News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

4338

Haja calma, ainda vai rolar muita especulação, serão horas loucas no que resta deste dia 31!

Gverreiro21

Quote from: Renato_1921 on 31 de August de 2012, 01:26
Quote from: Gverreiro21 on 31 de August de 2012, 01:24
Quote from: zaole on 31 de August de 2012, 01:03
Se Lima sair ficamos muito fragilizados, nao temos substituto à altura, por muito que haja aqui quem queira dizer que sim...não, obviamente que nao temos!!!

Se o negócio se concretizar, LIMA passa a ser PERSONA NON GRATA!

FARTO DESTAS MERDAS, DESTAS VENDAS PARA OS RIVAIS...NAO SOU CONTRA A VENDA, AGORA PARA O BENFICA NÃO... OS JOGADORES TEM QUE COMEÇAR A PERCEBER QUE NAO SOMOS UM ANJINHOS QUE ANDAMOS AQUI!!!!! ANDAM SEMPRE TODOS A TROCAREM-NOS PELOS ESTAROLAS...P*TA QUE OS PARIU!!!!!

Concordo plenamente!!!

Mas o que é isto?? Vender o nosso goleador às galinhas?? que ambições temos nós afinal??

Falam em Del Pieros para ocupar o lugar de Lima....so podem estar a gozar!! Lima a sair que saia para o estrangeiro!! Que interessa acabar o contrato para o ano e ganhar 5 milhoes para o rival agora??....provavelmente Lima ia dar muito mais que 5 milhoes na Champions com golos e vitorias!!

Enfim....estou boquiaberto.....confio eternamente em ti Grande Salvador mas esta não esperava.....vender-nos por 5 milhoes a um rival!! parece que estamos a estender a passadeira vermelha às galinhas no Campeonato....assim não!! já deste o 4º, o 3º, o 2º, mas agora o 1º Lugar na Liga tem de ser para os Gverreiros e não para os rivais!!
se eles pagarem a clausula nao existe nada que o salvador possa fazer

Se Salvador não pode fazer, então Lima é pessoa Non Grata..........pelos visto os falhanços de baliza aberta contra a Udineses já se justificam por o jogador andar com a cabeça fora do Mágico!! Lima não está bem em Braga com o carinho dos adeptos então força vai para o galinheiro ouvir injurias na 1ª bola ao poste....depressa se vai arrepender!

O que mais desejo e espero é amanhã Lima desmentir tudo e eu pedir desculpa pela minha indignação hoje exposta...

Gverreiro21

Quote from: BRio_Braguista on 31 de August de 2012, 01:29
Malta para quem é sócio há quase 25 anos...

Toca a ter calma- Não nos pdoe subir o sucesso à cabeça.

O Braga tem de manter a sua sustentabilidade e estratégia de valorização e venda de jogadores.

Óbvio que é mau para vender jogadores para o mesmo campeonato. Mas não nos podemos meter no mesmo saco de Benfas e Porcos. São orçamentos diferentes, clubes com muitos mais adeptos....

Temos de crescer com inteligência e razão. A emoção está nos adeptos mas a gerir o clube tem de estar a razão! Volto a dizer 5 M por um jogador em fim de contrato com 29 anos + 1/2 jogadores e negócio!

Certo concordo em parte mas menos na questão do negócio! é negócio perder o Campeonato por 5 milhoes, devido vender o nosso goleador a um rival directo e em troca receber 2 jogadores que muito pouca valia vao trazer ao SC Braga?! para mim negócio é renovar com o Lima e colocá-lo a marcar golos para vencer o Campeonato e para a Champions, ganhamos muito mais dinheiro em sermos Campões e em vitórias e qualificações na Champions!!

Pelo que entendo Salvador está a fazer o máximo possivel para manter Lima, por isso se este prefere as galinhas aos Gverreiros então não lhe vou desejar felicidades!

BRAGA FOREVER

Desculpem amigos,mas um jogador de 29 anos por 5 milhões para a nossa realidade desportiva e económica??

Vai para o Benfica,Porto,Sporting e Guimarães com um lacinho na cabeça!!

Confio plenamente no Salvador...outro jogador vai entrar e muito melhor.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Luso

Mas vocês acham mesmo que um jogador que anda aqui uma época ou duas, vai amar o clube e ficar cá para sempre? Acredito que ele goste de cá estar mas com a idade que ele já tem se outro clube lhe dá muito melhor salário o que querem que ele faça? Sinceramente também fico com pena que vá embora para onde vai mas tenham noção...

Quanto ao negócio, aí uns 4M e o Urreta e/ou o Michel/Kardec e não ficava muito triste.

Costa

Quote from: Mais Norte on 31 de August de 2012, 00:55

Ai que se vai embora o Moisés, ai que se vai embora o Matheus, ai que se vai embora o Nunes, ai que se vai embora o João Pereira, ai que se vai embora o Vandinho, ai que se vai embora o Leone, ai que se vai embora o Kaká, ai que se vai embora o Paulão, ai que se vai embora o Wender, ai que se vai embora o Zé Luís, ai que se vai embora o Sílvio, ai que se vai embora o Nem, ai, ai, ai.

Perdoem os que me esqueci.

Claro que gostava que o Lima ficasse. É um Guerreiro. Custa-me vê-lo partir? Custa. Como custou ver sair outros.

Gostava de ler um desmentido à notícia? Amanhã respondo.

Será que não sai mais nenhum?

E o Salvador? Vai sair? Não.

E nós? Vamos sair? Não.

Então estou descansado.

Isto! Sem tirar nem por. Utopias é que não, por favor.
O Braga já deu provas que acautela toda e qualquer situação previsível. E se a saída de Lima não é previsível, com quase 30 golos apontados na época passada, e em último ano de contrato, então, também não é previsível que a Troika nos fo*a ainda mais...
Para além disso, há uma posição do nosso plantel que não me tira o sono. Esta.

P.S. um aparte: Yazalde ainda não foi a lado nenhum... não sei o que significará, mas...

elcortes

Já dei aminha opinião antes mas na altura pensava que era boato, agora não sei se é boato mas a noticia já está a ter contornos grandes.

Acho um excelente negócio se o vendermos por 5M€ ou até por 4.5M€,voçês sabem que ás vezes não é fácil manter jogadores e contrariados nem vale a pena (exemplo Alvaro Pereira no F.C.P)
Quando tivermos a capacidade para pagar salários como o Porto,Benfica e Sporting, podemos ainda nos intrometer agora assim, acho que era deixá-lo ir como aconteceu com outros...e nós cá estamos na Champions League e não foi o Lima que marcou os golos.

Por outro lado não vejo o Lima a jogar no Benfica nem a ser opção válida para o JJ pois o lugar é do Cardoso e do rodrigo, a não ser que o Cardoso saia.

Por outro lado não acho sequer que o Lima encaixe no sistema do benfas, pois circulam mais a bola pelas laterais e jogam para um PL para marcar, o Lima não é nem nunca será um PL.

29 anos 4.5M€ último ano de contrato...

;)Obrigado por tudo e Adeus!
Sou do Braga até morrer...

Braga Sir

Lima deu muito a este clube!!!

Se sair pelos valores referidos ainda dará mais!
Agora Perssona non grata? reforçar um rival? Com a quantidade de avançados que tem o Benfica, se o Lima se mostrar perdulário pode bem ter um época de banco.
Ressalvava ainda o facto de neste início de época, com bons jogos e resultados importantes contra boas equipas o Lima não foi decisivo. Nem golos, nem sequer assistências!
Claro está que não ponho em causa a qualidade do Lima, mas não me assusta nada esta saída, que a acontecer não é nada que a direcção não estivesse à espera!

de qualquer das maneiras, isto são ainda especulações!
Allez Allez...Mágico Braga Allez...

WOOTER

O futebol é feito de ciclos e o próximo ciclo pertence ao Eder. Fácil.

klov

5 milhões pelo Lima?! Na minha opinião, fantástico !
5 milhões pelo Lima, para o Benfica? Por amor de Deus, não me façam isso !

não está em causa a saída do jogador, mas sim para o clube que ele vai jogar! Não podemos vende-lo ao Benfica, estamos a entregar o ouro aos bandidos!
AQUI É BRAGA !!

disco infiltrator

Após este primeiro impacto e mais a frio, tenho os seguintes comentários:

- Para vendermos o Lima por estes valores, é agora ou nunca. O Lima tem 29 anos e não fará uma época igual à anterior. Principalmente porque vai jogar menos devido à boa concorrência interna (Eder, Carlão e Zé Luis) e devido ao actual treinador ter vindo a mostrar que gosta de optar pela rotatividade dos jogadores.

- O ideal seria o Lima ser vendido para um clube do exterior, concordo. Não queria mesmo nada vê-lo a jogar no benfas mas, analisando friamente: Caso ele seja contratado, é porque o Cardoso será vendido e, por muito que gostemos do Lima, eu interpreto que desta forma o benfas ficará mais fraco. Caso o Cardoso não seja vendido e, mesmo assim, eles comprem o Lima penso que este apenas será uma opção no banco e com poucos minutos para se mostrar.

- Por outro lado, acredito nas opções que temos actualmente no plantel. Caso o Urreta venha incluído no negócio, eu acho que sairiamos a ganhar e bastante.

- Independentemente de tudo, o Lima nunca poderá ser considerado um ingrato. Terá que ser sempre muito bem recebido em Braga. O Salvador tem por obrigação decidir e gerir e já deu provas de o fazer muito bem. Além disso, caso a clausula seja batida...pouco ou nada se poderá fazer.

Não é um drama assim tão grande, o Lima é importante mas não é fundamental. Fundamental é a nossa defesa central (PauloV., Douglão e NAC), Hugo Viana e Custódio. A saída de algum desses, nesta altura, é que para mim seria um drama.

nuno1986

O tempo do Lima já passou. Não o estava a ver a fazer uma grande epoca como fez o ano passado. O Éder mais cedo ou mais tarde ia-lhe roubar o lugar.

O único mal é que vá para o benfica.
Acho que não precisamos de reforços nenhuns. Éder, Carlão (muito castigado pelos adeptos injustamente), Zé Luis, Manoel. Para quem joga só com um avançado não é nada mau. Dizia-se na comunicação social que o Braga com Lima e sem Lima não é a mesma coisa. Eu até acho que vamos melhorar. O único aspecto que poderemos perder é a meia distancia, nunca vi o Eder rematar de longe, mas temos Viana e Micael para isso.

O importante agora é renovar com o Viana rapidamente. Esse é que não pode ir a custo zero. Com lucro do ano passado, mais Champions e estes milhoes do Lima não há desculpa para o deixar fugir.

eire1921

Quote from: elcortes on 31 de August de 2012, 02:09
Já dei aminha opinião antes mas na altura pensava que era boato, agora não sei se é boato mas a noticia já está a ter contornos grandes.

Acho um excelente negócio se o vendermos por 5M€ ou até por 4.5M€,voçês sabem que ás vezes não é fácil manter jogadores e contrariados nem vale a pena (exemplo Alvaro Pereira no F.C.P)
Quando tivermos a capacidade para pagar salários como o Porto,Benfica e Sporting, podemos ainda nos intrometer agora assim, acho que era deixá-lo ir como aconteceu com outros...e nós cá estamos na Champions League e não foi o Lima que marcou os golos.

Por outro lado não vejo o Lima a jogar no Benfica nem a ser opção válida para o JJ pois o lugar é do Cardoso e do rodrigo, a não ser que o Cardoso saia.

Por outro lado não acho sequer que o Lima encaixe no sistema do benfas, pois circulam mais a bola pelas laterais e jogam para um PL para marcar, o Lima não é nem nunca será um PL.

29 anos 4.5M€ último ano de contrato...

;)Obrigado por tudo e Adeus!

Concordo. Tenho pena pelo Lima porque muitos jogadores se queimam no galinheiro com o cangalheiro do judas e este não será exceção (e custa-me torcer para que assim seja porque gosto dele).

De resto não fico tão angustiado como muitos estão. Lembro que esta é a última época em que temos hipóteses de fazer dinheiro com ele.

3M mais dois jogadores nada mau. Agora Michel e/ou Kardec para quê!?... o interesse é reforçar a equipa principal não a equipa B!

Resiste até à última Salvador... faz dinheiro e trás mais um jogador de qualidade que eles não sabem aproveitar. Faz justiça às tuas qualidades de negociador.

Braga1921

A verdade é que esta tudo "indignado" por ser o Benfica , se fosse para os tripeiros provavelmente já ninguém falava.

A mim também me custa ver o Lima ir para lá se for verdade , mas 5M é dinheiro e só temos + 1 ano de contrato, arriscar ter aqui o Lima contra vontade por termos recusado uma proposta dos Lampiões? Não sei o que será melhor neste momento...

PS : O Viana veio dizer num jornal qualquer que ainda não lhe apresentaram proposta de renovação, mas que quer ficar.

PS2: Preocupa-me o facto de faltar poucas horas para o fecho do mercado e existir toda esta indefinição (Se sai ou não o Lima e se contratamos ou não alguém)

diogo_scb

Não considero a venda do Lima (caso seja verdade) uma grande perda desportiva por dois motivos:

Como disseram aqui antes o Lima fez uma temporada fantástica onde marcou 25 golos mas também falhou outros tantos. É consenso geral que estamos a ter um início de época altamente positivo e nestes 4 jogos o Lima não jogou nadinha... esforçou-se e desgastou a defesa mas marcar golos e criar jogadas ... quase zero. E estamos na Champions, vergamos o Benfica e mesmo a poupar batemos o Beira-Mar facilmente!

Segundo considero que já temos substituto. Éder para mim é o titular e Zé Luís o seu suplente, Carlão se voltar ao nível de 2009 é uma boa alternativa e não esquecer o Yazalde que ainda pode integrar a equipa. Se contratarem um avançado também fico satisfeito mas só se for para ser titular, Michel não que não é melhor do que já temos e Kardec tem margem de progressão e não é mau de todo.

Quanto ao negócio em si, vender um jogador em fim de contrato e com 29 anos e sabendo perfeitamente que a época passada foi anormalmente positiva, por 5 milhões é um bom negócio. Foi para um rival e é óbvio que isso é desconcertante mas quem não tem orçamentos milionários tem de se sujeitar a isto. Caso este valor ou perto disto seja confirmado mais um jogador em definitivo (EMPRÉSTIMOS NÃO!) o Urreta era uma enorme contratação e tenho a certeza que entrava no onze titular de caras.

4338

Para todos os efeitos este negócio de Lima, a confirmar-se, na minha óptica é bom!

Sei tudo o que este jogador nos deu e a enorme importância que isso tem mas 29 anos, 5M€ no último ano de contrato? É óptimo se conseguirmos 'tapar' esta saía com tanta ou mais qualidade, caso contrário confesso não me sentir assim tão seguro com a frente de ataque que temos já que, contando com Lima, defendo que a equipa necessita de um extremo que faça realmente a diferença e que entre de caras no 11! Perder Lima e não reforçar, será, para mim, um erro....

Quanto à, eventual, saída para o Benfica, é sempre menos bom perder peças importantes da equipa, muito menos para clubes rivais, mas ambos sabemos que Lima não vai ter espaço naquela equipa muito por culpa da massa associativa bacoca que irá contestar esta transferência de início ao fim!

Nós somos grandes, e como grandes que somos sabemos gerir as coisas!

Vem aí surpresa e avizinha-se uma excelente época!

Força SCBraga!

Braga1921

Quote from: 4338 on 31 de August de 2012, 03:19
Para todos os efeitos este negócio de Lima, a confirmar-se, na minha óptica é bom!

Sei tudo o que este jogador nos deu e a enorme importância que isso tem mas 29 anos, 5M€ no último ano de contrato? É óptimo se conseguirmos 'tapar' esta saía com tanta ou mais qualidade, caso contrário confesso não me sentir assim tão seguro com a frente de ataque que temos já que, contando com Lima, defendo que a equipa necessita de um extremo que faça realmente a diferença e que entre de caras no 11! Perder Lima e não reforçar, será, para mim, um erro....

Quanto à, eventual, saída para o Benfica, é sempre menos bom perder peças importantes da equipa, muito menos para clubes rivais, mas ambos sabemos que Lima não vai ter espaço naquela equipa muito por culpa da massa associativa bacoca que irá contestar esta transferência de início ao fim!

Nós somos grandes, e como grandes que somos sabemos gerir as coisas!

Vem aí surpresa e avizinha-se uma excelente época!

Força SCBraga!

Espero mesmo que entre alguém...Nas poucas horas que faltam para o fecho e não sejam empréstimos! (Sidnei/Michel/Kardec)

OJOGO :

Espero mesmo que saia alguém nas Gaivotas, só entrar e não sair ficavam fortíssimos!

4338

Vão começar agora aquelas histórias do ei eu vi o não sei quantas aqui por Braga, será que vai assinar e jogar no ENORME?! É pá pelo menos parecia ele :b

ehehehheehhe

Ai se tu visses o que eu vi dominó! ::)

Braga1921

Penso que esta recusa do Salvador em relação ao Lima passa pelo nome do jogador sugerido pelo Benfica a rumar a Braga e não pelo valor que eles ofereciam (5M) .

O Benfica deve ter oferecido o Michel e o Salvador disse "Não" , pedindo Kardec ou talvez Ruben Amorim em definitivo como moeda de troca.

As negociações vão continuar e até ao fechar do mercado acredito que se vai concretizar a transferência (Infelizmente), não pelo valor em causa mas por reforçarmos um concorrente directo.

Agora que fiz uma pequena reflexão sobre valores , vejamos o que já entrou nos nossos cofres :

Entrada no Playoff : 2.1M
Empate/Vitória com a Udinese (Não sei se existe valores aqui)
Entrada na Fase de grupos : 8,6 milhões de euros
Direitos Televisivos champions a dividir pelos 3 : +- 5M?
Venda do Pizzi : 10-12M?
Venda 50% Passe Henrique : 250mil
Venda do Ewerton : 600mil
Possível Venda do Lima : 5M
Vitória na fase de grupos : 1M ; Empate : 500mil

Não sei se me escapou alguma coisa ou se ainda se pode acrescentar ali uma possivel venda do Hélder Barbosa até ao final do dia de hoje , mas sem dúvida que entrou/vai entrar muitooooo dinheiro nos nossos cofres.