News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana convocados para o EURO2012!

Started by Luís Duarte, 14 de May de 2012, 20:04

Previous topic - Next topic

A.COSTA

A minha convocatória ... diferente do imbecil do Paulo Bento:

Guarda-Redes

Rui Patrício (Sporting)
Eduardo (Benfica) <---> Quim (ScBraga)
Beto (Cluj)

Defesas

João Pereira (Sporting)
Miguel Lopes (SC Braga)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (Zenit)
Rolando (FC Porto)<---> Nuno André Coelho (ScBraga)
Ricardo Costa (Valência)
Fábio Coentrão (Real Madrid)

Médios

João Moutinho (FC Porto)
Raúl Meireles (Chelsea)
Carlos Martins (Granada)
Miguel Veloso (Génova)
Rúben Micael (Saragoça) <---> Hugo Viana(ScBraga)
Custódio (SC Braga)
<---> Manuel Fernandes

Avançados


Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Nani (Manchester United)
Ricardo Quaresma (Besiktas)<---> Por ser problemático e ter jogado quase nada não o convocava
Silvestre Varela (FC Porto)
Hugo Almeida (Besiktas)
Hélder Postiga (Saragoça)
Nélson Oliveira (Benfica)

Esta era a minha opinião!

Notas:

Paulo Bento és um imbecil. O HUGO VIANA ficar de fora é muito mau. É inacreditável. Mas não se compreende a proteção de que goza o EDUARDO na seleção nacional.

QUIM merecia em vez de EDUARDO ... mas percebo que ele não queira que se discuta quem deve defender na seleção. Assim é mais fácil ..

O VARELA não merece ir ao Europeu. Em vez deste avançado levava MANUEL FERNANDES que fez uma grande época.

Parabéns ao MIGUEL LOPES (resgatado pelo Braga como tantos outros) e CUSTÓDIO (que resposta aos detratores do seu clube anterior). Força HUGO VIANA que bem merecias estar na seleção, mas está lá Paulo Bento ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


magico_scbraga

Queria deixar, antes de tudo, uma palavra de alento ao NAC (por não ter sido escolhido em detrimento do Rolando), ao Quim (por não substituir Beto..o que é que ele provou no nosso futebol? ou mesmo o eduardo, que não tem jogado) e , SOBRETUDO, ao Hugo Viana. Preterido em detrimento de jogadores como.. Ruben Micael que, não obstante a qualidade que lhe reconhecemos , nem sequer é titular num clube que se safou da descida de divisão na última jornada.. Enfim, o Paulo Bento deu aquela imagem de que já nos fez um frete.. Quem fica a perder é a selecção.. e o próprio Paulo Bento, na sua (falta de) credibilidade.

Quanto ao Custódio e ao Miguel Lopes, os meus PARABÉNS ! São dois jogadores de que gosto particularmente.. Ambos são óptimos na posição que ocupam, nunca dão uma bola por perdida. E são, para além disso, dois dos jogadores que mais "puxam" pelos adeptos .

Lembremo-nos da maneira como Custódio festeja cada golo que marca ao serviço do ENORME.. e lembremo-nos dos gestos de incentivo do Miguel Lopes (ainda neste último jogo, para a bancada nascente).

São jogadores como eu gosto. Com raça, com alma, com coração.

Estão de parabéns guerreiros !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte


Força Braga.

HUGO VIANA: Coragem Guerreiro.

CUSTÓDIO: Parabéns. É um prémio merecido.

MIGUEL LOPES: Muito bem. Espero que fique em ti um pouco deste Braga que queremos manter assim para sempre.

NAC: Ainda vai chegar a tua vez. Vais chegar à selecção. Acredita. Eu acredito.

QUIM: Era tua uma das vagas dos GR´s.

PAULO BENTO: Vai-te encher de moscas.


elcortes

Boa noite,

Nem sei por onde começar,visto a minha tamanha frustração e raiva com esta convocatória,provavelmente nem deveria estar a escrever devido ao meu desalento.
Como é possível um seleccionar não convocar jogadores por represálias do passado?como é possivel um jogador ter abandonado o estágio e não se tomarem providências para apurar o que se passou, não se sentarem à mesa para conversar, é isto o patriotismo??é por isto que pomos as bandeirinhas nas janelas?enfim...como é possivel metade dos jogadores  da nossa selecção nao jogarem nos seu clubes e serem convocados,será que têm boa forma fisica e psicológica para encararem os jogos que aí vêm???e se o Ronaldo não tiver inspirado?e se o Coentrão for expulso?e se o Nani se lesionar?será que no grupo há mentes brilhantes para encarar alguma destas situações?tenho dúvidas, o banco é fraquinho...adiante:

Quim teria que ser chamado depois da é poca que fez....Eduardo é do Benfica (só isso)
Miguel Lopes é do F.C.Porto, teve mérito na convocatória mas seguindo o discurso e teoria de Pb a sua chamada não tem lógica...
Recuso-me a falar do HV porque só me apetece chorar :( :'( :'( :'(
Manuel Fernandes um optimo construtor...agora só temos destruidores.
Ruben Micael não tem nível para a Slecção.
Porque não Eliseu que pode fazer o lado esquerdo da defesa.
NAC fez um final de época muito bom,mas aqui até aceito a sua exclusão, apesar de nunca concordar com Rolando...
Nelson Oliveira é jovem fez um execelente Mundial Sub-20 mas acho que subiu muito rapido as escadas temo que com esta chamada venha em cambalhota por aí abaixo (espero que não, porque é um valor de futuro).
Varela????já nem me lembrava dele...
Custódio nao vai jogar um minuto porque é do SCB

Espero que esteja errado mas pensei um bocado e acho que é isto a selecção, obviamente vou apoiá-los mas não com a mesma força que mereciam...porque à imagem do nosso país a selecção é sinónimo de interesses...

Parabéns Custódio e Miguel Lopes e Força portugalinho pequeninho....
Sou do Braga até morrer...

Paulodebraga

  Parabéns aos guerreiros Custódio e Miguel Lopes pela convocatória para o europeu, merecem lá está.

    Quanto a não chamada do nosso Hugo Viana, só tenho uma palavra a dizer, o PB além de casmurro é burro e mais não digo.
   
     Espero que respeitem a minha opinião, e não venham os sábios das palavras denegrir o que eu penso,   Eu no lugar do Carlos Martins jamais aceitaria ir ao europeu neste momento, por maior vontade que possa ter de estar presente num europeu, no fundo não me sentiria capaz de doar-me a 100% a selecção nesta fase pela qual vive o meu filho, pois nada, mesmo nada será maior neste mundo do que estar num momento tão delicado e difícil da vida de um filho ao seu lado 24horas, mas é como disse no inicio, isto é apenas a minha opinião, vale o que vale, fique bem claro que respeito a decisão que o Carlos Martins tomar e desejo do fundo do coração que tudo de bom aconteça ao Gustavo. Acredito que a chamada do seleccionador PB neste momento foi acima de tudo um incentivo ao Carlos Martins pelo momento que passa, do que por opção técnica ou táctica.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

A.COSTA

Quote from: A.COSTA on 14 de May de 2012, 22:29
A minha convocatória ... diferente do imbecil do Paulo Bento:

Guarda-Redes

Rui Patrício (Sporting)
Eduardo (Benfica) <---> Quim (ScBraga)
Beto (Cluj)

Defesas

João Pereira (Sporting)
Miguel Lopes (SC Braga)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (Zenit)
Rolando (FC Porto)<---> Nuno André Coelho (ScBraga)
Ricardo Costa (Valência)
Fábio Coentrão (Real Madrid)

Médios

João Moutinho (FC Porto)
Raúl Meireles (Chelsea)
Carlos Martins (Granada)
Miguel Veloso (Génova)
Rúben Micael (Saragoça) <---> Hugo Viana(ScBraga)
Custódio (SC Braga)
<---> Manuel Fernandes

Avançados


Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Nani (Manchester United)
Ricardo Quaresma (Besiktas)<---> Por ser problemático e ter jogado quase nada não o convocava
Silvestre Varela (FC Porto)
Hugo Almeida (Besiktas)
Hélder Postiga (Saragoça)
Nélson Oliveira (Benfica)

Esta era a minha opinião!

