News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: magico_scbraga on 06 de August de 2012, 18:10
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:19
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 16:08
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:05
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Nao, estou a falar só do djamal, é que Lj deve ter espirito robin dos bosques, roubao ao ricos para dar ao pobres, portanto nao me chateava que o olympiakos se senti-se roubado, desde que o dinheiro entrasse no axa
Estavas-me assustar. É que além desse, como o Barinho disse, desde Mossoró a Helder Barbosa, meia equipa está desejosa de ir para esse colosso europeu que é Olympiakos (ou será por gostarem muito do LJ).
Já agora, será que o LJ só conhece os jogadores que já treinou? No Braga só queria gajos do Beira Mar, agora do Braga. Se ele alguma vez for selecionador de um país qualquer, naturaliza a última equipa que treinou.  8)
Agora a sério, se quer o Djamal, que o pague e os portes de envio são por conta da casa.

Graças a Deus, o Olympiakos já nos levou , até agora, cerca de 15 jogadores  :o

Sinceramente, o Djamal não é um jogador que me encha as medidas, mas acho que é injusto referirem-se a ele da forma que muitas vezes fazem. É um jogador super-profissional, correctíssimo e que, apesar de ter perdido a titularidade, nunca falou mal de treinador, presidente e clube. Deu diversas entrevistas a sites franceses e sempre elogiou, não só a equipa, o colectivo, como o clube em si.
Mesmo que saia, é um jogador a quem desejo as maiores felicidades.
É um jogador que não teve a sorte, que muitos outros tiveram, de convencer o público à primeira. A mim, não me convenceu à primeira mas depois fui começando a admirar o Djamal, que, não sendo um jogador tecnicamente muito dotado, é um bom trinco, que enche bem a sua zona do terreno e que fez grandes exibições, como contra o Birmingham e Besiktas (ambos fora de casa), entre outros.
Magico, nao está em causa o seu profissionalismo, aliás mal seria se de um jogador profissional nao se esperasse... profissionalismo, nao é por alguns jogadores  terem esta lacuna, que quem o é deve ser mais realçado.
2º Como poderia ele dizer mal do treinador se foi o treinador que o trouxe para um patamar (scbraga) diferente do que ele tinha (beira mar) com todos os beneficios que financeira e desportivamente trouxe á sua carreira.
3º Se djamal nao caiu nas boas graças do povinho, algum motivo esse povinho terá nao?
É um jogador disponivel, é um jogador lutador, mas pouco mais que isso, quanto nao o sao? quantos nao o seriam, quantos andam por aí nessas divisoes inferiores, alguns deles até com amor pelo clube mas falta-lhes algo, falta-lhes qualidade, que é o mesmo que falta ao djamal. Lamento mas em todas as profissoes há pessoas com mais qualidade do que outras, o futebol nao foge á regra, agora só porque é nosso tenho que dizer bem... isso nao.

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 18:23
Quote from: magico_scbraga on 06 de August de 2012, 18:10
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:19
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 16:08
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:05
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Nao, estou a falar só do djamal, é que Lj deve ter espirito robin dos bosques, roubao ao ricos para dar ao pobres, portanto nao me chateava que o olympiakos se senti-se roubado, desde que o dinheiro entrasse no axa
Estavas-me assustar. É que além desse, como o Barinho disse, desde Mossoró a Helder Barbosa, meia equipa está desejosa de ir para esse colosso europeu que é Olympiakos (ou será por gostarem muito do LJ).
Já agora, será que o LJ só conhece os jogadores que já treinou? No Braga só queria gajos do Beira Mar, agora do Braga. Se ele alguma vez for selecionador de um país qualquer, naturaliza a última equipa que treinou.  8)
Agora a sério, se quer o Djamal, que o pague e os portes de envio são por conta da casa.

