála do Lima...fazer isso hoje é passar a mão pela cabeça dos nossos jogadores que fizeram um jogo miserável, e, foram eles, os que jogagaram, os principais responsáveis por esta derrota e acima de tudo pelo jogo inacreditável que fizeram...a falta de empenho dos jogadores é algo que me tira do sério e sinceramente foi isso que vi em quase todos...mas...não posso também deixar de mostrar o meu desagrado com o onze escolhido por Peseiro para este jogo, também ele não esteve nada bem. 

O cansaço é outra justificação inacreditavel a que muitos aqui parecem recorrer com frequência para justificarem o injustificavel...5 dias??? 120 horas depois??? Como é evidente não serve de justificação.

Melhor em campo: Éder.

Vasco Soares

Todos sabemos que hoje em dia, é muito apetecivel ganhar ao braga até os 3 porcos já nao dao como garantido a vitória.
Agora meus amigos o braga vai ter muitos jogos como o de ontem, qd digo como o de ontem, falo na motivaçao da equipa contraria, falo no cerrar dentes por parte dos jogadores contrarioS, falo em eles quererem mostrar-se.
O braga provavelmente enfrentará 12 adversarios num total de 24 jogos assim, exceptuando os 6 jogos contra benfica porto e sporting.
O Braga vai ter 24 jogos a ter que assumir as despesas do jogo, vai ter 24 jogos a ver a equipa adversaria a dar-nos a iniciativa do jogo, vai ter 24 jogos a equipa contraria a jogar no erro, vai ter 24 jogos a ver 11 jogadores atras da linha da bola.
Ora estes sao os jogos que definirao classificaçoes, que darao ou nao objectivos.
Perde-mos 3 pontos nada mais que isso, pois foi, mas temos no minimo competiçoes europeias até dezembro, vai ser o desgaste, o cansaço a desculpa?
Outra coisa que me parece importante é que todos falam que o futebol do mister passa por jogar sem extremos declarados, mas nao sao alan, pcesar ou helder barbosa extremos declarados?
Nao se pode pedir a um jogar que é extremo puro, a missao de jogar por dentro, nao dá, só dá no papel, na pratica nao resulta, ou melhor resulta com equipas que tb queiram discutir o jogo, mas desses jogos nao haverá muitos internamente como já mencionei.
A equipa está com dificuldades em abrir defesas, nao tem lima (pra mim nao faz falta) para fazer jogo vertical, vai deixar de ter beneficio em transiçoes ofensivas caraterizadas por passe longo a rasgar, quer no centro do ataque quer nas alas, onde notoriamente pcesar e alan, já nao teem velocidade; nao tem alas para servir Éder em cruzamentos.
O Braga com a saida de um jogador das carateristicas de lima, deixa de poder jogar numa variante que surprendia muitas vezes os adversarios, mais uma vez repito nao é lima que faz falta, faria falta alguém que tivesse a mesma velocidade (e nao tem)
Como tal e em minha opiniao, com Éder, ou com zé luis, ou com carlao, há forçosamente que mudar o estilo de jogo da equipa.
Reparem que muitas vezes o jogo do Braga baseava-se em esticoes no jogo, isto é passe longo, lima segura e aguenta para a equipa subir, ontem tentou-se as vezes resultado: 0 zero.

OBS- Achei o negocio  lima, um dos melhores que já fizemos, apenas o citei, para melhor explicar o meu ponto de vista, para melhor tentar compreenderem a diferença que um jogador das suas caracteristas pode fazer falta ao braga.
Era um pouco como o matheus, matheus e lima eram jogadores que faziam da velocidade a sua arma aliada a uma capacidade razoavel na finalizaçao, saiu matheus, mas lima encaixou bem dentro do mesmo genero, mas neste momento nao há ninguem de caracteristas parecidas sequer, como tal a meu ver, algo vai ter que mudar, ou melhor pode nao mudar mas passes longos como os do douglao, pvinicius, ou custodio, ou viana estao 85% condenados ao fracasso, principalmente qd como disse as equipas nao vao jogar subidas como tal nao havera espaço nas suas costas.


Ps- outra coisa que ontem me fez confusao foi a desconcentraçao no 1º golo, nunca vi nenhuma equipa a defender cantos á zona, com JOGADORES EM FILA INDINA AO LONGO DA LINHA DA PEQUENA AEREA.
o que vejo é a zona com jogadores posicionados em foram de L  invertido consoante o lado do canto, isto é 2 jogadores lado a lado formam um mini bareira  na zona do 1º poste para evitar que a bola entre nesa zona e os outros sim em linha , se reaprem a bola ontem entrou nessa zona do 1º poste onde o jogador do passos nemsaltou para cabeçear....

José Soares

Quote from: darkshines on 02 de September de 2012, 21:42
Quote from: Nakamura on 02 de September de 2012, 21:04
Quote from: José Soares on 02 de September de 2012, 20:20
Guardem o dinheirinho todo para ganharmos o campeonato da gestão... 

Dinheiro não marca golos.

Estamos mais débeis. No ataque (Lima) e na defesa (Ewerton). E Alan, bem como Paulo César,já não são os mesmos.

E nada se fez para assegurar reforços experientes para estes sectores. Foi frustrante ver como estivemos à espera de dinheirinho e demos o nosso avançado mais experiente num ano em que afirmamos querer ir mais além. Era muito difícil renovar com Lima? E com os outros que também estão a terminar contrato? Ficamos à espera e depois dá nisto. Vender para não perder dinheiro. Era previsivel a saida de Lima e por isso não entendo como não se assugurou outro avançado igualmente experiente e capaz de fazer a diferença? As sobras do benfica não nos servem para nada.Assegurada a presença na fase de grupos da Champions e o respectivo prémio monetário não se justificava investir na qualidade da equipa? Vender? E porque não comprar? Têm medo de ficar sem dinheiro por comprarem um ou dois jogadores de qualidade? Esperava mais ousadia e investimento de qualidade no plantel. E não me venham com as habituais ladainhas de louvor ao sempre sábio presidente que só faz bons negócios. É indiscutível o seu mérito mas quando se afirma que se quer ir mais além parece-me que não se pode ficar à espera que aconteça.

Frustrante ver como um modesto Paços põe a descoberto todas as nossas fragilidades.

Milhões, festa, mercedes, autocarro novo... Tudo merecido, é certo.

Agora coloquem os pés na terra e façam da humildade e entrega ao jogo uma arma para regressarmos rapidamente às vitórias. Vai ser uma época muito complicada e preparem-se para gastar a dobrar em janeiro.

Nem mais!  >:( >:(
É exactamente isto e acrescento 2 ideias:
1) estamos a ficar com muita gente por empréstimo, como já outros fizeram ver em vários "posts".
2) o treinador não tem que ceder à pressão da comunicação social - que gosta sempre de ver jogar os ex-jogadores dos 3 porquinhos - p. ex. se o Mossoró está em grande não tem que ser a comunicação social a impôr a titularidade de Ruben Micael ou de qualquer outro. Este é um grande jogador, sem dúvida, e já deu mostras do seu valor, mas é apenas mais um, como os outros, e se ajudar mais a equipa a partir do banco, tem que ser rentabilizado assim.
Espero que cada jogador não se ache mais importante que a equipa, senão não serve.

Mas o mais importante está na citação acima!

O Braga não pode continuar a ser a equipa do "quase" ou do "Vice".
É verdade que a Direcção teve muito mérito na projecção do Braga nos últimos anos, MAS OS SÓCIOS TAMBÉM TÊM FEITO UM ESFORÇO ENORME!
NA MINHA OPINIÃO TÃO OU MAIS MERITÓRIO!

Várias idas a Lisboa, a Sevilha, a Londres, a Dublin, a Udine...Estivemos sempre lá! Sempre a apoiar.
Sempre roucos, viagens extenuantes, bolsos vazios do dinheiro gasto... em tempos de crise! Sempre!
Muitas vezes sem qualquer compreensão da Direcção (não vamos voltar a falar da viagem a Dublin).

O Braga - que já se viu não consegue ultrapassar os 10 000 a 15 000 SÓCIOS de média nos jogos porque infelizmente grande parte dos mais velhos desta cidade e região têm outros amores -  MESMO ASSIM TEVE SEMPRE APOIO COMO UM DOS DITOS GRANDES - UNICAMENTE PELO ENORME ESFORÇO QUE ESTES 10 000 a 15 000 FAZEM!

Terá sempre o apoio, pelo nosso Amor ao clube, mas, quando se consegue algo, merecíamos que se INVESTISSE A SÉRIO como acima se explica muito bem na citação.

Investir a sério? E quando a coisa correr mal, onde depois vamos buscar o dinheiro? vamos andar a pedir aos sócios ofertas de 50 euros?

Ganhem vergonha na cara....quando critiquem a direcção por não investir a sério. Ou são muito parvos, ou são criancinhas ou então estão muito longe de perceber a realidade do Scbraga e tudo o que envolve manter por exemplo, um orçamento de 15 milhões.

Crescçam e parem de aparecer só quando as coisas correm mal!


Fico parvo com a estupidez de certas pessoas. Criticar uma direcção por vender um jogador quase pela clausula sabendo que no final da época ia a custo zero, e já tendo 29 anos? MAS VOCÊS TEM NOÇÃO DO RIDICULO QUANDO SE ATREVEM ATÉ A CRITICAR TAL COISA?! Enfim...

