News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

Carvalhux

Nem sei como é que o Sérgio Conceição possa ser hipótese , o gajo tá meia época no olhanense não faz nada demais ainda por cima é o típico arruaceiro , já foi 2 vezes expulso , só criaria mau ambiente no balneário.
Espero que o Salvador não deixe que empresários ou outras forças o empurrem para aqui.

Costa

#281
Se durante mais de 24 horas ponderei se escreveria neste tópico, agora decidi fazê-lo. Não, não vou acrescentar nada. Só vou dar mais uma opinião.

Defendi, defendo e defenderei O TRABALHO de Leonardo Jardim à frente do nosso clube. Quer fique (utopia), quer vá.
Não costumo ser esquesito com comidas que gosto. Sarrabulho, por mim, comia o ano inteiro. Agora, destas sarrabulhadas, não gosto. Nada, mesmo. Porque o nosso nome é transversal a tudo isto e se chama SCBraga.
Se numa fase inicial eu possa dizer que me estou a cag** para a imagem que passa, neste momento sinto-me (uso o que o Olho Vivo escreveu acima), um bo-ne-co. Não sou capaz de opinar, de raciocinar ou de seguir uma lógica. Porquê? Tantas razões, várias delas nas entrelinhas... algumas são transversais ao tópico das transferências, em que, quando nós adeptos vamos a ver, pouco se sabe e muito se apregoa... por parte de quem? A seguir...

Sou completamente fã do trabalho de António Salvador nos destinos do nosso clube. Dele e da SAD do SCBraga. Como ponto negativo, esta fraca "envolvência" criada pela não informação instalada desde sempre...
Acho, e digo-o com sinceridade, que é a 1ª vez que desconfio de algo... e tenho alguma vergonha de o dizer... porque amanhã posso estar caladinho e descansado, que o pior cenário não se concretizou (toda a gente sabe do que falo).

Agora, como todos nós, eu poderia não estar assim! Sabem como?

COMUNICAÇÃO!! INFORMAÇÃO!! TRANSPARÊNCIA!! PARA O BEM E PARA O MAL!!!

P.S. isto tudo sabendo que 50% do futebol, hoje em dia, é bastidores e suas jogadas, empresários e suas movimentações, fundos de investimento e suas somas... talvez por isso o desporto-rei (?) esteja como está...

AMO-TE SCBRAGA!!! CONTRA TUDO, CONTRA TODOS, COM TUDO e SÓ CONNOSCO!!!



Golbery

A vida tem destas coisas... no princípio ninguém o queria... a equipa jogava à defesa... o "tipo" só era bom nos clubes "pequenos"... etc... etc... etc... :o

... no final, todos se vergam ao "Mourinho da Camacha" e chegam a colocar em causa a direcção... :(

... mas o que mais irrita é que o homem além de não ter ganho um único troféu em toda a sua vida (NEM EM INFANTIS), fartou-se de roer a corda por todo o lado onde passou... e, mesmo assim, julga-se um predestinado... ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

200% Braga - B3

Dúvida gera debate entre adeptos

A polémica em torno da situação de Leonardo Jardim tem sido inevitavelmente tema de conversa entre os adeptos do Braga e no sítio superbraga.com foi criado, ontem de manhã, um novo tópico de discussão subordinado ao título "Salvador e Jardim". O interesse e a expectativa dos arsenalistas foram crescendo de tal maneira que este fórum registou, ao longo do dia, mais de duas centenas de comentários e mais de 3000 visualizações.

in O JOGO

:-\
Cada vez mais parece que temos que ter cuidado com o que aqui se escreve.

Costa

#284
Quote from: Golbery on 30 de May de 2012, 03:34
A vida tem destas coisas... no princípio ninguém o queria... a equipa jogava à defesa... o "tipo" só era bom nos clubes "pequenos"... etc... etc... etc... :o

... no final, todos se vergam ao "Mourinho da Camacha" e chegam a colocar em causa a direcção... :(

... mas o que mais irrita é que o homem além de não ter ganho um único troféu em toda a sua vida (NEM EM INFANTIS), fartou-se de roer a corda por todo o lado onde passou... e, mesmo assim, julga-se um predestinado... ::)

Já o mourinho, como treinador principal, ganhou muita coisa antes de chegar ao Porto. Ele e o Villas... E isto são só dois exemplos... vamos tentar ser frios...

JotaCC

Quote from: b4618 on 30 de May de 2012, 00:06
O que sera que o jornalista da sic quer dizer com isto??

nunoluz ‏@nluz
Contaram me que Leonardo Jardim provocou claramente a saída do Braga. Com que razão?

A razão é muito simples e já disse antes o clube para onde vai  não quer pagar os 2 milhões da clausula de rescisão.

JotaCC

Segundo o jornal "O Jogo"

Bomba explode "em silêncio" no dia da fotografia de grupo

Fim do campeonato, véspera da correria para o aeroporto para umas férias merecidas. A boa-disposição era geral a 15 de maio. O grupo reunia-se pela última vez no balneário e, de seguida, abençoado por um dia radioso, posava no relvado para a fotografia para mais tarde recordar. Vestidos a rigor, estavam lá todos os jogadores profissionais, corpo técnico, equipa médica, técnicos de equipamentos e dirigentes. Todos? Não, faltava António Salvador, que superava, em silêncio, algures no interior do AXA, a fúria de ter percebido que a ideia de lutar pelos três primeiros lugares na próxima época não era totalmente subscrita pelo treinador Leonardo Jardim. Os dias foram passando e a poeira parecia ter pousado, mas era pura ilusão. Em Moçambique, Salvador traçou o plano final.


a ser verdade esta noticia prova que o jardim já andava a preparar a caminha para lixar o salvador e o braga

lezani

Mais uma vez... já tinha aconselhado calma aqui no forum. Deixem de falar do que não sabem!!!! Ainda vai aparecer alguém a dizer que o LJ insultou o Salvador só para ele o mandar embora!
O que mais me chateia( pela enésima vez) é o silêncio da direcção!!!! ISSO sim, é uma falta de respeito para com os associados! Não sepode deixar rolar a novela e fazer de conta que nada acontece e deixar os adeptos a dizer asneiras baseados em suposições , e no que um disse e o outro pensou e o outro ouviu dizer...e o jornalista escreveu...
O Salvador é  o NOSSO presidente mas também não vamos dizer que é perfeito. E quanto aos casos com treinadores basta pensar na forma como saiu o Rogério Gonçalves, o Carvalhal, o Domingos sempre muito muito fumo..... Vou esperar pela explicação do presidente!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

VoxBracari

#288
Quando esta noticia me chegou aos ouvidos não quis acreditar, então despede-se o melhor treinador que por cá passou nos últimos anos (refez e tornou a refazer a equipa durante a época) só porque o homem disse que não vai para a farra com o Salvador?

Quando se começou a falar de Conceições e outros quejandos para lhe suceder então pensei mesmo que o Salvador tinha ensandecido de vez, mas agora que vi que o escolhido é o Pepe Guardiola já estou muito mais sossegado! Tenho que reconhecer é mesmo uma jogada de mestre!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

enormeBRAGA

Quote from: JotaCC on 30 de May de 2012, 07:41
Segundo o jornal "O Jogo"

Bomba explode "em silêncio" no dia da fotografia de grupo

Fim do campeonato, véspera da correria para o aeroporto para umas férias merecidas. A boa-disposição era geral a 15 de maio. O grupo reunia-se pela última vez no balneário e, de seguida, abençoado por um dia radioso, posava no relvado para a fotografia para mais tarde recordar. Vestidos a rigor, estavam lá todos os jogadores profissionais, corpo técnico, equipa médica, técnicos de equipamentos e dirigentes. Todos? Não, faltava António Salvador, que superava, em silêncio, algures no interior do AXA, a fúria de ter percebido que a ideia de lutar pelos três primeiros lugares na próxima época não era totalmente subscrita pelo treinador Leonardo Jardim. Os dias foram passando e a poeira parecia ter pousado, mas era pura ilusão. Em Moçambique, Salvador traçou o plano final.


a ser verdade esta noticia prova que o jardim já andava a preparar a caminha para lixar o salvador e o braga

Não percebo onde queres chegar...
#VãoTerDeContarConnosco

ric

Volto á carga neste tópico para reforçar o que me vai na alma.
AS sabe o que quer e o que (na opinião dele) é o melhor para o clube. Não se tem dadao mal com a sua gestão e os resultados falam por si.

Mas se as coisas correram bem nas várias sucessões e nas várias reconstruções do plantel, diz-me a experiência que nem sempre as coisas são sempre assim quando se trata de refundar um plantel.

Assim, AS pode estar a voltar a apostar num gol+pe de mestre, ele que vinha sonhando com um titulo e com a possibilidade de sermos campeões. Disse antes do campeonato terminar que a equipa não estava em sintonia com salvador pois o nosso presidente queria mais. A equipa não soube responder e isto poderia ter um rosto: LJ.

Salvador demitiu jJesulado porque, disse, JF não era ambicioso QB para o Braga.
Pode ser esta a razão do fim de casamento com LJ.

Mas uma coisa é certa, andamos (nós SCB) a arriscar demais. e as coisas podem correr pior do que pensamos. Construir e reconstruir equipas, ter e renovar com novos lideres, no futebol, nem sempre é sinónimo de vitória e de evolução.
è isto que eu tenho medo. principalmente qdo iremos ter a espinha dorsal da equipa outra vez, de malas aviadas...

Qdo teremos estabilidade no Braga? qdo teremos uma equipa base para atacar os "tais títulos"?

Sá Pinto

O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, aceitou rescindir o contrato que mantinha com o clube até 2014, sem receber qualquer indemnização, apesar de ter mais dois anos de contrato, soube o JN de fonte da SAD.


foto RICARDO JÚNIOR/GLOBAL IMAGENS

Leonardo Jardim está de saída do Braga

A rescisão foi acordada em reunião mantida, terça-feira à noite, entre o presidente da SAD, António Salvador, e Leonardo Jardim, tendo este aceite receber apenas verbas referentes ao ordenado do mês e prémios a haver da época finda.

"Houve acordo para uma rescisão amigável", garantiu fonte do clube, salientando que o protocolo jurídico de rescisão foi preparado pelo advogado do clube, Bruno Macedo, devendo ser assinado durante o dia de quarta-feira, para ser, depois, oficialmente anunciado no site do clube.

Ao longo desta quarta-feira, deve, também, ser anunciado o nome do novo técnico dos bracarenses, devendo a escolha recair em Sérgio Conceição, embora nos meios afetos ao Sporting de Braga se fale também em Paulo Alves e em José Peseiro, neste último caso, um nome que Salvador chegou a convidar, em épocas anteriores, para treinar o plantel do Braga.

"Só o Presidente sabe quem é o escolhido", afirmou fonte próxima do clube.

Ao que o JN apurou, as relações entre o presidente do Braga e Leonardo Jardim foram-se deteriorando ao longo do tempo, nomeadamente depois de Jardim ter comentado negativamente a contratação de Fernando Couto como "manager".

Salvador não gostou, também, do modo como Jardim tratou Nuno Gomes, sobretudo quando o punha a aquecer ao início da segunda parte dos jogos para só o meter a 10 ou mesmo a cinco minutos do fim, ou mesmo para o mandar tomar banho sem entrar em campo. As substituições tardias foram mesmo criticadas por Salvador em conversas com Jardim, no balneário.

Na Direção do Braga elogia-se, de resto, o "profissionalismo" de Nuno Gomes, comparando-o com o de João Vieira Pinto, também ele, pessoa querida no clube pelo exemplo profissional que deu quando vestiu a camisola dos arsenalistas.



In JN

Pelos visto foi de borla
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de May de 2012, 03:36
Dúvida gera debate entre adeptos

A polémica em torno da situação de Leonardo Jardim tem sido inevitavelmente tema de conversa entre os adeptos do Braga e no sítio superbraga.com foi criado, ontem de manhã, um novo tópico de discussão subordinado ao título "Salvador e Jardim". O interesse e a expectativa dos arsenalistas foram crescendo de tal maneira que este fórum registou, ao longo do dia, mais de duas centenas de comentários e mais de 3000 visualizações.

in O JOGO

:-\
Cada vez mais parece que temos que ter cuidado com o que aqui se escreve.

Pode ser que chegue às orelhas do presidente, que os adeptos, ou a grande maioria, exigem saber o que realmente aconteceu para o desfecho de uma das situações mais bizarras que já assisti em torno do NOSSO clube.
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

Quote from: Sá Pinto on 30 de May de 2012, 09:50
O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, aceitou rescindir o contrato que mantinha com o clube até 2014, sem receber qualquer indemnização, apesar de ter mais dois anos de contrato, soube o JN de fonte da SAD.


foto RICARDO JÚNIOR/GLOBAL IMAGENS

Leonardo Jardim está de saída do Braga

A rescisão foi acordada em reunião mantida, terça-feira à noite, entre o presidente da SAD, António Salvador, e Leonardo Jardim, tendo este aceite receber apenas verbas referentes ao ordenado do mês e prémios a haver da época finda.

"Houve acordo para uma rescisão amigável", garantiu fonte do clube, salientando que o protocolo jurídico de rescisão foi preparado pelo advogado do clube, Bruno Macedo, devendo ser assinado durante o dia de quarta-feira, para ser, depois, oficialmente anunciado no site do clube.

Ao longo desta quarta-feira, deve, também, ser anunciado o nome do novo técnico dos bracarenses, devendo a escolha recair em Sérgio Conceição, embora nos meios afetos ao Sporting de Braga se fale também em Paulo Alves e em José Peseiro, neste último caso, um nome que Salvador chegou a convidar, em épocas anteriores, para treinar o plantel do Braga.

"Só o Presidente sabe quem é o escolhido", afirmou fonte próxima do clube.

