News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga e a arbitragem, que fazer?

Started by Zeus, 03 de April de 2012, 00:36

Previous topic - Next topic

Golbery

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2012, 09:40
Aqui por Lisboa dizem que foi uma boa arbitragem, apontando o facto de o Braga nada ter dito em contrário...

É exactamente isso!!!

Segundo a crónica do Rui Moreira ontem (sexta) no órgão oficial do SLB, essa ideia de que "quem cala é porque está satisfeito" passou para a imprensa portuguesa tendo sido um jornalista brasileiro a perguntar a JJ porque se queixa tanto do penalty contra o SCP quando aconteceu o mesmo ao Lima e aí esteve caladinho...

Numa palavra: num país civilizado compreende-se que não se fale de arbitragens... nesta parte do Cosmos que habitamos é um suicídio completo e (oxalá me engane) isso ver-se-á na forma como seremos prejudicados nos jogos que faltam...

(Desculpem os sublinhados mas se alguma coisa nos trás a idade é já não acreditar no pai-natal...).
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

darkshines

não é a partir do minuto 32 mas sim a partir do minuto 30.

Vejam que vale a pena.

jaimec

Quote from: Golbery on 14 de April de 2012, 01:51
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2012, 09:40
Aqui por Lisboa dizem que foi uma boa arbitragem, apontando o facto de o Braga nada ter dito em contrário...

É exactamente isso!!!

Segundo a crónica do Rui Moreira ontem (sexta) no órgão oficial do SLB, essa ideia de que "quem cala é porque está satisfeito" passou para a imprensa portuguesa tendo sido um jornalista brasileiro a perguntar a JJ porque se queixa tanto do penalty contra o SCP quando aconteceu o mesmo ao Lima e aí esteve caladinho...

Numa palavra: num país civilizado compreende-se que não se fale de arbitragens... nesta parte do Cosmos que habitamos é um suicídio completo e (oxalá me engane) isso ver-se-á na forma como seremos prejudicados nos jogos que faltam...

(Desculpem os sublinhados mas se alguma coisa nos trás a idade é já não acreditar no pai-natal...).

Sábias palavras ... a expulsão do Douglão é sintomática. Não digo que não haja razões que a justifiquem ( só ele e o fiscal sabem ), mas mostrem-me um exemplo de um jogador dos estarolas ser expulso por reclamar com um árbitro ou fiscal nos últimos anos . É que eu não me lembro ...

barinho

Está visto que eu fui demasiado santinho em acreditar que não falar era melhor.Estou para ver a arbitragem do jogo do sporting na segunda.

jaimeh

Quote from: jaimec on 28 de April de 2012, 15:10
Quote from: Golbery on 14 de April de 2012, 01:51
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de April de 2012, 09:40
Aqui por Lisboa dizem que foi uma boa arbitragem, apontando o facto de o Braga nada ter dito em contrário...

É exactamente isso!!!

Segundo a crónica do Rui Moreira ontem (sexta) no órgão oficial do SLB, essa ideia de que "quem cala é porque está satisfeito" passou para a imprensa portuguesa tendo sido um jornalista brasileiro a perguntar a JJ porque se queixa tanto do penalty contra o SCP quando aconteceu o mesmo ao Lima e aí esteve caladinho...

Numa palavra: num país civilizado compreende-se que não se fale de arbitragens... nesta parte do Cosmos que habitamos é um suicídio completo e (oxalá me engane) isso ver-se-á na forma como seremos prejudicados nos jogos que faltam...

(Desculpem os sublinhados mas se alguma coisa nos trás a idade é já não acreditar no pai-natal...).

Sábias palavras ... a expulsão do Douglão é sintomática. Não digo que não haja razões que a justifiquem ( só ele e o fiscal sabem ), mas mostrem-me um exemplo de um jogador dos estarolas ser expulso por reclamar com um árbitro ou fiscal nos últimos anos . É que eu não me lembro ...


Por isso é que sou da opinião que a esse era enfiar-lhe a bandeira no cú! Isso do politicamente correto sai caro!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

#26
Sem querer branquear nada mas a arbitragem do Paixão foi tão má como previsivel... A arbitragem de ontem prejudicou o Braga e por mais problemas que a equipa possa ter fica mais uma vez visto que o Braga não é respeitado.

Disseram-me que o arbitro do jogo dos Espanhóis com o Paços é de Paços de Ferreira? Alguém confirma é que a ser verdade já me parece demais...

O Braga tem que se fazer respeitar, vejam a diferença da pressão feita pelos lagartos, o Capela já foi para a jarra e o avaliador foi suspenso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

O Braga tem que reagir ... Isto é inadmissível.

Contra a Briosa 1 penalti escandaloso e expulsão ... e nada.

No Estoril 2 penaltis no mesmo lance com expulsão do gr ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

#28
Quote from: A.COSTA on 27 de April de 2013, 14:14
O Braga tem que reagir ... Isto é inadmissível.

Contra a Briosa 1 penalti escandaloso e expulsão ... e nada.

No Estoril 2 penaltis no mesmo lance com expulsão do gr ...

Concordo, mas mais importante do que reagir é como reagir.
Vir no final do jogo o treinador, jogadores ou até o Presidente dizer que o arbitro prejudicou o Braga não funciona, amanhã já ninguém se lembra.

O Braga tem de ser mais firme, publicar as notas dos árbitros, publicar quem são os avaliadores, fazer queixa à UEFA, rejeitar certos árbitros etc.  Acho que tem de ser com medidas fortes, com factos provados e bem pensados e nunca a quente para não darmos tiros nos pés.

Edit: É importante saber escolher também o melhor timing não é a 3 jornadas do fim da época quando estamos a ver a Champions a fugir dá a sensação de desespero, se formos constantemente prejudicados é logo no início da época que temos de mostrar uma posição e se calhar em jogos que até vencemos para mostrar coerência, em Alvalade com a roubalheira do Proença alguém sabe qual foi a nota do avaliador?... é nestas alturas que temos de ser fortes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

karon

Para a próxima, o presidente que pense bem quem vai apoiar para presidente da Liga. Estamos a pagar a fatura.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

rpo.castro

nenhuma das hipóteses acima nomeadas terá efeito prático algum.
Teria de ser algo mais drástico e de maior visibilidade.
Claro que fazer isso agora que perdemos o 3º lugar e todos pensam no título...

Se bem se lembram tivemos esta discussão depois de conhecer a decisão de manter o fcp na taça da cerveja.
vejam as propostas que lá estavam.

vamos nos queixar ao policia que é sócio dos ladrões?
Quem não sente não é filho de boa gente.

ComContaPesoEMedida

Meus amigos

Compreendo perfeitamente a intenção mas, nestas coisas de arbitragem, o que há para ser feito pelo SCB - E HÁ TANTA COISA QUE PODE E/OU DEVE SER FEITA (como já há muito tempo venho defendendo) - não pode ser combinado e/ou divulgado aqui, em público!

O SCBraga manifestamente tem tido um ENORME crescimento a nível desportivo mas, infeliz ou felizmente conforme a perspetiva, não tem um «back-office» à altura!

Em resumo: somos uns anjinhos ... ou não fôssemos da terra das procissões!!!

rnmc

O que leio por aqui... Quando o Braga começar a fazer uso dessas jogadas de bastidores ou black-office como dizes sou o primeiro a deitar o cartão de sócio fora e a mudar de clube!


JRGR

Quote from: repost on 27 de April de 2013, 18:46
O que leio por aqui... Quando o Braga começar a fazer uso dessas jogadas de bastidores ou black-office como dizes sou o primeiro a deitar o cartão de sócio fora e a mudar de clube!


Mudar de clube?...

TiagoHV

Quote from: JRGR on 27 de April de 2013, 19:51
Quote from: repost on 27 de April de 2013, 18:46
O que leio por aqui... Quando o Braga começar a fazer uso dessas jogadas de bastidores ou black-office como dizes sou o primeiro a deitar o cartão de sócio fora e a mudar de clube!


Mudar de clube?...

Essa soou mal  ??? ??? ???
Na derrota e na vitória!

carsn

#35
Não sejamos inocentes!
É um facto que existem erros nossos, mas esta época o Braga é o alvo a abater pelo sistema (3 metralhas). Durante toda a época, tudo foi e será  feito para que o Braga não vá à Liga dos Campeões:  uma presença regular  na LC significa um encaixe financeiro maior o que permitirá, paulatinamente,  contruir uma equipa cada vez mais competitiva e consequentememnte mais próxima de ameaçar o "triunvirato corrupto". Assim sendo, para os metralhas  é mais vantajoso o Paços de Ferreira alcançar o 3º lugar do que o Braga. Ao afastar o Braga da LC eles procuram dificultar o processo de crescimento e de consolidação que está ocorrendo com a direcção do nosso presidente Salvador. O crescimento do Braga é um facto que eles sentem como uma certeza e ameaça. O Braga há muito tempo que deixou de ser aquela equipa simpática. Este posicionamento do sistema é mais evidente se considerarmos a situação de falência dos lagartos.

Armando Coelho

Quote from: carsn on 27 de April de 2013, 22:06
Não sejamos inocentes!
É um facto que existem erros nossos, mas esta época o Braga é o alvo a abater pelo sistema (3 metralhas). Durante toda a época, tudo foi e será  feito para que o Braga não vá à Liga dos Campeões:  uma presença regular  na LC significa um encaixe financeiro maior o que permitirá, paulatinamente,  contruir uma equipa cada vez mais competitiva e consequentememnte mais próxima de ameaçar o "triunvirato corrupto". Assim sendo, para os metralhas  é mais vantajoso o Paços de Ferreira alcançar o 3º lugar do que o Braga. Ao afastar o Braga da LC eles procuram dificultar o processo de crescimento e de consolidação que está ocorrendo com a direcção do nosso presidente Salvador. O crescimento do Braga é um facto que eles sentem como uma certeza e ameaça. O Braga há muito tempo que deixou de ser aquela equipa simpática. Este posicionamento do sistema é mais evidente se considerarmos a situação de falência dos lagartos.

Tiraste-me as palavras da boca (salvo seja :)). Tenho a exactamente a mesma opinião, o objectivo é prejudicar deliberadamente o Braga, o facto do P.Ferreira ser beneficiado, vem por arrastamento. Porquê? Porque este sucesso do P.Ferreira é visto como esporádico, para o ano volta tudo à normalidade e o Paços volta a lutar apenas pela manutenção, até porque no final da época se assistirá à debandada da grande maioria dos seus melhores jogadores (que o diga o Braga).
A única e verdadeira ameaça à hegemonia do triunvirato chama-se, Sporting Clube de Braga, independentemente das oscilações exibicionais que tenhamos sofrido ao longo da época.
Na minha opinião, a pior coisa que se pode fazer neste tipo de situações é calar, " quem cala consente" já dizia o meu tatatatataravô. Neste país de corruptos, quem fôr sério não sai da cêpa torta nem é encarado com o devido respeito.
Tudo isto, vergonhosamente branqueado pela corrupta CS escrita e falada. Sinto cada vez mais vergonha deste país e dos seus governantes.

superbracarense

Eles não nos respeitam,prejudicam-nos em casa e fora e com uma pinta do carai.. não querem saber porque nada lhes tem acontecido,nem acontece!Dois dias de treta e tudo passa e volta ao normal,e Braga espuliado,esta época foi por demais,a começar logo na 1a jornada!
Meus amigos,isto só lá vai á moda antiga,o 1o ***** que nos roubar descaradamente,como fez este ultimo no Estoril,ou o 1o na Luz,ou o Proença em Alvalade por exemplo,(QUE ROUBO)É FODER-LHES O CANASTRO,isto só vai lá assim e eu pelo Braga faço isso,não quero saber,isto é demais,esta gente só irá aprender assim,depois de as sentir no corpo,farto disto!
Quem não sente,não entende!

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 24 de April de 2012, 00:49
http://videos.sapo.pt/6CiuOS99ejs5uma78tYc

32 minutos +/-...

quando até o "caracolinhos" se apercebe...

Incrível é que quando o jornalista o vê falar disso nada pergunta e avança.. "Vamos avançar para o Benfica"..

É por aqui que começa a vergonha...

ComContaPesoEMedida

Quote from: repost on 27 de April de 2013, 18:46
O que leio por aqui... Quando o Braga começar a fazer uso dessas jogadas de bastidores ou black-office como dizes sou o primeiro a deitar o cartão de sócio fora e a mudar de clube!

Amigo

Não confundas «germano» com «género humano»!!!

Aquilo que eu preconizo é precisamente PREVENIR o acontecimento dessas jogadas de bastidores, como tu lhe chamas!

O que eu preconizo é que o SCBraga se ORGANIZE de forma a impedir que seja sistematicamente prejudicado, quer pelas arbitragens, quer por Conselhos de Disciplina, quer ainda por Conselhos de Justiça e quejandos!

Aqui há uns tempos atrás, neste mesmo fórum, afirmei que ao nosso clube falta ter, como suporte, uma grande massa adepta. É uma tarefa árdua que vai durar ainda mais alguns anos: não é de um ano para o outro que se passa de 30 para 50 ou 60.000 sócios!

No entanto, há outras tarefas bem mais simples e, também elas, perfeitamente indispensáveis à colocação do SCBraga no lugar que todos desejamos.

Volto a repetir: o SCBraga tem que se organizar, no «back-office», de modo a que os diversos agentes desportivos ligados ao Futebol pensem, antecipadamente, se vale a pena PREJUDICAR o nosso clube!

Enquanto ELES (os do «sistema») não ficarem convencidos que não será BOM prejudicar INTENCIONALMENTE o SCB ... continuará a ser muito difícil a nós, ou a qualquer outro nas mesmas circunstâncias, lutar por lugares mais altos!

E para os convencermos desse facto -

É bom viver em Braga mas não é bom prejudicar o SCB  
- não é com ameaças e combinações feitas publicamente, seja aqui no fórum, seja na CS. É com ORGANIZAÇÃO!!! E isso o SCBraga ainda não tem.