News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Kriticus

Não me agradou nada a notícia de que a continuidade do Zé Luis vai ser avaliada em Melgaço...

Lateralus

Por essas e por outras é que continuo a questionar-me se a permanência do Carlão era assim tão necessária, quando já tínhamos Éder e Zé Luís, jogadores que partilham as mesmas características. Preferia que tivesse ficado o Nuno Gomes.

Magico SCB

Concordo com o Lateralus..

Mais...nao compreendo como podemos mais importancia à jogadores que nao sao nossos....e deixar sair jogadores nossos com valore..

Yazalde, Zé Luis, sao exemplos de jogadores com muito potencial e que podiam ficar no nosso plantel...

Se me perguntarem que ficasse entre Ukra e Yazalde, diria Yazalde porque ele ja merece, nao que o Ukra nao seja bom jogador mas mais porque se o Yazalde sair, sera outra jogada tipo Pizzi onde esse jogador nem tera oportunidade de singrar com a nossa camisola...

Quem decide é o Peseiro mas via com bons olhos a permanência do Yazalde e claro do Zé Luis que é um jogador que tem mesmo muito valor e que teria lugar no nosso plantel...

Agora, tambem vamos ter saidas no ataque e o Lima por exemplo é um jogador que deve infelizmente sair...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

BragaMaHor

Quote from: Magico SCB on 15 de July de 2012, 16:16
Concordo com o Lateralus..

Mais...nao compreendo como podemos mais importancia à jogadores que nao sao nossos....e deixar sair jogadores nossos com valore..

Yazalde, Zé Luis, sao exemplos de jogadores com muito potencial e que podiam ficar no nosso plantel...

Se me perguntarem que ficasse entre Ukra e Yazalde, diria Yazalde porque ele ja merece, nao que o Ukra nao seja bom jogador mas mais porque se o Yazalde sair, sera outra jogada tipo Pizzi onde esse jogador nem tera oportunidade de singrar com a nossa camisola...

Quem decide é o Peseiro mas via com bons olhos a permanência do Yazalde e claro do Zé Luis que é um jogador que tem mesmo muito valor e que teria lugar no nosso plantel...

Agora, tambem vamos ter saidas no ataque e o Lima por exemplo é um jogador que deve infelizmente sair...

Também gostava da permanência do Yazalde e José Luis na equipa principal porque, além de alternativas de qualidade, seria o local para os promover/valorizar.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Olho Vivo

Tenho pena pelo facto de Yazalde praticamente não ter tido oportunidade de defender a sua presença no plantel, por lesão. Não sei se o que se diz da sua dispensa do plantel é verdadeiro. Mas concordo que a prioridade deveria ser transferi-lo. Não evoluiu o que eu esperava e em boa parte tal facto ficou a dever-se à forma algo negligente como foi cuidada a sua evolução. Yazalde tinha um grande potencial como ponta-de-lança - mas ponta-de-lança é uma posição muito especifica e muito exigente, que requer um tempo de aprendizagem que só se consegue jogando. Ora Yazalde foi sistematicamente emprestado a clubes onde foi utilizado como um (falso) extremo (e já lá vão três anos!). Não se tornou num mau jogador, nesse papel, mas não com um nível para ser primeira figura na nossa actual equipa - poderia ser, quando muito, uma alternativa algo secundária.

Penso que a melhor opção seria a transferência - mas já perdemos o timing, se de facto a intenção é não ficar com ele no plantel. É evidente que este período é péssimo para concretizar transferências mas, mesmo que a ideia seja transferi-lo, penso que não se deve sinalizá-lo para o mercado, afastando-o do grupo principal.

É preciso que, em relação a Zé Luís, não sejam cometidos os mesmos erros. Desconfio que o Braga esperaria transferir Lima e, nesse caso, éder, Carlão e Zé Luís seriam o trio de pontas-de-lança de raiz, no plantel. O problema é que todos vemos que ninguém consegue transferir ninguém por valores que se vejam (não vou colocar neste prato da balança Pizzi, que é outra estória) e, portanto, admito que a posição de Zé Luís, neste momento, não seja a melhor. Mas, repito, não podemos desperdiçar mais um talento, sendo novamente negligentes no acompanhamento da sua evolução.

Duarte

Não percebo como se "oferece" o Galo que é 100% nosso, novo, e nos custou bom dinheiro e se tenta uma parte do passe de Ukra que para além daquele golão ao gmr ainda não mostrou nada.

Não percebo como se renova com um jogador "acabado" e já sem ambição como o Paulo César e se manda embora uma jovem promessa como o Yazalde, que quanto a mim é melhor que este e até melhor que o Barbosa.

Estas dispensas cheiram-me mesmo a 4-4-2 e assim talvez já as entenda. Mas fico sem entender a mudança para um sistema táctico que nos vai enterrar. Mas isto já é conversa pa outro tópico.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 15 de July de 2012, 13:26


in ABOLA
Aleluia, finalmente uma oportunidade! Digo-vos, se há jogador que vai brilhar esta época e surpreender o mundo da bola vai ser este! Força, Guilherme! :D :D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

brigada da relote

Duarte, também tenho pena do Galo, até porque, para mim, seria uma boa alternativa a Alan, mas ele não é 100% nosso. É somente 80%.

