News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana convocados para o EURO2012!

Started by Luís Duarte, 14 de May de 2012, 20:04

Previous topic - Next topic

unabomber

Quote from: JR2052 on 18 de May de 2012, 23:31
Quote from: unabomber on 18 de May de 2012, 23:18
O Nani é português porque os pais dele são portugueses e porque assim decidiu (tem dupla-nacionalidade).

Se o Nani nascesse hoje já não era português, porque ele não nasceu em Portugal, e os pais agora não seriam portugueses; então ele já não poderia jogar na selecção, apesar de viver cá desde pequenino?

E tens muitos exemplos desses, alguns ligados ao Braga - por exemplo o Erivaldo, dos juniores, nasceu em Angola, os pais são angolanos, mas vive em Portugal há muitos anos; não tem nenhuma ligação com Portugal, excepto viver cá há muitos anos; aos 16 anos pediu a nacionalidade portuguesa, tem dupla nacionalidade, mas sente-se português (aliás, já nem se lembra de Angola, pois veio de lá pequeno e nunca lá voltou). Então nunca poderá jogar por Portugal, por ser naturalizado?

Adoro a desonestidade intelectual.

Do Nani nem falo porque lá está. Basta fazeres as contas. Os pais do Nani são PORTUGUESES.

Estás portanto a comparar um puto que veio para portugal com 1 ou 2 ou 3 anos com um brasileiro que veio para portugal aos 18-19 e 20 anos? Ou 27-28 anos?
Um puto que veio de uma ex-colónia e cujos pais SÃO PORTUGUESES (ou então foram uns pais muito precoces com 20-21 anos e assim são Angolanos).

Juízo. Não comparemos situações pontuais. Sou contra o nigeriano das velocidades, sou contra isso tudo. Sou contra brasileiros representar a minha selecção.

É a única coisa em que sou extremista.

Magicobraga

Há pessoal que nao tem amor a patria, chega de portugueses emprestados!

Freitas

Eles são todos muito patriotas, mas nunca os vi fazerem o que a selecçãoda Dinamarca(se não me engano) já fez numa competição, que foi doar os prémios de jogo a instituições de solidariedade!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

NightHawk

Para todos os efeitos, quem adquire nacionalidade Portuguesa é Português, daí que obrigatóriamente tem que ter os mesmos direitos e deveres que qualquer outro cidadão Português. Os únicos cargos a que não podem aceder são os de Presidente da República e 1 ou outro alto cargo da nação para o qual só podem ser eleitos/nomeados nacionais que tenham nascido em Portugal. Como é óbvio "jogador de futebol" não entra nesta categoria.

Tudo o o resto são fait-divers e opiniões pessoais.

Já vi muitos portugueses de nascimento fazerem o frete de jogar pela selecção e daí não serem dignos de a representar e outros que apesar de não terem nascido cá sentem o país como se sempre tivessem vivido cá.

Mais importante ainda, eles ganham para lá estarem, por isso têm que ser profissionais! É isso que lhes tem que ser exigido.

Kriticus

O Custódio levou um toque no pé direito no primeiro treino em Óbidos e foi para o banco de suplentes fazer gelo. Saiu a pé para o balneário, espero que não seja nada.

barinho

Quote from: Kriticus on 21 de May de 2012, 18:25
O Custódio levou um toque no pé direito no primeiro treino em Óbidos e foi para o banco de suplentes fazer gelo. Saiu a pé para o balneário, espero que não seja nada.

Era crueldade a mais ele não poder jogar.

Dracul

Eu acho que o Custódio nem do banco vai sair. Não por falta de valor ou empenho, mas porque o PB só o convocou porque tinha que convocar alguém da equipa que melhor futebol praticou durante esta temporada.
Vão jogar os do costume, os do grupinho. Fazem três jogos e voltam para casa.

do topo da pedreira

Desejo as maiores felicidades aos dois GVERREIROS que vão representar a N/ selecção por mérito próprio.

Pena é que, aquele que eventualmente mais merecia estar presente na selecção (HUGO VIANA, claro está) , fique arredado deste Campeonato da Europa, em desfavor de jogadores como o Miguel Veloso, que nunca provou ser um jogador de estatuto superior para representar a N/ selecção.

Quanto ao Custódio e ao Miguel Lopes, penso que estarão em patamares diferentes para poderem ser chamados à equipa principal.

Enquanto o Miguel Lopes muito dificilmente conseguirá disputar a entrada directa na equipa, pelo estatuto de lugar cativo que o João Pereira dispõe (nem o Bosingwa que foi campeão europeu de clubes lhe consegue tirar o lugar).

Já o Custódio, dependendo da táctica que PB vier a adoptar, pode perfeitamente entrar na equipa, uma vez que é o único trinco de raiz que se encontra convocado. Claro está que o PB nem sempre envereda pelo mais simples e lógico, optando na maioria dos casos pelos mesmos do costume, nem que estes não joguem nas suas posições.

A ver vamos!?!?

Boa Sorte e tragam o Caneco!!!

Kriticus

Quote from: barinho on 21 de May de 2012, 18:33
Quote from: Kriticus on 21 de May de 2012, 18:25
O Custódio levou um toque no pé direito no primeiro treino em Óbidos e foi para o banco de suplentes fazer gelo. Saiu a pé para o balneário, espero que não seja nada.

Era crueldade a mais ele não poder jogar.

Não é grave, é uma entorse no tornozelo, hoje treina à parte, mas deve reintegrar os trabalhos amanhã.

BRG_1921

Esta semana o Custódio faz anos, e que tal envia-lhe um presente original aqui do superbraga para o estágio da selecção e desejar-lhe boa sorte para ele e para Portugal?
Até tinha uma ideia um capacete gverreiro com uma mensagem de boa sorte. Quem alinha?

Karoglan Taibraga

Eu alinho e ofereço me para quase de certeza fazer chegar~lhe até ele...
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

LS


Arnie_Marta

Quote from: SCB - 4 ever on 23 de May de 2012, 10:17
VIANA CONVOCADOOO!!

WEE Já apoio a selecção xDD

Parece confirmar-se esta notícia, mas não gosto muita da forma como acontece.

Lesão de um outro jogador ,ainda por cima o jogador que é onde já muito complicado tem sido os últimos meses e agora isto.
O meu nome é Arnaldo...

Kriticus

Actualize-se o título do tópico!

HUGO VIANA CONVOCADO!!!

Vai substituir o Carlos Martins!


sedas

Quote from: Kriticus on 23 de May de 2012, 10:19
Actualize-se o título do tópico!

HUGO VIANA CONVOCADO!!!

Vai substituir o Carlos Martins!

Com a saída do Carlos Martins acho que o Paulo Bento deixa de ter qualquer hipótese de não dar a titularidade ao Custódio, pelo menos contra Alemanha e Holanda...
Dar a titularidade ao Miguel Veloso nesses jogos é para levar 5 ou 6..

Kriticus

Quote from: sedas on 23 de May de 2012, 10:27
Quote from: Kriticus on 23 de May de 2012, 10:19
Actualize-se o título do tópico!

HUGO VIANA CONVOCADO!!!

Vai substituir o Carlos Martins!

Com a saída do Carlos Martins acho que o Paulo Bento deixa de ter qualquer hipótese de não dar a titularidade ao Custódio, pelo menos contra Alemanha e Holanda...
Dar a titularidade ao Miguel Veloso nesses jogos é para levar 5 ou 6..

Infelizmente é isso que vai acontecer. Pode ser que depois de perder esse jogo, abra os olhos...

RcRb2

Mais que merecido!! Mas deixo apenas uma teoria... :P

Já se espera este desfecho, não a entrada do Viana mas a mais provável saída do Martins... já na semana passada, o Martins foi dispensado durante o dia devido a esforço?!!? Não têm médicos na selecção? Ele provavelmente foi tratar da vida do filho, qualquer pessoa no lugar dele fazia o mesmo, penso que isto foi tudo uma jogada psicológica do PB para proteger o Martins... do género, contámos contigo, mas a vida do teu filho é mais importante (e com razão!!)... e até aqui não tinha visto o HV muito triste pela não chamada, será que ele sabia que o Martins ia ser dispensado mais tarde?

É apenas a minha opinião conspiratória!!!  ;D ;D

Agora espero por assistências de 40mt do Viana para para o Ronaldo!! E deixar esses pasquins todos maravilhados!!!  ;D ;D

miguel_afonso

Fez-se Justiça!

O Hugo mais do que ninguém merecia esta chamada!
Parabéns Hugo!

PS- E com esta chamada são 3 os jogadores do Enorme no Europeu!

Diogo Oliveira

Agora podem mudar o nome deste tópico para Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana convocados para o EURO2012!

E somos a equipa que mais jogadores tem na selecção :)