Ao que o JN apurou, as relações entre o presidente do Braga e Leonardo Jardim foram-se deteriorando ao longo do tempo, nomeadamente depois de Jardim ter comentado negativamente a contratação de Fernando Couto como "manager".

Salvador não gostou, também, do modo como Jardim tratou Nuno Gomes, sobretudo quando o punha a aquecer ao início da segunda parte dos jogos para só o meter a 10 ou mesmo a cinco minutos do fim, ou mesmo para o mandar tomar banho sem entrar em campo. As substituições tardias foram mesmo criticadas por Salvador em conversas com Jardim, no balneário.

Na Direção do Braga elogia-se, de resto, o "profissionalismo" de Nuno Gomes, comparando-o com o de João Vieira Pinto, também ele, pessoa querida no clube pelo exemplo profissional que deu quando vestiu a camisola dos arsenalistas.



In JN

Pelos visto foi de borla

Cada vez ganha mais força a teoria que quem procurou a  saida foi LJ.
Alguma vez o homem abdicaria da indemnização a que tem direito se fosse de outra forma?

E assim sendo mais uma vez parabéns a AS por defender os interesses do clube acima de tudo o resto.

Sérgio Gonçalves

Mas será que nunca ninguém equacionou o porque do Eder ter vindo para o Braga?
Sócio nº 2014

brigada da relote


brigada da relote


miguel_afonso


O ciclo de Jardim e o futuro

Desde o dia da sua apresentação até ontem Leonardo Jardim esteve 356 dias no Braga. Espero não ter problemas por dizer isso, mas a minha «relação profissional» com o madeirense foi sempre pautada pelo respeito mútuo e pela percepção exacta do papel que cada um desempenhava no dia a dia. No resto, nunca fomos para os copos, nunca almoçámos juntos, não conheço nem ele conhece a minha família, os meus hábitos de cidadão comum, etc, etc. Fica a chamada amizade profissional. Jardim é boa pessoa, provou ser um bom treinador e é um homem de convicções. Olha a organização do futebol como um todo. Não é só táctica, conversa de balneário, golos que entram ou bolas que vão à traves. Para ele todos os aspectos relacionados com o quotidiano de um clube têm de estar em harmonia com aquilo que a equipa vai fazendo em campo. E isso pode por vezes criar choques.

Recebeu uma herança pesada e deixa um bom legado ao seu sucessor. Quem se segue? Vamos ser claros: neste momento, estamos no chamado campo especulativo. Não que os nomes avançados não façam sentido. Fazem. A questão é que a resposta está na cabeça, e só na cabeça de Salvador. Cada candidato tem o seu ponto forte. Sérgio Conceição é um treinador jovem, de discurso assertivo, por vezes contundente. Vai directo ao assunto, não anda a contornar rotundas: José Peseiro é um «amor» antigo de Salvador. Por três vezes foi convidado para treinar o Braga e em todas as ocasiões ou estava comprometido com outros projectos desportivos ou em via de estar. Domingos Paciência. Esqueçam as propaladas relações azedas com Salvador. A relação é boa, logo é outro nome que emerge com toda a força do conhecimento que tem, dentro e fora, da realidade do Braga. Internamente até é considerado o homem certo para acabar de vez com o vazio criado agora. Paulo Alves. Tem no discurso com os jogadores as mesmas virtudes de Conceição, tacticamente é do melhor que eu conheço. Se não for agora, mais dia menos dia irá treinar o Braga. Por fim, Pedro Emanuel, protagonista de um primeiro ano como treinador principal que teve o seu ponto alto com a conquista da Taça de Portugal: discurso sólido, passado de campeão, o perfil cabe bem nas exigências do Braga. Questiono-me se não será cedo de mais para ele.

In Dor no Menisco

magico_scbraga

Já li o artigo do Joao Gobern e sou "obrigado" a concordar , em parte, com ele. Se o Vitor Pereira sair do Porto, o Jardim já tem o seu destino traçado. Resta saber se foi o Jardim que forçou a saída, se foi o Salvador que, pelas suas ligaçoes com o porto, criou esta situação para o deixar ir para os tripeiros, em troca de alguns jogadores.

Não quero ser ingénuo. Sei bem da forma como saiu o Jardim dos outros clubes, mas também sei  da ligação do salvador ao Porto . Espero, repito, espero que o Salvador tenha posto os interesses do Braga acima de tudo. Se não os pôs tem de ser questionado.

Não quero ser injusto com o Salvador mas que esta situação leva a que os adeptos se questionem, ai isso leva. Daí que se exija um esclarecimento, por mais breve que seja, do nosso presidente
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhinha

Que situação mais estranha. Ainda há dias estava tudo normal, tudo sobre rodas...com o treinador a preparar a nova época e zás, num abrir e fechar de olhos Leonardo Jardim é despedido? Há lá cada coisa.