News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jornal "O JOGO"

Started by Minhoto21, 02 de June de 2012, 23:31

Previous topic - Next topic

rpo.castro

A falta da qualidade da imprensa não se restringe aos desportivos. Os restantes são o reflexo da sociedade que temos.
Só lia O Jogo pk:
-era o menos mau
-lia as noticias de borla no site
-trazia informações sobre eventos desportivos de modalidades amadoras no Norte.

Agora resta-me o Correio do Minho, que não dispenso esteja em Braga ou no Funchal  ;D
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

 Vergonhosa a troca de lado das cores, e de certeza que não foi engano, pois não se vê assim um simbolo do Braga em lado nenhum, ALGUEM SE DEU AO TRABALHO DE POWER POINT....

   QUE PU.. DE TRISTEZA

hello69

Além meter as cores do símbolo erradas (como o Nacional) e a posição ( assim como a do Marítimo) acho inadmissível o facto de esses erros que nem crianças de 5anos faziam ainda não tarem corrigidos.
Por mim era proibir a entrada ao estadio, tanto o record como abola como ojogo, que para fazer o que fazem mais vale estar quietos.
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Carvalhinha

Desde que alteraram o layout que a minha vontade de lá ir é nula. Na minha opinião o site ficou desarrumado. Era aquele que eu diariamente abria e lia, mas assim... :-\

jolive75

julgo que ponderaram seriamente também mudar o nome para O NOJO.... ???

Legião

Off topic:

São espanhóis mas têm o mérito de não se resignarem: http://vitoriasempre.net/carta-aberta-para-o-jornal-record/

A "Associação Braguista" também deveria mostrar o nosso desagrado com o jornal "O Jogo" face à humilhação que nos estão a fazer passar com a nossa classificação errada e com a banalização do nosso símbolo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

magico_scbraga

Foi bem mandada a carta. Estes jornaleiros não aprendem. São um retrato do resto da comunicação social, uns hipócritas.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

recsally

Quote from: Carvalhinha on 06 de June de 2012, 08:20
Desde que alteraram o layout que a minha vontade de lá ir é nula. Na minha opinião o site ficou desarrumado. Era aquele que eu diariamente abria e lia, mas assim... :-\

Exactamente a minha situação.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

#28
Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de June de 2012, 13:53
Off topic:

São espanhóis mas têm o mérito de não se resignarem: http://vitoriasempre.net/carta-aberta-para-o-jornal-record/

A "Associação Braguista" também deveria mostrar o nosso desagrado com o jornal "O Jogo" face à humilhação que nos estão a fazer passar com a nossa classificação errada e com a banalização do nosso símbolo.

Resposta do Jornal Record aos Espanhóis:

    Bom dia

    O Record nunca se furtou às suas responsabilidades e, por isso, na edição de hoje esclarecemos a situação, assim como ontem o fizemos pessoalmente junto da direção do Vitória de Guimarães que compreendeu e aceitou as explicações.

    Grato pela atenção.

    Com os melhores cumprimentos,
    António Magalhães

Record pede desculpa ao Vitória e aos vimaranenses


    Na edição de Record do passado domingo, a foto da 1.a página sofreu um tratamento de imagem que levou à eliminação, estúpida, insultuosa e desnecessária, de uma bandeira do Vitória de Guimarães.

    Estou certo que o autor dessa manipulação, efetuada à revelia da direção de Record, não agiu de má fé e não teve consciência do elevado grau de irresponsabilidade com que atuou.

    Essa conduta está já sujeita a inquérito interno e terá as consequências que a gravidade do ato, apurada em sede própria, justificar.

    Pelo lamentável procedimento, o diretor de Record apresenta o seu pedido de desculpas ao Vitória Sport Clube, baluarte do desporto português, aos seus dirigentes e associados, e também aos adeptos que, certamente com sacrifício, e com amor ao seu clube e a Portugal, estiveram em Lviv a apoiar a Seleção.

    Na edição em papel da próxima quinta-feira, dia seguinte ao jogo de Portugal, como aconteceu com a de domingo, formalizarei o público pedido de desculpas que adianto aqui.