Notas:

Paulo Bento és um imbecil. O HUGO VIANA ficar de fora é muito mau. É inacreditável. Mas não se compreende a proteção de que goza o EDUARDO na seleção nacional.

QUIM merecia em vez de EDUARDO ... mas percebo que ele não queira que se discuta quem deve defender na seleção. Assim é mais fácil ..

O VARELA não merece ir ao Europeu. Em vez deste avançado levava MANUEL FERNANDES que fez uma grande época.

Parabéns ao MIGUEL LOPES (resgatado pelo Braga como tantos outros) e CUSTÓDIO (que resposta aos detratores do seu clube anterior). Força HUGO VIANA que bem merecias estar na seleção, mas está lá Paulo Bento ...

Oiçam a partir dos 14,50 minutos ... os prognósticos antes do jogo --- às 19.30 horas:

http://www.antena-minho.pt/podcast.php?p=2256

Excelente. Parece que eu já sabia ...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

" Custódio tem caractrrísticas diferentes de todos os outros médio..."

Será que algum tem as carcterísticas de Hugo Viana? NÃO.

Vá-se lá perceber... FORÇA CUSTÓDIO, FORÇA MIGUEL...
#VãoTerDeContarConnosco

lipe

Paulo Bento, um jogador com a qualidade do Hugo Viana cabe em qualquer plantel. Em qualquer um.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Bem, pelo menos Paulo Bento teve o bom senso de convocar o único número seis que temos em Portugal com categoria para jogar na selecção nacional. O Custódio merece, ainda tem pilhas para mais este mês de competição (só jogou meia época) mas sobretudo a selecção precisa dele... a jogar. Espero que a sua renovação esteja mesmo alinhavada, de outra forma, teremos problemas...

Quanto ao Miguel Lopes, é um prémio pela boa ponta final de temporada. Não sei porque é que alguma gente que aqui escreve não gosta dele. É um excelente lateral (que, em minha opinião, tinha lugar no plantel do Porto), beneficiou das poucas opções disponíveis para a faixa lateral (com Bosingwa excluído e com Sílvio sistematicamente ausente por lesão) e pode perfeitamente disputar a posição a João Pereira. Gostaria que ele continuasse por Braga mas admito que não seja prioridade se conseguirmos renovar com Salino. De qualquer maneira está de parabéns.

O caso de Viana é triste. É um jogador de enorme talento, fez talvez a melhor época da carreira em Braga... mas não chegou. Percebo em parte os argumentos de Paulo Bento. De facto, Viana é um jogador especial que requer que o meio-campo seja construído em função das suas características. No entanto, quando vejo Rúben Micael convocado (que é um bom jogador mas também não tem as características que parece que Paulo Bento pretende privilegiar... e não tem a categoria de Viana), só me apetece chorar... Penso que o alarido à volta da sua chamada à selecção também não o ajudou... nem as suas declarações, sempre que era questionado sobre a sua situação. Devíamos aproveitar a deixa e propor imediatamente a renovação de contrato. Para que ele saiba (e sabe) que em Braga o queremos...

Quanto aos restantes, não me parece que houvesse grandes esperanças. Quim, em minha opinião, fez uma época demasiado irregular para ser chamado - embora seja verdade que Eduardo pouco jogou. Nuno Gomes jogou pouco - ainda que eu pense que seria mais útil do que Nélson Oliveira porque teoricamente a terceira opção será para ser utilizada como último recurso colocando mais gente na frente, cenário em que Nuno Gomes é mais efectivo. Outros houve que não tiveram sorte com as lesões. Amorim lesionou-se em momento chave da época e perdeu o comboio. NAC também apareceu muito tarde, em função de lesão grave, para ganhar a corrida a Rolando (que também fez uma época muito irregular) e a Ricardo Costa (a quem vai valendo a polivalência). Quanto a Hélder Barbosa, sinceramente, estaria sempre numa segunda linha de opções (mesmo com um Varela com uma época medíocre).

semprebraga

Custódio mais que justo! Parabéns ao Miguel Lopes.
Que grande injustiça chamada Hugo Viana (e também Quim)...

Paulo Bento ao seu nível
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/05/custodio-chamado-viana-injusticado.html

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 15 de May de 2012, 00:22
(...)De facto, Viana é um jogador especial que requer que o meio-campo seja construído em função das suas características. No entanto, quando vejo Rúben Micael convocado (que é um bom jogador mas também não tem as características que parece que Paulo Bento pretende privilegiar... e não tem a categoria de Viana), só me apetece chorar... Penso que o alarido à volta da sua chamada à selecção também não o ajudou... nem as suas declarações, sempre que era questionado sobre a sua situação. Devíamos aproveitar a deixa e propor imediatamente a renovação de contrato. Para que ele saiba (e sabe) que em Braga o queremos...


Há que de facto, tentar renovar com o Hugo Viana e também com o Custódio.
Relativamente aos que ficaram de fora, tirando o caso do Hugo Viana, não via mais ninguém no Braga que justificasse a convocatória.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hélder 79

Esta convocatória do Sr. Paulo Bento, é qualquer coisa de surreal !!!!!

  Atrevo-me mesmo a dizer, que só a chamada dos nossos Gverreiros e de CR7 tem lógica. Ora vejam comigo:

Guarda Redes: Eduardo e Beto ?? Que fizeram eles esta época para merecerem estar no Euro ?  >:(

Defesas : Rolando ?? Um Cabo-Verdiano "assumido"!! SIM, eu ainda me lembro muito bem de ver o Platini a perguntar-lhe que bandeira era aquela na final de Dublin.  >:( >:( >:(

Médios: Ruben Mikael ?? Carlos Martins?? Miguel Veloso ?? Melhores que Hugo Viana, nesta época?? OMFG.  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Avançados: Não haverá um lugar para o melhor marcador português da 1ª liga?   ???

O HOMEM TÁ DOIDO !

Já não bastava o grupo que nos calhou, que ainda tinhamos que ter um selecionador muito dado a compadrios....Acho que com toda a TRANQUILIDADE não vamos passar a fase de Grupos....Bem !!! a TROIKA agradece.  ::)

GALEGO

1.) Parabéns Miguel Lopes : tocoulhe a Lotaría de fim de época.
2.) Parabéns Custódio : é um premio merecido ao seu enorme desempenho, cheio de coragem e entrega sem límites.
3.) SOLIDARIEDADE COM HUGO VIANA. O que acaba de fazer com ele o Paulo Bento, dito em espanhol, é uma...
AUTENTICA CABRONADA. E ainda por riba há que ler que o fulano refere que "Hugo Viana nao tinha sitio neste grupo". O que nao tem sitio é ... semelhante ignorante. Deve ter manía, algo pessoal contra o Hugo Viana... É UMA INJUSTIÇA NAO LEVAR A ESTE HOMEN A POLONIA

elvis12

Fico feliz pelo Custódio e pelo Miguel, mas é uma tremenda vergonha não ter chamado o Hugo... inacreditável mesmo!

Carvalhinha

Fiquei feliz pelo Custódio, mas triste pelo Hugo Viana (melhor médio da Liga Zon Sagres) e pelo Quim (quem não joga é que é convocado). Mas vindo do Paulo Bento já nada me espanta. Nada.

rpo.castro

Custódio e Miguel Lopes completamente justos. Se há um jogador do Braga que merecia ir é o Custódio.
O Hugo Viana baixou muito o rendimento desde o início do Março para cá (as suas segundas voltas são sempre abaixo do seu rendimento) e não o vejo a substituir nenhum dos até aqui titulares da selecção (ao contrário do Custódio).
Quim na selecção: Uf! que alívio. Um guarda-redes muito irregular, com muitos frangos sofridos. Para mim nem na equipa titular do Braga tem lugar.
Pena a lesão no NAC senão teria estado nos convocados certamente.

