News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA - 0 vs FC.Porto - 1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 07 de April de 2012, 07:40

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Aquiles on 08 de April de 2012, 11:31
Bom Dia e Uma Boa Pascoa para todos os Braguistas!

Começo por fazer algumas observações, que não propriamente sobre o jogo.

Enalteço e aplaudo o trabalho da nossa SAD, mas devem ser BURROS ao darem bilhetes aos porcos muito para além dos 5% a que tem direito. Tem a oportunidade de na próxima época actuarem de forma diferente.

Quem tenta motivar a nossa equipa com uma frase que começa com "desistem" e "fracos", apesar da boa intenção deve repensar a estratégia.

O cordão humano é o que é, a mim interessa-me é o apoio nas bancadas e esse não foi o que eu pretendia, até a BL, foi uma decepção.

As arbitragens continuam a ser habilidosas quanto baste. No lance do Miguel Lopes é um penalty claro, só não vê quem não quer. Há um primeiro contacto em que o nosso jogador não é derrubado e como tal o lance continuou e só no segundo contacto é que realmente consegue derrubar o jogador e este é dentro da área. É penalty e cartão vermelho. Na segunda parte, no corte com a mão, e apesar das imagens não serem numa posição que permita dissipar todas as duvidas, reparem quando o jogador pára o seu movimento aonde é que se apoia, é claramente dentro da área. É penalty e mais nada. A dualidade de critérios foi incrivel, uma vez mais, com o porco a cortar as nossas saídas para o ataque em falta e sem ver amarelos e por exemplo o Viana tocou ligeiramente num adversário e viu logo o amarelo. E depois desta forma, ainda se lança a ideia de que o Braga podia ter atacado mais, mas não foi capaz. A verdade é que não o deixaram. A dada altura nós tinhamos feito 6 faltas e eles já tinham 15, mesmo com a ajuda do arbitro...

Quanto ao jogo acho, que entramos mal, o que era de esperar ao alinhar com 4 jogadores na iminência da suspensão que nos deixou bastante "macios" na hora de cortar a bola. Aqui sinceramente acho que era jogo para meter o Djamal e jogar mais na base da força do que na habilidade, no meio campo e também para colocar o PC de inicio, jogador que quando entrou no final, o fez com muito mais espirito de combate do que por exemplo Alan. Apesar disso jogamos mais futebol do que o porco, sendo certo que demos demasiado espaço ao manhoso moutinho que continua a dar lenha e a atirar-se para o chão como ninguém.
Tivemos oportunidades para ganhar e todas em jogadas de futebol jogado e nunca fruto de futebol aos tropeções.
O HV falhou, mas também fez muitas coisas boas. Só lhe critico o facto de o ter visto em campo, a seguir ao lance da oportinidade falhada, a falar sózinho e abanar a cabeça desalentado. Não pode ser! Um jogador que tem esta qualidade, só pode é pensar na próxima bola, na próxima jogada. Este Homem tem tudo para ser um dos melhores do mundo, tem é que ser mais Gverreiro, lutar mais pela posse de bola, acreditar que pode ser no momento defensivo, tão bom quanto no ofensivo.
Toda a defesa esteve num nivel muito bom, os porcos raramente conseguiam entrar na nossa área, fizemos cortes magistrais e de classe mesmo com a inibição dos amarelos e do árbitro. Foi pena não termos jogado mais juntos, cortando mais as saídas dos porcos, mas o facto de o Alan não conseguir pressionar á frente impedia que tal sucedesse. Gostei particularmente das subidas  momnetaneas dos nosso centrais, fantásticos e a desiquilibrar. Era aí que mais falta faria o Djamal para os substituir...
Não ganhamos, mas o meu Orgulho nesta Equipa, nesta SAD e nesta massa associativa continua a ser Enorme.


Compreendo o desencanto de todos os que passam por estas páginas, o meu não é menor, mas tenham em atenção todos os outros factores que rodeiam o futebol em Portugal.
Nós não gastamos 100 milhões por época, mas mesmo assim jogamos melhor que qualquer um dos outros.
Nós não temos 3 pasquins a dar moral ás tropas 365 dias por ano e mesmo assim fazemo-los tremer e até chegamos á final da liga Europa.
Nós não temos 3 programas semanais de 2 horas a defender os desonestos do costume e mesmo assim ganhamos 13 jogos consecutivos, coisa que nenhum outro conseguiu, nem conseguirá.

Ainda não me esqueci da festa que fizemos há 9 anos atrás, quando nos apuramos para a UEFA, recebendo os jogadores em clima de euforia na Avenida Central. Hoje pensamos muito mais além, crescemos, estamos sólidos financeiramente.

Para mim o mais importante continua a ser que o BRAGA é sempre candidato a vencer o próximo jogo seja contra quem for!

Não sei qual o número de bilhetes, mas havendo reciprocidade não vejo onde está o problema. Todos saem beneficiados. Ao entrar em guerras de bilhetes já todos sabem quem se lixa, somos nós como tem vindo a acontecer com o Guimarães! Eles devem ter enviado1500 a 10€ para cá e depois à volta de 1000 a 20€, se nós enviarmos o mesmo número (embora os estádios tenham capacidades diferentes), não vejo problema nenhum nisso. E isto que digo aplica-se a todos os clubes, não só ao porto!

luismico

Quote from: BragaAtéMorrer on 08 de April de 2012, 11:37
Ainda não vi nenhum resumo do jogo em que apareça os lances dos penaltis, fds.
eu gravei o jogo na tvi e é claramente penalty, e claro está que nao interessa mostrar como é costume

Vasco Soares

Este dois jogos foram os jogos que separaram OS HOMENS DOS RAPAZES, e por muito que isto custe e doia e muita gente, nao há como esconder.
Quem falha o que a nossa equipa falha nao pode almejar ser campeao, dizem que os campeonatos perdem-se com os pequenos , mas neste caso é falso, em confronto directo com benfica e porto nao ganhamos nenhum jogo, pior só empatamos 1.
Leio aqui muito boa gente a dizer cada vez mais tenho mais orgulho, o que é isso de cada vez mais? O orgulho ou se tem ou nao se tem, essa do cada vez mais é que nao entendo, fez esta equipa mais que algumas das que a antecederam? nao me parece.
Fez este treinador mais do que rui sim sim, ou de que manuel cajuda,ou de que dommingos? nao me parece.
Outra coisa que me faz confusao é a treta dos orçamentos , porque os jogadores do braga ganham menos etc etc, a pergunta que aqui deixo é a segunte: o Hugo Viana do braga nao é o hugo viana que ganhava mais de 100 mil euros mês no newcastle e no valencia? entao se era o que tem a ver uma coisa com a outra? parece-me que nada .O viana do newcastle ou do valencia tinha obrigaçao de marcar, e o viana do braga já nao?- e atençao que sou fâ incondicional do viana, apenas quis exemplificar mais nada.
Outra coisa que me entristece é que o braga nao tem um plano B de jogo, joga sempre da mesma maneira e se essa nao der, ARDEU, muitos terao ficado estupefactos e exultaram com a colocaçao de 3 avançados, 3 meus amigos , mas eu acho que foram poucos devia meter tb o meyong e o douglas e já agora o ze luis (IRÓNICO ESTOU A SER) porque quem tem 2 dedos de testa vê logo que nao é por  ter 3 avançados que a equipa cria mais perigo, principalmente porque NAO SABE JOGAR COM 2 QUANTO MAIS COM 3, alem do mais aquela colocaçao do carlao sobre a esquerda foi de mestre, carlao tem todas as caracteristicas para jogar a partir da faixa para o meio, enfim...
E como hoje é pascoa o folar chega a todos, acho que a bracara legion deveria fazer uma reciclagem dos seus elementos, pois ontem com sector cheio eram a mesma duzia de sempre que estava a incitar a equipa, se muitos so para la vao para ver o futebol, entao que façam como eu comprem uma cadeira e nao sejam aproveitadores.

BragaAtéMorrer

Quote from: luismico on 08 de April de 2012, 13:51
Quote from: BragaAtéMorrer on 08 de April de 2012, 11:37
Ainda não vi nenhum resumo do jogo em que apareça os lances dos penaltis, fds.
eu gravei o jogo na tvi e é claramente penalty, e claro está que nao interessa mostrar como é costume

não consegues passar para o pc e meter na net para podermos ver ?

jorge79

Não merecíamos perder. Em termos de oportunidades de golo, tivemos no mínimo, as mesmas que eles. A diferença foi que não conseguimos concretizar nenhuma e eles num lance infeliz do Hugo Viana, acabaram por marcar... A luta pelo titulo ficou muito difícil. Mas ainda podemos chegar ao 2º lugar e consequente entrada directa na Champions, dependendo do que se irá passar em Alvalade. Há que levantar a cabeça, não desanimar e lutar até ao fim, pelo melhor lugar possível. FORÇA BRAGA!
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

MeZut#

Fico com a ideia que Sapunaru e Defour são claramente expulsos por acumulação de amarelos, mas não interessa para ninguém isso  ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

enormeBRAGA

Quote from: CarlosV_SCB on 08 de April de 2012, 14:48
Fico com a ideia que Sapunaru e Defour são claramente expulsos por acumulação de amarelos, mas não interessa para ninguém isso  ::)

Só me pergunto, onde é que estão as imagens dos lances. E os possíveis penaltys? Onde é que andam essas imagens? Eu pelo menos ainda não consegui ver. Já li por aqui que são claramente lance passíveis de grande penalidade, mas como somos todos suspeitos  :P, queria ver com os meus próprios olhos. Está para breve. EU ACREDITO.
#VãoTerDeContarConnosco


P$M

É mesmo incrivel que queiramos ver os dois possiveis penaltys em que foi marcada falta fora da area e não apareçam em nenhuma imagem, aparece apenas a marcação dos mesmos, ja procurei e NADA!

Sapunaru era expulso claramente, mas tambem nao se encontra essa imagem  >:(
Gverreiro nº3959

DeBarceloscomAmor <3

Nem um nem outro são Penalty, o 1º vê-se claramente que é fora da área... O 2º pode haver mais dúvidas, mas visto bem também parece ser fora...

Agora, falando do Defuro e do Palito estragado, que por mim eram expulsos por acumulação de amarelos...

pp

Sem querer ofender ninguém, o BRAGUISMO ontem foi uma treta......mais um jogo de uma vida que estivemos quase...nas bancadas nem quase estivemos...parabens ao Porto, e a todos os braguistas que no dia de hoje apenas querem que o benfica perca amanha.....

LS

Não vamos descer ao nível dos 3 estarolas, que passaram a época a especularem sobre a arbitragem.

Nós somos superiores a isso, por isso, temos que admitir, perdemos estes 2 jogos, porque os adversários foram melhores. E não temos que ficar envergonhados porque esses adversários tem um orçamento, no mínimo, 5x superior ao nosso!

Só pedia sim, que jogassem de igual para igual nestes 2 jogos, como tínhamos feito ate aqui. As estratégias do LJ não deram resultado. Mesmo assim, Porto e Benfica não foram muito superiores a nos, foi uma "ilusão de óptica", porque o Braga resolveu dar-lhes o comando do jogo.

Há de chegar o nosso ano, ainda não temos equipa para tal, uma equipa que quer ser campeã não pode falhar golos da maneira que nos falhamos, só  com o GR pela frente... E foram os falhanços de Móssoro (na Luz) quer HViana (ontem), que estragaram a estratégia de LJ, e provavelmente, que o Braga fosse mais além no campeonato, não apagando o seu papel importante que tiveram ate agora e vao continuar a ter, na equipa.

Mais Norte

Força Braga

Desisto. Não comentei. Não vou comentar o jogo.

Falhámos. Sinto uma enorme tristeza mas uma vontade ainda maior de continuar.

Sobre o jogo só digo que as duas equipas chegaram ao fim totalmente esgotadas.

Não houve falta de vontade de ganhar por parte dos nossos jogadores. Não havia plano B da nossa parte e R. Amorim fez imensa falta. Era a arma para lançar no lugar de Alan ou de Mossoró.

No entanto, face a tantos posts, alguns deles dignos do GOBERN, não resisto a transmitir algumas ideias. 

É lamentável que se coloque em dúvida a vontade de ganhar ao Porto por parte do nosso Clube. Lamentável e insultuoso.

O que vi ontem, contrariamente ao que aqui é repetido por alguns fóristas, foi uma ENORME manifestação de braguismo:

- No cordão humano,  na TRISTEZA sentida e, sobretudo, NO SILÊNCIO QUE SE ABATEU NA CIDADE (nada teve a ver com a Semana Santa).

Muitos bracarenses com "costela portista", tal como aconteceu com as costelas ditas benfiquistas, são agora braguistas. Não tenho dúvidas.

Sou, e sempre fui, Braga. Cada vez sinto mais aquela RAIVA A CRESCER-ME NO PEITO.

Conheci o Braga por duas vezes na Segunda Divisão.

Sou Braga SEMPRE.

É muito importante chegarmos à Champions este ano.

Estarei PRESENTE em Paços de Ferreira. É agora que os braguistas precisam de estar coim a equipa. É agora que os braguistas de verdade têm que assumir o seu apoio ao Clube.

E acredito.

FORÇA BRAGA.


darkshines

Quote from: pp on 08 de April de 2012, 15:48
Sem querer ofender ninguém, o BRAGUISMO ontem foi uma treta......mais um jogo de uma vida que estivemos quase...nas bancadas nem quase estivemos...parabens ao Porto, e a todos os braguistas que no dia de hoje apenas querem que o benfica perca amanha.....

Moderação: é este tipo de users que queremos no fórum? Não tenham dúvidas nenhumas que é mais um lampião que vem para aqui meter nojo..

Vejam só alguns comentários dele ( mas todos os outros vão no mesmo sentido):

QuoteOrgulho? em quê??? uma final europeia, um jogo, uma equipa "guerreira" mas sem classe nenhuma, os creativos tiraram férias, só passes errados.

A final se fosse com o benfica até comiam a relva, o mossoro,alan, & cia, merecia-se mais..mas muitos por cá devem ter ficado satisfeitos..  saimos em grande e tal.. não obstantante achar o porto um justo vencedor pelo q fez ao longo da liga europa, o Braga de ontem deveria ter deixado a pele em campo, é que provavelmente uma final destas nunca mais.

uma palavra para a SAD, um avião só para "gosmas"..boa!

QuoteMuitos aqui falam dos outros, mas infelizmente em muitas coisas são iguaizinhos..e dps a bi-clubite ataca uns para defenderem outros, humildade em braga é coisa mt discutivel...

QuotePor tudo o que se conhece, era de todo aconselhavel uma nova designação para a pedreira:
Estádio FMI
Na verdade é um generoso contribuinte para a chegada da "troika"..

um estádio orçamentado em x, e que finalizou em y, fraco em termos de acabamentos, acessibilidades, idem..idem.. ainda vão os parolos para a Braga Romana dar abraços ao imperador...

QuoteRIDICULO   está tudo louco pá... o pais está na miseria, mt devido e estes DESPESISTAS, e CRIMINOSOS... uma obra de 140 milhões (DERRAPOU praí 5X)

QuoteEste forum andava sem interesse, bastou aparecer um Braga-benfica para se levantarem todo o tipo de macacadas

QuoteÉ esquesito este Karl,comenta tal e qual um portista "solidarizado"com a causa braguista...e realmente fala em bomba benfiquista,sem sequer mencionar uma unica vez os andrades..hum
és do puerto carago

GANHA VERGONHA !

darkshines

Este fórum está a precisar de uma limpeza....e se precisarem de ajuda para o fazer, digam-no.

Pois o cheiro a lampião e espanhol nota-se a léguas!

easy_scb

O SCB sai deste ciclo de 2 jogos absolutamente imaculado no que diz respeito à sua atitude.

Fizemos 2 grandes jogos onde (da nossa parte) apenas e só a finalização falhou.

Julgo estarem erradas as análises de que o LJ jogou para o empate em ambos os jogos. Ontem então é um absurdo. Quem dera a muitos clássicos da história (falo em jogos entre os 3) tivessem sido tão disputados e com tantas bolas de golo como foi o de ontem.

Faltou-nos sorte e acerto na finalização, apenas. Falo da sorte pois é indesmentível a falta faz que o Alan a 100%, ou a falta que o Ruben nos faz quando toca a refrescar o meio-campo.

Devemos estar orgulhosos pela equipa e fazer ouvidos moucos aos pseudo jornalistas que falam agora de mal da nossa equipa. A crónica desse individuo que nem me atrevo a decorar o nome é de bradar aos céus. Mas gostava de lhe perguntar porque é que, sendo o Braga uma equipa tão fraca, o seu benfica ganhou apenas nos descontos e com uma bela ajuda do João Ferreira.

Pena que ontem também o Vitor Pereira resolveu ser um treinador na verdadeira acepção da palavra. Não tenho dúvidas que começou a ganhar o jogo quando deixa Janko no banco...até a colocação do Hulk no meio lhe garante o golo.

Não me canso de referir o enorme orgulho que tenho na equipa e no treinador do Braga. Estas derrotas apesar de valerem 0 pontos deram-me um certo gozo por ver os intitulados grandes cheios de medo do SCB.

Força Braga, és ENORME!!!!

rvx

Quote from: pp on 08 de April de 2012, 15:48
Sem querer ofender ninguém, o BRAGUISMO ontem foi uma treta......mais um jogo de uma vida que estivemos quase...nas bancadas nem quase estivemos...parabens ao Porto, e a todos os braguistas que no dia de hoje apenas querem que o benfica perca amanha.....

Se calhar, foi por causa dos benfiquistas que só foram ao jogo para garantir que o Porto perdia.

boneli

Quote from: pp on 08 de April de 2012, 15:48
Sem querer ofender ninguém, o BRAGUISMO ontem foi uma treta......mais um jogo de uma vida que estivemos quase...nas bancadas nem quase estivemos...parabens ao Porto, e a todos os braguistas que no dia de hoje apenas querem que o benfica perca amanha.....


Sem quereres ofender ninguém..ofendes, mas pela tua conversa és único..sempre podes continuar no teu Vitória, Porto ou Benfica que são os verdadeiros ou únicos.
Vai mandar bitaites para o teu clube, que de espirito és pobre e de mente és diminuto!!!

CONVERSA DA TRETA

Guarda-Redes

Sobre o jogo, acho que se sentiu claramente a falta de soluções para o meio campo, que em virtude da grande mobilidade do meio campo do porto sentiu sempre grandes dificuldades em impor-se. Não sei até que ponto, a pouca capacidade que tivemos de pressionar alto, influenciou que o nosso meio campo fosse sempre "comido", reparei algumas vezes que o Viana, tentou pressionar alto, mas o resto da equipa não o acompanhou.
Este problema, aumentou, quando o porto abdicou de jogar com ponta de lança fixo e deu mais mobilidade ao ataque, andamos sempre às aranhas, apesar da boa prestação de todo o sector defensivo.

De um ponto de vista ofensivo, a nossa jogada foi quase sempre passes longos, talvez fizesse falta um Mossoró a recuar mais, mas depois caso isso tivesse acontecido, a manifesta falta de andamento do Alan resultaria no que vimos algumas vezes, onde tinha-mos pouca gente no ataque.

É com muita pena, que vejo  a equipa (e já são alguns anos disto), a falhar nos momentos chave, mas a verdade é que estes momentos chave, são para coisas cada vez maiores. Encaremos isto, como já li, como dores de crescimento. Mas que custam, custam. No entanto, para ser adepto de vitórias, apoiaria certamente o Barcelona e a seleção alemã ou coisa assim.

Quero fazer apenas um último comentário, e não venham para cá chamar-me lampião ou coisa que o valha porque além de ser mentira, não anula em nada a minha ideia. Quando os jogos são contra o porto, nós como adeptos, não fazemos do nosso estádio um inferno, como fazemos (e bem) contra outras equipas. Acho que é um aspeto em que temos que melhorar, para começar a ganhar os jogos por 0.5-0.
Mas para que isto aconteça, a direção também tem de evitar a facilidade com que estes tipos têm acessos aos bilhetes. Na poente superior, portistas e Braguistas estavam sensivelmente em igual número ou perto disso, que além de ser gente de forma geral muito pouco respeitadora, a sua dispersão no meio de Braguistas, quebra a dinamica de apoio que estes poderiam e deveriam dar.

O Braga não é um grande é o Enorme!

boneli

Quote from: Guarda-Redes on 08 de April de 2012, 16:35Sobre o jogo, acho que se sentiu claramente a falta de soluções para o meio campo, que em virtude da grande mobilidade do meio campo do porto sentiu sempre grandes dificuldades em impor-se. Não sei até que ponto, a pouca capacidade que tivemos de pressionar alto, influenciou que o nosso meio campo fosse sempre "comido", reparei algumas vezes que o Viana, tentou pressionar alto, mas o resto da equipa não o acompanhou. Este problema, aumentou, quando o porto abdicou de jogar com ponta de lança fixo e deu mais mobilidade ao ataque, andamos sempre às aranhas, apesar da boa prestação de todo o sector defensivo. De um ponto de vista ofensivo, a nossa jogada foi quase sempre passes longos, talvez fizesse falta um Mossoró a recuar mais, mas depois caso isso tivesse acontecido, a manifesta falta de andamento do Alan resultaria no que vimos algumas vezes, onde tinha-mos pouca gente no ataque. É com muita pena, que vejo a equipa (e já são alguns anos disto), a falhar nos momentos chave, mas a verdade é que estes momentos chave, são para coisas cada vez maiores. Encaremos isto, como já li, como dores de crescimento. Mas que custam, custam. No entanto, para ser adepto de vitórias, apoiaria certamente o Barcelona e a seleção alemã ou coisa assim. Quero fazer apenas um último comentário, e não venham para cá chamar-me lampião ou coisa que o valha porque além de ser mentira, não anula em nada a minha ideia. Quando os jogos são contra o porto, nós como adeptos, não fazemos do nosso estádio um inferno, como fazemos (e bem) contra outras equipas. Acho que é um aspeto em que temos que melhorar, para começar a ganhar os jogos por 0.5-0. Mas para que isto aconteça, a direção também tem de evitar a facilidade com que estes tipos têm acessos aos bilhetes. Na poente superior, portistas e Braguistas estavam sensivelmente em igual número ou perto disso, que além de ser gente de forma geral muito pouco respeitadora, a sua dispersão no meio de Braguistas, quebra a dinamica de apoio que estes poderiam e deveriam dar.

Concordo com o que dizes...mas os sócios têm muita culpa no cartório!!!
Um exemplo simples:
A minha cadeira é a última. Lugar 26, e acaba. Ao meu lado tenho as cadeira vazias e a seguir levo com as claques das equipas adeversárias. Ontem ao meu lado tenho um sócio do Braga sem cadeira que decidiu comprar bilhete para a namorada que era Portista...no entrevalo sentou-se ao lado deles mais um portista com caxecol...o caldo entornou com o golo do Porto. A menina levanta-se aos berros a gritar golo do Porto virada para mim o meu Pai e todos os sócios em acto provocatório. O outro Senhor apesar de tudo manteve-se calado e conteve-se nos festejos. Eu sabia que os lugares deles não eram ali e quando a jovem ( crescida ) parou de fazer o rancho dela e disse-lhe baixo e educadamente que se queria continuar ali que mantivesse o nivel e respeita-se quem ali estava se não teria que ir para o lugar dela!! Resposta dela, foi rir-se para mim com ar de gozo. Saltou-me a tampa e a verdade é que ela saiu da minha beira foi sei la para onde.
E disse ao namorado que era sócio do Braga que precebeu a borrada que fez. Quando quiseres ver um jogo do Braga-Porto com a tua namora das duas uma ou vais para a beira de ela que é lá para cima  ou se ela vier para aqui que se contenha.