Quanto ganhas por prescindires da tua própria opinião? Apoiar, criticar, bater palmas, assobiar, sabes que podes fazer tudo isso? E tudo porque gostas do Braga e queres o seu melhor. Quanto ao espírito servil que te mover e que te tolda as ideias, fica com ele que não o invejo. Atrevo-me a criticar? Olha que ousadia...Não posso? Não permites? Vai lamber mais algumas botas enquanto eu também "fico  parvo com a estupidez de certas pessoas" e também me questiono como é possível os moderadores deste site permitirem este tipo de linguagem. É que se vale tudo menos discordar então não vale a pena participar.

ric

José Soares, a moderação está atenta mas não pode andar a cortar tudo só porque alguém se exprimiu de uma forma mais..."ousada". Não me parece que tenha havido intenção de denegrir alguém mas bem sabemos que com discussão acalorada , as palavras muitas vezes não são as melhores escolhidas.

Existe necessidade de termos neste fórum o contraditório,a bipolaridade de opiniões sob pena disto ficar aborrecido e sem "sumo".

penso é que todos devemos fazer um esforço por ter alguma contenção, sobretudo no acatar de outras opiniões sem as classificar mas admiti-las como outra forma de pensar.

barinho

A CS anda tão sedenta de dar a imagem que sem o Lima não valemos nada que até adultera resumos.A tvi 24 fartou-se de falar da ausência do Lima e "esqueceu-se" de passar as duas oportunidades do Éder.Porque aparentemente uma bola a rasar o poste e outra a bater em cheio nele não são oportunidades claras de golo...

Quanto ao resto deixem-se desses dramas de que os jogadores têm de pedir desculpa e que não quiseram ganhar o jogo.Se há coisa que eu não entendo é porque é que a cada derrota se acusa os jogadores de não quererem ganhar,isso faz algum sentido.Jogamos,perdemos,acabou.Acontece aos melhores e aos piores e no jogo seguinte só temos que analisar o que correu mal e corrigir.

Também não me parece que depois de 4 jogos muito bons,alguns com momentos brilhantes,1 jogo mau sirva para tanto drama que parece que de lutar pelo título vamos afinal mudar os objectivos para tentar não descer de divisão...

ULTRAS MIKE

 enquanto o Braga for a jogo e deixar tudo em campo mesmo derrotado irei aplaudir,mas depois da miséria de ontem só digo que fiquei envergonhado.
vou aplaudir o pessoal que foi lá,esses sim como eu deram tudo em apoio á equipa.
que fique de lição.

          QUE SE JOGUE NÃO PELO PRÉMIO DE JOGO MAS SIM PELO AMOR A CAMISOLA

PauloLopes

Em relação ao jogo de ontem só uma observação:

Não se aproveitou um único jogador, lamentável.

E só não digo mais nada porque os mesmos fizeram um jogo na Terça feira completamente diferente.

Sérgio Gonçalves

É uma derrota normal, nada de dramas. Jogamos mal perdemos, às vezes jogamos bem e não ganhamos. É normal no futebol uma equipa perder...não vale a pena dizer muito mais, acho que os jogadores e técnicos estão tão frustrados como nós.
Sócio nº 2014

Zav

Acho que foi um jogo apático e sem chama do nosso Mágico!
Perdemos e perdemos bem... O Paços chega ao jogo de bola parada e depois faz o joguinho deles...retranca!
Depois com um contra ataque marcam o 2º golo.

Não conseguimos responder por cima e saímos derrotados com justiça.
Jogamos mal e sem brilho e isso saiu-nos caro.
Acredito que seja o cansaço porque foi no global que a equipa jogou mal.

Via-se na cara dos jogadores a frustração deles e o querer fazer melhor, mas não "saia"

Venha o próximo jogo e limar estes erros!


FORÇA BRAGA!

TiagoHV

Se o golo do eder entra aos 17 min o jogo ia ser outro e esta malta que esta a criticar, ia-se calar....

Resultado Injusto! Não percebo como dizem que e justo, o braga controlou o jogo e teve oportunidades para marcar, contudo há dias em que a bola não quer entrar...

Num jogo em que o Braga perde (1-0), no ultimo golo a equipa ja tinha deitado tudo a perder, a unica repreensão que tenho a dizer é a falta de velocidade, mas isso.....  :-\ :-\
Na derrota e na vitória!

Hugo Quintas

Quote from: TiagoHV on 03 de September de 2012, 12:58
Se o golo do eder entra aos 17 min o jogo ia ser outro e esta malta que esta a criticar, ia-se calar....

Resultado Injusto! Não percebo como dizem que e justo, o braga controlou o jogo e teve oportunidades para marcar, contudo há dias em que a bola não quer entrar...

Num jogo em que o Braga perde (1-0), no ultimo golo a equipa ja tinha deitado tudo a perder, a unica repreensão que tenho a dizer é a falta de velocidade, mas isso.....  :-\ :-\

Não deixem que a clubite vos tape os olhos... o resultado é mais do que justo, deixem-se disso. O pior cego é aquele que não quer ver.
HQ, BS!

