News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Braga1921 on 31 de August de 2012, 03:14
A verdade é que esta tudo "indignado" por ser o Benfica , se fosse para os tripeiros provavelmente já ninguém falava.

A mim também me custa ver o Lima ir para lá se for verdade , mas 5M é dinheiro e só temos + 1 ano de contrato, arriscar ter aqui o Lima contra vontade por termos recusado uma proposta dos Lampiões? Não sei o que será melhor neste momento...

PS : O Viana veio dizer num jornal qualquer que ainda não lhe apresentaram proposta de renovação, mas que quer ficar.

PS2: Preocupa-me o facto de faltar poucas horas para o fecho do mercado e existir toda esta indefinição (Se sai ou não o Lima e se contratamos ou não alguém)

A revelar uma costelazita pelo Benfica? Se fosse para o Porto era a mesma coisa! Vai me custar muito ver o Lima num concorrente directo.

Braga1921

Quote from: magicobraga on 31 de August de 2012, 07:47
Quote from: Braga1921 on 31 de August de 2012, 03:14
A verdade é que esta tudo "indignado" por ser o Benfica , se fosse para os tripeiros provavelmente já ninguém falava.

A mim também me custa ver o Lima ir para lá se for verdade , mas 5M é dinheiro e só temos + 1 ano de contrato, arriscar ter aqui o Lima contra vontade por termos recusado uma proposta dos Lampiões? Não sei o que será melhor neste momento...

PS : O Viana veio dizer num jornal qualquer que ainda não lhe apresentaram proposta de renovação, mas que quer ficar.

PS2: Preocupa-me o facto de faltar poucas horas para o fecho do mercado e existir toda esta indefinição (Se sai ou não o Lima e se contratamos ou não alguém)

A revelar uma costelazita pelo Benfica? Se fosse para o Porto era a mesma coisa! Vai me custar muito ver o Lima num concorrente directo.

Costelazita pelo Benfica? Meu caro , sou sócios à 25anos , quero lá saber da ***** do Benfica! Preferia levar 1 tiro nas rótulas do que ser desse clube.

A verdade é que basta leres os comentários e vez "Se fosse para o Porto ou Sporting não era tão mau...".

Eu se fosse o Salvador recusava TODAS as propostas nacionais , a verdade é que o Lima em final de contrato e em Dezembro poder assinar livre por qualquer clube , não podemos fazer grandes exigências.

semprebraga

Quote from: Braga1921 on 31 de August de 2012, 06:31
Penso que esta recusa do Salvador em relação ao Lima passa pelo nome do jogador sugerido pelo Benfica a rumar a Braga e não pelo valor que eles ofereciam (5M) .

O Benfica deve ter oferecido o Michel e o Salvador disse "Não" , pedindo Kardec ou talvez Ruben Amorim em definitivo como moeda de troca.

As negociações vão continuar e até ao fechar do mercado acredito que se vai concretizar a transferência (Infelizmente), não pelo valor em causa mas por reforçarmos um concorrente directo.

Agora que fiz uma pequena reflexão sobre valores , vejamos o que já entrou nos nossos cofres :

Entrada no Playoff : 2.1M
Empate/Vitória com a Udinese (Não sei se existe valores aqui)
Entrada na Fase de grupos : 8,6 milhões de euros
Direitos Televisivos champions a dividir pelos 3 : +- 5M?
Venda do Pizzi : 10-12M?
Venda 50% Passe Henrique : 250mil
Possível Venda do Lima : 5M
Vitória na fase de grupos : 1M ; Empate : 500mil

Não sei se me escapou alguma coisa ou se ainda se pode acrescentar ali uma possivel venda do Hélder Barbosa até ao final do dia de hoje , mas sem dúvida que entrou/vai entrar muitooooo dinheiro nos nossos cofres.

Mais 600 mil do Ewerton.

carva

Lima 5 milhoes??????
Final de contrato,29 anos
Querem um jogador para ca ficar  tipo madrid????
Obrigado lima venha a massa mas e
Agora pergunto quem era o lima antes de vir para braga pessoal ?????
Nao vamos jogar com dez

barinho

Pessoal acalmem-se senão não chegam ao fim do dia sem uma síncope!Hoje é o dia de todas as notícias e especulações.Gostava de ver o Lima cá e se saísses queria que fosse pra fora.Mas 5 milhões por um jogador de 29 em fim de contrato é muito bom para nós.E ele não passa a ser pessoa non grata pra mim,sempre deu tudo pela nossa camisola.O mercado é assim mesmo.

Mas no domingo lá estaremos nós na mesma a cantar por ele parece-me...

rpo.castro

Quote from: barinho on 31 de August de 2012, 09:24
Pessoal acalmem-se senão não chegam ao fim do dia sem uma síncope!Hoje é o dia de todas as notícias e especulações.Gostava de ver o Lima cá e se saísses queria que fosse pra fora.Mas 5 milhões por um jogador de 29 em fim de contrato é muito bom para nós.E ele não passa a ser pessoa non grata pra mim,sempre deu tudo pela nossa camisola.O mercado é assim mesmo.

Mas no domingo lá estaremos nós na mesma a cantar por ele parece-me...
Não me importo que saia...desde que não seja para um concorrente directo
E os jogadores que propõe envolver no negócio parecem-me cepos. A não ser que o Braga faça milagres outra vez.
Mas não percebo a mundança: o braga tá champions tal como o benfica. Se cá ficar é titular, lá a não ser que saia o cardozo será mais um. Se fizermos boa champions ele poderá sair em janeiro. O Salvador vai tentar segurar pelo menos até janeiro como o Matheus. Falta ver o Lima.

PS: acho que não tem cáusula de rescisão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: disco infiltrator on 31 de August de 2012, 02:55
Após este primeiro impacto e mais a frio, tenho os seguintes comentários:

- Para vendermos o Lima por estes valores, é agora ou nunca. O Lima tem 29 anos e não fará uma época igual à anterior. Principalmente porque vai jogar menos devido à boa concorrência interna (Eder, Carlão e Zé Luis) e devido ao actual treinador ter vindo a mostrar que gosta de optar pela rotatividade dos jogadores.

- O ideal seria o Lima ser vendido para um clube do exterior, concordo. Não queria mesmo nada vê-lo a jogar no benfas mas, analisando friamente: Caso ele seja contratado, é porque o Cardoso será vendido e, por muito que gostemos do Lima, eu interpreto que desta forma o benfas ficará mais fraco. Caso o Cardoso não seja vendido e, mesmo assim, eles comprem o Lima penso que este apenas será uma opção no banco e com poucos minutos para se mostrar.

- Por outro lado, acredito nas opções que temos actualmente no plantel. Caso o Urreta venha incluído no negócio, eu acho que sairiamos a ganhar e bastante.

- Independentemente de tudo, o Lima nunca poderá ser considerado um ingrato. Terá que ser sempre muito bem recebido em Braga. O Salvador tem por obrigação decidir e gerir e já deu provas de o fazer muito bem. Além disso, caso a clausula seja batida...pouco ou nada se poderá fazer.

Não é um drama assim tão grande, o Lima é importante mas não é fundamental. Fundamental é a nossa defesa central (PauloV., Douglão e NAC), Hugo Viana e Custódio. A saída de algum desses, nesta altura, é que para mim seria um drama.

Concordo com esta análise em quase tudo, só discordo do nome que é colocado como opção Urreta.. Este jogador é muito fogo de vista fez 2 ou 3 grandes jogos (1 deles em Braga) mas não passou disso, e nem na equipa c dos lampiões (os espanhóis) se afirmou. Podem-me dar o nome do Custódio como o exemplo de outro jogador que não se afirmou nos Espanhóis, mas a qualidade e o percurso no futebol português até à data de entrada em Espanha são totalmente diferentes.

Pessoalmente acho que ganharíamos mais com a inclusão do passe do Ruben Amorim no negócio (5 milhões + Amorim era óptimo), ou até mesmo com o Kardec que fez boas exibições no Santos esta época e que podia ser uma boa opção a Éder, Carlão e Zé Luis.

Quanto ao reforço das galinhas penso que não será substancial (então se sair o Cardozo ainda perdem), pois apesar de o Lima ser melhor que o Cardozo acho que não se adequará ao esquema táctico das Galinhas.

Ali o avançado tem de jogar de costas para a baliza,  não de frente como o Lima joga em Braga, e aproveitar os constantes cruzamentos dos extremos e dos laterais (o Maxi então está sempre a cruzar), coisa que está muito longe de favorecer as características de um avançado móvel  como o Lima.
Basta comparar o que o Lima fez na primeira época cá, em que a equipa cruzava muito mais, dada a diferença de características entre o Paulo César e o Hélder Barbosa,  e o que fez o ano passado em que a equipa flanqueava menos o jogo..

karon

Rei morto, rei posto. 5 000 000,00€ é muita massa e seja lá para onde for, é bem vendido. O Braga tem solução para o ataque, agora o benfica é que fica mal servido pois o Lima não poderá jogar na LC uma vez que já jogou pelo Braga. Esta situação também me parece penalizadora para o próprio jogador, pois a jogar só no campeonato, não tem grande visibilidade. E ainda, como diz o ditado, mais vale ser príncipe em casa própria do que Rei no exílio!

Off topic: Que pena o empréstimo do Sílvio...
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Baldinotti

Quote from: karon on 31 de August de 2012, 09:47
Rei morto, rei posto. 5 000 000,00€ é muita massa e seja lá para onde for, é bem vendido. O Braga tem solução para o ataque, agora o benfica é que fica mal servido pois o Lima não poderá jogar na LC uma vez que já jogou pelo Braga. Esta situação também me parece penalizadora para o próprio jogador, pois a jogar só no campeonato, não tem grande visibilidade. E ainda, como diz o ditado, mais vale ser príncipe em casa própria do que Rei no exílio!

Acho que pode jogar na Champions por outro clube mesmo tendo jogado no play off pelo Braga

rpo.castro

Quote from: ze braga on 31 de August de 2012, 09:48

Acho que pode jogar na Champions por outro clube mesmo tendo jogado no play off pelo Braga
Este ano alteraram as regras e Lima poderá jogar
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Segundo li na CM hoje falta o sim do jogador e se bem me lembro na ultima entrevista que o Silvio deu a um jornal portugues as palavras em relação aos lampiões não foram nada simpaticas....

Vasco Soares

Nao entendo, nao entendo juro que nao entendo certos comentarios, que nem vou citar senao teria que encher 2 pagina de citamentos.
Quer dizer para pagar-mos 1 milhao por um jogador cai o carmo e a trindade, mas rejeitar um hipotetico encaixe de 5 milhoes (já estamos ricos e eu nao sabia)
Antes de mais detesto o benfas, tal como detesto o puorto ou a lagartagem, mas somos rivais? somos sim, mas só dentro de campo, porque a este nivel estamos a anos luz.
Pra eles comprarem um jogador por 5 milhoes, é o mesmo que nós comprarmos por 500 mil, nao vejo onde está a rivalidade.
Voçes sabem quanto o cesar peixoto foi ganhar pa luz? 60 mil euros, sao 12 mil contos na moeda antiga, voçes acham que podemos pagar a um jogador pa ficar no banco 12 mil contos- parece-me que nao.
Vamos lá ser realistas o Braga só é rival dos estarolas, porque tem um presidente inteligentissimo, porque tem pessoas que perdem muitas e muitas horas de sono, para "enganar" no campo os 3 que referi, fora disso nao vamos ser mais papistas que o papa.
Lima é o nosso maior activo, quanto ganha hulk no porto (maior activo)? quanto ganha witsel ou javi garcia ou luisao no benfas (maiores activos)? quanto ganha rui patricio no sporting? pois, nao devem estar a ver bem o filme.
Lima persona non grata??? grande lool, porquê? por estar a 2/3 anos do fim da carreira e querer garantir a sua independencia e da sua familia.-Por amor de DEUS.
Tomara o  Braga ter jogadores que dêem 5 milhoes por epoca, tava-mos nós bem.
Além do mais tem 29 anos, principal carateristica velocidade, quantos anos pensam voçes que esta vai se manter, até aos 35??? nao brinquem comigo.
Lima a ser vendido fará sempre parte da historia do clube, será um dos poucos que para já participou nas 2 campanhas epicas de apuramento pa champions.
Mas tudo isto sao suposiçoes, a ver vamos o que nos reserva as próximas horas, mas para mim tenho a certeza que quer fique quer saia vai ser o melhor para o braga cooncerteza, e já agora que seja o melhor para o jogador pois tb ele merce tudo de bom.
Nos as vezes parece-mos aqueles maridos/mulheres que depois da separaçao eles/elas tem todos os defeitos e mais alguns- vamos lá com calma sim....

Bracaraugustano

É bom lembrar a muita gente que se o Lima for vendido por 5 milhões, o Braga só fica com 3 milhões, porque só tem 60% do passe. Ainda assim é muito bom dinheiro.

14novembro

Del Piero citado como reforço

avançado de 37 anos

A notícia surgiu ontem: Alessandro del Piero é hipótese para o Sp. Braga. O famoso avançado italiano, que em breve completa 38 anos, está livre e quer jogar pelo menos mais uma época.

Terá já rejeitado uma proposta do Sion e o Celtic de Glasgow será outro emblema que está na sua pista. Quanto ao interesse do Sp. Braga, o que podemos dizer é que houve, realmente, pelo menos uma sondagem.

Fernando Couto pode estar no terreno mas falta saber se Del Piero pede um ordenado compatível. Um milhão de euros seria muito?

Record

PAF

5milhões? Ainda está por cá? Se for preciso ainda lhe dou boleia  até Lisboa! Se ficar Amorim ou vier Kardec ainda ajudo a fazer o embrulho!