    E agradeço ainda as muitas mensagens de mais que justificado protesto que leitores ligados ao emblema vimaranense nos fizeram chegar. A vossa revolta é a minha revolta.

    Alexandre Pais

___________________________
Deixo aqui a imagem para perceberem melhor o que se passou:



Isto que sirva de exemplo para nós, nunca devemos comer e calar. É nestas situações como a do jornal o "O Jogo" que devemos marcar a nossa posição e a "Associação Braguista" deveria ter um papel importante nisto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jaimeh

Sinceramente, acho já que esta história do ódio de morte ao jornal Record por vezes tira um bocado de sensatez às pessoas! E então o pessoal de Guimarães são o típico exemplo da falta dessa qualidade.
Quem tratou a capa do jornal, simplesmente eliminou a zona onde ia ficar a indicação do resultado, letras brancas com fundo branco mesmo que contornado não é a mesma coisa que ter um fundo escuro para sobressair o que realmente interessa, o resultado do jogo! Eu faria a mesma coisa - clubítes à parte - ou  então muito simplesmente escolheria outra imagem!
Já agora alguém que tinha aparecido na foto e que foi escurecido para sobressair o título também ia mandar um e-mail ao jornal para poder sobressair tanto como o título!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

Quote from: jaimeh on 12 de June de 2012, 14:46
Sinceramente, acho já que esta história do ódio de morte ao jornal Record por vezes tira um bocado de sensatez às pessoas! E então o pessoal de Guimarães são o típico exemplo da falta dessa qualidade.
Quem tratou a capa do jornal, simplesmente eliminou a zona onde ia ficar a indicação do resultado, letras brancas com fundo branco mesmo que contornado não é a mesma coisa que ter um fundo escuro para sobressair o que realmente interessa, o resultado do jogo! Eu faria a mesma coisa - clubítes à parte - ou  então muito simplesmente escolheria outra imagem!
Já agora alguém que tinha aparecido na foto e que foi escurecido para sobressair o título também ia mandar um e-mail ao jornal para poder sobressair tanto como o título!!

Não me parece que se trate de ódio especifico ao Record os espanhois até gostam desse jornal e a própria direcção como eles referem, o que eles têm é que não deixam passar nada e acho muito bem, isso trará bons frutos para eles no futuro.
A resposta do Record é que me deixou admirado e o respeito que já têm por eles, isto acontece porque não deixam passar nada e têm uma associação (Associação Vitória Sempre) muito activa que sempre que há algo do género faz por mostrar a sua posição, não se cala.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jaimeh

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de June de 2012, 14:56
Quote from: jaimeh on 12 de June de 2012, 14:46
Sinceramente, acho já que esta história do ódio de morte ao jornal Record por vezes tira um bocado de sensatez às pessoas! E então o pessoal de Guimarães são o típico exemplo da falta dessa qualidade.
Quem tratou a capa do jornal, simplesmente eliminou a zona onde ia ficar a indicação do resultado, letras brancas com fundo branco mesmo que contornado não é a mesma coisa que ter um fundo escuro para sobressair o que realmente interessa, o resultado do jogo! Eu faria a mesma coisa - clubítes à parte - ou  então muito simplesmente escolheria outra imagem!
Já agora alguém que tinha aparecido na foto e que foi escurecido para sobressair o título também ia mandar um e-mail ao jornal para poder sobressair tanto como o título!!

Não me parece que se trate de ódio especifico ao Record os espanhois até gostam desse jornal e a própria direcção como eles referem, o que eles têm é que não deixam passar nada e acho muito bem, isso trará bons frutos para eles no futuro.
A resposta do Record é que me deixou admirado e o respeito que já têm por eles, isto acontece porque não deixam passar nada e têm uma associação (Associação Vitória Sempre) muito activa que sempre que há algo do género faz por mostrar a sua posição, não se cala.