A.COSTA

Quote from: Hugo Quintas on 03 de September de 2012, 13:39
Quote from: TiagoHV on 03 de September de 2012, 12:58
Se o golo do eder entra aos 17 min o jogo ia ser outro e esta malta que esta a criticar, ia-se calar....

Resultado Injusto! Não percebo como dizem que e justo, o braga controlou o jogo e teve oportunidades para marcar, contudo há dias em que a bola não quer entrar...

Num jogo em que o Braga perde (1-0), no ultimo golo a equipa ja tinha deitado tudo a perder, a unica repreensão que tenho a dizer é a falta de velocidade, mas isso.....  :-\ :-\

Não deixem que a clubite vos tape os olhos... o resultado é mais do que justo, deixem-se disso. O pior cego é aquele que não quer ver.

É verdade que globalmente é justo. O Paços aproveitou a chances cedidas pelo Braga. ponto.

O Braga não teve sorte. Podia ter-se adiantado no marcador e não foi feliz. Podia ter empatado várias vezes e não foi feliz.

O Braga na situação física que apresentava não podia correr atrás do prejuízo. Foi fatal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Não vi nem ouvi o jogo... fui recebendo sms e à medida que o tempo ia passando a azia foi crescendo!

Parece que jogamos pouco ou nada e no fim tivemos o resultado merecido.
Acho que o que aconteceu foi uma descompressão total depois da grande pressão que foram os jogos da champions e geralmente isso dá mau resultado.

Até dezembro será muito importante e difícil gerir a liga, a champions é demasiado importante para o Braga e principalmente para os jogadores!
Diria que um grande jogo em Manchester vale mais que 10grandes jogos na liga portuguesa... e como se gere isto? Dificil, como já vimos na última participação.
Só os milhões interessam? Para nós adeptos não, mas se nos pusermos no lugar dos jogadores percemos melhor o que vai sucedendo.

1

Preocupante não é perder um jogo.

Preocupante é sofrer tantos golos no inicio da época.
Preocupante é sofrer golos em cantos em que o adversário nem tem de saltar.

Preocupante é a falta de atitude de ontem, a desconcentração total, os passes disparatados e a falta de criatividade gritante.

Precisamos de ser os guerreiros de Udine, não os "pastores" de Paços.

A pausa vem em boa altura, especialmente porque as "nossas" expectativas estavam altas e a desilusão foi grande. Não sei se é por isso mas eu não me lembro de ver o Braga jogar tão mal como ontem nos últimos anos.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Um jogo mau da nossa equipa que poderia ter tido outro desfecho, caso o Eder tivesse concretizado uma das duas oportunidades que teve. Se conseguíssemos chegar ao empate a apatia da equipa talvez se diluísse e conseguiríamos até chegar à reviravolta.

É verdade que a equipa parece mais frágil a defender, talvez porque se está a tentar implementar um modelo mais ofensivo baseado na posse de bola. Acredito que com o tempo os desequilíbrios sejam colmatados.
A equipa que se superiorizou ao 3.º classificado da série A durante 210 minutos é a mesma, só perdemos o Lima que nos jogos oficiais esta época ainda não tinha marcado nenhum golo.

O Alan não está em forma e a equipa obviamente ressente-se. Mas como as provas serão interrompidas por duas semanas, quem sabe se não regressará melhor? O Alan tem 32 anos, o Di Natale tem 34! Velho?

Neste momento parece-me que o sector da equipa no qual estamos pior é o extremo-esquerdo. O Hélder Barbosa esteve mal nas partidas em que actuou. O Paulo César até tinha estado bem quando entrou após substituição, mas ontem a titular esteve mal. O Ruben Amorim só é solução nos jogos em que é preciso alguma contenção, como no galinheiro ou em Udine.

O Douglão ou melhora a forma como coloca a bola nos companheiros, ou então tem que entrar o NAC, já que a nossa equipa precisa de sair a jogar ou com o Custódio ou com os centrais. Não pode ser como então em que vinha o Micael buscar a bola ao nosso meio-campo defensivo.

De resto, penso que temos um plantel equilibrado com dois jogadores por posição. O Zé Luís ou o Michel podem servir de alternativa ao Alan na extrema-direita.
Quanto ao Carlão, é um avançado de área, com técnica, que sabe jogar de costas para a baliza e capaz de fazer excelentes triangulações com os extremos e o médio-ofensivo. Mas não esperem dele a dinâmica que o Lima tinha. É claramente um jogador pouco móvel, uma espécie de "pinheiro", característica que em determinados jogos é útil.

Vamos voltar a página da Mata Real e esperar já uma boa resposta ante o Cluj.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM