News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Carvalhinha


Karoglan Taibraga

Incrivel como abro este tópico à espera de novidades e apenas vejo por aqui e em 3 páginas a velha éstória de a "a minha pilinna é maior que a tua".

Quanto a mim e para fechar de vez o plantel faltam 3 coisas:

Perceber se Lima será vendido ou não, a ser vendido penso que não precisamos de ir ao mercado pois mesmo jogando em 4-4-2, temos Èder, Zé luis, Carlão (penso que vai surpreender), Manoel e Yazalde(ou fica na eventualidade de Lima ser vendido ou chegou a altura de ser rentabilizado).

Continuo na expectativa do real valor de ismayli, a ser uma aposta segura de Peseiro penso que estamos servidos, caso contrário Elderson terá que corrigir de vez a sua postura em campo ou será vendido.

Por fim mas mais importante de todas, as renovações de Custódio, Viana, Salino e Lima( se não for vendido claro)
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

barinho

Quote from: magicobraga on 08 de August de 2012, 02:26
Quote from: Hugo Quintas on 07 de August de 2012, 23:59
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 23:19
Ninguém é obrigado a aceitar a tua opinião,essa é que era boa!Tu tens direito na essa opinião,mas não tens direito de impingi-la aos outros.


Ninguém esta a impingir a sua opinião aos outros, simplesmente está a pedir que a aceitem, e isso ele tem direito a exigir, que a aceitem, não podem concordar, mas são obrigados a aceitá-la, pois cada um é livre de dizer aquilo quer.

Talvez se pensasses mais friamente antes de escrever, talvez percebesses que o objetivo dele não era ditar a sua ideia, mas demonstrá-la.

Exactamente, mas isto aqui é assim, se alguem critica um jogador quase que recebe ameaças de morte.

E muitos falam do Lima e vou vos explicar uma coisa, voces acham que ele começou a jogar melhor porque??? Foi pelas criticas que recebeu e pela a assobiadela que levou em pleno jogo ( ele proprio o disse!!!!) e ai é que se ve os grandes jogadores, foi capaz de dar a volta e tornar se um dos melhores jogadores da equipa!

É a última vez que falo sobre isto.Dizer "É fraco aceitai isso e seguei em frente",não é mais do que tentar impingir a opinião aos outros.Dizem que ninnguém pode falar mal dos jogadores porque quase recebem ameaças de morte mas depois vêm com estas opiniões extremistas e a fazer-se de vítimas.realmente dizer coisas dessas é respeitar a opinião dos outros,enfim.

O quie interessa é que o Custódio renovou,o resto são peanuts.

brigada da relote



in Record

Relembro que Maher Haddad apesar de jogar preferencialmente na esquerda, o extremo joga com o pé direito, logo pode jogar nos dois flancos.

Vasco Soares

Arenovaçao do Custódio é de facto uma das melhores noticias de toda a pre-epoca.
Qunto ao resto que por aqui se tem falado sao opinioes, cada um tem a sua por isso é que estando 15  mil no axa, temos 15 mil e um treinadores, mas é esse um que conta.
Quanto ao ukra, qd chegou a braga pensei que pudesse acrescentar mais qualquer coisa, pelas lesoes nao se consegui impor, e passemos á frente, tou em crer que peseiro tb nao acredita nele, pois seria facil, digo eu, chegar a u entendimento com o porto cado estivessemos realmente interessados.
Em relaçao ao Barbosa, cresceu bastante na ultima epoca, mas nao acho que seja por ser o 2º marcador da equipa que faça dele necessariamente um bom jogador, é bom jogador mas nao é por isso, se assim fosse, o Sao Paulo dutrante anos tinha posto o rogerio ceni a ponta de lança, O s golos sao lances de momento, é estar no sitio certo á hora certa, mas isso por si só nao faz de um extremo um jogador muito bom.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 08 de August de 2012, 10:54
Arenovaçao do Custódio é de facto uma das melhores noticias de toda a pre-epoca.
Qunto ao resto que por aqui se tem falado sao opinioes, cada um tem a sua por isso é que estando 15  mil no axa, temos 15 mil e um treinadores, mas é esse um que conta.
Quanto ao ukra, qd chegou a braga pensei que pudesse acrescentar mais qualquer coisa, pelas lesoes nao se consegui impor, e passemos á frente, tou em crer que peseiro tb nao acredita nele, pois seria facil, digo eu, chegar a u entendimento com o porto cado estivessemos realmente interessados.
Em relaçao ao Barbosa, cresceu bastante na ultima epoca, mas nao acho que seja por ser o 2º marcador da equipa que faça dele necessariamente um bom jogador, é bom jogador mas nao é por isso, se assim fosse, o Sao Paulo dutrante anos tinha posto o rogerio ceni a ponta de lança, O s golos sao lances de momento, é estar no sitio certo á hora certa, mas isso por si só nao faz de um extremo um jogador muito bom.

Este comentário nem parece teu, vasco, até o li duas vezes e confirmei quem o escreveu ;D então agora comparas um guarda-redes marcador de bolas paradas com um extremo que marca golos de bola corrida? Sendo assim, o Cláudio do Gil Vicente, é um matador, melhor que muitos dos nossos pontas-de-lança! E marcar golos é uma questão de sorte? Então jogadores como o Falcao e o Jardel (para não ir buscar nomes de outro "peso") são/foram uns sortudos. Basta ver alguns dos golos do Hélder no ano passado (Berna, Setúbal, Birmingham...) para perceber que não se tratou de sorte e que houve muito mérito do jogador. É claro que quando se quer embirrar com alguém, nem os golos servem para contra-argumentar isso. Mas vou deixar este assunto morrer, as opiniões são subjectivas, mas os números não.

Quanto à renovação do Custódio, há alguma discrepância na imprensa. A Bola (por Pascoal Sousa, que costuma estar bem informado) avançou que o contrato seria estendido por mais 4 anos. O Jogo avança com 3 anos... Sejam 3 ou 4, respiro fundo por ver que se está a chegar a bom porto e que o Hugo Viana e o Salino já têm as propostas de renovação nas mãos!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 08 de August de 2012, 11:57
Quote from: vasco soares on 08 de August de 2012, 10:54
Arenovaçao do Custódio é de facto uma das melhores noticias de toda a pre-epoca.
Qunto ao resto que por aqui se tem falado sao opinioes, cada um tem a sua por isso é que estando 15  mil no axa, temos 15 mil e um treinadores, mas é esse um que conta.
Quanto ao ukra, qd chegou a braga pensei que pudesse acrescentar mais qualquer coisa, pelas lesoes nao se consegui impor, e passemos á frente, tou em crer que peseiro tb nao acredita nele, pois seria facil, digo eu, chegar a u entendimento com o porto cado estivessemos realmente interessados.
Em relaçao ao Barbosa, cresceu bastante na ultima epoca, mas nao acho que seja por ser o 2º marcador da equipa que faça dele necessariamente um bom jogador, é bom jogador mas nao é por isso, se assim fosse, o Sao Paulo dutrante anos tinha posto o rogerio ceni a ponta de lança, O s golos sao lances de momento, é estar no sitio certo á hora certa, mas isso por si só nao faz de um extremo um jogador muito bom.

Este comentário nem parece teu, vasco, até o li duas vezes e confirmei quem o escreveu ;D então agora comparas um guarda-redes marcador de bolas paradas com um extremo que marca golos de bola corrida? Sendo assim, o Cláudio do Gil Vicente, é um matador, melhor que muitos dos nossos pontas-de-lança! E marcar golos é uma questão de sorte? Então jogadores como o Falcao e o Jardel (para não ir buscar nomes de outro "peso") são/foram uns sortudos. Basta ver alguns dos golos do Hélder no ano passado (Berna, Setúbal, Birmingham...) para perceber que não se tratou de sorte e que houve muito mérito do jogador. É claro que quando se quer embirrar com alguém, nem os golos servem para contra-argumentar isso. Mas vou deixar este assunto morrer, as opiniões são subjectivas, mas os números não.

Quanto à renovação do Custódio, há alguma discrepância na imprensa. A Bola (por Pascoal Sousa, que costuma estar bem informado) avançou que o contrato seria estendido por mais 4 anos. O Jogo avança com 3 anos... Sejam 3 ou 4, respiro fundo por ver que se está a chegar a bom porto e que o Hugo Viana e o Salino já têm as propostas de renovação nas mãos!
Nuno tu entendes-te bem onde eu quis chegar ;), mas para os que nao entendem, é que a qualidade do helder barbosa nao pode ser medida pelos golos que marca, ou melhor o que ele empresta á equipa tem que ser numa visao do lugar que desempenha muito mais que os golos que marca, o lugar que desempenha é um lugar de assistencia, um lugar de improvisaçao, um lugar de abertura de defesas, um lugar de algum equilibrio defensivo, cingir a importancia do helder aos golos parece-me muito redutor, dou como exemplo o Alan, estando em forma é muito mais valioso que o helder, embora marca menos golos.
Alias tu mesmo, e bem diga-se de passagem, viste, alertas-te  para quando lima nao marcava muitos golos que o trabalho dele era muito mais que golos, mas no caso do lima até é um pouco diferente, pois a ele "exige-se" golos, agora ao helder exige-se muito mais que isso, se os marcar optimo, melhor para todos, mas espero muito mais deles que nao só golos para o catalogar de elemento valioso na equipa


Kriticus

Quote from: vasco soares on 08 de August de 2012, 12:24
Quote from: Kriticus on 08 de August de 2012, 11:57
Quote from: vasco soares on 08 de August de 2012, 10:54
Arenovaçao do Custódio é de facto uma das melhores noticias de toda a pre-epoca.
Qunto ao resto que por aqui se tem falado sao opinioes, cada um tem a sua por isso é que estando 15  mil no axa, temos 15 mil e um treinadores, mas é esse um que conta.
Quanto ao ukra, qd chegou a braga pensei que pudesse acrescentar mais qualquer coisa, pelas lesoes nao se consegui impor, e passemos á frente, tou em crer que peseiro tb nao acredita nele, pois seria facil, digo eu, chegar a u entendimento com o porto cado estivessemos realmente interessados.
Em relaçao ao Barbosa, cresceu bastante na ultima epoca, mas nao acho que seja por ser o 2º marcador da equipa que faça dele necessariamente um bom jogador, é bom jogador mas nao é por isso, se assim fosse, o Sao Paulo dutrante anos tinha posto o rogerio ceni a ponta de lança, O s golos sao lances de momento, é estar no sitio certo á hora certa, mas isso por si só nao faz de um extremo um jogador muito bom.

Este comentário nem parece teu, vasco, até o li duas vezes e confirmei quem o escreveu ;D então agora comparas um guarda-redes marcador de bolas paradas com um extremo que marca golos de bola corrida? Sendo assim, o Cláudio do Gil Vicente, é um matador, melhor que muitos dos nossos pontas-de-lança! E marcar golos é uma questão de sorte? Então jogadores como o Falcao e o Jardel (para não ir buscar nomes de outro "peso") são/foram uns sortudos. Basta ver alguns dos golos do Hélder no ano passado (Berna, Setúbal, Birmingham...) para perceber que não se tratou de sorte e que houve muito mérito do jogador. É claro que quando se quer embirrar com alguém, nem os golos servem para contra-argumentar isso. Mas vou deixar este assunto morrer, as opiniões são subjectivas, mas os números não.

Quanto à renovação do Custódio, há alguma discrepância na imprensa. A Bola (por Pascoal Sousa, que costuma estar bem informado) avançou que o contrato seria estendido por mais 4 anos. O Jogo avança com 3 anos... Sejam 3 ou 4, respiro fundo por ver que se está a chegar a bom porto e que o Hugo Viana e o Salino já têm as propostas de renovação nas mãos!
Nuno tu entendes-te bem onde eu quis chegar ;), mas para os que nao entendem, é que a qualidade do helder barbosa nao pode ser medida pelos golos que marca, ou melhor o que ele empresta á equipa tem que ser numa visao do lugar que desempenha muito mais que os golos que marca, o lugar que desempenha é um lugar de assistencia, um lugar de improvisaçao, um lugar de abertura de defesas, um lugar de algum equilibrio defensivo, cingir a importancia do helder aos golos parece-me muito redutor, dou como exemplo o Alan, estando em forma é muito mais valioso que o helder, embora marca menos golos.
Alias tu mesmo, e bem diga-se de passagem, viste, alertas-te  para quando lima nao marcava muitos golos que o trabalho dele era muito mais que golos, mas no caso do lima até é um pouco diferente, pois a ele "exige-se" golos, agora ao helder exige-se muito mais que isso, se os marcar optimo, melhor para todos, mas espero muito mais deles que nao só golos para o catalogar de elemento valioso na equipa

Mas eu nunca disse que o papel do Hélder Barbosa termina nos golos que marca, acho é pura embirração dizer que os golos que ele marca são sorte ou, inclusivamente, não interessam. Os golos interessam, se ele puder marcar golo em vez de ir à linha cruzar, que assim seja... SEMPRE! Reconheço-lhe algumas limitações, mas não acho que seja tão mau como o querem pintar, prova disso é estar pré-convocado para uma selecção que tem, entre outros, Ronaldo e Nani para fazer o seu lugar. Mas também não acho que seja muito interessante continuar esta conversa num tópico de transferências ;D ainda mais numa altura em que podemos ter novidades sobre a renovação do Custódio!

Vasco Soares

De acordo Nuno, mas e para finalizar, eu reconheço, muita importancia ao Helder, neste momento já nao vejo o onze inicial sem ele, exagerei ao  dizer que os golos sao sorte, mas nem era bem isso, sorte na prespectiva de muitos golos serem de sua qualidade outros serao do momento do jogo do estar no lugar certo, lembro-me do golo que marcou ao sporting, em que a bola passa por 3 jogadores do sporting a cms de um e outros e caprichosamente foi ter aos pés do helder, como que a dizer anda lá marca que me deu muito trabalho chegar aqui redondinha ;D ;D ;D.
Claro que teres um jogador que vale 10 golos por espoca é muito bom, é factor desiquilibratório na hora do treinador escolher.
Mas vamos lá assinar com o custodio, e já agora por o lima a ganhar o que ganham os mais bem pagos do plantel, para que teja de cabeça limpa e fresca, para dar continuidade á boa epoca passada, e que marque já nos play-offs, para que nao precisemos de o "vender"

bigapple

Quote from: Kriticus on 08 de August de 2012, 11:57
Quote from: vasco soares on 08 de August de 2012, 10:54
Arenovaçao do Custódio é de facto uma das melhores noticias de toda a pre-epoca.
Qunto ao resto que por aqui se tem falado sao opinioes, cada um tem a sua por isso é que estando 15  mil no axa, temos 15 mil e um treinadores, mas é esse um que conta.
Quanto ao ukra, qd chegou a braga pensei que pudesse acrescentar mais qualquer coisa, pelas lesoes nao se consegui impor, e passemos á frente, tou em crer que peseiro tb nao acredita nele, pois seria facil, digo eu, chegar a u entendimento com o porto cado estivessemos realmente interessados.
Em relaçao ao Barbosa, cresceu bastante na ultima epoca, mas nao acho que seja por ser o 2º marcador da equipa que faça dele necessariamente um bom jogador, é bom jogador mas nao é por isso, se assim fosse, o Sao Paulo dutrante anos tinha posto o rogerio ceni a ponta de lança, O s golos sao lances de momento, é estar no sitio certo á hora certa, mas isso por si só nao faz de um extremo um jogador muito bom.

Este comentário nem parece teu, vasco, até o li duas vezes e confirmei quem o escreveu ;D então agora comparas um guarda-redes marcador de bolas paradas com um extremo que marca golos de bola corrida? Sendo assim, o Cláudio do Gil Vicente, é um matador, melhor que muitos dos nossos pontas-de-lança! E marcar golos é uma questão de sorte? Então jogadores como o Falcao e o Jardel (para não ir buscar nomes de outro "peso") são/foram uns sortudos. Basta ver alguns dos golos do Hélder no ano passado (Berna, Setúbal, Birmingham...) para perceber que não se tratou de sorte e que houve muito mérito do jogador. É claro que quando se quer embirrar com alguém, nem os golos servem para contra-argumentar isso. Mas vou deixar este assunto morrer, as opiniões são subjectivas, mas os números não.

Quanto à renovação do Custódio, há alguma discrepância na imprensa. A Bola (por Pascoal Sousa, que costuma estar bem informado) avançou que o contrato seria estendido por mais 4 anos. O Jogo avança com 3 anos... Sejam 3 ou 4, respiro fundo por ver que se está a chegar a bom porto e que o Hugo Viana e o Salino já têm as propostas de renovação nas mãos!