Se o Nuno Gomes tem jogado mais, teria sido convocado em vez da "grande promessa do futebol português" que fez 2 jogos apenas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

 O paulinho já prepara terreno ,para mais ano menos ano , treinar o porto. Foi uma grande operação de charme , o pintinho gosta destas coisas, e não se vai esquecer......

ric

bem, tenho a minha opinião que Hv cabia na selecção.
mesmo assim, teremos sempre 10 milhoes com a sua ideia. mas PB é quem decide... oxalá tenha sucesso.

parabéns aos dois guerreiros convocados. Não vai ser por eles que a selecção irá tombar. penso mesmo que Custódio será a surpresa.

mas resta-me salientar que o SCB tem dois selecionados e tinha 8 préconvocados.
E na lista dos 23, apenas os campeoes porto e real madrid têm mais atletas que nós.

Kriticus

Ao contrário do que muitos dizem, eu penso que de entre os 8 pré-convocados, se só pudesse escolher um, o Custódio seria (e foi!) a melhor escolha! Não quer isto dizer que o Hugo Viana não merecia (bem pelo contrário, merecia bastante), mas consigo compreender que o Custódio seja um jogador mais "útil", é o melhor trinco português e espero que conquista o lugar, com Meireles e Moutinho a fazer-lhe companhia. Para jogar o Hugo Viana neste meio campo, teria de se recuar o Meireles para trinco e ficou claro que o Paulo Bento não queria mexer nas posições dos jogadores. O que não cabe na cabeça de ninguém é não o levar para o banco, isso é impensável. Ou melhor, pelos vistos na cabeça dele não é...

Quanto à convocatória, houve algumas escolhas que não me convenceram. Descontando o facto do Bosingwa ser carta fora do baralho para o seleccionador (acredito que tenha razões válidas para o ser), o Hugo Viana e o Manuel Fernandes são muito mais jogadores que o Carlos Martins e o Ruben Micael. São dois jogadores de clubes pequenos de Espanha, que lutaram até à última jornada pela manutenção (o Saragoça conseguiu-a de forma quase miraculosa!), que vão em detrimento de dois jogadores que realizaram uma campanha europeia e cujos clubes estiveram em alta rotação no topo das ligas até perto do fim! Na baliza, não consigo compreender que não vá o Quim. Teve as suas falhas ao longo da época, seguramente teve muito mais do que o Eduardo (::)), não sei se terá tido mais do que o Beto, porque não acompanho a liga romena de perto, mas pelo que li, o Beto andou muitas vezes às aranhas. Até pela sua vasta experiência, o Quim deveria ir, nem que fosse inicialmente, para 3º guarda-redes. O mesmo raciocínio vai para o Nuno Gomes como 3º ponta-de-lança. É um avançado com características diferentes do Postiga e do Hugo Almeida, que brilhou nos Euros 2000 e 2004 e merecia uma despedida da selecção (quem sabe seria o ponto final de uma grande carreira), embora, para ser ainda mais justo, ache que o João Tomás (outro jogador experiente) merecia já há muito tempo ser uma opção válida na selecção! A chamada do Varela causa-me alguma surpresa. É um jogador de luas (normalmente faz o jogo da vida dele quando vamos ao Dragão), que fez uma época muito intermitente. Não tenho dúvidas que é mais jogador que o Hélder Barbosa, mas não o mostrou ao longo da época. Seja como for, as alas serão o nosso menor problema, creio eu... Por fim, o Rúben Amorim perdeu o comboio depois daquela entrada assassina do Shaffer, é pena...