News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

Reis

Quote from: Olho Vivo on 30 de May de 2012, 12:07

P.S.: trocar Jardim por Conceição!?!? *****!!!



faz um ano:

Trocar Domingos por Jardim!?!?!?!?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Diogo Oliveira

Como é que é o ditado? O burro passa e a caravana fica não é? Wtv .. O burro já foi e quem está à frente é que manda, o clube é nosso e vai continuar a ser. Não é por causa disto que vamos perder a nossa identidade (;

enormeBRAGA

Quote from: miguel_afonso on 30 de May de 2012, 12:20
EnormeBraga,

Não foi LJ que disse, mas já está escrito em vários meios de comunicação...

Já agora porque pensas que abdicou LJ da indemnização?

Porque pode ser uma pessoa com grande carácter...
#VãoTerDeContarConnosco

Anabela

Quote from: Sérgio Gonçalves on 30 de May de 2012, 12:23
miguel_afonso, estás a entrar em conflito por semântica, nem entro por aí. Ele saiu porque quis, ok, apeteceu-lhe!

Desculpa a intromissão, mas então, ele saiu porque lhe apeteceu? Se queria tanto sair pagava a rescisão e pronto, tal como o Judas fez quando foi para o benfica.
Espero, sinceramente, não ver o Jardim no porto na próxima época.
Já agora, gostava de ver um comunicado com pés e cabeças por parte da nossa sad. Acho que merecemos, no mínimo, uma explicaçãozita para tudo isto que se passou...em 3 dias.

Vasco Soares

Neste topico, nao é trocar jardim por conceiçao, nem jardim por guardiola, neste topico o que se pretende discutir, é haverem ou nao "relaçoes" tensas entre o presidente e o treinador.
Percebermos ou nao o que levou á ruptura, sabermos quem esticou a corda, de que lado está a razao.
Nao posso aceitar, que antecipademente se julgue e condene Antonio Salvador sem termos conhecimento.
Se salvador é dado a comportamentos estranhos/volateis, jardim por seu turno nao veio porpriamente do coro de santo amaro de oeiras.
A escolha do novo treinador terá que ser ponderada, como em cada um de nós por vezes há um treinador de bancada, parece que tb há em cada um de nós um director desportivo, ou um presidente, mas neste momento a decisao está nas maos de quem já deu provas que devemos esperar e comentar.
Salvador pode ser tudo, mas nao me parece que seja b@rro, por outro lado qd tanta e tanta gente quer por jardim no altar a pergunta que deixo é : PORQUE É QUE SEGUNDO VEIO A PUBLICO, JARDIM NAO EXERCE O DIREITO Á INDEMINIZAÇAO, COMO QUALQUER TREINADOR OU TRABALHADOR O FARIA?
Talvez esta pergunta possa responder a varias questoes.
A mim responde-me a várias

jacm

O que é lamentável é que sempre que acontecem decisões se ponha em causa o Presidente do clube. E convém lembrar que as decisões nunca agradam a todos. Acusado sempre de tudo e mais alguma coisa, desde o não pensar pela sua cabeça, de se deixar levar por interesses de outros e pessoais, e de não zelar pelos interesses do clube, etc, etc. A história é sempre a mesma: um rol de favorecimentos ao FCP que de algum modo são escondidos. Depois queixam-se de nos apelidarem de Porto B, quando por aqui também ajudam a alimentar esse "filme". Era bom que, em vez desse discurso já gasto -  que começou com os "velhos do restelo" quando deixamos de ser o clube dos saldos e passamos a ser efetivamente um clube -  apresentassem aqui factos concretos desses favorecimentos. É que eu farto-me de procurar um, um único que seja, e não encontro.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

PAF

Depois de há um ano vermos como Jardim chegou cá (e domingos saiu), não deixa de ser irónico a forma como Jardim está a sair agora! Se calhar como se costuma dizer Deus escreve direito por linhas tortas!

No minimo esta novela é uma vergonha, seja Salvador o melhor ou pior presidente do mundo, o que se está a passar neste momento é vergonhoso para um clube como o Braga, não o dignifica em nada, seja a culpa de quem for., não é isso que está em causa, estas novelas mancham a imagem do clube! Parecemos um clube africano onde independentemente dos resultados se muda, sem pés nem cabeça com base em em factores no mínimo duvidosos! (estilo PSG que em primeiro despediu o treinador e no final acabou em 2º... dá-me um prazer ver estas decisões/resultados).
No final espero que Jardim não acabe no Porto(ou mesmo benfica), porque aí então é que a novela tem um fim trágico!

Várias pessoas referem que temos mudado e as coisas têm corrido bem, é verdade, mas quem sabe se sem mudar não tinham corrido melhor ainda? Por exemplo se nestes 8/10anos tivéssemos sempre Jesualdo, as coisas tinham sido diferentes, não sabemos, mas com estabilidade em projectos as coisas têm tendência para correr melhor.
Mudar todos os anos não me parece que seja uma boa solução em lado nenhum. Se há um projecto, deve haver uma pessoa para conduzir esse projecto que não seja só o presidente e as suas ideias.
Para Julho temos mais um artista que vem conhecer o plantel, que vai ter que formar uma equipa nova (se calhar com novos jogadores, com poucas rotinas), e isto obviamente com resultados imprevisíveis!

Diogo Oliveira

#347
Quote from: PAF on 30 de May de 2012, 13:13
Depois de há um ano vermos como Jardim chegou cá (e domingos saiu), não deixa de ser irónico a forma como Jardim está a sair agora! Se calhar como se costuma dizer Deus escreve direito por linhas tortas!

No minimo esta novela é uma vergonha, seja Salvador o melhor ou pior presidente do mundo, o que se está a passar neste momento é vergonhoso para um clube como o Braga, não o dignifica em nada, seja a culpa de quem for., não é isso que está em causa, estas novelas mancham a imagem do clube! Parecemos um clube africano onde independentemente dos resultados se muda, sem pés nem cabeça com base em em factores no mínimo duvidosos! (estilo PSG que em primeiro despediu o treinador e no final acabou em 2º... dá-me um prazer ver estas decisões/resultados).
No final espero que Jardim não acabe no Porto(ou mesmo benfica), porque aí então é que a novela tem um fim trágico!

Várias pessoas referem que temos mudado e as coisas têm corrido bem, é verdade, mas quem sabe se sem mudar não tinham corrido melhor ainda? Por exemplo se nestes 8/10anos tivéssemos sempre Jesualdo, as coisas tinham sido diferentes, não sabemos, mas com estabilidade em projectos as coisas têm tendência para correr melhor.
Mudar todos os anos não me parece que seja uma boa solução em lado nenhum. Se há um projecto, deve haver uma pessoa para conduzir esse projecto que não seja só o presidente e as suas ideias.
Para Julho temos mais um artista que vem conhecer o plantel, que vai ter que formar uma equipa nova (se calhar com novos jogadores, com poucas rotinas), e isto obviamente com resultados imprevisíveis!

Tens um exemplo melhor que o do PSG que é o Abramovich no Chelsea, que tirando Mourinho (e até mesmo este), foi sempre trocando de treinador a cada ano que passou quando não ganhava a Champions, sbem que não temos nada a ver com isso, mas o Salvador parece que troca de treinador quase todos os anos, só porque o "enfrentam" e vão contra os seus ideias e ideais, e/ou porque não ganhamos um titulo...

fabio78

Deixem o Salvador trabalhar ele sabe o que está a fazer ....ouvi dizer que o Leonardo Jardim queria mandar no clube por isso houve conflitos entre eles por isso eu defendo o nosso presidente quem manda no clube é ele e mais ninguém .... venha o próximo e preparar a nova época....FORÇA BRAGA...
SCBRAGA CAMPEÃO

El Che

Vocês fazem cada comparação!!
Por acaso sabem quem esticou a corda? E se foi o jardim a faze-lo? Íamos manter um treinador contrariado?
Melhor encosta-lo e continuar a pagar-lhe o ordenado?
O Salvador se o "despediu" é porque era o melhor e talvez a inevitalvel decisão que tinha de tomar em prol do clube.
Deixem-se de tonterias, nós não somos nenhum dos 3 porquinhos, nao temos a força salarial deles, nem de cheseas nem de PSGs.
Vamos ser cooerentes e ter os pés assentes na terra.
O Jardim saiu do Beira Mar a meio da época, imaginem agora ele fazer o mesmo aqui em Braga, ou pior ainda, os resultados nao serem os melhores por vários motivos e depois termos de fazer o que fez o Sporting ao Domingos.

