News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

domgouveia

roberto sousa mais um com qualidade media !!!!!!o braga tem de contratar jogadores acima da media so assim podemos lutar pelo titulo ...o mesmo para luis alberto tb nao e jogador para o braga ,,ja pape sow seria mto bem vindo ...penso que o braga tem de contratar um guarda redes ,defesa direito baiano e salino,centrais estamos bem se nao sair nenhum,,defesa esquerdo contratar um vender um dois dois que tem,trincos custodio,djamal e pape sow ????medios renovar com viana ,amorim,mossoro,comprar um 10 com classe,avançado,regresso de ze luis ,pizi,renovar com lima a nao ser que venda ai tem de comprar dois,barbosa mas comprar um para ser titular o mesmo na direita alan mas comprar um para titular...penso se comprar uns 6 a 7 jogadores de classe vamos ter um grande plantel .....mao nao com ROBERTO SOUSA OU LUIS ALBERTO OU FERNANDO ALEXANDE.

Bracaraugustano

Quote from: domgouveia on 22 de April de 2012, 07:57
roberto sousa mais um com qualidade media !!!!!!o braga tem de contratar jogadores acima da media so assim podemos lutar pelo titulo ...o mesmo para luis alberto tb nao e jogador para o braga ,,ja pape sow seria mto bem vindo ...penso que o braga tem de contratar um guarda redes ,defesa direito baiano e salino,centrais estamos bem se nao sair nenhum,,defesa esquerdo contratar um vender um dois dois que tem,trincos custodio,djamal e pape sow ????medios renovar com viana ,amorim,mossoro,comprar um 10 com classe,avançado,regresso de ze luis ,pizi,renovar com lima a nao ser que venda ai tem de comprar dois,barbosa mas comprar um para ser titular o mesmo na direita alan mas comprar um para titular...penso se comprar uns 6 a 7 jogadores de classe vamos ter um grande plantel .....mao nao com ROBERTO SOUSA OU LUIS ALBERTO OU FERNANDO ALEXANDE.

Sim, concordo. Comprar 6 ou 7 jogadores de classe e somos sérios candidatos ao título. Arranjas o dinheiro?

RIKYSCB

Saint-Étienne volta a cobiçar Elderson
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A nega que recebeu em janeiro não fez o Saint-Étienne perder o interesse em Elderson, que esta época goza do estatuto de indiscutível no onze de Leonardo Jardim. Os franceses têm vindo a acompanhar atentamente o lateral-esquerdo nas últimas semanas e tudo indica que no defeso voltem à carga, depois de António Salvador lhes ter explicado que não venderia o jogador arsenalista no mercado de inverno devido à escassez de soluções que existia no plantel para a posição. Contudo, os "verts" poderão não ser os únicos a tentar a aquisição do nigeriano, já que este tem vindo a ser observado igualmente por alguns clubes alemães, seduzidos pelas exibições realizadas pelo atleta bracarense esta temporada.

Contratado no verão de 2010 para render Evaldo, entretanto transferido para o Sporting, Elderson sentiu alguns problemas para convencer Domingos Paciência. Fustigado por algumas lesões musculares, resultantes de meio ano de inatividade, fechou 2010/11 como suplente de Sílvio. Com Leonardo Jardim, porém, foi subindo gradualmente de produção e é hoje um dos jogadores mais utilizados pelo treinador madeirense, com 37 jogos contabilizados em todas as provas em que o Braga participou.

Apesar de ser lateral-esquerdo, Elderson, que já foi expulso por duas ocasiões, revelou esta temporada uma faceta até agora desconhecida: a de goleador. O internacional nigeriano contabiliza seis golos - quatro para o campeonato (Marítimo, Olhanense, Vitória de Guimarães e Benfica) e duas para a Liga Europa (Maribor) -, todas na sequência de lances de bola parada.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

TiagoRodrigues

Sinceramente parece-me que este ano o Braga deve estar bastante atento e activo neste mercado de transferências.
Em termos de vendas acho que Lima vai ser vendido, só espero é que seja por um bom encaixe financeiro (à volta dos 5 milhões). Penso que Elderson (pelo que tenho visto na imprensa francesa e alemã) e Ewerton tb não ficarão cá, o mesmo acontecendo com Vinícius, Berni, Paulo César,Carlão...
Em termos de aquisições, necessitamos de 1 defesa direito (e para mim era fazer acordo com o Porto para o Miguel Lopes vir a custo zero) e 1 defesa esquerdo potente (somente caso Elderson saía). Centrais temos de ir buscar um (ou então aproveitar alguem que esteja emprestado como Hugo Lopes ou Palmeira. Caso contratássemos por mim era o Sereno ou o Neto). No meio campo é preciso um  jogador para fazer concorrência ao Viana (tipo andré santos ou adrien silva do sporting) e um 10 craque (Msakni era boa aposta). No ataque é necessário um avançado de grande qualidade (não me parece que Zé Luis tenha ainda lugar titular aqui, e até prefiro o Yazalde a este) e extremos (Pizzi não acho que fique, mas Hugo Vieira seria grande aposta e penso que um Varela do Porto podia ser boa aposta)

klov

Temos de contratar jogadores com classe acima da média, não é com o Adriano (gil vicente) ou Junior Caiçara, adrien silva, ... , que vamos lá!
temos de começar a gastar mais dinheiro!
AQUI É BRAGA !!

Hugo Quintas

                                                                Equipa que gostava de ver no Braga 2012/2013

                                                                   Fabiano
                                                                   Quim
                                                                   Berni

Baiano                                NAC                                         Douglão                                Luisinho
Salino                                 Paulo Vinícius                           Sivok
                                                                  Custódio
                                                                  Souza 
                                                                  Luís Alberto
                                                                                   

                                                                                    Hugo Viana
                                                                                   Ruben Amorim
                                                                                    Vitor Gomes

                                                                 Mossoró
                                                                 Danilo Dias
    Alan                                                                                                               Pizzi
Hugo Vieira                                                                                                 Hélder Barbosa

                                                           Lima
                                                     Zé Luis
                                                         Mayuka


Plantel de uma grande qualidade, mas claramente irreal. Ainda assim penso que o Braga conseguiria ter alguns jogadores que aqui referi como contratações.

Penso que Paulo César, Ewerton e Elderson, acabaram por sair. Emprestando Rivera, Imorou,..
HQ, BS!

brigada da relote

Elderson sai no final da época

Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Sporting de Braga é incontornável a saída de Elderson Echiéjilé, 24 anos, no final da temporada.
O internacional nigeriano tem-se destacado pela regularidade e despontou o interesse de clubes europeus, nomeadamente da Alemanha e França. Ainda na passada sexta-feira, em Paços de Ferreira, o futebolista foi alvo de uma observ ação particular pela parte de alguns clubes europeus que marcaram presença no estádio da Mata Real, nomedamente o Saint-Étiénne, actual sétimo classificado da Liga francesa. O Sp. Braga encaixará mais um montante de relevo com a saída de Elderson e já está no mercado à procura de um lateral-esquerdo. Júnior Caiçara, do Gil Vicente, é um dos jogadores referenciado pelos minhotos.

in Correio do Minho

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


RIKYSCB

Existe outro tópico igual a este mas é da época passada, e para não confundir vamos só referir desta época.

Neste tópico também podem incluir as noticias.


1. Adriano - Gil Vicente
2. J. Caiçara - Gil Vicente
3. H. Vieira -  Gil Vicente
4. Luisinho - Paços de Ferreira
5. Ukra - F.C Porto
6. Roberto Sousa - Académica
7. Pape Sow - Académica
8. Rudy - equipa belga


  Podem acrescentar mais  ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

diogo_scb

#531
Uma pequena previsão do que pode acontecer em termos de mercado de transferências para o nosso Braga (na minha opinião claro  ;))

Vendas- Ewerton; 5-7 milhões
Elderson;2-3 milhões
Djamal;1-2 milhões
Lima;6-8 milhões
Hélder Barbosa; 2-4 milhões

Saídas- Quim
Berni
Vinícius (tentar envolve-lo num negócio)
Paulo César
Carlão
Nuno Gomes
Fernando Alexandre (tentar envolve-lo num negócio)

Aquisições

GR- Adriano Fachinni
Fabiano
Diego
Eduardo a definitivo

4 bons guarda redes e na minha opinião, o Diego é puramente o melhor guarda redes, Adriano o melhor negócio (mais novo, ainda pode evoluir) e Fabiano o mais promissor. Destes 4 caso os nosso guarda-redes abandonem o clube é preciso adquirir 2.

Defesa Esquerdo- Luisinho
(apostar definitivamente em Imorou)

É preciso um defesa esquerdo que defenda bem e que ofereça algo ao ataque (coisa que Elderson não faz)

Defesa Direito- Estamos muito bem servidos.

Defesas Centrais- Aquisição do passe do Ewerton por 1,5 milhões.

De resto estamos bem servidos.

Trinco- Custódio titularíssimo e Luis Alberto era um bom suplente, Roberto Sousa era mais um bom suplente.

Médio Centro- Hugo Viana é para manter, Rúben Amorim como suplente principal (ou até primeira escolha num terreno mais ofensivo)
Adrien Silva- Jogador que já mostrou que podia dar muito ao Braga e que ainda é jovem mas o Sporting deve estar mais interessado nele do que nós, um bocado utópico.

Médio Ofensivo- Danilo Dias como suplente principal do Mossoró e regresso de Guilherme

Extremos- Regresso de Pizzi
Hugo Vieira
Manter Ukra

Se Pizzi e Hugo Vieira encaixassem bem na equipa tínhamos as alas recheadas de perigo. Alan como suplente (ou titular dependendo das situações) cheio de experiência e qualidade e Ukra como suplente a querer mostrar-se.

