News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

easy_scb

Esse Rui Sampaio é um excelente jogador. Fez uma bela temporada ao serviço do beira-mar mas, segundo sei, fez uma época muito apagada em itália quase não jogando.

Entristece-me a saída do Luis Alberto. É um bom jogador, para mim tem qualidade para ser uma alternativa totalmente credível e eficaz ao Custódio. Se na segunda metade da época passada foi fustigado por lesões, não consigo perceber porque é que não conseguiu segurar o lugar no plantel.

Talvez tenha saído muito a perder com as sucessivas experiências de Peseiro que teimou em não colocá-lo no seu lugar. Tudo isso originou em que não tenha feito uma pré-época boa em termos de jogos.

barinho

O Djalma vai ser emprestado pelo porto a um clube turco,estava aqui uma boa alternativa para as alas embora prefira não ter emprestados dos metralhas.

easy_scb

Quote from: barinho on 16 de August de 2012, 18:34
O Djalma vai ser emprestado pelo porto a um clube turco,estava aqui uma boa alternativa para as alas embora prefira não ter emprestados dos metralhas.

Vinha agora falar nisso. O treinador do porto não conta com Sereno nem com Djalma...seriam dois excelentes reforços e resolviam os nossos problemas.

Lipeste

Quote from: isi_scb on 16 de August de 2012, 18:54
Quote from: barinho on 16 de August de 2012, 18:34
O Djalma vai ser emprestado pelo porto a um clube turco,estava aqui uma boa alternativa para as alas embora prefira não ter emprestados dos metralhas.

Vinha agora falar nisso. O treinador do porto não conta com Sereno nem com Djalma...seriam dois excelentes reforços e resolviam os nossos problemas.

Em relação a Djalma e Sereno até são jogadores para posições relativamente às quais estámos  deficitários mas por empréstimo parece-me bem que não venham cá parar...são duas posições para as quais deveriamos comprar e não receber empréstimos, até porque chegadaa altura de realizar receitas extraordinárias com transferências os emprétimos rendem zero (Ewerton até rendeu algum mas não é a regra).

Ter um ou dois jogadores emprestados é poderá ser aceitavel (Amorim e Micael) mas mais que isso não faz sentido para um clube como nosso.

brigada da relote

#4584
Atenção que os negócios com o FCP são 50/50. Ter um jogador destes como 4ª opção (Sereno) seria um desastre, até porque não é facil baixar drasticamente os seus salários ou perderem uma pequena parte dele e continuarem a limpar os acentos no banco de suplentes. Já o Djalma é diferente. Seria sempre uma opção válida e dependendo da forma de Alan até poderia ombrear pela titularidade. Não precisamos de defesas centrais. Tanto na equipa principal, como na B, há jogadores de qualidade e só podem jogar 2 de cada vez em cada equipa. Mesmo que se lesione 2 jogadores, há outros 2 na "A" e mais 4 na "B". Se desta forma não se aproveita uma equipa secundária, então não vale a pena o esforço financeiro que se está a fazer...

Rui Sampaio seria uma boa escolha, mas não sei até que ponto é verdade. Se o Braga conseguir um extremo (aquele lá no Málaga deverá ser uma miragem) acho que Amorim se transformará no jogador de prevenção a Custódio e Djamal (se não sair). Caso não chegue um extremo (e para mim será uma péssima notícia), então um Rui Sampaio a custo 0€ não será de rejeitar. E se Djamal sair? Até pode ser que chegue um Rui Sampaio e um extremo. :P :D

Lipeste

#4585
Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 19:29
Atenção que os negócios com o FCP são 50/50. Ter um jogador destes como 4ª opção (Sereno) seria um desastre, até porque não é facil baixar drasticamente os seus salários ou perderem uma pequena parte dele e continuarem a limpar os acentos no banco de suplentes. Já o Djalma é diferente. Seria sempre uma opção válida e dependendo da forma de Alan até poderia ombrear pela titularidade. Não precisamos de defesas centrais. Tanto na equipa principal, como na B, há jogadores de qualidade e só podem jogar 2 de cada vez em cada equipa. Mesmo que se lesione 2 jogadores, há outros 2 na "A" e mais 4 na "B". Se desta forma não se aproveita uma equipa secundária, então não vale a pena o esforço financeiro que se está a fazer...
:P :D
Esses 50/50 (em caso de compra) são logo um factor desfavorável como é o caso de Barbosa e agora Beto, mas pior ainda são os 33/33/33 de NAC.

Não precisamos de mais um defesa central???  De um central como Sereno certamente que não mas a verdade é que a saida de Ewerton não foi reposta...os B podem pontualmente alimentar a equipa principal, serão sempre soluções para o futuro e não para o imediato, acho eu.

Esta temporada parece-me que serão Guilherme, Manoel e talvez Zé Luis a rodar entra a equipa B e a principal e se nenhum central for contratado talvez Anibal possa entrar nessas contas para além de dar nome na lista da uefa...Palmeira (3ª opção nos B) não me parece nada inferior ao Anibal mas quer um quer outro necessitam de continuar a crescer na B.

brigada da relote

Vamos contar os centrais que estão no plantel? 1. Douglão, 2. NAC, 3. P. Vinícius e 4. Haas. Não percebo como podem dizer que há falta de centrais.

A saída do Ewerton não foi colmatada? A contratação de Haas foi baseada em quê, então? Temos 3 centrais a lutar pela titularidade (Douglão e P. Vinícius não parecem conseguir jogar juntos) e Haas parte um pouco mais atrás, como é óbvio, mas não quer dizer que não consiga chegar ao patamar dos outros. Acho interessante excluirem desde já um jogador do restante grupo...

Ora, se temos 3 jogadores a lutar pela titularidade (e mais 1) e ainda 4 jovens numa equipa B (parecendo-me que também nela temos 3 e mais Palmeira) para quê aumentar ainda mais o grupo? Se o Haas não conta, mais valia não o contratar e assim podiam atacar um alvo mais ao vosso gosto. Haas tem uma palavra a dizer e até lá (a não ser um negócio de ocasião, estilo Nestor Vidrio ou Hector Herrera [vão ouvir falar nele na imprensa nacional nos próximos dias]) não me pareceque haverá mais alguém para o sector defensivo, ainda por cima Sereno, que pouco acrestaria ao que já temos.

Lipeste

#4587
Não excluo o Haas até porque lhe desconheço a qualidade (tanto pode vir a ser uma agradavel surpresa como mais um Henrique por exemplo)...acho sim é que a saida de Ewerton não foi preenchida com um central ao mesmo nivel. só isso...era titular indiscutive e face à margem de progressão o melhor central do plantel.


PauloLopes

#4588
Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 20:34
Vamos contar os centrais que estão no plantel? 1. Douglão, 2. NAC, 3. P. Vinícius e 4. Haas. Não percebo como podem dizer que há falta de centrais.

A saída do Ewerton não foi colmatada? A contratação de Haas foi baseada em quê, então? Temos 3 centrais a lutar pela titularidade (Douglão e P. Vinícius não parecem conseguir jogar juntos) e Haas parte um pouco mais atrás, como é óbvio, mas não quer dizer que não consiga chegar ao patamar dos outros. Acho interessante excluirem desde já um jogador do restante grupo...

Ora, se temos 3 jogadores a lutar pela titularidade (e mais 1) e ainda 4 jovens numa equipa B (parecendo-me que também nela temos 3 e mais Palmeira) para quê aumentar ainda mais o grupo? Se o Haas não conta, mais valia não o contratar e assim podiam atacar um alvo mais ao vosso gosto. Haas tem uma palavra a dizer e até lá (a não ser um negócio de ocasião, estilo Nestor Vidrio ou Hector Herrera [vão ouvir falar nele na imprensa nacional nos próximos dias]) não me pareceque haverá mais alguém para o sector defensivo, ainda por cima Sereno, que pouco acrestaria ao que já temos.

