News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: jacm on 29 de May de 2012, 21:59
Não creio que haja histórias por trás, a não ser a de que realmente o copo já deveria estar cheio e que, pelos vistos a dita entrevista ao jogo ajudou a entornar. Não sei se sou só eu que entendo na dita entrevista uma certa dose de "special one" no Jardim, onde impera o "eu" e o resto é paisagem, desvalorizando o trabalho dos outros à sua volta. Continua a fazer vincar desvalorização do cargo de manager, cargo que se sabe Salvador quer preencher, e também não vê necessidade de ninguém para fazer o elo de ligação à equipa B. Para mim, essa do "estritamente profissional" é quase o mesmo que dizer que aparece para pagar ao fim do mês, o que toda a gente sabe que não é bem verdade.  Arrependeu-se e sentiu necessidade de se retratar, mas ao que parece já não venho a tempo.
Se foi por causa da entrevista, então eu concluo que o homem ferve muito em pouca àgua. Além disso é um precedente que se abre, mais vale proibir os treinadores de darem entrevistas à CS, fora as que são obrigados no final dos jogos. Mas vamos aguardar pela versão oficial, pq me parece que existe alguém por trás a bater a clausula de rescisão.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

jaimeh

Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2012, 22:05
É por estas e por outras que eu não gosto de futebol. Ou melhor, detesto o futebol negócio, o que rodeia o futebol, a cabeça dos jogadores e de todos que vivem do futebol. Como desporto profissional, está longe de ser o meu desporto preferido. O que gosto, e muito, é do meu clube. O clube que representa a minha cidade e é por ele que perco tempo a acompanhar estas notícias.

A confirmar-se toda esta história, fico a gostar ainda menos de futebol. Fico com cada vez menos vontade de acompanhar esta "fantochada". De Itália, chegam notícias de jogadores destacados estarem envolvidos com falsificação de resultados. Não deve ser apenas lá e outras coisas devem acontecer neste "mundinho" que de desportivo tem cada vez menos.

Já coloco tudo em causa.....e não deveria ser assim. Seria muito complicado o Presidente do clube vir dar as devidas satisfações aos principais interessados e verdadeira razão da existência do SCB: os seus sócios?

Mesmo que apareçam agora as satisfações...já vêm tarde...muito tarde....
Quote from: brunopeixoto1993 on 29 de May de 2012, 22:13
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2012, 22:04
PUBLICADO AGORA MESMO, NO MINHO TRIBUNA
http://correiodagaliza.blogspot.com
______________________________________

29/05/2012
Sporting de Braga invita a salir a Leonardo
Jardim; en Barcelos ven a Paulo Alves
camino del AXA

VIGO / VALENÇA do MINHO (Redacción)
Se acabó la era Leonardo Jardim en el Sporting de Braga. El técnico fue invitado este martes a abandonar la nave, en el curso de una reunión con el presidente Antonio Salvador. Según pudo saber MINHO TRIBUNA, Jardim pretendía ser como Mourinho en el Madrid, mandar en todo lo deportivo y tomar decisiones que, en el Braga, hasta ahora, eran -y serán- competencia del Presidente en última instancia, del Consejo Directivo anteriormente y, en parte, consensuadas con el técnico de turno y director deportivo -si lo hubiere-. Jardim se había subido a la parra, al parecer, mostrando disconformidades con decisiones del club (como la oferta de renovación a Paulo César) y ya en la temporada pasada, se había distinguido por arrinconar a jugadores que habían sido apuestas del consejo rector de la entidad y del propio presidente, como el fichaje del mexicano Rivera (al que materialmente aburrió con una descarada falta de oportunidades), o anteriormente el mal uso que hizo del talentoso Fran Mérida, al que en momento alguno dió continuidad en las vergonzantes oportunides que le ofreció. Estas situaciones y otras, pero especialmente el caso Rivera (una inversión de futuro para el Braga, que necesita promover jugadores de calidad para más tarde vender), acabaron por marcar distancias entre un Jardim que se creyó el rey del mambo amparado en la buena campaña -que en general y sin entrar en detalles- hizo el Sporting de Braga, y un presidente, Antonio Salvador que, si algo no perdona, es que en la estructura del club, alguien se salga del tiesto que le corresponde.
Ya en días pasados, en unas declaraciones al deportivo "O Jogo", Jardim perdió la oportunidad de elogiar la indudable gran labor que Salvador lleva hecho al frente del SCB y se limitó a decir que su relación con el presidente no iba más allá de lo profesional, marcando sutilmente distancias. Puestos en ese juego y ante la evidente quiebra de confianza entre las partes, hoy tuvo lugar una reunión en la que quien realmente manda en el Braga dijo a quien no quería limitarse a ser un mandado que... la puerta está para entrar, pero tambièn para salir.
Siendo esto así, todavía queda por negociar un dinero como compensación, ya que Jardím tenía dos años de contrato con el Braga, por lo que no se va marchar con el riñón al descubierto precisamente. Pero el Braga prefiere tener la casa ordenada y marcando el orden en su esquema de club, que un entrenador con aires de grandeza que confunda el trasero con la témporas...
El Braga sigue su camino. Y como pasó otras veces, vendrá otro entrenador que sacará partido al plantel que le pongan por delante -como ya sucedió incluso con el propio Jardim el año pasado sustituyendo a Domingos- y aquí paz y después gloria.
Nombres, a esta hora de la noche, suenan muchos : Paulo Alves (en la foto), Sergio Conceiçao, José Peseiro, Pedro Enmanuel y hasta el veterano Manuel José, ahora que abandonó el fútbol egipcio. Pero del sigilo habitual en que se mueve el presidente  Salvador puede esperarse mucho más que esos nombres. Está todo en abierto, aunque lo lógico es que el Braga cierre este asunto lo antes posible, pues la entidad ha entrado en los días decisivos de planificación de la nueva temporada.
Publicado por CORREIO da GALIZA en 22:57
Etiquetas: Sporting de Braga

Depois de ler isto, e isto não foi noticiado pela imprensa portuguesa, começo a achar que o Salvador até poderá ter razão no que estará a fazer, realmente, pelo que vem aqui neste artigo são muitas coisas que o Jardim fez contra vontade do presidente, sendo assim... Mourinhos só há um.

O Mourinho é que está certo e não são gajos que não percebem nada de futebol que vão pôr a equipa a jogar e contratar jogadores só para enriquecer as suas contas! A equipa técnica tem que ter autonomia, a direção pode sugerir e aceitar ou não os pedidos do treinador mas impor não! Assim vamos ter um treinador novo todos os anos e há um que calha mal e lá vamos.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sif

eu ca acho que estamos para aqui a atirar culpas a uns e a outros sem saber o que realmente se passou! eu estou aqui completamente confusa porque umas noticias dizem que é por causa da entrevista, outras dizem que ele achava que era o presidente do clube... eu acho que isto aqui está muito mal contado.. só nos resta esperar para ver :/

donjuan

Quote from: ric on 29 de May de 2012, 15:28
è futebol, meus amigos....

Nada tem explicação

é um mundo á parte. Sem lógica, razão e muitas vezes, respeito.

tenho pena que assim aconteça e que o Braga tenha que repetir, mais um ano, a construção de uma equipa.
Temo é que a história não se repita muitas vezes e desta, a felicidade não nos sorria. è que andamos a acompanhar a sorte há alguns anos.. E mesmo com uma rectaguarda forte, construir tudo de novo é...dose...
A ver vamos...

Romanus Invictus

Esta é uma das histórias mais caricatas e estranhas que me lembro.

Para já não me pronuncio sobre quem tem ou não culpa/razão nesta situação, mas acho que é altamente prejudicial a constante troca de treinadores/jogadores todos os anos. Necessitamos de estabilidade!
Acrescento ainda que se o LJ for para o porto ficarei muito desiludido.

Bracara Avgvsta

Hugo Quintas

O Salvador merece mais do que ninguém a nossa vassalagem, foi ele que nos levou ao topo e enquanto ele estiver connosco, de lá não vamos sair.

Não falem do que não sabem, acham mesmo que o Jardim vai embora por causa da entrevista? Por favor.


SALVADOR SÓ HÁ 1, O NOSSO E MAIS NENHUM
HQ, BS!

jorge79

Nem sei que dizer disto tudo! Eu a pensar que íamos ter uma pré época bem descansada e sem sobressaltos e de repente acontece isto. Se realmente o Jardim for embora, é muito estranho tudo isto. Também me custa a crer que o motivo da saída seja somente as declarações á imprensa. Deve ter haver mais alguma coisa por trás e que para já nos é desconhecida. Temos que esperar e ver o que acontecerá nos próximos dias...
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Bracarus

Já nem sei quando cá vim pela última vez, mas hoje sinto-me derrotado. Não li tudo o que se escreveu neste tópico nem sequer sei a verdade toda. Mas esta situação faz-me pensar que nunca, mas nunca mesmo, conseguiremos dar um salto...Se algum presidente houve que fez no clube coisas impensáveis, esse sabemos quem é. Aliás, um dia que ele saia, que perspetivas terá o clube ? Não sei e nem quero pensar...
Mas esta história há muita coisa que não sabemos e se pensarmos como foi a saída de DP às tantas nem saberemos mesmo. O que me deixa no mínimo, enervado.
Só vejo aqui, 2 situações :
a) ou é Jardim a forçar a saída
b) ou temos que Salvador está a ser cúmplice de um esquema

a) LJ fez declarações há dias em perfeita sintonia com o clube. Essa história das declarações que caíram mal no presidente e que estão a ser vendidas pelos anormais da Comunicação Social (sim, esses que só se lembram que existimos para dizer mal) é uma treta. É um perfeito absurdo. A minha leitura, é de LJ pode efetivamente ter uma proposta de saída e pode estar a força-la. E ou sai para o estrangeiro (Olimpiakos ??) e o clube tem de negociar a clausula de rescisão, porque se o despedisse pagava também os 2 anos em falta, ou sai para Portugal e aí teria de ser para o Porto. E neste caso entramos na parte II
b) Vitor Pereira sai do Porto para o Olimpiakos (eventualmente o porto até vende o seu treinador com entrada de euritos !) e contrata LJ ao SCBraga a custo zero ! A saída de LJ é toda encenada a pretexto dessas declarações. Aos olhos do público assume-se e vende-se publicamente a rutura entre os dois e negoceia-se uma saída sem qualquer contrapartida para o SCBraga

Eu não me quero acreditar nesta 2ª hipótese, mas se isso for verdade, meus amigos : nem renovo cadeira e suspenderia imediatamente a minha condição de sócio, mesmo que isso represente perder o meu número. E não me venham com a história do braguismo, blá blá, blá, porque posso deixar de ser sócio, mas não deixo de ser adepto. Agora, jamais poderei associar-me a uma estrutura diretiva que fizesse o que descrevi.
É pois e apenas, uma suposição minha. Eu não me quero acreditar que isso seja verdade. Sempre me insurgi contra esses cretinos que insinuam uma subserviência ao porto, que honestamente nunca vi, nunca a senti e nunca tivemos motivos para suspeitar.

Espero impacientemente por novidades, que nunca mais saem... 

Lateralus

Ou Jardim e Salvador estão a dar um grande baile à CS, ou há de facto factores que, por muitos pequenos que sejam, estragaram a relação entre os dois, impedindo que Jardim consiga desempenhar o seu papel com o sucesso que teve até agora.

De qualquer modo, é importante que se resolva isto o mais depressa possível. A última vez que deixamos uma situação destas arrastar custou-nos uma eliminação humilhante às mãos de uma equipa sueca da qual já nem me lembro do nome. Na altura perdemos um trocos. Desta vez são milhões que estão em jogo!

BRAGA FOREVER

A confirmar-se este desfecho, obviamente que vou criticar tudo e todos,mas AGORA?HOJE?

COMO FOI POSSÍVEL ESCREVER O QUE AQUI SE ESCREVEU???


DEPOIS DO QUE O SALVADOR TEM FEITO PELO CLUBE...NÃO QUERO ACREDITAR QUE NÃO SE AGUARDE PELA SUA (NOSSA) DEFESA NESTE PROCESSO!

VERGONHA!
>:(

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Sheriff

Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de May de 2012, 23:07
A confirmar-se este desfecho, obviamente que vou criticar tudo e todos,mas AGORA?HOJE?

COMO FOI POSSÍVEL ESCREVER O QUE AQUI SE ESCREVEU???


