News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 12:28
Quote from: Flip on 06 de August de 2012, 12:09
Mas faltava também saber a vontade do jogador em cá continuar, perante uma proposta tentadora (€€€)... Há sempre muitos "ses" nestas histórias. E será que teríamos voto na matéria, sendo que o detentor maioritário do passe era o BMG?

E creio que ao accionar a compra de metade do passe por 1,5M apenas deteríamos mais 30% do passe, juntando aos 20%, pelo menos foi o que percebi na altura.
O que eu percebi era que por 1,5 M€ ficávamos com 50%. O Braga não tinha % do passe, mas direito a 20% da transferencia caso ocorrese antes final do empréstimo (se o Braga tivesse 20% do passe receberia sempre, e assim seria preferivel vender só no final).

Acho que só tínhamos 20% até fecho do mercado,no final já não tínhamos direito a nada.

brigada da relote


brigada da relote


rpo.castro

#4403
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 12:06
Os outros 3 centrais garantem noites de sono? á partida sim, mas há um por(maior) que nao está a ser equacionado. Ewerton era o central do lado esquerdo, quer douglao quer pvinicius jogavam do lado direito do eixo central, com a saida do Ewerton psrece-me que o unico que joga mais á esquerda é Nac que por acaso nem tem jogado. Para alem do mais ewerton era esquerdino o que garantia essa facilidade de jogar do lado esquerdo, sei que nao temos nem queremos gastar muito dinheiro, centrais esquerdinos de qualidade nao há muitos, mas há muita gente que entenderá facilmente o que estou a dizer, dosi bons centrias nao fazem uma boa dupla, e nao tendo ninguem que jogue á esquerda é mais dificil que a solidez defensiva seja boa....
Acho que os 3 centrais são bons:
-P. Vinicius desmontrou até se lesionar;
-NAC foi crescendo e acho que será grande central;
-Douglão, apesar de começo tremido, fez uma grande dupla com Ewerton (só precisa ter mais cabeça).

O que o Vasco fala faz bastante sentido, ter bons jogadores e boa equipa (ou dupla neste caso) é diferente e penso que, dadas as características de ambos, a dupla Douglão-P.Vinicius não dará grandes garantias (comparativamente ao patamar em que estamos actualmente).

Por isso penso que a dupla de centrais deverá passar pelo NAC (no qual deposito grandes esperanças) que penso encaixar melhor com os outros 2. Gostaria de ver também algumas vezes o Aníbal ou o Haas (em jogos do campeonato de menor dificuldade).

Agora sem dúvida Ewerton é um central de excelente categoria (o Anzhi poderá dar-lhe cabo da carreira) mas 1,5 M€ nos dias que correm, era um risco grande...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 12:32
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 12:28
Quote from: Flip on 06 de August de 2012, 12:09
Mas faltava também saber a vontade do jogador em cá continuar, perante uma proposta tentadora (€€€)... Há sempre muitos "ses" nestas histórias. E será que teríamos voto na matéria, sendo que o detentor maioritário do passe era o BMG?

E creio que ao accionar a compra de metade do passe por 1,5M apenas deteríamos mais 30% do passe, juntando aos 20%, pelo menos foi o que percebi na altura.
O que eu percebi era que por 1,5 M€ ficávamos com 50%. O Braga não tinha % do passe, mas direito a 20% da transferencia caso ocorrese antes final do empréstimo (se o Braga tivesse 20% do passe receberia sempre, e assim seria preferivel vender só no final).

Acho que só tínhamos 20% até fecho do mercado,no final já não tínhamos direito a nada.
Penso que se fosse embora em Janeiro também receberíamos (lembro-me de um dos jornais referir que o Braga poderia esperar até Janeiro, que seria ultima oportunidade para fazer dinheiro).
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 12:34
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 12:06
Os outros 3 centrais garantem noites de sono? á partida sim, mas há um por(maior) que nao está a ser equacionado. Ewerton era o central do lado esquerdo, quer douglao quer pvinicius jogavam do lado direito do eixo central, com a saida do Ewerton psrece-me que o unico que joga mais á esquerda é Nac que por acaso nem tem jogado. Para alem do mais ewerton era esquerdino o que garantia essa facilidade de jogar do lado esquerdo, sei que nao temos nem queremos gastar muito dinheiro, centrais esquerdinos de qualidade nao há muitos, mas há muita gente que entenderá facilmente o que estou a dizer, dosi bons centrias nao fazem uma boa dupla, e nao tendo ninguem que jogue á esquerda é mais dificil que a solidez defensiva seja boa....
Acho que os 3 centrais são bons:
-P. Vinicius desmontrou até se lesionar;
-NAC foi crescendo e acho que será grande central;
-Douglão, apesar de começo tremido, fez uma grande dupla com Ewerton (só precisa ter mais cabeça).

O que o Vasco fala faz bastante sentido, ter bons jogadores e boa equipa (ou dupla neste caso) é diferente e penso que, dadas as características de ambos, a dupla Douglão-P.Vinicius não dará grandes garantias (comparativamente ao patamar em que estamos actualmente).

Por isso penso que a dupla de centrais deverá passar pelo NAC (no qual deposito grandes esperanças) que penso encaixar melhor com os outros 2. Gostaria de ver também algumas vezes o Aníbal ou o Haas (em jogos do campeonato de menor dificuldade).

Agora sem dúvida Ewerton é um central de excelente categoria (o Anzhi poderá dar-lhe cabo da carreira) mas 1,5 € nos dias que correm, era um risco grande...


Por um euro e meio eu arriscava  ;D ;D ;D 8) 8) 8)
Na derrota e na vitória!

brigada da relote

Arrefeceu interesse de Pescara e Trabzonspor em Lima?

Segundo a imprensa turca, Lima não é prioridade e não estão a pensar em avançar para o avançado do Sp. Braga.

in http://www.fotospor.com/haber/demirorenin-hayalindeki-golcu-trabzonspora-geliyor_96987

brigada da relote

#4407
Mossoró: quem não gostaria de jogar no Olympiakos?

Mossoró volta a ser tema na imprensa grega:

"Jardim é um grande treinador. Eu aprecio-o muito . Tivemos uma excelente colaboração em Braga, no qual as fizemos um ano muito bom. É um treinador moderno que gosta de jogar futebol de ataque e que ensina muitas coisa aos jogadores .

O Olympikos é uma grande equipe. Uma equipe com um grande treinador e grandes jogadores, com quem tivemos uma partida amigável. É uma equipa conhecida na Europa e o melhor da Grécia, que ganha títulos no país. Se eu estaria interessado em jogar na equipa? Que jogador, sinceramente, não estaria interessado?"

in http://www.sport24.gr/football/omades/Olympiakos/mosoro_poios_den_tha_hthele_na_paiksei_ston_olympiako.1882263.html

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 06 de August de 2012, 13:24


Mossoró volta a ser tema na imprensa grega:

"Jardim é um grande treinador. Eu aprecio-o muito . Tivemos uma excelente colaboração em Braga, no qual as fizemos um ano muito bom. É um treinador moderno que gosta de jogar futebol de ataque e que ensina muitas coisa aos jogadores .

O Olympikos é uma grande equipe. Uma equipe com um grande treinador e grandes jogadores, com quem tivemos uma partida amigável. É uma equipa conhecida na Europa e o melhor da Grécia, que ganha títulos no país. Se eu estaria interessado em jogar na equipa? Que jogador, sinceramente, não estaria interessado?"