Depois desta venda, fico sem perceber como vamos ficar. Uns dizem que ficamos com 50% (logo só "dispensamos" 30% para o Gil), outros dizem que ficamos em igualdade com a equipa de Barcelos (ou seja, teoricamente 40% para cada equipa). Só falta perceber onde estão os outros 20%? Estavam no Gil? Se sim, ambas as notiícas estão correctas, pois se Gil detinha 20% e lhe demos + 30%, ficamos, em igualdade com o Gil Vicente, com 50%.

magico_scbraga

Quote from: duasbancadas on 15 de July de 2012, 21:31
Quote from: brigada da relote on 15 de July de 2012, 13:26


in ABOLA
Aleluia, finalmente uma oportunidade! Digo-vos, se há jogador que vai brilhar esta época e surpreender o mundo da bola vai ser este! Força, Guilherme! :D :D

Também tenho grandes esperanças no Guilherme. Estou confiante que vai ser uma das boas surpresas da próxima época, a par com o Éder e o Zé Luís. Esperemos também que o Lima fique ! Ele já deu prova de estar feliz em Braga. A ver vamos..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Uma coisa que me intriga, assim como a tantos outros foristas, e que eu gostava de ver respondida é : porque é que não dão uma única oportunidade ao Yazalde para ele se mostrar e , quem sabe, brilhar ?
Do que vi dele, só tenho coisas boas a dizer, sobretudo nestas épocas que passou no Rio Ave.
Bem sei que jogar no Rio Ave e jogar no Braga não é propriamente a mesma coisa mas acredito que, quando se é bom jogador, se pega de estaca em qualquer equipa. Quase sempre é assim. Existem excepções que me contradizem. Mas , para sabermos se o Yazalde é uma dessas excepções que apenas resulta em clubes mais pequenos, teríamos de lhe dar o benefício da dúvida. Sinceramente, não consigo compreender..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Eu cá preferia o YAZALDE ao PAULO CÉSAR. Mas como eu não decido nada ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: magico_scbraga on 15 de July de 2012, 22:52
Uma coisa que me intriga, assim como a tantos outros foristas, e que eu gostava de ver respondida é : porque é que não dão uma única oportunidade ao Yazalde para ele se mostrar e , quem sabe, brilhar ?
Do que vi dele, só tenho coisas boas a dizer, sobretudo nestas épocas que passou no Rio Ave.
Bem sei que jogar no Rio Ave e jogar no Braga não é propriamente a mesma coisa mas acredito que, quando se é bom jogador, se pega de estaca em qualquer equipa. Quase sempre é assim. Existem excepções que me contradizem. Mas , para sabermos se o Yazalde é uma dessas excepções que apenas resulta em clubes mais pequenos, teríamos de lhe dar o benefício da dúvida. Sinceramente, não consigo compreender..

Também não compreendo a falta de oportunidades dadas ao Yazalde e a "obsessão" com o Ukra... Para mim o Yazalde já demonstrou bastante mais do que o Ukra, sendo inclusivê possível estabelecer um termo de comparação entre o que um fez no Rio Ave e o outro fez no Olhanense, com clara vantagem para o Yazalde..

magico_scbraga

Quote from: A.COSTA on 15 de July de 2012, 22:54
Eu cá preferia o YAZALDE ao PAULO CÉSAR. Mas como eu não decido nada ...

Já eu era capaz de preferir o Yazalde ao Hélder Barbosa.  Parece-me que, por vezes, o Hélder Barbosa, apesar de se notar que tem um bom pé esquerdo, fica sem saber o que fazer com a bola quando a recebe. Esse "defeito" não consigo apontar ao Paulo César. Não sei porquê. Até simpatizo com o Hélder Barbosa enquanto pessoa, mas como jogador.. Talvez seja uma pequena embirração minha.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magico SCB

Sera que o que pesa mais na balança é o facto de o Ukra vir do Porto e o Yazalde vir do Varzim inicialmente ???

Porque francamente, quem vê jogar o Yazalde sabe que tem ali um jogador com futuro....
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

A.COSTA

Quote from: magico_scbraga on 15 de July de 2012, 22:57
Quote from: A.COSTA on 15 de July de 2012, 22:54
Eu cá preferia o YAZALDE ao PAULO CÉSAR. Mas como eu não decido nada ...

Já eu era capaz de preferir o Yazalde ao Hélder Barbosa.  Parece-me que, por vezes, o Hélder Barbosa, apesar de se notar que tem um bom pé esquerdo, fica sem saber o que fazer com a bola quando a recebe. Esse "defeito" não consigo apontar ao Paulo César. Não sei porquê. Até simpatizo com o Hélder Barbosa enquanto pessoa, mas como jogador.. Talvez seja uma pequena embirração minha.

As opiniões são assim mesmo - livres. Porém parece-me injusto questionar o BARBOSA depois da grande época que ele realizou.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo