News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

bracarense23

Concordo com o P23xoto! Carlos Martins, Ruben Michael e Luis Aguiar eram 3 grandes apostas no proximo mercado de Verão!
Visto que Elderson não dá a segurança necessária ao lado esquerdo da defesa eu apostava em Junior Caiçara ou em Luisinho que são jogadores que já mostraram que têm valor para jogar num grande.
Se o Ewerthon não ficar no nosso plantel eu gostava muito de ver por Braga o Luís Neto (jogador do Nacional da Madeira) jogador que no ano passado jogava no Varzim deu o salto para a primeira liga para o Nacional e por mim (se vier a custo zero...visto que se for caro não vale apena apostar pois temos o Anibal, Henrique, Palmeira,...) dava o salto para o Enorme!

ps: Não deveriamos deixar escapar o Pizzi outra vez!



magicobragarui

QuotePaulo César despede-se em Maio

Os próximos jogos de Paulo César serão os últimos com a camisola do Braga. O atacante está em final de contrato e todos os dados apontam para a saída no final da temporada, depois de ter desempenhado um papel fundamental na equipa que conseguiu o segundo lugar no campeonato, em 2009/10, e na que disputou a final da Liga Europa, em 2010/11. Sem qualquer oferta ou abordagem por parte dos arsenalistas para continuar, o próximo destino do brasileiro, de 32 anos, deverá ser o estrangeiro, de onde lhe chegaram algumas propostas bastante atraentes do ponto de vista financeiro, fator importante nesta fase da carreira.

A despedida de Paulo César está agendada para o dia 13 de maio, na derradeira jornada do campeonato, com o Sporting, em Alvalade. Para trás ficam quatro épocas no Braga, ao qual chegou no verão de 2008, pela mão de Jorge Jesus. Desde então realizou 135 jogos pelo clube da Cidade dos Arcebispos, a maior parte dos quais com Domingos Paciência como treinador. Com a chegada de Leonardo Jardim e após uma arreliadora lesão muscular sofrida ainda na pré-época, que abriu espaço para a entrada fulgurante de Hélder Barbosa no onze, perdeu o estatuto de titular e está mesmo a cumprir uma temporada atípica. O brasileiro contabiliza um total de 17 aparições, mas somente seis como titular, aproveitando a paragem de sensivelmente um mês de Alan, por lesão. De resto, só se cumprir os 90 minutos nos quatro encontros que restam (Paços de Ferreira, Beira-Mar, Rio Ave e Sporting) é que não fechará o ano com o pior registo de minutos jogados como bracarense (atualmente soma 531').

Paulo César esteve próximo de sair por duas vezes no passado, mas o clube nunca lhe deu autorização. A primeira hipótese a ser conhecida publicamente surgiu em Dezembro de 2010, quando da China lhe acenaram com uma proposta quase irrecusável, da qual foi obrigado a abdicar devido à vontade dos arsenalistas em mantê-lo, pois queriam que ajudasse a reerguer a equipa de uma primeira metade de época problemática; a segunda aconteceu no final da última temporada, quando, através da página pessoal no Facebook, manifestou o desejo de mudar de ares, acabando por recuar na intenção apenas por falta de uma proposta tentadora. Desta, porém, será mesmo de vez, até porque o brasileiro é dono do próprio destino.


Resta me dizer BOA SORTE e OBRIGADO por tudo!  8)

magicobragarui

QuoteSteaua volta à carga por Yazalde

O Steaua de Bucareste, atual terceiro classificado do campeonato romeno e clube onde atua o defesa-central português Geraldo, está novamente interessado em Yazalde. De acordo com o jornal romeno Pro Sport, o clube desistiu da contratação de Edgar, avançado do Vitória de Guimarães, e por isso vai agora tentar assegurar Yazalde, depois de já ter manifestado esse interesse na temporada passada. O reforço do setor ofensivo é uma das prioridades do Steaua, que tem o ataque menos concretizador entre os cinco primeiros classificados da liga da Roménia.