Brigada as pessoas são muito influenciadas por aquilo que dizem os jornais, e estes já deram Haas com pé e meio fora, acrescentando a isso a convocatória para o jogo do Nápoles (em que ele até estava lesionado).

Eu não sei se ele sai ou fica, o que sei e^ que quando ele foi contratado ficamos com 5 centrais no plantel, e que ninguém me diga que já não era para precaver a venda de 1 central.

Por outro lado, e tomando como exemplo a temporada passada, contratamos o Henrique, e..., ou seja, ter sido contratado não lhe garante permanência no plantel.

Lipeste

Nestor Vidrio e Hector Herrera que posições do miolo fazem???

brigada da relote

Quote from: PauloLopes on 16 de August de 2012, 21:57
Por outro lado, e tomando como exemplo a temporada passada, contratamos o Henrique, e..., ou seja, ter sido contratado não lhe garante permanência no plantel.
Exacto. E porquê? Apareceu um negócio de ocasião e que ao mesmo tempo aumentou a qualidade do quarteto - Douglão a custo 0€. Mas isto é para todos. Se aparecer uma boa proposta até um dos 3 "principais" pode sair. E convém relembrar que não foi por acaso que passou por um Bayern Munich e por um Middlesbrough. Henrique nem lá perto. Isso quer dizer alguma coisa? Pelo menos dá para se lhe dar um "desconto" (oportunidade).

Será que vai aparecer novamente um negócio de ocasião? Ou terá sido, Haas, um negócio de ocasião, visto que ele estava perto de assinar por outro clube da liga, quando apareceu o Sp. Braga?

Nestor Vidrio é defesa central de raíz, mas pode actuar a lateral direito e a médio defensivo.

Hector Herrera é um médio todo-o-terreno, é "pau para toda a obra", joga em qualquer posição do meio campo, é um box-to-box completíssimo. Diria que este vai ser apontado como próximo reforço do FCP e/ou SLB. Foi um dos melhores no torneio de Toulon.

Ambos jogam no Pachuca, apesar do primeiro estar emprestado pelo Atlas (antiga equipa de Rivera).

Lipeste

Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 22:22

Nestor Vidrio é defesa central de raíz, mas pode actuar a lateral direito e a médio defensivo.

Hector Herrera é um médio todo-o-terreno, é "pau para toda a obra", joga em qualquer posição do meio campo, é um box-to-box completíssimo. Diria que este vai ser apontado como próximo reforço do FCP e/ou SLB. Foi um dos melhores no torneio de Toulon.

Ambos jogam no Pachuca, apesar do primeiro estar emprestado pelo Atlas (antiga equipa de Rivera).

Baixinho para central...1,78m???

PauloLopes

Conforme já avançado pelo Brigada, Leonardo Jardim não ataca nenhum central nosso, acaba de contratar o nosso conhecido Contreras já com 34 anos.

Pezinhuh

Na minha modesta opinião e sei que já alguns foristas o citaram, o melhor jogador da II liga do ano passado tinha mais do que espaço na nossa equipa... Para mim seria um excelente reforço para as alas, jovem, dinâmico, rápido, etc..

Licá
23 anos | Avançado
Estoril

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=35255&epoca_id=0&search=1&search_string=lic%E1&menu=esc

brigada da relote

Quote from: Lipeste on 16 de August de 2012, 22:28
Baixinho para central...1,78m???
Sim, é verdade. Também é por isso que tem actuado muito como lateral direito e até a médio defensivo. Até pode ser que, por exemplo, seja contratado como lateral direito e Salino passe novamente para médio, ou até mesmo chegue para ocupar o lugar do L. Alberto.

Não sei o que se passa na Grécia, mas passei o dia todo a tentar ver a capa dos jornais, mas só há os de ontem. Estarão em greve? Queria saber mais sobre o interesse que hoje surgiu novamente do Olympiakos em H. Barbosa.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Lipeste on 16 de August de 2012, 22:28
Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 22:22

Nestor Vidrio é defesa central de raíz, mas pode actuar a lateral direito e a médio defensivo.

Hector Herrera é um médio todo-o-terreno, é "pau para toda a obra", joga em qualquer posição do meio campo, é um box-to-box completíssimo. Diria que este vai ser apontado como próximo reforço do FCP e/ou SLB. Foi um dos melhores no torneio de Toulon.

Ambos jogam no Pachuca, apesar do primeiro estar emprestado pelo Atlas (antiga equipa de Rivera).

Baixinho para central...1,78m???

Ivan Córdoba manda cumprimentos  ::)  :P

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 16 de August de 2012, 18:34
O Djalma vai ser emprestado pelo porto a um clube turco,estava aqui uma boa alternativa para as alas embora prefira não ter emprestados dos metralhas.

FC Porto – Djalma emprestado ao
Kasimpasa

abola
#VãoTerDeContarConnosco

14novembro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 16 de August de 2012, 23:40
Quote from: Lipeste on 16 de August de 2012, 22:28
Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 22:22

Nestor Vidrio é defesa central de raíz, mas pode actuar a lateral direito e a médio defensivo.

Hector Herrera é um médio todo-o-terreno, é "pau para toda a obra", joga em qualquer posição do meio campo, é um box-to-box completíssimo. Diria que este vai ser apontado como próximo reforço do FCP e/ou SLB. Foi um dos melhores no torneio de Toulon.

Ambos jogam no Pachuca, apesar do primeiro estar emprestado pelo Atlas (antiga equipa de Rivera).

Baixinho para central...1,78m???

Ivan Córdoba manda cumprimentos  ::)  :P

Fábio Cannavaro também  :D

enormeBRAGA

Lá por Luis Alberto não ser inscrito para o playoff, não quer dizer que vá sair... até porque se passarmos a Udinese, haverá nova lista para enviar... Dispensar um médio para ir buscar outro de qualidade desconhecida, parece-me absurdo... mas quem sou eu...
#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Quote from: brigada da relote on 16 de August de 2012, 20:34
Vamos contar os centrais que estão no plantel? 1. Douglão, 2. NAC, 3. P. Vinícius e 4. Haas. Não percebo como podem dizer que há falta de centrais.

A saída do Ewerton não foi colmatada? A contratação de Haas foi baseada em quê, então? Temos 3 centrais a lutar pela titularidade (Douglão e P. Vinícius não parecem conseguir jogar juntos) e Haas parte um pouco mais atrás, como é óbvio, mas não quer dizer que não consiga chegar ao patamar dos outros. Acho interessante excluirem desde já um jogador do restante grupo...

Ora, se temos 3 jogadores a lutar pela titularidade (e mais 1) e ainda 4 jovens numa equipa B (parecendo-me que também nela temos 3 e mais Palmeira) para quê aumentar ainda mais o grupo? Se o Haas não conta, mais valia não o contratar e assim podiam atacar um alvo mais ao vosso gosto. Haas tem uma palavra a dizer e até lá (a não ser um negócio de ocasião, estilo Nestor Vidrio ou Hector Herrera [vão ouvir falar nele na imprensa nacional nos próximos dias]) não me pareceque haverá mais alguém para o sector defensivo, ainda por cima Sereno, que pouco acrestaria ao que já temos.

A pré-época passada também parecia que o Paulo Vinicius e o Ewerthon eram incompatíveis, ou que o  NAC tinha qualidade para ser despachado em Janeiro. E todas estas perspectivas ficaram muito aquém da realidade..

Eu acho que a nível de centrais estamos muito bem servidos... É importante que para além do Haas ainda temos 2 internacionais sub-21 na equipa B, a eterna promessa Palmeira e o Santos que tão elogiado já foi pelos jornais..

Comprar mais algum central era desde logo matar a equipa B...