News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

sedas

Tenho uma dúvida que não sei se alguém me conseguirá esclarecer:

Braga, Benfica, Porto, Sporting, Marítimo e Guimarães vão ter equipas B a competir na liga Orangina, se esta lei for para ser aplicada nos termos em que está escrita na imprensa, estes clubes também não poderão emprestar jogadores a  clubes desta divisão pois também há conflito de interesses,  visto terem uma equipa a competir nesse escalão...

Alguém sabe se há alguma excepção neste aspecto?

Olho Vivo

Quote from: sedas on 29 de June de 2012, 15:21
Tenho uma dúvida que não sei se alguém me conseguirá esclarecer:

Braga, Benfica, Porto, Sporting, Marítimo e Guimarães vão ter equipas B a competir na liga Orangina, se esta lei for para ser aplicada nos termos em que está escrita na imprensa, estes clubes também não poderão emprestar jogadores a  clubes desta divisão pois também há conflito de interesses,  visto terem uma equipa a competir nesse escalão...

Alguém sabe se há alguma excepção neste aspecto?


Não sei mas não faz sentido emprestar jogadores a um clube da Liga de Honra quando se tem uma equipa nesse escalão onde os mesmos jogadores podem actuar...

Costa

Tema delicado, mas que vem por bem, em minha opinião.
Existe mais do que uma forma de olhar para isto.
Podemos pensar que os tempos são diferentes, mas o futebol português sobreviveu, durante mais de 60 anos, em que nem de empréstimos se falava, quase... só na 2ª metade da década de 80 (e em casos raríssimos) se começou a observar este tipo de movimentações de mercado, e, mesmo na década de 90, poucas destas movimentações aconteceram.
Os tempos são outros, são os chamados tempos dos empresários e dos fundos. Tudo o que tem duas pernas e mexe, gera dinheiro.
Os clubes "pequenos" que façam aprimorar a sua formação, que aproveitem o produto português que anda aí nas 2ªs e 3ªs divisões, do qual se podem dar 300 casos (Salvador Agra, Luis Neto, Rafael Lopes, Djanini, Michel, Joãozinho, Artur...) e que façam do gabinete de scouting, o seu "metralha" de abastecimento...

O Miguel Lopes, se não rodasse cá, rodava noutro lado no estrangeiro, o Adrien idem. Se os porcos os acharem excedentários no seu plantel, quando estes subirem à categoria sénior, então chegem-se os "pequenos" à frente, façam propostas e, se os porcos não aceitarem, que os deitem fora ou fiquem com eles para relíquias... se evoluem por empréstimo, também evoluem com contrato, e passam a ser mais valias PARA OS DONOS DO SEU PASSE GERAREM DINHEIRO!!

O Belenenses começa a ser um bom exemplo desse tipo de gestão... e, provavelmente, vai conseguir sair da situação calamitosa em que se encontra, com este modus operandi...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 29 de June de 2012, 15:28
Quote from: sedas on 29 de June de 2012, 15:21
Tenho uma dúvida que não sei se alguém me conseguirá esclarecer:

Braga, Benfica, Porto, Sporting, Marítimo e Guimarães vão ter equipas B a competir na liga Orangina, se esta lei for para ser aplicada nos termos em que está escrita na imprensa, estes clubes também não poderão emprestar jogadores a  clubes desta divisão pois também há conflito de interesses,  visto terem uma equipa a competir nesse escalão...

Alguém sabe se há alguma excepção neste aspecto?
Aqui a "verdade desportiva" é mandada às urtigas.


