News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

MANO NEGRA

Quote from: hello69 on 29 de May de 2012, 19:09
Sinceramente continuo a não acreditar nestas noticias, não me cabe na cabeça o Salvador despedir o Jardim apenas por ele dizer que tinha uma relação "essencialmente profissional" com ele.

Deve haver muito coisa por trás dessas informações, nao acredito que seja só por causa da entrevista

BragaAtéMorrer

Presidente do Sp. Braga admite que Leonardo Jardim pode estar de saída

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador,  admitiu hoje que Leonardo Jardim poderá estar de saída do comando técnico  da equipa de futebol, terceira classificada da Liga 2011/2012.
"Neste momento, é treinador do Braga. Se pode estar de saída? Todos  os cenários são possíveis", afirmou à agência Lusa o líder dos "arsenalistas",  sem querer avançar com mais pormenores ou confirmar em definitivo a saída  do técnico. 

O treinador e o presidente do Sporting de Braga reuniram-se na manhã  de hoje no Estádio Municipal de Braga durante cerca de uma hora e meia,  mas, no final, nenhum quis adiantar a conclusão da conversa.

Numa entrevista dada recentemente a vários órgãos de comunicação social,  Leonardo Jardim traçava cenários e ambições para a próxima temporada.

Contudo, algumas afirmações do técnico ao jornal "O Jogo", no mesmo  dia, no período privado da entrevista, nomeadamente sobre as relações com  António Salvador serem estritamente profissionais e "poucas" extra futebol,  não terão caído bem junto do presidente do clube minhoto.

Leonardo Jardim tem mais dois anos de contrato e ainda não assinou a  desvinculação, o que poderá acontecer numa nova reunião agendada para quarta-feira  com os responsáveis bracarenses.

O treinador madeirense, de 37 anos, alcançou a segunda melhor classificação  de sempre da equipa bracarense no campeonato, um terceiro lugar, apurando-a  para o "play-off" da Liga dos Campeões.

Lusa

RibeiroSCB

Quote from: lezani on 29 de May de 2012, 16:41
Aconselho os veraddeiros bragvuistas a estarem caladinhos até saberem o que se passou efetivamente. É sempre melhor do que estar aqui a dizer asneiras atrás de asneiras.

2x

Pedro Barroso

Existe sempre muitos interesses no futebol, nós adeptos por veses nem nos apercebemos do que gira á nossa volta, pelas declarações dos intervenientes, o adepto é o parente pobre disto tudo, explicações, Zero!!
Se o Presidente não gostou da recta final do campeonato que o admita e não arranje desculpas!!
Se o Mister tem quem lhe dê mais e provocou a saída, que o assuma e não arranje peguilhos!!
Por estas e por outras muita gente vê o futebol como um negócio algo nebuloso!!

karon

A mim não me repugna que um profissional queira trocar de posto de trabalho, quando lhe oferecem melhores condições financeiras noutro local. É a lei da "profissão".

O que me chateia nestas situações de troca de treinador, e a sensação de continuarmos a marcar passo no que diz respeito à ambição de ser campeão, isto, obviamente a confirmarem-se os rumores de saída do LJ.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Armando Coelho

Saiu ou vai sair L.jardim? E depois, qual é o drama? Antes dele já o Braga existia, depois dele o Braga continuará a existir. Ficaria mais preocupado se Salvador saisse, é que não falta aqui quem diga que Salvador não é insubstituível, é um facto, mas ainda nas últimas eleições não apareceu nenhuma lista com tomates para tomar as rédeas do clube e Savador apontado por muitos como sendo subserviente do fcporco, lá teve de continuar para o clube não cair no vazio directivo. Imaginem agora se vendesse jogadores a preço de bananas como outros que por cá passaram.
Deixem-se de cair no ridiculo e apoiem mas é a direcção. Não queria estar agora a aproveitar-me da situação, até porque nem é motivo de regozijo, mas quando o mister foi contratado, não gostei nada da forma como entrou e alertei para o facto de amanhá nos poder acontecer a nós. Acham porventura que a forma como abandonou o projecto Beira-Mar foi o mais correcto? A carreira dele tem sido ditada pela sua ambição, a partir daí, cada qual que tire as suas conclusões.

ricardobraguinha

Quote from: Diogo Oliveira on 29 de May de 2012, 14:27
Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.

Enfim

Enfim. Começo o post da mesma forma que terminou..
Essas palavras ficaram mt mas mt mal mesmo, nenhum BRAGVISTA de coraçao deseja mal ao Braga, desejar mal aos negocios do nosso presidente que por sinal gere a nossa SAD e clube é no minimo duvidoso, as contradiçoes que aplixca no post ainda ainda mais..
Vou ser sincero consigo, estou diariamente (ou praticamente) aqui no forum, e de todos os foristas, os comentarios mais "limitados" que vi sao os seus (desculpe a honestidade)..
Desde ironias basicas sem sentido nenhum, a estes comentarios que me deixam completamente fora de mim, vou-lhe dar um conselho (que é exatamente o que eu faço), quando n tenho nada a comentar n o faço, n comento simplesmente, para dizer asneira atras de asneira prefiro estar caladinho, devia pensar seriamente nisso!!
A legiao BRAGVISTA devia apoiar-se, fortalecer-se e n associar-se a outras, como voce fez neste post, é que essa de associar o BRAGA ao fecepe é tipico de benfiquista mal formados..
Se com base de uma noticia, noticiada pelos pasquins do costume conseguiu associar este enorme clube ao fecepe, imagine qd forem fontes oficiais e noticiado pelo clube..
Todos sabemos que o nosso presidente mantem boas relaçoes com pinto da costa, assim como filipe vieira e godinho lopes.. Negocios? Ui foram muitos e n foram so com o porto...........

Digo mais, se um "adepto" do Enorme consegue dizem tamanha barbaridade, n se admirem qd sao adeptos de outros clubes ou mesmo CS a dizer...

Enfim....

Hugo Pena

Vou aguardar para ver o desfecho de toda esta novela, mas a confirmar-se a saída do Jardim, o que parece ser o mais provável, demos um passo atrás naquela que eu previa ser uma grande época em perspectiva, vista a continuidade, a confirmar-se, dos treinadores dos 3 clubes do sistema, outro problema é a entrada na fase de grupos da Champions que ficará um pouco mais complicada.


enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 29 de May de 2012, 19:59
Saiu ou vai sair L.jardim? E depois, qual é o drama? Antes dele já o Braga existia, depois dele o Braga continuará a existir. Ficaria mais preocupado se Salvador saisse, é que não falta aqui quem diga que Salvador não é insubstituível, é um facto, mas ainda nas últimas eleições não apareceu nenhuma lista com tomates para tomar as rédeas do clube e Savador apontado por muitos como sendo subserviente do fcporco, lá teve de continuar para o clube não cair no vazio directivo. Imaginem agora se vendesse jogadores a preço de bananas como outros que por cá passaram.
Deixem-se de cair no ridiculo e apoiem mas é a direcção. Não queria estar agora a aproveitar-me da situação, até porque nem é motivo de regozijo, mas quando o mister foi contratado, não gostei nada da forma como entrou e alertei para o facto de amanhá nos poder acontecer a nós. Acham porventura que a forma como abandonou o projecto Beira-Mar foi o mais correcto? A carreira dele tem sido ditada pela sua ambição, a partir daí, cada qual que tire as suas conclusões.

O drama não é nenhum, ou melhor o drama não é ele sair, mas sim a forma como as coisas aconteceram...
Porquê da decisão, e quem a tomou...
De certeza que não foi pela entrevista, isso é um dado adquirido... Nem sequer me venham com essa...
#VãoTerDeContarConnosco

Nemec

Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

guerreira_minhota

Nem sei o que dizer.
Prefiro aguardar por explicação oficial, se é que vai existir.
Continuo com algumas esperanças de que o Jardim continuará connosco e que a próxima época continuará a ser preparada nas calmas. Porém nao deve ser isso o que vai acontecer e lá teremos nós de começar tudo de novo.

Anabela

Quote from: guerreira_minhota on 29 de May de 2012, 20:29
Nem sei o que dizer.
Prefiro aguardar por explicação oficial, se é que vai existir.
Continuo com algumas esperanças de que o Jardim continuará connosco e que a próxima época continuará a ser preparada nas calmas. Porém nao deve ser isso o que vai acontecer e lá teremos nós de começar tudo de novo.

Tou como tu. Ainda não é nada oficial. Fico à espera dos próximos capítulos...que telenovela vai para aqui...
Mas, a ser verdade a notícia do seu despedimento, também gostava de algumas explicações.

Anabela

Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:27
Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!

Os contratos são para se cumprir até ao fim. O Leonardo Jardim tem 37 anos e não 7 para andar aí a fazer birras, se ele quer sair paga o que tem a pagar e acabou. Se, nos prejudicasse, o Salvador só tinha de o despedir por justa causa e não agora onde temos de lhe pagar a indemnização (isto se ele foi mesmo despedido).

rfg_mlk

Bem, nem sei muito bem que dizer... acho que vou optar por esperar pelo desfecho, isto porque conheço duas versões totalmente diferentes: numa Jardim está firme no clube, noutra (a tão badalada do dia) ele está de saída...
Se calhar tou maluco mas continuo a acreditar na versão em que o Jardim continua a "ter relações estritamente profissionais com o presidente", ou seja, continua (essa afirmação de há dias só ontem é que caiu mal...).

Venham novidades...

ricardobraguinha

Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:27
Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!

Tambem foi o 1º cenario que veio à cabeça, e seguindo o seu raciocinio tambem optava pela 2ª opçao..
Por norma quando um jogador fica contrariado num clube, baixa o seu rendimento e destabiliza o seu setor (caso seja titular), se for um treinador vai quebrar o rendimento da equipa toda e destabilizar por completo..

Assim sendo e supondo que o seu/(meu) raciocinio esta correto, agradeço ao LJ por esta epoca e desejo-lhe felicidades no futuro.. Claro que prezo pela sua continuidade, n sendo possivel, que venha um melhor..

allex_mig

Gregos insistem em Vítor Pereira no OlympiakosPor Redação
A-  A  A+

A imprensa grega insiste, esta terça-feira, com o nome de Vítor Pereira como o mais provável para assumir o comando técnico do Olympiakos.

Durante o dia também chegou a ser noticiado por alguns sites que Leonardo Jardim (a tratar da desvinculação ao SC Braga) poderia ser hipótese, mas ao final da tarde a generalidade da imprensa era já unânime quanto ao nome daquele que será o sucessor do espanhol Ernesto Valverde no atual campeão grego: Vítor Pereira.

Resta agora saber o papel do FC Porto no processo, uma vez que o treinador tem mais um ano de contrato com os azuis-e-brancos, estando preso por cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Nemec

Quote from: Anabela on 29 de May de 2012, 20:38
Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:27
Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!

Os contratos são para se cumprir até ao fim. O Leonardo Jardim tem 37 anos e não 7 para andar aí a fazer birras, se ele quer sair paga o que tem a pagar e acabou. Se, nos prejudicasse, o Salvador só tinha de o despedir por justa causa e não agora onde temos de lhe pagar a indemnização (isto se ele foi mesmo despedido).

Concordo que o Jardim tem idade para ser homenzinho, isto foi só um "ai" que me deu, imaginei este cenário, porque acreditei que o Salvador não quisesse arriscar. Mas se ele sair (o que já nem sei se realmente acontecerá ou não) cheira-me a acordo entre as partes em que ninguem fica a perder. Digo eu!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Marco SCB SEMPRE

Algo se passou e não foi só a entrevista que o JARDIM deu ao jogo.... Pode é o SALVADOR não ter gostado do final de época que o braga fez e agora arranjou isto da entrevista para o mandar embora sem ter que lhe pagar a clausula de rescisão, não sei mas espero que haja um esclarecimento do nosso presidente...
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

Nemec

Quote from: ricardobraguinha on 29 de May de 2012, 20:43
Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:27
Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!

Tambem foi o 1º cenario que veio à cabeça, e seguindo o teu raciocinio tambem optava pela 2ª opçao..
Por norma quando um jogador fica contrariado num clube, baixa o seu rendimento e destabiliza o seu setor (caso seja titular), se for um treinador vai quebrar o rendimento da equipa toda e destabilizar por completo..

Assim sendo e supondo que o teu/(meu) raciocinio esta correto, agradeço ao LJ por esta epoca e desejo-lhe felicidades no futuro.. Claro que prezo pela sua continuidade, n sendo possivel, que venha um melhor..

Está tudo muito bem, mas trata-me por tu  ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Anabela

Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:44
Quote from: Anabela on 29 de May de 2012, 20:38
Quote from: Nemec on 29 de May de 2012, 20:27
Imaginemos um cenário: O Jardim recebe uma proposta qualquer, seja ela qual for e de onde for não interessa para o caso, e pressiona a direcção para sair a custo zero. Entre ter um treinador contrariado, que nos podia prejudicar no resto do campeonato e contratar um a tempo de preparar a época eu escolho a segunda opção. É que ter um jogador contrariado e a fazer birra por não o terem deixado sair é uma coisa, ter um treinador nas mesmas condições é outra! Não acredito que ninguem seja tolinho ao ponto de despedir um treinador só porque sim, e o Jardim tem historias estranhas no passado, como a rescisão do contrato com o Beira-Mar. Isto sou eu a imaginar atenção!

Os contratos são para se cumprir até ao fim. O Leonardo Jardim tem 37 anos e não 7 para andar aí a fazer birras, se ele quer sair paga o que tem a pagar e acabou. Se, nos prejudicasse, o Salvador só tinha de o despedir por justa causa e não agora onde temos de lhe pagar a indemnização (isto se ele foi mesmo despedido).

Concordo que o Jardim tem idade para ser homenzinho, isto foi só um "ai" que me deu, imaginei este cenário, porque acreditei que o Salvador não quisesse arriscar. Mas se ele sair (o que já nem sei se realmente acontecerá ou não) cheira-me a acordo entre as partes em que ninguem fica a perder. Digo eu!

Sim, eu percebi e percebo o teu ponto de vista e também me parece que, se for esse o caso (que deve ter sido), ambas as parte vão chegar a acordo para que nenhuma saia prejudicada. É que, birras, com o nosso presidente, não me parece que tenham grande resultado.