News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Hugo Quintas

Não és o único a pensar assim, acredita que não, é injusto e discriminatório (não tenho qualquer problema em dizer isto, e se for preciso volto a repetir) não dar uma oportunidade ao Yazalde que já o merece à muito tempo, incrível e impressionante como é que um jogador que joga a extremo esquerdo numa equipa fraca e que marca geralmente poucos golos no campeonato, marca 8 golos e é considerado variadas vezes o melhor do Rio Ave, não tem uma oportunidade de se mostrar aqui.

E digo mais, o Yazalde é sem dúvida alguma o jogador mais desvalorizado do campeonato, falam demasiado pouco dele para o que o rapaz joga, não tenho as minimas dúvidas que o Ukra e o Hélder Barbosa juntos, não fazem um Yazalde, não tenho problemas em dizer isso, porque não tenho as minimas dúvidas que é verdade.

Foi até agora o jogador que mais vezes vi a arrebentar com os rins ao Maxi Pereira... Merecia uma oportunidade e ficar cá esta época, se não chegasse nenhum extremo esquerdo de qualidade semelhante a de Alan, seria sem dúvida o titular do nosso lado.

Mas isto é a minha opinião.

Quem me dera que fossem só boatos de jornais, mas acredito bem que estejam a dizer a verdade, infelizmente.

Acredita em Yazalde, Peseiro!
HQ, BS!

magico_scbraga

Quote from: A.COSTA on 15 de July de 2012, 23:01
Quote from: magico_scbraga on 15 de July de 2012, 22:57
Quote from: A.COSTA on 15 de July de 2012, 22:54
Eu cá preferia o YAZALDE ao PAULO CÉSAR. Mas como eu não decido nada ...

Já eu era capaz de preferir o Yazalde ao Hélder Barbosa.  Parece-me que, por vezes, o Hélder Barbosa, apesar de se notar que tem um bom pé esquerdo, fica sem saber o que fazer com a bola quando a recebe. Esse "defeito" não consigo apontar ao Paulo César. Não sei porquê. Até simpatizo com o Hélder Barbosa enquanto pessoa, mas como jogador.. Talvez seja uma pequena embirração minha.

As opiniões são assim mesmo - livres. Porém parece-me injusto questionar o BARBOSA depois da grande época que ele realizou.

Plenamente de acordo, fez uma excelente época. Por mim continuava em Braga, reconheço-lhe talento apesar do que disse. Pessoalmente, gosto do Paulo César. Sou um dos poucos. Mas, tendo em conta a idade, concordo que a opção pela renovação do seu contrato é questionável..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

Yazalde não tem ficado em Braga, porque dessa forma se perde um activo, visto que não é 1ª e talvez nem 2ª opção. Yazalde tem sido emprestado e perdeu-se uma boa hipótese de o vender. Havia um clube da MLS, mas não sei o que se passou. Dificilmente fica. Ou é despachado ou vai para o estrangeiro por empréstimo.

Mas uma coisa me parece certa. Cada vez fica mais dificil de o vender acima dos 3M€ já falados. Não se arranja um clube de leste podre de dinheiro que o leve?

Há pessoas que vêem talento nele, mas eu nem por isso. Jogadores do seu estilo há aos pontapés perdidos pelos pelados portugueses. É incrivel, como já disse o Olho Vivo, como é que se coloca um jogador com aquelas características (ou falta delas... :-\ :-[) a falso extremo, com movimentos de ruptura da esquerda para o meio. Comparem o Paulo César (por exemplo) com o Yazalde e vejam porque é que o miúdo não tem sido opção em Braga.

Perdeu-se. Há que o admitir. Pode voltar a singrar, não digo que não. Mas neste momento é um "fardo" em Braga e não vale a pena continuar a carrega-lo...

Fernando Marques

Quote from: brigada da relote on 15 de July de 2012, 23:45
Yazalde não tem ficado em Braga, porque dessa forma se perde um activo, visto que não é 1ª e talvez nem 2ª opção. Yazalde tem sido emprestado e perdeu-se uma boa hipótese de o vender. Havia um clube da MLS, mas não sei o que se passou. Dificilmente fica. Ou é despachado ou vai para o estrangeiro por empréstimo.

Mas uma coisa me parece certa. Cada vez fica mais dificil de o vender acima dos 3M€ já falados. Não se arranja um clube de leste podre de dinheiro que o leve?

Há pessoas que vêem talento nele, mas eu nem por isso. Jogadores do seu estilo há aos pontapés perdidos pelos pelados portugueses. É incrivel, como já disse o Olho Vivo, como é que se coloca um jogador com aquelas características (ou falta delas... :-\ :-[) a falso extremo, com movimentos de ruptura da esquerda para o meio. Comparem o Paulo César (por exemplo) com o Yazalde e vejam porque é que o miúdo não tem sido opção em Braga.

Perdeu-se. Há que o admitir. Pode voltar a singrar, não digo que não. Mas neste momento é um "fardo" em Braga e não vale a pena continuar a carrega-lo...
Este Yazalde que falas quanto a mim vale 3 Helder Barbosas que fazia os mesmos movimentos de rotura na época passada (o que o levou a marcar alguns golos) daí todo o alarde em seu redor por parte de CS.

E discordo completamente quando dizes que há jogadores destes aos pontapés a jogar no pelado. Pessoalmente não conheço nenhum.

Lateralus

O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!

Fernando Marques

#3685
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa*. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

*O mesmo para o Paulo César, não faz sentido a renovação pensando na lógica do 4-1-3-2

Lateralus

Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.

Fernando Marques

#3687
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 00:07
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.
Acreditas mesmo que o Hélder Barbosa é adaptável a um 4-1-3-2? Posso estar muito enganado, mas se me falasse no Ukra (lado oposto claro), mas o Hélder como interior esquerdo para mim seria um susto!! Ele não tem a cultura táctica nem a visão de jogo que se pede a um médio interior. Pensa no losango do Sporting. Aliás custa-me também nesse esquema ver o H.Viana "perdido" a interior esquerdo. Essa posição assenta que nem uma luva ao guilherme e o HV pode também fazer. Agora HB, Yazalde e PC são para esquecer 4132.

Como disse, 4231 será o esquema principal e acredito que utilizaremos o "442" em jogos contra equipas menores e com o HV ou Guilherme a interior esquerdo, não vejo mais ninguém com essas caracteristicas no plantel. O ideal serial dois Alans ;D

Lateralus

Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:11
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 00:07
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.
Acreditas mesmo que o Hélder Barbosa é adaptável a um 4-1-3-2? Posso estar muito enganado, mas se me falasse no Ukra (lado oposto claro), mas o Hélder como interior esquerdo para mim seria um susto!! Ele não tem a cultura táctica nem a visão de jogo que se pede a um médio interior. Pensa no losango do Sporting. Aliás custa-me também nesse esquema ver o H.Viana "perdido" a interior esquerdo. Essa posição assenta que nem uma luva ao guilherme e o HV pode também fazer. Agora HB, Yazalde e PC são para esquecer 4132.

Um 4-4-2 também pode ter alas. Não tão ofensivos como em 4-3-3, mas também jogam pelo corredor. E se houve alguns jogos em que na época passada o Barbosa fez precisamente isso e bem, não vejo porque razão não o poderia fazer igualmente esta época. Também beneficia pelo facto de ser esquerdino, o que faz com que possa ir à linha.

Quanto aos outros dois, concordo que não cabem neste esquema, a não ser que se pense neles como pontas-de-lança. Mas aí a oferta já é muito variada. Por isso defendo a venda de um e não apoiei a permanência do outro. Mas não passam de teorias minhas. Se jogarmos no mesmo modelo da época passada têm ambos lugar, mas só um pode ficar.

Olho Vivo

Creio que muitos dos que dizem que Yazalde fez uma excelente época no Rio Ave deveriam ler a apreciação que um adepto do Rio Ave (que prezo não porque o conheça mas porque sigo o seu blogue) fazia em Janeiro de 2012:

Yazalde é jovem, mas não tão jovem assim ao ponto de poder esperar mais dois anos para dar um salto qualitativo no seu futebol. Se tem ambições para fazer mais, para jogar em equipas mais competitivas que o nosso Rio Ave, tem de fazer alguma coisa. Tem contrato com o Braga e isso é positivo para ele, mas não chega para garantir seja o que for. Ele tem de mostrar serviço. Este Yazalde não joga em Braga. Este Yazalde vai jogar no Rio Ave ou nem isso. Se se acomoda, vai escorregar ligas abaixo, eventualmente assinar um contrato financeiramente vantajoso com uma equipa de Chipre ou do leste europeu. Mas não vai conseguir alcançar todo o potencial que eu acredito que tem.

