News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Coreografia da Bracara Legion censurada e apreendida pela PSP!

Started by Ultra81, 28 de February de 2012, 12:10

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: carsn on 29 de February de 2012, 22:31
Antes de me baterem, digo: parabéns pela coreagrafia!
Segundo ponto, todos sabem que alguns elementos das claques andam por lá apenas para facturarem uns euros, nomeadamente com a venda de bilhetes.
Quanto à postura da psp, não admira. As forças de segurança deste País, sempre tiveram um comportamento fascista e bufo. Recordem os tempos da revolução, eles tentaram pegar em armas contra o povo, mas recuaram; recordem o que fizeram no Vale do Ave quando um grupo de mulheres trabalhadoras se encontravam junto aos portões da sua fábrica em vigília e protecção do seu posto de trabalho. De repente e de uma forma cobarde toca a bater, mas o ladrão do patrão não bateram eles, a esse até lhe gyuardam as costas.
Aos gatunos, pedófilos, violadores e os ***** que torturam e matam idosos, sobre esta escumalha a psp não actua. É um chorrilho de desculpas para justificarem o mau trabalho que fazem. Contabilizem a quantidade de eventos desportivos que ocorrem ao fim de semana e multipliquem pelo nº de efectivos presentes nos vários recintos e fácilmente chegam à conclusão que eles estão enfiados nos gabinetes a não fazerem nada, pois nas ruas nem vê-los.
São uma vergonha!
Também não podemos esquecer que a grande maioria deles são adeptos dos três clubes que representam o sistema (gatunagem e cporrupção desportiva). A direcção do Braga, anda a dormir, pois já aqui alertei que deve ser mais activa na defesa dos deus adeptos (recordem Leiria). Este pedido é extensivo à empresa 2045, já que alguns dos seus profissionais fecham os olhos a determinados comp+ortamentos por parte dos adeptos visitantes.


Não tenho nada a ver com a PSP (nem com a GNR), mas a Instituição está aqui a ser posta em causa de uma forma que acho inadmissível. Em todas as profissões, em todas as instituições, há bons e maus profissionais. Agora estar a colocar um rótulo do pior que existe a quem tem por missão defender-nos, não é justo e não abona nada a quem o faz. As força de segurança (PSP e GNR) existem para servir o povo, para manter a ordem pública, para garantirem a liberdade de cada um no cumprimento da lei. Tenho muito respeito pelo trabalho que fazem, que é um trabalho difícil, em que muitas vezes arriscam a própria vida. Tenho amigos em ambas as organizações e são pessoas civilizadas, instruídas, bem formadas e que, por aquilo que sei, dão o melhor de si para servir Portugal!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zeus

Quote from: nandes on 28 de February de 2012, 12:30
Compare e diga, quem ofendeu quem? O superintendente onde estava no jogo de Guimarães?



Probavelmente em gmr as faixas já estavam colocadas á dias, na hora apenas as deixaram cair, probavelmente só nessa altura a polícia as viu.
Se repararem elas estavam presas ás grades, não foi uma hora antes do jogo que eles as colocaram.
Nós tb podemos fazer isso em Braga, colocá-las junto á iluminação e deixá-las cair só na altura da coreografia.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

nandes

Quote from: NS_BRAGA on 29 de February de 2012, 20:16
Quote from: nandes on 29 de February de 2012, 01:17
Quote from: NS_BRAGA on 28 de February de 2012, 18:22
1º Vocês andam a sonhar com fascismos...

2º A Bracara Legion tem cometido muitos erros e às vezes pagam fora do tempo... E mais não digo! Se soubessem metade da missa...

Pois eu também gostaria que o senhor me informasse não metade da missa mas, já agora, a missa toda.

Talvez até, a começar pelo seu nick name. Poderá por acaso informar-nos o que significa NS_BRAGA, para começar e depois contar TUDO o que sabe sobre a Bracara Legion...

Fico a aguardar ansiosamente o favor das suas notícias!!!

Boa noite Snr NS_Braga.
Desde já agradeço e sinto-me lisonjeado por me citar, o que muito agradeço. Antecipadamente peço desculpa por utilizar o seu post nesta minha intervenção, mas assim facilita o entendimentos das questões. Posto isto, afinal a montanha "pariu" um rato, senão vejamos:

1º Não informei sobre missa nenhuma... Estou farto é que pessoal de claques de fora me contem que conseguiram bilhetes porque a Bracara lhes vendeu esses mesmos... Não sei se é pessoal com responsabilidade dentro da mesma claque, espero que não. Mas ou tiram isso a limpo ou dá muito mau aspecto!

O snr não tinha informado nada, apenas disse que não sabíamos da missa a metade e continuamos na mesma. Esssa coisa do diz que disse, desculpe mas já não colhe, sustente a sua afirmação com provas. Se eu for a Guimarães perguntar a qualquer um quanto pagou para vir ao Axo, todos ou quase todos dirão que conseguiram bilhetes de borla, será que falam a verdade? Relativamente à Bracara Legion, afirmo-lhe categóricamente que isso não corresponde à verdade. Eventualmente e pontualmente poderá ter-se verificado essa situação, mas em casos específicos de permuta de bilhetes, nós cedemos cá e eles cedem lá. No entanto isso actualmente não acontece até porque os bilhetes utilizados pela BL nas deslocações são adquiridos nos postos de venda do SC Braga, aconselho-o a informar-se melhor.


2º Se calhar não veio muito a propósito isto, admito, mas foi a primeira coisa que me passou pela cabeça! A Bracara assim arranja inimigos desnecessários...

Realmente não vejo o que tem o cú a haver com as calças. A Bracara assim o quê? Mesmo que a "histórinha" dos bilhetes tivesse fundamento, o que é que a polícia tinha a haver com isso e o que é que isso tinha a haver com as coreografias? Inimigos desnecessários? Porquê? Quais?

3º Era o que me faltava ter de explicar o meu nick, como se alguém o tivesse feito alguma vez... Acho piada a essas associações ao Mário Machado, que até é um bom amigo, mas não vejo a relevância que isso possa ter quanto à minha participação neste fórum... Que eu saiba nunca faltei ao respeito a ninguém, nunca fui mal educado ou ofensivo. Lamento que arautos da liberdade reajam assim só por causa dum nickname!

A razão da minha questao tem apenas a haver com o seu ponto "1º Vocês andam a sonhar com fascismos...", nada que se revele muito importante até porque estamos num espaço apartidário e onde não devemos debater política. Era só para confirmar uma intenção sua relativamente à BL, lembra-se?



  4º Não sou polícia mas já usei farda muitos anos, se bem que de outra côr! Neste último jogo além de não ter sido revistado deixaram entrar pessoas que nem bilhete tinham!... As claques devem-se mentalizar que servem para apoiar e não para facturar, enquanto assim não fôr, escusam de manifestar contra o futebol moderno!

Relativamente a este ponto, julgo que já tentaram explicar-lhe como se processaram es entradas. Se não foi polícia, se já usou farda, espero bem que não tenha sido da MP, sei que não tem idade para isso. Mas, o que é que isso tem a haver com a Bracara Legion. Era a BL que estava a franquear eventuais entradas no Axa? Era a BL que deveria controlar as entradas? O que têm as entradas a haver com as coreografias? Áh, deixe lá ver se descobri a pólvora «Como a polícia estava a prender as coreografias, não podia estar a controlar as entradas e os "espanhóis" estavam a entrar de "gola" ou com bilhetes vendidos pela BL, assim sendo, os culpados daquela m.er.da toda que se passou e que o snr diz per presenciado, é a BL o que está a motivar o aparecimento de inimigos desnecessáriamente. Pqp, eu é que sou inteligente, consegui "ver" a missa toda. POR FAVOR, não brinque com coisas sérias...


Posto isto e como já o disse acima, a "montanha, pariu um rato"...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

NS_BRAGA

  Sem comentários... com ou sem autorização alguém vendeu bilhetes aos membros dos NN, por exemplo ,em nome da claque Bracara Legion... Se andam a usurpar o nome desta mesma claque é favor descobrir os intrusos que andam aí pelo meio pois pessoal tanto dos super como diabos e NN referiram a mesma fonte para bilhetes mais baratos. Ou então é conspiração contra a Bracara....

  Neste último jogo vi sim pessoal a entrar sem bilhete e sem cartão. Entrei pela A3 e ninguém me olhou para o cartão ou bilhete de quem ia comigo, simplesmente estavam a franquear os torniquetes e não fui revistado de forma alguma. Até uma arma podia ter levado que entrava na mesma. Por isso mesmo estranho o facto da tarja da Bracara ter sido proibída, até porque estava muito boa e não tinha nada de ofensivo.

 

   
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

rvx

Quote from: NS_BRAGA on 01 de March de 2012, 15:16
  Sem comentários... com ou sem autorização alguém vendeu bilhetes aos membros dos NN, por exemplo ,em nome da claque Bracara Legion... Se andam a usurpar o nome desta mesma claque é favor descobrir os intrusos que andam aí pelo meio pois pessoal tanto dos super como diabos e NN referiram a mesma fonte para bilhetes mais baratos. Ou então é conspiração contra a Bracara....

  Neste último jogo vi sim pessoal a entrar sem bilhete e sem cartão. Entrei pela A3 e ninguém me olhou para o cartão ou bilhete de quem ia comigo, simplesmente estavam a franquear os torniquetes e não fui revistado de forma alguma. Até uma arma podia ter levado que entrava na mesma. Por isso mesmo estranho o facto da tarja da Bracara ter sido proibída, até porque estava muito boa e não tinha nada de ofensivo.


Não tem de haver um "rato" para isso acontecer. Basta o amigo do amigo arranjar. Para todos os intervenientes, isso parece ser inofensivo, mas acaba em pessoal de outros clubes entrar no nosso estádio de graça. Não é justificação para deixar no ar a ideia de que a BL tinha feito algo que justificasse o que aconteceu. Sem ofensa, da maneira como disseste, deu a entender que a BL tinha feito algo de muito grave da perspectiva da polícia, o que não parece ser verdade.

nelo

Não é que tenha que te justificar, mas os bilhetes para a meia final da liga europa foram cedidos a benfiquistas como sub-14, e por um ex-funcionário do clube, actual funcionario do benfica. Os do porto se tiveram bilhetes, foi uma minoria e foi um grupo que não a BL que lhes forneceu como um ajuste de contas.

Acho que afinal nao tens ido a missa com muita assiduidade o pároco vai resmungar!

Vai para as bilheteiras em dia de jogos grandes.

Legião

#46
Sei que muitas vezes a policia ou os stewarts têm dois pesos e duas medidas e varia de jogo para jogo de estádio para estádio. Eu próprio já me barraram algum material que não tinha mal nenhum e por vezes o argumento da policia é as claques do Braga não estão legalizadas...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Este assunto está mais do que debatido. Porém, como alguém referiu acima, em todas as profissões existem pessoas mais ou menos zelosas, ou pessoas mais ou menos profissionais. Todos sabemos disto. Adiante.

No jogo da Liga Europa contra o Birmingham eu tenha prometido a um elemento que trabalha no Braga que ia levar máquina para tirar umas fotos e depois oferecê-las. Como o meu filho entrava com os jogadores tive que ir para a bancada poente, depois de ter deixado o meu filho entregue ao S.C.Braga. Entrei nas portas em baixo tranquilamente com a máquina (na mochila correspondente) e passei por baixo do relvado. Ao chegar aos torniquetes fui revistado e tudo tranquilo, quando um imbecil com sotaque brasileiro chegou à conclusão que eu não podia entrar com a mochila. De maneira nenhuma e forçou-me a ir guardar a máquina ao carro (longe) que assim não entrava de forma nenhuma. Aí eu afastei-me como que fosse a sair para ir ao carro e fui para a outra porta metros ao lado (no parque subterrâneo) e entrei tranquilamente.
Depois ... tirei as fotos e pude oferecê-las a quem tinha prometido. Ainda tenho algumas com uns "vizinhos" da A6.

Conclusão ... o que numa porta era missão impossível na outra porta revelou-se uma entrada tranquila.

A semelhança com este caso é na forma como lamento que o excesso de zelo tenha inviabilizado que as pessoas que gastaram tempo e dinheiro não pudessem exibir o resultado do seu trabalho. Picante mas sem passar dos limites na minha (modesta) opinião.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lmcoelho

Já que estamos numa de entradas engraçadas, tb me aconteceu algo do género...

Eu levava uma garrafa de água com o meu filho atrás de mim e tinha-me esquecido que não podia entrar com tampa... fui chamado à atenção mas como ela estava cheia, não quis me desfazer dela.. então voltei atrás, e dei a tampa ao meu filho... fomos revistados pelo mesmo só que como eu já não tinha tampa, ele deixou.. ao meu filho, fez das revistas simples e não apanhou a tampa... conclusão, ao entrar na zona das bancadas, tapei a garrafa com a tampa correspondente e tudo bem....
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

BRAGATEAMO

Ouve la oh artista, se es quem eu penso deves tar sentido por nao ter deixado inscrever na BL, mais te digo diz la aos teus amigos dos super ou NN q aqui ninguem lhes vendeu nd, nem trocou pois quem vende ou cede os bilhetes sou eu!

Nao compres guerras das quais nao podes vencer

Paulinho Lider da Bracara Legion

jacm

Se porventura em algum jogo há permutas de bilhetes entre claques é a coisa mais normal acontecer e o que não falta é quem não pertença a claques e em certos momentos beneficia disso, seja pelo bilhete, seja pela viagem que a claque proporciona mais barata do que o próprio clube. De resto, no último Braga-Benfica, vi associados sem qualquer ligação a claques a vender bilhetes sub-14(supostamente de familiares seus) por 40,00 a benfiquistas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Filas

É lamentável que este tipo de censura ainda exista, ainda por cima quando é feita aqueles que estão sempre no apoio à nossa equipa.


Mas desde já deixo os parabéns à BL pelo trabalho, dedicação e pelo tempo despendido, pois ficou altamente a faixa   ;D

nelo

A Coreografia mesmo não exposta, é uma das melhores da época e há de ser sempre lembrada como se estivesse sido aberta com êxito.

Hugo Pena

Para quem não teve oportunidade de ler o artigo no Correio do Minho:


darkshines

Quote from: NS_BRAGA on 01 de March de 2012, 15:16
  Sem comentários... com ou sem autorização alguém vendeu bilhetes aos membros dos NN, por exemplo ,em nome da claque Bracara Legion... Se andam a usurpar o nome desta mesma claque é favor descobrir os intrusos que andam aí pelo meio pois pessoal tanto dos super como diabos e NN referiram a mesma fonte para bilhetes mais baratos. Ou então é conspiração contra a Bracara....

  Neste último jogo vi sim pessoal a entrar sem bilhete e sem cartão. Entrei pela A3 e ninguém me olhou para o cartão ou bilhete de quem ia comigo, simplesmente estavam a franquear os torniquetes e não fui revistado de forma alguma. Até uma arma podia ter levado que entrava na mesma. Por isso mesmo estranho o facto da tarja da Bracara ter sido proibída, até porque estava muito boa e não tinha nada de ofensivo.

 



devias era ter vergonha na cara. Inventar coisas sem qualquer tipo de fundamento e ainda por cima de uma claque do scbraga que muito tem feito por este clube ( tal como os red boys).

Acabaste de te apresentar e a máscara acabou de cair!

jorjao

Quote from: darkshines on 02 de March de 2012, 01:35
Quote from: NS_BRAGA on 01 de March de 2012, 15:16
  Sem comentários... com ou sem autorização alguém vendeu bilhetes aos membros dos NN, por exemplo ,em nome da claque Bracara Legion... Se andam a usurpar o nome desta mesma claque é favor descobrir os intrusos que andam aí pelo meio pois pessoal tanto dos super como diabos e NN referiram a mesma fonte para bilhetes mais baratos. Ou então é conspiração contra a Bracara....

  Neste último jogo vi sim pessoal a entrar sem bilhete e sem cartão. Entrei pela A3 e ninguém me olhou para o cartão ou bilhete de quem ia comigo, simplesmente estavam a franquear os torniquetes e não fui revistado de forma alguma. Até uma arma podia ter levado que entrava na mesma. Por isso mesmo estranho o facto da tarja da Bracara ter sido proibída, até porque estava muito boa e não tinha nada de ofensivo.

 



devias era ter vergonha na cara. Inventar coisas sem qualquer tipo de fundamento e ainda por cima de uma claque do scbraga que muito tem feito por este clube ( tal como os red boys).

Acabaste de te apresentar e a máscara acabou de cair!

Eu entrei exactamente pela mesma porta e fui revistado. bem como todos os que me rodeavam....
Vamos mas é apoiar e não criar divisões superficiais que só estragam...

NS_BRAGA

Quote from: darkshines on 02 de March de 2012, 01:35
Quote from: NS_BRAGA on 01 de March de 2012, 15:16
  Sem comentários... com ou sem autorização alguém vendeu bilhetes aos membros dos NN, por exemplo ,em nome da claque Bracara Legion... Se andam a usurpar o nome desta mesma claque é favor descobrir os intrusos que andam aí pelo meio pois pessoal tanto dos super como diabos e NN referiram a mesma fonte para bilhetes mais baratos. Ou então é conspiração contra a Bracara....

  Neste último jogo vi sim pessoal a entrar sem bilhete e sem cartão. Entrei pela A3 e ninguém me olhou para o cartão ou bilhete de quem ia comigo, simplesmente estavam a franquear os torniquetes e não fui revistado de forma alguma. Até uma arma podia ter levado que entrava na mesma. Por isso mesmo estranho o facto da tarja da Bracara ter sido proibída, até porque estava muito boa e não tinha nada de ofensivo.

 



devias era ter vergonha na cara. Inventar coisas sem qualquer tipo de fundamento e ainda por cima de uma claque do scbraga que muito tem feito por este clube ( tal como os red boys).

Acabaste de te apresentar e a máscara acabou de cair!

  Sinceramente começo a perder paciência para este tipo de coisas... Eu referi que alguém vendeu bilhetes para jogos em nome da Bracara e deviam ter atenção a isso... Se tem responsabilidades ou não dentro da claque já não posso dizer, mas fica combinado que da próxima vez faço questão de arranjar os contactos de quem anda a fazer isso e entrego-os em mão na própria claque. Lamento muito Sr Paulinho mas nunca me tentei inscrever na Bracara Legion apesar de considerar que tem feito das melhores coreografias em Portugal... Lamento ainda mais  ter sido apreendida esta última, infelizmente a repressão policial parece também vestir camisola de clubes como verificámos no último Sc Braga- Sl Bosta para a liga europa em que adeptos dos nossos foram agredidos e ainda detidos...Deixemo-nos de discussões ignóbeis e passemos a apoiar simplesmente o nosso clube.
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

MEncantada

Estes senhores policias deveriam de ter umas aulas de civismo. Não deveriam ter profissões destas quem não sabe lidar com pessoas. Acham-se os maiores e pensam que nada os atinge. Deveriam de ter assim uma experiência como na Grécia, de certeza que aprenderiam alguma coisa...

ACAB!!!

[

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

ric

caros foristas e Mencantada:

Acabei de apagar uma foto postada pela Mencantada com situação que não devemos pactuar por mais revoltados que possamos estar com algumas atitudes.
O SB não tem nos seus objectivos estar a cultivar , mesmo através de fotos, o culto á violencia e desobediência civil.

Fiquemo-nos pelo futebol.

Espero que compreendam