Avançados- Apostar em Zé Luis
Éder

Vamos ficar completamente desfalcados no ataque e precisámos de um avançado que renda muitos golos.

Assim ganhávamos muito dinheiro nas vendas (assegurava o crescimento continuado do clube e podíamos planear melhor o plantel da próxima época) e trazíamos reforços de qualidade para posições que estamos um bocado deficitárias como Guarda-Redes, Defesa Esquerdo, Suplentes de Médio Ofensivo e Extremos. Partindo do principio que ficamos em terceiro, além das apostas constantes num bom campeonato e tentar a sorte nas taças vamos disputar a terceira pré eliminatória da Champions em que caso conseguíssemos chegar à fase de grupos era um encaixe ficanceiro fantástico e mais uma amostra de prestígio do clube, caso não consigamos podemos lutar pela chegado aos 16-avos de final na Liga Europa.






RibeiroSCB

cheira-me que vamos bater um recordzinho de vendas :)

brigada da relote

Quote from: RIKYSCB on 22 de April de 2012, 14:50
Existe outro tópico igual a este mas é da época passada, e para não confundir vamos só referir desta época.

Neste tópico também podem incluir as noticias.


1. Adriano - Gil Vicente
2. J. Caiçara - Gil Vicente
3. H. Vieira -  Gil Vicente
4. Luisinho - Paços de Ferreira
5. Ukra - F.C Porto
6. Roberto Sousa - Académica
7. Pape Sow - Académica
8. Rudy - equipa belga


  Podem acrescentar mais  ;D ;D ;D
Mas o outro tópico é sobre este mercado de transferências...
Enfim,sobre este assunto tenho a lista de jogadores (somente através da imprensa) para entrar e sair, mas só a irei a colocar no tópico das transferências quando a presente época terminar, tal como fiz no mercado de inverno. Até lá, vou guardando no meu pc.

santobraga

desta lista só me agrada o H. vieira, gostava muito de ver o bruno moraes no plantel, axo que poderia acrescentar muito ao nosso ataque

barinho

Este ano parece-me que vai ser mais tranquilo,não vamos ter que reconstruir de novo a equipa quase do zero.As entradas que se vão verificar têm que ser para acrescentar ainda mais qualidade ao que já cá temos.O Roberto Sousa parece-me bem,lembrem-se que muitos jogadores nunca renderam tanto na sua carreira como no Braga.E lembrem-se que a qualidade não se avalia pelo clube de onde vêm porque houve muito boa gente a torcer o nariz quando foram anunciados jogadores como o Baiano,Ewerton,Paulo Vinicius,etc.

brigada da relote

Posso dizer que até a esta altura foram apontados pela imprensa 15 jogadores para ingressarem no Sp. Braga e 10 para sairem.

TiagoRodrigues

Penso que o H.Vieira, o Luisinho, o Ukra e o Rudy seriam muito bem vindos a Braga, todos jovens, portugueses e com muito potencial...

RibeiroSCB

Quote from: barinho on 22 de April de 2012, 15:06
Este ano parece-me que vai ser mais tranquilo,não vamos ter que reconstruir de novo a equipa quase do zero.As entradas que se vão verificar têm que ser para acrescentar ainda mais qualidade ao que já cá temos.O Roberto Sousa parece-me bem,lembrem-se que muitos jogadores nunca renderam tanto na sua carreira como no Braga.E lembrem-se que a qualidade não se avalia pelo clube de onde vêm porque houve muito boa gente a torcer o nariz quando foram anunciados jogadores como o Baiano,Ewerton,Paulo Vinicius,etc.

eu tinha duvidas em relação ao Ewerton e ao Imorou, mas surpreenderam-me pela positiva.

nuno1986

Quote from: Zeus1921 on 22 de April de 2012, 14:53
cheira-me que vamos bater um recordzinho de vendas :)
E também o record de lucro, superando o do ano passado. Ainda falta contabilizar a venda do Silvio e caso saiam Lima, Hugo Viana acho que passamos à vontade.

Em contrataçoes acho só precisamos de reforços em funçao dos que sairem.
Lima sai entra Zé luis
Helder Brabosa sai entra Pizzi,
Hugo Viana saí entra ????, o rubem amorim poderá ajudar essa parte mas n é a mesma coisa
Ewerton saí nao entra ninguem, temos centrais na mesma
Elderson saí entra ????? (gostava que fosse melhor que o Caiçara)
Djamal sai entra Fernando Alexandre
Paulo Cesar e Ukra saem e entra Hugo Vieira
O Carlão acho que devia ficar

Douglao, Baiano, Custodio, Alan não podem sair este ano. O Douglao e o Baiano têm  valor de mercado neste momento muito abaixo do que vale (logo seria mau negocio), Custodio é para segurar por muito tempo e Alan só mesmo se for uma proposta da arábias.

A guarda redes, gostava de ver alguem melhor que o Quim na baliza, mas se for para ir buscar um bom guarda redes e ter que lhe pagar um bom salario para ficar no banco porque o Quim tem mais nome acho que n vale a pena.