News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador e Jardim

Started by ric, 29 de May de 2012, 09:46

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: Olho Vivo on 29 de May de 2012, 14:12
As nossas possibilidades de aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões foram, para mim, com esta decisão (já não tenho dúvidas), bastante reduzidas...

Não dou a saída do LJ como certa mas, caso saia, tambem acredito que vamos ficar com o acesso à Champions bastante condicionado. Em circunstâncias normais, íamos buscar outro treinador que, em principio, teria o tempo sufuciente para criar as rotinas necessárias entre os jogadores. Mas não nos podemos esquecer que, este ano, temos o Euro.. Os jogadores (os que vão) chegam tarde e cansados. Acresce ainda que alguns jogadores vão ser vendidos.. Grande confusão!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

A menos que surja uma razão válida para a saída do Jardim, o Salvador pode estar prestes a cometer um erro enorme. Num defeso que se quer o mais tranquilo possível para atacarmos em força a Liga dos Campeões, há que manter o núcleo duro, do qual faz parte, evidentemente, a equipa técnica. Quando falo numa razão válida leia-se uma falha grave do treinador para com a estrutura do clube ou um clube a pagar a cláusula de rescisão do treinador, que é algo que não foi noticiado ainda. Não me passa pela cabeça que o motivo do hipotético despedimento possa ser aquela entrevista, isso nunca...

enormeBRAGA

Quote from: GALEGO on 29 de May de 2012, 14:22
Se finalmente o Jardim deixa o Braga, nao é nenhuma tragedia... O papel do treinador num clube bem organizado nao é tao fundamental no futebol moderno. Tem que dar uns mínimos, sim, mas todo o sucesso nao passa pelo treinador... Muitos achavam que depois da saída do Domingos ía ser uma tragedia... O Jardim nao era mais que um homem com sucesso no Chaves!! e que trabalhou com sucesso meia época no Beira-Mar para abandonar o clube no meio de um arrebato que lhe deu... E este desconhecido deu bom rendimento no Braga... é justo reconhecer...

Por tanto : há mais Jardin´s bem dispostos por aí arriba... o mundo nao remata no Jardim, como nao rematou no Domingos e nao rematará quando parta o que agora possa vir... O importante é acertar, ter a cabeça fría para saber a quem se lhe da a oportunidade de treinar ao Braga e... nao vai ser por falta de gente competente o problema, se resultare que, finalmente, Jardim sae do Braga...

Nos, o que devemos ter é calma. E confiança no Salvador. Ele ja demostrou -e muito- ser um grande presidente. E vai seguir demostrando... Outra coisa sería que o Braga tivesse um presidente que fosse um inútil. Entao sim que era para estar preocupados. Como nao é assim, vamos ter calma, vamos apoiar ao presidente e darlhe a confiança que meresce para tomar as determinaçoes que melhor entenda para o futuro do Braga. Ele nao é parvo; em modo algum...

Certíssimo, o que eu quero é a situação o mais depresa possível resolvida, com ou sem Leonardo Jardim ( com, de preferência, e sem Paulo Alves pelo amor de Deus )
#VãoTerDeContarConnosco

Diogo Oliveira

Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.

Enfim

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 29 de May de 2012, 14:22


in Record


EN CUALQUIER CASO :
Jardim é pouco inteligente. Nao falou mal do presidente. Mas tinha a ocasiao de fazer elogios ao presidente com a pregunta que o jornalista lhe fez. Até Mourinho, com toda a sua independencia, quando lhe preguntam por Florentino, inunda de elogios ao presidente na súa resposta aos jornalistas... A resposta do Jardim no O Jogo nao é maleducada, nim incorrecta, mas nao é a que correspondería a un treinador em situaçáo NORMAL... NAO É O QUE SE ESTILA, NAO E POLITICAMENTE CORRECTA... Essa é a minha visao, que vale o que vale, mas sou jornalista com 38 anos de experiencia profissional a ainda sé ler entre linhas...
E no "aclarado" no día posterior pelo O Jogo, nao se fala de que o Jardim nao respostase o que respostou...
Por tanto...
Mas se Jardim deixa o Braga, nao será pela entrevista famosa... caso de abandonar o clube, o assunto da entrevista sería a gota que colmata o copo, e por detrás há outras historias... como já tenho explicado noutros post sobre o assunto Jardim.

miguel_afonso

Quote from: Diogo Oliveira on 29 de May de 2012, 14:27
Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.
Enfim

Ias bem até á ultima linha depois estragaste tudo... Além de te contradizeres deixaste cair a mascara. Desejar que o SC Braga não tenha sucesso não é de Braguista!

jaimeh

Quote from: miguel_afonso on 29 de May de 2012, 14:33
Quote from: Diogo Oliveira on 29 de May de 2012, 14:27
Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.
Enfim

Ias bem até á ultima linha depois estragaste tudo... Além de te contradizeres deixaste cair a mascara. Desejar que o SC Braga não tenha sucesso não é de Braguista!


E então esta é gritante, Jesus nem tinha H.Viana e o Mossoró rendeu muito menos com o Domingos no 1º ano, entre outras coisas, mas a declaração vale o que vale! Ressabiado na costa!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Ben-u-ron

Quote from: miguel_afonso on 29 de May de 2012, 14:33
Quote from: Diogo Oliveira on 29 de May de 2012, 14:27
Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.
Enfim

Ias bem até á ultima linha depois estragaste tudo... Além de te contradizeres deixaste cair a mascara. Desejar que o SC Braga não tenha sucesso não é de Braguista!

Depois de ler isto tive que voltar a entrar na minha conta. O gajo é benfiquista. Está mais que visto.

1) Sucesso da 1ª época do Domingos foi do Jesus;
2) Deseja mal ao Braga;
3) Diz que o Salvador é comandado pelo Pinto da Costa.

Ban neste tipo!

PauloLopes

Um sai sem dizer nada, o outro "chuta" para o lado e diz que vai almoçar e não volta de tarde...

Nós adeptos ficamos totalmente esclarecidos com o que se passa.  >:(


Diogo Oliveira

Quote from: miguel_afonso on 29 de May de 2012, 14:33
Quote from: Diogo Oliveira on 29 de May de 2012, 14:27
Pronto, depois destas declarações de Leonardo Jardim, já se está mesmo a ver o desfecho que esta história (parva) irá ter. Tudo por causa de umas declarações que a comunicação social quis escrever à sua maneira. Estavam com falta de noticias e decidiram "pegar" no Braga para se divertirem um bocado e fazerem disto um conflito entre Presidente e Treinador

Mas a ser verdade, o Salvador deixa-se influenciar muito facilmente pela comunicação social e pelo que é dito e já estou cansado de estarmos sempre a mudar de treinador quase de ano para ano. Se tem corrido bem termos treinadores diferentes quase de 2 em 2 anos? Por acaso até tem, o Salvador tem feito uma boa gestão, mas qualquer ano acaba por calhar mal e depois quero ver. É que os jogadores estão habituados a uma táctica e rotinas de jogo, vem um treinador muda por completo aquilo que estava na equipa, e passado 1/2 anos muda tudo novamente (sim, porque caso não se lembrem o 2º ano de Domingos foi um bocado complicado porque no seu primeiro ano tinha uma equipa gerida pelo JJ e com outra motivação e foi mais facil... Quer queiram quer não, a 1ª equipa de Domingos era do Jesus)

Mas enfim. Lá vamos nós que gramar novamente com um treinador inexperiente de equipas "básicas" como um Gil Vicente ou um Olhanense, e lá vamos nós desconfiar das suas capacidades iniciais e andar a sofrer para saber se vale mesmo a pena ou não. Não quero o mal ao Braga, obvio que não, mas por causa desta palhaçada toda e desta desconfiança do Salvador, esta sua brincadeira de mandar o Leonardo Jardim embora devia MESMO correr-lhe mal, só para aprender a não ter mais olhos que barriga e deixar-se de ser comandado pelo Bimbo da Costa.
Enfim

Ias bem até á ultima linha depois estragaste tudo... Além de te contradizeres deixaste cair a mascara. Desejar que o SC Braga não tenha sucesso não é de Braguista!

Obviamente que não quero que nada de mal aconteça ao Braga, jamais de mim desejar isso apesar de ter dito o que disse, com as sucessivas trocas de treinadores. Mas tens que admitir que já enjoa sermos sempre alvo de polémica no que toca aos treinadores, fiquem cá 1/2 anos e o Salvador tem sempre um pingo de culpa no que toca a isso, porque parece que não confia a 100% nos treinadores que trás para cá, ainda por cima com o nosso final de época, e quando age vai sempre tarde demais (relativamente ao Domingos).

Miguel, não quero que entendas pelas ultimas frases, que não sou um braguista...porque o sou, mas já estou cansado de ver trocas e baldrocas no que toca aos treinadores, o Salvador arrisca (e bem) mas o que quis dizer é que qualquer dia lhe corre mal e depois quero ver o que vem dizer

O Jesus não tinha o Hugo Viana mas a restante equipa era dele, o Domingos conseguiu aproveitar o esquema de jogo para o incluir, tal como ao Mossoró. Mas claramente que o Domingos teve o seu mérito e muito bem

E não sou nenhum ressabiado, por amor de Deus, calma lá contigo ;)

Diogo Oliveira

OMG .. Mas vocês estão-se a passar? Sou mais bracarense do que muitos daqui se for preciso, esta época só nao fui ver em casa o jogo contra o Feirense e de resto fui a todos e ainda fui à meia final da Taça da Liga a Barcelos..

Poupem-me ok?!

Por muito que vocês queiram estar de olhos tapados, e eu não goste da situação, a amizade do Salvador e do Pinto da Costa é muito mais do que aquilo que ela faz transparecer. E vocês sabem disso e não me venham com coisas a dizer que sou um ressabiado benfiquista. Poupem-me com as vossas coisas ok? Odeio o Benfica

E já me expliquei quanto a cena de querer o "mal" das decisões do Salvador...

Filipa V.

Como se diz onde ha fumo ha fogo e nesta situação sabendo o que se sabe so pelos jornais, não me parece que o salvador mandasse embora o jardim somente pela sua entrevista, pois todos sabemos e salvador tambem sabe que os jornais na maioria das vezes não escrevem literalmente o que se diz! Ou seja, a mim parece-me existir algo mais grave que possa motivar esta ruptura!

Creio, contudo, que o salvador devia vir esclarecer toda esta situação...fosse dizendo que jardim ia embora ou para dizer que ficava...assim os jornais podiam tentar arranjar outras noticias e deixar o braga em paz!


rpo.castro

Quote from: GALEGO on 29 de May de 2012, 14:31

EN CUALQUIER CASO :
Jardim é pouco inteligente. Nao falou mal do presidente. Mas tinha a ocasiao de fazer elogios ao presidente com a pregunta que o jornalista lhe fez. Até Mourinho, com toda a sua independencia, quando lhe preguntam por Florentino, inunda de elogios ao presidente na súa resposta aos jornalistas... A resposta do Jardim no O Jogo nao é maleducada, nim incorrecta, mas nao é a que correspondería a un treinador em situaçáo NORMAL... NAO É O QUE SE ESTILA, NAO E POLITICAMENTE CORRECTA... Essa é a minha visao, que vale o que vale, mas sou jornalista com 38 anos de experiencia profissional a ainda sé ler entre linhas...
E no "aclarado" no día posterior pelo O Jogo, nao se fala de que o Jardim nao respostase o que respostou...
Por tanto...
Mas se Jardim deixa o Braga, nao será pela entrevista famosa... caso de abandonar o clube, o assunto da entrevista sería a gota que colmata o copo, e por detrás há outras historias... como já tenho explicado noutros post sobre o assunto Jardim.

O Leonardo Jardim é de poucas falas daí não ter elogiado o Salvador, mas tinha ficado bem e não servia de pretexto.
O Salvador ferve em pouca água mas penso que a entrevista não seja a única razão para esta discussão.

Agora espero não ficar outra vez sem treinador à ultima da hora ainda por cima com uma eliminatoria da champions (basta ver o que aconteceu quando saiu Jesus. O leonardo jardim teve mt tempo a observar jogadores e preparar época).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Marco253

Acho muito bem que as relações entre eles sejam essencial e estritamente "profissionais"...ao fim e ao cabo são patrão e empregado, nada mais que isso. Não sei onde é que o Presidente se possa ter sentido "tocado". Não é assim nas empresas dele? Enfim, espero bem que estas noticias sejam simplesmente boatos e que nada se passe, senão, não tou a ver com bons olhos a vinda do Conceição ou do Paulo Alves, segundo já consta...o Braga é enorme demais para cada um deles.

miguel_afonso

Jardim negoceia desvinculação
Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

O treinador Leonardo Jardim está a negociar com o presidente António Salvador a desvinculação do SC Braga.

Depois da conversa tranquila com presidente foi decidido que não existiam mais condições para que continuasse no comando do SC Braga.

Leonardo Jardim tinha mais dois anos de contrato.

In Abola

miguel_afonso

Depois disto... Algo de muito estranho se passou!
Ninguém passa de imprescindível a despedido por uma entrevista banal...

Estou do lado do SC Braga e aqui sempre defendi o Presidente António Salvador, mas está historia tem que ser explicada e muito bem explicada, até porque vamos abdicar de 2,5 Milhões de Euros numa possível indemnização... E cheira-me que Jardim já tem destino.

Kriticus

Que grande tiro no pé que o Salvador está a dar... Ao menos que venha um substituto com experiência europeia, vamos precisar...

GALEGO

#77
Quote from: rpo.castro on 29 de May de 2012, 14:54
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2012, 14:31

EN CUALQUIER CASO :
Jardim é pouco inteligente. Nao falou mal do presidente. Mas tinha a ocasiao de fazer elogios ao presidente com a pregunta que o jornalista lhe fez. Até Mourinho, com toda a sua independencia, quando lhe preguntam por Florentino, inunda de elogios ao presidente na súa resposta aos jornalistas... A resposta do Jardim no O Jogo nao é maleducada, nim incorrecta, mas nao é a que correspondería a un treinador em situaçáo NORMAL... NAO É O QUE SE ESTILA, NAO E POLITICAMENTE CORRECTA... Essa é a minha visao, que vale o que vale, mas sou jornalista com 38 anos de experiencia profissional a ainda sé ler entre linhas...
E no "aclarado" no día posterior pelo O Jogo, nao se fala de que o Jardim nao respostase o que respostou...
Por tanto...
Mas se Jardim deixa o Braga, nao será pela entrevista famosa... caso de abandonar o clube, o assunto da entrevista sería a gota que colmata o copo, e por detrás há outras historias... como já tenho explicado noutros post sobre o assunto Jardim.

O Leonardo Jardim é de poucas falas daí não ter elogiado o Salvador, mas tinha ficado bem e não servia de pretexto.
O Salvador ferve em pouca água mas penso que a entrevista não seja a única razão para esta discussão.

Agora espero não ficar outra vez sem treinador à ultima da hora ainda por cima com uma eliminatoria da champions (basta ver o que aconteceu quando saiu Jesus. O leonardo jardim teve mt tempo a observar jogadores e preparar época).

Caro amigo : tes razao. A única forma de que nao haja caso Jardim, é fechar en 24/48 horas o assunto contratando um treinador solvente e válido para o que tem por diante o nosso Braga... Nao pode ser deixar pasar os días...a planificaçao da época é agora mesmo quando tem que ser feita, en común entre o Clube e o treinador... e essa COMUNIDADE de INTERESES acho que é o problema -havía opinioes divergentes entre o Jardim e o Clube-. E onde há patrao nao manda marinheiro quando coisa assim sucede...

Diogo Oliveira

Jardim negoceia desvinculaçãoPor Pascoal Sousa
A-  A  A+

O treinador Leonardo Jardim está a negociar com o presidente António Salvador a desvinculação do SC Braga.

Depois da conversa tranquila com presidente foi decidido que não existiam mais condições para que continuasse no comando do SC Braga.

Leonardo Jardim tinha mais dois anos de contrato.



Pronto... E lá foi mais um Treinador

darkshines

Espero muito bem que haja UMA GRANDE EXPLICAÇÃO PARA TUDO ISTO!

O salvador que prepare bem o texto...

Se bateram a clausula de rescisão ....aí nada podiamos fazer!