Graças a Deus, o Olympiakos já nos levou , até agora, cerca de 15 jogadores  :o

Sinceramente, o Djamal não é um jogador que me encha as medidas, mas acho que é injusto referirem-se a ele da forma que muitas vezes fazem. É um jogador super-profissional, correctíssimo e que, apesar de ter perdido a titularidade, nunca falou mal de treinador, presidente e clube. Deu diversas entrevistas a sites franceses e sempre elogiou, não só a equipa, o colectivo, como o clube em si.
Mesmo que saia, é um jogador a quem desejo as maiores felicidades.
É um jogador que não teve a sorte, que muitos outros tiveram, de convencer o público à primeira. A mim, não me convenceu à primeira mas depois fui começando a admirar o Djamal, que, não sendo um jogador tecnicamente muito dotado, é um bom trinco, que enche bem a sua zona do terreno e que fez grandes exibições, como contra o Birmingham e Besiktas (ambos fora de casa), entre outros.
Magico, nao está em causa o seu profissionalismo, aliás mal seria se de um jogador profissional nao se esperasse... profissionalismo, nao é por alguns jogadores  terem esta lacuna, que quem o é deve ser mais realçado.
2º Como poderia ele dizer mal do treinador se foi o treinador que o trouxe para um patamar (scbraga) diferente do que ele tinha (beira mar) com todos os beneficios que financeira e desportivamente trouxe á sua carreira.
3º Se djamal nao caiu nas boas graças do povinho, algum motivo esse povinho terá nao?
É um jogador disponivel, é um jogador lutador, mas pouco mais que isso, quanto nao o sao? quantos nao o seriam, quantos andam por aí nessas divisoes inferiores, alguns deles até com amor pelo clube mas falta-lhes algo, falta-lhes qualidade, que é o mesmo que falta ao djamal. Lamento mas em todas as profissoes há pessoas com mais qualidade do que outras, o futebol nao foge á regra, agora só porque é nosso tenho que dizer bem... isso nao.

Tudo bem, tudo certo. Mas daí a falar do jogador como se de mera mercadoria se tratasse.
Que o jogador não esteja a jogar de graça no Braga, não tenho dúvidas (mal seria, aliás  ;D ). Mas todos nós, nas respectivas profissões, somos pagos para desempenhar o nosso papel. Se nos esforçamos por fazer o nosso melhor, e não conseguimos mais porque nos falta talento ou jeito para a "coisa", também não gostamos, nem gostaríamos que se referissem a nós da maneira que muitos adeptos se referem ao Djamal.

É apenas esse o meu ponto, sem stress  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de August de 2012, 18:29
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 18:23
Quote from: magico_scbraga on 06 de August de 2012, 18:10
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:19
Estavas-me assustar. É que além desse, como o Barinho disse, desde Mossoró a Helder Barbosa, meia equipa está desejosa de ir para esse colosso europeu que é Olympiakos (ou será por gostarem muito do LJ).
Já agora, será que o LJ só conhece os jogadores que já treinou? No Braga só queria gajos do Beira Mar, agora do Braga. Se ele alguma vez for selecionador de um país qualquer, naturaliza a última equipa que treinou.  8)
Agora a sério, se quer o Djamal, que o pague e os portes de envio são por conta da casa.

Graças a Deus, o Olympiakos já nos levou , até agora, cerca de 15 jogadores  :o

Sinceramente, o Djamal não é um jogador que me encha as medidas, mas acho que é injusto referirem-se a ele da forma que muitas vezes fazem. É um jogador super-profissional, correctíssimo e que, apesar de ter perdido a titularidade, nunca falou mal de treinador, presidente e clube. Deu diversas entrevistas a sites franceses e sempre elogiou, não só a equipa, o colectivo, como o clube em si.
Mesmo que saia, é um jogador a quem desejo as maiores felicidades.
É um jogador que não teve a sorte, que muitos outros tiveram, de convencer o público à primeira. A mim, não me convenceu à primeira mas depois fui começando a admirar o Djamal, que, não sendo um jogador tecnicamente muito dotado, é um bom trinco, que enche bem a sua zona do terreno e que fez grandes exibições, como contra o Birmingham e Besiktas (ambos fora de casa), entre outros.
Magico, nao está em causa o seu profissionalismo, aliás mal seria se de um jogador profissional nao se esperasse... profissionalismo, nao é por alguns jogadores  terem esta lacuna, que quem o é deve ser mais realçado.
2º Como poderia ele dizer mal do treinador se foi o treinador que o trouxe para um patamar (scbraga) diferente do que ele tinha (beira mar) com todos os beneficios que financeira e desportivamente trouxe á sua carreira.
3º Se djamal nao caiu nas boas graças do povinho, algum motivo esse povinho terá nao?
É um jogador disponivel, é um jogador lutador, mas pouco mais que isso, quanto nao o sao? quantos nao o seriam, quantos andam por aí nessas divisoes inferiores, alguns deles até com amor pelo clube mas falta-lhes algo, falta-lhes qualidade, que é o mesmo que falta ao djamal. Lamento mas em todas as profissoes há pessoas com mais qualidade do que outras, o futebol nao foge á regra, agora só porque é nosso tenho que dizer bem... isso nao.

Tudo bem, tudo certo. Mas daí a falar do jogador como se de mera mercadoria se tratasse.
Que o jogador não esteja a jogar de graça no Braga, não tenho dúvidas (mal seria, aliás  ;D ). Mas todos nós, nas respectivas profissões, somos pagos para desempenhar o nosso papel. Se nos esforçamos por fazer o nosso melhor, e não conseguimos mais porque nos falta talento ou jeito para a "coisa", também não gostamos, nem gostaríamos que se referissem a nós da maneira que muitos adeptos se referem ao Djamal.

É apenas esse o meu ponto, sem stress  ;)
Com o meu comentário anterior, não tinha intenção de tratá-lo como mercadoria ou mal-tratar o rapaz, até porque nas declarações que deu, esteve sempre bem, mas pelo facto de a ser vendido (por um preço justo), seria um jogador que não faria grande falta, em oposição a outros jogadores "com mercado" que além de titulares indiscutíveis dificilmente encontraríamos substitutos à altura: H.Viana, Custódio, NAC ou Mossoró.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HBBraga

É mas é ir resgatar o belluschi ao porco...Só temos um nº10 claro, o Micael não é bem um nº10...
Anti-metralhas!

Braga1921

Quote from: HBBraga on 06 de August de 2012, 22:37
É mas é ir resgatar o belluschi ao porco...Só temos um nº10 claro, o Micael não é bem um nº10...

Sim e vendemos meia equipa para lhe pagar o ordenado... :D

magicobragarui

Quote from: Braga1921 on 06 de August de 2012, 22:41
Quote from: HBBraga on 06 de August de 2012, 22:37
É mas é ir resgatar o belluschi ao porco...Só temos um nº10 claro, o Micael não é bem um nº10...

Sim e vendemos meia equipa para lhe pagar o ordenado... :D

Nao é que seja o ordenado por aí além, mas é demais para o nosso clube!  ;)

Lateralus

Médios já temos que chegue, quer em quantidade, quer em qualidade. Se ninguém sair, basta ir buscar uma alternativa ao Alan e podemos fechar o capítulo das contratações.

Braga1921

Quote from: magicobragarui on 06 de August de 2012, 23:09
Quote from: Braga1921 on 06 de August de 2012, 22:41
Quote from: HBBraga on 06 de August de 2012, 22:37
É mas é ir resgatar o belluschi ao porco...Só temos um nº10 claro, o Micael não é bem um nº10...

Sim e vendemos meia equipa para lhe pagar o ordenado... :D

Nao é que seja o ordenado por aí além, mas é demais para o nosso clube!  ;)

Lá está , o ordenado dele para os nossos bolsos é muito , a não ser que baixasse. Mas também duvido que a vontade dele seja continuar por Portugal.

Magicobraga

Precisamos de extremos! Tirando o Alan nos nao temos extremos de jeito, nao ha ninguem que decida jogos.

magico_scbraga

Quote from: magicobraga on 06 de August de 2012, 23:58
Precisamos de extremos! Tirando o Alan nos nao temos extremos de jeito, nao ha ninguem que decida jogos.

E decidem vender (ou emprestar) o Ukra ao Olhanense. Temos jogadores assim tão melhores do que ele ? Não compreendo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote


barinho

Quote from: magico_scbraga on 07 de August de 2012, 03:11
Quote from: magicobraga on 06 de August de 2012, 23:58
Precisamos de extremos! Tirando o Alan nos nao temos extremos de jeito, nao ha ninguem que decida jogos.

E decidem vender (ou emprestar) o Ukra ao Olhanense. Temos jogadores assim tão melhores do que ele ? Não compreendo.

Elel não é nosso,não podemos decidir o destino dele.

