News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: elvis12 on 29 de June de 2012, 21:38
Excelente medida na minha opinião e que já vem tarde. Vai obrigar muitos clubes da 1ª divisão a apostar mais em valores das suas camadas de formação em vez de viver à custa de empréstimos.

Se os clubes da 1ªliga estiverem à espera da formação teremos uma 1ªliga mais perto da 3ªdivisão actual do que propriamente de uma 1ªliga! Basta ver quantos jogadores tem o Braga da formação!

A verdade é que actualmente muitos jogadores só têm lugar em Portugal porque um dos 3 grandes (e em menor escala o Braga) paga os seus ordenados! Nada mais simples que isso. E se as equipas B´s são para isso então estamos mesmo mal, pois vamos ter orçamentos de milhões de euros numa 2ªliga que só rende tostões!

Os empréstimos visam uma única coisa, valorizar o jogador, e nenhum (ou 1 ou 2) desses clubes tem dinheiro para os manter sem ser emprestados, por isso com esta regra só há um caminho, diminuir qualidade nos mais pequenos, incluindo o Braga...

O Rio Ave já tinha 4 emprestados,, o Gil vai pelo mesmo caminho, Olhanense idem!
E esta liga mais que dirigentes parece-me é um bando de palhaços, devem-se ter enganado no local onde foram ter, é que só pode! 1º o aumento de clubes no fim da liga agora o fim dos empréstimos com clubes já em estágios! Espectáculo!

Pé Ligeiro

Quote from: El Che on 30 de June de 2012, 02:49
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 21:35
Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 21:07
Quote from: rita scb on 29 de June de 2012, 21:01
Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
Não Rita, sai prejudicados todos os clubes que investiram na formação mas dos quais os jogadores ainda não amadureceram. E o Braga vai ser um dos clubes mais prejudicados, onde colocava o Guilherme, o yazalde, o Henrique, o Fernando Alexandre, o Galo, o José Luís, o Pizzi que explodiu no paços de Ferreira. O Porto, Sporting ou Benfica facilmente colocam os jogadores com potencialidades no Betis, no Corunha, zaragoza, em clubes na Suíça, em clubes na Bélgica. Já o Braga não é bem assim....
P.s. Já agora tenho 39 anos e sócio do Braga desde os 16 anos altura em que começei a trabalhar e ganhar para as cotas.

Para isso é que existem as equipas B.
Achas que jogadores como o Miguel Lopes, Ruben Amorim, Ukra estão dispostos a jogar nas equipas Bs? Preferem ir jogar para fora. Não tenham ilusões, as equipas Bs, sao uma ajuda mas não resolvem tudo.

Pode ser uma forma desses jogadores ficarem livres no mercado e poderem ser adquiridos por clubes como o Braga. Se esta regra de não poder haver empréstimos a clubes da mesma Liga estivesse em vigor há mais tempo, talvez esses clubes que os compraram já não os tivessem comprado e aí poderiam entrar clubes como o Braga na sua contratação. O Miguel Lopes por exemplo era do Rio Ave. Jogadores como este, se não fosse a inflação provocada pelos clubes grandes, poderiam muito bem ser adquiridos pelo Braga a preços razoáveis. Creio que a partir de agora em diante, os clubes grandes não irão ser tão sôfregos a angariar jogadores e dessa forma, irão sobrar mais jogadores no mercado a preços acessíveis.
BRAGA SEMPRE MAIS!

brunopeixoto1993

Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

Pé Ligeiro

#83
Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de June de 2012, 10:53
Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

Quem sabe não rescinde o contrato e sai a custo zero, embora eu ache que não poderá ter efeitos retroactivos, mas se fosse o caso, poderíamos contratá-lo, caso fosse considerado necessário/importante.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2012, 10:56
Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de June de 2012, 10:53
Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

Quem sabe não rescinde o contrato e sai a custo zero, embora eu ache que não poderá ter efeitos retroactivos, mas se fosse o caso, poderíamos contratá-lo, caso fosse considerado necessário/importante.

Desculpa, amigo Pé Ligeiro, mas só podes estar a brincar. O Amorim é internacional A, tem enorme qualidade e é facilmente colocado num clube estrangeiro. Jamais será dispensado pelo Benfica (até renovou antes de vir para cá). Para nós, foi um negócio da China, ter um jogador feito durante uma época e meia, um jogador que até tinha lugar no plantel do Benfica e que pode ter um papel importante na nossa equipa. Aliás, a sua lesão (juntamente com a de Alan) foi um dos factores que determinou a quebra decisiva na fase final da temporada passada.

Ainda tenho dúvidas de que as coisas sejam como o Record coloca (O Jogo diz o contrário), mas a acontecer a saída de Amorim, é uma baixa muito relevante...

GALEGO

Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de June de 2012, 10:53
Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

O BRAGA NAO É PRECISAMENTE DOS CLUBES BENEFICIADOS COM ESTA MEDIDA QUE O INTELIGENTE SENHOR
DO NACIONAL E OS SEUS ACÓLITOS DO SCP PROMOVERAM...
A nos nao nos interessa uma coisa destas... porque a nosa política se construe com jogadores a cutos zero... que podem ser com a baixa na mao de outro clube ou emprestados... se esto último nao pode ser, estamos a perder uma
posibilidade á hora de fazer o plantel...

AINDA DIRIA MAIS : para mim esta é uma MEDIDA ANTI-BRAGA. Os 3 de sempre nao vao ser perjudicados. Se nao colocam aquí, colocarao rapidamente noutros países...

AINDA MAIS : o nivel do campeonato vai descer... é evidente

E nos, a nivel económico vamos sentior por efectos da medida porque vamos comprar mais caro... e ter que pagar mais aos jogadores se queremos chegar a ter o mesmo nivel deportivo que nos ultimos anos

Para nos nao é uma boa medida. É UMA MEDIDA ANTI-BRAGA...

E se o Braga votou a favor, está claro que deu un tiro nos propios pes...

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 30 de June de 2012, 11:44
Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de June de 2012, 10:53
Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

O BRAGA NAO É PRECISAMENTE DOS CLUBES BENEFICIADOS COM ESTA MEDIDA QUE O INTELIGENTE SENHOR
DO NACIONAL E OS SEUS ACÓLITOS DO SCP PROMOVERAM...
A nos nao nos interessa uma coisa destas... porque a nosa política se construe com jogadores a cutos zero... que podem ser com a baixa na mao de outro clube ou emprestados... se esto último nao pode ser, estamos a perder uma
posibilidade á hora de fazer o plantel...

AINDA DIRIA MAIS : para mim esta é uma MEDIDA ANTI-BRAGA. Os 3 de sempre nao vao ser perjudicados. Se nao colocam aquí, colocarao rapidamente noutros países...

AINDA MAIS : o nivel do campeonato vai descer... é evidente

E nos, a nivel económico vamos sentior por efectos da medida porque vamos comprar mais caro... e ter que pagar mais aos jogadores se queremos chegar a ter o mesmo nivel deportivo que nos ultimos anos

Para nos nao é uma boa medida. É UMA MEDIDA ANTI-BRAGA...

E se o Braga votou a favor, está claro que deu un tiro nos propios pes...
Braga votou contra
Quem não sente não é filho de boa gente.

Heisenberg

Rúben Amorim continuará no Minho

Rúben Amorim chegou a Braga, em janeiro, por empréstimo do Benfica. O contrato de cedência tem validade por mais uma época e não será condicionado ou anulado devido à última decisão dos clubes em assembleia geral da Liga, que votaram favoravelmente a proibição dos empréstimos de jogadores no mesmo campeonato, norma em vigor a partir da época que se segue.

Isto, porque, de acordo com os regulamentos, os contratos vigentes ou cedências concretizadas na época anterior e que se estendem para campanha posteriores mantêm-se.

Rúben Amorim integra o rol, pelo que o seu futuro no Minho está garantido.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=339380

PAF

Quote from: GALEGO on 30 de June de 2012, 11:44
Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de June de 2012, 10:53
Esta linda medida já nos custou um jogador que ia ser importantissimo para a próxima época, o Ruben Amorim

O BRAGA NAO É PRECISAMENTE DOS CLUBES BENEFICIADOS COM ESTA MEDIDA QUE O INTELIGENTE SENHOR
DO NACIONAL E OS SEUS ACÓLITOS DO SCP PROMOVERAM...
A nos nao nos interessa uma coisa destas... porque a nosa política se construe com jogadores a cutos zero... que podem ser com a baixa na mao de outro clube ou emprestados... se esto último nao pode ser, estamos a perder uma
posibilidade á hora de fazer o plantel...

AINDA DIRIA MAIS : para mim esta é uma MEDIDA ANTI-BRAGA. Os 3 de sempre nao vao ser perjudicados. Se nao colocam aquí, colocarao rapidamente noutros países...

AINDA MAIS : o nivel do campeonato vai descer... é evidente

E nos, a nivel económico vamos sentior por efectos da medida porque vamos comprar mais caro... e ter que pagar mais aos jogadores se queremos chegar a ter o mesmo nivel deportivo que nos ultimos anos

Para nos nao é uma boa medida. É UMA MEDIDA ANTI-BRAGA...

E se o Braga votou a favor, está claro que deu un tiro nos propios pes...

Acho que só um cego não vê isto, mais vendo quem foram os clubes que tomaram a iniciativa! O objectivo é claro como a água, tornar os mais pequenos mais fracos, para mais facilmente ganharem e prejudicar clubes que conseguem empréstimos, no caso do Braga, tem conseguido os melhores empréstimos desta liga. Alguns jogadores não jogando no Porto ou Benfica só admitem um ou 2 clubes em Portugal, Braga e Guimarães! Logo está à vista o que se pretendeu com isto! Porque dizer que é para acabar com suspeições como no caso do sporting só podia ser piada, tendo em conta a quantidade de emprestados que tinham e têm! Se queriam mudar davam logo o exemplo à cabeça, nem precisavam mudar a lei!

jlf

Mas afinal quem é k vai beneficiar com esta medida???

Tendo em conta que esta alteração foi apresentada pelo Nacional (+SCP como suplente) parece-me que na falta de argumentos em campo estão a tentar limitar os recursos dos concorrentes directos no campeonato. Assim, evita-se que o Braga, e mais alguns clubes, recebam jogadores de topo emprestados pelo FCP e SLB tornando-os mais acessíveis (como se isso fosse possivel).
É k não vejo mais ninguem a ganhar com isto!!!

zebraga1985

Quote from: jlf on 30 de June de 2012, 14:07
Mas afinal quem é k vai beneficiar com esta medida???

Tendo em conta que esta alteração foi apresentada pelo Nacional (+SCP como suplente) parece-me que na falta de argumentos em campo estão a tentar limitar os recursos dos concorrentes directos no campeonato. Assim, evita-se que o Braga, e mais alguns clubes, recebam jogadores de topo emprestados pelo FCP e SLB tornando-os mais acessíveis (como se isso fosse possivel).
É k não vejo mais ninguem a ganhar com isto!!!

Quem ganha?? É fácil, ganham os clubes com maior poder financeiro (SCB, fcp, slb, scp e clubes da madeira). Quanto aos restantes, aproximam-se tempos difíceis em que vão deixar de contar com as ajudas dos clubes "amigos" para reforçarem os seus planteis. Conclusão, vão continuar a ir buscar jogadores de mer#"&$ ao Brasil só para fazer monte.

Na minha opinião esta medida vai cavar cada vez mais o fosso entre os pequenos e grandes.

A solução para tudo isto seria implementar esta medida em todos os campeonatos europeus e criar condições para empréstimos transfronteiriços!


Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

LS

Eu acho muito bem, com isto vai ser acabar com os episódios tipo o Atsu do Rio-Ave, e outros que tem lesões fantasmas para não jogarem contra o clube-mãe.

Os grandes tem jogadores para 3 PLANTEIS, agora vão deixar de os ter, não vao comprar tudo o que mexe... Quero ver o que o FCP vai fazer agora com os cerca de 10 GR que tem.

Inflacionam o mercado, compram tudo porque os outros não tem o poderio financeiro deles, e clubes como o SCB que podiam ir buscar jogadores bons a preços baixos, tipo Michel e Fabiano, não podem porque os clubes grandes compram para depois emprestar!  Esta medida, a meu ver, vai favorecer o mercado a clubes como o SCB, e os clubes pequenos tem que começar a formar para vender, o SCB também é um clube vendedor..

A outra face, é que negócios como o de Michel vão acontecer mais vezes, não tenho duvidas que foi o Benfica que o comprou para o Paços, agora vai ver se resulta na Luz, mas para mim acho que nem à equipa B vai parar. O Djanini já disse que não quer jogar na equipa B, bem feito...

Olho Vivo

Também acho bem esta medida, embora pense que não era necessário ser tão radical (por mim bastaria limitar o número de empréstimos por clube e a cada clube) - e sobretudo, acho que sabe a medida tomada por impulso, quando se trata de uma medida que necessita de um mínimo de ponderação porque afecta o planeamento de uma temporada. Se era para valer em 2012-2013 já deveria ter sido tomada há muito!

No curto prazo, admito por isso que os efeitos possam ser negativos. Clubes haverá que contavam construir os seus plantéis com base em alguns jogadores emprestados e que se verão, de repente, na contingência de terem de refazer todo o seu planeamento (irão a tempo?). É evidente que alguns clubes se verão obrigados a libertar jogadores (em particular Porto e Benfica), mas trata-se de clubes que talvez tenham facilidade em colocar os seus jogadores em clubes estrangeiros e portanto, não creio que haja um efeito favorável no imediato.

Contudo, acredito que, a prazo, a medida é correcta, na perspectiva do futebol português. Obrigará os maiores clubes a serem mais cuidadosos na formação dos seus plantéis e, nesse sentido, poderá abrir a possibilidade de outros clubes acederem a jogadores que seriam anteriormente açambarcados pelos metralhas (até porque nem todos os que até aqui assinavam com a perspectiva de empréstimo verão uma equipa B como uma proposta sedutora). Assim sendo, pode até esta medida contribuir para travar a alta de salários no futebol português, inflacionados pela política salarial dos três metralhas, particularmente de Porto e Benfica.

