News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL Benfica vs SCBraga - 18/08, às 20.15 - Lançamento do Jogo

Started by PauloLopes, 10 de August de 2012, 16:59

Previous topic - Next topic

guerreira_minhota

Não estou tão confiante para este jogo com em jogos anteriores na luz (como o do ano passado por exemplo), porém essa confiança saiu furada por isso espero que desta vez também contrarie a minha menor confiança e consigamos trazer para Braga um bom resultado (vitória seria excelente, porém um empate já era muito bom). Os jogos de pré época servem essencialmente para reparar o que está mal e espero que o Peseiro aproveite bem está semana para olear a máquina como deve de ser e nos surpreender com uma grande exibição!
A equipa este ano é das melhores, senão a melhor, dos últimos anos: temos grandes e boas soluções para quase todas as posições, exceptuando uma alternativa ao Alan (que penso que ainda irá chegar) e um DE que dê mais garantias tanto defensiva como ofensivamente (porém tenho esperança que o Ismaily se transforme numa grande surpresa).
É possível vencer na luz, com espírito guerreiro iremos conseguir! Espero que principalmente o Custódio recupere para este jogo pois é uma "peça" fulcral no nosso jogo. Já tenho os bilhetes comigo e sábado lá estarei a apoiar o ENORME numa grande deslocação  ;)

Onze: Beto; Salino; Paulo Vinicius; Douglão/NAC; Ismaily; Custódio; Hugo Viana; Mossoro; Alan; Lima; Barbosa/Éder


diogo_scb

Quote from: guerreira_minhota on 14 de August de 2012, 23:47
Não estou tão confiante para este jogo com em jogos anteriores na luz (como o do ano passado por exemplo), porém essa confiança saiu furada por isso espero que desta vez também contrarie a minha menor confiança e consigamos trazer para Braga um bom resultado (vitória seria excelente, porém um empate já era muito bom). Os jogos de pré época servem essencialmente para reparar o que está mal e espero que o Peseiro aproveite bem está semana para olear a máquina como deve de ser e nos surpreender com uma grande exibição!
A equipa este ano é das melhores, senão a melhor, dos últimos anos: temos grandes e boas soluções para quase todas as posições, exceptuando uma alternativa ao Alan (que penso que ainda irá chegar) e um DE que dê mais garantias tanto defensiva como ofensivamente (porém tenho esperança que o Ismaily se transforme numa grande surpresa).
É possível vencer na luz, com espírito guerreiro iremos conseguir! Espero que principalmente o Custódio recupere para este jogo pois é uma "peça" fulcral no nosso jogo. Já tenho os bilhetes comigo e sábado lá estarei a apoiar o ENORME numa grande deslocação  ;)

Onze: Beto; Salino; Paulo Vinicius; Douglão/NAC; Ismaily; Custódio; Hugo Viana; Mossoro; Alan; Lima; Barbosa/Éder



Está tudo dito! O empate é um bom resultado mas se vencêssemos era algo de fantástico!

BragaMaHor

Vá lá Gverreiros, a aposta no Bragalotto está feita, não me deixem ficar mal!
A expetativa não é alta e a incerteza é muita, pelo que acredito na "surpresa" de uma vitória.
Faço anos, quero uma prenda!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Pedro Barroso

Quote from: Vitrodorus on 14 de August de 2012, 22:35
Sábado deve ser isto, com uma dúvida no lugar do Alan (R. Micael ou R. Amorim):                       

                          Beto

Salino      Douglão      P. Vinicius     Ismaily

                        Custódio
      Alan                                    Viana
                        Mossoró

               Éder                Lima

Resta saber se o Peseiro tem coragem de utilizar a sua melhor tática!!!
Este seria exactamente o meu onze, pena tenho que o Mister não me dê o gosto de o colocar de inicio, mas como ele tem feito a continuidade do passado como é compreensivel ele apostará no mesmo onze que básicamente terminou a época passada em grande sofrimento.