Vasco Soares

#4432
Quote from: barinho on 07 de August de 2012, 10:53
Quote from: magico_scbraga on 07 de August de 2012, 03:11
Quote from: magicobraga on 06 de August de 2012, 23:58
Precisamos de extremos! Tirando o Alan nos nao temos extremos de jeito, nao ha ninguem que decida jogos.

E decidem vender (ou emprestar) o Ukra ao Olhanense. Temos jogadores assim tão melhores do que ele ? Não compreendo.

Elel não é nosso,não podemos decidir o destino dele.
Exatamente, além do mais nao vejo muitos clubes interessados na sua contrataçao.
Na minha opiniao, e vale o que vale o vale, nao acho que ukra seja a nossa soluçao, aliás como o ukra temos nós ou até melhor, nao percebo porque nao se dá uma hipotese ao yazalde na esquerda, jogador com grande disponibilidade fisica, possante, as vezes o que certos jogadores precisam é de um "empurraozinho", nao perdia-mos nada em dar uma chanche ao "rapaz" o investimento já está feito e já, porque nao ter-lhe dado alguns minutos, ou vamos andar mais um ano a empresta-lo, e se calhar a suportar parte do vencimento sem qualquer retono.
Já que assim nao é, tentar entao a transferencia, por pouco que dê, é melhor que andar a ter gastos anuais, para nada.

Hugo Quintas

Quote from: magico_scbraga on 07 de August de 2012, 03:11
Quote from: magicobraga on 06 de August de 2012, 23:58
Precisamos de extremos! Tirando o Alan nos nao temos extremos de jeito, nao ha ninguem que decida jogos.

E decidem vender (ou emprestar) o Ukra ao Olhanense. Temos jogadores assim tão melhores do que ele ? Não compreendo.

Temos, o Elderson a extremo consegue ser melhor do que ele.
HQ, BS!

easy_scb

A falta de um central e de um extremo preocupa-me.

brigada da relote

Maxi Rodriguez complica e Pescara reacende interesse em Lima

Só há uma vaga para extra-comunitários. Maxi Rodriguez é prioridade e Lima, 2ª opção.

in http://www.calciosport24.it/2012/08/07/mercato-pescara-si-ricandida-lima-torino-palombo-dalla-sampdoria-fiorentina-su-peluso/

ombaiz

Quote from: isi_scb on 07 de August de 2012, 11:42
A falta de um central e de um extremo preocupa-me.

Não acho que nos falte um central..Mas sim falta de entrosamento entre os que temos! Acredito que as duplas se vão afinar no inicio do campeonato..Até pk desde o ano passado só saiu um central e que no final nem era titular por estar lesionado! Portanto acredito nos centrais que temos!

Extremo sim era preciso...Porque não candeias?! ou ate o Atsu ou djalma!

easy_scb

Quote from: p23xoto on 07 de August de 2012, 12:08
Quote from: isi_scb on 07 de August de 2012, 11:42
A falta de um central e de um extremo preocupa-me.

Não acho que nos falte um central..Mas sim falta de entrosamento entre os que temos! Acredito que as duplas se vão afinar no inicio do campeonato..Até pk desde o ano passado só saiu um central e que no final nem era titular por estar lesionado! Portanto acredito nos centrais que temos!

Extremo sim era preciso...Porque não candeias?! ou ate o Atsu ou djalma!

É indiscutível que temos uma grande equipa. Quando falo na falta de um central é sempre numa perspectiva de alternativa. Nos últimos anos fomos sucessivamente fustigados por lesões, sendo que o ano passado foi o auge nessa posição.

Não faz sentido ter saído Ewerton (um dos nossos melhores valores), e este facto não seja compensado.

Nao discuto a valia das nossas primeiras linhas. Preocupa-me é que não se reconheça como uma lacuna, por exemplo, o posto de alternativa ao Alan.

Se formos mesmo ao fundo da questão existe outra posição em que o jogador não tem concorrência aparente. Falo de Hugo Viana que ano após ano tem sido titular sem que haja uma única alternativa real ao seu lugar. E por favor não me venham dizer que o Ruben Amorim ou o Luis Alberto vão ser alternativa ao Hugo.