No entanto, de boas intenções está o inferno cheio. Esta regra (como quase todas) pode ser contornada, assim seja o interesse dos clubes. Admito, por exemplo, que vejamos com maior frequência transferências (a título quase gracioso ou com a aquisição de partes ínfimas dos passes) com reserva de opção (a favor do clube mais forte) por valores ridículos, uma forma de ultrapassar a limitação de empréstimos.

PAF

Porto, slb e sporting vão continuar a comprar contentores de jogadores... não vejo onde está a dúvida disso! O que não falta são clubes que queiram receber jogadores emprestados gratuitamente por essa europa fora! Alguns só estão a pôr como hipótese para os jogadores que eram emprestados as equipas B´s, o que a meu ver não tem o mínimo de lógica. Mesmo que seja a 2ªdivisão espanhola é melhor que jogar em muitos clubes de 1ªliga portuguesa! Mais se o intuito for vender até acho mais interessante tê-lo no estrangeiro que cá, veja-se o Felgueiras, se tivesse ficado em Portugal, nunca ou muito dificilmente seria vendido como foi. Se for para aproveitar, habituar-se à liga portuguesa tem vantagens.

Os bons jogadores que não cabem no plantel só têm um caminho ou jogam na B ou vão para o estrangeiro! Está-se mesmo a ver qual a opção... Qual será a opção de Yazalde? De Vinicius? De um Rodrigo Galo ou  Zé Luís? Ou mesmo de um Nelson Oliveira do SlB se não couber no plantel? Ou de um Rubem Amorim, Miguel Lopes, adrien,etc. Só aqui tenho quase uma equipa de bons valores que se vão e para o seu lugar ou vêm juniores ou brasileiros do 3ª escalão, tendo em conta o que já se vai ganhando por lá!


Até parece que nós, portugueses, estamos a descobrir a pólvora!

A Académica votou a  favor desta lei e parece que no mesmo dia fez um pedido de empréstimo de um jogador ao slb! Se não fosse verdade até tinha piada!

NightHawk

Acho muito bem.

Faz qualquer sentido um clube ter 8 guarda redes no plantel e emprestar 5 a clubes da mesma divisão?
Faz sentido clubes como o Olhanense, O rio Ave e o Leiria terem 3 e 4 jogadores cedidos pelo mesmo clube?
Jogadores que fingem lesões para não jogarem contra o clube ao qual tem contrato (o Pizzi foi um exemplo disso...)

Se há equipas B que essas sejam aproveitadas pelos clubes para rodarem jogadores.
Acho que esta medida vem dar mais transparência ao futebol (espero é que seja assim e não se arranjem esquemas de contratações e devoluções por 1 época)



PAF

Desde logo dizer que acho que a lei nunca entrara em vigor esta época.

Depois disso, se entra em vigor, Chipre, Roménia e talvez Grécia serão os destinos óbvios dos tugas pelos treinadores que por lá andam! E talvez a 2ªliga espanhola.


Sérgio Gonçalves

Excelente medida, que só vem é tarde. Aos que são contra, deduzo que são favoráveis a ter de lutar pelo titulo contra equipas que tem 4 jogadores emprestados por um concorrente nosso e que dizem antes dos jogos que marcar ao Braga ajudará o clube-mãe. A medida pode não ser perfeita e até ser falível, mas e alternativas? Há? Apresentem-nas, quero lê-las.

O Braga ser contra esta medida nada me surpreende, andou tantos anos e contratar só para emprestar...o Braga está tão longe do Benfica e Porto como o Sameiro do Bom Jesus...
Sócio nº 2014

Vasco Soares

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de July de 2012, 09:54
Excelente medida, que só vem é tarde. Aos que são contra, deduzo que são favoráveis a ter de lutar pelo titulo contra equipas que tem 4 jogadores emprestados por um concorrente nosso e que dizem antes dos jogos que marcar ao Braga ajudará o clube-mãe. A medida pode não ser perfeita e até ser falível, mas e alternativas? Há? Apresentem-nas, quero lê-las.

O Braga ser contra esta medida nada me surpreende, andou tantos anos e contratar só para emprestar...o Braga está tão longe do Benfica e Porto como o Sameiro do Bom Jesus...
Concordo com quase tudo que o Sergio escreve, e mais , vejo aqui muitos dizerem que a medida nao benefecia o braga, ora as medidas nao podem ser tomadas para beneficiar um ou outro clube, ou pleo menos nao deveriam ser, podemos estar ou nao de acordo com este ou outra medida qualquer, agora utilizar o argumento de nao nos benefeciar para catalogar de boa ou má parece-me um racocinio "á lá 3 porquitos"