News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NACIONAL - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 08 de January de 2007, 12:51

Previous topic - Next topic

Filipa Carvalho

Quote from: aurelio on 14 de January de 2007, 01:03
Foi horrível!
Só aguentei até ao fim pq era o meu Braga!
Os jogadores estão ROTOS!!!

Que se passa?
Sao ferias a mais...

nandes

PARECE QUE, PARA MINHA FELICIDADE, AINDA BEM QUE NÃO VI 1(UM) SEGUNDO SEQUER DESTA MISÉRIA!!!

ABRE OS OLHOS "GERINHO", isto aqui não é o Lanheses, nem o Limianos, nem o Vianense, nem o Varzim, nem o Desp. de Chaves, nem o Leixões, nem a Naval, com todo o respeito que esses clubes me merecem, AQUI OS JOGOS SÃO PARA GANHAR, SEMPRE!!!

Não me fod@s, Gerinho... >:( >:( >:(

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

Desolador nulo entre Nacional e Sp. Braga

Nacional e Sp. Braga empataram esta noite sem golos, na Choupana. Um resultado que agrada mais aos «arsenalistas», que seguram o quarto posto da tabela classificativa.

A posição das duas equipas na tabela classificativa – separadas por quatro pontos - até deixava antever bom espectáculo, mas, a partida acabou por valer apenas pelo ímpeto dos jogadores.

Os minhotos começaram melhor, com Wender a assumir protagonismo em duas ocasiões, mas logo o Nacional equilibrou e situações de perigo só voltaram a surgir no final da primeira parte, sempre para o Sp. Braga, num remate cruzado de Ricardo Chaves (43 m), e por Luís Filipe, que praticamente sobre o apito do árbitro surgiu isolado perante o guarda-redes adversário mas não conseguiu tocar para a baliza.

Na etapa complementar, os insulares surgiram diferentes, com Carlos Brito a trocar José Vítor por Rodrigo, ele que viria logo a deixar a defesa arsenalista em riste. O Sp. Braga encolheu-se e só à passagem dos 69 minutos deu sinal de vida, novamente num remate de Ricardo Chaves.

Emoção só já na parte final, com os bracarenses a acreditarem novamente, enquanto o Nacional apostava no contra-ataque. Zé Carlos quase marcou, assim como Ávalos no minuto final, mas tal não aconteceu e as duas equipas prosseguem assim sem vencer no campeonato (Nacional vai para quatro jogos, menos um que os arsenalistas).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Nacional – Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Alonso; Bruno Amaro, Chainho e Bruno (Rogerinho, 76 m); José Vítor (Rodrigo, 45 m), Cássio e Pateiro (José Rui, 84 m).

Sp. Braga – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Paíto; Frechaut, Vandinho e Ricardo Chaves; Cesinha (Davide, 90 m), Zé Carlos e Wender (Bruno Gama, 82 m).

Suplentes: Dani, Pedro Costa, Hugo Leal, Castanheira e.

Disciplina: cartão amarelo a Luís Filipe (51 m), Ricardo Chaves (72 m), Frechaut (74 m).

In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRAGA FOREVER

Só não foi mau resultado,porque por norma perdemos sempre na madeira! :-\

A equipa esteve bastante desfalcada, uns á mais tempo e outros á menos,mas faltou o Madrid,Maciel,João Pinto,Carlos Fernandes e não esquecendo que não tivemos nenhum dos mais recentes reforços de inverno,portanto foi o resultado possível...

Quando houver possibilidade de contar com a maioria destes jogadores,penso que o Braga já não será a mesma equipa da 1ª volta,mas sim uma equipa muito mais forte do que a actual e capaz de nos oferecer uma 2ª volta que nos coloque novamente na rota do sonho.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

Concordo com o Bragaforever!

E quanto ao facto das substituições serem tardias, nada de novo neste treinador! Não éuma critica, apenas um constatar de factos!

Mas continuo a dizer, foi um resultado muito aceitável tendo em conta todas as condicionantes!