DEPOIS DO QUE O SALVADOR TEM FEITO PELO CLUBE...NÃO QUERO ACREDITAR QUE NÃO SE AGUARDE PELA SUA (NOSSA) DEFESA NESTE PROCESSO!

VERGONHA!
>:(

Já de tarde me apeteceu escrever isto... Há com cada um que... sinceramente! Calados são poetas.

BRAGA SEMPRE
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

BragaAtéMorrer


jorge araujo

UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

afonbraga

Oficial,
no site do SCBraga.pt
não existe nenhum comunicado.

Portanto,
oficialmente o Mister L. Jardim é treinador nos próximos 2 anos.

E quem sabe... se nesta manhã não prolongou o contrato por mais uns anitos...  ;D ;D ;D

FIDELIS

Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de May de 2012, 23:07
A confirmar-se este desfecho, obviamente que vou criticar tudo e todos,mas AGORA?HOJE?

COMO FOI POSSÍVEL ESCREVER O QUE AQUI SE ESCREVEU???


DEPOIS DO QUE O SALVADOR TEM FEITO PELO CLUBE...NÃO QUERO ACREDITAR QUE NÃO SE AGUARDE PELA SUA (NOSSA) DEFESA NESTE PROCESSO!

VERGONHA!
>:(

13 páginas de especulação e com um bocado de sorte nunca saberemos a verdade
mas há povo que gosta do Braga de uma forma....digamos...especial.....caladinhos é que estavam bem

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Sif

Quote from: jorge araujo on 29 de May de 2012, 23:26
isto tambem pode ajudar a explicar  http://www.ojogo.pt/28-150/artigo987333.asp

se ele sempre sair do Braga, espero que va para o estrangeiro! que nao fique ca por favor.. é que nos ultimos anos os nossos bons treinadores tem sempre ficado ca e tem se dado bem (excepto o mingos.. ate agora)..

Eu acho é que se o LJ ficar, o ambiente entre ele e o Salvador nunca mais vai ser muito bom.. com esta confusao toda de noticias e especulaçoes..  :-\

Mais Norte

Não costumo voltar aos tópicos uma segunda vez, mas, desta vez, não resisto.

Assim:

- Aprecio muito o que LJ tem feito/fez pelo Sporting Clube de Braga. Sempre o apoiei e vejo com tristeza a sua saída (se ocorrer)

- Tenho inteira confiança no nosso Presidente e estou certo de que tomará a melhor opção

...Mas de quem eu gosto mesmo é do Sporting Clube de Braga.

Não tenho qualquer dúvida de que há muito mais razões para este, pelos vistos, mais que provável desenlace. Admito que muita gente até já pressentisse algum mal estar.

Só depois de acordadas as condições de rescisão é que o Presidente do Clube estará em condições de explicar, se assim o entender, e puder, as razões da não continuidade de LJ. Há que ponderar inúmeras variáveis e estou certo de  que essa ponderação está a ser feita.

Em devido tempo teremos a posição do Clube.

Não alinho em teorias da conspiração. Entendo que o assunto deve ser gerido com profissionalismo. Estão muitos milhares de euros em jogo, assim como largos e ambiciosos objectivos desportivos. Uma palavra/decisão públicas menos bem pensadas podem significar perdas muito significativas para o Clube.

Acompanhemos o assunto com PAIXÃO mas também com SERENIDADE.







   

Romanus Invictus

De facto custa ler alguns comentários sobre o Salvador. O Homem que nos tirou da falência, nos leva à europa à 8 anos seguidos, nos consegue 2 pódios, uma ida à champions e uma final europeia.

Bracara Avgvsta

ric

Quote from: afonbraga on 29 de May de 2012, 23:28
Oficial,
no site do SCBraga.pt
não existe nenhum comunicado.

Portanto,
oficialmente o Mister L. Jardim é treinador nos próximos 2 anos.

E quem sabe... se nesta manhã não prolongou o contrato por mais uns anitos...  ;D ;D ;D
Um bom exemplo de lirismo. Ou ingenuidade! Sem ofensa,claro

A.COSTA

Em relação às depreciações referentes ao Presidente SALVADOR ... lamentável.

Apesar da liberdade de expressão há limites .... Haja decoro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo