News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Trovisco7

Quote from: Vitrodorus on 06 de July de 2012, 00:37
Também espero não ver o simão com a nossa camisola vestida, não tem categoria para isso!!!
Também concordo. Já não tem qualidade para nós.
Trovisco

José Soares

Quote from: magico_scbraga on 06 de July de 2012, 16:17
Quote from: PMPF on 06 de July de 2012, 13:46
A contratação do Luis Aguiar não era mal pensada. Eu digo isto porque ele sabe que aqui é bem recebido e foi aqui que "explodiu" para o futebol. Eu acho que lhe deveriamos dar uma oportunidade tambem porque nao ultima vez que ele esteve cá tinha a nuvem do emprestimos a pairar sobre ele e isso pode ter condicionado a sua passagem aqui.

Pedro, Luis Aguiar outra vez ? Sempre ouvi dizer "nunca voltes ao sítio onde já foste feliz".. Se bem que o Luis Aguiar já voltou uma vez e acho que voltou a ter sucesso.Não sei é se a terceira passagem por cá já não seria exagerada..
Um jogador como Luis Aguiar será, pelo menos para mim, sempre recebido de braços abertos. Do melhor que já vi aqui em Braga. A entrega constante ao jogo, as jogadas e golos que jamais esquecerei (é certo que outros há que também o fizeram), a forma como festejava os golos... Uma alegria que dava gosto ver no estádio. E era tanta a garra que acabava por ser um espectáculo dentro do próprio espectáculo (e até dava para esquecer alguns exageros...).
Mais maduro e experiente julgo que será sempre uma excelente contratação para o Braga. Mas não acredito que se vá por aí.
E quem nos dera que outros que já cá foram felizes voltassem. Felizmente temos memória.E até se tem falado de alguns: Tiago, Eduardo...Não entendo é a obcessão com alguns jogadores que nunca se afirmaram no Braga e apesar de dispensados e emprestados continuam a fazer as delícias de alguns (Yazalde, Fernando Alexandre, Galo, Guilherme e até Pizzi).Mas como somos todos treinadores de bancada temos direito a fazer as nossas escolhas, não é?

LS

Já repararam na quantidade enorme de avançados que temos? Ou muito me engano ou este ano vamos jogar em 4-4-2

Magicobraga

Luis aguiar? Não precisamos de jogadores que so mandam balões para os GR adversarios.

easy_scb

O Luís Aguiar foi simplesmente dos melhores jogadores que já vi envergar a nossa camisola.

Julgo que deveremos estar atentos ao mercado por bons jogadores.

Fica a dúvida pela forma como saiu em janeiro na sua última passagem. Foi triste vê-lo ser metido no lote de Eduardo, Felipe, Léo Fortunato, George Lucas e Élton.

Continuo a acreditar que se alguns foram despachados por serem 'maçãs podres' (Felipe, Eduardo, etc), outros foram em nome do rigor orçamental.

Seria uma prenda perfeita do Salvador!

Lateralus

Quote from: UmaRth on 06 de July de 2012, 17:27
Parece que nem o Ogu (ex-Leiria) nem o Edgar (ex-Vitoria) vêm para o Braga.

Pelos vistos o 1º assinou pela Académica e o 2º pelo Al-Shabab.

Gostava do Ogu e penso que se poderá tornar um jogador muito interessante, se é que já não é...

Ainda bem que não vêm. Já temos excesso de avançados, na minha opinião, mesmo que a ideia seja jogar com dois de cada vez.

Aliás, acho que o plantel está excedentário. Temos 5 defesas-centrais, 3 defesas-esquerdos, 3 direitos, uma catrozada de médios e ainda 5 ou 6 avançados. É preciso reduzir rapidamente este números e concentrar as eventuais contratações em jogadores de valia inegável, que supram cirurgicamente as lacunas que ainda existem.

E, obviamente, procurar renovar com as peças fundamentais.

magicobragarui

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2012, 18:36
O Luís Aguiar foi simplesmente dos melhores jogadores que já vi envergar a nossa camisola.

Julgo que deveremos estar atentos ao mercado por bons jogadores.

Fica a dúvida pela forma como saiu em janeiro na sua última passagem. Foi triste vê-lo ser metido no lote de Eduardo, Felipe, Léo Fortunato, George Lucas e Élton.

Continuo a acreditar que se alguns foram despachados por serem 'maçãs podres' (Felipe, Eduardo, etc), outros foram em nome do rigor orçamental.

Seria uma prenda perfeita do Salvador!

Também nao me importava de o ter por aqui outra vez simplesmente foi um dos jogadores que melhor vi honrar a nossa camisola, agora o rodriguez nao o queria nem dado!  ;D

Trovisco7

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2012, 18:36
O Luís Aguiar foi simplesmente dos melhores jogadores que já vi envergar a nossa camisola.

Julgo que deveremos estar atentos ao mercado por bons jogadores.

Fica a dúvida pela forma como saiu em janeiro na sua última passagem. Foi triste vê-lo ser metido no lote de Eduardo, Felipe, Léo Fortunato, George Lucas e Élton.

Continuo a acreditar que se alguns foram despachados por serem 'maçãs podres' (Felipe, Eduardo, etc), outros foram em nome do rigor orçamental.

Seria uma prenda perfeita do Salvador!

Os custos orçamentais é que ditaram essas decisões. Havia jogadores muito caros para as nossas possibilidades e o Luís Aguiar tinha um salário alto.
Trovisco

brigada da relote

Entrevista de Imorou

Apenas um ano depois de deixar o Chateauroux, o internacional pelo Benin regressa à League 2, uma vez assinado um compromisso de duas temporadas com o Clermont Foot 63. O jogador recusa-se a ver a sua aventura em Portugal como um fracasso, mas confia nas suas qualidades no regresso a França, num clube onde deve legitimamente receber a titularidade.

"Passar do Chateauroux para o Sp. Braga, finalista do Liga Europa em 2011, foi um passo gigante", confidencia o beninense. Após uma temporada muito bem sucedida em 2010-2011 no Chateauroux, Emmanuel Imorou transferiu-se a custo 0€ e tinha todas as características para o negócio ser (muito) bom. Sporting Braga tinha feito uma aposta no futuro, ao assinarem por cinco anos. Mas o sonho português rapidamente se transformou num pesadelo. Titular na chegada, jogou os dois primeiros jogos antes de se lesionar. Assim foi a história de uma época. Atormentado por lesões, passou quase seis meses no estaleiro.

Depois disso, a carreira da equipa corre bem e afecta o seu retorno. Imorou olha para o desempenho dos seus companheiros da bancada. Porém vai ao último jogo no estádio José Alvalade, do Sporting, mas numa posição... mais adiantada, apesar de ser no lado esquerdo do costume. "Naquele dia, Jardim acabou comigo. Apesar de, no passado, já ter jogado várias vezes no meio-campo, o meu perfil não é nada apropriado para essa posição, principalmente numa equipa como o Sp. Braga. Eu gosto de jogar em profundidade, mas de seguida, eles queriam que apontasse à baliza". Seria a cereja no topo do bolo de uma temporada onde jogou apenas 258 minutos com a camisa dos Gverreiros do Minho. Durante as férias houve a troca de treinador. Leonardo Jardim discutiu com o presidente Salvador e deu o lugar a José Peseiro. Sob a liderança do novo treinador, o clube contratou dois laterais, Florent Hanin (Leixões) e Ismaily (Olhanense).

Os negócios deixaram claro, Imorou já não se encaixava nos planos do clube. "Não fiquei desiludido com as contratações. Só lamento não poder tido hipóteses de me mostrar aos olhos do novo treinador. O clube disse-me que se eu encontrasse um clube que me deixariam ir livremente", disse ele. A aventura em Braga parecia estar a chegar ao fim para o nativo de Bourges, que continuava a ter mais quatro anos de contrato. "Eu não culpo ninguém. Eu não considero essa experiência como um fracasso. Descobri outro futebol. Francamente, eu acho que realmente poderia ter tido sucesso", admite o esquerdino.

Quando o Sp. Braga deixou Imorou livre, tornou-se um alvo apetecível para muitos clubes. "Auxerre, Le Havre e Sedan contactaram-me. Depois havia, talvez, outros clubes, mas nada de concreto. Agora, com o meu agente, vamos falar apenas de coisas concretas". Em relação aos rumores que o ligavam ao Lille, o beninense esclareceu. "Foi um jornal de Chateauroux, que lançou e eu não sei bem o porquê. Com Lille, eu tive contatos no passado, mas não recentemente". Muito desejado em França, Imorou diz que poderia permanecer em Portugal. "Não seria incómodo nenhum. Depois há quatro clubes principais e o resto das equipes, é verdade, tem um nível mais baixo".

Mas, afinal, não foi em Portugal que permaneceu e decidiu aceitar, na quinta-feira, o Clermont Foot 63, por um período de dois anos. "Estou muito satisfeito. O Clermont tem me seguido desde a altura em que ainda estava em França. O interesse já não é de agora. Reencontrei um campeonato que conheço bem e estou de volta ao país onde nasci e por isso estou muito feliz. Para a minha família, este regresso fez muito bem. Minha esposa sabe que estar com um jogador de futebol, muitas vezes é sinônimo de mudança", admite, de forma irônica.

No entanto, aos 23 anos, este regresso à Ligue 2 pode ser visto como uma regressão na carreira. Mas o futuro número 17 do Clermont tem uma visão diferente. "Eu não vejo isto como uma regressão, mas como uma oportunidade para recomeçar", diz ele com franqueza. Especialmente porque, ao contrário de Portugal, à primeira vista, Imorou está à vontade, pois não houve problemas de integração no seio do novo clube. "Eu já conheço alguns jogadores como Cedric Avinel, Mana Dembele e o guarda-redes Fabien Farnolle, que é internacional beninense, tal como eu. Os contras são que não jogou uma partida e tem de trabalhar muito ao nível dos automatismos", admite. Infelizmente, Imorou não vai encontrar um dos seus melhores amigos, Romain Alessandrini, que se transferiu para o Rennes há algumas semanas. "É verdade que eu gostava de jogar novamente com ele, mas estou feliz, pois é uma grande oportunidade para ele. Então eu espero que em breve vamos encontremos na Ligue 1", disse o beninense, brincando.

(...)Amante de futebol, ela só quer uma coisa: jogar. É também por isso que ele escolheu Clermont. Mesmo que os salários sejam muito inferiores aos que tinha em Braga. "Tenho 23 anos, não é tempo para me focar no aspecto financeiro. O importante é jogar". (...)

in http://www.sharkfoot.fr/2012/07/emmanuel-imorou-revenir-en-ligue-2-nest-pas-une-regression/

brigada da relote

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 15:16
Elderson discute renovação de contrato com Sp. Braga

in http://www.completesportsnigeria.com/blog/2012/07/echiejile-discusses-braga-contract-extension
Imprensa inglesa desmente imprensa nigeriana

O site MTNFootball.com acaba de dar informações contrárias às avançadas, durante a tarde, na Nigéria, e vai mais longe, informando que o defesa rejeita renovar e haverá novidades nos próximas dias, incluíndo um novo clube atento ao nigeriano.

Como notíciado na semana passada, Norwich City é o mais recente clube interessado defesa internacional pela Nigéria, juntando-se aos outros, também já conhecidos anteriormente, os campeões gregos do Olympiakos e o Mallorca, clube que disputa a La Liga.

"Está tudo a apontar para a saída de Elderson do Sp. Braga, com o Norwich a ser o último a mostrar interesse em contratá-lo", divulgou um confidente próximo do jogador, esta sexta-feira.

"Há também um interesse de um clube de topo de Itália, mas só deverá ser conhecido no final deste mês".

O Sp. Braga já se acautelou, contratando dois novos jogadores, para a sua posição, na próxima temporada.

O próprio Elderson adiantou ao site, que reportagens nos jornais nigerianos, que diziam que ele estaria prestes a renovar contrato com o clube português, são falsas, assim como, neste momento, ele se encontra na Europa, em férias.

"Eu ainda estou em férias e os contactos, que foram feitos com o Sp. Braga para renovar contrato, estão muito longe do pretendido", declarou Elderson.


in http://www.mtnfootball.com/europe/epl/news/2012/july/06-echiejile-wanted-by-norwich-city.html

MeZut#

Como toda a gente fala dele..

Simão abandona Besiktas

Apesar de ter mais um ano de contrato com o clube, Simão Sabrosa não vai representar o Besiktas esta temporada, segundo avança o site turco fanatik.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PEDRØ XVI

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 21:30
Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 15:16
Elderson discute renovação de contrato com Sp. Braga

in http://www.completesportsnigeria.com/blog/2012/07/echiejile-discusses-braga-contract-extension
Imprensa inglesa desmente imprensa nigeriana

O site MTNFootball.com acaba de dar informações contrárias às avançadas, durante a tarde, na Nigéria, e vai mais longe, informando que o defesa rejeita renovar e haverá novidades nos próximas dias, incluíndo um novo clube atento ao nigeriano.

Como notíciado na semana passada, Norwich City é o mais recente clube interessado defesa internacional pela Nigéria, juntando-se aos outros, também já conhecidos anteriormente, os campeões gregos do Olympiakos e o Mallorca, clube que disputa a La Liga.

"Está tudo a apontar para a saída de Elderson do Sp. Braga, com o Norwich a ser o último a mostrar interesse em contratá-lo", divulgou um confidente próximo do jogador, esta sexta-feira.

"Há também um interesse de um clube de topo de Itália, mas só deverá ser conhecido no final deste mês".

O Sp. Braga já se acautelou, contratando dois novos jogadores, para a sua posição, na próxima temporada.

O próprio Elderson adiantou ao site, que reportagens nos jornais nigerianos, que diziam que ele estaria prestes a renovar contrato com o clube português, são falsas, assim como, neste momento, ele se encontra na Europa, em férias.

"Eu ainda estou em férias e os contactos, que foram feitos com o Sp. Braga para renovar contrato, estão muito longe do pretendido", declarou Elderson.


in http://www.mtnfootball.com/europe/epl/news/2012/july/06-echiejile-wanted-by-norwich-city.html
sinceramente não me importo que o Elderson saia, e se tem tanto mercado como é dito irá render um bom cache
e já que estamos a falar de defesas esquerdos, não percebi o porquê de o Imorou não ter tido uma oportunidade, não fosse a lesão e ele seria titular a época toda e eu, pessoalmente, pelo pouco que vi pareceu-me mais equilibrado que o Elderson
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

brigada da relote

Será desta? Sp. Braga cada vez mais perto de Ruben Micael

O Sp.de Braga está prestes a obter Ruben Micael, como reforço para a nova temporada. O médio português jogou, na última temporada, emprestado ao Saragoça e Manolo Jimenez gostaria de poder continuar a contar com os seus serviços, mas agora os bracarenses parecem estar mais perto de alcançar esse objetivo. O médio foi contratado o ano passado pelo Atlético Madrid, na operação de Radamel Falcao, vindos do FC Porto, e foi-lhe imposto que fosse emprestado à equipa de Aragão, mas todas as indicações indicam que os seus direitos sejam detidos por um fundo de investimento (de Jorge Mendes? ::) :P).

Ruben Micael esteve presente com a seleção de Portugal no campeonato europeu que se realizou na Polónia e Ucrânia, mas não teve nem sequer uma chance de se estrear. O principal interessado para que Micael seja jogador do Sp. Braga é José Peseiro, o novo treinador, que o considera como um reforço de grande nível para o seu actual plantel. O Sp. Braga também tem a garantia de que para o Atlético de Madrid não há, em momento algum, a possibilidade de querer contar com o jogador no seu plantel. No Saragoça, a temporada do jogador madeirense, até que não acabou por ser má, contudo também não foi convincente de todo.

in http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/deportes/el-braga-vuelve-a-por-micael_771033.html

Renato_1921

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 22:16
Será desta? Sp. Braga cada vez mais perto de Ruben Micael

O Sp.de Braga está prestes a obter Ruben Micael, como reforço para a nova temporada. O médio português jogou, na última temporada, emprestado ao Saragoça e Manolo Jimenez gostaria de poder continuar a contar com os seus serviços, mas agora os bracarenses parecem estar mais perto de alcançar esse objetivo. O médio foi contratado o ano passado pelo Atlético Madrid, na operação de Radamel Falcao, vindos do FC Porto, e foi-lhe imposto que fosse emprestado à equipa de Aragão, mas todas as indicações indicam que os seus direitos sejam detidos por um fundo de investimento (de Jorge Mendes? ::) :P).

Ruben Micael esteve presente com a seleção de Portugal no campeonato europeu que se realizou na Polónia e Ucrânia, mas não teve nem sequer uma chance de se estrear. O principal interessado para que Micael seja jogador do Sp. Braga é José Peseiro, o novo treinador, que o considera como um reforço de grande nível para o seu actual plantel. O Sp. Braga também tem a garantia de que para o Atlético de Madrid não há, em momento algum, a possibilidade de querer contar com o jogador no seu plantel. No Saragoça, a temporada do jogador madeirense, até que não acabou por ser má, contudo também não foi convincente de todo.

in http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/deportes/el-braga-vuelve-a-por-micael_771033.html
assim o espero :) dava muito jeito te-lo cá

brigada da relote

Apontem aí:
QuoteTurcos dizem que Simão quer regressar para Portugal

Simão Sabrosa dificilmente vai continuar a fazer carreira no Besiktas, segundo avança a imprensa turca.

O ex-internacional português, de acordo com o jornal Fanatik, pretende regressar a Portugal, embora a porta do Benfica, a sua primeira opção, já tenha sido fechada por Jorge Jesus.

Com 32 anos, Simão Sabrosa está na formação de Istambul desde janeiro de 2011, tendo ganho a Taça da Turquia logo na primeira temporada.

in Zerozero
No forum dos benfas fala-se muito em Braga, mas eu acredito e ele acabará por ir para a Galiza. Saragoça já fica muito longe. :P ;D

sedas

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 22:48
Apontem aí:
QuoteTurcos dizem que Simão quer regressar para Portugal

Simão Sabrosa dificilmente vai continuar a fazer carreira no Besiktas, segundo avança a imprensa turca.

O ex-internacional português, de acordo com o jornal Fanatik, pretende regressar a Portugal, embora a porta do Benfica, a sua primeira opção, já tenha sido fechada por Jorge Jesus.

Com 32 anos, Simão Sabrosa está na formação de Istambul desde janeiro de 2011, tendo ganho a Taça da Turquia logo na primeira temporada.

in Zerozero
No forum dos benfas fala-se muito em Braga, mas eu acredito e ele acabará por ir para a Galiza. Saragoça já fica muito longe. :P ;D

Caso se confirme a vinda para Portugal a única opção do Simão é mesmo o Braga... Parece que  judas já lhe fechou a porta das galinhas, os tripas não o querem nem dado, e os adeptos lagartos nunca perdoariam ao Godinho Lopes a sua contratação, depois das atitudes deste para com o clube que o formou, e nesse aspecto compreendo-os perfeitamente, pois também nunca perdoaria à direcção do nosso clube se contratassem agora o monte de m**** do Ricardo Rocha...

enormeBRAGA

Quote from: Renato_1921 on 06 de July de 2012, 22:20
Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 22:16
Será desta? Sp. Braga cada vez mais perto de Ruben Micael

O Sp.de Braga está prestes a obter Ruben Micael, como reforço para a nova temporada. O médio português jogou, na última temporada, emprestado ao Saragoça e Manolo Jimenez gostaria de poder continuar a contar com os seus serviços, mas agora os bracarenses parecem estar mais perto de alcançar esse objetivo. O médio foi contratado o ano passado pelo Atlético Madrid, na operação de Radamel Falcao, vindos do FC Porto, e foi-lhe imposto que fosse emprestado à equipa de Aragão, mas todas as indicações indicam que os seus direitos sejam detidos por um fundo de investimento (de Jorge Mendes? ::) :P).

Ruben Micael esteve presente com a seleção de Portugal no campeonato europeu que se realizou na Polónia e Ucrânia, mas não teve nem sequer uma chance de se estrear. O principal interessado para que Micael seja jogador do Sp. Braga é José Peseiro, o novo treinador, que o considera como um reforço de grande nível para o seu actual plantel. O Sp. Braga também tem a garantia de que para o Atlético de Madrid não há, em momento algum, a possibilidade de querer contar com o jogador no seu plantel. No Saragoça, a temporada do jogador madeirense, até que não acabou por ser má, contudo também não foi convincente de todo.

in http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/deportes/el-braga-vuelve-a-por-micael_771033.html
assim o espero :) dava muito jeito te-lo cá

"Este como Juan Carlos ni ellos mismos saben ha quien pertenecen."
interesante a opinião deste caro amigo...
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

Quote from: miguel_afonso on 06 de July de 2012, 11:37
Nas contratações cada um tem a sua opinião e este tópico é a prova disso mesmo.
Ainda assim aqui fica um artigo que vale a pena ler:

Moneyball, a Revolução Estatística no Futebol
Pedro Antunes em Estatística e Performance

Em 2002 o manager de uma equipa de baseball revolucionou o mundo do desporto ao utilizar a análise estatística como base para a contratação de jogadores. Esse manager prescindiu das habituais avaliações dos seus scouts (observadores) e desafiou décadas de conhecimento sobre o jogo, em favor de milhares de números que reproduziam as acções de cada jogador durante uma temporada ou carreira.

A partir de 2003 esse método foi apelidado de "Moneyball", graças ao excelente livro de Michael Lewis "Moneyball: The Art of Winning na Unfair Game" que relatou toda a época dos Oakland Athletics e do seu corajoso manager Billy Bean. Nesse ano, os A´s de Oakland habituados a classificações no fim da tabela e com um dos orçamentos mais baixos da liga, tiveram finalmente a hipótese de serem campeões.
O que é o Moneyball?

Mas em que consiste concretamente o Moneyball? O sistema utilizado por Billy Bean, consiste na análise das estatísticas de performance dos jogadores, por forma a tomar as melhores decisões no mercado de transferências. De uma forma mais simples, conseguir contratar o jogador com a melhor performance desportiva, dentro do montante estipulado para investimento.
Aplicação no Futebol

Terá o Moneyball aplicação no futebol? Qualquer adepto acredita que o clube do seu coração equaciona sempre a hipótese de comprar o melhor jogador pelo menor preço possível, mas será que é mesmo assim? Quantos exemplos existem no seu clube, de investimentos em jogadores não tiveram a performance desportiva espectável.

Tal como no baseball, durante décadas os Scouts de jogadores influenciaram as acções dos clubes no mercado, com base na análise subjetiva do desempenho dos atletas. Mais concretamente, os Scouts observavam dezenas ou centenas de jogadores e recomendavam os que consideravam ter qualidade para serem contratados. Hoje, esse método é um risco que os clubes já não podem correr. A aquisição de um jogador implica um avultado investimento, que não pode ser desperdiçado através de uma opinião, por muita reputação que tenha. Existe portanto a necessidade de análises objectivas em relação à performance do atleta. A opinião já não chega, são necessárias estatísticas!
Exemplos do Moneyball no Futebol

Actualmente a maior parte dos grandes clubes Europeus utiliza a análise de performance de jogadores com base em estatísticas para tomar decisões nas suas contratações. Todos estes clubes têm gabinetes de analistas estatísticos a tempo inteiro, munidos de sistemas e ferramentas que permitem analisar todas as acções dos jogadores e transforma-las em números.

Um dos primeiros treinadores a utilizar o método moneyball foi sem dúvida Arséne Wenger. Desde a sua entrada no Arsenal, são dezenas os jogadores adquiridos a preços tremendamente reduzidos, que revelaram performances acima da média. Mais recentemente, é notório o esforço dos dirigentes do Liverpool em adoptar o mesmo sistema de forma permanente, após algumas contratações que não traduziram em campo os valor do seu investimento. Em Portugal é gritante o exemplo do Sporting de Braga na exploração do método moneyball. Embora ainda sem tradução em títulos, a final da Liga Europa contra o FC Porto, foi o coroar deste conceito. Ao alcançar o mesmo patamar desportivo com um orçamento francamente inferior, o Braga percebeu que estava no caminho certo.

Será interessante continuar a seguir estes e outros exemplos. O sucesso deste método não é imediato nem garantido, mas é sem dúvida o ideal quando o objectivo de um clube moderno, é conciliar o sucesso desportivo com o financeiro.

Aqui --> http://www.futebolmagazine.com/moneyball-a-revolucao-estatistica-no-futebol

Esta abordagem, é de uma importãncia vital. Claro que o baseball não se pode comparar ao futebol, aqui é muito mais difícil avaliar prestações individuais e, como os americanos gostam de dizer, os intangíveis, aquelas coisas que não se podem quantificar, as questões pessoais, mentais, sociais, e milhentas outras variáveis relativas ao jogo em si, mas que não aparecem nas estatísticas.
Dito isto, que até soou a crítica, esta abordagem científica é um dos parãmetros que ajudam a separar os profissionais dos amadores. Temos que seguir este caminho, sem nunca nos desviarmos . E o SCB triunfará !

brigada da relote

Imprensa turca dá como certa rescisão de Simão

Simão Sabrosa esteve ontem em foco na Turquia, pois a Imprensa do país avançou com a notícia da rescisão do contrato com o Besiktas. De acordo com o jornal "Fanatik", o extremo português teria dado a sua concordância à proposta que lhe fora apresentada pela direção do clube de Istambul, pondo um ponto final antecipado num contrato que terminava em 2013. Algo que fonte próxima do jogador contactada por O JOGO refutou, salientando que Simão se apresentará no 18, tal como está previsto, apesar de a equipa já estar no estágio de pré-época, na Áustria.

Certo é que Simão j á diversas vezes manifestou o desejo de regressar a Portugal e o Besiktas vê a saída com bons olhos, pois permite-lhe poupar M€ 2,5/ano em salários. Muito para um clube com problemas financeiros e que ontem sofreu um novo revés: o Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a sanção de ausência de um ano das provas europeias decidida pelo Comité Disciplinar da UEFA.

in OJOGO

brigada da relote

Kieszek em equação
Se Fabiano falhar, o outro guardião do FC Porto é hipótese


O Olhanense ainda pensa em Fabiano para a baliza, mas se esta hipótese falhar, a solução deve vir também do Dragão: o polaco Pavel Kieszek, 28 anos, que na época passada esteve emprestado ao Roda (Holanda), pode rescindir com o FC Porto e rumar ao Algarve. Nesta altura, os algarvios aguardam por algum desfecho que lhes possibilite manter o brasileiro, tal como acordado com os campeões nacionais, o que não invalida, porém, que salvaguardem o posto de guardaredes. E é aí que entra Kieszek, que, em Portugal, também representou V. Setúbal e Braga.

Ontem, o plantel efetuou os exames médicos em Faro e à tarde voltou à ação, com Sérgio Conceição a debruçar-se sobre as vagas que urge preencher. Diogo Cunha (Feirense) continua a ser um nome em cima da mesa, e sobre Fernando Alexandre não houve evolução significativa.

in OJOGO