News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga e a arbitragem, que fazer?

Started by Zeus, 03 de April de 2012, 00:36

Previous topic - Next topic

ruilopes

Quote from: sedas on 28 de April de 2013, 10:51
Quote from: enormeBRAGA on 24 de April de 2012, 00:49
http://videos.sapo.pt/6CiuOS99ejs5uma78tYc

32 minutos +/-...

quando até o "caracolinhos" se apercebe...

Incrível é que quando o jornalista o vê falar disso nada pergunta e avança.. "Vamos avançar para o Benfica"..

É por aqui que começa a vergonha...

Esses senhores deveriam ser os primeiros a ser apertados, pois para que reclamar se isso não tem eco na comunicação social, qual o tempo de antena que tem o braga e o sporting ....se é pela historia que deem tempo de antena na rtp memoria.....
se o braga entrasse na LC na próxima época poderia ter um orçamento bem mais alto e cimentar o seu crescimento, algo que não interessa ao três porquinhos.
na minha opinião os grandes problemas são a comunicação social não isenta que temos e um conjunto de arbitragens que tem prejudicado o braga e beneficiado o paços que nesta historia toda é somente uma personagem secundária.

o Objectivo do Braga deverá ser continuar a crescer..... nos como sócios e simpatizantes devemos fazer de tudo para ajudar a esse crescimento e principalmente que não haja ninguém que nos falte ao respeito...... 

Lateralus

Condena-se a violência dos nossos adeptos e depois querem que se bata nos árbitros. Enfim...

superbracarense

Quote from: Lateralus on 28 de April de 2013, 13:46
Condena-se a violência dos nossos adeptos e depois querem que se bata nos árbitros. Enfim...
Meu amigo quem não se sente não é filho de boa gente,se te roubam a casa tu não entras na violência se for necessário?Onde está a diferença? As coisas bem feitas era isso mesmo!
Quem não sente,não entende!

barinho

Quote from: Lateralus on 28 de April de 2013, 13:46
Condena-se a violência dos nossos adeptos e depois querem que se bata nos árbitros. Enfim...

Porque isso é contra gente inocente.Estes são tudo menos inocentes.

Lateralus

Estamos mesmo a comparar um crime cível a um desporto? Por favor, deixem o fanatismo de lado se querem uma discussão saudável e soluções razoaveis.

superbracarense

Quote from: Lateralus on 28 de April de 2013, 14:09
Estamos mesmo a comparar um crime cível a um desporto? Por favor, deixem o fanatismo de lado se querem uma discussão saudável e soluções razoaveis.
Não me leves a mal,compreendo o teu ponto de vista,só que toda a gente vê que não resulta,com o politicamente correto não vamos lá,ainda não reparaste nisso?
Por sermos assim é que somos roubados,é hora de dizer basta!
Quem não sente,não entende!

Lateralus

E dizer "basta" é bater em árbitros?

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Lateralus on 28 de April de 2013, 14:37
E dizer "basta" é bater em árbitros?

Na ideia de alguns, sim é! Incrível  :-\

barinho

Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:44
Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

Estás a falar dum defesa central lá de baixo?! Obviamente que é lamentável!

barinho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de April de 2013, 14:45
Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:44
Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

Estás a falar dum defesa central lá de baixo?! Obviamente que é lamentável!

Estou a falar do célebre episódio do escadote que aconteceu há umas décadas depois dum Braga-Porto.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:48
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de April de 2013, 14:45
Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:44
Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

Estás a falar dum defesa central lá de baixo?! Obviamente que é lamentável!

Estou a falar do célebre episódio do escadote que aconteceu há umas décadas depois dum Braga-Porto.

Ah esquece  ;D Não me recordo!

Lateralus

Já dava para ver que o fórum andava mal, mas achar que se deve agredir árbitros só porque "não são inocentes" é bater mesmo no fundo. E pior de tudo, é isto ter a conivência de quem modera, quando vai contra as regras do próprio fórum. Incompreensível e só prejudica este espaço.

barinho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de April de 2013, 14:49
Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:48
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de April de 2013, 14:45
Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:44
Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

Estás a falar dum defesa central lá de baixo?! Obviamente que é lamentável!

Estou a falar do célebre episódio do escadote que aconteceu há umas décadas depois dum Braga-Porto.

Ah esquece  ;D Não me recordo!

Aí está,se tiveres paciência para ler tudo  ;)

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=9703.0

ComContaPesoEMedida

Quote from: Armando Coelho on 28 de April de 2013, 15:19

Estou plenamente de acordo contigo, bater não resolve nada. A única solução é MATA-LOS ;D ;D


Calma pessoal! Está tudo louco?

Não é preciso matar (nem tão pouco bater) ninguém!!!

Com ORGANIZAÇÃO também lá podemos chegar! O célebre episódio do escadote já tem muitos anos e, hoje em dia, já não é viável sob pena de pesadíssimas sanções!

O que é preciso é que os diversos agentes envolvidos no fenómeno desportivo vulgarmente conhecido como «indústria do futebol», «saibam» que o SCB não está mais disposto a continuar a ser sistematicamente prejudicado.

E isto tem que ser tratado duma forma adequada!

Que fique bem claro: não preconizo a «caça  às bruxas»! Mas que é preciso fazer alguma coisa ... lá isso é!!!

PAF

Quote from: barinho on 28 de April de 2013, 14:44
Para vocês então o episódio do escadote é lamentável e condenável correcto?

Tens que situar cada acontecimento na sua devida altura e época... se tivéssemos hoje uma cena parecida nem quero imaginar as consequências para o Braga (muito para além das consequências da punição desportiva).
Até acho que hoje isso teria um resultado inverso ao pretendido! Veja-se o Sporting que cada vez mais parece um pequeno e em que até já sofreu uma greve dos árbitros!

Na defesa dos seus interesses o Braga tem muitos caminhos, nos últimos anos não tem seguido nenhum, tem ficado calado em quase todas as situações, e nas que tem falado é low profile, sem grande alarido, é uma situação que para quem gosta de desporto tem toda a razão de ser e que a mim particularmente me agrada. As posições de Porto e Slb por exemplo são no mínimo degradantes! Conseguem fazer passar a mensagem que são prejudicados mesmo quando são beneficiados!! Isto está longe de ser o que quero para o meu clube!
Obviamente que temos que situar o Braga no futebol português e na sua realidade, que viveu décadas no quem não chora não mama! e esta forma de actuar do Braga pode-o prejudicar, embora em minha opinião actualmente bem menos que no passado!
As más arbitragens de hoje comparadas com um passado não muito recente, são fantásticas! Os árbitros apesar de tudo têm conseguido uma maior distância dos clubes e menos pressão, embora nalguns casos ela ainda consiga ser evidente, por exemplo o relatório do observador esta semana do jogo SLb-Sporting é vergonhoso! e mostra como ainda não se foi a corrupção que esta área conviveu durante muitos anos! Mostra como ainda se pode "controlar" um arbitro mostrando que errando a favor de um clube isso é escamoteado e não esquecer que do outro lado estava o Sporting... imaginemos com os mais pequenos!

O Braga deve trabalhar nos bastidores para fazer ver que as coisas não têm corrido bem para o nosso lado, pedir unicamente e só isenção que não existiu nestes 2 últimos jogos sendo que num deles teve influência directa no resultado!

jaimeh

http://youtu.be/ZbDh20ViNFg

Talvez devêssemos seguir o exemplo da claque dos seminaristas!!  ::) ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

recsally

Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de April de 2013, 10:52
Quote from: repost on 27 de April de 2013, 18:46
O que leio por aqui... Quando o Braga começar a fazer uso dessas jogadas de bastidores ou black-office como dizes sou o primeiro a deitar o cartão de sócio fora e a mudar de clube!

Amigo

Não confundas «germano» com «género humano»!!!

Aquilo que eu preconizo é precisamente PREVENIR o acontecimento dessas jogadas de bastidores, como tu lhe chamas!

O que eu preconizo é que o SCBraga se ORGANIZE de forma a impedir que seja sistematicamente prejudicado, quer pelas arbitragens, quer por Conselhos de Disciplina, quer ainda por Conselhos de Justiça e quejandos!

Aqui há uns tempos atrás, neste mesmo fórum, afirmei que ao nosso clube falta ter, como suporte, uma grande massa adepta. É uma tarefa árdua que vai durar ainda mais alguns anos: não é de um ano para o outro que se passa de 30 para 50 ou 60.000 sócios!

No entanto, há outras tarefas bem mais simples e, também elas, perfeitamente indispensáveis à colocação do SCBraga no lugar que todos desejamos.

Volto a repetir: o SCBraga tem que se organizar, no «back-office», de modo a que os diversos agentes desportivos ligados ao Futebol pensem, antecipadamente, se vale a pena PREJUDICAR o nosso clube!

Enquanto ELES (os do «sistema») não ficarem convencidos que não será BOM prejudicar INTENCIONALMENTE o SCB ... continuará a ser muito difícil a nós, ou a qualquer outro nas mesmas circunstâncias, lutar por lugares mais altos!

E para os convencermos desse facto -

É bom viver em Braga mas não é bom prejudicar o SCB  
- não é com ameaças e combinações feitas publicamente, seja aqui no fórum, seja na CS. É com ORGANIZAÇÃO!!! E isso o SCBraga ainda não tem.

Basicamente concordo com tudo o que disseste ComContaPesoEMedida, no entanto, não vejo como, mesmo com organização, se poderá convencer o sistema de que não é bom prejudicar intencionalmente o SCB...

O sistema é um ciclo fechado, trancado a sete chaves...eles não o abrem, a não ser quando veêm que podem ganhar alguma coisa com isso!!! Dentro desse ciclo existem apenas 3 clubes e mesmo que esses clubes abram falência ou quase, o sistema arranja maneira de os manter vivos porque é muito perigoso (para eles) haver mudanças - falo obviamente do caso do Sporting deste ano - não fosse as habilidades arbitrais e o Sporting este ano já estaria arredado da luta pela Europa!

Solução para abrir este ciclo?! Só vejo uma!!! Desaparecerem totalmente os actuais agentes desportivos e virem uns novos que sejam justos e iguais para todos os clubes. Mas todos sabemos que isso é PURA UTOPIA!...

De uma forma real... só há uma maneira de, eventualmente, entrarmos nesse ciclo que é tornar-mo-nos como eles, e mesmo assim requer muito trabalho e a tal organização - além que nos arriscariamos a ser banidos como o Boavista. Mas isso, é algo que eu não quero para o meu clube. Não digo que mudaria de clube, até porque não mandamos no coração, não é verdade!... mas ficaria zangada com ele e custar-me-ia celebrar as conquistas!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

#58
Com esta vitória do Paços as contas complicaram-se mas até ser matematicamente possível temos de acreditar.

Só relembrar que Proença que nos prejudicou em Alvalade hoje prejudicou-nos novamente embora de forma indirecta. Somando só estes dois jogos já dava para estar à frente do Paços.
Dou mérito ao trabalho do Paços pelas condições que tem mas não digam que não está a ser beneficiado, basta ver os últimos 4 ou 5 jogos, o facto de estarmos a fazer uma época abaixo das expectativas não nos deve deixar de ver as coisas como elas são. O porquê que isso acontece é que gostava de perceber melhor...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jaimec

Aposto com quem quiser que, se apenas 10% dos braguistas que vão ao estádio estivessem na porta de entrada dos árbitros 2h antes do jogo para os receber e outras tantas horas no final para lhes podermos dizer adeus, eles começavam a pensar duas vezes no que fazem cá em casa. Fora era mais complicado, mas tb se podia fazer qualquer coisa. É preciso é boa memória, e não esquecer quem nos prejudica continuamente !

Mas nada de violência, apenas usar do direito ao protesto se for o caso e constante demonstração de apoio ao SCB !

Até digo mais, este ano não fomos tão prejudicados como noutros, apesar que no geral continuamos a ter razões de queixa e somos dos mais mal tratados pelos árbitros. Não foi preciso roubar mais, nós encarregamo-nos de roubar muitos pontos a nós próprios. Andàmos para trás 5 anos num !
Não é preciso ser muito "idoso", mas há não muitos anos era incomparavelmente pior.