News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: Pedrø Ä on 25 de March de 2018, 00:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de March de 2018, 23:36
Quote from: rpo.castro on 23 de March de 2018, 21:10
Segundo alguma CS Braga e Porto já terão manifestado junto da liga intenção de abandonar a II liga e que haverá ainda um 4o clube não tendo referido se é o badajoz ou benfica. O Sporting já formalizou.

Acho que acabar com equipa b é dar um passo na formação de jogadores.
Eu cá prefiro ter equipa b do que ter sub 23.
Os que realmente são bons e poderão ter futuro terão certamente lugar nas b's. Agora nos subs 23 saem todos dos juniores e vão todos para lá, quer tenham potencial quer não tenham... já para não falar que a competição nos sub23 vai ser muito mais fraca e consequentemente a evolução dos jogadores será muito mais lenta resultando, muito provavelmente, na perda de vários talentos.
As equipas b's, quanto a mim, são muito melhor pois permitem um nível de competição muito mais elevado que as sub23 e, desta forma, preparam os jogadores para as primeiras equipas com muita mais qualidade.
Não é à toa que as nossas selecções das camadas jovens têm vindo a melhorar ultimamente, as equipas b contribuíram muito para isso e temo que com as sub23 se fique mais a perder do que a ganhar.

Isto, acrescento ainda que os jogadores quando saem dos juniores deviam era começar a jogar contra jogadores com muita mais experiência para aprenderem as manhas do jogo. Metê-los a jogar uns contra os outros não vai beneficiar em nada o seu crescimento.

rpo.castro

Quote from: repost on 25 de March de 2018, 03:55
Quote from: Pedrø Ä on 25 de March de 2018, 00:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de March de 2018, 23:36
Quote from: rpo.castro on 23 de March de 2018, 21:10
Segundo alguma CS Braga e Porto já terão manifestado junto da liga intenção de abandonar a II liga e que haverá ainda um 4o clube não tendo referido se é o badajoz ou benfica. O Sporting já formalizou.

Acho que acabar com equipa b é dar um passo na formação de jogadores.
Eu cá prefiro ter equipa b do que ter sub 23.
Os que realmente são bons e poderão ter futuro terão certamente lugar nas b's. Agora nos subs 23 saem todos dos juniores e vão todos para lá, quer tenham potencial quer não tenham... já para não falar que a competição nos sub23 vai ser muito mais fraca e consequentemente a evolução dos jogadores será muito mais lenta resultando, muito provavelmente, na perda de vários talentos.
As equipas b's, quanto a mim, são muito melhor pois permitem um nível de competição muito mais elevado que as sub23 e, desta forma, preparam os jogadores para as primeiras equipas com muita mais qualidade.
Não é à toa que as nossas selecções das camadas jovens têm vindo a melhorar ultimamente, as equipas b contribuíram muito para isso e temo que com as sub23 se fique mais a perder do que a ganhar.

Isto, acrescento ainda que os jogadores quando saem dos juniores deviam era começar a jogar contra jogadores com muita mais experiência para aprenderem as manhas do jogo. Metê-los a jogar uns contra os outros não vai beneficiar em nada o seu crescimento.
Sim, já tínhamos discutido isso há fias atrás (não encontrava o tópico).

É diferente jogar num ambiente ultra competitivo e contra jogadores experientes ou continuar o campeonato de juniores e fazer 10 ou 15 jogos desnivelados e 6 jogos competitivos.

Respondendo so Sérgio, para mim é um passo atrás, a confirmar se.

Eu manteria equipa B a jogar contra seniores, mesmo que descesse ao CP
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

É curioso que nós achemos isso mas quase todas as equipas parecem inclinadas a acabar com equipas b. A evolução do futebol jovem em Portugal nos últimos 6/7 anos tem sido muito relevante e, acredito eu, estará associada às equipas b.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de March de 2018, 10:45
É curioso que nós achemos isso mas quase todas as equipas parecem inclinadas a acabar com equipas b. A evolução do futebol jovem em Portugal nos últimos 6/7 anos tem sido muito relevante e, acredito eu, estará associada às equipas b.
Porque os regulamentos sub 23 são mt mais favoráveis e baratos. As equipas B estão mais limitadas e vão levar com taxas mt mais elevadas.
Se o crescimento do futebol português está associado às equipas B, acabar com elas é bom?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Eu nunca disse que acabar com equipa b seja bom, só questionei o porquê dos clubes optarem pelo campeonato sub 23 em vez das equipa b mas desconhecia que iria incidir sobre equipa b regras mais limitativas e/ou custos extra.
Sócio nº 2014

Observador

Sabado temos jogo importante no campo nº1 da nossa segunda casa as 15h frente ao Sporting.

