News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

eire1921

Quote from: Braga1921 on 01 de September de 2012, 01:58
Quote from: rui_SCB_1921 on 01 de September de 2012, 01:55
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de September de 2012, 01:50
O Micael veio por empréstimo ou tem contrato por mais anos? Ainda não percebi bem essa também...
´

Vem por emprestimo por uma epoca, ficando o braga com opçao de compra.

Estás mal informado , lê os posts acima ou vai ao site da liga ;)

Ele disse Micael, não Michel

Braga1921

My bad , tanta coisa À volta do Michel que acabei por confundir , já vou apagar!

Quanto ao Michel, não estou a entender o porquê de apenas 1 ano contrato e prolongar só no futuro.

easy_scb

Não estou a ver Michel no plantel do Braga sem o aval do Peseiro, por isso acredito que o nosso treinador vá conseguir 'picar' o jogador e fazer com que expluda.

Qualidade tem-na, e se anteriormente disse que não me agradava a sua vinda é apenas pelo aspecto molengão que apresenta numa total antítese ao espiríto de guerreiro que todos os jogadores do nosso plantel apresentam.

sedas

No meio desta lista  há uma boa notícia: a inscrição do jovem Alan da equipa B..
Pode ser que esta inscrição signifique que o jogador possa regressar da lesão antes do previsto inicialmente...

jorgeac

Quote from: Braguista_Ferreiros on 01 de September de 2012, 00:14
Ridiculo... Não sei se o Salvador pretende conquistar titulos com o Manoel e o Yazalde. Vamos continuar a ser o clube do quase e que não vai passar de um clube que faz boas campanhas, mas nunca ganha nada. Será dificil investir um bocado com dinheiro EXTRA e não poderia estar previsto ? Nem um extremo ? Até o Micael teve de vir emprestado ? Porque é que temos tantos jogadores em fim de contracto ?

Estou completamente desiludido.

Nunca te perguntaste como é que o braga, um clube com apenas 15.000 adeptos regulares e com um orçamento anual de cerca de 16milhões de euros, consegue competir com equipas com orçamentos 4/5 vezes superiores? A udinese, por exemplo tem um orçamento anual de 80milhões de euros e vai ver a champions pela televisão.

A resposta é simples, o braga tem um presidente que sabe o que faz e é por essa razão que chegamos aonde chegamos.

O lima tinha 29 anos e estava em final de contrato. Se o salvador não vendesse, o jogador passava a época contrariado e saía no final a custo zero. Com a venda, encaixou 4,5 milhões e, simultaneamente, criou espaço para o ze luis e o eder jogarem e se mostrarem na champions. Ou seja, foi um grande negócio!

Há uns anos atrás houve um presidente que pensava como tu e prescindia de bons negócios em troca do sucesso desportivo imediato. Chamava-se João Loureiro e era presidente do boavista...

Quanto às renovações dos contratos, estamos no início de setembro... Quando chegar a altura certa os contratos serão renovados.

Braga1921

Quote from: isi_scb on 01 de September de 2012, 02:15
Não estou a ver Michel no plantel do Braga sem o aval do Peseiro, por isso acredito que o nosso treinador vá conseguir 'picar' o jogador e fazer com que expluda.

Qualidade tem-na, e se anteriormente disse que não me agradava a sua vinda é apenas pelo aspecto molengão que apresenta numa total antítese ao espiríto de guerreiro que todos os jogadores do nosso plantel apresentam.

O que me deixava super sossegado agora era ver a renovação do Hugo Viana e também do Salino.

Diogo Oliveira

Quote from: Stk on 01 de September de 2012, 01:53
O Micael veio por empréstimo ou tem contrato por mais anos? Ainda não percebi bem essa também...

O Michel vem a título definitivo! Na inscrição da liga está la explicito "TRANSFERÊNCIA NACIONAL". Se fosse um empréstimo diria "CEDÊNCIA TEMPORÁRIA" tal como acontece com o Bracali, etc...  ;)

Eu disse Micael (Ruben) e não o Michel xP

Stk

Quote from: Diogo Oliveira on 01 de September de 2012, 02:18
Quote from: Stk on 01 de September de 2012, 01:53

O Michel vem a título definitivo! Na inscrição da liga está la explicito "TRANSFERÊNCIA NACIONAL". Se fosse um empréstimo diria "CEDÊNCIA TEMPORÁRIA" tal como acontece com o Bracali, etc...  ;)

Eu disse Micael (Ruben) e não o Michel xP

Sim , já reparei no erro e já apaguei  ;)

BragaMaHor

Quote from: Braga1921 on 01 de September de 2012, 02:17
Quote from: isi_scb on 01 de September de 2012, 02:15

O que me deixava super sossegado agora era ver a renovação do Hugo Viana e também do Salino.

Sim, claro. Renovações fundamentais mas, agora, temos tempo para tratar disso. Custódio já está.
O BRAGA não dorme.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

006

Quote from: disco infiltrator on 01 de September de 2012, 01:53
Quote from: Stk on 01 de September de 2012, 01:32
Quote from: disco infiltrator on 01 de September de 2012, 01:31
Michel é definitivo ou emprestimo? Falaram-me ser definitivo

É definitivo , confirmado na inscrição da liga.

Obrigado. Acho que o Michel, bem trabalhado, pode dar jogador. Passa a ideia de ser um jogador bem "carioca" no mau sentido do termo...mas vamos ter que o por a trabalhar muito e apertar com ele para não cair na gandaia.
Pois o mal pode ser esse. Claro que é um grande negócio a verificar-se os 4,5M (5M) pelo Lima mais um jogador, e tendo em conta os 29 anos do Lima a ideia dum grande negócio é reforçada. Mas como eu disse em cima (Acho que o Michel, bem trabalhado, pode dar jogador) pode ser mau, pois a qualidade do jogador ainda não está bem expressa, e como estamos na champions era mais necessário um jogador com provas dadas do que um que poderá vir a ser grande jogador, e para a posição não temos um jogador que esteja em condições de substituir perfeitamente o Lima, o Éder ainda se encontra algo debilitado fisicamente ( mas é o que acho que se encontrará em melhor posição para o lugar), o Zé Luís penso que ainda está um pouco verde ( bom jogador para entrar durante o jogo), Carlão não me parece solução para o lugar e o Michel não se conheçe muito bem o valor ou se irá se adaptar ao lugar. Mas penso que o Éder é  mais forte candidato ao lugar e uma grande oportunidade para mostrar o seu Enorme valor. 
SÓ S.C.BRAGA

HugoSáPinto

Quote from: jorgeac on 01 de September de 2012, 02:16
Quote from: Braguista_Ferreiros on 01 de September de 2012, 00:14
Ridiculo... Não sei se o Salvador pretende conquistar titulos com o Manoel e o Yazalde. Vamos continuar a ser o clube do quase e que não vai passar de um clube que faz boas campanhas, mas nunca ganha nada. Será dificil investir um bocado com dinheiro EXTRA e não poderia estar previsto ? Nem um extremo ? Até o Micael teve de vir emprestado ? Porque é que temos tantos jogadores em fim de contracto ?

Estou completamente desiludido.

Nunca te perguntaste como é que o braga, um clube com apenas 15.000 adeptos regulares e com um orçamento anual de cerca de 16milhões de euros, consegue competir com equipas com orçamentos 4/5 vezes superiores? A udinese, por exemplo tem um orçamento anual de 80milhões de euros e vai ver a champions pela televisão.

A resposta é simples, o braga tem um presidente que sabe o que faz e é por essa razão que chegamos aonde chegamos.

O lima tinha 29 anos e estava em final de contrato. Se o salvador não vendesse, o jogador passava a época contrariado e saía no final a custo zero. Com a venda, encaixou 4,5 milhões e, simultaneamente, criou espaço para o ze luis e o eder jogarem e se mostrarem na champions. Ou seja, foi um grande negócio!

Há uns anos atrás houve um presidente que pensava como tu e prescindia de bons negócios em troca do sucesso desportivo imediato. Chamava-se João Loureiro e era presidente do boavista...

Quanto às renovações dos contratos, estamos no início de setembro... Quando chegar a altura certa os contratos serão renovados.

Apoiadíssimo!

Não devemos temer quando sai um jogador. Como A. Salvador refere: "Ninguém no/do S. C. Braga é insubstituível."
Concordo quase a 100%, com a exceção de um nome: A. Salvador!...

bolinhas

Cheira-me que ainda vamos ter uma surpresa  :-X

magicobragarui

Quote from: bolinhas on 01 de September de 2012, 03:10
Cheira-me que ainda vamos ter uma surpresa  :-X

So se for em saidas, digo eu!

Sá Pinto

FIM! Parece que é o fim deste tópico  :)

Fazendo um balanço das entradas e saídas, parece-me que o saldo é positivo, faltando talvez apenas um extremo que possa alternar em qualquer uma das faixas, podendo permitir o recurso a um sistema alternativa de ataque pelas alas, mas José Peseiro lá saberá o que tem...Michel é um jogador de área e não de flancos, poderá ser também útil no sistema de dois avançados. Esta saída de Lima, abrirá a projecção de dois potenciais grandes jogadores, estou a falar de Éder e Zé Luís, dois diamantes por lapidar. Sendo que o Éder poder ser muito valorizado caso atinja o patamar de internacional A por Portugal, caso siga a ordem natural da carreira e poderemos estar a falar no maior encaixe financeiro de sempre do nosso Braga! Quanto ao Zé Luís guardo mais reticências, reconheço-lhe habilidades, contudo ainda me parece algo verde para voos maiores num futuro próxima, espero que evolua no decorrer desta época.

Na generalidade do nosso universo a saída de Lima pelos valores que se falam, parece consensual, sem dúvida que um jogador de 29 anos com apenas um ano de contrato sair por 4,5 M€ (que sejam até 4M€), parece-me indiscutível tratar-se de um excelente negócio. Lima era importante? Sem dúvida, trabalhava muito, desgastava as defesas e lá ia marcando, mas estava longe de ser um finalizador nato e penso que esse será o seu calcanhar de Aquiles na Luz para não ser bem sucedido (assim o espero). A contestação da Luz irá subir de tom (A não contratação de laterais, a dispensa de Saviola com 30 anos, o empréstimo do menino querido Nélson Oliveira e a venda do seu pêndulo, Racista Garcia, são alvos de contestação massiva nos hostes lampionas) e parece-me que teremos a nossa janelinha de oportunidade para espreitar o 2º lugar e quiça até o 1º, mas o Porto deverá estar muito forte.

Permitam-me apenas uma pequena alfinetada naqueles lampiões que constantemente nos apelidam de Porto B, agora temos uma boa resposta:
"Se nós somos o Porto B, tudo bem, vocês são o Porto C?! Só vem buscar elementos a Braga: Quim, Jorge Jesus, César Peixoto, o adjunto Raúl José, o Artur Moraes, o Lima...e até o director de comunicação! Agora contem quantos do Braga rumaram aos tripeiros?" Bah! Mentalidadezinha Bacoca feita pela imprensa...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

semprebraga

Mercado: encaixe financeiro histórico
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/mercado-encaixe-financeiro-historico.html

Encerrado o período de transferências, é certo que o Sporting de Braga realizou o maior encaixe financeiro de sempre, mantendo a espinha dorsal da equipa e reforçando-se de forma significativa em alguns sectores. Recorde-se que o Braga recebeu 600m€ pela transferência de Ewerton para o Anzhi (estava emprestado em Braga), 250m€ pela transferência de Henrique da Académica para o Balckburn e 4,5M€ + Michel pela saída de Lima para o Benfica. A estes valores, que totalizam 5.35M€, há somar uma verba sempre superior a 10M€ referentes à venda do passe de Pizzi ao fundo Quality Sports Investment.

JotaCC

Michel vai fazer de Lima no Minho

SP. BRAGA O orçamento para a época ( cerca de 17 milhões de euros) dos bracarenses até já foi "pago" com as vendas de Pizzi ( 12 milhões) e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões ( 10,7 milhões), mas António Salvador decidiu abrir mão de Lima, que assinou pelo Benfica, e garantir um encaixe financeiro de 4,5 milhões de euros. Para substituir o brasileiro, José Peseiro terá Michel, que não convenceu Jorge Jesus na pré- temporada e tentará, nos próximos dois anos, evidenciar em Braga as qualidades exibidas no Paços de Ferreira. Os arsenalistas aproveitaram, ainda, para inscrever o central alemão Haas, ex- União de Leiria, na Liga.

DN

ric

Quote from: semprebraga on 01 de September de 2012, 08:29
Mercado: encaixe financeiro histórico
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/mercado-encaixe-financeiro-historico.html

Encerrado o período de transferências, é certo que o Sporting de Braga realizou o maior encaixe financeiro de sempre, mantendo a espinha dorsal da equipa e reforçando-se de forma significativa em alguns sectores. Recorde-se que o Braga recebeu 600m€ pela transferência de Ewerton para o Anzhi (estava emprestado em Braga), 250m€ pela transferência de Henrique da Académica para o Balckburn e 4,5M€ + Michel pela saída de Lima para o Benfica. A estes valores, que totalizam 5.35M€, há somar uma verba sempre superior a 10M€ referentes à venda do passe de Pizzi ao fundo Quality Sports Investment.

bem , não é assim tão directo e nestes montantes. O Braga só tinha 60% d passe do Lima. E sobre o Pizzi algo me diz que a nebulosa é quase tão nebulosa como a famosa transferencia do orlando sá para o Porto....

Sif

Lima: "Obrigado por tudo SC Braga"

Reforço do Benfica fez questão de agradecer o apoio recebido em Braga nas últimas épocas.

Ultrapassado o dia agitado que foi esta sexta-feira, data limite para o fecho do período de transferências, em que viajou ao início da noite rumo a Lisboa, para assinar pelo Benfica, Lima deixou esta manhã, na sua página no Facebook, uma mensagem de agradecimento aos minhotos: "Obrigado por tudo SC Braga".

in O Jogo

HBBraga

Boa viagem Lima... Vais-te queimar tanto mas pronto... o que interessa é no fim do mês! É absurdo um clube que não tem laterais decentes sem ser o Maxi ir buscar um avançado para suplente e vender o único nº6 que tinha no plantel... Fora o Matic que nem lugar tinha no Moreirense... Preparem-se para grandes surpresas em Janeiro, especialmente se passarmos a fase de grupos!
Anti-metralhas!