Eu compreendi a tua posição, e aliás nem estou contra ela, também me admirou a resposta do jornal mas penso que foi por ser a nível institucional que foi dada! E claro vale sempre a pena reclamar quando temos razão, só me parece que o Vitória não tinha, tanto que eles aceitaram a resposta e explicações do jornal!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

#32
Quote from: jaimeh on 12 de June de 2012, 15:04

Eu compreendi a tua posição, e aliás nem estou contra ela, também me admirou a resposta do jornal mas penso que foi por ser a nível institucional que foi dada! E claro vale sempre a pena reclamar quando temos razão, só me parece que o Vitória não tinha, tanto que eles aceitaram a resposta e explicações do jornal!

Por acaso acho que eles até têm razão, não se apaga assim um símbolo sem mais nem menos, agora se isto era motivo para a associação dos espanhóis mandar uma carta aberta para o jornal? Acho que sim. É nestas pequenas coisas que se ganha o respeito da comunicação social.
Isto já é noticia em vários, sites, facebooks e afins, no fundo é o que eles pretendem, penso que o objectivo nem é tanto pelo facto de terem retirado o símbolo da imagem, mas mostrar à opinião pública que com o Guimarães não se brinca.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

El Che

Pois eu acho que o record fez com o símbolo dos aldeões é uma enorme falta de respeito, queriam colocar o resultado, colocassem-no noutro sítio.
A associação do vitorinha fez muitíssimo bem em enviar a carta aberta, julgo que é para isso mesmo que elas existem, e AB deveria fazer o mesmo em relação a injustiças deste género que sejam perpetradas contra o ENORME.

jaimeh

Para mim gravíssimo, é o Porco do Gobern ter voltado à RTP!!! Saiu "porque coiso e tal", só para calar as vozes e depois volta de mansinho!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

Quote from: jaimeh on 12 de June de 2012, 22:34
Para mim gravíssimo, é o Porco do Gobern ter voltado à RTP!!! Saiu "porque coiso e tal", só para calar as vozes e depois volta de mansinho!

Agora é que disseste tudo, eu já estava a começar a estranhar (bem sei que já não devia estranhar) a presença  tão assídua do Joao Gobern na RTP. Agora está lá quase todos os dias, quase dá a ideia de que é para compensar o tempo em que esteve ausente. Enfim, que tristeza de jornalismo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 12 de June de 2012, 22:59
Quote from: jaimeh on 12 de June de 2012, 22:34
Para mim gravíssimo, é o Porco do Gobern ter voltado à RTP!!! Saiu "porque coiso e tal", só para calar as vozes e depois volta de mansinho!

Agora é que disseste tudo, eu já estava a começar a estranhar (bem sei que já não devia estranhar) a presença  tão assídua do Joao Gobern na RTP. Agora está lá quase todos os dias, quase dá a ideia de que é para compensar o tempo em que esteve ausente. Enfim, que tristeza de jornalismo.

Quem tem padrinhos tem tudo... a realidade tuga ao mais alto nível...
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

E quase me esquecia de elogiar a atitude de quem , da parte do vitória, enviou essa carta para o dito jornal.
Surpreendeu-me pela positiva, devo dizer, a atitude do director do Record , o Alexandre Pais, a criticar o acto do jornalista de forma tão veemente. Resta passar das palavras aos actos e passar a actuar de uma maneira diferente, para melhor, com os clubes que não se enquadram nos ditos "três grandes".
Porque, mais do que uma questão de incompetência, isto já começa a roçar a má-fé e a falta de ética.

Os meus parabéns a quem dirigiu esta carta ao Record e faço votos para que , quando algo de parecido se passar connosco, a Associação Braguista actue da mesma maneira..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Só quero relembrar que esse "senhor" Alexandre Pais que só lhe faltou baixar as calcinhas aos espanhóis,quando nós escrevemos a reclamar sobre o mau tratamento que nos dão não foi assim tão cordial...

Kriticus

O que é certo é que O Jogo continua com aquele ordenamento sem lógica dos símbolos e com os símbolos errados!

Quanto ao Record, há uns meses apagou o símbolo do Braga na camisola do Artur, numa fotografia que colocou no seu site. Esse sim, foi apagado por má fé...