Filipa V.

Confesso que se a um ano fiquei triste (muito) com a saida de Domingos dovBraga, neste momento não estou triste com a saida de jardim! Nunca gostei dele e muito menos gostei da forma como se tratou a sua vinda para o braga. Mas mesmo não gostando dele, consigo reconhecer o merito no trabalho qu desenvolveu em braga, mesmo com tantas lesões. Também não esqueco que foi com ele que pela primeira vez ganhamos em inglaterra, que ficamos em 3ºlugar e que chegamos a meia final da liga europa!

Gostaria de perceber melhor a sua saida, mas confio plenamente no presidente, pois ao longo destes anos nunca saimos prejudicados....se fez o que fez acredito que teve os seus motivos....pois ele pode não ser um santo, mas o jardim também não o é! So não entendo o motivo de tanta gente estar a criticar o salvador quando não se sabe verdadeiramente o que aconteceu...acho que o nosso presidente merece respeito, pois foi a partir da sua vinda para o braga que nos crescemos e muito e tenho muito, mas muito receio do que vai acontecer quando ele sair....se bem que sei que se ate então vivemos sem ele, não sera com a sua saida que vamos acabar, mas que vamos sofrer isso parece-me inevitavel!

Quanto ao novo treinador confio nas escolhas do presidente, mas adorava ver ca o Domingos!

José Soares

Haverá algum treinador que assuma desde já a candidatura ao terceiro lugar (ou pelos três primeiros lugares) com o orçamento do Braga? E basta dizer isso para se ser treinador do Braga?

Ou Salvador considerou que apesar de ter chegado ao terceiro lugar (com o orçamento do Braga) Leonardo Jardim não teve o mérito nesse feito e isso se deveu apenas aos jogadores. A ser assim qualquer jogador recentemente reformado ou à beira da reforma (Nuno Gomes por exemplo) pode vir a ser treinador do Braga.

Preferia mil vezes que Salvador escolhesse o futuro treinador do Braga pelas suas qualidades já evidenciadas. E o fizesse para que o Braga lutasse efectivamente pelos lugares cimeiros do campeonato (TODOS, até o 1º) e por uma participação honrosa e proveitosa na liga dos campeões (e possivelmente posteriormente na liga Europa), e para finalmente chegarmos a um título (Taça de Portugal ou Campeonato).

Fiquei surpreendido com a prestação de Jardim. Não acreditava que conseguisse fazer a época que fez. Se vai embora porque a Salvador lhe parece que não poderia ir muito mais longe, então até estou de acordo. Contudo, parece-me que vai embora porque não acreditava que com os recursos disponíveis se possa fazer mais do que o que se fez (acho que Jesualdo acabou por nunca cair nas graças de Salvador pelo mesmo).

Concluindo, ou Salvador vai mesmo apostar a sério na próxima época e a qualidade de treinador e jogadores vão constituir um sério investimento, e Jardim não cabia aqui, ou então vamos ter mais uma aposta de Salvador num jovem "treinador" que nada terá a perder em dizer que vai lutar por isto e aquilo apesar de não lhe serem dados os mesmos trunfos que são dados aos ditos grandes.

Para mim só dois dos treinadores de que se fala me agradam: Domingos e Manuel José. Infelizmente parece-me que teremos direito a Sérgio Conceição, Paulo Alves ou outro do género. E vamos voltar a fazer uma boa época. Mas chegaremos a algum título?

rfg_mlk

Pessoal antes de mais peço desculpa a todos por ter vindo aqui trazer informações que, julgando eu verdadeiras,  se vieram a confirmar falsas. Por isso, desde já, as minhas desculpas, pois não é meu objetivo andar a enganar os "meus" braguistas.

