News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Luso

Espero que não mas já estou a ver que este ano ainda vão ser mais "aquelas" saídas à Quim...mas esperemos que não e que ele não tenha que levantar a mão como costume a pedir fora-de-jogo.

RibeiroSCB

E dinheiro para eles ? ja pensaste PMPF?

barinho

Deixem-se dessas coisas e apoiem mas é o homem que bem merece!Parecem os adeptos das gaivotas,ganharam dois títulos com muita ajuda dele e mesmo assim só falavam mal do homem.

Já passaram por cá grandes guarda redes mas sempre que penso no Braga e nessa posição é sempre ele que me vem à cabeça,é apenas o nosso mais emblemático guarda redes das últimas décadas pelo menos.Teve uma excelente época depois dum ano parado e gravemente lesionado e já com 36 anos.E para o ano será de novo um dos melhores do campeonato.

PMPF

Quote from: Zeus1921 on 02 de July de 2012, 22:19
E dinheiro para eles ? ja pensaste PMPF?

A solução é: Antonio Salvador  8)

Olho Vivo

Não há ninguém em Braga que não respeite o Quim pela sua carreira e por ser um filho da casa. Mas eu também sou daqueles que consideram que Quim, ao contrário do que ele próprio disse, não fez uma boa época - e espero que ele tenha consciência de que pode fazer bem melhor. E isto não significa que não tenha feito bons jogos e algumas grandes defesas, em alguns casos  decisivas. Mas foi demasiado irregular. E um bom guarda-redes distingue-se pela regularidade. Erros cometem-se sempre mas os melhores são aqueles que raramente os cometem. Quim teve a felicidade de, na época passada, a equipa, com a sua capacidade concretizadora, ter compensado vários erros que de outra forma teriam sido comprometedores.

É evidente que se pode dizer que Quim vinha de uma lesão gravíssima e de uma época a zero e que é admissível que esta temporada seja melhor. Admito perfeitamente. Mas considero que precisamos de um guarda-redes com "peso" suficiente para disputar o lugar com Quim. De qualquer forma, atendendo ao estatuto de Quim no clube, não é fácil...

easy_scb

Sou um dos defensores de que precisamos de um novo GR que assuma a titularidade. De qualquer das formas isso não faz de mim mais ou menos ingrato em relação ao Quim. Reconheço-lhe qualidade e peso para estar no plantel do SCB, para lutar pela titularidade. Confiaria nele de olhos fechados quando fosse chamado.

De qualquer das formas concordo com o que o Olho Vivo disse. O Quim esta época pecou pela regularidade que não teve. Fez defesas vistosas, sim...mas também houveram jogos onde (não comprometendo) não conferiu à equipa a tranquilidade a que estamos habituados.

Ainda assim e mais uma vez: respeito imenso o Quim, admiro-o pelo seu trajecto, admiro a força que teve para superar as mais diversas adversidades que lhe depararam (o famoso caso da nandrolona, a grave lesão de há 2 épocas, as constantes injustiças no benfica etc).

Pé Ligeiro

Também acho que precisamos de contratar um guarda-redes de créditos firmados, capaz de disputar o lugar ao Quim, um guarda-redes do género do Gottardi, que acaba de ser contratado pelo Nacional, depois de ter rescindido com o U. Leiria. É um bom guarda-redes, é alto e tem 26 anos, o que permite à sua equipa pensar a longo prazo e eventualmente vendê-lo com bom lucro dentro de um ou dois anos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ruimartins

O facto de querer um novo GR não quer dizer que não se saiba o que o Quim significa a este emblema. Eu gosto do Quim, e agradeço-lhe tudo o que fez, mas neste momento acho que o Braga necessita de um GR que dê mais confiança.

Uma equipa que quer lutar por títulos, ir à champions, mostrar o que vale na champions ou liga europa, necessita de um GR que dê garantias, e que nos valha muitos pontos.

Nós já tivemos Artur, Eduardo, o que mostra que um bom GR no Braga pode se tornar um enorme GR.
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

easy_scb

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de July de 2012, 23:10
Também acho que precisamos de contratar um guarda-redes de créditos firmados, capaz de disputar o lugar ao Quim, um guarda-redes do género do Gottardi, que acaba de ser contratado pelo Nacional, depois de ter rescindido com o U. Leiria. É um bom guarda-redes, é alto e tem 26 anos, o que permite à sua equipa pensar a longo prazo e eventualmente vendê-lo com bom lucro dentro de um ou dois anos.

Há que ter atenção ao perfil do GR. Eu não dúvido que o Gottardi, o Adriano, o Fabiano e até o próprio Diego sejam bons defensores. A questão está em que queremos uma solução para o imediato. Uma solução que seja uma alternativa ao Quim até já no play-off da champions. Posto isto pergunto: teriam esses jogadores a capacidade imediata para assumir uma responsabilidade tão diferente num clube igualmente tão diferente daquele a que estão habituados a defender?

Por norma sou apologista das contratações que o SCB faz no mercado interno. Basta verem o meu historial de mensagens onde aplaudo os Ismailys, os Paulos Vinicius, Baianos, etc apesar de virem de clubes bem abaixo do Braga. Mas na questão do GR é diferente. O Quim é um bom valor, tem experiência e conhece os palcos de responsabilidade...a mudar que seja para melhor. Entre a irregularidade do Quim e a de outro qualquer que acuse a responsabilidade prefiro que o Quim se mantenha na baliza.

Por tudo isto apreciava bastante a vinda de um GR de créditos firmados. Um jogador habituado à cobrança, aos grandes palcos/grandes competições e a um ritmo e espiríto de vitória.

donjuan

Quote from: abesbilico on 02 de July de 2012, 15:59
Quote from: unabomber on 02 de July de 2012, 15:57
O Quim falhou tanto, mas tanto que no Top5 das melhores defesas da época, 3 são dele.

Luva De Ouro, Sport Tv.


Bem observado....

Lateralus

A solução já cá estava e chamava-se Mário Felgueiras. Mas preferiram despachá-lo por tuta e meia.

barinho

Eu também acho que precisamos dum novo guarda redes para disputar o lugar com o Quim e preparar a sua sucessão porque ele não é eterno.Mas acho que nenhum desses apontados tem,pelo menos para já,qualidades para isso.Para isso mais vale esperar que o Cristiano amadureça.

Zinired

Concordo com o Lateralus quando diz que a solução para a baliza chamava-se Mário Felgueiras.
Mas nomes como o do Eduardo, Beto ou Daniel Fernandes eram o tipo de guarda redes perfeito para a sucessão do Quim.

Mais Norte


Sou dos que consideram que Quim fez uma boa época.

Não foi excelente, é verdade que falhou em alguns jogos, mas esteve bem, sendo mesmo decisivo, em muitos outros.

Ainda bem que o temos. Isso não significa que não precisemos de outro GR para lhe dar luta.

Venha ele e Força Quim.

ruimartins

Quote from: Zinired on 03 de July de 2012, 00:09
Concordo com o Lateralus quando diz que a solução para a baliza chamava-se Mário Felgueiras.
Mas nomes como o do Eduardo, Beto ou Daniel Fernandes eram o tipo de guarda redes perfeito para a sucessão do Quim.

Eduardo já não dá que foi para a Turquia, mas os outros dois, via com bom grado em Braga. Então o Beto!
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

brigada da relote

#2975
Juan Carlos muito próximo de reforçar o Bétis

O "AS" diz que o jovem espanhol pertence ao fundo de investimento de Jorge Mendes, mas que está "emprestado" por 5 anos ao Saragoça que paga, por ele, uma renda de 90.000€. :o :o :o

in http://www.as.com/futbol/articulo/zaragoza-cierra-fichaje-montanes/20120703dasdaiftb_23/Tes

Dúvida: E o Sp. Braga, como é que fica nesta história? Haverá algum jogador nesta mesma situação (pagar renda pelo empréstimo do fundo de Jorge Mendes) em Braga? H. Viana? Alan? Quim? Sim, estes 3 não constam na lista de jogadores que compõem os "Activos intangíveis (valor do plantel)" do último Relatório de Contas!!!

JotaCC

Nuno Valente renova por 2 anos, Elderson interessa ao Norwich e continua a espera da rescisão do Ukra

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,21819.0.html

HugoSáPinto

Quote from: Zinired on 03 de July de 2012, 00:09
Concordo com o Lateralus quando diz que a solução para a baliza chamava-se Mário Felgueiras.
Mas nomes como o do Eduardo, Beto ou Daniel Fernandes eram o tipo de guarda redes perfeito para a sucessão do Quim.

Bem sugerido! Três excelentes opções!

brigada da relote

Era alvo do Sp. Braga:

Elísio é novidade para o ataque

O plantel do Penafiel está praticamente formado, mas não é de excluir a possibilidade de ser ainda reforçado. Em dia de apresentação, a novidade estava reservada para Elísio, extremo de 23 anos que assinou um contrato por duas épocas. O esquerdino passou pela formação do FC Porto e na última época representou o Fafe, depois de ter jogado no Esmoriz e Espinho. Quem faltou à chamada foram os defesas brasileiros Gabriel e Pereira, que deverão chegar durante o dia de hoje. O primeiro é oriundo do Mirandela e o segundo regressa após empréstimo ao Paulista.

in OJOGO

limascb

O quim fez uma excelente época... sofreu poucos golos, fez várias defesas, e se não tivesse sofrido aquele golo em barcelos ninguém estaria aqui a queixar-se... E quando "ouço" aqui alguns foristas a dizer que o mário felgueiras seria a solução, a vontade que tenho é de dar uma gargalhada...

Falando de jogadores fetiche da massa associativa, o Guilherme é outro que jamais terá perfil para se assumir no nosso plantel... se não rende no gil, como é que vai render no braga?