Não sei mas não faz sentido emprestar jogadores a um clube da Liga de Honra quando se tem uma equipa nesse escalão onde os mesmos jogadores podem actuar...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 12:21
Mas eu nao estou a falar de jogadores de 28/29/32 anos como os que refeirs-te, estou a falar de jovens jogadores, estou a falar de equipas que nao se podem dar ao luxo (ex Braga) de ter um yazalde emprestado 4 anos, os clubes nao podem contratar na base de deixa ver o que vai dar, isto é dinheiro atirado á rua, a mim faz -me confusao negocios como o do vinicius ou como luis alberto em que apos 6 meses de ca estarem já sao equacionados para emprestar.
Os jogadores vivem ou acham que vivem num mundo á parte, mas quando cairem na real vao ver o quanto estao errados, claro que numa carreira curta  o euros sobrepoe-se, mas se perguntares a 80% dos portugueses jovens que emigraram eles dizem-te que foi um erro, claro que para eles cá ficarem há que haver tb uma vontade dos clubes, e uma vez que os clubes teem pouca vontade, quem regula tem que "obriga-los" a terem essa vontade colocando limitaçoes de numero de estrangeiros principalmente os nao comunitarios, isso é assim em todos os grandes campeonatos, porque aqui tem que ser diferente.
Aos jogadores novos aplica-se o mesmo e ainda com maior incidência. Se és jovem e te oferecem ordenado 5x/10x maior, ninguem desperdiça a oportunidade. Basta ver os jogadores portugueses que estão lá fora, não jogam muito e geralmente dizem que voltar a portugal está fora de questão (o miguel veloso ainda ontem disse isto mesmo).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:00
Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 12:21
Mas eu nao estou a falar de jogadores de 28/29/32 anos como os que refeirs-te, estou a falar de jovens jogadores, estou a falar de equipas que nao se podem dar ao luxo (ex Braga) de ter um yazalde emprestado 4 anos, os clubes nao podem contratar na base de deixa ver o que vai dar, isto é dinheiro atirado á rua, a mim faz -me confusao negocios como o do vinicius ou como luis alberto em que apos 6 meses de ca estarem já sao equacionados para emprestar.
Os jogadores vivem ou acham que vivem num mundo á parte, mas quando cairem na real vao ver o quanto estao errados, claro que numa carreira curta  o euros sobrepoe-se, mas se perguntares a 80% dos portugueses jovens que emigraram eles dizem-te que foi um erro, claro que para eles cá ficarem há que haver tb uma vontade dos clubes, e uma vez que os clubes teem pouca vontade, quem regula tem que "obriga-los" a terem essa vontade colocando limitaçoes de numero de estrangeiros principalmente os nao comunitarios, isso é assim em todos os grandes campeonatos, porque aqui tem que ser diferente.
Aos jogadores novos aplica-se o mesmo e ainda com maior incidência. Se és jovem e te oferecem ordenado 5x/10x maior, ninguem desperdiça a oportunidade. Basta ver os jogadores portugueses que estão lá fora, não jogam muito e geralmente dizem que voltar a portugal está fora de questão (o miguel veloso ainda ontem disse isto mesmo).
Eu isso entendo, mas o mveloso, nao jogando em nenhum colosso, joga na 1º divisao de um campeonato bom, numa equipa boa, nao joga no cadiz, no cartagena, no  gubbio10,
Porque onde caem os jogadores que ainda nao teem curriculum é nessas equipas que se comparam á nossa 2ºdivisao B.
Mas quem pauta a sua vida unicamente pelo via financeira, normalmente passa sempre ao lado  de uma grande/boa carreira, salvo um ou outro caso.
Mas sao opçoes que aceito.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 17:34
Eu isso entendo, mas o mveloso, nao jogando em nenhum colosso, joga na 1º divisao de um campeonato bom, numa equipa boa, nao joga no cadiz, no cartagena, no  gubbio10,
Porque onde caem os jogadores que ainda nao teem curriculum é nessas equipas que se comparam á nossa 2ºdivisao B.
Mas quem pauta a sua vida unicamente pelo via financeira, normalmente passa sempre ao lado  de uma grande/boa carreira, salvo um ou outro caso.
Mas sao opçoes que aceito.
Também concordo que ao darem prioridade ao dinheiro estão a dar cabo da carreira (o mesmo se aplica quando dão um salto cedo de mais): o que seria do castro ou do hugo viana se têm esperado mais um ano? Acho que estariam em clubes de top europeu.
Mas acho que a maioria faz as seguintes contas: se vou, além de encher a conta por uns anos, posso ter sorte e subir na carreira, na 2ª liga posso ficar condenado a penar em divisões secundárias de portugal...