Vinicius é um excelente jogador e saiu, digamos que, pela porta pequena devido ao monstro que é Hugo Viana. Qualquer jogador que seja chamado para o substituir e tenha características absolutamente opostas ao português sairá, invariavelmente, 'queimado'.

Felizmente este ano foi possível trazer Micael. Essas duas posições (alternativa a Mossoró e Viana) estavam-se a tornar verdadeiros casos de estudo pela aparente incapacidade/despreocupação do Braga em encontrar alternativas válidas.

Quanto aos jogadores sugeridos: Atsu, tem reservado lugar no 11 do porto. Djalma talvez fosse possível e era, quanto a mim, uma excelente alternativa. Já Candeias penso que lidaria muito mal com o estatuto de suplente. Não sei porquê, mas olhando para o Candeias parece-me ver um jogador com pouco perfil para ser suplente e dar tudo quando for chamado.

PS: Desconheço o valor de Haas e escrevo este texto com a ideia de que Peseiro não lhe reconheceu valia para ser o 4º central da equipa.

PMPF

Na minha opiniao para este topico fechar é preciso contratar um DE com provas dadas e um extremo direito para concorrer com o Alan. Para extremo esquerdo temos o Ismaily no caso de chegar um DE. No ataque se o Lima sair esta resolvido. Se não sair emprestamos Manoel ou o Carlão.

sedas

Quote from: isi_scb on 07 de August de 2012, 13:01
Quote from: p23xoto on 07 de August de 2012, 12:08
Quote from: isi_scb on 07 de August de 2012, 11:42
A falta de um central e de um extremo preocupa-me.

Não acho que nos falte um central..Mas sim falta de entrosamento entre os que temos! Acredito que as duplas se vão afinar no inicio do campeonato..Até pk desde o ano passado só saiu um central e que no final nem era titular por estar lesionado! Portanto acredito nos centrais que temos!

Extremo sim era preciso...Porque não candeias?! ou ate o Atsu ou djalma!

É indiscutível que temos uma grande equipa. Quando falo na falta de um central é sempre numa perspectiva de alternativa. Nos últimos anos fomos sucessivamente fustigados por lesões, sendo que o ano passado foi o auge nessa posição.

Não faz sentido ter saído Ewerton (um dos nossos melhores valores), e este facto não seja compensado.

Nao discuto a valia das nossas primeiras linhas. Preocupa-me é que não se reconheça como uma lacuna, por exemplo, o posto de alternativa ao Alan.

Se formos mesmo ao fundo da questão existe outra posição em que o jogador não tem concorrência aparente. Falo de Hugo Viana que ano após ano tem sido titular sem que haja uma única alternativa real ao seu lugar. E por favor não me venham dizer que o Ruben Amorim ou o Luis Alberto vão ser alternativa ao Hugo.

Vinicius é um excelente jogador e saiu, digamos que, pela porta pequena devido ao monstro que é Hugo Viana. Qualquer jogador que seja chamado para o substituir e tenha características absolutamente opostas ao português sairá, invariavelmente, 'queimado'.

Felizmente este ano foi possível trazer Micael. Essas duas posições (alternativa a Mossoró e Viana) estavam-se a tornar verdadeiros casos de estudo pela aparente incapacidade/despreocupação do Braga em encontrar alternativas válidas.

Quanto aos jogadores sugeridos: Atsu, tem reservado lugar no 11 do porto. Djalma talvez fosse possível e era, quanto a mim, uma excelente alternativa. Já Candeias penso que lidaria muito mal com o estatuto de suplente. Não sei porquê, mas olhando para o Candeias parece-me ver um jogador com pouco perfil para ser suplente e dar tudo quando for chamado.

PS: Desconheço o valor de Haas e escrevo este texto com a ideia de que Peseiro não lhe reconheceu valia para ser o 4º central da equipa.

Será que sou o único a achar que para 4º Central o Anibal será uma boa opção (especialmente depois de ver o que jogou em Barcelos)...
Para mim a única vantagem de ir buscar um central era resolver o problema do lado esquerdo da defesa (com a colocação lá do Paulo Vinicius).

Quanto ás  falhas da defesa neste início de época, acho que são pela falta de forma dos jogadores... Basta ver como foi a pré-época passada (sem defrontarmos adversários do nível que estamos a defrontar esta) e tudo o que foi dito da defesa, e como acabamos a época