Com isto quero dizer que é um jogador fraco ou que não gosto dele? Longe disso, a quilometros disso, só acho que é um bom negócio, nada mais!
Para o slb, ou carcavelinhos para mim é igual! Em Itália, Inglaterra trocam jogadores sem qualquer tipo de problema desde que seja bom negócio para ambos! Aqui em Portugal o pessoal fica todo indignado não vejo porquê!

RIKYSCB

Quote from: PAF on 31 de August de 2012, 10:43
5milhões? Ainda está por cá? Se for preciso ainda lhe dou boleia  até Lisboa! Se ficar Amorim ou vier Kardec ainda ajudo a fazer o embrulho!

Com isto quero dizer que é um jogador fraco ou que não gosto dele? Longe disso, a quilometros disso, só acho que é um bom negócio, nada mais!
Para o slb, ou carcavelinhos para mim é igual! Em Itália, Inglaterra trocam jogadores sem qualquer tipo de problema desde que seja bom negócio para ambos! Aqui em Portugal o pessoal fica todo indignado não vejo porquê!

Concordo plenamente com sua opinião, neste defeso o Van Persie sai do Arsenal e foi para o Man United sem grandes tumultos, o Inter o Milan fizeram trocas de jogadores ( Pazzini e Cassano ?), tirando a eterna rivalidade entre o Barça e Real de resto acho perfeitamente normal este negócios,

Sobre a venda do Lima, penso que a equipa não ficar muito afectada, mau era se dependêssemos de 1  só jogador, 29 anos com mais 1 ano de contrato por 5 milhões ( apenas recebemos 3 milhões por termos 60 % do passe) até não é mau . se acrescentamos a vinda do Kardec ( fez muitos bons jogos no Santos;) ou Nolito ( visto que necessitamos de um extremo) - mas só a titulo definitivo.

O Del Pierro só acho possível se baixar (e muito) o ordenado, era um reforço bomba, no campeonato transacto foi decisivo em muitos jogos para a Juventus, mas tendo em conta a idade.

Quero sublinhar alguns comentários acerca do Lima, penso que são no mínimo patéticos, ainda disse em Itália que tem orgulho em jogar em Braga, mas não deixava a hipótese de sair, e ainda mais o Salvador sempre disse . " Se for um bom negócio para clube fazemos-o " :)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Vasco Soares

Del Piero reforça Sydney FC  

Por Redação
A- A A+

O clube australiano anunciou, esta sexta-feira, ter garantido o acordo junto do avançado italiano Alessandro Del Piero, ex-Juventus.

O diretor geral do Sydney FC , Tony Pignata, irá viajar este fim de semana até Itália para fechar o contrato junto de Del Piero, de 37 anos, que é um jogador livre, isto depois que chegou ao fim o contrato com a Juventus.

Como se chegou a falar deste, cá fica a noticia.

Sérgio Gonçalves

Vou ser sincero, o Lima (e até participei num tópico sobre isso) nunca foi do meu agrado. Tem coisas positivas sim senhor, mas os golos nunca me convenceram verdadeiramente, aliás não era por não marcar que o criticava. Sair por 5M€ é excelente, ir para o Benfica ainda melhor, assim eles não ficam mais fortes. Acredito piamente que o Amorim esteja na jogada o que não será necessariamente bom...
Sócio nº 2014

Zav

Quote from: Sérgio Gonçalves on 31 de August de 2012, 11:16
Vou ser sincero, o Lima (e até participei num tópico sobre isso) nunca foi do meu agrado. Tem coisas positivas sim senhor, mas os golos nunca me convenceram verdadeiramente, aliás não era por não marcar que o criticava. Sair por 5M€ é excelente, ir para o Benfica ainda melhor, assim eles não ficam mais fortes. Acredito piamente que o Amorim esteja na jogada o que não será necessariamente bom...

Para além do Amorim vem na edição papel da "abola" que também estão referenciados Sidnei,Kardec, Urreta e Michel.

Pé Ligeiro

Quote from: vasco soares on 31 de August de 2012, 11:12
Del Piero reforça Sydney FC  

Por Redação
A- A A+

O clube australiano anunciou, esta sexta-feira, ter garantido o acordo junto do avançado italiano Alessandro Del Piero, ex-Juventus.

O diretor geral do Sydney FC , Tony Pignata, irá viajar este fim de semana até Itália para fechar o contrato junto de Del Piero, de 37 anos, que é um jogador livre, isto depois que chegou ao fim o contrato com a Juventus.

Como se chegou a falar deste, cá fica a noticia.

Ainda bem, pois o Braga não é a Santa Casa da Misericórdia
BRAGA SEMPRE MAIS!