News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CLÁUSULAS DE RESCISÃO...

Started by Pé Ligeiro, 09 de January de 2007, 17:37

Previous topic - Next topic

Gambit

Quote from: moka on 31 de May de 2007, 14:27
diz k kem tem a quelausula de resizão maior é o senhor engenheiro. eles andaram a medi-las e a dele é a maior

Já oubi dzer k a maior eh a du Cesinha... agora, s eh berdade ou noum, num sei...

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 31 de May de 2007, 14:12
Andamos nós a discutir o (baixo) valor das cláusulas de rescisão dos nossos melhores jogadores, ao mesmo tempo que Porto e Sporting encaixam avultadas quantias por dois dos seus jogadores. Há nisto uma curiosidade interessante, é que ao que se sabe, a cláusula de rescisão do Nani seria de 20 milhoes € e ao que se diz, terá saído por 25,5 M€...
Há qualquer coisa que não consigo perceber muito bem, que é o facto de um jogador ser vendido por um valor superior à sua cláusula de rescisão...Se o Braga conseguisse negócios deste calibre e nestas condições, não teria qualquer receio em relação ao valor das cláusulas de jogadores como o Andrés Madrid ou o Luis Filipe.

Aparentemente, o Tottenham também teria apresentado uma proposta no valor de 20 milhões de euros (equivalente à cláusula de rescisão), mas Nani preferiu o ManU. Valeu na altura o acordo verbal que Nani tinha com o Sporting para a renovação de contrato (e aumento da cláusula para 30 milhões). Claro que isto só foi possível devido à seriedade do ManU. Qualquer outro clube faria valer a cláusula de rescisão e virava costas. Mentalidades diferentes!

Esta foi a versão que li. De qualquer forma, é preciso não esquecer que a cláusula de rescisão implica o pagamento a pronto. Não sei se o acordo não terá implicado o pagamento diferido no tempo em várias tranches...

Olho Vivo

Dady desaparece e força saída

Um autêntico golpe de teatro. Dady faltou ao treino da véspera, à apresentação da equipa e está incontactável, não dando qualquer justificação para o sucedido à SAD do clube. Em causa está a possibilidade de o jogador se transferir para os espanhóis do Osasuna, porém a entrada em cena do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que, segundo os responsáveis do Belenenses, está a negociar o jogador para outro destino, revoltou as hostes dos homens do Restelo que já anunciaram que vão instaurar um processo disciplinar ao avançado cabo-verdiano.

A bronca estalou logo após o jogador ter afirmado a O JOGO, ainda na Corunha, a vontade de permanecer no Restelo. No entanto, a mudança de ideias surpreendeu tudo e todos, sobretudo porque, de acordo com Cabral Ferreira, presidente da SAD belenense, o SJPF, liderado por Joaquim Evangelista, está a ter "uma atitude esclavagista e antidiálogo não permitindo que o atleta fale com a sua entidade patronal". Cabral Ferreira vai mais longe e garante que o presidente do órgão está a efectuar uma "tentativa de aquisição hostil" do passe do jogador que pertence ao Belenenses, clube com o qual detém um contrato para as próximas três temporadas. "Não se percebe que o SJPF, como parceiro da Liga, actue e viole o contrato de trabalho que fez com a Liga. O SJPF quer determinar para onde vão os jogadores ou é empresário de atletas?", questionou Cabral Ferreira. O dirigente assegurou que vai reunir-se com o presidente do "único clube que apresentou uma proposta concreta ao jogador", ou seja, segundo O JOGO apurou, o Osasuna. O litígio entre Dady e o clube belenense está para durar, mas é certa a existência de uma cláusula penal em caso de rescisão sem justa causa que ronda os 3,5 milhões de euros. Refira-se que, até ao fecho desta edição, Joaquim Evangelista esteve incontactável.

Osasuna negoceia com Cabral Ferreira


Os espanhóis do Osasuna estão interessados no concurso de Dady e vêm a Lisboa neste início de semana para negociar o atleta. No entanto, o processo de ruptura entre o clube e o jogador podem condicionar a negociação. O clube de Pamplona deseja baixar o valor de 3,5 milhões de euros para os 2,5 milhões de euros, valor idêntico ao máximo que foi pago por um atleta na história do clube. Entretanto, Dady dá hoje, pelas 18h30, na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, uma conferência de Imprensa para esclarecer toda a questão em torno da sua transferência. (...)

in O JOGO


Para já não passará de especulação da minha parte mas penso que o que poderá estar aqui em causa é o aproveitamento do acordão Zé Tó para considerar nula a cláusula de rescisão em causa, permitindo a saída do atleta por contrapartida de indemnização pelo valor dos salários vincendos. Aguardo com curiosidade a conferência de imprensa de Dady mas o patrocínio do Sindicato de Jogadores deixa-me desconfiado...