in http://www.sport24.gr/football/omades/Olympiakos/mosoro_poios_den_tha_hthele_na_paiksei_ston_olympiako.1882263.html
Restos da entrevista fantasma do torneio do guadiana?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: TiagoHV on 06 de August de 2012, 13:02
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 12:34
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 12:06
Os outros 3 centrais garantem noites de sono? á partida sim, mas há um por(maior) que nao está a ser equacionado. Ewerton era o central do lado esquerdo, quer douglao quer pvinicius jogavam do lado direito do eixo central, com a saida do Ewerton psrece-me que o unico que joga mais á esquerda é Nac que por acaso nem tem jogado. Para alem do mais ewerton era esquerdino o que garantia essa facilidade de jogar do lado esquerdo, sei que nao temos nem queremos gastar muito dinheiro, centrais esquerdinos de qualidade nao há muitos, mas há muita gente que entenderá facilmente o que estou a dizer, dosi bons centrias nao fazem uma boa dupla, e nao tendo ninguem que jogue á esquerda é mais dificil que a solidez defensiva seja boa....
Acho que os 3 centrais são bons:
-P. Vinicius desmontrou até se lesionar;
-NAC foi crescendo e acho que será grande central;
-Douglão, apesar de começo tremido, fez uma grande dupla com Ewerton (só precisa ter mais cabeça).

O que o Vasco fala faz bastante sentido, ter bons jogadores e boa equipa (ou dupla neste caso) é diferente e penso que, dadas as características de ambos, a dupla Douglão-P.Vinicius não dará grandes garantias (comparativamente ao patamar em que estamos actualmente).

Por isso penso que a dupla de centrais deverá passar pelo NAC (no qual deposito grandes esperanças) que penso encaixar melhor com os outros 2. Gostaria de ver também algumas vezes o Aníbal ou o Haas (em jogos do campeonato de menor dificuldade).

Agora sem dúvida Ewerton é um central de excelente categoria (o Anzhi poderá dar-lhe cabo da carreira) mas 1,5 € nos dias que correm, era um risco grande...


Por um euro e meio eu arriscava  ;D ;D ;D 8) 8) 8)
Era capaz de custar, mas também perdia o amor a 1,5€  ;D
Modifiquei para apagar um erro e apaguei o "M". Já tá corrigido.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 13:31
Quote from: brigada da relote on 06 de August de 2012, 13:24


Mossoró volta a ser tema na imprensa grega:

"Jardim é um grande treinador. Eu aprecio-o muito . Tivemos uma excelente colaboração em Braga, no qual as fizemos um ano muito bom. É um treinador moderno que gosta de jogar futebol de ataque e que ensina muitas coisa aos jogadores .

O Olympikos é uma grande equipe. Uma equipe com um grande treinador e grandes jogadores, com quem tivemos uma partida amigável. É uma equipa conhecida na Europa e o melhor da Grécia, que ganha títulos no país. Se eu estaria interessado em jogar na equipa? Que jogador, sinceramente, não estaria interessado?"

in http://www.sport24.gr/football/omades/Olympiakos/mosoro_poios_den_tha_hthele_na_paiksei_ston_olympiako.1882263.html
Restos da entrevista fantasma do torneio do guadiana?

Provavelmente.

brigada da relote

#4411


Djamal pode ser o próximo reforço do Olympiakos

O próximo jogador a vestir a camisa do Olympiakos, segundo é noticiado na Grécia, deverá ser o líbio Djamal que actualmente joga no Sp. Braga.

Leonardo Jardim procura "velhos conhecidos" para reforçar o a parte defensiva do seu esquema que está a projectar para o clube grego. Se nos últimos dias muito se fala em Kanu (defesa central do St. Liège, que chegou a ser apontado aos minhotos, quando era treinado pelo madeirense e que foi "seu" jogador no Beira-Mar), hoje, a imprensa helénica informa que o médio defensivo escolhido é Djamal Mahamat.

O jogador de 29 anos é internacional pela Líbia e reforçou os Gverreiros do Minho pela mão do técnico português. Na temporada passada vestiu a camisola dos bracarenses, em todas as competições, por 30 vezes, superado só por Custódio, Mossoró e Viana, rivais no miolo do terreno.

in http://www.gazzetta.gr/olympiakos/article/315134-skeftetai-tzamal-o-zarntim

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 06 de August de 2012, 14:50

Djamal pode ser o próximo reforço do Olympiakos

O próximo jogador a vestir a camisa do Olympiakos, segundo é noticiado na Grécia, deverá ser o líbio Djamal que actualmente joga no Sp. Braga.

Leonardo Jardim procura "velhos conhecidos" para reforçar o a parte defensiva do seu esquema que está a projectar para o clube grego. Se nos últimos dias muito se fala em Kanu (defesa central do St. Liège, que chegou a ser apontado aos minhotos, quando era treinado pelo madeirense e que foi "seu" jogador no Beira-Mar), hoje, a imprensa helvética informa que o médio defensivo escolhido é Djamal Mahamat.

O jogador de 29 anos é internacional pela Líbia e reforçou os Gverreiros do Minho pela mão do técnico português. Na temporada passada vestiu a camisola dos bracarenses, em todas as competições, por 30 vezes, superado só por Custódio, Mossoró e Viana, rivais no miolo do terreno.

in http://www.gazzetta.gr/olympiakos/article/315134-skeftetai-tzamal-o-zarntim
Brigada, provavelmente querias dizer Helénica. ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio

Era já. Se for preciso eu mesmo embrulho e entrego :)

barinho

O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...

Vasco Soares

Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:05
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Nao, estou a falar só do djamal, é que Lj deve ter espirito robin dos bosques, roubao ao ricos para dar ao pobres, portanto nao me chateava que o olympiakos se senti-se roubado, desde que o dinheiro entrasse no axa

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 16:08
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:05
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Nao, estou a falar só do djamal, é que Lj deve ter espirito robin dos bosques, roubao ao ricos para dar ao pobres, portanto nao me chateava que o olympiakos se senti-se roubado, desde que o dinheiro entrasse no axa
Estavas-me assustar. É que além desse, como o Barinho disse, desde Mossoró a Helder Barbosa, meia equipa está desejosa de ir para esse colosso europeu que é Olympiakos (ou será por gostarem muito do LJ).
Já agora, será que o LJ só conhece os jogadores que já treinou? No Braga só queria gajos do Beira Mar, agora do Braga. Se ele alguma vez for selecionador de um país qualquer, naturaliza a última equipa que treinou.  8)
Agora a sério, se quer o Djamal, que o pague e os portes de envio são por conta da casa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:19
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 16:08
Quote from: rpo.castro on 06 de August de 2012, 16:05
Quote from: vasco soares on 06 de August de 2012, 15:56
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 15:16
O Olympiakos já nos "levou" meia equipa...
Mas se for verdade, era um acto de justiça que LJ fazia, ;D  ;D ;D
Estás a falar de que jogadores (para além do djamal)?
Nao, estou a falar só do djamal, é que Lj deve ter espirito robin dos bosques, roubao ao ricos para dar ao pobres, portanto nao me chateava que o olympiakos se senti-se roubado, desde que o dinheiro entrasse no axa
Estavas-me assustar. É que além desse, como o Barinho disse, desde Mossoró a Helder Barbosa, meia equipa está desejosa de ir para esse colosso europeu que é Olympiakos (ou será por gostarem muito do LJ).
Já agora, será que o LJ só conhece os jogadores que já treinou? No Braga só queria gajos do Beira Mar, agora do Braga. Se ele alguma vez for selecionador de um país qualquer, naturaliza a última equipa que treinou.  8)
Agora a sério, se quer o Djamal, que o pague e os portes de envio são por conta da casa.

Graças a Deus, o Olympiakos já nos levou , até agora, cerca de 15 jogadores  :o

Sinceramente, o Djamal não é um jogador que me encha as medidas, mas acho que é injusto referirem-se a ele da forma que muitas vezes fazem. É um jogador super-profissional, correctíssimo e que, apesar de ter perdido a titularidade, nunca falou mal de treinador, presidente e clube. Deu diversas entrevistas a sites franceses e sempre elogiou, não só a equipa, o colectivo, como o clube em si.
Mesmo que saia, é um jogador a quem desejo as maiores felicidades.
É um jogador que não teve a sorte, que muitos outros tiveram, de convencer o público à primeira. A mim, não me convenceu à primeira mas depois fui começando a admirar o Djamal, que, não sendo um jogador tecnicamente muito dotado, é um bom trinco, que enche bem a sua zona do terreno e que fez grandes exibições, como contra o Birmingham e Besiktas (ambos fora de casa), entre outros.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.