http://reisdoave.blogspot.pt/2012/01/um-conselho-yazalde.html


A questão é perceber se ainda vai a tempo de se tornar o jogador que parecia poder ser. Em minha opinião, dificilmente. Vai fazer 24 anos em Setembro. O ano decisivo, a meu ver, foi o que passou. É inconcebível que o Braga o tenha emprestado novamente a um clube que (legitimamente) o encostou a uma ala, impedindo a sua evolução como ponta-de-lança - um clube que, note-se, manteve o treinador, logo, que previsivelmente iria manter a forma como iria utilizar o jogador. Em minha opinião, isso foi desistir do jogador, lamento dizê-lo. E assim sendo, creio que o melhor seria transferi-lo - e já o deveríamos ter feito na época passada em vez de simplesmente livrarmo-nos dele, sem qualquer critério. Neste momento, um negócio que garanta o investimento inicial, para mim, já não seria mau.

E não acredito na teoria de que Peseiro usará sempre o 4-4-2 (ou 4-1-3-2). Creio que o 4-2-3-1 continuará ser o sistema preferencial, ainda que acredite que seremos uma equipa muito mais versátil e menos "monocórdica" tacticamente. Mas até considero que um sistema com dois avançados poderia abrir mais possibilidades a Yazalde, como um dos dois homens mais adiantados...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:11
Quote from: Lateralus on 16 de July de 2012, 00:07
Quote from: Fernando Marques on 16 de July de 2012, 00:03
Quote from: Lateralus on 15 de July de 2012, 23:58
O tempo para se aproveitar o Yazalde já passou. Sendo que agora possivelmente jogaremos em 4-4-2 e como ele não vai fazer de médio-esquerdo, na frente de ataque também não o estou a ver a conseguir lutar por um lugar no onze. Resta tentar fazer um bom negócio com ele e recuperar o investimento. Não o voltem a emprestar, por amor de Deus!
Partindo desse raciocínio (4-4-2) e não que eu seja um grande defensor do Yalzalde, pergunto onde encaixaria o Hélder Barbosa. Pois é um extremo puro, ou no máximo um segundo avançado, sem a mínima apetência para o jogo interior. 

Duvido muito que com a permanência do Hugo Viana a táctica de eleição seja o 4-4-2 (nem faz sentido estragar tudo de bom que já foi feito na época passada). Acredito que será uma alternativa ao 4231 contra equipas mais fechadas.

O Hélder é perfeitamente adaptável a médio-esquerdo. Jogadores como Yazalde, que são avançados interiores, nem tanto. A não ser que se jogue numa táctica ultra-ofensiva, tipo um 4-2-4.

Quanto ao sistema em si, e face ao número de pontas-de-lança disponíveis, duvido que não seja baseado num 4-4-2. A não ser que queiram fazer como da última vez que fomos à Liga dos Campeões, em que também tínhamos uma catrozada de pontas-de-lança.
Acreditas mesmo que o Hélder Barbosa é adaptável a um 4-1-3-2? Posso estar muito enganado, mas se me falasse no Ukra (lado oposto claro), mas o Hélder como interior esquerdo para mim seria um susto!! Ele não tem a cultura táctica nem a visão de jogo que se pede a um médio interior. Pensa no losango do Sporting. Aliás custa-me também nesse esquema ver o H.Viana "perdido" a interior esquerdo. Essa posição assenta que nem uma luva ao guilherme e o HV pode também fazer. Agora HB, Yazalde e PC são para esquecer 4132.

Como disse, 4231 será o esquema principal e acredito que utilizaremos o "442" em jogos contra equipas menores e com o HV ou Guilherme a interior esquerdo, não vejo mais ninguém com essas caracteristicas no plantel. O ideal serial dois Alans ;D

O Barbosa pode perfeitamente jogar em 4-4-2. Em 4-4-2 podem-se usar perfeitamente alas à mesma, ainda que também seja necessário jogo interior (não acho que Barbosa seja mais fraco pelo meio que pela linha, ele não é bom em nenhum sítio, é "jeitosinho", como se costuma dizer). E quando questionam a capacidade do Paulo César jogar aí... Ele não sabe fazer jogo interior? Então mas ele era PL, baseia o seu jogo em diagonais interiores, porque não haveria de saber fazer jogo interior? Além disso, é um jogador com imensa cultura táctica. Mas a minha primeira escolha seria sempre Guilherme, está na hora dele!!!

magicobragarui

Capas de jornais

O JOGO

Peseiro e Viana sabem faturar!

Médio encontra-se hoje com antigo treinador que mais golos o pôs a marcar.

Correio do Minho





alves

Nunca vi nada de especial no Yazalde. Ok, aqui há uns tempos era um jovem com muita pujança física, e podia evoluir. Passaram-se uns anos emprestado, e isso não aconteceu, a meu ver. Já começa a ficar com uma idade em que deixa de ser promessa e passa a ser só mais um. Pode afirmar-se, nunca é tarde. Lima despontou para o futebol aos 26/27 anos. Mas não me parece.

É para mim um jogador de Rio Ave, e mais: para efectivamente evoluir e dar o salto no futuro, tem de continuar nesse patamar. No Braga NUNCA iria jogar regularmente, e só a jogar regularmente pode evoluir. Agora abre-se a questão: o que fazer com ele?

Comparações com Hélder Barbosa e Ukra JUNTOS parece-me muito exagerado. Acho que o Hélder ainda nos pode dar mais do que na época passada. Ele tem técnica mas é muito inconsequente, perde-se muitas vezes em fintas desnecessárias. Precisa de objectividade na ala. Valeram-lhe os golos no início da época que o tornaram um ídolo para adeptos e comunicação social. Mas vejo-o com melhores olhos do que ao yazalde. Paulo César também tem uma palavra a dizer, pelo que uma permanência do jovem parece-me uma hipótese remota. Para mim vendia-se ao melhor preço possível.

Costa

#3693
Pois eu tenho muita pena que se tenha gerido o potencial deste jogador como se geriu. E tenho ainda mais pena, se efectivamente sair sem sequer ter oportunidade de mostrar o que quer que seja.
Por muito que se tente esconder o óbvio, Yazalde nunca foi extremo/ala. Fez dos golos o seu crescimento como jogador, a nível de clube/selecção.
O facto de o terem encostado a uma linha pode ter trazido algo de novo ao seu jogo (rotinas defensivas, capacidade no 1x1, etc.), mas continua a ser na exploração do espaço vazio, no jogar de costas para o adversário, a segurar a bola, e dentro da área, que se sente mais à vontade. É um falso lento, com explosão, bom jogo aéreo apesar de não ser alto, sentido colectivo de jogo e... é um cubo...
Poderia dissecar aqui o enquadramento nos diferentes sistemas ou stilos de jogo, mas já o fizeram atrás. Enquadra-se em todos, em diferentes posições, embora ache que perde algum fulgor na linha ( e Paulo César??).

Que jogue pouca vezes contra nós, é o que peço. Com 24 anos, tem mais 10 para fazer golos. A potes, em minha opinião. O futuro o dirá.

P.S. POR FAVOR, não se faça o mesmo com Zé Luis...

HBBraga

  É aqui o tópico do Yazalde?!?  ::) Deixo a minha opinião que vale tanto como as outras. Nunca o achei jogador para uma equipa com os objectivos actuais do SCB. Parece-me claramente um jogador talhado para equipas que jogam fechadinhas e lançam contra-ataques rápidos aproveitando a velocidade dos seus atacantes para surpreender as defesas. É um jogador forte e rápido mas isso não chega para jogar em ataque continuado e planificado, muito menos quando é bastante trapalhão e tacticamente deixa a desejar... Por isso aposto que nunca se conseguirá impôr numa equipa que esteja num patamar superior e com outras exigências que o Rio Ave não tem, não terá estofo para isso, a menos que evolua em 2 ou 3 anos o que não evoluiu até agora! A mesma coisa vai-se passar com o Michel no benfas, vai-se queimar um bom jogador para equipa média-baixa...
  Gostei da entrevista ontem do Alan no estágio, pareceu-me realmente confiante e motivado.. Agora é fechar o plantel o mais brevemente possível mas pelo que ouvi dizer ainda vai correr muita água debaixo da ponte...  :'(
Anti-metralhas!

Sérgio Gonçalves

Sobre o Yazalde só tenho a dizer uma coisa, aqui está um bom exemplo daquilo que eu defendo, é preferivel treinar com bons jogadores que andar a jogar por ai. Acho que tem talento para ficar no Braga, como segunda opção.

Acho que o tempo de táticas já acabou, agora é mais dinâmicas de jogo. Pode-se jogar em 442 e jogar mais ao ataque que usando um 424...
Sócio nº 2014

Zinired

Sou da opinião que o Yazalde devia ficar. É melhor que Ukra e Paulo César.
Ele já pertence aos quadros do clube há 4 anos e realizou 41 minutos em campo. Isto é ridículo ! É uma falta de respeito pelo jogador que nem se pode mostrar aqui em Braga...

brigada da relote

#3697
Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de July de 2012, 11:55
Sobre o Yazalde só tenho a dizer uma coisa, aqui está um bom exemplo daquilo que eu defendo, é preferivel treinar com bons jogadores que andar a jogar por ai. Acho que tem talento para ficar no Braga, como segunda opção.

Acho que o tempo de táticas já acabou, agora é mais dinâmicas de jogo. Pode-se jogar em 442 e jogar mais ao ataque que usando um 424...
Desculpa lá, mas se Yazalde tivesse ficado em Braga, tenho a certeza que neste momento não estarias a defender a sua continuidade, pois raramente o terias visto em acção e quando tal acontecesse, duvido que ticesse grande êxito.

Mais uma vez, desculpa a frontalidade, mas dizer que um jogador com 23 anos ainda deveria de estar a treinar com os melhores... é de um visionário futebolístico. Os jogadores crescem a competir e não nos treinos, quando até nestes casos são postos a treinar à parte ou a tapar buracos. Mais, financeiramente (ainda para mais num clube como o Sp. Braga, que não se pode de dar ao luxo de desperdiçar muito), queimar um activo (que era!) com falta de minutos e de visibilidade, é desastroso. Yazalde, sem jogar em Braga, daria um bom lucro aos cofres bracarenses. Pena que o timing já tenha passado e nada tivesse acontecido. Talvez tivessem as tais dúvidas se ele ainda poderia render mais, jogando (não treinando) por cá. Talvez LJ tivesse essa intenção. Não se sabe. E agora há um problema para se resolver, mas penso (não duvido muito) que irá para o leste europeu. Steaua? Vaslui? Definitivo ou emprestado? Aposto que vai de vez.

PS: O Braga só detém 50% do passe do Yazalde e vejo alguma gente a defende-lo. Tudo bem, são opiniões. Mas não acham melhor vender-lo agora, sendo praticamente certo que não vai ser 1ª opção (segundo vocês, pois eu digo que é completamente certo) e apostar num novo "Yazalde" para render daqui a uns anitos? Sim, ir ali ao "Varzim", comprar um miudo promessa (utilizar uma parte do dinheiro e comprar, pois para a equipa B foi quase tudo a custo 0€), empresta-lo e ver no que dá? Yazalde já esticou tudo o que tinha a esticar e desta forma iniciariamos um novo ciclo na aposta de jovens portugueses.

darkshines

mais ridiculo ainda é ver pessoal dizer que o tempo do yazalde ja acabou quando estamos a falar de um jogador com 23 anos...


brigada da relote

Quote from: darkshines on 16 de July de 2012, 12:38
mais ridiculo ainda é ver pessoal dizer que o tempo do yazalde ja acabou quando estamos a falar de um jogador com 23 anos...
Se é por eu ter escrito aquilo, posso responder dizendo que em Braga, sim!!! Um clube não pode esperar eternamente que um jogador expluda. Já assim foi com tantos outros no passado e não vi tanto alarido. Peterson Joseph, Januário, Ángelo Peña, Eli Zizov, Tiago Pinto, Veiga, Rainford Kalaba, Stélvio (este ainda chegou a fazer uns joguinhos e eu continuo a achar que a defesa central tinha futuro), Nani, Vitor Hugo, Philco e muitos outros. É só vedetas... nos juniores.

Kalaba brilha em África, não vejo ninguém arrependido ou critico à sua dispensa. Todos eles podem chegar ao topo, pois ainda são jovens. Mas será que conseguem? O Sp. Braga não podia esperar e o Yazalde está metido no mesmo "saco".