Quanto ao caso, e oficializada que está a saída, este é para mim um duro golpe nos objetivos da próxima época. Como já aqui alguns disseram, é curioso verificar a forma como Jardim sai depois de tão conturbado o seu início e a forma como muitos de nós o julgavamos.
Espero não me enganar mas arrisco dizer que  foi desta que o Salvador errou mesmo, quanto mais nao seja pelas razoes que o levaram a esta decisão.
Reconhecendo todo o trabalho do Salvador até aqui (com muito mérito), pela primeira vez sinto que o presidente está a ser criticado mais do que é costume.

eduardo_manulo

O nosso "Novo" treinador ja anda ca por Braga... Esperemos por novidades ;)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Bruno3429

Neste últimos anos passaram muitos treinadores pelo nosso Braga, todos eles com sucesso, todos eles sairam. O único que se manteve foi o Salvador!
Se saem jogadores ou treinadores para o benfica ou sporting não ha problema, se for para o porto já estamos a baixar as calças...
Pensem um bocadinho...nas trocas de jogadores com o porto, quem saiu a ganhar fomos sempre nós!

Eu confio no meu Presidente!!!

Sérgio Gonçalves

Rescisão por mutuo acordo, ou seja ambos estão contentes e ninguém se sente lesado. É isso, certo?
Sócio nº 2014

joaobl03

Vejo aqui muitos foristas a criticarem as teorias da conspiração que aqui aparecem . Eu também não alinho nessas teorias , mas é um facto que essas mesmas teorias só aparecem porque os sócios são sucessivamente deixados à margem daquilo que realmente acontece . Se a direcção da SAD lança-se um comunicado verdadeiramente esclarecedor todo este folclore era evitado . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

RB_grp006

Mesmo tendo sido o Leonardo jardim a roer a corda o nosso presidente só tinha que ter uma atitude semalhante à que teve a quando da saída do Jesus não facilitando em nada, caso tenha sido o nosso presidente a querer a sua saída acho incopriensivel, mas quem viu a reportagem sobre o melhor empresario do mundo na SIC ficou a perceber como funciona o futebol e como alguem disse antes nós adeptos não passamos de BONECOS...e mais não digo

disco infiltrator

Demorei a entender o Leonardo Jardim devido ao seu estilo ponderado, compenetrado e realista. A maior prova do seu profissionalismo e respeito que criava, é que o SCB nunca teve tantas "estrelas" no banco e não vimos nenhuma delas insatisfeita e a reclamar nos jornais. O LJ controlava o balneário sem exaltações e sem necessidade das novelas que outros treinadores criam. Passava grande segurança e nunca vi o SCB a jogar tão bem como com ele no banco.

Uma conferência de imprensa do LJ era um orgulho para qualquer Braguista. Bastava observar-se as conferências dos treinadores adversários para entendermos como estavamos bem servidos no nosso Braga. Era outro nível, outra dimensão. Fiquei fã deste treinador e da sua maneira de trabalhar.

Não sei o que levou à sua saída. Não sei quem está com a razão.

O que não posso é deixar de reparar, mais uma vez, na atitude desta direcção em não dar satisfações ao SCB. Entendo que o SCB são os seus sócios e adeptos e esses têm que estar a par dos destinos do clube. Sempre.

O Presidente Salvador sempre será referido como um dos homens que mais fez pelo SCB. Contudo, entre outros detalhes, há algo que considero de muito grave na sua gestão. É o descaso permanente pelos sócios e adeptos do SCB. São inúmeros exemplos disso. Uma total falta de respeito e desinteresse pelo que pensam as pessoas que mais amam o SCB. Pode ser uma questão de feitio e até de educação mas isso não pode permanecer assim.

O homem não está na playstation lá no futebol manager e pode fazer o que quer do clube. O SCB é a principal entidade representativa da cidade de Braga. Tem uma componente social de grande valia, existe gente que faz muitos sacrificios para ser sócia do SCB e para assistir aos jogos. Essa gente tem que saber o que se passa com o seu clube.

Apesar de não gostar do feitio da pessoa, logicamente que o trabalho do Salvador tem muito mérito no SCB. Com ele, subimos a um patamar antes impensável. No entanto, a minha admiração por ele não pode ser total. A principal razão é a forma como ele continua a ignorar os Braguistas.....

Sif