News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana convocados para o EURO2012!

Started by Luís Duarte, 14 de May de 2012, 20:04

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Já chega de nacionalizados, vamos com o que temos. Entendo o que quer dizer, euxinha, mas prefiro ser eliminado com 11 portugueses, do que ganhar com um estrangeiro. Isto não é xenofobismo, tanto que sou meio-brasileiro. A questão é, que se gnaharmos alguma coisa, haverá sempre bocas que foi graças ao jogador estrangeiro A,B ou C.
BRAGA SEMPRE !!!

barinho

A partir do momento em que um jogador viveu o número de anos suficientes cá para se naturalizar português tem todo o direito de ir à selecção também.É claro que é mais "bonito" jogar só com jogadores nascidos cá ou que tenham pais portugueses,mas quem dera à selecção ter jogadores que sentissem tanto a camisola como o Pepe por exemplo.

E vejam o exemplo da Alemanha,um país que ainda há pouco mais de meio século fez uma guerra para provar a superioridade da raça ariana,neste momento naquela selecção há montes de jogadores com ascendência turca e não só.Vivemos num mundo globalizado.

Magicobraga

Quote from: Bracaro Augusto on 18 de May de 2012, 13:24
Já chega de nacionalizados, vamos com o que temos. Entendo o que quer dizer, euxinha, mas prefiro ser eliminado com 11 portugueses, do que ganhar com um estrangeiro. Isto não é xenofobismo, tanto que sou meio-brasileiro. A questão é, que se gnaharmos alguma coisa, haverá sempre bocas que foi graças ao jogador estrangeiro A,B ou C.

X2!!!!!

miguel_afonso

Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...


barinho

Quote from: miguel_afonso on 18 de May de 2012, 15:37
Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...

Agora é que disseste tudo,muito bem!

Mas em Portugal até jogadores como Roalndo ou Nani que nasceram em cabo Verde mas têm pais portugueses e vieram para cá muito novos,são considerados "estrangeiros".

Mas como disseste o amor à Pátria não vem do berço.

Anabela

Quote from: barinho on 18 de May de 2012, 15:39
Quote from: miguel_afonso on 18 de May de 2012, 15:37
Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...

Agora é que disseste tudo,muito bem!

Mas em Portugal até jogadores como Roalndo ou Nani que nasceram em cabo Verde mas têm pais portugueses e vieram para cá muito novos,são considerados "estrangeiros".

Mas como disseste o amor à Pátria não vem do berço.

Esta questão é um pouco complicada. Eu tenho a certeza que o liedson não tem esse amor à pátria e só se naturalizou para ir à selecção. Tal como o Nilson fez quando se naturalizou pelo burkina faso. Desculpem mas há casos evidentes de jogadores que só se naturalizam para proveito financeiro e não por amor à camisola.

barinho

Quote from: Anabela on 18 de May de 2012, 16:24
Quote from: barinho on 18 de May de 2012, 15:39
Quote from: miguel_afonso on 18 de May de 2012, 15:37
Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...

Agora é que disseste tudo,muito bem!

Mas em Portugal até jogadores como Roalndo ou Nani que nasceram em cabo Verde mas têm pais portugueses e vieram para cá muito novos,são considerados "estrangeiros".

Mas como disseste o amor à Pátria não vem do berço.

Esta questão é um pouco complicada. Eu tenho a certeza que o liedson não tem esse amor à pátria e só se naturalizou para ir à selecção. Tal como o Nilson fez quando se naturalizou pelo burkina faso. Desculpem mas há casos evidentes de jogadores que só se naturalizam para proveito financeiro e não por amor à camisola.

Sem dúvida que há,então essa do Nilson foi mesmo óbvia.Mas eu quando olho por exemplo para o Pepe já nem o considero um naturalizado,nota-se que ele se sente mesmo como se tivesse cá nascido.

miguel_afonso

Quote from: barinho on 18 de May de 2012, 16:26
Quote from: Anabela on 18 de May de 2012, 16:24
Quote from: barinho on 18 de May de 2012, 15:39
Quote from: miguel_afonso on 18 de May de 2012, 15:37
Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...

Agora é que disseste tudo,muito bem!

Mas em Portugal até jogadores como Roalndo ou Nani que nasceram em cabo Verde mas têm pais portugueses e vieram para cá muito novos,são considerados "estrangeiros".

Mas como disseste o amor à Pátria não vem do berço.

Esta questão é um pouco complicada. Eu tenho a certeza que o liedson não tem esse amor à pátria e só se naturalizou para ir à selecção. Tal como o Nilson fez quando se naturalizou pelo burkina faso. Desculpem mas há casos evidentes de jogadores que só se naturalizam para proveito financeiro e não por amor à camisola.

Sem dúvida que há,então essa do Nilson foi mesmo óbvia.Mas eu quando olho por exemplo para o Pepe já nem o considero um naturalizado,nota-se que ele se sente mesmo como se tivesse cá nascido.

naturalização
s. f.
1. Acto ou efeito de se naturalizar.
2. Aquisição, por estrangeiro, dos direitos garantidos aos nacionais.
3. Aclimação.
4. Introdução (na língua) de palavras estrangeiras.

Naturalização é um ato pelo qual uma pessoa voluntariamente adquire uma nacionalidade que não é sua própria pelo simples fato do nascimento.

Acho que a palavra "voluntariamente"  diz tudo...

Muitos de nós somos Portugueses por mero acaso, calhou ter-mos nascido cá, há quem seja por opção e porque voluntariamente assim decidiu ou porque quer retribuir a quem o acolheu...

O caso do Nilson é um péssimo exemplo, porque o homem naturalizou-se sem nunca ter posto os pés no Burkina.
Já o do Liedson, gostava de saber o que o homem ganhou por ter sido internacional Português!


Vasco Soares

Eu estou de acordo com o que diz o migueL afonso, só nao entendo é por exemplo a questao do rolando, joga na selcçao portuguesa, sente portugal, mas ganha a liga europa pelo porto (para nosso desgosto) e a bandeira que poe as costas é a de cabo verde!! É UM POUCO ESTRANHO, PELO MENOS DE SE ASSISTIR

MeZut#

Sobre isto da seleção só tenho a dizer, quem não convoca Hugo Viana merece perder todo o respeito que temos por ele, depois não me venham com coisas mas Miguel Lopes nunca na vida é jogador para a seleção, eu nem o considero jogador para o Braga que é diferente.. Depois temos Carlos Martins, Ruben Micael, Eduardo, Nélson Oliveira, H.Almeida, Postiga, Varela, Ronaldo, Ricardo Costa, Miguel Veloso, e João Pereira é com isto que vamos atacar o Europeu contra Holanda's e Alemanha's? Onde andam Vaz Tê, Quim, Paulo Jorge, Vieirinha, Manuel Fernandes? Já para não falar em casos como Bosingwa e Ricardo Carvalho, tal como Tiago!

Não quero, mas o sucedido vai ser uma goleada com Holanda e Alemanha e no máximo um empate com a Dinamarca, triste realidade mas que vem sido consumada com o facto de só existirem brasileiros e argentinos nos clubes portugueses, até nas camadas mais jovens!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

miguel_afonso

Quote from: vasco soares on 18 de May de 2012, 18:39
Eu estou de acordo com o que diz o migueL afonso, só nao entendo é por exemplo a questao do rolando, joga na selcçao portuguesa, sente portugal, mas ganha a liga europa pelo porto (para nosso desgosto) e a bandeira que poe as costas é a de cabo verde!! É UM POUCO ESTRANHO, PELO MENOS DE SE ASSISTIR

Eu percebo nasceu lá, tem lá família. Pode ser uma homenagem!

Acho muito pior isto! Serão eles menos Espanhóis?






"...Los jugadores catalanes Carles Pujol y Xavi Hernández pasearon la senyera, el pasado domingo, para celebrar el triunfo en el Mundial. Javi Martínez, nacido en Estella (Navarra), se anudó el pañuelo de San Fermín. Y el asturiano David Villa celebró con la bufanda del club deportivo Tuilla, de su tierra natal. ..."

E passo a explicar que por decreto da federação Espanhola todos os jogadores estão proibidos de levar bandeiras que não as de Espanha para as celebrações...



Magicobraga

Quote from: miguel_afonso on 18 de May de 2012, 15:37
Os meus Pais são Portugueses e eu nasci na Alemanha.
Com 4 anos voltei para Portugal. Desde que acabei os estudos já vivi na Alemanha, Inglaterra e tenho os mesmo direitos que qualquer cidadão Romeno em virtude dos anos que lá vivi! (Hai Romania)

Pela lógica de alguns devo ser menos Português do que eles...

Lembrem-se só que tivemos Primeiro Ministro e Presidentes da Republica que desertaram, fugiram de um forma cobarde enquanto Moçambicanos, Angolanos, Guineenses deram a vida por Portugal e os que não morreram lá, foram abandonados por Portugal na descolonização. Digam a esses que são estrangeiros e que não sentem o que é ser Português!

O amor á Pátria, a uma Bandeira, a um País não vem do berço...

Contigo, com o nani, bosingwa, eusebios etc nao ha problemas, eu tenho é problemas com pepes, decos, etc

afonbraga


JR1287

Desde que um jogador SINTA a Pátria, não interessa onde nasceu nem de onde são os pais. O Pepe sente a Pátria, ele é português, não por nascimento mas por opção e por coração. O mesmo com o Obikwelu, o Tchikulaev, o Deco, o Nani, o Makukula, o Danny, e muitos outros. Assim como o Robert Pires, cujos pais são cá de Braga, nunca se sentiu português.

Por mim, quem optar pela nacionalidade portuguesa, é português - fizeram essa opção voluntariamente. Se sentirem a nacionalidade, também merecem representar Portugal. Todos os exemplos que citei o sentiam, e mereciam representar Portugal; o Liedson não. Assim como todos aqueles que sejam portugueses de sangue, se não se sentirem portugueses, não devem representar o país.

unabomber

Que treta. Tu és português porque os teus pais são portugueses e porque optaram pela tua nacionalidade portuguesa quando nasceste.
O Nani é português porque os pais dele são portugueses e porque assim decidiu (tem dupla-nacionalidade).

O Liedson é português porque decidiu ser português após muitos anos a viver cá. Tem praí um trisavô português?

A dupla nacionalidade de um jogador brasileiro abre-lhe portas de outros campeonatos.

Não vamos confundir as coisas e armar-nos em virgens ofendidas.


unabomber

Sou ABSOLUTAMENTE CONTRA naturalizados na selecção.

E sim. Disse naturalizados. Filho de emigrantes é português caso os pais assim decidam.

JR1287

Quote from: unabomber on 18 de May de 2012, 23:18
O Nani é português porque os pais dele são portugueses e porque assim decidiu (tem dupla-nacionalidade).

Se o Nani nascesse hoje já não era português, porque ele não nasceu em Portugal, e os pais agora não seriam portugueses; então ele já não poderia jogar na selecção, apesar de viver cá desde pequenino?

E tens muitos exemplos desses, alguns ligados ao Braga - por exemplo o Erivaldo, dos juniores, nasceu em Angola, os pais são angolanos, mas vive em Portugal há muitos anos; não tem nenhuma ligação com Portugal, excepto viver cá há muitos anos; aos 16 anos pediu a nacionalidade portuguesa, tem dupla nacionalidade, mas sente-se português (aliás, já nem se lembra de Angola, pois veio de lá pequeno e nunca lá voltou). Então nunca poderá jogar por Portugal, por ser naturalizado?

JR1287

Quote from: unabomber on 18 de May de 2012, 23:20
Filho de emigrantes é português caso os pais assim decidam.

Se nascerem cá. Se virem para cá bebés são naturalizados. E há muitos.

brigada da relote

Ainda pensei por isto no tópico do humor...
Não me perguntem como fui parar a este site, mas foi um mero acaso. :-[

"Miguel Lopes já tinha tatuado data do casamento!"

Como já noticiamos, o jogador do SP. Braga, Miguel Lopes, não estava à espera de ser chamado por Paulo Bento para a selecção nacional e teve que adiar o seu casamento com Mónica Pina, que estava agendado para 26 de Maio, dia em que Portugal defronta a Macedónia num jogo particular de preparação para o Euro 2012.

Agora o que ainda não se sabia é que tanto o jogador do Sporting de Braga como a namorada já tinham tatuado a data do enlace nas mãos. Apesar disso, Mónica Pina, de 26 anos, revelou que os dois não pretendem alterar a tatuagem, que desta forma vai ficar para recordação.

"Foi uma coisa feita por amor", confidência em declarações à revista Vip, contando que os dois viram a convocatória juntos, e que Miguel Lopes ficou "eufórico" quando descobriu que era um dos eleitos. Só no dia seguinte é que perceberam que o casamento tinha de ser adiado.

in http://www.casamentosmagazine.com/curiosidades/d-3356-Miguel+Lopes+j%C3%A1+tinha+tatuado+data+do+casamento!

Kilo

 Por acaso fiquei boquiaberto quando vi no facebook da sua namorada uma foto das mãos deles tatuadas com a data do casamento.  :o :o :o :o :o :o