Pela segunda época consecutiva, Yazalde está alinhar por empréstimo no Rio Ave e, aos 23 anos, pretende afirmar-se num patamar superior. Resta saber se o conseguirá noutro clube ou no Braga, emblema com o qual tem contrato até 2014 mas onde ainda não se fixou.

TFPC

Transferências e Rumores sabe que o FC Porto prepara mexidas no centro da sua defesa para a época 2012-2013, nesse sentido os portistas estarão receptivos em negociar o luso cabo verdiano Rolando, jogador muito cobiçado em Itália (Juventus e Inter), mas nunca o aceitarão fazer por uma verba inferior a 15M€.
Rolando, aos 26 anos, entende que é chegada a hora de dar um salto qualitativo na carreira, e acima de tudo que este é o "timing" certo para abraçar novos projectos e conseguir um contrato de longa duração, com condições financeiras mais vantajosas do que aquelas que aufere actualmente no Dragão, cerca de 1M€/ líquidos época.
Para compensar a saída de Rolando os responsáveis portistas já terão escolhido Ewerton, brasileiro do Sp.Braga, que aos 23 anos, já demonstrou diversas qualidades, margem para progredir e transformar-se num defesa central de nível europeu, estando o FC Porto disposto a pagar 3.5M€ pelo seu passe.
O brasileiro é também seguido por Fenerbahce, Valencia, Benfica e Lyon, mas dará, assim como o seu empresário e os dirigentes do Sp.Braga, preferência a uma mudança para o Dragão, mudança que não alteraria muito o quotidiano de Ewerton, e permitiria ao jogador continuar a viver em Braga e manter as ligações à cidade minhota.

barinho

Quote from: subix on 12 de April de 2012, 13:55
Transferências e Rumores sabe que o FC Porto prepara mexidas no centro da sua defesa para a época 2012-2013, nesse sentido os portistas estarão receptivos em negociar o luso cabo verdiano Rolando, jogador muito cobiçado em Itália (Juventus e Inter), mas nunca o aceitarão fazer por uma verba inferior a 15M€.
Rolando, aos 26 anos, entende que é chegada a hora de dar um salto qualitativo na carreira, e acima de tudo que este é o "timing" certo para abraçar novos projectos e conseguir um contrato de longa duração, com condições financeiras mais vantajosas do que aquelas que aufere actualmente no Dragão, cerca de 1M€/ líquidos época.
Para compensar a saída de Rolando os responsáveis portistas já terão escolhido Ewerton, brasileiro do Sp.Braga, que aos 23 anos, já demonstrou diversas qualidades, margem para progredir e transformar-se num defesa central de nível europeu, estando o FC Porto disposto a pagar 3.5M€ pelo seu passe.
O brasileiro é também seguido por Fenerbahce, Valencia, Benfica e Lyon, mas dará, assim como o seu empresário e os dirigentes do Sp.Braga, preferência a uma mudança para o Dragão, mudança que não alteraria muito o quotidiano de Ewerton, e permitiria ao jogador continuar a viver em Braga e manter as ligações à cidade minhota.

Lol para a notícia dizer que o Braga dá preferência a uma transferência para o porto.Passados tantos anos estes gajos ainda não perceberam que o Braga dá preferência a quem oferecer mais dinheiro?E 3,5 milhões é um valor ridículo pelo Ewerton.

HugoSáPinto

Gostava de ver dois jogadores cá, ambos para ocupar a posição de extremo-direito e/ou extremo esquerdo:

Licá (Estoril)
Hugo Vieira (Gil Vicente).

Ambos novos, ambos portugueses! ;)

BragaAtéMorrer

Será que o Martins e o Mossoró iam-se dar bem ? xD

PauloLopes

Quote from: HugoSáPinto on 12 de April de 2012, 16:32
Gostava de ver dois jogadores cá, ambos para ocupar a posição de extremo-direito e/ou extremo esquerdo:

Licá (Estoril)
Hugo Vieira (Gil Vicente).

Ambos novos, ambos portugueses! ;)

É um pouco cedo para falar em contratações, mas também é certo que temos de nos começar a mexer.

Em relação a estes dois, ainda bem que pelo menos falas no Licá para essas posições, porque existe aqui pessoal que pensa que ele é ponta de lança, deve ser pelo numero de golos que já marcou. Eu já o vi jogar na Académica e no Trofense, e sempre como extremo, quer a entrar por um lado ou outro.

O que me parece é que os dois têm o perfil necessário para integrar o nosso plantel da próxima época, jogadores novos, com potencial, com entrega ao jogo, e principalmente para estas posições que fazem diagonais para o interior da pequena área, com "faro" pelo golo.

Mas para mim e espero que aconteça, o grande reforço nas alas no próximo ano, têm um nome, pertence-nos e chama-se Pizzi (que tem um sósia no futebol espanhol: José María Callejón do Real Madrid).

TFPC

visto que o leiria esta a perder os jogadors podiamos pegar no ponta de lança deles sem ser o djaniny e tambem no ruben brigido que e bom jogador :)

e emprestava-mos meia duzia de jogadores que eles nao tem dinheiro para ordenados

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: HugoSáPinto on 12 de April de 2012, 16:32
Gostava de ver dois jogadores cá, ambos para ocupar a posição de extremo-direito e/ou extremo esquerdo:

Licá (Estoril)
Hugo Vieira (Gil Vicente).

Ambos novos, ambos portugueses! ;)

Disseram-me, alguém muito chegado à família do Barcelense, que ele terá já acordo verbal com o Braga...
Agora, será boa aposta ou será outro emprestado?!  :-\

Do Gil só queria um jogador, chamado Caiçara  ;)

RibeiroSCB


Shiro

Apostava no hugo Vieira (Gil Vicente)
O caminho faz-se caminhado

magicobragarui

QuoteViana não pensa emigrar  

Juntar ao campeonato espanhol e inglês uma experiência no italiano ou alemão agradaria a qualquer jogador menos a Hugo Viana. Pelo menos neste momento. O médio tem alguns clubes interessados em contratá-lo, com o Génova e o Corunha à cabeça, mas ontem, na visita à Escola EB 2/3 de Palmeira, onde esteve a distribuir autógrafos na companhia de Lima, Hélder Barbosa e Luís Alberto, revelou não estar a pensar nesse cenário. "Não me vejo a emigrar de novo, mas também estar a falar nessa questão não era justa, porque ninguém me falou disso até hoje", referiu o médio, que se confessa bastante feliz no clube arsenalista, com o qual tem contrato até ao final da época 2012/13. "Gosto de estar em Braga, gosto de estar no campeonato português e sinto-me bem aqui. Tanto eu como os meus colegas estamos mais focados nos próximos jogos, para acabarmos o mais acima possível. Isso sim é mais importante que qualquer outra coisa", sublinhou.

Acima da terceira posição que o Braga ocupa nesta fase do campeonato só há duas possíveis: a segunda e a primeira. Será que a equipa ainda pensa no título? Hugo Viana não diz que sim nem que não, mas confirmou que os bracarenses não estão satisfeitos com a atual classificação. "A campanha que estamos a fazer deixa toda a gente orgulhosa, mas é óbvio que não queremos ficar por aqui [terceiro lugar]", revelou um dos capitães dos minhotos, que, por conseguinte, prefere ainda não fazer qualquer balanço da época. No entanto, lembrou que a meta traçada no verão de 2011 está muito próxima de ser matematicamente alcançada (faltam dois pontos). "Queríamos entrar em cada competição para ganhar. Até hoje não conseguimos nem na Taça da Liga, nem na de Portugal, nem na Liga Europa e agora só nos resta uma competição. Sempre dissemos que temos o objetivo de ficar nos quatro primeiros lugares e, a quatro jornadas do final, estamos num que nos permite sonhar com mais que o quarto. Por isso, o próximo jogo [Paços de Ferreira] será muito importante", declarou o internacional português.