Acho que só assim se explica o Pizzi ter aceite ir tão cedo para Madrid (não teria mais hipóteses após se fixar no 11 do Braga) ou por exemplo o Ruben Micael no saragosta...
Quem não sente não é filho de boa gente.

El Che

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:54
Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 17:34
Eu isso entendo, mas o mveloso, nao jogando em nenhum colosso, joga na 1º divisao de um campeonato bom, numa equipa boa, nao joga no cadiz, no cartagena, no  gubbio10,
Porque onde caem os jogadores que ainda nao teem curriculum é nessas equipas que se comparam á nossa 2ºdivisao B.
Mas quem pauta a sua vida unicamente pelo via financeira, normalmente passa sempre ao lado  de uma grande/boa carreira, salvo um ou outro caso.
Mas sao opçoes que aceito.
Também concordo que ao darem prioridade ao dinheiro estão a dar cabo da carreira (o mesmo se aplica quando dão um salto cedo de mais): o que seria do castro ou do hugo viana se têm esperado mais um ano? Acho que estariam em clubes de top europeu.
Mas acho que a maioria faz as seguintes contas: se vou, além de encher a conta por uns anos, posso ter sorte e subir na carreira, na 2ª liga posso ficar condenado a penar em divisões secundárias de portugal...

Acho que só assim se explica o Pizzi ter aceite ir tão cedo para Madrid (não teria mais hipóteses após se fixar no 11 do Braga) ou por exemplo o Ruben Micael no saragosta...
Sinceramente só vejo retrocesso no futebol português com esta medida.
Tomara que todas as outras áreas de negocio do pais dessem tanto dinheiro ao Pais como o futebol, e talvez não tivéssemos de pedir dinheiro aos "Nossos " amigos alemães.
Vejam quantos jogadores portugueses mesmo nos moldes actuais não estão já nas camadas jovens de clubes ingleses, italianos e espanhois..
mas acham que a nossa 2ª liga consegue competir com os salários praticados em 2as ligas espanholas, italianas, e primeiras ligas de 2 plano europeu?
Acham que um clube que ambicione ganhar qualquer coisa ou se manter a meio da tabela, vai apostar em jogadores saídos da formação quando pode ir buscar fornadas de jogadores ao mesmo preço com qualidade pelo menos mais comprovada? A maquina do futebol é um negócio, esqueçam amadorismos.
temos o exemplo do nosso Nelson Oliveira, quanto tempo ficou em Braga nas camadas jovens? 1 época..
Fez um mundial excepcional, no Benfica passou a época no banco, deve ter progredido imenso no banco, depois foi para a selecção e ve-se que ainda falta amadurecer e isso notou-se no jogo contra a ESpanha.
Interesses, não obrigado!! Apostar na formação apenas e só e passarmos a ser um campeonato ao nivel do do chipre , nao obrigado.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 29 de June de 2012, 15:19
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 14:47
Por aquilo se conhece e vem noticiado na Bola, os clubes que se opuseram foram o Porto, Benfica, Académica, Rio Ave e Estoril. Presumo que os restantes terão votado favoravelmente (incluindo obviamente o Braga).

Creio que li algures que teria havido 9 votos contra. De qualquer maneira, nem que fosse só um. Alterar estas regras agora, quando o planeamento dos plantéis começou a ser feito há muito, só por unanimidade. Quando muito, seria aceitável que empréstimos acordados até à data X não entrassem para estas contas e, aí sim, seria legítimo implementar esta regra com efeitos imediatos.

Por exemplo, não acho aceitável que o Braga tenha de abdicar de Rúben Amorim por causa desta regra, quando o acordo de empréstimo com o Benfica foi celebrado em Janeiro. Aliás, é por esta medida não prever estas incongruências que não acredito que a FPF a ratifique.

Toda a gente percebe hoje que há um movimento corajoso no futebol português que tenta remar contra a lei do mais forte. Benfica e Porto já foram derrotados na Liga várias vezes. Simplesmente, as coisas não se podem fazer ao atropelo de todas as regras - porque essa forma de actuar dá argumentos a quem quer que tudo fique na mesma. Foi assim com o alargamento, parece-me que é assim neste caso... Espero que não seja assim com os direitos televisivos... Medidas tão importantes têm de ter um fio condutor e ser implementadas no seu devido tempo - para que não sirvam somente para satisfazer interesses de curto prazo de meia-dúzia (como iria suceder com o alargamento).

Por aquilo que sei, nenhuma lei que seja restritiva, ou seja, que restrinja direitos poderá ter efeitos retroactivos. Pelo que, as situações que estavam contratadas anteriormente manter-se-ão válidas.
Quanto ao timing, concordo em parte contigo, embora também tenhamos que ter em consideração a nova realidade da entrada em competição das equipas B, cuja decisão também é recente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rita scb

Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.  E o Beto que faz uma frangalhada num jogo contra o fcp e na proxima epoca é contrado por eles para ser o 3º ou 4º guarda redes ? E como esta houve muitas...

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

El Che

Quote from: rita scb on 29 de June de 2012, 21:01
Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
Não Rita, sai prejudicados todos os clubes que investiram na formação mas dos quais os jogadores ainda não amadureceram. E o Braga vai ser um dos clubes mais prejudicados, onde colocava o Guilherme, o yazalde, o Henrique, o Fernando Alexandre, o Galo, o José Luís, o Pizzi que explodiu no paços de Ferreira. O Porto, Sporting ou Benfica facilmente colocam os jogadores com potencialidades no Betis, no Corunha, zaragoza, em clubes na Suíça, em clubes na Bélgica. Já o Braga não é bem assim....
P.s. Já agora tenho 39 anos e sócio do Braga desde os 16 anos altura em que começei a trabalhar e ganhar para as cotas.

ricardobraguinha

Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 21:07
Quote from: rita scb on 29 de June de 2012, 21:01
Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
Não Rita, sai prejudicados todos os clubes que investiram na formação mas dos quais os jogadores ainda não amadureceram. E o Braga vai ser um dos clubes mais prejudicados, onde colocava o Guilherme, o yazalde, o Henrique, o Fernando Alexandre, o Galo, o José Luís, o Pizzi que explodiu no paços de Ferreira. O Porto, Sporting ou Benfica facilmente colocam os jogadores com potencialidades no Betis, no Corunha, zaragoza, em clubes na Suíça, em clubes na Bélgica. Já o Braga não é bem assim....
P.s. Já agora tenho 39 anos e sócio do Braga desde os 16 anos altura em que começei a trabalhar e ganhar para as cotas.

Elche concordo sublinho e ja o tinha referido anteriormente..
E quem pensa que isto vai "estragar" planos aos estarolas desengane-se, bem pelo contrario, a meu ver so vao tirar competitividade à 1ª liga e aumentar na 2ª (ou n), partindo do presuposto que poderao eventualmente emprestar os jogadores a essas ligas que referis-te e outra que n, ja no caso do Braga maritimo guimaraes etc sera mais dificil visto que n tem o "estofo" internacional que os estarolas tem..

Ou seja e resumidamente ruben amorim, miguel lopes, ukra no caso do Braga serao emprestados ao basileia, cluj, austria de viena, etc etc (claro que n serao estes jogadores, mas num futuro proximo serao outros).. E estou eu a falar do Braga que tem poucos jogadores emprestados, agora imaginem no caso do setubal, olhanense, academica, gil vicente etc etc etc etc (quase todas as equipas da 1ª liga), onde todos os jogadores de melhor qualidade sao emprestados por outros..

Ou seja tal como ja disse, o teorico é muito bonito, na pratica vem aí mais do mesmo, os prejudicados sao sempre os mesmos e os beneficiados tambem, e acho que n é preciso referir quem...

Pé Ligeiro

Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 21:07
Quote from: rita scb on 29 de June de 2012, 21:01
Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
Não Rita, sai prejudicados todos os clubes que investiram na formação mas dos quais os jogadores ainda não amadureceram. E o Braga vai ser um dos clubes mais prejudicados, onde colocava o Guilherme, o yazalde, o Henrique, o Fernando Alexandre, o Galo, o José Luís, o Pizzi que explodiu no paços de Ferreira. O Porto, Sporting ou Benfica facilmente colocam os jogadores com potencialidades no Betis, no Corunha, zaragoza, em clubes na Suíça, em clubes na Bélgica. Já o Braga não é bem assim....
P.s. Já agora tenho 39 anos e sócio do Braga desde os 16 anos altura em que começei a trabalhar e ganhar para as cotas.

Para isso é que existem as equipas B.
BRAGA SEMPRE MAIS!

elvis12

Excelente medida na minha opinião e que já vem tarde. Vai obrigar muitos clubes da 1ª divisão a apostar mais em valores das suas camadas de formação em vez de viver à custa de empréstimos.

ricardobraguinha

Quote from: elvis12 on 29 de June de 2012, 21:38
Excelente medida na minha opinião e que já vem tarde. Vai obrigar muitos clubes da 1ª divisão a apostar mais em valores das suas camadas de formação em vez de viver à custa de empréstimos.

Sim isso tudo era muito bonito, roda-los nas equipas B, mas isso era se estivessemos na liga inglesa, e se por exemplo os direitos televisivos fossem distribuidos de igual forma ou pelo menos de forma mais justa (mas isso ja seria outra conversa lol)..
É pena que em portugal se veja isto desta forma, querem muito tornar a nossa liga cada vez mais parecida com a inglesa mas o basico e justo n tentam alterar, enfim..
Ha equipas na liga inglesa que fazem o orçamento com base nos direitos televisivos, e vejam o caso do despromovido la que tem um orçamento abismal comparado ao orçamento do Braga, ja o Sporting (que mesmo em 4º e o Braga em 3º), conseguem ter um orçamento monumentalmente superior ao nosso e direitos televisos superiores na ordem dos 500%..

Continuo a dizer ca vem mais do mesmo, enfim..


jlf

Recentemente tem-se celebrado alguns protocolos entre clubes da nossa 1ª liga com clubes brasileiros no sentido de abrirmos portas à vinda de novos valores para o nosso campeonato.
Com esta lei, penso que vão começar a ser celebrados novos acordos com outro tipo de clubes, nomeadamente de leste, no sentido de colocar os excedentários a jogar e a render.

GALEGO

Esta norma que aprovou a Liga é uma parvada cara á galería... Muito bem : ficam prohibidos os emprestimos entre clubes do mesmo escalao. ¿Qué posso fazer entao...?. O jogador fulano de tal envío igual para tal clube. Este, por baixo da mesa, firma conmigo um documento no que se compromete a, finalizada a época, dar a baixa a jogodor. No mesmo documento, o jogador firma também junto aos 2 clubes e estipula que, rematada uma época no clube tal, se compromete a firmar novo contrato com o meu clube, pelo tempo tal e qual e com ordenado tal e qual...

E sucedendo assim, nao ha Liga nem norma que impida aos clubes feita a lei, establecer a trampa...

Medidas como a tomada na reuniao da Liga sao muito válidas para sair nas fotos... e fazer que inventam algo, mas na práctica tudo ficará em aguas de bacalhau...
Tempo ao tempo

El Che

Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 22:16
Liga Romena atenta ao que se passa em Portugal.
Já fazem conta ao nº de reforços vindos da liga portuguesa

in http://www.orange.ro/stiri/sport/international/extern/granzii-din-romania-in-alerta-portugalia-isi-pune-jucatorii-pe-fuga-masura-istorica-dupa-care-liga-1-asteapta-o-adevarata-invazie-42285
Aqui esta um exemplo do que falei em posts atras. Não é difícil de ver para onde vão os verdadeiros potênciais bons jogadores, para fora logicamente. Vê o exemplo do Sporting esta empresta-los ao Corunha. E para quê? Para enfraquecer os mais directos opositores. E vocês dizem-me há que investir na formação! Mas acham que os outros clubes conseguem competir com os três estarolas? Nem pensem nisso. Querem exemplos? Achem que o Braga não queria ter ficado com o Nelson Oliveira quando cá esteve nos juvenis? Achem que o Gil Vicente não queria ter ficado com o Hugo Viana em vez de ir para o Sporting? Acham que o Guimarães não queria ter ficado com o Custódio em vez de o mandar para o Sporting? Quantos jogadores nos fogem desde os infantis ate aos iniciados todos os anos para os três estarolas? Ou exemplos como o Cristiano que o formamos e no final a formação foi para o Valência? Ou o Hugo Vieira que foi formado no Santa Maria, foi para o Gil se fazer jogador e agora foi para o Benfica a custo zero... O Roderick onde esta a jogar, Bélgica. Quantos portUgueses não estão nas camada jovens do Milão e do Inter? Como sócio do Braga quero o melhor para o Braga e se me disserem onde prefiro ver um jovem promessa do Braga a ganhar experiência na segunda liga portUguesa ou no Cluj, obviamente no Cluj ou noutro clube desse patamar. Os jogadores português sao muito valorizados lá fora, logo os três estarolas facilmente vão colocar os vendeiros bons valores lá fora talvez ate com opção de compra nalguns casos como o Sporting fez com o Salomão. Já agora onde para aquele ponta de lança jovem do Sporting? Na Suíça suponho.
Não fiquem com ilusões esta medida é péssima para os clubes de media e pequena dimensão.

El Che

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 21:35
Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 21:07
Quote from: rita scb on 29 de June de 2012, 21:01
Ja tinhamos falado nisto noutro topico sobre esta possibilidade mas afinal aconteceu mesmo. E ainda bem. A Verdade Desportiva agradece.
PS: Engraçado, cada vez que alguém manda uma boca ao Porto aparecem sempre 2 ou 3 a contra atacarem.. parece que há medo de dizer mal do porto neste forum, porra ! È obvio que se ha clube que sai prejudicado com este novo regulamento é o fcporco não haja duvidas sobre isso, basta ver os ultimos anos a vergonha que foi com jogadores emprestados pelo porco que por milagres lesionavam se sempre nos dias anteriores antes dos jogos com o fecepe.

O NORTE SOMOS NOS
100 % BRAGA
Não Rita, sai prejudicados todos os clubes que investiram na formação mas dos quais os jogadores ainda não amadureceram. E o Braga vai ser um dos clubes mais prejudicados, onde colocava o Guilherme, o yazalde, o Henrique, o Fernando Alexandre, o Galo, o José Luís, o Pizzi que explodiu no paços de Ferreira. O Porto, Sporting ou Benfica facilmente colocam os jogadores com potencialidades no Betis, no Corunha, zaragoza, em clubes na Suíça, em clubes na Bélgica. Já o Braga não é bem assim....
P.s. Já agora tenho 39 anos e sócio do Braga desde os 16 anos altura em que começei a trabalhar e ganhar para as cotas.

Para isso é que existem as equipas B.
Achas que jogadores como o Miguel Lopes, Ruben Amorim, Ukra estão dispostos a jogar nas equipas Bs? Preferem ir jogar para fora. Não tenham ilusões, as equipas Bs, sao uma ajuda mas não resolvem tudo.