Apareçam!

Observador

Ao intervalo juniores

Braga 2- Álvaro sobrinho 0

Observador

Kilo

A ganhar 3-0, em 10 minutos, deixamo-nos empatar 3-3???

DiogoEA

O 3-0 era muito enganador. Eles dominaram a primeira parte toda. A nossa equipa está a milhas de distância da deles em qualidade colectiva e individual.

Magicobraga

Quote from: Diogo-scb on 31 de March de 2018, 16:32
O 3-0 era muito enganador. Eles dominaram a primeira parte toda. A nossa equipa está a milhas de distância da deles em qualidade colectiva e individual.
Mas depois se estar a ganhar 3-0 não se pode sofrer 3 golos em 10 minutos.

Muita desorganização.

DiogoEA

Quote from: Magicobraga on 31 de March de 2018, 16:34
Quote from: Diogo-scb on 31 de March de 2018, 16:32
Mas depois se estar a ganhar 3-0 não se pode sofrer 3 golos em 10 minutos.

Muita desorganização.

Vai dar ao que eu estava a dizer. Colectivamente, a nossa equipa é muito pobre. A defesa é uma casa a arder desde o apito inicial, foi valendo o Rogério.

AMartins

Um árbitro artista que se deixou levar pelo banco dos trafulhas chorões e acaba a expulsar o Ibrahima...

Viriato

O banco do sporting esconde a bola, o nosso jogador é agredido e ainda é expulso, vão pra ***** que os pariu

AMartins

O Trincao devia estar a fazer esta fase final com os juniores

AMartins

No que respeita ao início da segunda fase da cidade desportiva, acho que está na hora de se chegar a um entendimento.

Isto tem de avançar!

Lipeste

Modalidade de pagamento da Cidade Desportiva:

RC16/17; pag. 26

4.2.5. PASSIVO

Em 30 de Junho de 2017 o passivo global da Sociedade ascendia a 33,59 milhões de euros (em 30 de Junho de 2016 era de 16,11 milhões de euros; aumentou 108%).

"(...)

De forma a tornar mais eficiente a gestão de tesouraria, a Sociedade procura compatibilizar os prazos de pagamento com prazos de recebimento, gerindo as respetivas maturidades de forma equilibrada. Procura-se que cada financiamento seja, desde logo, garantido por uma conta a receber (relativa à venda de "passes" de atletas, prémios de competições europeias, transmissões televisivas, publicidade...).

Assim, os montantes apresentados na rubrica "Empréstimos bancários (Mútuo)" (€ 8 500 000...∆ % de 100% pois no exercício anterior era € 0) estão, desde logo, assegurados por recebíveis provenientes da venda de "passes" de atletas ocorridos na época em análise, cujo recebimento ocorrerá após a data de fecho do balanço, não representando um compromisso direto para a Sociedade.

A rubrica "Factoring" (€ 4 477 010....∆ % de 87% em relação ao exercício anterior)  evidencia a cessão ao Novo Banco, SA de parte dos créditos de que a Sociedade é titular no âmbito do contrato celebrado com a NOS, Lusomundo Audiovisuais, SA para exploração dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em que a equipa principal da Braga SAD dispute, na condição de visitada, a I liga de futebol profissional. ]A cessão referida permitiu dotar o SC Braga de meios financeiros necessários para fazer face aos encargos com a construção da (nova)Cidade Desportiva SCB.

(...)"

Viriato

Se não estou em erro, isso significa que o Banco pode, em caso de imcumprimento do clube ir buscar uma parte do dinheiro a receber desse contrato com a NOS para pagar essa mesma divida.
Basicamente quer dizer que usamos o valor do contrato como garantia do emprestimo.

joelvm

Quote from: Viriato on 05 de April de 2018, 19:54
Se não estou em erro, isso significa que o Banco pode, em caso de imcumprimento do clube ir buscar uma parte do dinheiro a receber desse contrato com a NOS para pagar essa mesma divida.
Basicamente quer dizer que usamos o valor do contrato como garantia do emprestimo.

Factoring é antecipação de receita. Ou seja, o Braga vendeu ao Novo Banco, a receita que iria receber da NOS, assim sendo, a NOS deixa de "dever" esse valor ao Braga passando a dever ao Novo Banco.

LS

Os novos terrenos já estão em processo de terraplanagem.

Agora pergunto, como é que uma Academia supostamente bem planeada passado meio ano da sua inauguração, já necessita de mais Campos?

Há coisas que não consigo entender, já para nem falar da subia dos custos.