Olho Vivo

Mau jogo de futebol em que apesar de tudo fizemos um resultado aceitável, face ao nosso historial na Choupana. O resultado final parece-me justo, embora seja de sublinhar que beneficiámos das melhores (ainda que poucas) oportunidades do encontro.
Iniciámos a partida no "velho" 4-3-3, abdicando Rogério Gonçalves do 4-2-3-1 que vem preferindo. Em relação à última partida contra o Portimonense, saiu Bruno Gama do flanco direito (para onde derivou Cesinha) para a entrada de mais um médio, neste caso, Frechaut. Percebo a intenção de Rogério Gonçalves: atendendo ao terreno e à capacidade física do meio-campo nacionalista, a ideia era introduzir mais um homem no meio-campo, tornando a luta que se adivinhava feroz mais igual, pelo menos em termos numéricos. Neste capítulo, penso que fomos bem-sucedidos, pelo menos no primeiro tempo: raramente o meio-campo nacionalista carburou. O problema situou-se na fase de ataque. Nenhum dos homens do meio-campo reunia características para assumir o jogo, para ter bola "sem medo" e ordenar as saídas para o ataque. Hugo Leal ou Castanheira teriam sido muito úteis para desempenhar essa função, mas penso que quer um quer outro, pelo que fomos lendo em relação aos treinos decorridos durante a semana, não teriam grandes condições físicas para jogar (embora, ao que parece a ausência de Hugo Leal se tenha ficado a dever a questões disciplinares, uma vez que até estaria escalado para o onze inicial). Assim sendo, o jogo decorreu com muita luta a meio-campo e muito pontapé para a frente. A nossa circulação de bola nunca foi boa, embora a melhor valia individual dos nossos jogadores nos tenha permitido sermos mais perigosos e rematadores na primeira metade - com uma perdida escandalosa de Luís Filipe mesmo a sair para o intervalo, frente a frente com Diego Benaglio e com um companheiro completamente desmarcado no coração da área.
O segundo tempo foi (ainda) pior. Mantiveram-se as dificuldades (ofensivas) da primeira metade com a agravante de o Nacional ter melhorado com a saída do extremo Zé Vítor para a entrada do avançado Rodrigo, que partindo do flanco, ora se juntava ao ponta-de-lança Cássio, ora se colocava como vértice mais avançado do meio-campo, tentando aí a superioridade numérica. O meio-campo do Nacional superiorizou-se ao nosso neste período, trocou (um pouco) melhor a bola, concedendo aos nacionalistas o domínio territorial do jogo, embora estéril - sem oportunidades de golo. O perigo apenas rondou a nossa baliza em bolas paradas, mas desta feita, defensivamente, até neste capítulo estivemos bem. Impunha-se a determinada altura a entrada de Castanheira para colocar alguma ordem ao nosso jogo - não critico contudo Rogério Gonçalves porque me parece que Castanheira, em condições físicas precárias (quase não treinou durante a semana), só terá sido convocado face à exiguidade de opções. A entrada de Gama para o lugar do abúlico Wender mexeu um pouco com o nosso jogo e reequilibrou a partida: finalmente alguém mantinha a bola junto à relva e usava da velocidade para (pelo menos) criar no adversário sensação de perigo para a sua baliza. Este ligeiramente melhor período final foi sublinhado por mais uma perdida incrível de Zé Carlos que, com o guarda-redes no chão, à vontade, remata precipitadamente... rente á relva, contra Diego Benaglio... Ao que parece, numa bola parada, já nos descontos, o Nacional também terá tido uma boa oportunidade - eu não vi, a transmissão da Sporttv falhou nos últimos 2-3 minutos). Seria,mau grado a nossa má exibição, um castigo injusto, quanto mais não seja, para a nossa boa prestação defensiva. Há quantos jogos não terminavamos um jogo sem golos sofridos? Há quantas partidas não tinha Paulo Santos uma noite tão descansada?

Individualmente, não posso destacar grandes exibições, que não as houve. Contudo, destaco a exibição segura dos centrais. Paíto não esteve mal, embora no primeiro tempo, com a oposição directa de José Vítor, me tenha causado alguns calafrios (fintar o avançado para o lado da baliza quando não há mais ninguém a cobrir as costas!?). Do nosso meio-campo, gostei de Ricardo Chaves - foi quase sempre o mais esclarecido e ainda tentou por duas vezes o remate.Na frente, embora muito desapoiado, Zé Carlos, muito combativo, foi sempre incómodo para os adversários - mas um avançado não pode falhar uma oportunidade como a que ele falhou quase no final do encontro!
Não gostei de Vandinho - é verdade que o papel que teoricamente lhe cabia, o de pautar o jogo da equipa, não se ajustava às suas características, mas ainda falhou mais passes que o habitual!Os extremos também não estiveram nada bem. Wender ainda teve um início razoável, mas rapidamente se apagou. Nesta partida, precisávamos como de pão para a boca do velho Wender, capaz de recuar ao meio-campo e a partir daí criar jogo. Neste jogo, esteve ausente. O mesmo se poderá dizer de Cesinha.
Gostei da entrada de Gama. Mexido, com a bola rente à relva, sem medo de ter a bola nos pés partindo em velocidade para o ataque. Mostrou que se calhar poderia ter entrado mais cedo...

Para além da ausência de um médio organizador (Leal ou Castanheira), parece-me que esta nossa exibição também deixa patente a alteração do nosso modelo de jogo: antes mais pensado, feito de uma circulação de bola mais "certa", ainda que às vezes lenta e previsível; hoje mais baseado em movimentos rápidos, num futebol muito mais directo, mas também de maior risco. Para que este modelo tenha sucesso é preciso mais movimento na frente e que os médios surjam no apoio às linhas avançadas... o que hoje não se viu...

Se é verdade que não se pode considerar o empate na Choupana um mau resultado, todos nós sabemos que se realmente queremos manter-nos na luta por um dos três primeiros lugares, temos que superar-nos. De outra forma, dificilmente poderemos aspirar a mais do que defender a quarta posição.

eumesmo

Em relação ao jogo só tenho uma coisa a dizer o treinador não queria ganhar o jogo, é ridiculo uma equipa como o braga que deve ganhar todos os jogos apenas ter efectuado as substituições aos 82m e aos 90m, para mim isso é gozar com a cara dos adeptos que tanto sofrem e apoiam a equipa!
Mais uma vez perdemos pontos de forma estupida... que não se repitam estas coisas.

PS. Hoje podem dizer bem do Paito o miudo esteve muito bem.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

BRAGA FOREVER

Por contestar

Hugo Leal excluído

Hugo Leal não concordou com as opções do técnico Rogério Gonçalves e pouco antes do início do jogo com o Nacional foi excluído do banco. Na altura em que o treinador anunciou o onze, onde constava o centrocampista, este contestou a decisão do técnico, que de imediato o dispensou. Hugo Leal vai ser alvo de procedimento disciplinar, eventualmente sujeito a um inquérito disciplinar, uma vez que a SAD sempre fez questão de ser rigorosa nesta matéria. A situação levou a que o Braga apenas tivesse cinco atletas no banco

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jaimec

As minhas considerações sobre o jogo :

- Porquê um meio campo tão defensivo ?
- Porque é que jogam 2 extremo-esquerda e no banco ficam 2 extremo-direita ?
- E já agora porquê substituir os 2 extremo-esquerda pelos 2 extremo-direita ?
- Porque demorámos tanto a mexer na equipa ?
- Porque é que o Hugo Leal ficou de fora ? ( Os jornais falam que contestou o 11 do treinador .Não tem que contestar, mas pelos vistos não é só ele, neste tópico há muita gente que também não concorda ).
- É de mim ou o Wender e o treinador "desentenderam-se" no momento da substituição ?

Em conclusão, para o treinador não foi mau, para mim, fomos uma equipa tão calculista que perdemos a espontaniedade e ao mesmo tempo, uma exelente oportunidade de ganhar pontos á Lagartagem e sabe-se lá a quem mais, isto num campo onde a maioria das equipas vai perder pontos !Isto é bom ?Menos mau !

Arsenalista

Quote from: BRAGA FOREVER on 14 de January de 2007, 11:43
Por contestar

Hugo Leal excluído

Hugo Leal não concordou com as opções do técnico Rogério Gonçalves e pouco antes do início do jogo com o Nacional foi excluído do banco. Na altura em que o treinador anunciou o onze, onde constava o centrocampista, este contestou a decisão do técnico, que de imediato o dispensou. Hugo Leal vai ser alvo de procedimento disciplinar, eventualmente sujeito a um inquérito disciplinar, uma vez que a SAD sempre fez questão de ser rigorosa nesta matéria. A situação levou a que o Braga apenas tivesse cinco atletas no banco

O Jogo

??? ??? ??? Este é daqueles que passa 80% da época lesionado e quando está disponivel ainda faz birras... tá bonito...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Kramer

Foi um jogo muito fraco com poucas oportunidades de golo. O resultado até não foi mau, visto que perdemos quase sempre os jogos lá. E que falta continua o Madrid a fazer desde que ele está de fora que o meio-campo não é o mesmo :(

Venha o próximo jogo com um melhor resultado e um melhor jogo ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

A.COSTA

Em relação à péssima atitude do HUGO LEAL só espero uma resposta: CASTIGO !!! Não está bem, mude-se.
Eu gosto imenso de ver o HUGO jogar mas quem manda é o treinador! Não pode discordar daquele modo.

PS: ESPERO MAIS GARRA DA EQUIPA NOS JOGOS VINDOUROS!!! E MUITA VONTADE DE JOGAR !!!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PaT

Tendo em conta que empatamos num terreno onde costumamos perder, nem foi mau de todo...Secalhar faltou mais bola no chao e o treinador continua a fazer alteraçoes tardias....era a 10 minutos do final que ele ia mudar o jogo?Com um bocadinho de sorte talvez conseguisse, mas tem de contar que nem sempre a sorte esta' do nosso lado.

- O Pai'to serviu para o desenrasque...mas mesmo assim e' preciso um lateral esquerdo.
- Tambe'm reparei q o wender qd saiu nao tava muito satisfeito com o treinador.
- Se efectivamente o hugo leal disse que não concordava com as opções do treinador, devia ser severamente castigado...Suponho que seja um dos que tem o salario mais elevado, muitas das vezes está lesionado e quando não está não quer jogar porque não concorda com o treinador...Não gosta, engole...Joga e da' o seu melhor que e' para isso que ele esta' no Braga e é pago ao final do mês...Se toda a gente que não gostasse amuasse e não fizesse nada gostava de saber o que e' que era feito deste pai's...!

Esperemos que para o jogo do Paços de Ferrreira o Madrid e o Rodriguez já estejam disponiveis..!

Anabela

Pelos vistos o jogo foi mesmo mau...
Temos muitos lesionados, o adversário será sempre um adversário difícil de bater e, só por isso o resultado não foi assim tão mau.
Claro que, para cumprirmos os nossos objectivos, não podemos perder mais pontos com equipas "acessíveis". Outras equipas aproximam-se perigosamente do Braga!
Força SCBraga!

filipecos

Não tenhamos mais ilusões!!! Depois deste jogo, é esquecer já a Liga dos Campeões e apostar em segurar o 4º lugar. Estou muito desiludido.O provinciano Treinador não quis ganhar o jogo, e mais grave que isso, não tem mão no balneário. A substituição do wender e o caso hugo leal são prova disso mesmo. Eu até gostava do Rogério mas este jogo.... fiquei mesmo aborrecido. Fiquei sem apetite para o resto do campeonato.
O Hugo Leal fazia tanta falta neste jogo. O que será que se passou? 2º caso de indisciplina... tamos muito mal!!!

Apesar de Tudo FORÇA BRAGA, apostamos na Taça!!!

Guarda-Redes

Eu sei que estavamos muito desfalcados, mas toda a gente viu que podiamos de ter saido de la com outro resultado bem melhor, e que o treinador devia tentar alterar o rumo das coisas muito mais cedo. E já não é a primeira nem a segunda vez que isto acontece....

Eu só pergunto, se qualquer um dos treinadores dos nossos adversários directos (Benfica, Porto e Sporting) agia desta maneira, e ficava contente com um empate na madeira?

(Não me digam que ele não tinha organizador de jogo no banco, porque estava lá o Casta, e se estava é porque estava em condições. E mesmo que nao tivesse o Casta tinha o Davide que durante toda a sua vida jogou a 10)
O Braga não é um grande é o Enorme!

PauloLopes

Se não tivesse visto o jogo e me contassem que o Braga tinha empatado 0-0 na Choupana, eu diria e levando em conta os últimos anos, que tinha sido um bom resultado.

Mas eu vi o jogo... e sinceramente, vi um Nacional que nada fez para ganhar o jogo, e nós... bem nós temos um treinador que ainda não vê a nossa dimensão, nós não somos a Naval, que tem de amelhar pontos para não descer, nós temos de ganhar todos os jogos se queremos ir mais além...
Isto se é que queremos, porque se for para ficar em 4º então parabens ao Rogério Gonçalves, e que continua assim, a jogar para o pontinho e a não arriscar nada de nada.

Despois do jogo de ontem é só isso que tenho a dizer: existe pouca ambição.

Espero que venham novos jogadores com outra atitude e mais vontade, e se limpe a indisciplina que reina no balneário, quem não está bem, RUA!!!

BRAGA.COM

Quote from: PauloLopes on 14 de January de 2007, 18:02
Se não tivesse visto o jogo e me contassem que o Braga tinha empatado 0-0 na Choupana, eu diria e levando em conta os últimos anos, que tinha sido um bom resultado.

Mas eu vi o jogo... e sinceramente, vi um Nacional que nada fez para ganhar o jogo, e nós... bem nós temos um treinador que ainda não vê a nossa dimensão, nós não somos a Naval, que tem de amelhar pontos para não descer, nós temos de ganhar todos os jogos se queremos ir mais além...
Isto se é que queremos, porque se for para ficar em 4º então parabens ao Rogério Gonçalves, e que continua assim, a jogar para o pontinho e a não arriscar nada de nada.
Se calhar nos ultimos anos jogamos melhor na choupana do que este ano,mas ao contrário dos outros anos este ano pontuamos!!!!Quanto a ambição do Rogerio não concordo,ele sabe muito bem qual é o nosso objectivo e mais vale um ponto do que nada,pois são estes pontos que no final nos farão falta....estes pontos que nos ultimos anos precisamos no final do campeonato e não os tinhamos.Só há uma coisa que eu acho que faz mal,é fazer as alterações sempre muito tarde.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

(R/B) G.A.P

criticas e criticas e mais criticas ??? se todos apoiassem tanto como criticam, com  certeza k a esta altura em vez se ser s.c.braga era superbraga...  :Ppensem no assunto  ;)

Vlad

O Braga não jogou assim tão mal. Não jogou bem e o jogo foi fraco, apesar de bem disputado, mas às vezes o mais importante é jogar melhor que o adversário, e em grande parte do jogo fomos melhores que eles. E estivemos mais vezes perto do golo. E ao intervalo até merecíamos mais que o nulo. Aquele lance do Luís Filipe tinha que terminar em golo  >:(
Na segunda parte, o Nacional lembrou-se que até estava a jogar em casa e jogou melhor, ou pelo menos mostrou mais vontade de ganhar. E o Braga (ou o Rogério Gonçalves), sentiu isso... e contentou-se com o empate. Tá mal. Tá mal, até porque além de sermos melhores que eles (é a minha opinião), sentia-se que o Braga com uma ou duas alterações na equipa EM DEVIDO TEMPO, poderia fazer mais, e talvez ganhar o jogo em determinada fase.
Acho que o Rogério Gonçalves está a fazer um bom trabalho ao comando do Braga, tendo em conta o pouco tempo que cá está, algumas lesões, as mexidas no mercado e a quase idiota e longa paragem de Natal da nossa liga. Mas se há coisa que eu não percebo e que nunca gostei em treinadores, são as substituições nos últimos 5 minutos, quando se quer dar a volta a um jogo. Se estivermos a ganhar 1-0, a cinco minutos do fim... já se sabe que as substituições servem para perder tempo. Mas quando se quer mais, para que servem?!?!? Para tirar um coelho da cartola? Um golpe de sorte? Às vezes acontece, mas é sorte. Não percebo. Se eu fosse jogador e estivesse no banco, e a minha equipa a perder ou a empatar, e o meu treinador me chamasse a 3 ou 4 minutos do fim e me dissesse "olha, vais entrar e fazer isto, isto e isto e vamos tentar marcar", eu não dizia, mas pensava "ó meu? tás a gozar? ou acreditas mesmo no que tás a dizer?"

Mas se calhar o treinador estava satisfeito com o resultado e as substituições foram mesmo para passar tempo.

Individualmente, o P. Santos cumpriu, os centrais estiveram bem, os laterais cumpriram sem brilhar, gostei do R. Chaves, não gostei do Vandinho, nem do Frechaut, nem do Cesinha,  nem do Wender da 2.ª parte. Gostei do Zé Carlos.

Mas pronto, nem tudo foi mau. Ganhou a Olhanense!  ;D

Vem aí o jogo que menos gosto de ir todos os anos. À gamela da mata real. Mas lá vai ter que ser.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"