HugoSáPinto

Quote from: HugoSáPinto on 12 de April de 2012, 16:32
Gostava de ver dois jogadores cá, ambos para ocupar a posição de extremo-direito e/ou extremo esquerdo:

Licá (Estoril)
Hugo Vieira (Gil Vicente).

Ambos novos, ambos portugueses! ;)

Acrescento um outro: Richard (Gil Vicente)! Grande classe e, face à idade, com grande margem de evolução e mercado.
Quanto ao Caiçara, acho-o demasiado 'mole' para defesa...

Sheriff

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 12 de April de 2012, 19:15
Quote from: HugoSáPinto on 12 de April de 2012, 16:32
Gostava de ver dois jogadores cá, ambos para ocupar a posição de extremo-direito e/ou extremo esquerdo:

Licá (Estoril)
Hugo Vieira (Gil Vicente).

Ambos novos, ambos portugueses! ;)

Disseram-me, alguém muito chegado à família do Barcelense, que ele terá já acordo verbal com o Braga...
Agora, será boa aposta ou será outro emprestado?!  :-\

Do Gil só queria um jogador, chamado Caiçara  ;)

Seria uma grande noticia, um bem valioso para o SC Braga este Hugo Vieira  ;)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

JCosta.05

segundo sei o pizzi tambem já terá dito aos seus familiares que para o ano volta a Braga

A.COSTA

Sinceramente, mesmo respeitando as opiniões diferentes, não sei o que algumas pessoas veem no Caiçara. É um jogador banal na minha opinião e não tem lugar no plantel do Braga, pois melhor do que ele temos um monte de atletas.

Hugo Vieira parece uma boa aposta e PIZZI se não for vendido penso que tem tudo para fazer uma grande época em Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Do Gil apostava no Richard, este sim um jogador com qualidade e ainda novo. Arrisco-me a ser "criticado", mas eu mantinha o Paulo César por mais um ano. É a minha opinião.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: lipe on 14 de April de 2012, 00:22
Do Gil apostava no Richard, este sim um jogador com qualidade e ainda novo. Arrisco-me a ser "criticado", mas eu mantinha o Paulo César por mais um ano. É a minha opinião.

Dependendo das alternativas disponíveis, também acho que seria de considerar a manutenção do Paulo César por mais uma temporada. Francamente, gosto de Ukra, tem talento, mas tenho de dizer que não agarrou o lugar com determinação quando regressou à competição. Não sei quais as possibilidades de Ukra se manter (ou até de um regresso de Pizzi, de que duvido) mas a hipótese de manter um jogador com a experiência e fiabilidade de Paulo César não deve ser descartada.

rfg_mlk

Quote from: Olho Vivo on 14 de April de 2012, 00:44
Quote from: lipe on 14 de April de 2012, 00:22
Do Gil apostava no Richard, este sim um jogador com qualidade e ainda novo. Arrisco-me a ser "criticado", mas eu mantinha o Paulo César por mais um ano. É a minha opinião.

Dependendo das alternativas disponíveis, também acho que seria de considerar a manutenção do Paulo César por mais uma temporada. Francamente, gosto de Ukra, tem talento, mas tenho de dizer que não agarrou o lugar com determinação quando regressou à competição. Não sei quais as possibilidades de Ukra se manter (ou até de um regresso de Pizzi, de que duvido) mas a hipótese de manter um jogador com a experiência e fiabilidade de Paulo César não deve ser descartada.

O Paulo César é um jogador importante no plantel. Primeiro, não perdeu qualidade de um momento para o outro, simplesmente passou a jogar com menos regularidade e isso tem implicações no seu rendimento. Além disso, é uma peça importante no grupo e na união do mesmo. E não falo só em brasileiros e no facto de se dar bem apenas com os seus compatriotas. Ainda estes dias no treino reparei que se dá bem com o 'Khadafi' - e atenção que a alcunha (Djamal) não é da minha autoria, assim o ouvi ser tratado pelo próprio P.Cesar.