Mais Norte

Já noutro tópico, e há alguns dias, defendi uma ala direita com Salino, Alan e Éder, fruto da segunda parte do jogo em Barcelos.

No entanto, o lado esquerdo da equipa, com Ismaily, H. Viana e Lima fica altamente permeável ao ataque do Benfica.

Porque não lançar R. Amorim para esse lado (desde que não fuja para o lado direito)?

Éder, R. Micael e R. Amorim são sérios candidatos a entrar no jogo, seja de início, seja com o decorrer da partida.

Podemos surpreender.

Hoje espero ver "ao vivo" todos os nossos internacionais a jogar. Vinte minutos cada um. Mais não.

Força Braga.

Armando Coelho

O meu onze.


                                                                  Beto

               Salino                    Douglão                         NAC                  Elderson

                                                               Custódio
                                                                                        H.Viana
                          Amorim                               

                                                       Móssoro

                                         Éder                       Lima


Mas, muito sinceramente, tenho pouca fé num bom resultado (ao contrário de anos anteriores). Até ao momento, o Braga tem apresentado muito pouca dinámica, pouca intensidade, pouca ou nenhuma agressividade positiva, falta de pressing/recuperação da bola, gritante falta de entrosamento, futebol muito previsível jogado a passo, intranquilidade defensiva (daí a minha aposta na dupla Douglão NAC, a dupla que poderá teóricamente dar mais garantias dada a seu melhor entrosamente resultante da época passada. Além de que P.Vinicius tem dado mostras de se sentir desenquadrado a jogar sobre a meia esquerda da defesa). Ismaily também não mostrou mais solidez defensiva em relação a Elderson, bem pelo contrário, a atesta-lo, está a desconcentração básica no lance do empate frente ao West Ham, resultante de um canto caricato "cedido" por Ismaily.

Independentemente de tudo o que escrevi anteriormente, espero estar rotundamente enganado e o Braga nos surpreenda a todos ao sacar um bom (empate) ou exelente (vitória) resultado que se poderá fazer subir os níveis de confiança e tornar~se determinante para uma época que se espera seja histórica.

FORÇA BRAGA, RUMO A MAIS UMA ÉPOCA DE GRANDE NÍVEL.

lmcoelho

A minha análise dos jogos que vi é que temos uma boa equipa, com algumas posições com bons jogadores que se podem substituir sem perder qualidade. No entanto, existem outras posições em que a qualidade não é abundante e que não existe substituto para eles...

Assim, penso que a equipa que vai entrar em campo será mais ou menos a mesma do ano passado. Afinal, o famoso 422 "à la Peseiro" ainda não está bem fluente na equipa. No entanto, a equipa que eu colocava era um falso 433 que se colocaria rapidamente num 422.

Por partes:
GR - Temos dois belissimos GR que nos dão completas garantias de uma época sem sobressaltos. No entanto, penso que o Quim dá mais garantias pela sua voz de comando e experiência.

Def: Penso que não o quarteto do ano passado deve ser o que irá entrar em campo. Teria dúvidas entre o PV e o Douglão, mas visto que é necessário presença em campo (leia-se altura), eu escolhia o Douglão.
Continuamos com o problema do LE, mas penso que neste momento o Elderson continua a ser o mais competente.

MC: Realmente temos um meio campo de luxo. Talvez o melhor de todos os tempos e talvez o melhor a nivel nacional... e pasme-se com jogadores portugueses (se incluirmos o Micael em vez do Mossoro). Porém, a forma fisica deles está muito baixa. E toda a gente sabe que jogos destes decidem-se no poder do MC. Mesmo assim acredito que o MC do ano passado nos dá a força de equilibrio que precisamos.