Penso que em relação ao contrato de Custódio é uma questão de interpretação dos jornais. A Bola fala de um novo contrato de 4 anos, que inclui esta época. O Jogo de mais três anos, além desta época. Ou seja, ao fim e ao cabo vai dar ao mesmo, é até 2016. Mas claro que o antigo contrato dele já era, vai ganhar mais de certeza durante 2012/2013

JotaCC


ombaiz

Quote from: JotaCC on 08 de August de 2012, 17:06
Maher Haddad ameaça largar o futebol caso não saia da Tunisa
   
http://www.gnet.tn/revue-de-sport/maher-haddad-pret-a-laisser-tomber-le-football/id-menu-323.html

Quando li isto pensei que o jogador teria prai 32/33 anos...mas não tem mesmo 23...

magico_scbraga

Muito feliz pela renovação do enorme Custódio! Não tinha grandes dúvidas acerca da sua renovação. Ele próprio já tinha dito que , este ano, iria jogar no Braga e que até gostaria de terminar aqui a carreira. Creio que o disse no dia em que foi homenageado em Britos.

Este Custódio é um jogador que muito admiro. Parece que joga aqui desde sempre e que não começou a carreira nos nossos vizinhos..

Grande Custódio, contigo o Braga fica muito mais forte!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HugoSáPinto

A melhor prenda para os adeptos foi mesmo a renovação do grande Custódio. Insubstituível!!
Quanto às lacunas nas alas, se realmente optarmos por manter a linha avançada com extremos e não com 4-4-2, o ideal seria mesmo 'pescarmos' o Licá do Estoril. Faz-me lembrar o Wender: um extremo rápido e com 'sangue frio' na altura de finalizar.

brigada da relote

Quote from: HugoSáPinto on 09 de August de 2012, 00:56
A melhor prenda para os adeptos foi mesmo a renovação do grande Custódio. Insubstituível!!
Quanto às lacunas nas alas, se realmente optarmos por manter a linha avançada com extremos e não com 4-4-2, o ideal seria mesmo 'pescarmos' o Licá do Estoril. Faz-me lembrar o Wender: um extremo rápido e com 'sangue frio' na altura de finalizar.
Toda a gente fala do Licá...
Ou muito me engano ou o Luis Leal será a "estrela" da equipa. Prevejo-lhe um bom futuro.

kaspanamona

Quote from: JotaCC on 09 de August de 2012, 07:26
..."Quanto ao Fenerbahçe, começou ontem a lucrar com a contratação do avançado Dirk Kuyt, por pouco mais de um milhão de euros, ao Liverpool"...
PUBLICO
- A ser verdade, quando tivermos poder de compra para estes jogadores e por estes valores, poderemos, continuamente, a lutar pelo título, que é o que tanto ambicionamos.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

MeZut#

Quote from: brigada da relote on 09 de August de 2012, 01:12
Quote from: HugoSáPinto on 09 de August de 2012, 00:56
A melhor prenda para os adeptos foi mesmo a renovação do grande Custódio. Insubstituível!!
Quanto às lacunas nas alas, se realmente optarmos por manter a linha avançada com extremos e não com 4-4-2, o ideal seria mesmo 'pescarmos' o Licá do Estoril. Faz-me lembrar o Wender: um extremo rápido e com 'sangue frio' na altura de finalizar.
Toda a gente fala do Licá...
Ou muito me engano ou o Luis Leal será a "estrela" da equipa. Prevejo-lhe um bom futuro.

Tem feito golos nos amigáveis pelo Estoril, mas no Leiria fez 16 jogos e apenas 2 golos (oficiais)..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 09 de August de 2012, 01:12
Quote from: HugoSáPinto on 09 de August de 2012, 00:56
A melhor prenda para os adeptos foi mesmo a renovação do grande Custódio. Insubstituível!!
Quanto às lacunas nas alas, se realmente optarmos por manter a linha avançada com extremos e não com 4-4-2, o ideal seria mesmo 'pescarmos' o Licá do Estoril. Faz-me lembrar o Wender: um extremo rápido e com 'sangue frio' na altura de finalizar.
Toda a gente fala do Licá...
Ou muito me engano ou o Luis Leal será a "estrela" da equipa. Prevejo-lhe um bom futuro.

O Licá é um jogador de equipa. É um jogador que "ocupa" o campo todo. Não é apenas um avançado, é um jogador que defende e ataca, quando é para defender e quando é para atacar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Peço desculpa mas nao sabia onde postar, li hoje num dsportivo que o braga vai ter mais um parceiro/patrocinador, pelo que estava sub entendido na noticia pareceu-me que é de relevo, alguem sabe alguma coisa sobre isto? será a Carclasse como já chegou a ser por qui falado.


OBS- POSTEI AQUI POIS A CONFIRMAR-SE NAO DEIXA DE SER UMA "AQUISIÇAO" ;D ;D ;D