Ataque: Aqui é que eu fazia as alterações. Mantinha o Lima (naturalmente) mas colocava o Amorim e o Eder nos extremos (em detrimento do Alan e do HB). Com a vantagem do Eder poder dar uma ajuda ao Lima, e mesmo poder de vez em qdo mudarem de posição para confundir os defesas adversários.

Assim, o meu onze seria:


                                                                  Quim
               Salino                    Douglão                         NAC                  Elderson
                                                            Custódio
                                                                                        H.Viana
                          Amorim
                                                       Móssoro
                                                                                                    Éder
                                                                Lima
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

brigada da relote




JuBraga

Lembro-me de no ano passado ir à luz com uma confiança total, daquelas que se sentem raras vezes e que parecem que nunca vão faltar. Pois bem, a verdade é que acertei no resultado, mas ao contrário... O Braga perdeu (injustamente), mas perdeu. Este ano estou a "tremer" por todo o lado, a confiança é mínima, arriscando-me a dizer nula, portanto, vamos lá ver se desta vez ganhamos. Apostei que ganharíamos 0-1, mas não estou a ver as gaivotas a não marcarem em casa.. Bem, eu vou e logo se verá!
Alguém sabe o andamento das vendas dos bilhetes/packs?

barinho

Então segundo o record jogamos amanhã é?Já que dizem que falta menos dum dia...

jaimec

Se o jogo fosse hoje, e pelo que diz o boletim clínico, ia jogar uma equipa bem diferente ...

Quim

NAC           PVinícius
Baiano                                              Elderson

Alan           Salino          Amorim
Viana

Mossoró          Lima

Mas esta era apenas uma possibilidade, ainda teríamos muitas outras escalações e sistemas tácticos ...
É bom sinal ! Sinal da nossa grandeza e da qualidade de quem gere . É certo que as ausências são de vulto, mas as alternativas são credíveis .

Vamos á Luz sem medo, como sempre. Para ganhar !
Aliás ... ELES TÊM MEDO DE NÓS !

Eu acredito .
Força gverreiros, vamos a eles .


sedas

Quote from: jaimec on 15 de August de 2012, 14:57
Se o jogo fosse hoje, e pelo que diz o boletim clínico, ia jogar uma equipa bem diferente ...

Quim

NAC           PVinícius
Baiano                                              Elderson

Alan           Salino          Amorim
Viana

Mossoró          Lima

Mas esta era apenas uma possibilidade, ainda teríamos muitas outras escalações e sistemas tácticos ...
É bom sinal ! Sinal da nossa grandeza e da qualidade de quem gere . É certo que as ausências são de vulto, mas as alternativas são credíveis .

Vamos á Luz sem medo, como sempre. Para ganhar !
Aliás ... ELES TÊM MEDO DE NÓS !

Eu acredito .
Força gverreiros, vamos a eles .

O Salino só é opção para o lado direito da defesa, senão o Galo nunca seria emprestado... Nesse onze (não podendo jogar Custódio) entraria o Djamal..


ComContaPesoEMedida

Quote from: barinho on 15 de August de 2012, 14:44
Então segundo o record jogamos amanhã é?Já que dizem que falta menos (d)um dia...

Destaquei o que leste a mais! Neste caso - a exceção que confirma a regra - o Record está certo!

Lipeste

Vejo muitos foristas apresentarem um onze em 4x4x2 para este jogo o que na minha minha opinião é quase suicidio...sempre que foi testado na pré temporada a dinâmica foi pouca e não me parece que esta ultima semana de treinos permita grandes melhorias.

Temos um plantel rotinado em 4x3x3 ou 4x2x3x1 que demorou anos a consolidar...foi com o 4x3x3 que crescemos e conseguimos bons resultados, sinceramente não me parece nada boa ideia que este sistema não venha a pervalecer em relação a um qualquer 4x4x2, que depois de bem trabalhado, o losango, deverá ser sempre um sistema alternativo e não o nosso preferencial sistema jogo.

Acreditam na possibilidade do SC Braga entrar na luz ou no dragão, por exemplo, a mandar no jogo e a sofocar os adversários??? Sim porque o 4x4x2, (podendo ser apresentado de forma mais ofensiva ou defensiva conforme a variante)  exige muita posse de bola, pressão alta, grande qualidade de passe, laterais a subirem pelas faixas uma vez que os médios ala jogam por dentro...estão a ver os nossos laterais com capacidade para fazerem os corredores com igual eficácia defensiva e o ofensiva, mesmo subindo alternadamente sem médios que fechem os corredores??? Será que temos capacidade para tamanha exposição??? Não me parece.

Posso estar enganado mas nem o slb se vai apresentar contra nós em 4x4x2.

magicobragarui

Quote from: jaimec on 15 de August de 2012, 14:57
Se o jogo fosse hoje, e pelo que diz o boletim clínico, ia jogar uma equipa bem diferente ...

Quim

NAC           PVinícius
Baiano                                              Elderson

Alan           Salino          Amorim
Viana

Mossoró          Lima

Mas esta era apenas uma possibilidade, ainda teríamos muitas outras escalações e sistemas tácticos ...
É bom sinal ! Sinal da nossa grandeza e da qualidade de quem gere . É certo que as ausências são de vulto, mas as alternativas são credíveis .

Vamos á Luz sem medo, como sempre. Para ganhar !
Aliás ... ELES TÊM MEDO DE NÓS !

Eu acredito .
Força gverreiros, vamos a eles .


Não sei, mas daí so trocava o Quim pelo Beto e colocava o Salino a MD se o Custódio não puder jogar!  ;)

Nakamura

Acho que num jogo tão importante, sobretudo contra uma equipa já tão bem rodada como é o ***** do Judas, por muito que o Peseiro gostasse ainda não tem a equipa rotinada para dar garantias noutro sistema. Por isso, acho que vamos ter que nos aguentar nestes próximos jogos com o "rendimento mínimo" que esta equipa nos garante:

                                                                           Quim / Beto

             Salino                              Douglão                                     P. Vinicius                         Elderson


                                                                 Custódio

                                                                                             Hugo Viana                                                 

                Alan                                                  Mossoró                                                H. Barbosa   

                                           
                                                                        Lima

O problema é que há 4/5 jogadores nucleares que me parecem muito, mas mesmo muito, "fora-de-forma".
Dois deles percebe-se, já que foram de férias mais tarde por terem estado ao serviço da Selecção: Custódio e Hugo Viana.
Já Salino me parece um pouco incompreensível (espero que me surpreenda neste jogo. Será excesso de confiança na posição?).

Douglão não parece o mesmo - e aqui a questão não será tanto a forma física, mas porventura o entrosamento com P. Vinicius (mas precisamos no Douglão pois o ***** tem muita gente para o jogo aéreo - Luisão, J. Garcia, Garay, etc - e nós temos bastantes jogadores baixos - Salino, Mossoró, H. Barbosa).

E o Alan, já o disse em vários posts, que com a idade tem vindo a perder velocidade e preponderância no jogo da equipa (dar tudo na 1.ª parte e ser rendido por Amorim será opção?).

E, no entanto, ACREDITO!
ELES TAMBÉM NÃO ESTÃO A 100% E PODEMOS APROVEITAR PARA SACAR UM RESULTADO HISTÓRICO, que nos lance para uma época fabulosa.
Temos é que dar tudo - e conhecendo os Gverreiros como os conheço sei que o vão fazer!  ;)

barinho

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de August de 2012, 16:40
Quote from: barinho on 15 de August de 2012, 14:44
Então segundo o record jogamos amanhã é?Já que dizem que falta menos (d)um dia...

Destaquei o que leste a mais! Neste caso - a exceção que confirma a regra - o Record está certo!

Ah,era só para ver se aqui alguém estava atento!Lol,li mal,o feriado dá moleza.